USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Curiosidades no Mundo #Brasil

Curiosidades no Mundo #Brasil


Top 10 portais para o inferno que você pode visitar

Posted: 20 Jan 2017 11:35 AM PST

No mundo antigo, a morte era uma presença muito mais tangível na vida das pessoas. As vidas eram mais curtas, e não havia hospitais para evitar qualquer tipo de morte.
A proximidade da morte tornou a mesma natural para as pessoas imaginarem que a vida após a morte era igualmente próxima. Nesta seleção estão em destaque os 10 portais para o inferno que você pode visitar.

10°

Alepotrypa

Alepotrypa entre os portais para o inferno que voce pode visitar
Alepotrypa na Grécia é um sistema enorme de caverna que pode ser a inspiração para o mito sombrio de Hades. A caverna até contém um lago que pode ter sido o caminho que os mortos atravessavam entre os mundos.
Iniciando por volta de 6.000 anos atrás, os enterros e rituais começavam na caverna. Cerâmica e outras ofertas foram descobertas entre os 170 indivíduos enterrados ali. Um casal foi encontrado abraçado para sua jornada ao próximo mundo.

Actun Tunichil Muknal

Actun Tunichil Muknal entre os portais para o inferno que voce pode visitar
Actun Tunichil Muknal é uma caverna em Belize, onde os antigos acreditam ser a entrada para o Submundo Maia, Xibalba. Os rituais maias na caverna envolviam fogo, ofertas de cerâmica, e sacrifício humano.

Plutônio

Plutonio entre os portais para o inferno que voce pode visitar
Assim como o elemento radioativo, Plutônio é também o nome de uma entrada para Hades grego, Portão de Plutão. Em Hierápolis, a moderna Pamukkale na Turquia, há um lugar que os moradores chamavam de forma promissora de "buraco do demônio".
E foi aqui que os restos de um santuário para Plutão teria sido encontrado. Os escritores antigos tinham descrito Plutônio em Hierápolis, mas foi apenas recentemente descoberto ao lado das ruínas de um templo para Apolo.

Vulcão Masaya

vulcao masaya entre os portais para o inferno que você pode visitar
Quando Conquistadores chegaram à Nicarágua, eles descobriram um vulcão Masaya em erupção. Imediatamente, eles o chamaram de La Boca del Infierno, A Boca do Inferno. A população local não tinha crença que o vulcão era uma entrada para o submundo, mas os espanhóis estavam suficientemente certos que eles plantaram uma cruz na borda da cratera para exorcizar o diabo.

Lago Pergusa

Lago Pergusa entre os portais para o inferno que você pode visitar
Sicília é lar para Etna, outro vulcão impetuoso com uma reputação de entrada para inferno. Mas é também o lugar onde Hades arrastou Perséfone, filha da deusa da colheita, até a casa dele no Submundo.
O poeta Ovídio relata que Perséfone estava próxima ao Lago Pergusa quando Hades a agarrou. Com sua filha desaparecida, Ceres não permitiria que qualquer coisa cresça. Um acordo foi feito em que Perséfone passaria 6 meses acima do solo, primavera e verão, e 6 abaixo da terra com seu novo marido, outono e inverno.
Cada ano, na primavera, Perséfone sobe do inferno e emerge através do Lago Pergusa. Nas proximidades de Etna, houve uma vez um templo para Ceres onde a deusa aguardaria um retorno de sua filha.

Porta para Inferno

Cratera Darvaza entre os portais para o inferno que você pode visitar
No Turcomenistão, há uma cratera constantemente acesa. Suas origens são contestadas, mas é decididamente moderna. Há uma alegação a data à exploração soviética em 1971.
Enquanto pesquisando por gás natural, eles descobriram que o furo de perfuração deles estava liberando gases nocivos. Eles pensaram que uma solução sensata seria queimar. A cratera pegou fogo, e continuou a queimar desde então.
A Cratera Darvaza, como a Porta do Inferno é mais prosaicamente conhecida, pode não ter muito haver com as origens da antiguidade, mas é certamente um atrativo para turistas em um local vazio diferente. E ainda, aparentemente, atrai aranhas para seu calor e fervor, levando as mesmas a cair no fosso ardente.

Hells of Beppu

Hells of Beppu entre os portais para o inferno que você pode visitar
No Japão, este lugar se estende do belo Sea Hell com águas brilhantes azuis até Chinoike-Jigoku, inferno de lagoa de sangue, com suas águas vermelhas e vapor. Apesar da natureza cênica destes infernos, há um lado mais escuro. No passado, as águas escaldantes foram usadas para tortura e execução.

Fengdu City of Ghosts

Fengdu City of Ghosts entre os portais para o inferno que você pode visitar
Na montanha Ming na China, um complexo de templos e santuários tem crescido. Tudo tem alguma associação com a vida após a morte e aqueles buscando alcançá-la.
A montanha ganhou sua associação ao inferno quando 2 pessoas que buscavam sabedoria, Yin e Wang, foram ali para seguir os ensinamentos Toaist. Eles se tornaram imortais sábios, mas é a junção do nome deles que levou a Cidade dos Fantasmas a ser construída, Yinwang significa "rei do inferno".

Cave of the Sibyl

Cave of the Sibyl entre os portais para o inferno que você pode visitar
No mundo antigo, as pessoas levavam profecias a sério. Sob a influência de um deus, pensava-se que certas pessoas poderiam ver o futuro. Espalhados por todo o mundo havia sibilas, profetas mulheres, que as pessoas buscariam para responder suas questões.
A mais famosa fez seu lar na Itália, em Cumae. Em Eneida, a Sibila de Cumas é procurada por Aeneas em sua caverna. Ela diz a ele que para ter sucesso na fundação de uma grande nação, Roma, ele deve descer para o Submundo. Ele é levado para dentro da Terra e observa os espíritos dos Mortos Ilustres.
Em Eneida, a sibila fala de uma caverna com 100 bocas que amplifica suas profecias. A caverna chamada Sibyl's em Cumae foi encontrada em 1932 e tem muitas entradas, se não muito poeticamente amplificadas 100.

Necromanteion of Ephyra

Necromanteion of Ephyra entre os portais para o inferno que você pode visitar
Hades contém 5 rios. Curiosamente este lugar fica ao lado de 3 deles. Acheron, "rio da aflição", Pyriphlegethon, "ardente com fogo", e Cocytus, "rio da lamentação". E foi o Acheron que o barqueiro Charon conduziu de lado a lado as almas dos mortos. Neste local, uma pessoa poderia buscar se comunicar com aqueles do outro lado do rio.
Aqueles buscando usar Necromanteion se limpariam antes de ser conduzido abaixo em túneis subterrâneos passando vários portões de ferro. No escuro, lanternas eram acesas, e os fiéis veriam as formas dos mortos nas luzes piscando.

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!