USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Curiosidades no Mundo #Brasil

Curiosidades no Mundo #Brasil


Top 10 escorpiões mais perigosos do mundo

Posted: 04 Dec 2017 03:18 AM PST

Nesta seleção estão em destaque os 10 escorpiões mais perigosos do mundo. Eles podem parecer pequenos, no entanto, sua picada é considerada a mais perigosa e mortal do mundo. Eles são mais perigosos e ameaçadores do que as aranhas.

Considerados membros da classe de aracnídeos, a existência dos escorpiões no planeta não é muito nova. Eles são insetos antigos que têm vivido no planeta por mais de 400 milhões de anos.

Mas, o fator mais comum entre todas as espécies de escorpiões é seu veneno. O veneno dos escorpiões é considerado mais venenoso do que qualquer outra picada ou veneno de um animal. Em alguns casos, sua picada pode levar a pessoa à morte em pouco tempo.

10°

Spitting Thicktail Black Scorpion

Spitting Thicktail Black Scorpion entre os escorpioes mais perigosos do mundo
Da espécie Parabuthus transvaalicus, eles são nativos da África do Sul e residem em florestas ali. As pinças destes escorpiões podem parecer muito pequenas. No entanto, elas são muito poderosas. Não é em vão que são conhecidos como “escorpiões negros da cauda grossa”. A picada destes escorpiões acaba com a vida das pessoas. A dose da picada que estes escorpiões têm é muito letal na natureza. Estes escorpiões produzem 2 diferentes tipos de venenos, ambos dos quais são considerados igualmente venenosos.

Yellow Fattail (Escorpião do deserto)

escorpiao do deserto entre os escorpioes mais perigosos do mundo
Eles pertencem ao grupo de Androctonusaustralis. Estes escorpiões são conhecidos como assassinos do homem e fazem justiça total ao seu nome. Sua picada é considerada uma das coisas mais perigosas que poderia já acontecer à humanidade.

A parte mais perigosa de seus corpos é sua cauda que é susceptível a produzir todo o veneno dentro deles. A picada destes escorpiões é considerada de ação muito rápida, já que atinge o sistema nervoso central rapidamente. O mesmo pode levar a doenças, como a paralisia.

Escorpião imperador

Pandinus imperator entre os escorpioes mais perigosos do mundo
Pandinus imperator, conhecido como escorpião imperador, é terrível e muito perigoso. Este escorpião é nativo da África e é encontrado na maioria das selvas africanas. Esta espécie de escorpião é também denominada como uma das maiores espécies de escorpiões do mundo, o veneno gerará muita dor. No entanto, o veneno é ainda mais brando do que todas as outras espécies de escorpiões.

Estes escorpiões vivem muito tempo e podem facilmente viver até 8 longos anos, quando comparados com outras espécies. O corpo preto brilhante e as pinças neste escorpião são facilmente visíveis. Estes são muito preguiçosos e descontraídos e, portanto, não são agressivos o tempo todo.

Arizona Bark Scorpion

Arizona Bark Scorpion entre os escorpioes mais perigosos do mundo
Pertencendo ao grupo de Centruroidesexilicauda, este escorpião é considerado o sétimo mais perigoso do mundo. Sua picada é muito perigosa e seu veneno é muito neurotóxico na natureza. A dor causada devido ao veneno destes escorpiões é parecida com a causada como resultado de choques elétricos. Os casos mais graves, o corpo de uma pessoa se torna sujeito à dormência no corpo, diarréia, vômito severo, e em alguns casos até a morte.

Arabian Fattailed Scorpion

Arabian Fattailed Scorpion entre os escorpioes mais perigosos do mundo
Conhecido como Escorpião-Negro, ele é considerado o sexto mais perigoso do mundo. De nome cientifico Androctonus crassicauda, sua dieta diária inclui os insetos como aranhas, pequenos roedores, assim como lagartos. Estes escorpiões são considerados muito agressivos em termos de sua natureza, e estão muitas vezes no modo de ataque. Seu veneno é considerado muito fatal. Na maioria dos casos graves, seu veneno pode causar morte.

Escorpião de Pinças Vermelhas

Pandinuscavimanus entre os escorpioes mais perigosos do mundo
Esta espécie de escorpiões é recebe o nome de Pandinuscavimanus e é considerada espécie muito mortal de escorpiões. Embora a picada seja considerada similar a de uma abelha, o veneno que espalha no corpo da pessoa é muito rápido. A picada deste escorpião é considerada muito perigosa para as crianças.

Escorpião Amarelo Brasileiro

Escorpiao Amarelo entre os escorpioes mais perigosos do mundo
Como o nome sugere, estes escorpiões são nativos do Brasil. Ao mesmo tempo, eles também são encontrados na maioria das outras regiões da América do Sul. Esta espécie de escorpiões é considerada a mais perigosa da América do Sul. A picada, além de ser fatal, é igualmente dolorosa.

Gormar (Androctonus)

Gormar entre os escorpioes mais perigosos do mundo
Os gormars são de cor preta. E são um pouco pesados se comparados com outras espécies de escorpião. O denso exoesqueleto presente em seus corpos os torna diferentes de todos os outros escorpiões. Mas, o que faz deste escorpião o terceiro mortal do mundo? A picada do gormar é considerada muito fatal para os seres humanos. Sua picada é tão fatal que pode matar uma pessoa dentro de um período de 10 minutos.

Escorpião Amarelo da Palestina (Deathstalker)

deathstalker entre os escorpioes mais perigosos do mundo
Deathstalker pertence à família de Leirusquinquestriatus e é considerado o segundo escorpião mais perigoso do mundo. As pinças deste escorpião parecem insignificantes e são consideradas muito tóxicas para os seres humanos.

Estes escorpiões são considerados a segunda criatura mais perigosa para humanidade, já que o ataque pode causar a morte de um ser humano rapidamente. Mesmo se a pessoa sobreviver, a saúde geral se torna contaminada e a pessoa fica propensa a várias infecções e alergias.

Indian Red Scorpion

Indian Red Scorpion entre os escorpioes mais perigosos do mundo
Este escorpião é um nativo da Índia, e é encontrado com abundância nas diferentes regiões da Índia, Sri Lanka, Nepal, assim como Paquistão. De nome cientifico Hottentotta tamulus, a picada deste animal pode causar morte dentro de minutos. A picada causa uma série de doenças, como transpiração, convulsões, dor, vômito, entre outros, e a mesma ataca o coração e pulmões de uma pessoa. Assim, se não tratada rapidamente, a vitima da picada se torna sujeito à morte.

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!