USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



quinta-feira, 22 de junho de 2017

Notícias

Notícias


Depois de Inter e Milan, Parma é vendido para os chineses

Posted: 22 Jun 2017 09:45 AM PDT

Após Internazionale e Milan, o Parma também foi vendido aos chineses. A agência de marketing Desport, liderada por Jiang Li Zhang, confirmou nesta quinta-feira a compra de 60% dos direitos do Parma Calcio 1913. Desde o início do ano, o ex-jogador Hernán Crespo, junto com emissários da Desport, se encontravam com o até então proprietário do Parma, Marco Ferrari, para firmarem o acordo da venda. Porém, só agora, no final da temporada, que o acordo foi selado.

Crespo facilitou e ajudou o negócio entre os investidores chineses e o clube italiano. Por fazer esta mediação, o argentino foi nomeado o novo vice-presidente do Parma.  Além de ser o acionista majoritário do Parma, Jiang Li Zhang já tem participação no futebol europeu. O chinês também é investidor do Granada Club de Fútbol, da Espanha.

Em sua história, o Parma viveu um período de muito sucesso no final dos anos 90 e início dos 2000, conquistando diversos títulos internacionais e nacionais. Mas, devido a uma grave crise financeira, faliu no início de 2015, fechando as suas portas.

Em meados de julho, o clube foi revivido por empresários locais e outros investidores. Disputou a Série D do futebol italiano, foi campeão e subiu para a Série C. Na terceira divisão, conseguiu voltar para a Série B após ter derrotado na final dos play-offs o Alessandria, por 2 a 0, no estádio Artemio Franchi, em Florença.

(Com ANSA)

 


Arquivado em:Esporte, Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Ao Vivo: STF retoma julgamento que decidirá sobre delação da JBS

Posted: 22 Jun 2017 09:45 AM PDT

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma a partir das 14h nesta quinta-feira o julgamento que vai definir se o relator da Operação Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, continua à frente também das delações da JBS e se os termos do acordo firmado entre a empresa e a Procuradoria-Geral da República podem ser alterados pela Corte. Na sessão iniciada ontem, votaram Fachin e Alexandre de Moraes, ambos favoráveis à continuidade do relator e contrários à possibilidade de rever cláusulas do acordo de colaboração dos executivos da JBS.

A decisão do Supremo, que pode ter impacto em outros acordos de delação firmados na Lava Jato, será tomada em um recurso movido pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), citado em um depoimento de Wesley Batista, um dos donos da JBS, como beneficiário de 10 milhões de reais de propina. No pedido, Azambuja questiona o fato de o relator ter sido necessariamente Edson Fachin, que já concentra os processos relacionados à Lava Jato. Para ele, as revelações feitas pelos executivos da empresa não têm relação direta com o esquema de corrupção instalado na Petrobras.

Tanto Fachin quanto o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, consideram que a relatoria é legítima porque os fatos narrados pelos empresários do frigorífico têm relação com as investigações sobre políticos do PMDB e com casos do Fundo de Investimento do FGTS (FI-FGTS) que já estavam sob responsabilidade do ministro.

Em seu voto, ontem, o relator também disse que apenas a homologação (validação) do acordo é monocrática (decidida por um único juiz) e que a palavra final será sempre do colegiado na análise do mérito e da eficácia da colaboração. Ele destacou que a delação "é um meio, e não um fim em si" e que o delator é "um delituoso confesso", o que exige um esforço dos investigadores para comprovar as declarações prestadas.

Embora não tenham votado ontem, os ministros Celso de Mello, Luiz Fux e Marco Aurélio Mello deram indicativos de que vão seguir a posição de Fachin. Caso as manifestações prévias dos ministros se confirmem em seus votos, a manutenção do relator e das atuais regras da delação da JBS precisaria de apenas mais um voto para conseguir maioria no plenário.

Além de Mello, Fux e Marco Aurélio, votarão na sessão de hoje os ministros Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e a presidente do STF, Cármen Lúcia.


Arquivado em:Política

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

ELN libertará jornalistas holandeses sequestrados na Colômbia

Posted: 22 Jun 2017 09:34 AM PDT

O grupo guerrilheiro Exército da Libertação Nacional (ELN) informou nesta quinta-feira que os dois jornalistas holandeses sequestrados no último sábado no leste da Colômbia serão libertados. “A Frente de Guerra Nordeste do ELN informa que os dois senhores holandeses capturados se encontram em bom estado de saúde e serão postos em liberdade com um comunicado”, indicou a guerrilha no Twitter.

O jornalista Derk Johannes Bolt, de 52 anos, e seu cinegrafista, Eugenio Ernest Marie Follender, de 68, foram sequestrados no vilarejo de Filo El Gringo, que faz parte do município de El Tarra, na região florestal de El Catatumbo. Essa aldeia é uma das grandes fortificações do ELN no país e nas suas cercanias também foi sequestrada a jornalista espanhola Salud Hernández, em maio do ano passado.

O ELN manifestou ontem que se for comprovado que os jornalistas holandeses foram sequestrados por alguma das suas unidades, os deixará em liberdade. “Se for verificado que, efetivamente, foram detidos por esta organização e comprovado que são jornalistas, serão libertados. Isso sim, entregues a uma comissão humanitária para garantir que retornem à liberdade sãos e salvos”, apontou o ELN.

Por sua vez, o chefe da equipe negociadora do governo colombiano nos diálogos com o ELN no Equador, Juan Camilo Restrepo, repudiou o sequestro e o qualificou de “torpe”. O ELN, a segunda guerrilha mais importante da Colômbia após as Farc, iniciaram em fevereiro deste ano diálogos de paz com o governo em Quito, sem grandes avanços até agora.

(Com EFE)


Arquivado em:Mundo

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Dudu Camargo faz B.O. contra garoto que o acusa de abuso

Posted: 22 Jun 2017 09:19 AM PDT

Dudu Camargo respondeu judicialmente às acusações de agressão física feitas por Robert Oliveira. O apresentador do telejornal Primeiro Impacto, do SBT, registrou um Boletim de Ocorrência contra o rapaz que alega ser seu namorado na última quarta-feira, indiciando-o por calúnia, difamação e injúria, segundo o assessor de imprensa de Camargo.

Robert Oliveira, 19 anos, que afirma ser ex-namorado de Dudu, fez um longo texto no Facebook afirmando que o apresentador do SBT o teria agredido e abusado diversas vezes.

Dudu, contudo, nega ter tido qualquer tipo de relacionamento com Oliveira. "O rapaz quer se promover. Ele está aproveitando a repercussão do caso da Maísa para se manifestar", disse a VEJA Cristian Gomes, assessor e amigo de Dudu. "São mentiras em cima de mentiras. Eles nunca tiveram absolutamente nada. O Dudu é hétero. Ele se afastou de algumas pessoas por causa da agenda apertada, o que pode ter motivado essa reação."

Histórico

Oliveira e Dudu já tinham sido alvo de especulações no ano passado, quando caiu na internet um vídeo dos dois dando um selinho. Nas redes sociais, eles aparecem abraçados em algumas fotos. Segundo o assessor de Dudu, as imagens não comprovam nada.

"Eu estava apaixonado! Ia fazer de tudo pra ficar com ele", diz Oliveira na publicação. "Estava tudo bem, até ele começar a ser agressivo e babaca. Ele estava vidrado em ser um astro da TV que esqueceu que tinha um relacionamento e começou a me tratar como lixo, até que ele me machucou feio, arranhou meu braço e deixou uma cicatriz em uma de nossas brigas. Não contente em 1, ele bateu 2, 3, 4… Várias vezes. Já cheguei em casa com o rosto machucado e tive que mentir para minha mãe."


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Barbosa: ‘o Brasil está preparado para ter um presidente negro?’

Posted: 22 Jun 2017 08:49 AM PDT

Costumeiramente cotado para ser candidato à Presidência da República, Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que está menos propenso a disputar o planalto em 2018 e questionou: “Será que o Brasil está preparado para ter um presidente negro?”. As declarações foram dadas à coluna da jornalista Mônica Bergamo, publicada na edição desta quinta-feira do jornal Folha de S.Paulo.

Há cerca de quinze dias, o ex-magistrado, que ganhou repercussão nacional ao ser o relator do julgamento do Mensalão, em 2012, admitiu que a decisão de se filiar a um partido e articular uma candidatura estava na “esfera de deliberação”. Ele declarou que já havia conversado sobre a questão com “líderes de dois ou três partidos políticos”, citando a ex-ministra Marina Silva (Rede), outra possível candidata, e o PSB, que teve Marina como candidata em 2014. O PSB foi o principal partido da base aliada do presidente Michel Temer (PMDB) a romper com o governo após a divulgação das delações premiadas do grupo JBS.

Apesar da hesitação, a jornalista informa que Joaquim Barbosa se reuniu recentemente com um grupo de artistas, entre eles os cantores Marisa Monte e Caetano Veloso, os atores Lázaro Ramos e Thiago Lacerda, a apresentadora Fernanda Lima e a atriz Fernanda Torres, além de políticos, como o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ). Segundo a coluna, até o PT, partido que teve políticos importantes condenados por Barbosa no STF, sondou o juiz aposentado.

Aos interlocutores, ele pontuou que não tem “dinheiro nem ninguém atrás de mim com recursos”, o que dificultaria uma campanha presidencial. O magistrado também pontua que goza “dessa liberdade na sua plenitude”, de poder falar e fazer o que quiser, o que torna ele mesmo “o maior obstáculo à ideia”. No entanto, ao admitir a possibilidade há quinze dias, deixou claro que se considera alguém “um cidadão brasileiro, um cidadão pleno, há três anos livre das amarras de cargos públicos”.

Sobre a questão racial, no entanto, ele pode estar enganado. Segundo o Museu Afro Brasil, ligado à Secretaria de Cultura de São Paulo, o país já teve um presidente negro: Nilo Peçanha, que era vice-presidente e assumiu o cargo em 1909, após a morte de Afonso Pena. De acordo com o material do museu, Peçanha governou até o fim do mandato, por dezessete meses, tendo como lema de governo a expressão “Paz e Amor”.


Arquivado em:Brasil, Política

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Fã para o trânsito por selfie com Dwayne ‘The Rock’

Posted: 22 Jun 2017 08:47 AM PDT

Enquanto dirigia, Dwayne ‘The Rock’ Johnson foi abordado em seu carro por um fã. O homem guiava um caminhão, quando reconheceu o ator no carro ao lado, parou onde estava e desceu do monstrengo no meio da rua para falar com o ídolo.

O ator filmou o momento do encontro entre eles e postou em seu Facebook. “Ele me reconheceu, baixei o vidro do carro para dizer ‘Oi’. O cara surtou, desceu do caminhão no meio da rua e pediu uma foto. Eu falei, ‘Claro, vamos estacionar ali do lado’.  Mas antes que eu pudesse terminar a frase, ele já estava pegando o celular”, conta. “O sinal ficou verde e os carros estavam vindo em direção a ele. Ninguém buzinou porque acharam que tinha alguma coisa acontecendo na rua”, escreveu.

“Esse rapaz colocou um sorriso agradecido. Apesar do trânsito que causamos e de seu traseiro quase ser atingido, fazer fãs felizes sempre fez parte da minha fama. Obrigado, cara, por fazer o meu dia”, declarou ‘The Rock’.

Instagram Photo

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Governo exonera servidores após derrota no Senado

Posted: 22 Jun 2017 08:46 AM PDT

O Planalto reagiu nessa quarta-feira (21) à derrota na votação da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado ao exonerar dois indicados do senador Hélio José (PMDB-DF) de órgãos ligados ao Executivo. O peemedebista foi um dos três senadores da base que ajudaram a derrubar, anteontem, relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) a favor da reforma. Além disso, o governo está fazendo mapeamento de outros cargos ligados ao senador – mais um deve ser exonerado hoje. Os outros dois parlamentares que votaram contra foram o tucano Eduardo Amorim (SE) e Otto Alencar (PSD-BA).

A retaliação foi interpretada por alguns senadores como uma forma de o governo tentar conter uma possível debandada de aliados em um momento em que o presidente Michel Temer (PMDB) atravessa grave crise política. Embora governistas tenham minimizado a derrota na comissão, o resultado da votação mostrou que há divisões na base aliada. Um dos pontos de preocupação está na relação com o líder do PMDB na Casa, Renan Calheiros (AL), que tem adotado discurso contrário às reformas e influenciado as dissidências. A “traição” de Hélio José, por exemplo, é atribuída a Renan.

O senador do DF havia dito a governistas que não participaria da sessão até o dia anterior, alegando sentir dores na coluna. No dia da votação, porém, apareceu “escoltado” por Renan. O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), queria que Hélio José fosse substituído pelo seu suplente, Garibaldi Alves (PMDB-RN), favorável à reforma.

Renan evitou falar da sua participação na derrota governista e cobrou mais diálogo do Planalto com a base. “O resultado significa que o Parlamento está dividido. Seria a hora de o governo chamar todo mundo para discutir mudanças na medida provisória que trata da reforma.”

Ontem, porém, o próprio Hélio José admitiu a influência do líder da bancada. “O Renan tem uma posição que é claro que influencia”, disse.

Após perder os cargos na Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e na Superintendência do Distrito Federal da Secretaria de Patrimônio da União (SPU-DF), Hélio José cobrou a renúncia de Temer. “Nós não podemos permitir que o governo transforme votações em balcão de negócios. Esse governo está podre. Esse governo corrupto tinha de ter vergonha na cara e renunciar”, disse.

A estratégia de retaliar aliados já havia sido adotada contra  o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), no fim de maio, após ele adotar discurso contrário à reforma. O Planalto exonerou à época sua indicada para a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Tucanos

Outra relação conflituosa tem sido mantida com o PSDB, que tem cinco ministérios. Mesmo com a decisão da Executiva tucana de permanecer na base, a aliança voltou a ficar estremecida após o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) culpar o partido pela derrota na comissão. O Planalto ainda não decidiu o que fará com o PSDB, mas a ordem por enquanto é tentar minimizar o desgaste.

O atrito provocado pela derrota na CAS reforçou os argumentos de tucanos insatisfeitos. “Quando o governo ganha dizem que Temer mostra força, quando perde colocam a culpa no PSDB. Até quando o PSDB vai aceitar ser a Geni de Temer?”, disse o deputado Daniel Coelho (PE), um dos “cabeças pretas” da Câmara, ala que defende que a sigla entregue seus cargos na gestão peemedebista.

Mesmo entre os caciques tucanos o sentimento era de insatisfação. A avaliação de alguns parlamentares é de que foi o presidente que errou ao levar o líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), e o ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) para acompanhá-lo na Rússia. “O governo levou todo mundo para Moscou e esqueceu da votação”, disse o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), presidente interino da sigla.

A declaração de Moreira incomodou até mesmo Jucá, demonstrando falta de alinhamento entre os principais articuladores políticos de Temer.

Outra leitura sobre o episódio é que, diante da crise no governo, os parlamentares do Nordeste estão desconfortáveis em votar a favor da reforma. Isto porque Temer tem os piores índices de aprovação na região.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil, Política

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Você sofre de insônia? A culpa pode ser do seu parceiro

Posted: 22 Jun 2017 08:40 AM PDT

Tendo problemas para dormir? O problema pode ser quem dorme ao lado. De acordo com pesquisadores australianos, a maioria das pessoas que divide a cama com parceiros que têm problemas para dormir, mesmo que na tentativa de ajudar, acaba incentivando comportamentos que podem piorar a insônia.

O estudo, publicado recentemente no periódico científico Sleep, revelou que 60% dos adultos dormem acompanhados e, apesar de a insônia ser vista como uma condição individual, 74% dos casais têm o horário de sono modificado pelo parceiro, o que pode contribuir para diversos problemas.

Descobertas

Para entender as possíveis intervenções dos parceiros na qualidade do sono de quem sofre de insônia, neurocientistas da Universidade Monash, na Austrália, aplicaram questionários a 31 pessoas, sendo 14 mulheres e 17 homens, cujos companheiros estavam à procura de tratamento contra insônia.

Os resultados mostraram que apesar desses participantes não terem problemas para dormir, muitos deles modificavam seus próprios horários, tanto de sono quanto de atividades de lazer e trabalho, em prol do bem-estar do outro.

Boas intenções

A maioria dos casais cujos parceiros buscavam ajudar a melhorar os problemas do sono do companheiro em questão relatou estar mais feliz e satisfeita com seus relacionamentos do que aqueles que não ofereciam ajuda. No entanto, esse comportamento tem seus sacrifícios: os parceiros que procuravam ajudar mostraram maior ansiedade do que os que não ajudavam.

Além disso, apesar das boas intenções, a ajuda oferecida nem sempre surtia efeito, pelo contrário. A maioria dos conselhos, que incluíam ir para a cama mais cedo do que o normal ou acordar mais tarde, ler ou assistir TV na cama antes de dormir, tirar cochilos, descansar durante o dia e tomar cafeína, sedativos, remédios ou bebidas alcoólicas para dormir melhor, contrariam as recomendações para uma boa higiene do sono e as práticas da terapia cognitivo-comportamental, um dos tratamentos psicológicos recomendados para pessoas com insônia crônica.

Higiene do sono

Durante as sessões do tratamento, as pessoas aprendem a não se deitar até sentir sono, a levantar sempre ao mesmo horário, utilizar a cama apenas para dormir e para relações sexuais e evitar tirar cochilos, especialmente em períodos próximos ao horário de sono habitual.

O álcool também deve ser evitado, já que seu consumo pode impedir o sono profundo e reparador.A prática de exercícios físicos durante o dia também é recomendada para ajudar a promover um bom sono durante à noite.

“Apesar das boas intenções, os parceiros podem estar contribuindo para perpetuar os sintomas da insônia”, explicaram os autores do estudo em resumo. Ao mesmo tempo, essas pessoas podem se sentir ansiosas em relação aos problemas dos companheiros.

De acordo com Alix Mellor, autor do estudo, mais estudos são necessários, até mesmo para desenvolver programas de tratamento que beneficiem os casais. Segundo o especialista, tratamentos em pacientes casados ou que moram junto de seus parceiros deveriam envolver ambos os indivíduos, visto que os problemas de sono podem afetar tanto um quanto outro, em diversos níveis.


Arquivado em:Saúde

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Cristiano Ronaldo se nega a pagar valor que teria sonegado

Posted: 22 Jun 2017 08:26 AM PDT

Cristiano Ronaldo não pretende pagar os 14,7 milhões de euros (cerca de 54,4 milhões de reais) dos quais é acusado de fraudar pela Promotoria de Madri, antes do depoimento ao Tribunal, em 31 de julho, afirmaram fontes da Gestifute, empresa que o representa. O atacante do Real Madrid e da seleção portuguesa é acusado de ter sonegado impostos referentes a direitos de imagem por quatro anos, entre 2011 e 2014.

A Receita espanhola cobra o pagamento imediato dos 14,7 milhões de euros. O português, porém, não quer entrar em acordo semelhante ao que diversas personalidades do futebol já fizeram. Nesta semana, por exemplo, o argentino Angel Di María, do Paris Saint-Germain, assumiu uma dívida fiscal e chegou a um acordo com o Ministério Público da Espanha. Ele devolveu 1,3 milhão de euros (cerca de 4,85 milhões de reais) em troca de uma sentença mais leve.

Cristiano Ronaldo, no entanto, nega as irregularidades. Ele já contratou o escritório Baker & McKenzie e será defendido neste processo pelos advogados María Alonso Puig e Luis Briones. De acordo com o Tribunal Superior de Justiça de Madri, o melhor jogador do mundo prestará depoimento à juíza Mónica Gómez Ferrer, no dia 31 de julho, na condição de investigado.

Segundo diversos jornais europeus, a acusação fez Cristiano Ronaldo indicar desejo de deixar de atuar na Espanha, o que movimenta o mercado de transferências do futebol europeu. O jogador, que está na Rússia, disputando a Copa das Confederações, no entanto, não confirmou publicamente o desejo.

(com agência EFE)


Arquivado em:Esporte, Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Obra de Miró é vendida por R$ 103 milhões

Posted: 22 Jun 2017 08:21 AM PDT

A obra do espanhol Joan Miró Femme et Oiseaux, parte da sua célebre série Constelações, foi vendida nesta quarta-feira em um leilão na sala Sotheby’s de Londres por 24,57 milhões de libras (103 milhões de reais), recorde para uma obra do artista na moeda britânica.

A pintura sobre papel, de pequenas dimensões (38cm x 46cm), superou os 23,56 milhões de libras pagos em 2012 por outro trabalho de Miró, Peinture (Étoile Bleue), que na cotação da época valiam 29 milhões de libras.

Femme et Oiseaux (1940) é o oitavo quadro de uma série de 23 trabalhos que o artista de Barcelona (1893-1983) pintou durante os primeiros anos da Segunda Guerra Mundial e que os críticos de arte apontam como uma de suas obras-primas.

A pintura do catalão foi vendida no mesmo leilão de arte impressionista e moderna no qual o quadro de Wassily Kandinsky (1866-1944) Bild Mit Weissen Linien (1913) foi arrematado por 33,01 milhões de libras (139 milhões de reais), um recorde para uma obra do artista russo.

Miró confeccionou as primeiras obras de Constelações na França, onde vivia desde 1936, e concluiu a série na Espanha, para onde retornou quando os nazistas ocuparam Paris, semanas após o artista finalizar Femme et Oiseaux.

(Com agência EFE)


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Estrela de ‘Glee’ anuncia seu novo nome transgênero

Posted: 22 Jun 2017 08:08 AM PDT

Estrela televisiva nos Estados Unidos e fenômeno musical em seu país natal, Filipinas, Charice Pempengco, ex-Gleeanunciou uma nova identidade transgênero, que atenderá agora pelo nome de Jake Zyrus. “Meu primeiro tuite como Jake. Vi todos os seus comentários de amor e estou tão feliz. Finalmente”, escreveu o artista, de 25 anos, em sua conta no Twitter, que tem quase um milhão de seguidores.

“Não deixarei que ninguém estrague esse momento. Não vou deixar ninguém estragar minha felicidade. Obrigado por todos os bonitos comentários sobre mim”, acrescentou.

O artista, nascido Charmaine Clarice Pempengco, inspirou milhões de jovens filipinos com sua odisseia pessoal. Nascido na pobreza, dividiu o palco com Celine Dion, Andrea Bocelli e Josh Groban, e até mesmo cantou para o ex-presidente americano Barack Obama.

Em 2013, Pempengco anunciou ser lésbica, causando controvérsia nas Filipinas, país predominantemente católico onde a homossexualidade é tolerada, mas não totalmente aceita. “Basicamente, a minha alma é masculina”, havia dito um ano mais tarde no programa de TV de Oprah Winfrey.

(Com agência France-Presse)


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Ana Carolina está noiva de Letícia Lima e quer ser mãe

Posted: 22 Jun 2017 07:58 AM PDT

Ana Carolina e Letícia Lima estão juntas há três anos e agora ficaram noivas. Em entrevista ao jornal português Diário de Notíciasa cantora anunciou o noivado e ainda falou sobre a vontade de ser mãe“Sofro com esse pensamento há muito tempo e até congelei uns óvulos porque já tenho 42 anos”, contou. 

 

Ana Carolina afirmou que foi uma surpresa quando Letícia se descobriu homossexual, mas que nunca escondeu quem era. O casal tornou público o relacionamento apenas em fevereiro de 2017, quando Letícia afirmou em uma entrevista à revista VIP que era o seu primeiro relacionamento com uma mulher.

A cantora também falou sobre a vontade de ser mãe, mas ainda é um caminho incerto. “Como a mulher é quem vai parir, é ela que decide, mais do que o homem, se tem ou não um filho. Se der uma doida, nem tem filhos. Eu não sei o que me vai acontecer porque tem um lado bom e outro mais difícil, a preocupação eterna com aquele ser”, afirmou.

 


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Raikkonen admite ajudar Vettel: ‘O importante é a Ferrari vencer’

Posted: 22 Jun 2017 07:49 AM PDT

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, falou abertamente sobre um assunto que costuma incomodar os pilotos: o jogo de equipes da Fórmula 1. Em entrevista coletiva do GP do Azerbaijão, que acontece no próximo domingo, Raikkonen admitiu a possibilidade de ajudar o parceiro Sebastian Vettel a conquistar o título, caso seja preciso.

Ao longo da história, a escuderia italiana – assim como as adversárias – recorreu diversas vezes ao auxílio do segundo ao primeiro piloto, como nos casos marcantes envolvendo os brasileiros Rubens Barrichello e Felipe Massa. A última polêmica ocorreu no GP de Monaco, em maio, no qual Raikkonen largou na pole position e por pouco não venceu a prova – foi ultrapassado nos boxes por Vettel. O finlandês garante que a mudança de posições não foi proposital, mas admite ajudar o alemão no futuro.

“As regras internas da equipe são claras. Estamos autorizados a correr, mas temos de fazer o que o time pede. Não tenho interesse em falar aqui o que discutimos dentro da equipe, mas quando estiver matematicamente fora da briga, vou ajudar meu parceiro. A primeira coisa é garantir que as duas Ferraris estejam na frente e, se posso ajudar Seb, vou tentar fazer isso. O principal é que a Ferrari  vença”, disse Raikkonen nesta quinta-feira.

Vettel lidera o Mundial com 141 pontos, contra 129 de Lewis Hamilton e 93 de Valtteri Bottas, ambos da Mercedes. Raikkonen, que não vence uma corrida desde 2013, é o quarto com 73, já longe da disputa pelo título. O jogo de equipe já favoreceu o finlandês: em 2007, ano em que conquistou seu único título, Raikkonen viu o brasileiro Felipe Massa abrir espaço pare ele vencer o GP do Brasil e superar Lewis Hamilton e Fernando Alonso na prova final.

“Nada mudou e sabemos exatamente como são as coisas. Sempre foi assim nas equipes por onde passei. (…) Seb e eu não temos problemas com isso, é uma decisão muito fácil para todos nós”, completou o sincero Raikkonen.

 

 


Arquivado em:Esporte

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Príncipe Harry: Ninguém na família real quer ser rei ou rainha

Posted: 22 Jun 2017 07:47 AM PDT

O trono da Inglaterra parece um sonho distante para aqueles que não fazem parte da nobreza. Segundo o príncipe Harry, porém, o posto não é almejado pelos membros da realeza. "Há alguém na família real que quer ser rei ou rainha? Acho que não, mas vamos cumprir com os nossos deveres na hora certa", disse o neto da Rainha Elizabeth II.

Em entrevista à revista americana Newsweek, publicada na quarta-feira, o príncipe de 32 anos afirmou que está envolvido na "modernização da realeza britânica" e que sabe que seu status nobre lhe ajuda a fazer a diferença. "Não estamos fazendo isso por nós mesmos, mas pelo bem maior do povo", disse Harry.

Ao falar sobre sua vida pessoal, Harry também relembrou a morte da mãe e como seu luto foi televisionado pelo mundo. Em 1997, aos 12 anos, ele se juntou ao irmão, William, e seu pai, Charles, em uma procissão que seguiu o caixão de Diana pelas ruas de Londres. "Minha mãe havia acabado de falecer e eu tive que fazer um longo caminho atrás de seu caixão, cercado por milhares de pessoas me olhando, enquanto outros milhões assistiam na TV", contou. "Acho que nenhuma criança deveria ter que fazer isso, em nenhuma circunstância".

Vida comum

Apesar de ter perdido a mãe ainda na infância, Harry falou sobre como Diana lhe ajudou a cultivar uma "vida comum". "As pessoas ficariam impressionadas com a vida convencional que eu e William levamos", disse. O príncipe, que namora a atriz americana Meghan Markle, revelou que quer seguir os ensinamentos caso tenha filhos e manter uma rotina além dos holofotes. "Mesmo que eu fosse rei, faria as minhas próprias compras. Mas é um ato de equilibro complicado”, explicou. “Não queremos diluir a mágica, o público britânico e todo o mundo precisam de instituições como esta".


Arquivado em:Mundo

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Imagens do dia 22 de junho

Posted: 22 Jun 2017 07:44 AM PDT

(Toby Melville/Reuters)" description="Espectadora posa para foto durante o terceiro dia de competições do Royal Ascot, a mais tradicional corrida de cavalos do Reino Unido realizada no condado de Berkshire - 22/06/2017">(Matthew Childs/Reuters)" description="Royal Ascot - A rainha Elizabeth II">(Biju Boro/AFP)" description="Após a forte chuva que inundou as ruas de Guwahati, na Índia, homem carrega seu filho nos ombros para se locomover na cidade - 22/06/2017">(Alexey Druzhinin/Sputnik/Kremlin/Reuters)" description="O presidente russo Vladimir Putin participa de uma cerimônia debaixo da chuva em Moscou, que marca o aniversário da invasão da União Soviética pela Alemanha nazista em 1941- 22/06/2017">(Michaela Rehle/Reuters)" description="Cachorro se sacode para secar seus pelos após um mergulho no lago Ammersee em Stegen, perto de Munique na Alemanha - 22/06/2017">(Yves Herman/Reuters)" description="O escultor italiano Franco Daga, trabalha em um castelo de areia durante o festival de escultura em areia "Disney Sand Magic", em Ostend na Bélgica - 22/06/2017">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Larissa Manoela defende Maísa: ‘Saiu por cima, maravilhosa’

Posted: 22 Jun 2017 07:38 AM PDT

Larissa Manoela saiu em defesa da ex-colega de Carrossel Maisa Silva, após a pesada repercussão do fora que a atriz deu em Dudu Camargo, durante uma brincadeira de Silvio Santos no SBT.

“Ela saiu por cima, maravilhosa, um beijo. Ele também não faz meu tipo, não dá, não tem como. Ele é outra vibe, Maisinha também tá em outra vibe, eu em outra. Acho que ali o Silvio não acertou, não bateu. Ficou pra friendzone“, disse Larissa em entrevista ao TV Fama, querendo dizer que Maisa e Dudu poderiam ser bons amigos.

A repórter então perguntou com quem Dudu deveria ficar, brincando que ninguém quer o apresentador do SBT: “Ah, não sei, pega para tu e vai embora”, respondeu a atriz.

Recentemente, a atriz viajou com Thomaz Costa e compartilhou diversas fotos em suas redes sociais — ela assumiu um relacionamento com o ator no início de maio. “Foi uma delícia, curtir é sempre muito bom, descansar”, disse.

 


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

‘O que você decidir está bom para mim’, diz Rocha Loures a Temer

Posted: 22 Jun 2017 07:34 AM PDT

Parte do inquérito feito pela Polícia Federal para investigar o presidente Michel Temer (PMDB) se detém em esmiuçar a relação entre ele e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), flagrado recebendo uma mala com 500 000 reais de um executivo da JBS, em um restaurante de São Paulo e preso desde o último dia 3. O laudo pericial de um celular BlackBerry, que pertenceria a Loures, identificou a existência de duas notas que seriam direcionadas ao presidente:

NotasLouresTemer

A conclusão dos investigadores é de que se trata do período seguinte às eleições de 2014, em que Rocha Loures disputou um mandato de deputado federal, mas não foi eleito. O peemedebista, que foi chefe da Assessoria Parlamentar do Vice-Presidente da República no primeiro mandato de Temer, fala da sua intenção de “permanecer em Brasília”, o que, aparentemente, significaria obter um cargo que justificasse sua estadia na capital. Na segunda nota, ele diz que “pode ser Itaipu”, uma referência à usina Itaipu Binacional, mas ressalta que “o que você decidir está bom para mim”, externando a influência do hoje presidente nesta definição.

Uma das teses do pedido de inquérito proposto pela Procuradoria-Geral da República e aceito pelo ministro Edson Fachin, relator no Supremo Tribunal Federal (STF), é justamente a de que Loures e Temer teriam uma proximidade que justificaria a indicação dele como uma espécie de operador do presidente. Na conversa gravada entre ele e Michel Temer, o empresário Joesley Batista, do grupo JBS, pede ao peemedebista um nome com quem ele possa falar sobre interesses da companhia que estavam represados no governo, ao que ouve uma menção a Rocha Loures.

Segundo o acordo de delação feito por Joesley com o Ministério Público Federal (MPF), ele e o ex-deputado teriam acertado um esquema em que a JBS seria beneficiada junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e, em troca, o grupo pagaria parcelas por 20 anos parcelas semanais de 500 000 reais, dinheiro que seria repartido entre Loures e o presidente. O relatório da PF indicou que existem indícios “com vigor” de que Michel Temer e o ex-parlamentar teriam incorrido no crime de corrupção passiva, quando há a oferta de um benefício em troca de um pagamento, mesmo que esse não chegue a se confirmar.

Desde que a delação do empresário veio a público, no último dia 17 de maio, Temer tem negado repetidas vezes as acusações feitas por Joesley. Segundo a argumentação do presidente, nem Rocha Loures nem nenhuma outra pessoa teria autoridade para negociar algo do gênero por ele, que não aceitaria nem consentiria com vantagens para a JBS ou qualquer outra empresa. O presidente chegou a dizer que o ex-deputado era uma pessoa de “boa índole”, que teria se deixado levar pelas ofertas do empresário.

A expectativa agora é que a conclusão do inquérito por parte da Polícia Federal enseje a apresentação, pela PGR, de uma denúncia criminal contra o presidente. Nesse caso, caberá à Câmara dos Deputados avaliar o pedido que, uma vez aceito, transformaria Michel Temer em réu e o afastaria provisoriamente da Presidência da República. Desde a absolvição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), articular uma maioria parlamentar para barrar uma eventual denúncia se transformou na prioridade do governo.


Arquivado em:Política

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Alexandre Barreto é nomeado novo presidente do Cade

Posted: 22 Jun 2017 07:25 AM PDT

O Diário Oficial da União desta quinta-feira traz publicada a nomeação do novo presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto de Souza, e do novo conselheiro do órgão, Mauricio Oscar Bandeira Maia. Alexandre Barreto e Mauricio Maia tiveram seus nomes aprovados para os cargos esta semana pelo Senado Federal.

Os dois exercerão mandatos de 4 anos. Os decretos das nomeações são assinados pelo presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, e o ministro da Justiça, Torquato Jardim.

A expectativa é que os dois tomem posse ainda nesta semana. Se isso se confirmar, Barreto e Maia chegarão ao conselho às vésperas do julgamento da compra da Estácio pela Kroton. Há a possibilidade de Cade reprovar a operação por não estar chegando a um acordo com as partes.

A previsão é que a operação seja analisada no plenário do conselho na próxima quarta-feira. O prazo final para o julgamento é 29 de julho, mas, como não há sessão ordinária marcada para o próximo mês, a análise teria que ser feita na sessão do dia 28. O Cade, porém, ainda poderá marcar uma sessão extraordinária para analisar o caso, o que não está descartado.

Veto

Os dois novos membros do Cade poderão pesar na definição do futuro das duas empresas. Em um impasse nas negociações e com o prazo para julgamento próximo do fim, há “chances reais” do Cade reprovar a operação, de acordo com fontes que acompanham as negociações.

A avaliação é que, após o órgão ter sido citado na delação de executivos da JBS, o conselho quer passar uma mensagem dura à sociedade, de que age de maneira firme, justamente no julgamento de uma das maiores operações do ano.

Nas últimas semanas, com o recrudescimento das conversas, a Kroton ofereceu vender um pacote com cerca de 250 mil matrículas. De acordo com fontes, o remédio foi considerado suficiente pela conselheira relatora do caso, Cristiane Alkmin. Mas o restante dos conselheiros acha que é necessário mais.

Entre as propostas exigidas pelo Cade está a venda da marca Anhanguera e grande parte dos ativos ligados à universidade, o que a Kroton considera desproporcional.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Fêmeas podem virar maioria entre tartarugas marinhas

Posted: 22 Jun 2017 07:15 AM PDT

A população de fêmeas entre as tartarugas marinhas pode crescer desproporcionalmente se as temperaturas continuarem aumentando por causa do aquecimento global, aponta um estudo publicado na última sexta-feira no periódico Global Change Biology. Com um número muito inferior de machos, a espécie teria sua reprodução prejudicada. Além disso, se as temperaturas aumentassem demais, os ovos, que precisam de um ambiente entre 25ºC a 35ºC para se desenvolver, acabariam morrendo, levando a espécie à extinção em algumas partes do planeta.

A temperatura na qual os embriões das tartarugas marinhas ficam incubados influenciam diretamente no sexo dos indivíduos, uma característica conhecida como Determinação Sexual Dependente da Temperatura (TSD, na sigla em inglês). Para que machos e fêmeas sejam produzidos em iguais proporções, a temperatura ideal gira em torno dos 29ºC – acima dessa marca, o número de fêmeas começa a superar o de machos e, abaixo dela, o número de machos ultrapassa o de fêmeas. Segundo as conclusões do estudo, isso significa que, considerando um contexto em que as temperaturas tendem a subir com o aquecimento global, o futuro da população de tartarugas marinhas pode apresentar um desequilíbrio na proporção dos sexos, pendendo para uma maioria feminina.

Embora os cientistas admitam que machos podem copular com mais de uma fêmea, a reprodução da espécie pode ser ameaçada se a população de machos for muito inferior. Além disso, a mortalidade dos ovos também aumenta com temperaturas elevadas.  "Acima de uma temperatura crítica, a taxa de crescimento natural da população cai, por causa do aumento da mortalidade nos ninhos. As temperaturas são altas demais e os embriões em desenvolvimento não conseguem sobreviver", afirma em comunicado o biólogo Jacques-Olivier Laloë, da Universidade Deakin, na Austrália.

Os cientistas acompanharam durante seis anos a evolução da temperatura da areia em um dos principais locais de deposição de ovos de tartaruga no planeta, em Cabo Verde, no continente africano. Eles também registraram as taxas de sobrevivência de 3.000 ninhos para estudar a relação entre as temperaturas de incubação e as chances de sucesso dos embriões. Usando projeções climáticas locais, os pesquisadores fizeram previsões para estimar como o número de tartarugas mudaria ao longo do século XXI naquele sítio.

Os resultados apontam que o número de ninhos deve aumentar em 30% até 2100, mas se as temperaturas continuarem aumentando no mesmo ritmo, pode começar a cair logo em seguida. "Recentemente, em lugares como a Flórida – outro importante sítio de incubação – cada vez mais ninhos de tartarugas apresentam menos índices de sobrevivência do que no passado", disse Laloë.

"Se for necessário, medidas de conservação poderiam ser adotadas ao redor do mundo para proteger os ovos. Essas medidas envolvem criar sombras artificiais para os ninhos de tartarugas ou mover os ovos a uma incubadora protegida e com temperaturas controladas."


Arquivado em:Ciência

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Oskar Fischinger: quem foi o animador e cineasta alemão

Posted: 22 Jun 2017 07:10 AM PDT

O Google homenageia o artista, músico e cineasta Oskar Fischinger nesta quarta-feira, dia em que completaria 117 anos, com um doodle em sua página inicial. O alemão ficou famoso por seu meticuloso trabalho que misturava animação e sons, antes da existência de softwares modernos.

Fischinger nasceu em 1900 em Frankfurt, na Alemanha, e começou a fazer sucesso ainda em seu país natal, quando produzia filmes abstratos e trabalhava com efeitos especiais. Em 1936, porém, foi obrigado a se mudar para os Estados Unidos por causa da ascensão do regime nazista.

Já em Hollywood, Fischinger trabalhou na animação de filmes como Fantasia, da Disney, e com os efeitos da fada azul em Pinóquio. Apesar de também ter passado por estúdios como MGM e Paramount, o artista ficou frustrado por não conseguir produzir filmes independentes e largou o cinema comercial.

No fim de sua vida, Fischinger enveredou novamente para artes autorais e foi aclamado, especialmente, pela criação da técnica de motion painting, que unia pintura e filmagem para criar mídias interativas. No doodle do Google, é possível brincar com as animações no estilo de Fischinger, com diferentes combinações de som e imagem.

Veja exemplos dos trabalhos de Oskar Fischinger:

 


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now