USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



terça-feira, 28 de novembro de 2017

Notícias

Notícias


Arábia Saudita contrata ex-técnico do Chile para substituir Bauza

Posted: 28 Nov 2017 10:08 AM PST

A Arábia Saudita anunciou nesta terça-feira que um outro argentino vai comandar a seleção na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Quase uma semana depois de demitir Edgardo Bauza, a federação de futebol saudita contratou Juan Antonio Pizzi, que estava sem emprego desde que deixou a seleção do Chile por não conseguir a vaga no Mundial.

Pizzi será o terceiro treinador da equipe somente neste ano. A seleção começou 2017 sob o comando do holandês Bert van Marwijk, demitido em setembro, mesmo após sacramentar a vaga da equipe no Mundial da Rússia. Para o lugar do holandês, foi contratado Bauza, que vinha de frustrada campanha à frente da Argentina nas Eliminatórias. Ele foi demitido por baixo rendimento da equipe, que se classificou à Copa sob a liderança de Jorge Sampaoli.

À frente da Arábia Saudita, Bauza esteve em apenas cinco amistosos. Teve dois triunfos sobre seleções mais fracas – 5 a 2 sobre a Jamaica e 2 a 0 sobre a Letônia -, mas também acumulou três derrotas – 3 a 0 para Gana, 3 a 0 para Portugal e 1 a 0 para a Bulgária. Os sauditas não deram maior explicação sobre a saída de Bauza, oficializada na quarta-feira passada.

Pizzi se demitiu do Chile após a derrota por 3 a 0 para o Brasil, na última rodada das Eliminatórias. O resultado tirou o time chileno do Mundial de 2018. Em mais de um ano e meio de trabalho na equipe sul-americana, Pizzi foi campeão da Copa América Centenário, no ano passado, e levou o Chile à final da Copa das Confederações, neste ano.


Arquivado em:Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Torino vai jogar de verde em homenagem à Chapecoense

Posted: 28 Nov 2017 10:03 AM PST

O Torino anunciou nesta terça-feira que jogará no sábado com um uniforme verde em homenagem à  Chapecoense. A partida com a camisa especial, válida pelo Campeonato Italiano, será contra a Atalanta, no estádio Olímpico de Turim. A peça será vendida em edição limitada a 1.500 unidades e parte das vendas será destinada às famílias das vítimas da tragédia que matou 71 pessoas em 29 de novembro de 2016.

“Para não esquecermos, para estarmos próximos de maneira concreta. Toro e Chape, unidos pelo destino, amigos para sempre”, escreveu o clube, em nota oficial. Em 4 de maio de 1949, o avião que levava os jogadores do Torino de Lisboa a Turim, com escala em Barcelona, bateu contra a Basílica de Superga, já na cidade italiana, matando as 31 pessoas a bordo.

A equipe vitimada pelo acidente era chamada de "Grande Torino", por ter sido campeã de cinco títulos nacionais somente na década de 40. Além disso, era a base da seleção italiana que jogaria a Copa do Mundo de 1950. Com uma equipe totalmente reformulada para a competição, foi eliminada logo na primeira fase. Na atual temporada, o Torino é o 11º colocado, com 19 pontos.

(Com ANSA)


Arquivado em:Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Casos de HIV na Europa crescem em ritmo alarmante, afirma OMS

Posted: 28 Nov 2017 09:56 AM PST

Na Europa, o número de pessoas com diagnóstico recente do HIV atingiu seu ápice no ano passado. Desde que os registros foram iniciados, em 2016, o nível foi o mais elevado, indicando um crescimento em ritmo alarmante da epidemia, segundo relatório divulgado nesta terça-feira.

No ano, 160.000 pessoas contraíram o vírus da Aids nos 53 países europeus, conforme os dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em conjunto com o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC, na sigla em inglês). Cerca de 80% destes casos ocorreram no leste europeu.

Ritmo alarmante

Segundo as organizações, a tendência é particularmente preocupante, pois a maioria dos pacientes já era portadora do vírus muitos anos antes de ser diagnosticada. Isso indica uma probabilidade ainda maior de que o tenham transmitido para outras pessoas, aumentando o risco epidêmico.

“Este é o número mais alto de casos registrados em um ano. Se esta tendência persistir, não conseguiremos atingir a meta de acabar com a epidemia de HIV até 2030″, disse Zsuzsanna Jakab, diretora da OMS na região europeia, em comunicado.

Diagnóstico precoce

O diagnóstico precoce permite que o tratamento seja iniciado mais cedo, melhorando a qualidade de vida do paciente e aumentando as chances de uma vida longa e saudável. De acordo com Andrea Ammon, diretora da ECDC, o período médio entre o momento de infecção e o diagnóstico da doença é de três anos, o que pode ser tempo demais em termos de eficácia do tratamento e controle de epidemia.

HIV no Brasil

Um relatório do Ministério da Saúde mostrou que os índices de diagnóstico e tratamento de pessoas portadoras do HIV melhorou no país nos últimos quatro anos. Segundo a pasta, 84% das pessoas que vivem com Aids no Brasil sabem que são portadoras do vírus e 72% fazem tratamento, um aumento de 18% e 10%, respectivamente, em relação a 2012, ano do levantamento anterior. No entanto, as taxas de abandono à terapia e diagnóstico tardio ainda são altas.

(Com Reuters e Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Saúde

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Apple estreia canal no YouTube de dicas e tutoriais para usuários

Posted: 28 Nov 2017 09:53 AM PST

A Apple estreou um canal no YouTube para compartilhar vídeos com dicas e tutoriais que ensinam aos usuários a usar funções dos aparelhos da empresa. Chamada de Apple Support, a página da empresa na plataforma começou a publicar vídeos na segunda feira.

Com registros curtos, de no máximo 2 minutos, o canal disponibiliza, por exemplo, dicas para usar funções da câmera dos iPhones 7 e 8. Há uma playlist do Apple Support responde dúvidas gerais dos usuários, mostrando o passo-a-passo para tirar print da tela do celular ou ensinando aos usuários a adicionar anexos em um e-mail.

Também é possível encontrar playlists com dicas para usar o iPad e o Apple Pay.

Todos os vídeos contam com narração e legenda em inglês. Procurada, a Apple não informou se vai disponibilizar os vídeos em português. O Apple Support conta com mais de 5 milhões de inscritos.

A Apple já possuía uma conta do Apple Support no Twitter, com 809.000 seguidores.


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Príncipe Harry e Meghan Markle se casarão em maio de 2018

Posted: 28 Nov 2017 09:34 AM PST

O casamento do príncipe Harry e sua noiva, Meghan Markle, acontecerá em maio na Capela de São Jorge, em Windsor, uma das residências oficiais da família real. As informações foram divulgadas por um porta-voz do príncipe nesta terça-feira.

O quinto na linha sucessória para o trono britânico e a atriz americana anunciaram o noivado na segunda-feira. O primeiro compromisso oficial do casal será em Nottingham, cidade do centro da Inglaterra, na sexta-feira.

Para o casamento com Harry ser consagrado na religião oficial da família real, Meghan será batizada na Igreja Anglicana, conforme a tradição britânica. Ela também vai entrar com o processo para obtenção de cidadania britânica.

A rainha Elizabeth, avó de 91 anos de Harry, comparecerá à cerimônia de casamento do ano que vem, informou o porta-voz aos repórteres no Palácio de Buckingham.

O porta-voz disse que Harry e Meghan decidiram se casar em Windsor por ser “um lugar especial para eles”. “O casamento será um momento de diversão e alegria e reflete as personalidades da noiva e do noivo”, disse.

A Capela de São Jorge, de estilo gótico e localizada na propriedade do Castelo de Windsor, a oeste de Londres, está intimamente associada à história da realeza há séculos. Dentro da capela estão as tumbas de dez soberanos, como Henrique 8º e sua terceira esposa, Jane Seymour, e Charles X.

O local foi o cenário do casamento do tio de Harry, príncipe Edward, com Sophie Rhys-Jones. em 1999, e de um serviço de prece e homenagem ao casamento de príncipe Charles com Camilla Parker Bowles, em 2005.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Governo israelense nega recursos a espetáculos de dança com nudez

Posted: 28 Nov 2017 09:22 AM PST

Não é só no Brasil que a nudez nas artes provoca reações de grupos conservadores. Em Israel, a própria ministra da Cultura, Miri Regev, tem se colocado contra algumas performances artísticas controversas. Só em 2017, três grandes festivais do país sofreram interferências do governo.

O mais recente evento afetado foi o Jerusalem International Dance Week, importante encontro de grupos de dança de todo o mundo, que começou nesta terça-feira. Das 28 performances programadas, três foram impedidas de usar subsídios estatais por apresentar nudez total ou parcial. No começo de novembro, outro festival de dança, o Curtain Up, também passou por cortes. Em junho, no Israel Festival, uma das obras prejudicadas foi Pindorama, da coreógrafa brasileira Lia Rodrigues.

Para justificar sua posição, Regev e outros ministros de direita dizem ser contra o que eles chamam de “inclinação à esquerda e elitização das artes”. Eles têm atingido desde peças de teatro e produções de cinema à seleção de livros do currículo escolar e influenciado prestigiadas premiações de Israel.


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Asteroide de 5 km passará ‘raspando’ pela Terra em dezembro

Posted: 28 Nov 2017 09:00 AM PST

Um gigantesco asteroide se aproximará do nosso planeta em 16 de dezembro. A rocha, conhecida como 3200 Phaethon (ou Faetonte, em português), tem cinco quilômetros de extensão e passará a uma distância de 10 milhões de quilômetros da Terra. Pode parecer muito – e é, tanto que cientistas do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, que costuma monitorar todos os objetos que se aproximam do nosso planeta, garantem que ele não vai chegar nem perto de colidir conosco ou oferecer qualquer risco. Mas, em termos cósmicos, isso é quase um "raspão". O valor é "apenas" 26 vezes a distância entre a Terra e a Lua.

Os cientistas acreditam que a passagem de Faetonte será uma grande oportunidade para monitorar o asteroide e tirar algumas fotos a partir de radares localizados em Arecibo, em Porto Rico, e Goldstone, no estado americano da Califórnia. "As imagens devem ser excelentes para obter um modelo 3D detalhado", afirma a agência espacial americana em comunicado.

Acredita-se que Faetonte seja o objeto cósmico que deu origem à chuva de meteoros Geminídeos, que normalmente ocorre todos os anos entre 13 e 14 de dezembro, por causa da similaridade entre a órbita do asteroide e a dos meteoros. Ainda assim, a maioria dos eventos celestes desse tipo é provocada por cometas (rochas espaciais com estilhaços de gelo, que provocam o efeito de "cauda luminosa" no céu), e este não parece ser o caso de Faetonte.

A dúvida, então, é se a rocha poderia ser um núcleo inativo de cometa, que pode se comportar como um cometa comum quando se aproxima do Sol. Os cientistas esperam esclarecer esta questão ao analisar a passagem do objeto celeste nas próximas semanas. Por enquanto, Faetonte é classificado como um asteroide.

A rocha foi descoberta em 1983. Seu nome faz referência a Faeton, filho do deus Hélio (que representava o Sol) na mitologia grega. Segundo a lenda, Hélio atravessava o céu em uma carruagem guiada por quatro cavalos. Um dia, Faeton decidiu passear com a carruagem sem a autorização do pai e acabou perdendo o controle dos animais, quase colocando fogo na Terra. Para evitar isso, Hélio destrói o veículo com um raio e acaba matando o filho.

Órbita

A passagem de Faetonte em 2017 é a mais próxima do nosso planeta desde 1874 e continuará com esse título até 2093, quando a rocha deve chegar a 1,9 milhões de quilômetros da Terra (ainda sem oferecer riscos).

O asteroide também vai passar por outros planetas do sistema solar, como Vênus e Mercúrio. Ele é classificado como um "Asteroide Potencialmente Perigoso" pelo Minor Planet Center, por causa de seu tamanho. Mas, para a Nasa, é pouco provável que ele venha colidir com a Terra até o fim deste século.


Arquivado em:Ciência

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

STJ nega liberdade a Jorge Picciani e Paulo Melo

Posted: 28 Nov 2017 08:52 AM PST

O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou na noite desta segunda-feira os pedidos de liberdade do presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), e do deputado estadual Paulo Melo (PMDB), ambos presos na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio.

A decisão de Fischer de não conceder os habeas corpus é liminar, ou seja, ele analisou apenas se há base para as prisões e se não houve desrespeito a direitos fundamentais de Picciani e Melo. O mérito dos pedidos das defesas dos deputados fluminenses será analisado pela Quinta Turma do STJ, em data ainda não definida.

Picciani e Melo são dois dos principais alvos da Operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava Jato no Rio, sob suspeita dos crimes de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas no suposto recebimento de propinas de empresas de ônibus do Rio de Janeiro e de empreiteiras, como a Andrade Gutierrez e a Odebrecht. Além de Picciani e Melo, foi preso pela Polícia Federal o deputado estadual Edson Albertassi (PMDB) .

Veja também

A primeira prisão decretada dos peemedebistas havia sido submetida ao plenário da Alerj, onde foi derrubada por 39 votos a 19. A decisão da Casa, no entanto, foi encaminhada diretamente à cadeia de Benfica e não passou pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), ao qual caberia expedir mandados de soltura. A falta de comunicação ao TRF2 levou o tribunal a determinar que Picciani, Melo e Albertassi fossem presos novamente.


Arquivado em:Política

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Casa popular responde por quase 78% dos lançamentos imobiliários

Posted: 28 Nov 2017 08:11 AM PST

As incorporadoras imobiliárias lançaram um total de 6,3 milhões de unidades entre 2008 e 2017, sendo que 77,8% dentro do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, mostrou estudo divulgado nesta terça-feira pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Já os empreendimentos de médio e alto padrão corresponderam a 20,7 % dos lançamentos desde 2008 até agosto deste ano, enquanto imóveis comerciais representaram 1,6%.

 

Segundo o economista da Fipe Eduardo Zylberstajn,  o setor respondeu pela criação média de 1,9 milhão de empregos por ano em todo o país entre 2010 e 2017. “O pico da geração de empregos foi em 2014, quando foram geradas 2,5 milhões de vagas”, comentou.

O estudo apontou, ainda, que a arrecadação de impostos com incorporação imobiliária e atividades relacionadas foi de 157,4 bilhões de reais entre 2010 e 2017, o equivalente a uma media de 19,7 bilhões de reais por ano. O auge também foi observado em 2014, quando o setor arrecadou 25,1 bilhões de reais.

 

 


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

WhatsApp ganha ‘trava’ para gravação de áudio; veja como usar

Posted: 28 Nov 2017 08:11 AM PST

O WhatsApp ganhou um novo recurso que permite que mensagens de áudio sejam gravadas sem a necessidade de ficar pressionando a tela durante a gravação. O recurso é especialmente útil para o caso de recados longos. A função está disponível apenas para a versão do aplicativo para iPhone.

Se a trava não é acionada, a gravação da mensagem de áudio acontece apenas enquanto o botão de gravar (microfone) permanece pressionado. Ao soltá-lo, o áudio é enviado automaticamente. Veja como usar a função de trava:

1 – Para “travar” a gravação, na tela de mensagem, é preciso pressionar e segurar o botão de áudio (microfone) por cerca de 1 segundo. A gravação é iniciada. Em seguida, aparecerá um cadeado na tela, e é preciso arrastar o botão em direção a ele.

Gravação de mensagem de voz no WhatsAppReprodução

2- Para enviar a mensagem gravada com trava, deve-se apertar a seta azul. O cancelamento pode ser feito usando o botão “cancelar”

Procurado por VEJA, o WhatsApp disse que não confirma a atualização, nem comenta sobre a possibilidade de a função ser disponibilizada para Android. A reportagem conseguiu atualizar um dispositivo, por meio da loja oficial de aplicativos (App Store) e usar o recurso.


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Júlio César tem aposentadoria confirmada por familiares

Posted: 28 Nov 2017 07:58 AM PST

O goleiro Júlio César rescindiu seu contrato com o Benfica, que duraria até o final desta temporada, e vai anunciar o fim da carreira em breve. A informação foi divulgada pelo jornal português Record e confirmada através de publicações da esposa e atriz, Susana Werner, e do filho Cauet em seus respectivos perfis nas redes sociais.

“Será que o guerreiro cansou de jogar? Veremos as cenas do próximo capítulo. Obrigada Benfica! Obrigada presidente. Boa sorte aos benfiquistas. Amamos vosso clube e vossa cidade, nem preciso dizer o quanto fomos amados aqui”, escreveu a esposa do jogador, já em tom de despedida do time português.

Instagram Photo

“O caminho acaba aqui, foi um prazer te ver jogar. Muitos títulos conquistados, você não vai deixar de ser um ídolo, parabéns. Te amo pai”, publicou Cauet, confirmando o final da carreira de seu pai no futebol.

 

Instagram Photo

Aos 38 anos, Júlio César está há quatro temporadas no Benfica, das quais nas últimas duas tem ficado apenas como opção no banco de reservas. Revelado pelo Flamengo em 1997, foi vendido à Inter de Milão em 2005, onde viveu seus melhores momentos da carreira, sendo inclusive eleito como segundo melhor goleiro do mundo em 2010. Titular absoluto da seleção brasileira por um bom tempo, também teve passagens pelo Queens Park Rangers, da Inglaterra, e pelo futebol dos EUA antes de se transferir ao time português.


Arquivado em:Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Em nova fase, ‘O Outro Lado do Paraíso’ recupera audiência

Posted: 28 Nov 2017 07:48 AM PST

O ponto de virada na trama de O Outro Lado do Paraíso, exibido pela Globo nesta segunda-feira, surtiu resultado na audiência. Em São Paulo, a novela de Walcyr Carrasco registrou 36 pontos (50% dos televisores ligados), novo recorde do folhetim, que chegou a 35 pontos na estreia, em 23 de outubro. No Rio, a média desta segunda também foi de 36 pontos (51% de participação), mesmo índice do primeiro capítulo. 

Depois de acompanhar, durante a semana anterior, o sofrimento da protagonista Clara (Bianca Bin), colocada contra a vontade em uma clínica psiquiátrica, o público viu a história saltar dez anos. A heroína agora é aliada de Beatriz (Nathalia Timberg), outra paciente e amiga, que a ajudará a fugir nos próximos capítulos para levar adiante seu plano de vingança contra a sogra Sophia (Marieta Severo), que armou sua internação em uma armadilha, e os que a ajudaram, o psiquiatra (Eriberto Leão) e o juiz (Luís Mello).

Do outro lado da briga pela audiência, a novela Apocalipse, da Record, que estreou na semana passada, registrou 12 pontos de média (17% de participação) no Rio de Janeiro nesta segunda-feira. Em São Paulo, a produção alcançou a média de 10 pontos (13% dos aparelhos ligados).


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Lev Yashin é homenageado no pôster oficial da Copa do Mundo

Posted: 28 Nov 2017 07:29 AM PST

A três dias do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a Fifa lançou nesta terça-feira o pôster oficial da competição em um evento realizado no metrô de Moscou. A imagem traz uma homenagem a Lev Yashin, um dos maiores goleiros da história do futebol russo e mundial.

Yashin disputou quatro Mundiais pela União Soviética – 1958, 1962, 1966 e 1970 – e se tornou o único goleiro da história a conquistar uma Bola de Ouro da Revista France Football, em 1963. Apelidado de Aranha Negra, por sempre utilizar roupas escuras, ele aparece no pôster com suas vestes tradicionais: camisa, shorts, meião, chuteiras, luvas e boina negras.

A obra é assinada por Igor Gurovich, um artista russo, e traz Yashin defendendo uma bola de futebol de sua época onde, a partir dos gomos, destaca-se o mapa da Rússia. Trata-se de uma inspiração do Pós-Construtivismo soviético, segundo revelou Gurovich nesta terça-feira. A cerimônia de apresentação contou com a presença da viúva do jogador, Valentina, que autografou um pôster e o entregou ao atual goleiro da seleção russa, Igor Akinfeev, que é embaixador da competição.

Pôster da Copa do MundoTwitter

Arquivado em:Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Conselho do MP arquiva apuração sobre palestras de Dellagnol

Posted: 28 Nov 2017 07:22 AM PST

O plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) confirmou na manhã desta terça-feira (28), por unanimidade, o arquivamento de uma representação instaurada para apurar suposto ganho comercial com palestras pelo procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato. Para o Conselho, não há irregularidade na realização de palestras.

O procedimento já havia sido arquivado pela Corregedoria Nacional da instituição, mas um recurso contra a decisão pedia que o caso fosse reaberto. O recurso interno foi apresentado pelos deputados federais Paulo Pimenta (PT-RS) e Wadih Damous (PT-RJ), autores da reclamação contra o procurador.

O caso foi encaminhado para relatoria do conselheiro Silvio Amorim, que opinou pela manutenção do arquivamento e foi acompanhado em decisão unânime tomada na manhã desta terça. O CNMP é composto por 14 conselheiros, tendo na presidência a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

O entendimento dos conselheiros que analisaram o procedimento – tanto na abertura da representação como no recurso analisado – é de que Dallagnol pode proferir palestras, porque a atividade se insere no conceito de docência autorizado aos membros do Ministério Público pela Constituição, por leis que regem a carreira e por resolução do CNMP.

Em junho, quando o Conselho foi acionado para avaliar o tema, Deltan informou que a maioria das palestras é gratuita e que em 2016 doou os valores recebidos a um hospital no Paraná. Na época, o procurador afirmou que a atividade de dar palestras é lícita.

A avaliação foi confirmada pelo plenário do CNMP. Na visão de Amorim, que recebeu o recurso, as palestras foram ministradas de modo lícito, conforme já havia sido apontado pela corregedoria.


Arquivado em:Brasil

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Prefeito pró-imigração é esfaqueado na Alemanha

Posted: 28 Nov 2017 07:11 AM PST

O prefeito da cidade de Altena, oeste da Alemanha, Andreas Hollstein, foi atacado por um homem portando uma faca em um restaurante local. O agressor parecia estar sob efeito de álcool e criticou as políticas de acolhimento a refugiados do prefeito antes de atacá-lo. Hollstein foi levado ao hospital na segunda-feira à noite e liberado horas depois com apenas um ferimento leve na garganta. O atacante foi preso na cena do crime.

Segundo a mídia local, o homem abordou Hollstein perguntando se ele era o prefeito antes de esfaqueá-lo. Em seguida, fez comentários sobre as políticas de migração de Hollstein. Altena é uma cidade de 17.000 habitantes, localizada no estado da Renânia do Norte-Vestfália, famosa por ser receptiva com imigrantes. Em 2015, a cidade recebeu mais refugiados do que a cota nacional exigida.

Durante coletiva de imprensa, o prefeito afirmou que tanto ele quanto outros políticos locais estavam recebendo e-mails com ameaças e discursos de ódio. Após o ataque, segundo Hollstein, ele continuou recebendo e-mails de pessoas apoiando o agressor.

O porta-voz da chanceler Angela Merkel publicou no Twitter que a mandatária estava "horrorizada com o ataque" e agradeceu às pessoas que ajudaram o prefeito. O primeiro-ministro da Renânia do Norte-Vestfália, Armin Laschet, afirmou que o ataque teve "motivação política" e relembrou o caso de ataque à candidata a prefeita da cidade de Colônia, Henriette Reker, em outubro de 2015, por um extremista de direita, irritado com a política de acolhimento de refugiados da então candidata.


Arquivado em:Mundo

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Bruno Mars, ‘Despacito’ e hip-hop lideram indicações ao Grammy

Posted: 28 Nov 2017 07:09 AM PST

O cantor Bruno Mars foi indicado em três das quatro principais categorias do Grammy Awards, e o rapper Jay-Z lidera o conjunto de categorias, com oito indicações, segundo a relação divulgada nesta terça-feira. O hit latino Despacito, de Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber, recebeu três relevantes indicações: gravação do ano, canção do ano e melhor parceria pop.

Raramente na história do Grammy, que será entregue no dia 28 de janeiro, em Nova York, o hip-hop recebeu tanto destaque, com Jay-Z e Kendrick Lamar com sete indicações e Childish Gambino com cinco.

Entre os brasileiros que receberam indicação estão o Trio Brasileiro, na categoria de melhor álbum de world music, e Antonio Adolfo e Marcello Gonçalves, indicados separadamente na categoria melhor álbum latino de jazz.

A seguir, as principais indicações:

GRAVAÇÃO DO ANO:

Redbone – Childish Gambino

Despacito – Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber

The Story of O.J. – Jay-Z

Humble – Kendrick Lamar

24K Magic – Bruno Mars

 

ÁLBUM DO ANO:

Awaken, My Love! – Childish Gambino

4:44 – Jay-z

DAMN – Kendrick Lamar

Melodrama – Lorde

24K Magic – Bruno Mars

CANÇÃO DO ANO:

Despacito – Luis Fonsi, Daddy Yankee, Justin Bieber

4:44 – Jay-Z

Issues – Julia Michaels

1-800-273-8255 – Logic Feat, Alessia Cara

That’s What I Like – Bruno Mars

ARTISTA REVELAÇÃO:

Alessia Cara

Khalid

Lil Uzi Vert

Julia Michaels

SZA

MELHOR PERFORMANCE POP SOLO

Love So Soft -Kelly Clarkson

Praying – Kesha

Million Reasons – Lady Gaga

What About Us – P!nk

Shape of You – Ed Sheeran


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Joesley Batista fica em silêncio na CPMI da JBS

Posted: 28 Nov 2017 07:06 AM PST

Convocado para prestar esclarecimentos em audiência conjunta da CPMI da JBS e da CPI do BNDES (Senado), o empresário Joesley Batista, controlador do grupo J&F, seguiu a orientação de seus advogados e não respondeu às perguntas dos parlamentares.

Assim que o presidente do colegiado, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), passou a palavra a Joesley Batista, o advogado Ticiano Figueiredo esclareceu, conforme já havia feito em ofício enviado às CPIs na semana passada, que ele não responderia a nenhuma pergunta, respaldado pelo direito constitucional de permanecer calado.

Preso desde setembro por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), Joesley Batista chegou ao Senado pouco depois das 8h escoltado por agentes da Polícia Federal e acompanhado por seus advogados. Até começar a reunião, ele permaneceu aguardando em uma sala isolada. A estratégia do executivo, de permanecer em silêncio, foi a mesma adotada pelo irmão Wesley Batista e pelos ex-diretores da J&F Ricardo Saud e Francisco de Assis e Silva.

Próximos passos

O depoimento de Joesley era considerado um dos mais importantes pelos parlamentares. Outra oitiva considerada chave pelo senador Ataídes Oliveira é a do ex-chefe de gabinete do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, Eduardo Pelella.

O depoimento de Pelella estava marcado para o dia 22 de novembro, mas não ocorreu porque um mandado de segurança para suspender a convocação no Supremo Tribunal Federal (STF), impetrado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, foi deferido pelo ministro Dias Toffoli.

Na decisão, Toffoli também deu prazo de dez dias para que o presidente da CPMI prestasse informações sobre a convocação de Pelella. “Estamos pedindo que ele [Toffoli] reconsidere ou que ele leve a decisão ao plenário porque penso que é de grande valia para nós ouvir Eduardo Pelella”, disse Ataídes ao esclarecer que a advocacia do Senado já enviou as explicações ao ministro.

A convocação de Pelella pela CPI da JBS foi aprovada depois que ele recusou receber os assessores da comissão e o presidente do colegiado.


Arquivado em:Brasil

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Juiz determina cassação de irmão de Ciro Gomes

Posted: 28 Nov 2017 07:02 AM PST

A Justiça Eleitoral do Ceará determinou, nesta última segunda-feira 27, a cassação do diploma do prefeito e da vice-prefeita da cidade de Sobral. Ivo Gomes (PDT) – irmão do pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) – e Christianne Coelho (PT) são acusados de compra de votos nas eleições municipais de 2016.

A sentença foi assinada pelo juiz eleitoral Fábio Medeiros Falcão de Andrade e publicada no Diário de Justiça Eleitoral do Ceará nesta terça-feira 28. O documento relata que os investigados praticaram abuso de poder político e econômico ao demitir funcionários públicos adversários, trocar água por votos e asfaltar vias públicas em véspera da eleição.

A ação contra Gomes foi promovida pelo deputado federal Moses Rodrigues (PMDB-CE), adversário do político nas eleições municipais de 2016 para a cidade de Sobral. À época, Rodrigues ficou em segundo lugar na corrida eleitoral com 40% dos votos.

O prefeito se pronunciou nas redes sociais afirmando ter sido “surpreendido” com a decisão da Justiça, considerada “absurda”. “Segundo a decisão eu teria, através de uma indeterminada terceira pessoa, comprado o voto do senhor Erisvanio Custódio Santiago, pessoa com quem nunca tive nenhum contato e, segundo informações, já condenado por roubo. Essa foi a única evidência em que se baseou o juiz para nos condenar”, disse no texto.

Gomes informou que vai recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Ele poderá aguardar o julgamento da corte ainda no cargo. Caso a sentença seja confirmada pelo TRE-CE, ele será condenado a pagar uma multa de 40.000 reais, além de perder o mandato e ficar inelegível pelos próximos oito anos.

Leia a nota do prefeito na íntegra:

AO POVO DE SOBRAL:

Acabei de ser surpreendido pela absurda decisão do Juiz Eleitoral da 24ª zona eleitoral, numa ação movida pelo meu adversário nas eleições do ano passado, a qual cassa meu diploma de prefeito e da minha vice, Christianne Coelho. Segundo a decisão eu teria, através de uma indeterminada terceira pessoa, comprado o voto do senhor Erisvanio Custódio Santiago, pessoa com quem nunca tive nenhum contato e, segundo informações, já condenado por roubo. Essa foi a única evidência em que se baseou o juiz para nos condenar.

Nunca, em momento algum e por respeito às pessoas, comprei voto de quem quer que seja, nesta ou em nenhuma outra eleição. O próprio Ministério Público Eleitoral de Sobral afirmou no processo não haver qualquer prova contra mim.
Essa decisão só valerá se confirmada pelo TRE, a quem estou recorrendo.

Continuo tranquilo conduzindo meu trabalho para melhorar a vida do povo do meu município.
Abraços a todos.

 


Arquivado em:Política

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Gasolina sobe pela quarta semana seguida e bate novo recorde

Posted: 28 Nov 2017 06:52 AM PST

O preço médio da gasolina voltou a subir na última semana, de 3,966 reais para 4,023 reais por litro, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Foi a quarta alta semanal consecutiva, e o combustível atingiu o valor mais alto no ano. O levantamento levou em conta o valor cobrado em 3.100 postos no país. O diesel e o etanol também tiveram aumento.

 

Para as distribuidoras, o preço da gasolina cobrado pela Petrobras foi reajustado quatro vezes na última semana, o que representou uma alta acumulada de 2,43%, segundo dados divulgados pela estatal. As mudanças fazem parte da política que a empresa adota desde julho, que permite alterações diárias, segundo cálculo que leva em conta fatores como o preço internacional. Os postos têm liberdade para definir o preço que cobram dos consumidores.

Em relação ao diesel, o preço foi de 3,411 reais a 3,433 reais, também a quarta alta seguida e recorde no ano. O preço nas refinarias, no entanto, caiu 0,1% na última semana.

Desde julho, os reajustes na gasolina e no diesel vendidos pela Petrobras somam 22,96% e 25,39%, respectivamente.

O valor cobrado pelo etanol nos postos do país também teve aumento na última semana,  a sexta alta consecutiva, sendo vendido a 2,812 reais por litro – ante 2,758 reais no período anterior. A pesquisa da ANP considerou o preço em 2.718 estabelecimentos. O maior valor no ano foi registrado em janeiro, quando o combustível chegou a 2,931 reais por litro.

 


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Dona da Crefisa quer disputar presidência do Palmeiras

Posted: 28 Nov 2017 06:15 AM PST

Leila Pereira, dona da Crefisa, já faz planos para disputar a presidência do Palmeiras a partir de abril de 2021, após cumprir o seu mandato como conselheira. “Quando puder concorrer à presidência, vou concorrer. Os sócios vão decidir. Vou poder fazer muito mais coisas pelo Palmeiras”, disse a empresária em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Segundo Leila, que investiu mais de 100 milhões de reais em reforços para o elenco palmeirense neste ano, a sua inspiração é o atual presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, mesmo que o clube ainda não tenha conquistado nenhum título sob o seu comando. “Estou certa que o Maurício vai ser o melhor presidente que o Palmeiras teve nos últimos anos. Os títulos virão.”

Ela disse que rompeu relações com o ex-presidente Mustafá Contursi após descobrir que ingressos dados por ela estavam sendo vendidos. “Não tenho mais relacionamento com o Mustafá, que me decepcionou muito. Se algumas pessoas dentro do clube acham normal a venda dos bilhetes que eram repassados gratuitamente para eles, eu não acho. Eram 70 ingressos por jogo que ele me pedia, dizendo que seriam distribuídos para conselheiros e sócios, que são uma contrapartida pelo contrato de patrocínio”, disse.

Apesar de reconhecer que a política no clube “é muito complicada”, Leila voltou ainda a afirmar que só deixará o time depois da conquista do título mundial. “Só saio do Palmeiras quando ganharmos o bicampeonato mundial”, disse.


Arquivado em:Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now