USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Notícias

Notícias


Neymar não aprende mesmo…

Posted: 31 Oct 2016 09:48 AM PDT

A rotina se repete há anos: Neymar costuma mandar bem com a bola, mas longe dela nem sempre faz boas jogadas. Em menos de dez dias, ele esteve nas manchetes da Espanha por diversos motivos: dribles, gols e assistências geniais; mas contra o Valencia insultou torcedores rivais, foi atingido por uma garrafa de plástico vazia (e reagiu como se tivesse levado um tiro); diante do Granada, apanhou muito, se irritou com um zagueiro, levou mais um cartão amarelo e ainda empurrou o adversário pelas escadarias do Camp Nou. O (mau) comportamento de Neymar parece piorar à medida que se consolida como craque indiscutível e vira piada ao ser apresentado como estrela de uma campanha de fair play.

Na Copa América de 2015, Neymar deu o maior chilique de sua carreira contra a Colômbia, em episódio que lhe rendeu uma suspensão. Pediu desculpas e prometeu se controlar, mas adiantou: mais ataques de nervos com adversários, árbitros e torcedores em jogos na Europa, na Olimpíada e nas Eliminatórias. Depois do jogo contra a Bolívia, em que Neymar foi mais uma vez suspenso por um cartão amarelo, o técnico Tite disse que o jogador precisaria passar por um "processo de maturidade". Talvez fosse necessário também que o treinador conversasse com o pai-empresário e guru de Neymar, que nesta semana admitiu que proíbe o filho de acompanhar o que é dito ou escrito sobre ele.

Pai e os inseparáveis amigos certamente transmitem os elogios mas provavelmente o poupam de críticas. Neymar não é mau caráter, mas é extremamente mimado, desde a adolescência, quando demonstrou muita habilidade com a bola. E é exatamente por se tratar de um fora de série que Neymar se julga intocável. Não aceita críticas, muito menos a truculência e as provocações dos oponentes. Precisa crescer.

Opinião: Tite encontrou melhor versão de Neymar, mas precisa educá-lo

Aos 24 anos, já deveria ter entendido que a melhor resposta às provocações (até físicas) é jogar e forçar o cartão para os adversários, em vez de revidar e ser punido. Neymar só não se tornará um novo Balotelli – que de tantas besteiras, viu nascer na Itália a expressão Balotellata para designar suas atitudes intempestivas -, pois tem muito, muito mais talento. Mas com esse comportamento dificilmente atingirá o patamar de gênios como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Por enquanto, Neymar e fair play só combinam mesmo em campanhas publicitárias.

Abaixo, alguns dos descontroles de Neymar:

Neymar x Vezo

Durante a vitória sobre o Granada por 1 a 0 no Camp Nou, o brasileiro se desentendeu com o zagueiro Rubén Vezo. Após a partida, Neymar convocou o adversário para brigar fora de campo e, juntos, caminharam para os vestiários trocando xingamentos. Chegando nas escadarias, Neymar empurrou Vezo, que despencou.

Bolada, cabeçada e expulsão

Após a derrota por 1 a 0 para a Colômbia, na Copa América Centenário do ano passado, Neymar chutou a bola nas costas do colombiano Pablo Armero, tentou dar uma cabeçada no zagueiro Jeison Murillo e foi expulso ao sair de campo. A atitude infantil do jogador rendeu-lhe suspensão de quatro jogos, prejudicando a seleção brasileira.

Discussão com Dorival Júnior no Santos

Quando ainda estava na equipe paulista, Neymar já demonstrava seu temperamento forte em campo. Na partida contra o Atlético Goianiense, pelo  Campeonato Brasileiro, o atacante discutiu feio com Dorival Júnior, xingou o então treinador do Santos e bateu boca com o zagueiro Edu Dracena

 

Discussão de Neymar com torcedor na Rio-2016

Conquistada, enfim, a inédita medalha de ouro no futebol brasileiro na Olimpíada do Rio de Janeiro, Neymar comemorou mas também entrou em nova confusão. Ao caminhar em campo, o jogador aparece rente à arquibancada do Maracanã e se estranha com um torcedor, que teria pedido a ele mais "raça" dentro de campo. Furioso com a cobrança, o jogador respondeu de forma exaltada teve que ser segurado para não agredir o torcedor.

 

 

Neymar x Juanfran

Talvez o maior desafeto de Neymar dentro de campo seja o lateral-direito Juanfrán, do Atlético Madrid. Pontapés, carrinhos, trombadas e – claro – xingamentos marcaram os encontros de ambos.

Neymar x Barragan

Em derrota do Barcelona para o Valencia, Neymar tentou dar um tapa no zagueiro Barragán, que comemorava a vitória. A confusão foi armada: os dois discutiram, trocaram xingamentos e foram separados pelos companheiros.

 


Arquivado em:Esporte

Igreja de Justin Bieber chega ao Brasil

Posted: 31 Oct 2016 08:47 AM PDT

A enorme fila que se formava neste domingo em frente à casa de espetáculos Audio Club, na zona oeste de São Paulo, dava a entender que rolaria por ali algo como o show da banda indie do momento. A dica de que a aglomeração se tratava, na verdade, de um culto evangélico era a Bíblia debaixo do braço de jovens moderninhos. Eles estavam empolgadíssimos com a inauguração do primeiro templo nacional da Hillsong, uma das igrejas evangélicas mais influentes (e descoladas) da atualidade.

A fama não veio por acaso: depois de investir pesado em entretenimento, com a música como principal vitrine, a Igreja nascida na Austrália passou a ser refúgio espiritual de celebridades como os atores Vanessa Hudgens e Austin Butler, os cantores Nick Jonas e Selena Gomez e a modelo Kendall Jenner. Entre os brasileiros, já atraiu ou despertou o interesse do jogador David Luiz e da atriz Bruna Marquezine, que publicou no Instagram um vídeo feito em um culto nos Estados Unidos (leia mais abaixo). O fiel mais fervoroso entre eles, no entanto, é o canadense Justin Bieber, responsável por colocar a Hillsong nos principais sites de notícias do mundo.

Em meados de 2014, o astro vivia o auge de sua fase problemática, em que se via constantemente envolvido em casos de polícia – de denúncias de vizinhos cansados do barulho das suas festas a detenção por dirigir embriagado. Um dia, deprimido, caiu de joelhos aos prantos e pediu ao pastor-celebridade Carl Lentz, da filial de Nova York, para conhecer Jesus, como contou a revista americana GQ, a partir do depoimento de Lentz. Bastou uma oração para que decidisse se batizar – o que foi feito às pressas, na banheira do jogador de basquete Tyson Chandler. Desde então, o pastor tatuado com pinta de rock star se tornou o conselheiro espiritual do cantor.

Instagram Photo

Personalidades brasileiras também curtem a linha descolada da Hillsong. A atriz Bruna Marquezine já visitou a filial da igreja em Los Angeles juntamente com a modelo Stephannie Oliveira, filha do ex-jogador Bebeto. "Chegamos um pouco atrasadas pra ouvir a palavra, mas cada minuto de oração e de louvor foi maravilhoso", escreveu a atriz em seu Instagram. Apesar de não revelar de qual igreja faz parte, o jogador David Luiz, que é evangélico, costuma ir às reuniões da Hillsong em Londres. Kaká, também protestante, já promoveu um show de uma das bandas da igreja em Madrid, na Espanha.

Parada de sucessos – A Hillsong foi fundada em 1983 em Sidney e começou a ficar conhecida por suas canções, que falam sobre manter um relacionamento profundo com Deus. O selo Hillsong Music, ligado à Igreja, já vendeu mais de 16 milhões de discos. Em 2015, a United, uma de suas bandas, recebeu o Billboard Music Awards de melhor artista cristão. Grupos nacionais como Diante do Trono, liderada pela pastora Ana Paula Valadão, um fenômeno de vendas no segmento gospel, nicho que só perde para o sertanejo em poder comercial, sempre se espelharam no estilo da banda australiana.

Instagram Photo

Controvérsias também ajudam a manter os cultos em destaque. A imprensa da Austrália acusa a Hillsong de arrecadar milhões de dólares ao redor do mundo livres de taxas e impostos. Os maiores alvos, por seu papel central como líderes da denominação e pelo estilo de vida ostensivo que mantêm, são os pastores Brian e Bobby Houston. Ele, aliás, é autor do livro You Need More Money (Você Precisa de Mais Dinheiro, em tradução literal), em que prega a teoria da prosperidade. Seu pai, o também pastor Frank Houston, morto em 2004, confessou ter abusado de nove garotos na Austrália e Nova Zelândia.

Controvérsias à parte, a Hillsong segue crescendo. A Igreja já conta com dezesseis unidades em cidades como Nova York, Amsterdam, Barcelona, Londres, Paris e Estocolmo. A preferência por metrópoles e a embalagem hipster que dão ao Evangelho deixam claro que o público-alvo são os jovens urbanos, ligados em música e moda. Afinal, dizem, Jesus é cool.

Instagram Photo

Em São Paulo, as cerca de 4 000 pessoas que estavam presentes na inauguração pareciam extasiadas. O local escolhido, uma casa de shows que será alugada para cultos semanais – todo domingo, às 18h – não lembra nem de longe uma igreja tradicional. E a ideia é exatamente essa. Quando a banda entrou no palco, as luzes enchiam os olhos dos fiéis e o som, pesado e crescente, encarregava-se de deixá-los eufóricos. "É a presença de Jesus, Ele está aqui", disse o vocalista no palco. Do telão, os membros da filial de Buenos Aires (a primeira da América do Sul, aberta em dezembro do ano passado) enviaram uma mensagem parabenizando os novos irmãos.

"Alguns perguntam por que resolvemos vir para a América do Sul, onde já há tantas igrejas, e eu respondo que lá fora há milhões de pessoas que ainda não estão dentro das igrejas", pregou Chris Mendez, o pastor líder da Hillsong por aqui. "Vamos conquistar este continente", bradou. Estruturado, o roteiro do culto transportou os visitantes do entusiasmo à consternação: assim como Bieber, dezenas levantaram as mãos em prantos.

 

 

 

 


Arquivado em:Entretenimento

Magazine Luiza: 1 de cada 4 reais em vendas já ocorre na internet

Posted: 31 Oct 2016 08:19 AM PDT

A internet já responde por cerca de 25% do faturamento da rede varejista Magazine Luiza, segundo o balanço da empresa divulgado nesta segunda-feira. As vendas on-line cresceram 24,3% no terceiro de 2015 na comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a cerca de 660 milhões de reais, fazendo com que 1 de cada 4 reais venha de transações pelos canais virtuais.

Se somado também o desempenho das lojas físicas, a receita bruta da empresa cresceu 10,8% para 2,7 bilhões de reais, segundo os informes financeiros da rede. Nunca o Magazine Luiza faturou tanto – em termos proporcionais – na web quanto no terceiro trimestre de 2016.

O desempenho ajudou a empresa a reverter o prejuízo registrado no terceiro trimestre do ano passado e fechar o mesmo período de 2016 com lucro líquido de 24,8 milhões de reais. No intervalo entre julho e setembro de 2015, a perda foi de 19,1 milhões de reais.


Arquivado em:Economia

Enzzo, 8 anos: quem é o ‘mini-Moro’ de Santa Catarina?

Posted: 31 Oct 2016 08:07 AM PDT

Um post publicado na página do Facebook administrada pela mulher do juiz federal Sergio Moro, Rosângela Moro, neste domingo, mostra um menino estudando de terno e gravata porque quer ser “igual ao magistrado”. A publicação, que teve mais de 800 compartilhamentos até a manhã desta segunda-feira, foi feita pela mãe do garoto em um comentário sobre outro post da página.

A mãe do ‘mini-Moro’, Beatriz Cespedes, 42 anos, contou que ficou emocionada ao perceber o destaque que seu filho Enzzo, 8 anos, ganhou após a publicação. “Confesso que fiquei emocionada quando vi o post. Comentei essa foto num post com o vídeo do Moro, mas não imaginava que fosse ganhar essa repercussão.” A família que mora na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, e acompanha a política e a Lava Jato diariamente por meio do noticiário.

Sobre a atitude do filho, Beatriz conta que se surpreendeu. “Ele tinha uma prova no dia, aí chamei ele para estudar e percebi que estava demorando muito. Quando apareceu, estava de terno e gravata. Eu me surpreendi e disse: ‘Para que terno e gravata para estudar, Enzzo?’ Ele respondeu:’Porque eu quero ser igual ao Sergio Moro, mãe.’ Só consegui pensar na hora ‘Que Deus te abençoe e você consiga atingir os seus objetivos, meu filho.'”

LEIA TAMBÉM:
Moro cita Roosevelt em vídeo caseiro postado pela mulher

A mãe conta que Enzzo sempre presta atenção nos comentários que a família faz sobre política e quando não entende o que está acontecendo pergunta para os pais. “Sempre me preocupei em explicar a política e por que tantos políticos estão sendo presos. Ele sempre presta atenção. A avó dele também acompanha a política assiduamente e, como ele fica com ela na parte da tarde, acabou vendo e se interessando pela figura do juiz Moro”.

Segundo a mãe, o menino já fala sobre qual profissão deseja seguir. “Ele ainda é muito pequeno, mas às vezes fala que quer ser como o pai, que é engenheiro. Já outras, diz que ser da polícia federal, que quer ser juiz, mas aqui em casa, a prioridade agora é ele ser criança, então ele anda de bicicleta, brinca de carrinho, joga bola na rua como toda criança.”, afirma.

Beatriz, que é empresária, conta que sempre incentiva os estudos do filho, que está no terceiro ano do ensino fundamental. “Ele é um pouco preguiçoso, como toda criança, mas nunca recebi nenhum tipo de reclamação da escola. Isso com certeza é fruto da educação de damos a ele dentro de casa”.


Arquivado em:Brasil

Canadá dá palestras gratuitas em SP sobre programa de imigração

Posted: 31 Oct 2016 08:04 AM PDT

O setor de imigração do Consulado do Canadá vai oferecer quatro palestras gratuitas em São Paulo para divulgar um programa de imigração para trabalhadores brasileiros.

Em duas sessões por dia, que serão realizadas dias 8 e 10 de novembro, representantes do governo canadense darão informações sobre as etapas do processo de imigração para trabalhadores e técnicos qualificados, além das qualificações exigidas.

Todas as palestras serão realizadas em inglês, sem tradução, no auditório do Senac Consolação. O tema das sessões será o programa Express Entry, sistema eletrônico do Canadá mais rápido voltado para as solicitações de imigração por meio dos programas para trabalhadores ou técnicos qualificados.

Após as palestras, haverá uma sessão de perguntas e respostas em inglês ou francês, idiomas oficiais do Canadá. Para participar é preciso se inscrever no site do Consulado.

Datas: 8 e 10 de novembro de 2016
Horários: 17h e 19h
Local:  Auditório do Senac Consolação
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 228, São Paulo, SP

 


Arquivado em:Mundo

Conheça a ‘Espaçonave’, a sede que a Apple quer concluir em 2017

Posted: 31 Oct 2016 07:35 AM PDT

A Apple atualizou na última semana o cronograma de construção de sua nova sede, apelidada de “Espaçonave”. A data final para a obra, localizada em Cupertino, na Califórnia, foi remarcada para o primeiro trimestre de 2017. Apesar da antecipação da previsão para o término, o paisagismo e a área de trabalho estão previstos para o segundo trimestre.

Nesta segunda feira, o criador de conteúdo digital Matthew Roberts e o piloto de drone Duncan Sinfield publicaram em seus canais do YouTube os vídeos que fizeram sobrevoando o Apple Campus 2. Apesar de ainda não estar pronto, é possível ver o avanço das obras no decorrer do último ano.

Tim Cook, presidente da companhia, diz que a Apple vai se mudar para suas novas instalações no início de 2017. O paisagismo já começou e a empresa está começando a plantar árvores – o primeiro passo para transformar seu escritório de inspirado em uma nave espacial de 5 bilhões de dólares em um campus integrado.

Confira as imagens capturadas pelos vídeos dos criadores de conteúdo, que podem ser acessados aqui:

 


Arquivado em:Economia

Déficit em contas públicas é o maior já registrado em setembro

Posted: 31 Oct 2016 07:29 AM PDT

As contas públicas consolidadas, conjunto formado por União, estados e municípios, registrou déficit primário – receitas menos despesas, sem considerar os gastos com juros – de 26,64 bilhões de reais em setembro, informou o Banco Central nesta segunda-feira. Esse foi o pior resultado para o mês na série histórica, iniciada em dezembro de 2001.

O resultado do mês superou o déficit primário de 7,31 bilhões de reais de setembro de 2015. Nos nove meses do ano, o resultado negativo chegou a 85,50 bilhões de reais; no mesmo período do ano passado, o rombo foi de 8,42 bilhões de reais.

No intervalo de doze meses encerrado em agosto, o déficit primário ficou em 188,32 bilhões de reais, o que corresponde a 3,08% do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país.

Em setembro deste ano, o Governo Central (Previdência, Banco Central e Tesouro Nacional) registrou déficit primário de 26,49 bilhões de reais. Os governos estaduais também apresentaram resultado negativo, com déficit primário de 157 milhões de reais, e os municipais, déficit de 141 milhões de reais. As empresas estatais federais, estaduais e municipais, excluídas empresas dos grupos Petrobras e Eletrobras, tiveram superávit primário de 154 milhões de reais no mês passado.

Em setembro, os gastos com juros nominais ficaram em 40,45 bilhões de reais, montante menor que os 69,99 bilhões de reais do mesmo mesmo mês de 2015. De janeiro a setembro, as despesas a 295,03 bilhões de reais. Em doze meses encerrados em setembro, as despesas com juros ficaram em 388,5 bilhões de reais, o que corresponde a 6,35% do PIB.

O déficit nominal – formado pelo resultado primário e os resultados de juros – ficou em 62,94 bilhões de reais no mês passado. Nos nove meses do ano, o resultado negativo foi de 380,53 bilhões de reais, rombo menor que os 416,74 bilhões de reais do mesmo período de 2015. Em doze meses encerrados em setembro, o déficit nominal atingiu 576,82 bilhões de reais, o que corresponde a 9,42% do PIB.

A dívida líquida do setor público – balanço entre o total de créditos e débitos dos governos federal, estaduais e municipais – somou 2,69 trilhões de reais em setembro, o que corresponde a 44,1% do PIB; em agosto, a proporção foi de 43,3%. A dívida bruta (contabiliza apenas os passivos dos governos federal, estaduais e municipais) chegou a 4,32 trilhões de reais, ou 70,7% do PIB, com elevação de 0,6 ponto porcentual em relação a agosto.

(Com Agência Brasil)


Arquivado em:Economia

Grave acidente mata 20 pessoas no interior do Paraná

Posted: 31 Oct 2016 07:26 AM PDT

Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão matou pelo menos 20 pessoas na rodovia PR-323, em Cafezal do Sul, no interior do Paraná, na manhã desta segunda-feira. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Estadual. A maioria das vítimas morreu carbonizada. Outras dez pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Cemil de Umuarama (PR).

O ônibus pertencia à secretaria de Saúde de Altônia (PR) e o caminhão, à empresa Latco. A maioria dos passageiros do ônibus ia a Umuarama para fazer uma cirurgia de catarata. O veículo colidiu de frente com o caminhão, que transportava uma carga de leite. Com o impacto do choque, o ônibus e o caminhão pegaram fogo.

Acidente entre ônibus e carreta

Acidente entre ônibus e carreta na rodovia PR 323 (PRE/Divulgação)


Arquivado em:Brasil

Reconhece? Estrelas do esporte festejam Halloween

Posted: 31 Oct 2016 07:23 AM PDT

Assim como as celebridades americanas, diversos esportistas ao redor do mundo vestiram suas fantasias para celebrar o Halloween, festejado em diversos países neste 31 de outubro. A dupla de ataque do Liverpool e da seleção brasileira aproveitou a folga neste domingo e caprichou no figurino: Phillipe Coutinho se vestiu de Coringa, enquanto Roberto Firmino estilizou uma fantasia assustadora de Batman. Cristiano Ronaldo, Rubens Barrichello, LeBron James, Floyd Mayweather, Kelly Slater, Daniel Alves e outras estrelas também curtiram o Dia das Bruxas:

Instagram Photo

Instagram Photo

Instagram Photo

Instagram Photo

Instagram Photo

Instagram Photo

Instagram Photo

Instagram Photo

Instagram Photo


Arquivado em:Esporte

Academia do Nobel sugere que Bob Dylan cante na premiação

Posted: 31 Oct 2016 07:18 AM PDT

Bob Dylan anunciou, finalmente, que pretende buscar o seu Prêmio Nobel de Literatura em Estocolmo. Encantada, a Academia sueca disse que o artista poderia agradecer cantando em 10 de dezembro.

O artista americano de 75 anos quebrou na sexta-feira o silêncio de mais de dez dias sobre o prêmio. “É difícil acreditar”, disse o cantor e compositor americano ao jornal britânico Daily Telegraph. “Quem poderia sonhar com algo assim?” Perguntado se compareceria ao banquete oferecido aos laureados com o Nobel em Estocolmo, presidido pelo rei da Suécia, Carlos XVI Gustavo, Dylan respondeu: “Com certeza, se for possível”.

Nesta hipótese, a secretária permanente da Academia, Sara Danius, disse que “tudo seria feito” para tornar a estadia agradável, se não for tolerável, ao poeta-músico, que prefere os trompetes às luzes da fama. A única obrigação, de acordo com o estatuto da Fundação Nobel: “Deve se dirigir, de uma forma ou de outra, ao Nobel, pode ser por meio de um breve discurso, uma performance, ou uma canção”, disse Sara Danius à rádio pública SR. “Espero que ele faça o que tiver vontade.”

Oito dias após o anúncio do prêmio, um proeminente membro da Academia sueca havia criticado o silêncio de Bob Dylan. “É rude e arrogante. É o que é”, acusou Per Wastberg. Sara Danius explicou que, desde então, conversou com Bob Dylan. Ele foi “humilde, simpático e engraçado”, ela assegurou.

(Com agência France-Presse)


Arquivado em:Entretenimento

Prazo para repatriação de recursos termina nesta segunda-feira

Posted: 31 Oct 2016 07:04 AM PDT

Termina nesta segunda-feira o prazo para as pessoas físicas e empresas com recursos no exterior quitarem as pendências com o Fisco com desconto na multa. A repatriação é o programa de regularização de bens e ativos enviados ilegalmente ao exterior.

Até a última quinta-feira, segundo o balanço mais recente divulgado pela Receita Federal, a regularização havia rendido 45,8 bilhões de reais ao governo. A quantia refere-se à cobrança de 15% de Imposto de Renda (IR) e 15% de multa sobre os recursos regularizados, que somavam 152,6 bilhões de reais.

Também até a última quinta-feira, a Receita havia recebido 21.676 declarações de pessoas físicas e 70 de pessoas jurídicas. O contribuinte interessado no programa deve acessar o Centro de Atendimento Virtual da Receita (e-CAC). O pagamento do imposto e da multa não pode ser parcelado.

Como a Câmara dos Deputados desistiu de votar o projeto que altera as regras da repatriação, a adesão acaba hoje. No último dia 20, a Receita publicou instrução normativa que regulamentou condições para quem aderiu ao programa – e sem alterar o prazo.

Quem participar da regularização de bens e ativos poderá entregar a Declaração Anual de Ajuste (DAA) retificadora referente ao exercício de 2014 até 31 de dezembro. A instrução normativa dispensou as empresas de incluírem, na declaração de adesão ao programa, o número do recibo da DAA.

Para a regularização de ativos superiores a 100 mil dólares, a instrução normativa estendeu, também até 31 de dezembro, o prazo de resposta das instituições financeiras estrangeiras aos bancos brasileiros. No entanto, a data limite para o contribuinte apresentar o pedido de regularização tributária à instituição estrangeira foi mantida para esta segunda-feira.

A instrução esclareceu ainda que os contribuintes sob suspeita só serão excluídos do programa depois de intimados e caso o Fisco considere insuficientes os esclarecimentos prestados. Segundo a Receita, a medida tem como objetivo fornecer segurança a quem aderir à regularização de recursos.

Banco Central

Na última quarta-feira, o Banco Central emitiu um alerta aos interessados na repatriação de recursos ilegais para não deixarem para a última hora o pagamento de impostos e multas. Para aderir ao programa dentro do prazo, não basta declarar os recursos, é necessário quitar integralmente as dívidas.

A nota emitida pela autoridade monetária foi especialmente direcionada aos contribuintes que desejam fazer os pagamentos utilizando parte dos recursos repatriados. Para isso, será necessário converter os valores em reais por meio da contratação de operações de câmbio, que podem levar até dois dias úteis para serem liquidadas.

Por causa da repatriação, o Banco Central mudou o horário de encerramento do registro de operações de câmbio das 19 horas para as 23 horas, entre 26 e 31 de outubro.

(Com Agência Brasil)


Arquivado em:Economia

Vídeo mostra Neymar empurrando adversário em escadaria

Posted: 31 Oct 2016 06:51 AM PDT

Neymar adicionou mais um item a sua coleção de confusões com adversários no último sábado. Durante a vitória sobre o Granada por 1 a 0 no Camp Nou, o brasileiro se desentendeu com o zagueiro Rubén Vezo dentro de campo. Imagens captadas por uma emissora espanhola mostraram que a briga se estendeu à entrada do vestiário, onde Neymar empurrou o adversário em uma escadaria. Os brigões tiveram que ser contidos por companheiros.

O programa espanhol El Chiringuito de Jugones, do canal Mega, flagrou os detalhes do incidente. A rixa teve início após uma falta cometida por Neymar em Isaac Cuenca. O português Vezo, então, foi tirar satisfações com o brasileiro, que não se intimidou e respondeu com xingamentos e uma encarada. Ambos receberam cartão amarelo.

Neymar, então, fez um gesto como se convidasse o adversário a resolver as diferenças depois da partida. Vezo se animou após a derrota, passou por Neymar e faz um sinal como se o aguardasse nos vestiários. Neymar, então, empurrou o português, que caiu na escadaria do Camp Nou. Um auxiliar do Barcelona conseguiu conter Vezo, mas não evitou que Neymar também caísse na confusão. Após a partida, os jogadores de ambas as equipes evitaram comentar o ocorrido.


Arquivado em:Esporte

Político anti-Islã pode pegar até 2 anos de prisão na Holanda

Posted: 31 Oct 2016 06:38 AM PDT

O político holandês Geert Wilders vai a julgamento nesta segunda-feira acusado de discriminação racial e incitação ao ódio, com discursos contra a presença de marroquinos na Holanda. Se condenado, Wilders pode até dois anos de prisão, segundo o jornal britânico The Guardian, embora o pagamento de multa e serviços comunitários sejam punições mais comuns para os crimes.

Wilders é líder do Partido Holandês da Liberdade (PVV), de extrema-direita, e constantemente critica o Islamismo, defendendo a proibição do Corão e o fechamento de todas as mesquitas na Holanda.

A acusação que o levou a julgamento refere-se a um discurso realizado em 2014, em um comício do PVV, em que Wilders perguntou aos eleitores se eles gostariam que o país tivesse “menos ou mais marroquinos”. Quando os eleitores gritaram “menos!”, ele respondeu “isso será providenciado”.

Mais de 6.000 pessoas registraram queixa contra o discurso de Wilder e, nove meses depois, ele foi formalmente acusado de discriminação racial e incitação ao ódio.

Na sexta-feira, Wilders afirmou que não irá comparecer à audiência em Schiphol, pois considera o julgamento uma farsa e “contrário à liberdade de expressão”. “Este é um julgamento político e eu me recuso a participar”, disse, por meio de um comunicado.

Em um artigo publicado em um jornal local, Wilders alegou que fez um discurso para “milhões de holandeses que estão fartos dos transtornos e do terror causado por tantos marroquinos. Se falar sobre isso é crime,  a Holanda não é mais um país livre, é uma ditadura”.

As pesquisas mais recentes no país apontam que o PVV deve se sair bem nas eleições parlamentares, que serão realizadas em março de 2017. O partido de extrema-direita deve obter um número semelhante de cadeiras no Parlamento ao partido liberal VVD, do primeiro-ministro Mark Rutte.

 

 

 


Arquivado em:Mundo

Brasileiro esquece passaporte e perde voo do Barcelona

Posted: 31 Oct 2016 06:24 AM PDT

Um descuido quase fez com que o jovem zagueiro brasileiro Marlon perdesse a grande chance de sua carreira. O jogador de 21 anos, que ganhou espaço na equipe principal do Barcelona após as lesões de dois titulares, esqueceu seu passaporte e, por isso, não viajou com a equipe catalã a Manchester na manhã desta segunda-feira.

Por sorte, Marlon terá tempo de viajar sozinho no início da tarde e se juntar ao grupo que enfrentará o Manchester City, pela primeira fase da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, às 17h45. O jogador formado pelo Fluminense se destacou jogando pelo Barcelona B e foi promovido à equipe principal depois das lesões de Gerard Piqué e Jeremy Mathieu. Ele deve ficar na reserva de Javier Mascherano e Samuel Umtiti em sua primeira oportunidade na competição mais badalada do futebol europeu.

Marlon foi titular do Fluminense no ano passado, mas perdeu espaço com a chegada do técnico Levir Culpi. Foi emprestado ao Barcelona B, com cláusula de preferência de compra estipulada em cerca de 5 milhões de euros.


Arquivado em:Esporte

‘Inferno’ arrecada US$15 mi e fracassa em bilheteria dos EUA

Posted: 31 Oct 2016 06:23 AM PDT

infernoTom Hanks e Felicity Jones em cena do filme 'Inferno'Tom Hanks e Felicity Jones em cena do filme 'Inferno'Omar SyTom Hanks e Felicity Jones em cena do filme 'Inferno'Tom Hanks e Sidse Babett Knudsen em cena do filme 'Inferno'inferno-filme-tom-hanks-20161011-015Felicity Jones em cena do filme 'Inferno'

Inferno, a mais recente adaptação das teorias de conspiração históricas de Dan Brown aos cinemas, fracassou nas bilheterias do fim de semana de estreia nos Estados Unidos, arrecadando 15 milhões de dólares (aproximadamente 48 milhões de reais). O valor é somente uma fração dos 46,2 milhões de dólares arrecadados com Anjos e Demônios em 2009, e fica mais longe ainda dos 77,1 milhões de dólares arrecadados com O Código Da Vinci, em 2006.

LEIA TAMBÉM:
Adaptação de 'Inferno', de Dan Brown, é tão absurda que diverte
'Inferno': mais um mistério para Tom Hanks

Inferno não teve força suficiente para assumir a liderança das bilheterias norte-americanas. Boo! A Madea Halloween, da Lionsgate, ficou em primeiro lugar pelo segundo fim de semana consecutivo, arrecadando 16,7 milhões de dólares neste fim de semana e 52 milhões de dólares no total. “Este foi um sério colapso”, disse o analista de bilheterias da Exhibitor Relations Jeff Bock. “Isto mostra o quão instável um público pode ser. Quando estúdios lançam uma sequência que ele não quer, ele simplesmente vira o rosto”.

O longa traz de volta o criptólogo de Havard, Robert Langdon (Tom Hanks) lutando contra amnésia para tentar juntar pistas e prevenir a liberação de uma pandemia global. Além das críticas ruins, o filme também perdeu espaço para a final do campeonato de beisebol dos Estados Unidos entre Chicago Cubs e Cleveland Indians, que estavam há décadas sem campeonatos. Os jogos atraíram grande parte do público de homens adultos, um dos focos de Inferno.

Mas os espectadores ao redor do mundo podem ser suficiente para tirar Inferno do vermelho. O filme, que custou 75 milhões de dólares para ser feito, arrecadou cerca de 150 milhões de dólares fora dos EUA. No Brasil, o longa que estreou no dia 13 de outubro, já arrecadou um total de 6,5 milhões de dólares (o equivalente a 20 milhões de reais), segundo o site Box Office Mojo.

Jack Reacher: Sem Retorno ficou em terceiro lugar nas bilheterias americanas do último fim de semana, arrecadando cerca de 9,6 milhões de dólares. O filme de Tom Cruise arrecadou 39,7 milhões de dólares em duas semanas. O Contador, da Warner Bros, ficou em quarto, somando 8,5 milhões de dólares aos 61,3 milhões arrecadados.

(Com agência Reuters)


Arquivado em:Entretenimento

Justin Bieber escreve carta explicando piti, mas deleta rapidinho

Posted: 31 Oct 2016 06:19 AM PDT

Depois de atirar o microfone no chão e abandonar o palco durante um show na Inglaterra, na semana passada, Justin Bieber resolveu pedir desculpas aos fãs e explicar o seu comportamento. O cantor publicou, neste domingo, uma carta aberta no Twitter comentando o caso. Mas o garoto parece ter se arrependido do desabafo e deletou as desculpas da rede social logo em seguida, segundo o The Guardian.

 

Em seu textão, o garoto disse que muitas pessoas tentam distorcer o que realmente aconteceu no palco, e que assim como qualquer pessoa normal, ele tem o direito de ficar frustrado com a vida. “Não sou um robô. Há momentos em que vou me desapontar, momentos em que vou ficar bravo. Mas sempre serei eu mesmo no palco. As pessoas tentam manipular as coisas e dizem 'O Justin está bravo com seus fãs. Ele não quer que seus fãs gritem', mas isso não é o que está acontecendo. Eu queria apenas que as pessoas me ouvissem”, declarou.

Justin Bieber vem ao Brasil em 2017 para fazer dois shows. O primeiro no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose, no dia 29 de março, e em São Paulo, no Allianz Parque, em 1º de abril. É bom a plateia brasileira já se preparar para não irritar o cantor e evitar gastar uma grana com um show feito pela metade. Confira abaixo a íntegra da mensagem publicada e depois deletada por Bieber:

"As pessoas têm a tendência de te colocar para baixo. O que eu quero dizer com isso é… as pessoas tentam distorcer as coisas, algumas pessoas não querem ouvir. Eu sinto que se eu não usasse esta plataforma para dizer como me sinto de verdade, ou não usasse esta plataforma para ser o homem que eu sei que sou e contasse o que está em meu coração, estaria sendo injusto comigo e com o público.

Haverá momentos em que digo a coisa errada, porque eu sou humano. Apesar disso, eu não finjo ser perfeito, e peço a deus que eu não diga a coisa certa sempre, porque se fosse este o caso, então eu seria um robô, e eu simplesmente não sou um robô. Há momentos em que vou me desapontar… momentos em que vou ficar bravo, momentos em que vou me sentir frustrado. Mas sempre serei eu mesmo no palco.

As pessoas tentam manipular as coisas e dizem 'O Justin está bravo com seus fãs. Ele não quer que seus fãs gritem', mas isso não é o que está acontecendo. Eu queria apenas que as pessoas me ouvissem. Me ouvissem gentilmente, um pouquinho. Certas pessoas, certas cidades não vão me ouvir e, vocês sabem, às vezes é parte do meu trabalho dizer 'Ei, eu não vou tentar forçar nada'. Eu gostei de vocês hoje à noite, me ouvindo, me entendendo e curtindo comigo. Vocês são maravilhosos."

Justin Bieber publicou uma carta aberta se desculpando aos fãs no Twitter, mas deletou em seguida

Justin Bieber publicou uma carta aberta se desculpando aos fãs no Twitter, mas deletou em seguida (Reprodução/Twitter/Justin Bieber escreve carta explicando piti, mas deleta rapidinho)

 

 


Arquivado em:Entretenimento

Teatro Municipal de SP tem déficit de R$ 28 milhões após desvios

Posted: 31 Oct 2016 05:50 AM PDT

A intervenção determinada pelo prefeito Fernando Haddad (PT) no Teatro Municipal após a descoberta de irregularidades na gestão revela a necessidade de uma suplementação milionária de verba para a instituição não fechar o ano no vermelho. O déficit é de 28 milhões de reais. Citado no relatório final apresentado pelo interventor Paulo Dallari, o buraco nas contas é 55% maior do que o custo da temporada artística deste ano, avaliada em 18 milhões de reais, e equivale ainda ao investimento necessário para montar cerca de dez óperas.

De acordo com o relatório, “a necessidade de novos aportes públicos ou da obtenção de recursos por outras fontes, como financiamento, captação ou a recomposição dos valores, permanece real e crítica para que o Teatro possa encerrar sua temporada sem interrupções ou cancelamentos”. O rombo nas contas é uma consequência direta dos desvios praticados por ex-funcionários e prestadores de serviço desde 2013. Estima-se que 21,8 milhões de reais tenham sido desviados a partir de contratos superfaturados e notas frias.

O documento ainda indica que, se a intervenção não tivesse sido feita, a expectativa de déficit seria ainda mais alta, de 44,8 milhões de reais. “Diante desse cenário, as equipes da Fundação Theatro Municipal e o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural (IBGC) atuaram diretamente na redução dos valores, com a consolidação e a renegociação de dívidas tributárias, a redução dos custos das produções e a revisão dos principais contratos para otimizar os serviços prestados”, explica Dallari.

Para viabilizar os cortes, foram estruturados cinco grandes áreas e centros de custos: administrativo, institucional, artístico, produção e patrimônio. Houve, ainda, a contratação de um gerente financeiro, uma diretoria de patrimônio histórico e a incorporação de um advogado ao jurídico da entidade, além da implementação de um sistema exclusivo para compras e cadastramento de fornecedores para facilitar a fiscalização e o controle dos recursos.

A ausência de informações confiáveis não era exclusividade do setor de compras. O setor financeiro também não detinha informações organizadas sobre o que havia sido contratado, o que estava pago ou em aberto — nem mesmo funcionários ativos tinham informações. Em seu relatório, Dallari deixa claro a total falta de controle do uso do dinheiro público.

“Não havia gestão sobre o custo direto de cada corpo artístico ou área administrativa, as informações encontradas estavam em planilhas avulsas e o controle era feito de forma não padronizada pelos funcionários de cada área. Os documentos e pastas com informações financeiras eram arquivados fisicamente em armários, sem um backup ou histórico digitalizado e de fácil pesquisa, o que exigiu a completa digitalização dos arquivos financeiros atualmente em andamento”, diz.

Pendências — A conclusão da intervenção é de que há 22 pendências no Municipal a serem resolvidas. A primeira da lista é dar prosseguimento às investigações para apurar responsáveis pelos desvios — o Ministério Público Estadual tem inquéritos abertos nas áreas cível e criminal. A segunda é de ordem financeira. A sugestão de Dallari é solucionar o déficit a partir da obtenção de financiamento, usando o contrato de gestão como garantia ou por meio de aportes extras do Tesouro Municipal remanejados de outras áreas.

A gestão Haddad não informou se essas são possibilidades em análise. Disse apenas que “não há que se falar em déficit”. Segundo a Prefeitura, serão tomadas as providências para manter a programação e pagar salários e encargos.


Arquivado em:Entretenimento

Acidente aéreo com Fokker 100 completa 20 anos

Posted: 31 Oct 2016 05:36 AM PDT

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

Acidente com Fokker 100 da TAM completa 20 anos

Posted: 31 Oct 2016 05:33 AM PDT

Um dos maiores acidentes aéreos da aviação brasileira, a queda do Fokker 100 da TAM, que matou 99 pessoas, completa 20 anos nesta segunda-feira. O avião caiu no bairro Jabaguara, na Zona Sul de São Paulo logo após decolar do aeroporto de Congonhas com destino ao Rio de Janeiro, às 8h26min do dia 31 de outubro de 1996. Entre as vítimas, 96 eram passageiros e tripulantes e três eram pessoas que passavam pela rua onde a aeronave caiu.

As investigações apontaram que houve uma falha mecânica, seguida por erro humano. A tragédia aconteceu a cerca de dois quilômetros do aeroporto e 24 segundos após a decolagem.

LEIA TAMBÉM:
Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, morre em acidente áereo
Comp Air 9: o monomotor de Roger Agnelli

A TAM chegou a ter 50 aeronaves Fokker 100, o que fez dela a dona da segunda maior frota dessa aeronave no mundo, perdendo somente para a American Airlines, com 75 aviões. A estratégia de aposta em voos regionais foi o principal fator responsável pelo crescimento da TAM no Brasil nos anos 90. Com isso, o modelo Fokker 100 foi considerado a melhor escolha de custo-benefício para esse avanço.

O último voo de um Fokker 100 aconteceu em 2015 pela companhia aérea Avianca – o voo simbólico foi uma despedida da última aeronave do modelo que a empresa ainda possuía, encerrando um ciclo de 25 anos de história do Fokker 100 no Brasil.


Arquivado em:Brasil

Imagens do dia 31 de outubro

Posted: 31 Oct 2016 05:32 AM PDT

 


Arquivado em:Galeria de Fotos