USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



quarta-feira, 21 de junho de 2017

Notícias

Notícias


Príncipe Harry teve ataques de pânico após a morte de sua mãe

Posted: 21 Jun 2017 09:40 AM PDT

Numa entrevista ao canal das Forças Armadas britânicas Forces TV, que foi ao ar nesta quarta-feira, na Inglaterra, o príncipe Harry falou abertamente sobre o sofrimento pelo qual passou após a morte de sua mãe, Diana.

Ao conversar com seu amigo, o medalhista paralímpico Dave Henson, Harry contou que teve ataques de pânico, mas, na época, decidiu esconder seus sentimentos.

“Todas as vezes em que eu estava em uma sala rodeado de pessoas, vestido de terno e gravata, o que acontece frequentemente, eu ficava suando e com o coração batendo forte, literalmente como uma máquina de lavar roupas. Eu ficava tipo, ‘ai meu Deus, tire-me daqui agora’. Mas pensava: ‘Oh, espere aí, eu não posso sair daqui, eu tenho que apenas esconder isso”, disse Harry.

O momento de procurar ajuda

No entanto, ele só decidiu procurar ajuda aos 28 anos, após o que ele descreveu como “dois anos de caos total” em que começou a sofrer ataques de pânico durante os compromissos reais, ele decidiu finalmente procurar ajuda profissional para lidar com algumas questões psicológicas.

Há alguns meses, o príncipe, que hoje está com 32 anos e é o quinta na linha de sucessão ao trono britânico, tem focado em ajudar publicamente outras pessoas a combater doenças de saúde mental, falando abertamente sobre o assunto, ao lado de seu irmão, o príncipe Willian, o segundo na linha de sucessão, e a cunhada, Kate Middleton.

Ainda em conversa com seu amigo Henson, Harry disse: “Você passa por todas essas coisas e depois conhece outros rapazes que estão em uma jornada similar. Você se ajuda para então poder ajudar outras pessoas. Isso é extremamente poderoso.”

Afeganistão

No mesmo programa, o príncipe revelou que sua ida ao Afeganistão quando fazia parte das Forças Armadas Britânicas foi o “gatilho” que o forçou finalmente a lidar com a morte de sua mãe, que completa 20 anos em agosto.

“Se você perde sua mãe aos 12 anos, você tem que lidar com isso. A ideia de que 20 anos depois… 15, 17 anos depois, eu ainda não tinha lidado com isso… O Afeganistão foi o momento em que eu disse, ‘certo, lide com isso’.”

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Entretenimento, Saúde

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Justiça bloqueia negócio de US$ 300 mi entre JBS e Minerva

Posted: 21 Jun 2017 09:39 AM PDT

A Justiça Federal de Brasília proibiu uma negociação de 300 milhões de dólares em que o grupo JBS acertou vender a totalidade das ações de subsidiárias detentoras de operações de carne bovina na Argentina, Paraguai e Uruguai para subsidiárias da Minerva nos respectivos países.

A decisão foi tomada na terça-feira pelo juiz substituto da 10ª Vara Federal, Ricardo Leite, que citou que a venda de ativos pode prejudicar o esclarecimento de fatos denunciados na delação de executivos da JBS.

As ações da Minerva passaram a cair após a publicação da suspensão do negócio. Às 12:31, operavam em baixa de 0,17%, enquanto o papel da JBS subia 1,3% no mesmo horário.

Na véspera, a JBS anunciou um plano de desinvestimentos de 6 bilhões de reais, após ter fechado um acordo de leniência com valor recorde, diante do envolvimento em escândalo de corrupção.

Em seu despacho, o juiz considera “prematura” a venda de ativos da JBS pela “fragilidade” das provas apresentadas pela empresa até agora na delação.

Além disso, afirmou ele, o acordo de delação ainda será analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que poderá mudá-lo.

O acordo da JBS com a Minerva, anunciado no início deste mês, ocorre no momento em que a empresa controlada pela família Batista sofre as consequências da delação que envolveu o presidente Michel Temer e políticos.

A JBS pretendia utilizar os recursos obtidos no negócio com a Minerva para diminuir sua alavancagem financeira.

A empresa, que encerrou março com dívida líquida de 47,8 bilhões de reais e alavancagem de 4,2 vezes o Ebtida de 12 meses, afirmou ainda na data do anúncio do negócio que pretende se concentrar no crescimento de mercados maiores e mais lucrativos.

Segundo o acordo, a Minerva pagaria 280 milhões de dólares em dinheiro no fechamento da transação, o que era esperado para julho. O saldo remanescente seria pago após a conclusão de due diligence.

A JBS ainda não comentou a decisão que suspendeu a venda desses ativos para a Minerva.


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Golpe que usa nome da Uber já enganou 40 mil no Brasil

Posted: 21 Jun 2017 09:24 AM PDT

Mais de 40 mil brasileiros já caíram no golpe que está oferecendo 100 reais de desconto em corridas pelo aplicativo da Uber. A campanha começou no último sábado, de acordo com a empresa de segurança digital ESET.

O golpe é aplicado por meio de uma mensagem de e-mail. Ao acessar o link disponibilizado, a vítima é redirecionada para uma página com a opção “Cadastre no Uber agora” e um aviso informando que “o desconto será utilizado automaticamente em casa uma de suas viagens”.

Ao clicar no botão, o consumidor é redirecionado a uma página de cadastro com layout semelhante ao da Uber. Para finalizar a operação, o usuário precisa cadastrar nome, CPF, telefone e dados do cartão de crédito.

Ao preencher as informações, surge um pop-up confirmando o ‘sucesso no cadastro’ e a vítima é redirecionada para a página oficial de login da Uber.

A Uber pediu aos clientes que tenham cautela. “Orientamos os usuários a nunca compartilharem os dados de senha do seu cadastro, uma vez que esses dados devem ser tratados com o mesmo cuidado que dados bancários, por exemplo”, disse a empresa em comunicado.

Dicas de segurança

O analista de segurança da Kaspersky Lab, Thiago Marques, aconselha aos internautas a não acessar sites antes de identificar como o link chegou até ele. "Muitas vezes sites falsos chegam por e-mail, que direciona o usuário para a página. Os criminosos também compram anúncios para apareceram na busca do Google, então quando o usuário pesquisa por FGTS, por exemplo, aparecem esses links antes do resultado".

Uma visão crítica também é importante no mundo digital. "O usuário não pode ir no automático, tem que ter cautela. É a mesma coisa de quando você encontra alguém na rua e ela quer te vender um iPhone de 2 mil reais por 500 reais, o consumidor vai pensar: 'Quem é esse cara?', 'Como consegue vender por esse preço?', 'Será que é roubado?'. Tem que ter o mesmo tipo de pensamento na internet".


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Filho do rei saudita é designado príncipe herdeiro aos 31 anos

Posted: 21 Jun 2017 09:06 AM PDT

O rei Salman, da Arábia Saudita, nomeou nesta quarta-feira seu filho Mohamed como novo príncipe herdeiro, confirmando sua ascensão em um momento de crise com o Catar e de estagnação da guerra no Iêmen. De acordo com um decreto real, o soberano destituiu o sobrinho, o até agora príncipe herdeiro Mohamed Bin Nayef, para substituí-lo por seu filho de 31 anos.

A medida abre o caminho para que a segunda geração da dinastia Al Saud tenha acesso ao trono nesta monarquia ultraconservadora do Golfo e maior potência petroleira do mundo. Convertido em homem forte do reino depois que seu pai – 81 anos – chegou ao poder em janeiro de 2015, o jovem Mohamed Bin Salman, de 31 anos, confirma assim a meteórica ascensão desde que foi nomeado ministro da Defensa. Segundo o decreto real, também foi nomeado vice-primeiro-ministro.

Ao mesmo tempo, o príncipe Mohamed Bin Nayef, de 57 anos e apreciado no Ocidente por sua ação contra os grupos extremistas, foi despojado de todas as suas funções: além de príncipe herdeiro, ele era até agora vice-premier e ministro do Interior. O soberano designou o príncipe Abdel Aziz Bin Saud para a pasta do Interior.

Veja também

A Bolsa saudita reagiu de modo favorável à nomeação e o emir do Kuwait, xeque Sabah Al Ahmad Al Sabah, foi o primeiro governante estrangeiro a felicitar o novo príncipe herdeiro.

Lealdade

O muito influente comitê de grandes ulemás saudita elogiou a “boa escolha” do rei Salman. Uma fonte do governo saudita disse que o destituído príncipe herdeiro elogiou a nomeação de seu sucessor em uma carta enviada ao monarca. A televisão estatal exibiu imagens que mostravam um cumprimento com beijo entre os dois homens após o anúncio.

O antigo e o novo príncipe herdeiro trocaram palavras de cortesia. “Vou descansar agora. Que Deus te ajude”, afirmou o príncipe Mohamed Bin Nayef. O sucessor respondeu: “Que Deus te ajude. Nunca ignorarei seus conselhos”. O soberano saudita convidou os integrantes da família real e diversas autoridades para uma reunião nesta quarta-feira à noite no palácio de Meca, oeste do país, para jurar lealdade ao novo príncipe herdeiro.

Mohamed Bin Salman, com reputação de reformista, também é conselheiro especial do soberano e, sobretudo, presidente do Conselho de Assuntos Econômicos e de Desenvolvimento, órgão que supervisiona a Saudi Aramco, principal empresa produtora de petróleo do mundo. Sua nomeação como herdeiro ao trono foi aprovada por 31 dos 34 membros do Conselho da Lealdade, de acordo com o canal estatal El-Ikhbariya.

O Conselho da Lealdade tem como principal função designar o príncipe herdeiro pela maioria de seus membros. O organismo foi criado em 2006 para garantir uma transição pacífica do poder na Arábia Saudita. O organismo retornou com o rei Abdullah, morto em 2015, para evitar os conflitos de sucessão entre os filhos já idosos do rei Abdel Aziz Bin Saud, fundador do reino.

Nova geração

Ao nomear o filho príncipe herdeiro, o rei Salman modificou por decreto a ordem de sucessão, que estava exclusivamente reservada aos filhos diretos do fundador do reino, Abdel Aziz, para ampliá-lo aos netos deste último.

A emenda, no entanto, impõe ao futuro rei que não nomeie um de seus filhos como herdeiro ao trono, em uma aparente tentativa de satisfazer os diferentes clãs Al Saud.

A decisão importante acontece em um momento de crise entre o Catar, de um lado, e a Arábia Saudita e seus aliados do Golfo do outro, após a ruptura em 5 de junho de suas relações com o governo de Doha, acusado pelos vizinhos de apoiar o “terrorismo” e de aproximação com o Irã, grande rival do reino saudita na região.

O isolamento do Catar – ao qual se uniram Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito – pode servir para ressaltar o papel do novo príncipe herdeiro, convocado para ajudar na administração da crise inédita entre países do Golfo.

Na qualidade de ministro da Defesa, Mohamed já supervisiona a participação saudita na guerra do Iêmen, estagnada mais de dois anos depois da intervenção da coalizão militar árabe liderada por Riad.

(Com AFP)


Arquivado em:Mundo

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Rainha Elizabeth II apresenta o modesto plano legislativo de May

Posted: 21 Jun 2017 08:52 AM PDT

Depois de perder a maioria absoluta nas eleições legislativas no início do mês, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, reduziu as expectativas sobre seu plano de governo. De acordo com a rota detalhada pela rainha Elizabeth II nesta quarta-feira, May seguirá um programa legislativo focado no Brexit e deixará de lado projetos que exigiriam grande esforço para serem aprovados.

No chamado Discurso da Rainha, que marca a abertura oficial do curso parlamentar, a monarca se referiu às 27 leis que o Executivo conservador pretende impulsionar nesta legislatura, oito delas dedicadas à saída do país da União Europeia (UE). Entre os projetos de lei se destaca a “Grande Lei de Derrogação”, que revogará a Ata de Comunidades Europeias de 1972 – que, na época, autorizou a entrada do Reino Unido na UE – e que transformará em britânicas as leis comunitárias, e também colocará fim à jurisdição do Tribunal Europeu de Justiça.

Outros textos destinados a materializar o Brexit, fazendo com que o Reino Unido recupere a gestão sobre certas áreas-chave, são algumas leis que regulamentam pesca, agricultura, alfândega e imigração.

Também foi incluído um projeto de lei de Comércio Internacional que permitirá que o Reino Unido feche acordos com outros países quando sair da UE, e outro de Garantias Nucleares, para assegurar que as autoridades britânicas velam pela segurança nesse setor.

A rainha, que lê um discurso escrito pelo governo, se referiu também a um projeto de lei de Sanções Internacionais, que dará competências a Londres para agir nessa matéria.

Outras prioridades

Além da legislação do Brexit, foram incluídos no programa governamental alguns projetos de âmbito nacional relativos, por exemplo, à violência doméstica, ao fomento ao uso de carros elétricos, ao regime de aluguéis e à construção de obras de infraestrutura.

Elizabeth II também mencionou em seu pronunciamento a visita de Estado, prevista para entre 12 e 14 de julho, dos reis de Espanha, Felipe e Letizia, mas não citou a viagem do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o que suscitou rumores de que a mesma poderia ter sido adiada.

A visita de Trump, anunciada para o segundo semestre, suscitou muitas críticas no Reino Unido e a imprensa britânica publicou que o presidente americano pediu que ela fosse adiada.

 

Coalizão

O Discurso da Rainha aconteceu mesmo sem a formalização de um pacto de governabilidade entre o Partido Conservador e o Partido Democrático Unionista (DUP, sigla em inglês) da Irlanda do Norte, em meio a notícias de que as conversas “não estão se desenvolvendo como estava previsto”.

O governo de May precisa do apoio dos dez deputados do DUP para desenvolver um governo em minoria.

Após a leitura do programa legislativo, as Câmaras dos Comuns e dos Lordes o debaterão durante seis dias para votá-lo em 29 de junho.

(Com EFE)


Arquivado em:Mundo

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Alemanha confisca 35 toneladas de spinners importados da China

Posted: 21 Jun 2017 08:50 AM PDT

A Alemanha confiscou 35 toneladas de spinners, brinquedo de mão para rodar, na última sexta-feira. Os produtos foram apreendidos no aeroporto de Frankfurt em maio, segundo informações do The New York Times.

Os brinquedos foram importados da China. Autoridades alemãs teriam testado os spinners e descobriram que partes do equipamento poderiam cair, como as luzes de LED, o que aumenta o risco de crianças pequenas engasgarem com o produto.

“Também estão faltando outras informações, como instruções legíveis e informações sobre qual companhia produziu o produto”, disse a porta-voz do aeroporto, Christine Strauss.

Ainda segundo Strauss, a intenção é destruir os brinquedos de mão apreendidos. Também no mês de maio, sites de notícia norte-americanos relataram que uma menina de 10 anos engoliu um spinner.

Segundo o site Dallas News, Britton Joniec teria colocado uma parte do brinquedo na boca para limpá-lo mas acabou engolindo o produto, que ficou preso em seu esôfago. A mãe da garota dirigiu até a emergência, onde Britton foi transferida até o Texas Children's Hospital para retirar o spinner.

O relato da mãe, Kelly Rose Joniec, também foi compartilhado no Facebook. “Nem todos os spinners vem com advertências em relação a idade. As pontas do brinquedo saem tão fácil… Mantenham em mente que há um perigo potencial de asfixia”.

O objeto feito de metal ou plástico foi criado em 1990 nos Estados Unidos para ajudar crianças com déficit de atenção e hiperatividade. No Brasil, o brinquedo vem fazendo sucesso entre os jovens e grandes lojas do varejo começaram a comercializar o produto a partir de 20 reais.

O Inmetro alerta que esse brinquedo é contraindicado para crianças com idade inferior a 6 anos. Se a criança for mais nova e já tiver ganhado um spinner, a recomendação do Inmetro é que o brinquedo seja retirado dela.

No caso das crianças maiores, o Inmetro aconselha que o brinquedo seja utilizado sob a supervisão de um adulto – nunca deixa-la sozinha com o spinner.


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Joesley Batista depõe na PF sobre acusações de corrupção

Posted: 21 Jun 2017 08:49 AM PDT

O empresário Joesley Batista, do grupo JBS, presta depoimento na sede da Polícia Federal em Brasília, nesta quarta-feira. De volta ao Brasil desde o último dia 11, o empresário segue esclarecendo pontos em que é acusado e que constam no seu acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF).

A fala desta quarta diz respeito a duas operações da Polícia Federal, a Bullish e a Greenfield. A primeira trata dos empréstimos recebidos pelo grupo JBS junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que teriam, segundo a colaboração de Joesley, rendido o pagamento de 80 milhões de reais em propinas aos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (PT), utilizados para fins de campanha.

Já a Operação Greenfield trata de supostas fraudes em fundos de pensão públicos, como o Funcef, dos funcionários da Caixa Econômica Federal. As investigações apontam favorecimentos indevidos a empresas que receberam aportes de recursos dos fundos, como a Eldorado Celulose, da JBS.

O depoimento ocorre um dia depois do relatório parcial da investigação da Polícia Federal considerar que existem “com vigor” provas de que o presidente Michel Temer (PMDB) e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) cometeram, assim como acusa Joesley Batista, crimes de corrupção passiva. Em seu acordo de delação premiada, Joesley afirmou que acertou com o ex-deputado, que era assessor especial do presidente, um esquema para o favorecimento da JBS junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que renderia propinas de 500.000 reais semanais ao longo de um período de 20 anos.

O empresário também alegou que Temer consentiu com o pagamento de propinas para a “compra” do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do operador Lúcio Funaro, para evitar que eles fizessem delações. Desde a revelação do acordo de colaboração da JBS, Michel Temer vem reiteradamente negando as acusações, identificando Joesley Batista como um “fanfarrão” e rejeitando seu envolvimento com suspeitas de corrupção.

A expectativa é que a conclusão da investigação da PF enseje uma denúncia, por parte do procurador-geral da República Rodrigo Janot, contra o presidente. Uma vez apresentada, esta denúncia deve ser analisada pela Câmara dos Deputados e pelo relator do caso no Supremo, o ministro Edson Fachin. Aprovada, ele vira réu e é afastado por tempo indeterminado.


Arquivado em:Brasil, Política

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Saiba como se sentir mais magro em apenas 30 minutos

Posted: 21 Jun 2017 08:35 AM PDT

Exercícios físicos não são bons apenas para benefícios graduais e a longo-prazo. De acordo com um estudo publicado recentemente no periódico científico Psychology of Sport and Exercise, um treino de 30 minutos é o suficiente para fazer com que as pessoas se sintam mais magras e fortes. Esse efeito positivo do exercício sobre a imagem corporal parece perdurar mesmo após a atividade física.

Veja também

Imagem corporal

Para analisar o impacto da atividade física na imagem corporal, pesquisadores da Universidade McMaster e Univerisidade de British Columbia, no Canadá, dividiram 60 mulheres universitárias com problemas com sua imagem corporal em dois grupos, o primeiro deveria praticar 30 minutos de ciclismo e o segundo, o mesmo período de leitura silenciosa.

Quando analisaram as respostas sobre humor, autoconfiança e percepção do corpo entre as voluntárias do estudo, os pesquisadores observaram que aquelas que praticaram ciclismo se sentiam mais magras e fortes, independente do humor ou do nível de autoestima após o exercício, em comparação com aquelas que ficaram lendo. Os efeitos permaneceram mesmo 20 minutos depois do treino.

“Esse sentimento pode durar até mais que isso, mas ainda é algo que não foi estudado”, disse Kathleen Martin Ginis, coautora da pesquisa,  à revista americana Time. O desafio começa uma vez que deixam o ambiente que proporciona esse bem-estar.

“Quem sabe quais imagens negativas essas mulheres vêem na mídia ou nas ruas? Ou o que as pessoas podem dizer para elas que podem afetar a percepção de si mesmas?”, finaliza.

Endorfina

A prática da atividade física desencadeia a liberação de endorfina, neurotransmissor que faz as pessoas se sentirem mais felizes. Os autores acreditam que os resultados obtidos devam-se exatamente a essa substância.

“A percepção das mulheres sobre sua força e gordura corporal mudaram durante o exercício e, estatisticamente, podemos mostrar que é isso que causou a mudança na própria imagem corporal. Todos nós temos aqueles dias em que não nos sentimos bem com nossos corpos. Nossa pesquisa mostra que uma maneira de se sentir melhor, com efeitos bastante imediatos, é se mover.”, explicou Kathleen.

Poder da intensidade

A intensidade do exercício também parece ser um aspecto importante. “Nós percebemos essas melhorias na imagem corporal em treinos com intensidade moderada ou intensa. As mulheres têm de se sentir desafiadas para que possam dizer: ‘Eu sou forte. Eu sou capaz’.”, disse a pesquisadora.

No entanto, esforçar-se além do limite ou se aventurar em atividades para as quais você não ainda não está preparada fisicamente, pode causar o efeito oposto. “Também fiz estudos com mulheres que geralmente não se exercitavam. Quando faziam treinos mais pesados, se sentiam piores depois.”, afirmou Kathleen.

No estudo atual, todas as participantes já se exercitavam regularmente. Por isso, é importante escolher atividades que estejam ao alcance, para que o sentimento seja de realização e bem-estar em vez de derrota e desapontamento. “Dedicar-se desta forma não só tem benefícios para a saúde física, mas também psicológica.”

Veja também

Autoestima

Segundo a autora do estudo, mais pesquisas precisam ser feitas para determinar quais exercícios promovem maior benefício para a autoestima. Por enquanto, ela recomenda que as mulheres escolham os exercícios que deem oportunidade de demonstrar a si mesmas sua força, como o ciclismo e a musculação. As participantes do estudo se exercitaram em bicicletas, o que pode ajudar a trabalhar grandes músculos da parte inferior do corpo.


Arquivado em:Saúde

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Melanie C chega ao Brasil para lançar álbum e encontrar fãs

Posted: 21 Jun 2017 08:29 AM PDT

As Spice Girls nunca passaram pelo Brasil para uma turnê. Mas, agora, em 2017, mais de 20 anos depois de Wannabe, uma das integrantes, Melanie Chisholm, a Mel C, chega ao país para lançar seu novo álbum solo, Version of Me, e cantar para seus fãs. “Sempre soube que havia uma grande quantidade de fãs das Spice Girls no Brasil que me apoiam como artista solo”, diz Mel C. “Às vezes, é caro viajar com uma turnê”, explica a ex-Spice.

Ao longo dos últimos anos, com seus álbuns solo, Melanie viu surgir na internet várias petições para que ela viesse ao Brasil. “Desde que surgiram as redes sociais, temos recebido muito amor dos brasileiros, mal posso esperar para conhecê-los”, comenta Mel, que diz sempre encontrar brasileiros em shows no Reino Unido.

Com Version of Me, que chega às lojas brasileiras nesta sexta-feira, 23, Mel C prova que não se prende ao passado, ao levar seu pop para um flerte com a música eletrônica que faz sucesso no momento, inspirada por artistas atuais como Jack Garrett e Major Lazer. “Eu me sinto sortuda por, depois de 20 anos, conseguir renovar minha energia com esse tipo de música, que faz eu me sentir jovem e bem otimista sobre o futuro.” Apesar da nova direção, a cantora garante que sua alma permanece no trabalho. “As pessoas ainda podem reconhecer minha voz, mas é um som bem mais moderno.”

A Sporty Spice também continua de olho no que está acontecendo no mundo da música e no surgimento de novos grupos femininos que continuem o legado do movimento “Girl Power”, que tem como símbolo a faixa Wannabe, que fala sobre sororidade (aliança feminina) e foi lançada em 1996 num momento em que a música pop mundial era dominada por grupos masculinos. “Minha filha, de oito anos, é bem fã das Little Mix. Elas são a minha girlband favorita desde as Spice Girls.”

Por falar no assunto, em 2016, quase houve uma reunião das Spice Girls para celebrar os 20 anos de Wannabe. Apenas Mel B, Geri e Emma toparam e tentaram retornar como um trio. Victoria e Mel C foram contra. Rapidamente, sites noticiaram uma suposta briga entre as integrantes, com ameaças de processos. “Como qualquer grupo de amigas, nós temos nossos altos e baixos”, explica. “Ano passado, foi difícil, porque Melanie, Emma e Geri queriam continuar, mas Victoria e eu não queríamos nada naquele momento.”

Em 2017, porém, as meninas fizeram as pazes. “Tanta coisa aconteceu, Geri se tornou mãe novamente, teve um menino, Melanie enfrentou situações difíceis na sua vida pessoal e isso tudo nos aproximou de novo”, conta Mel C. “Não importa o que aconteça nas nossas vidas, vamos sempre estar lá para quando uma precisar.”

Mel C diz não ser contra a reunião das Spice Girls, mas só toparia se todas as cinco retornassem juntas. “Eu acho que algo poderia acontecer, com certeza! Não temos nenhum plano no momento, mas, se as outras quatro garotas disserem sim, eu vou aceitar”, opina a Sporty Spice. “Mas sinto que temos que ser as cinco para fazer justiça ao grupo. Talvez no futuro isso possa acontecer.”

No Brasil, Mel C vai participar de uma maratona em programas de rádio e TV. No Música Boa Ao Vivo, do Multishow, a britânica vai cantar com Anitta. “Vi vídeos no YouTube, ela parece ser muito divertida, estou bem animada”, elogia. “Ainda não sei o que vamos cantar, estava pensando em pedir a opinião dos fãs.”

Os fãs, aliás, ainda podem participar do encontro com Mel C, sábado, 24, em São Paulo, no hotel Holiday Inn Anhembi, às 11h. Os ingressos custam até mil reais, para a opção de tirar foto e conversar pessoalmente com a cantora. Quem não conseguir, pode esperar um retorno de Mel. “Quero voltar em breve em turnê para um show completo.”

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

O Sol poderia ter uma estrela gêmea ‘do mal’?

Posted: 21 Jun 2017 08:24 AM PDT

Sol poderia ter uma estrela-irmã quando se formou, há 4,5 bilhões de anos. Ao menos é o que defende um grupo de astrônomos, que publicou recentemente um estudo na Monthly Notices of the Royal Astronomical Society fornecendo mais evidências para sustentar a teoria, que remonta à década de 1980. Segundo a hipótese, a estrela gêmea, batizada de Nêmesis, em homenagem a deusa da vingança na mitologia grega, mesmo estando muito distante, teria impactos negativos na Terra. Alguns cientistas acreditam que ela foi a responsável por redirecionar asteroides em direção ao nosso planeta, inclusive o que teria ocasionado a extinção dos dinossauros.

A existência dessa “gêmea má”, no entanto, havia sido descartada em 2014, quando satélites infravermelhos da Nasa não encontraram nenhum sinal dela. Mas agora, com o novo estudo, o tema volta a ser debatido, com novos dados que sugerem que Nêmesis provavelmente existiu, só que se separou do Sol há muitos anos. Se isso for verdade, pode ser que ela esteja vagando até hoje pelo nosso sistema solar.

Muitos sistemas estelares não apresentam apenas uma estrela, como é o caso do Alpha Centauri, com três astros. A explicação, no entanto, não é conhecida. Para estudar estes sistemas múltiplos, os cientistas americanos Sarah Sadavoy, da equipe do telescópio espacial Hubble da Nasa no Observatório Astrofísico Smithsonian, e Steven Stahler, da Universidade da Califórnia em Berkeley, colheram dados de estrelas sozinhas e em pares recém-formadas e fizerem análises estatísticas para encontrar e tentar determinar padrões.

Nascimento de estrelas

De acordo com Stahler, os astrônomos sabem há muitos anos que estrelas nascem dentro de casulos ovais, chamados de núcleos densos (dense cores, em inglês), espalhados por imensas nuvens de hidrogênio frio e molecular, que são os berçários das estrelas. Vistos por telescópios ópticos, essas nuvens parecem apenas buracos no céu pois a poeira que acompanha o gás bloqueia a luz dos astros no interior e atrás das nuvens. Mas, com o uso de radiotelescópios, é possível examiná-las, já que os grãos de poeira fria emitem comprimentos de onda de rádio que não são bloqueados.

Em 2016, Sarah já vinha colhendo estes dados da nuvem molecular de Perseus, uma nuvem interestelar gigante, com 50 anos-luz de comprimento (cada ano-luz equivale a 9,46 trilhões de quilômetros), localizada na constelação de Perseus, no hemisfério celestial norte, a 600 anos-luz da Terra. Stahler, que estudava a formação de estrelas binárias há vinte anos, a contatou para que ela o auxiliasse na observação de estrelas "bebês" de Classe 0 (menos de 500.000 anos de idade) e de Classe 1 (500.000 a um milhão de anos de idade) que ainda estivessem dentro dos núcleos densos de Perseus.

Como resultado, a dupla obteve um censo das estrelas da nuvem. Eles identificaram 55 astros jovens em 24 sistemas multiestelares, todos binários com exceção de cinco, e 45 sistemas com apenas uma estrela. A partir destes dados, eles descobriram que todos os sistemas binários muito separados, com as estrelas a mais de 500 unidades astronômicas (UA, a distância entre o Sol e Terra) de distância, eram muito jovens, com astros da Classe 0. Além disso, estes sistemas também tendiam a estar alinhados com o longo eixo do núcleo denso. Já nos sistemas binários mais velhos, com estrelas da Classe 1, os astros estavam mais próximos, com muitos separados por apenas 200 UA e não mostravam tendência de se alinhar com o núcleo denso.

Imagem infravermelha do telescópio espacial Hubble contém um objeto brilhante, em forma de ventilador (quadrante inferior direito), que se pensa ser uma estrela binária que emite pulsos de luz à medida que as duas estrelas interagem. O sistema binário primitivo está localizado na nuvem molecular Perseus e foi incluído no estudo pela equipe.

Imagem infravermelha do telescópio espacial Hubble contém um objeto brilhante, em forma de ventilador (quadrante inferior direito), que se acredita ser uma estrela binária que emite pulsos de luz à medida que as duas estrelas interagem. O sistema binário primitivo está localizado na nuvem molecular Perseus e foi incluído no estudo pela equipe. (NASA, ESA and J. Muzerolle, STScI/Divulgação)

"Isso nunca havia sido visto ou testado antes e é muito interessante", disse Sarah. A dupla, então, montou diversos modelos matemáticos para tentar explicar essa distribuição variada das estrelas, assumindo uma formação típica e momentos de quebra e encolhimento da órbita, e concluíram que a única resposta possível é que todas as estrelas com massas próximas a do Sol tiveram início como binárias da Classe 0 dentro dos núcleos densos e que 60% se separou ao longo do tempo. Os outros 40% dos sistemas binários encolheram, formando pares de estrelas mais próximas. "Todas as estrelas da nuvem molecular Perseus eram inicialmente binárias de longa distância e esses sistemas ou encolheram, ou se quebraram dentro de um milhão de anos", explica Stahler.

“À medida que o núcleo denso oval se contrai, a parte mais densa será em direção ao meio, e isso formará duas concentrações de densidade ao longo do eixo central. Esses centros de maior densidade em algum ponto colapsam em si mesmos por causa de sua autogravidade para formar estrelas de Classe 0. Assim, estrelas de baixa massa como o Sol não se originaram sozinhas, sendo resultado da dissolução de astros binários”, disse a astrônoma.

“Estamos dizendo que, sim, provavelmente a Nêmesis existiu, há muito tempo”, complementa Stahler. Essa teoria implica, ainda, que cada núcleo denso converte o dobro do que se pensava de material em estrelas. Mas, de acordo com o pesquisador, esses novos dados e modelo são apenas um começo e outras pesquisas ainda precisam ser feitas para entender a física por trás dessa descoberta.


Arquivado em:Ciência

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Dudu Camargo vai processar garoto que o acusa de abuso

Posted: 21 Jun 2017 08:11 AM PDT

Enquanto se vê em meio a uma boba controvérsia com Maísa, Dudu Camargo terá que lidar com acusações sérias de agressão e abuso sexual. Robert Oliveira, 19 anos, que afirma ser ex-namorado de Dudu, fez um longo texto no Facebook afirmando que o apresentador do SBT o teria agredido e abusado diversas vezes.

Dudu, contudo, nega ter tido qualquer tipo de relacionamento com Oliveira. "O rapaz quer se promover. Ele está aproveitando a repercussão do caso da Maísa para se manifestar", diz Cristian Gomes, assessor e amigo de Dudu. "São mentiras em cima de mentiras. Eles nunca tiveram absolutamente nada. O Dudu é hétero. Ele se afastou de algumas pessoas por causa da agenda apertada, o que pode ter motivado essa reação."

Gomes afirma que vai ao advogado com o apresentador na tarde desta quarta-feira falar sobre o caso. "Vamos processá-lo por calúnia e difamação."

Oliveira e Dudu já tinham sido alvo de especulações no ano passado, quando caiu na internet um vídeo dos dois dando um selinho. Nas redes sociais, eles aparecem abraçados em algumas fotos. Segundo o assessor de Dudu, as imagens não comprovam nada.

"Eu estava apaixonado! Ia fazer de tudo pra ficar com ele", diz Oliveira na publicação. "Estava tudo bem, até ele começar a ser agressivo e babaca. Ele estava vidrado em ser um astro da TV que esqueceu que tinha um relacionamento e começou a me tratar como lixo, até que ele me machucou feio, arranhou meu braço e deixou uma cicatriz em uma de nossas brigas. Não contente em 1, ele bateu 2, 3, 4… Várias vezes. Já cheguei em casa com o rosto machucado e tive que mentir para minha mãe."

Segundo o jovem, a relação teria desencadeado abusos sexuais e psicológicos. O site de VEJA tentou entrar em contato com Oliveira, que até o fechamento dessa matéria não respondeu. Confira abaixo o texto publicado no Facebook pelo rapaz e o vídeo.

 


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Comissão convoca chefe da Abin para explicar espionagem a Fachin

Posted: 21 Jun 2017 08:10 AM PDT

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado aprovou nesta quarta-feira a convocação do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional e chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), general Sergio Etchegoyen, e do diretor-geral do órgão de inteligência, Janér Tesch, para prestarem esclarecimentos sobre a espionagem ao ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal.

Conforme VEJA revelou, o governo acionou a Abin, o serviço secreto brasileiro, para fazer uma devassa na vida de Edson Fachin com o objetivo de encontrar informações que possam fragilizar sua posição de relator da Lava-Jato. No Congresso, aliados de Michel Temer também tentam constranger o ministro do STF buscando questionar a sua relação com Ricardo Saud, ex-diretor do grupo JBS. Executivos do frigorífico firmaram um explosivo acordo de delação que fora homologado por Fachin.

Os requerimentos de convocação de Sergio Etchegoyen e Janér Tesch não estavam na pauta da comissão desta quarta-feira, mas foram incluídos na agenda a pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor da medida, sob o argumento de que a audiência com os dois representantes da Abin seria urgente. A presidente da comissão, Regina Sousa (PT-PI), que é opositora ao governo, acatou o pedido.

A sessão estava esvaziada, já que, ao mesmo tempo, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) analisava a reforma trabalhista e os principais senadores governistas acompanhavam a tramitação desse tema que é prioritário para o Planalto. A aprovação das duas convocações na CDH se deu forma simbólica.

Como os requerimentos exigem a convocação, Sergio Etchegoyen e Janér Tesch são obrigados a comparecer ao colegiado. Ainda não está definida a data da audiência.


Arquivado em:Brasil, Política

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Dona da Sufresh pede recuperação judicial para evitar falência

Posted: 21 Jun 2017 08:02 AM PDT

A WOW Nutrition, dona das marcas Sufresh e Feel Good, entrou com pedido de recuperação judicial. O pedido acontece depois de a Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo proibir a empresa de comercializar seus produtos.

A empresa diz que a medida é uma maneira de evitar falência enquanto ela perde capacidade de pagar suas dívidas.

Segundo a WOW, os grandes investimentos feitos em 2014 para atender a demanda aumentou o nível de endividamento da companhia. O mercado teria ficado ainda pior durante os anos de 2015 e 2016, quando o setor sofreu com a forte queda de vendas. “A principal categoria para a empresa, composta pelos néctares de frutas, encolheu 27% em decorrência da crise econômica”, afirmou a companhia em comunicado.

A WOW enumerou três fatores que prejudicaram a empresa nos últimos três anos. “A redução do volume de vendas, a elevação de custos causada por aumento de dólar e quebra de safras de frutas afetaram negativamente a geração de caixa da companhia”. O cenário também teria sido agravado pelo aumento expressivo da taxa de juros, combinado ao ambiente restritivo de crédito.

A empresa ainda ressaltou que o pedido de recuperação judicial foi a única maneira de prosseguir com as operações, mantendo os mercados abastecidos e preservando empregos diretos e indiretos em sua cadeia produtiva em São Paulo e em todo o Brasil.

Operação

Deflagrada no dia 5 de junho deste ano, a investigação apurava irregularidades da WOW Nutrition desde 2014. A empresa é acusada de não repassar cerca de 90 milhões de reais em débitos de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) ao Estado. Com a infração, de acordo com a Fazenda, a WOW Nutrition conseguia atuar com um capital de giro maior e ganhar mercado dos concorrentes.

A Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo, que comandou a operação, bloqueou a emissão de notas fiscais, impedindo o funcionamento da empresa.

Na época, a WOW Nutrition reconheceu que tem dívidas com a Receita Estadual paulista. "Possuímos créditos superiores a 100 milhões de reais, valor maior que a dívida alegada pelo órgão. Em junho de 2016, a WOW solicitou um reprocessamento de débitos e créditos estaduais e, até o momento, não houve a conclusão dessa solicitação por parte da Secretaria da Fazenda".


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Jucá lê parecer favorável à reforma trabalhista na CCJ do Senado

Posted: 21 Jun 2017 07:36 AM PDT

O líder do governo e relator da reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), apresentou nesta quarta-feira parecer pela constitucionalidade da proposta, previsto para ser votado na próxima quarta-feira (28) pelo colegiado.

A medida é acompanhada de perto pelo governo, que a encara como um instrumento para demonstrar que ainda tem força no Congresso, apesar da derrota política sofrida na véspera, quando a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) rejeitou o parecer oficial, do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), e aprovou o voto em separado de Paulo Paim (PT-RS).

Integrantes da base também defendem que a tramitação dessa proposta seja concluída no Senado para só então votarem a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

Encerrada a etapa da leitura na CCJ, o texto está pronto para ser votado na próxima semana, e depois poderá ser encaminhado ao plenário. Jucá adiantou que a votação na CCJ deve ser concluída no dia 28, mas a proposta não necessariamente será votada no mesmo dia no plenário da Casa.

Segundo ele, caberá ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), definir a data de votação. O governo trabalha com a perspectiva de aprovar a matéria até o início de julho.

O texto de Jucá recomenda a aprovação do projeto por não possuir “qualquer vício de inconstitucionalidade”. Para Jucá, “há espaço” no ambiente constitucional para os ajustes propostos pela medida.

“Acreditamos firmemente que as relações estabelecidas entre os trabalhadores e seus empregadores amadureceram o suficiente para que a regulação estatal possa se afastar um pouco, mantendo uma função regulatória menos invasiva. Afinal, a realidade de 1940, ano de publicação da CLT, difere completamente da realidade vigente em 2017”, diz o senador em seu voto.

“Certamente, a proposta de mudança para um modelo mais liberal em substituição a um marco regulatório extremamente regulador e invasivo gera insegurança, afinal, nunca foi dada, no Brasil, uma liberdade real para a autorregulação do mercado de trabalho e para a negociação direta entre as partes”, acrescenta.

O parecer deve ser votado na próxima quarta-feira, data definida a partir de um acordo. A oposição tentou negociar a leitura de votos em separado no mesmo dia da votação, mas ficou decidido que os votos alternativos serão lidos de 10h às 16h da quarta-feira, e depois ainda haverá um prazo para a discussão e encaminhamento da matéria antes de votá-la.

Eixos da reforma

No mérito, que não é analisado pela CCJ, a reforma trabalhista aborda três eixos principais, sob o argumento de modernizar as leis que regem o trabalho: os acordos e negociações prevalecerão sobre a legislação vigente, a retirada do caráter obrigatório da contribuição sindical, e o princípio da intervenção mínima do Judiciário nas negociações trabalhistas.

O texto traz uma lista de exemplos nos quais os acordos entre trabalhadores e patrões terão validade acima da legislação, mas também elenca um rol de direitos e garantias que não poderão ser reduzidos ou suprimidos.

Permite ainda o trabalho intermitente, regulamenta o chamado teletrabalho e autoriza a contratação de trabalhador terceirizado para a atividade-fim da empresa, além de firmar uma quarentena para a contratação de um mesmo funcionário na modalidade terceirizada que tenha sido demitido pela empresa nos 18 meses anteriores.

Mas, diante da resistência até mesmo de integrantes da base, o senador Ferraço, relator de mérito da proposta, sugere em seu parecer que Temer vete alguns pontos da proposta, para regulamentá-los posteriormente via medida provisória. Dentre os pontos que Ferraço sugere que sejam vetados por Temer está a permissão para que grávidas e lactantes trabalhem em locais considerados insalubres, desde que passem por avaliação de um médico.

O relatório também pede o veto de um dispositivo que revoga artigo de lei trabalhista que prevê um prazo obrigatório de 15 minutos à mulher entre a jornada regular e o trabalho extra.

A possibilidade de acordo individual estabelecer a chamada jornada 12 por 36 também está no rol de sugestões de vetos, assim como a criação do trabalho intermitente, e a regulação dos representantes dos empregados em empresas com mais de 200 funcionários.

Ferraço diz ainda, no parecer, não considerar madura a discussão sobre a prevalência do acordado sobre o legislado em relação ao intervalo da intrajornada.

O relator da proposta afirmou ainda que trabalha em conjunto com o Ministérios do Trabalho em uma medida provisória sobre a jornada de trabalho intermitente, sem fornecer detalhes, e disse acreditar que ela deve ser editada em breve.

(Com Reuters)


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Temporal causa alagamentos no Rio, que segue em estado de atenção

Posted: 21 Jun 2017 07:32 AM PDT

O Rio de Janeiro permanece em estágio de atenção na manhã desta quarta-feira, em razão da possibilidade de mais chuvas fortes em alguns pontos da cidade. Na tarde de terça-feira, os temporais voltaram a ocorrer na capital, com a Prefeitura registrando o recorde de chuva, em um único dia de junho, nos últimos 20 anos: 247 milímetros, na Estação Pluviométrica do Alto da Boa Vista.

Em um intervalo de oito horas, entre as 16h de terça e as 0h de quarta, onze estações anotaram volume de chuva maior do que era esperado para todo o mês de junho. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, houve alagamentos em diversas vias de quinze bairros da cidade.

A Tijuca voltou a sofrer com o transbordamento do rio Maracanã, que aconteceu pelo segundo dia seguido. No entanto, desta vez a região mais atingida na cidade foi a Zoa Sul – só no Jardim Botânico, a chuva acumulada chegou a 130 milímetros, 60% a mais do que a previsão mensal.

Um trecho de mais de um quilômetro na rua Jardim Botânico, a principal do bairro, ficou totalmente alagado. O ponto mais crítico foi na altura do cruzamento desta via com a rua Pacheco Leão. O trânsito foi interrompido nos dois sentidos e o trânsito ficou bastante complicado na região, com reflexos na Gávea, Leblon, Lagoa, Humaitá e Botafogo.

Outro ponto sensível de alagamento foi na Lagoa Rodrigo de Freitas, com situação crítica na avenida Borges de Medeiros, na altura do Parque do Patins. Na rua Cosme Velho, a queda de uma barreira durante a noite interditou uma faixa da pista, sentido Laranjeiras, na altura do Corcovado.

As sirenes do Sistema de Alerta de risco de deslizamento foram acionadas em sete comunidades do Rio: Borel e Formiga (Tijuca), Prazeres, Escondidinho e Vila Elza (Santa Teresa), Santa Alexandrina (Rio Comprido) e Guararapes (Cosme Velho).

(Com Agência Brasil)


Arquivado em:Brasil

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Gérard Depardieu faz rota do vinho em comédia francesa

Posted: 21 Jun 2017 07:11 AM PDT

 

Um pai e um filho tentam se aproximar. Para isso, o patriarca aceita fazer uma viagem pelo interior da França, na região vinícola do país. A trama ganha uma pitada do típico humor das comédias francesas no filme Saint Amour – Na Rota do Vinho, previsto para estrear no Brasil no dia 20 de julho. Confira acima o primeiro trailer legendado da produção.

Gérard Depardieu interpreta Jean, pai de Bruno, interpretado por Benoît Poelvoorde (O Novíssimo Testamento), que também é responsável pela direção e pelo roteiro junto com Gustave Kervern (Mamute).

Além dos dois atores, Vicent Lacoste também acompanha a road trip como Mike, um taxista que leva a dupla pela rota. Os três vivem aventuras inesperadas durante a jornada, que provocam diferentes mudanças na vida de cada personagem.


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Avianca e Azul são as melhores aéreas brasileiras, diz pesquisa

Posted: 21 Jun 2017 07:08 AM PDT

Três companhias aéreas brasileiras estão entre as melhores do mundo, segundo ranking da Skytrax World Airline Awards. A pesquisa foi baseada na opinião de passageiros sobre as empresas aéreas. É o 4º ano do levantamento, que é considerado o “Oscar da aviação”.

Até o ano passado a Emirates era considerada a melhor pelos clientes, mas a empresa caiu no ranking para a 4ª posição. Enquanto isso a Qatar Airways assumiu a liderança – até 2016 a empresa seguia na 2ª colocação.

Entre as empresas brasileiras, foram classificadas no ranking a Avianca, Azul e Latam. Entre as três, apenas a Latam perdeu posições em comparação ao ano anterior – a empresa figura na 59ª colocação mas em 2016 foi classificada em 45ª.

Enquanto isso, a Avianca, melhor brasileira no ranking, aparece na 50ª posição. No ano anterior a empresa estava na 56ª colocação. A Azul aparece na 52ª posição, ganhando três posições em relação ao ano passado (55ª).

As últimas duas companhias aéreas não só subiram no ranking como também receberam outros títulos. A Avianca foi considerada a melhor empresa aérea da América do Sul e melhor regional.

A Azul é a melhor aérea de baixo custo da América do Sul e também recebeu o título com a melhor equipe do continente. Confira as 10 melhores companhias aéreas no ranking abaixo ou o levantamento completo neste link:

Classificação Companhia aérea
Qatar Airways
Singapore Airlines
ANA All Nippon Airways
Emirates
Cathay Pacific
EVA Air
Lufthansa
Etihad Airways
Hainan Airlines
10º Garuda Indonesia

 

 


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Imagens do dia 21 de junho

Posted: 21 Jun 2017 07:02 AM PDT

(Sergei Karpukhin/AFP)" description="O presidente Michel Temer posa para foto com o presidente russo Vladimir Putin durante encontro no Palácio do Kremlin, em Moscou - 21/06/2017">(Carl Court/WPA/Getty Images)" description="Rainha Elizabeth II e Príncipe Charles na Câmara dos Lordes durante cerimônia de abertura do Parlamento em Londres, Inglaterra - 21/06/2017">(Heinz-Peter Bader/Reuters)" description="Menino salta através das fontes de água em uma praça pública no primeiro dia do verão em Viena, na Áustria - 21/06/2017">(Lukas Coch/Reuters)" description="A senadora Larissa Waters, do Partido Os Verdes, é fotografada com sua filha durante debate sobre financiamento escolar na Casa do Parlamento em Canberra, na Austrália - 21/06/2017">(Kim Hong-Ji/Reuters)" description="Tigre lambe um bloco de gelo com carne para se refrescar do calor em um parque na cidade de Yongin, na Coreia do Sul - 21/06/2017">(Pawan Kumar/Reuters)" description="O primeiro-ministro indiano Narendra Modi participa de evento no Dia Internacional da Ioga em Lucknow, na Índia - 21/06/2017">(Lucas Jackson/Reuters)" description="Pessoas participam de uma aula de ioga durante um evento anual do Solstício no distrito Times Square em Nova York, nos Estados Unidos - 21/06/2017">(Alessandro Buzas/Futura Press/Folhapress)" description="Chuva provoca alagamento na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro - 21/06/2017">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Tite já projeta Copa do Mundo, com familiares na Rússia

Posted: 21 Jun 2017 07:01 AM PDT

Tite completou nesta terça-feira um ano no cargo de técnico da seleção brasileira e, garantido na Copa do Mundo de 2018, o técnico já começa a pensar na competição na Rússia. O treinador e o gerente de seleções Edu Gaspar concederam entrevista ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e falaram sobre o primeiro ano de trabalho e os planos para a o futuro.

Tite garantiu que familiares de jogadores e de membros da comissão técnica estarão presentes no Mundial da Rússia. “Tem de abrir a possibilidade te termos nossas famílias por perto, porque é desumano. Não tem como passar oito, dez dias sem ter afeto. Nem que seja para dormir na sua cama, ver seu filho, falar com seu amigo. Senão isso massacra”, disse o treinador.

“A convicção que eu tenho é que indo para a Copa precisamos de privacidade, mas também nas folgas temos de ter oportunidade de ver as pessoas de quem queremos bem. Senão parece que estar na seleção é um pecado, tem de estar enclausurado. Faça com responsabilidade, mas com prazer”, completou Tite.

O técnico confessou que teve receio ao aceitar aceitar trocar o Corinthians pela seleção brasileira, que na época não estava na zona de classificação para a Copa do Mundo. “Eu sabia que seria desafiador, porém era muito temeroso (…) Eu tinha medo, sim, de ser o técnico que não classificasse o Brasil pela primeira vez para uma Copa”.

Edu Gaspar, que defendeu diversas vezes a seleção brasileira como atleta, mas jamais disputou uma Copa do Mundo, celebrou a nova oportunidade agora como gerente. “Pude jogar a Champions League, a Premier League, mas uma Copa é um marco que fica gravado para pouquíssimos atletas. Tenho uma chance agora, exercendo um cargo diferente, o que me causa muito prazer e orgulho. Sem dúvida será uma realização pessoal e profissional. Pode ser um pouco de vaidade, mas sempre tive o sonho de participar de uma Copa”, exaltou o ex-jogador de Corinthians, Valência e Arsenal.


Arquivado em:Esporte, Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

‘Em brevíssimo tempo’, juros cairão à casa de 1 dígito, diz Temer

Posted: 21 Jun 2017 06:52 AM PDT

O presidente da República, Michel Temer, reuniu-se por mais de duas horas com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nessa quarta-feira no Kremlin, em Moscou. Na oportunidade, o brasileiro afirmou que os juros praticados pelo Banco Central vão “em brevíssimo tempo” cair à casa de 1 dígito.

O encontro bilateral foi o primeiro desde o início da gestão do brasileiro. Em um rápido diálogo aberto aos jornalistas, Putin lembrou que a cooperação bilateral é estreita tanto no interior dos Brics, quanto no G-20, e que o Brasil “é um dos principais parceiros na América Latina”. O presidente russo lamentou a queda no comércio bilateral em 2016 e disse que os dois países devem trabalhar para aprofundar as trocas.

Temer afirmou que está em sua quarta visita a Moscou e em um segundo encontro com Putin. E que os resultados têm sido “sempre muito positivos”. “Temos economias parecidas”, disse.

O presidente mencionou ainda o combate à inflação e a política de juros. “Em brevíssimo tempo teremos juros de 1 dígito no país”, disse Temer.

O presidente afirmou que a economia brasileira vive momento de modernização e o governo tem compromisso com a agenda de reformas, incentivando empresários russos a investirem no Brasil.

“Na conversa que mantivemos, eu atualizei o senhor presidente Putin sobre o momento de modernização que vive a economia brasileira. Reafirmei o compromisso do meu governo com a nossa agenda de reformas. Tal como a Rússia, o Brasil está voltando a crescer”, disse.

Temer defendeu ainda um diálogo franco e aberto no G-20 e no grupo de grandes emergentes Brics, além das Nações Unidas, “onde nós defendemos sempre as mesmas teses”.

Ao final da reunião, Temer e Putin farão uma declaração conjunta e assinarão acordos bilaterais.

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now