USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Curiosidades no Mundo #Brasil

Curiosidades no Mundo #Brasil


Top 10 países com mais cavalos no mundo

Posted: 27 Nov 2017 03:54 AM PST

Os cavalos têm sido usados desde o início dos tempos, por causa de sua velocidade e potência. Eles foram o primeiro fator que permitiu ao homem viajar mais rápido do que com suas 2 pernas. Os cavalos usados para impulsionar a capacidade do homem para transportar mercadorias do ponto A ao ponto B, e em algumas áreas rurais, eles são ainda usados para transporte.

Nesta seleção estão em destaque os 10 países com mais cavalos no mundo. Ao criar a seleção, foi usado o Horse Talk como fonte. Foram coletados os dados para estes países com mais cavalos. Após terminar este passo, resultou na lista, e faltando a classificação, que foi feita em ordem crescente. Mas saiba que as estatísticas da fonte são de 2011. Houve tentativa de encontrar dados mais recentes sobre o número de cavalos que cada país tem, mas não havia informação precisa.

10°

Sudão – 785.363 cavalos

sudao entre os paises com mais cavalos no mundo
Sudão é um dos países que têm mais cavalos. Há muitas raças deste país que são bonitas e únicas, cada uma em sua maneira. Entre as raças de cavalo mais famosas que são nativas do Sudão são Western Sudan Pony, Tawleed Horse, Sudan Country-Bred Horse, Gharbaui Horse, e Dongola Horse.

Rússia – 1.340.601 cavalos

russia entre os paises com mais cavalos no mundo
A Rússia é lar para muitos cavalos, e há algumas raças bonitas que são nativas do país. Algumas das raças mais belas nativas de cavalo na Rússia são The Orlov Trotter, Russian Don, cavalo Vyatka; uma das raças mais antigas na Rússia, cavalo Russian Saddle, Budyonny Horse, Soviet Heavy Draft.

Cazaquistão – 1.528.300 cavalos

cazaquistao entre os paises com mais cavalos no mundo
Por milhares e milhares de anos, os cavalos no país foram criados pelas pessoas locais. Muitas raças de cavalo são nativas do Cazaquistão, e a maioria delas tem origens antigas. Entre algumas das raças de cavalo mais famosas que são nativas a este país está o Adaev.

Etiópia – 2.028.233 cavalos

Ethiopia entre os paises com mais cavalos no mundo
Os cavalos na Etiópia foram conhecidos como Abyssinia, e eles têm sido caracterizados em 8 raças ou tipos. Os 8 tipos ou raças dos cavalos da Etiópia são Abyssinian, Bale, Borana, Horro, Kafa, Kundudo, Ogaden, e Selale. Desde que a Etiópia é um dos países mais pobres do mundo, aqui, os cavalos são usados para transporte e trabalho agrícola como arar. Há também algumas raças em áreas específicas onde são usadas principalmente para montar.

Mongólia – 2.112.927 cavalos

mongolia entre os paises com mais cavalos no mundo
A Mongólia tem um número alto de cavalos em seu país, quase como o número da população total; a população total no país é de 2.959 milhões de pessoas. Um ditado tradicional diz, "um mongol sem um cavalo é como um pássaro sem asas", assim como já se nota, os cavalos desempenham um grande papel na vida diária dos mongóis. É também interessante saber que os mongóis não dão nomes aos seus cavalos. Ao invés, eles estão os identificando por suas características físicas como cicatrizes, cor, e marcas.

Argentina – 3.590.000 cavalos

Argentina entre os paises com mais cavalos no mundo
A Argentina é um dos países que têm mais cavalos no mundo, porque eles têm uma parte significativa em sua vida de trabalho, assim como cultura. Talvez já se saiba, mas para aqueles que não sabem, a raça de cavalo mais famosa e usada no país é o Criollo argentino. Este cavalo é considerado o cavalo nacional da Argentina, e é conhecido por sua resistência, força e cautela. Entre outras raças populares de cavalo no país estão Falabella e Petiso Argentino.

Brasil – 5.510.601 cavalos

Brasil entre os paises com mais cavalos no mundo
Entre as raças de cavalos mais bonitas e interessantes do Brasil está a Campolina. Elas são raças maiores e mais notáveis por seu perfil único convexo. O que é interessante sobre esta raça é o fato que foi desenvolvida por um fazendeiro e sua égua negra.

Já que o Brasil é lar para muitas raças, é justo mencionar algumas delas. Baixadeiro, pônei brasileiro, Crioulo, Pampas, Piquira Pony, e Pantaneiro estão entre as raças de cavalo mais famosas no Brasil.

México – 6.533.000 cavalos

mexico entre os paises com mais cavalos no mundo
As pessoas no México dependem fortemente de seus cavalos, especialmente em áreas rurais. Muitas raças de cavalo são nativas deste país. Algumas das raças mais famosas e belas de cavalo que são nativas do México são cavalo Azteca; conhecido por seu atletismo e Galiceno. As pessoas no México estão usando cavalos para todos os tipos de propósitos diferentes começando por transporte de mercadorias aos esportes, que é o motivo de estarem apreciando e amando tanto os cavalos.

China – 6.773.245 cavalos

China entre os paises com mais cavalos no mundo
A China tem uma população total de 1.371 bilhões de pessoas, mas o número de cavalos neste país é muito grande também. As raças de cavalo diferentes são nativas deste vasto país. Algumas das raças mais populares e belas de cavalo que são nativas da China são Baise Horse, Balikun Horse, Ferghana Horse, Guizhou Pony, Guoxia, Heihe Horse, Lijiang Pony, Nangchen Horse, Riwoche Horse, Tibetan Pony, Xilingol Horse, e Yili Horse.

Estados Unidos – 10.150.000 cavalos

estados unidos entre os paises com mais cavalos no mundo
Em 2011, havia 10.150 milhões de cavalos nos Estados Unidos, e em torno de 4.6 milhões de cidadãos estavam envolvidos neste negócio referente ao cavalo. Há muitas raças nativas americanas de cavalo que se pode ainda ver na América atualmente, e algumas delas são American Quarter Horse, conhecida por sua habilidade a facilidade de vencer uma corrida de um quarto de milha, Southeastern e Appaloosa Horse.

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!