USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Curiosidades no Mundo #Brasil

Curiosidades no Mundo #Brasil


Top 10 dicas de como se livrar de olheiras

Posted: 29 Sep 2016 07:23 AM PDT

Os olhos são a parte mais expressiva do corpo. E se tornam lindos e perceptíveis se a região ao redor dos mesmos é mantida suave e clara. Mas com o estresse da vida devido ao excesso de trabalho, a ocorrência das olheiras é um problema comum percebido atualmente.
As olheiras deixam a pele em torno dos olhos mais escura. Nesta seleção estão em destaque as 10 dicas de como se livrar de olheiras. É possível facilmente se livrar delas em casa, ao seguir alguns passos simples.

10°

Dormir o suficiente

como se livrar de olheiras
Para se manter livre do estresse e viver de forma saudável, é essencial dormir ao menos de 7 a 8 horas do sono adequado. Dormir bem é a cura para cada e toda questão relacionada à saúde. E é essencial para o bem-estar pelo dia inteiro, e para que as regiões dos olhos sejam mantidas longe da formação circular escura.

Beber bastante água

como se livrar de olheiras
A água é a solução mais fácil para cada problema de pele. A água age como um agente de refrigeração. É essencial e benéfica para saúde. Beber de 10 a 11 copos de água por dia mantém a hidratação na pele e mantém o conteúdo de pH do corpo.

Dieta nutritiva

frutas-entre-as-dicas-de-como-se-livrar-de-olheiras
Consumir frutas saudáveis da temporada como bananas, mangas, laranjas, e morangos, salada, iogurte, tomates, produtos lácteos, feijão, couve, legumes e grãos pode ajudar a corrigir os olhos de panda.
O indicado é ter uma dieta que é rica em vitamina A, C e E. Tentar diminuir o teor de sal, já que é um agente absorvente, assim pode facilmente ser responsável pelo conteúdo ácido e inchaço próximo aos olhos.

Usar pepino sobre os olhos

pepino-entre-as-dicas-de-como-se-livrar-de-olheiras
O pepino tem teor de água maior. Usar fatias de pepino sobre os olhos é o remédio mais rápido e fácil para se livrar das olheiras. Manter o pepino dentro da geladeira por cerca de 30 minutos.
Tirar o pepino e cortar 2 pedaços finos e mantê-los sobre os olhos por em torno de 15 minutos. Usar quando estiver livre ao menos duas vezes por dia, por uma semana, e observar os círculos escuros ficando mais leves e suaves.

Saquinhos de chá

cha-entre-as-dicas-de-como-se-livrar-de-olheiras
Os saquinhos de chá podem ser facilmente encontrados em casa. O chá contém cafeína e é altamente rico em antioxidantes. E encolhe os vasos sanguíneos e reduz a retenção de líquidos ao redor dos olhos. É melhor usar o chá de camomila porque tem propriedades antiinflamatórias.

Batatas e tomates crus

batata-entre-as-dicas-para-acabar-com-as-olheiras
As batatas cruas são conhecidas por seus efeitos de branqueamento naturais que pode facilmente corrigir os olhos com olheira, e ajudar a clarear os círculos escuros e se livrar dos olhos inchados.
Os tomates são também uma boa fonte para a pele para conseguir clarear uma área maior. Fazer uma mistura adicionando 1 colher de sopa de suco de tomate, e meia colher de sopa do suco de limão, e massagear por 15 minutos. Repetir o processo diariamente por algumas semanas e é possível se livrar dos círculos escuros.

Óleo de amêndoa ou coco

oleo-de-amendoas-entre-as-dicas-para-acabar-com-as-olheiras
Os óleos são ricos em vitamina E. Usar o óleo de amêndoa e coco na pele para que fique lisa e de aparência macia, livre de linhas finas e rugas. Os dois óleos são ricos em propriedades hidratantes.
Usar algumas gotas deles nas pontas do dedo e passar gentilmente os dedos sob os olhos e massagear por 5 minutos. Seguir este procedimento uma vez no dia. Logo serão observados os círculos escuros reduzindo em intensidade e tamanho. Além disso, o óleo de amêndoa e coco são bons para os cílios. Massagear o óleo nos cílios também e relaxar por mais 15 minutos.

Suco de limão e água de rosas

suco-de-limao-remedios-caseiros-para-olheiras
O suco de limão contém vitamina C. Misturar meia colher de sopa de suco de limão com aloevera e massagear sobre a pele em movimento circular por 10 minutos. A vitamina C é conhecida pela propriedade de clareamento e de enrijecer. Assim, o uso regular pode resultar em tipo de pele desejada. É aconselhável se qualquer tipo de coceira ocorrer, não usar.
Enquanto a água de rosas ajuda no rejuvenescimento da pele, e tem efeitos calmantes sobre os olhos de aparência exausta e cansada, também funcionará com uma mágica para refrescar rapidamente, já que contém propriedade suave adstringente e funciona como um líquido adstringente.
Apenas pressionar o pedaço de algodão na água de rosas e manter sobre os olhos por 15 minutos. Repetir 2 vezes por dia, durante um mês. Na verdade, é possível usar água de rosas a qualquer momento quando os olhos podem parecer cansados.

Compressa fria

compressa-fria-remedios-caseiros-para-olheiras
A compressa fria pode restringir o fluxo de sangue e dentro de pouco tempo diminuir o inchaço dos olhos. Nesta técnica o que é necessário é apenas mergulhar um pedaço de algodão em água fria gelada e colocar sobre os olhos, até que a água seja absorvida.

Cremes para olho e maquiagem

corretivo-entre-as-dicas-para-acabar-com-as-olheiras
Os cremes para a parte debaixo dos olhos são também uma boa opção. Somente os usar pela noite, com o rosto limpo, antes de seguir para cama, acordar e lavar o rosto com água.
É possível também usar um bom corretivo para esconder as olheiras. Pegar uma quantidade pequena do creme nas pontas do dedo e determinar pontos sob os olhos, e massagear. Ter atenção ao escolher o corretivo, já que deve se adequar ao tom de pele e tipo, também.

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!