USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



segunda-feira, 19 de junho de 2017

Notícias

Notícias


‘Mulher-Maravilha’ perto dos 5 milhões de espectadores no Brasil

Posted: 19 Jun 2017 09:56 AM PDT

Mulher-Maravilha continua um prodígio na bilheteria. Pela terceira semana, o longa lidera a bilheteria nacional, somando 4,7 milhões de ingressos vendidos no país. Como na semana anterior, neste fim de semana o longa de Patty Jenkins deixou para trás A Múmia, com Tom Cruise, segundo filme mais procurado pelo público brasileiro, O estreante Baywatch — uma bomba em termos de qualidade — ficou na terceira posição.

Já nos Estados Unidos, filme foi ultrapassado pela animação Carros 3, infantil que chega para fisgar a garotada nas férias de verão. No Brasil, o longa estreia em meados de julho.

No mundo todo, Mulher-Maravilha já arrecadou 571 milhões de dólares.

 

 

 

 

 

 

 

 


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Relator: Difícil votar reforma antes de denúncia contra Temer

Posted: 19 Jun 2017 09:50 AM PDT

O relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), disse nesta segunda-feira que a proposta deverá ser votada no plenário da Casa somente após a apreciação da eventual denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) pelos deputados. A autorização deverá ser apresentada pela Procuradoria-Geral da República e precisa ser admitida pela Câmara.

Na terça, o relator vai se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que assumirá a presidência da República durante a viagem de Michel Temer (PMDB) ao exterior, e com o ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy (PSDB), para definir um calendário de votação.

A base governista está na expectativa de receber o pedido de autorização do processo contra Temer nos próximos dias. Para o presidente virar réu no Supremo Tribunal Federal (STF), é preciso o voto de 352 deputados pela admissibilidade. Como Rodrigo Maia já declarou, a ordem é que o pedido seja analisado rapidamente. “Eu acho que é isso tem que ser feito”, opinou Arthur Maia. Ele deu uma palestra na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na manhã desta segunda-feira.

“Eu acho que é difícil votar a reforma antes da denúncia”, afirmou o parlamentar em entrevista coletiva após a palestra. “Então votaremos a denúncia e em seguida daremos sequência à reforma.”

O deputado disse que mantém a expectativa de votar a medida no plenário da Câmara em agosto, mas que a decisão caberá ao presidente da Casa, Rodrigo Maia.

(Com Estadão Conteúdo)

 

 


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Filha de 8 anos de Dave Grohl toca bateria com Foo Fighters

Posted: 19 Jun 2017 09:43 AM PDT

A banda americana Foo Fighters fez um show memorável no último final de semana em um festival na Islândia. Além de apresentar a inédita faixa Lah Di Da, o grupo chamou ao palco a filha de Dave Grohl, Harper, para tocar bateria.

Após Harper ser introduzida pela banda, Dave Grohl explicou que a filha, de 8 anos, pediu para aprender bateria. “Eu disse, ‘Você quer que eu te ensine?’, e ela respondeu que sim. Eu perguntei, ‘Você quer ficar em frente a 20 000 pessoas na Islândia e tocar?’, e ela disse ‘Sim’.”

A música escolhida para Harper foi We Will Rock You, do Queen, a primeira canção que aprendeu a tocar. No mesmo show, com Lah Di Da, a banda deu mais um indício que um novo álbum está a caminho, após o lançamento do single Run.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Wise Up compra escola de inglês Number One

Posted: 19 Jun 2017 09:33 AM PDT

Um mês após anunciarem sociedade na rede de escola de idiomas Wise Up, os empresários Flávio Augusto da Silva e Carlos Wizard Martins informaram nesta segunda-feira a compra de 100% da rede Number One, que atua predominantemente em Minas Gerais. A aquisição cria uma nova holding, a Wiser Educação, onde Flávio Augusto detém 65% e Carlos Wizard e Charles Martins (filho de Carlos) ficam com 35%.

Por conta de uma cláusula contratual, o valor da transação não foi revelado. Segundo os empresários, o dinheiro usado para comprar a Number One é proveniente do caixa das empresas ligadas a holding Wiser Educação, não tendo relação com o aporte realizado recentemente por Carlos Wizard.

O grupo Wiser Educação começa a operar com 455 escolas e a meta é alcançar mil unidades até 2020. Além da Number One, o portfólio da holding tem as marcas Wise Up e You Move.

Em teleconferência com a imprensa, Carlos Wizard prometeu mais novidades e disse que está avaliando outras duas redes no país. “Essa é apenas a primeira de uma série de aquisições. Vemos um grande potencial neste mercado e queremos promover cada vez mais a possibilidade do aprendizado de idiomas no Brasil”, explicou.

A Number One é uma rede de escolas de idiomas criada em 1972 em Belo Horizonte. Atualmente, são 135 unidades e cerca de 2.500 funcionários. O faturamento global no ano passado foi de 102,5 milhões de reais.

Tradicionalmente, o público da Number One é composto de adultos e o da Wise Up de adolescentes. A ideia é juntar esses segmentos. O objetivo é levar a marca para todo o país.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Peça é cancelada e Thammy troca acusações com diretor

Posted: 19 Jun 2017 09:27 AM PDT

Thammy Miranda e o diretor de teatro Carlos Verahnnay usaram as redes sociais para trocar farpas e acusações após o cancelamento da peça Trans, parceria entre os dois que contava com Thammy e a namorada, Andressa Ferreira, no elenco.

Verahnnay afirma que Thammy e Andressa tentaram extorqui-lo e que não levaram o trabalho a sério, faltando a diversos ensaios e suspendendo as apresentações, canceladas em definitivo desde o último fim de semana. Segundo ele, o ator também negociou um patrocínio e nunca repassou a verba. O imbróglio, somado ao baixo público do espetáculo, de "cerca de 15 a 20 pessoas por sessão", levou à falta do pagamento de parte da equipe.

"Estou devendo, sim, a algumas pessoas, como cenário, figurino e trilha sonora", diz o diretor em vídeo publicado em sua página no Facebook. "Ele diz que eu embolsei o dinheiro do borderô. É uma mentira. Coloquei todo o dinheiro inicial nesse espetáculo. Dei tudo o que Thammy pediu. E eles abortaram o espetáculo. Rasgaram o banner na porta do teatro."

Do outro lado, o ator — em vídeo publicado no canal da mãe, Gretchen, no Youtube e replicado em seu perfil no Instagram — afirma que usou o patrocínio recebido para pagar os funcionários do teatro que não estavam recebendo. "Fizemos a peça por duas semanas e ninguém recebeu. A projeção só recebeu porque eu paguei com um patrocínio que consegui", conta. Segundo ele, toda a equipe vai entrar com uma ação conjunta contra o diretor. "Ele denegriu minha imagem. Foram várias mentiras desde que a peça estreou. Não sou só eu e a Andressa que tivemos problemas com ele, foi toda a equipe", disse Thammy. "A peça não foi cancelada por falta de público, mas sim por falta de coragem do Carlos. O restante vai ser provado na Justiça", disse o ator antes de pedir desculpas ao público.

Thammy também acusa o diretor de embolsar 6.000 reais pela apresentação da peça na Mostra de Tiradentes. Verahnnay se defende atacando: ele diz que Renan Guimarães, assessor do ator, queria cobrar por um bate-papo gratuito com o elenco, e que isso desrespeitava o acordo que haviam feito. "Esse assessor me enviou um contrato duplicando o valor do percentual pré-acordado entre o Thammy e eu. Ele também queria que eu assinasse um contrato dizendo que Thammy era o idealizador da peça. Eu sou o idealizador da peça", disse.

Segundo Verahnnay, ele recebeu mensagens e ameaças do grupo ao longo da apresentação do espetáculo, que foi cancelado três vezes como forma de pressão para que ele assinasse o contrato. O diretor afirma que vai apresentar todos os recibos e documentações à Funarte nesta terça-feira e entrar na Justiça contra Thammy.

Confira abaixo os vídeos:

 


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Ana Maria Braga faz ligação por engano e leva puxão de orelha

Posted: 19 Jun 2017 09:25 AM PDT

Quem nunca se cansou de receber ligações para uma outra pessoa, que um dia foi dona daquele mesmo número de telefone? Quem já passou por isso vai compreender a raiva da mulher que atendeu Ana Maria Braga, sem reconhecê-la, na manhã desta segunda-feira. A apresentadora ligava ao vivo, durante o Mais Você, da Globo, atrás de um homem chamado Cícero, e pelo visto não foi a primeira a procurá-lo no lugar errado. Ela levou uma bronca da moça que atendeu à ligação.

“Alô? Quem está falando?”, perguntou Ana Maria. “Quer falar com quem?”, perguntou a mulher, do outro lado. “Com o Cícero”, disse Ana. “Olha, eu desconheço essa pessoa. Você faz um favor, tira esse telefone daí (do sistema) desse Cícero porque vocês ligam aqui e eu já cansei de dizer…”, disparou a moça.

Ana Maria Braga pediu desculpas e deu risada. “Eu levei uma bronca”, concluiu. De fato.

 


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Crivella diz que manterá verba menor do Carnaval; você concorda?

Posted: 19 Jun 2017 09:15 AM PDT

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), disse  nesta segunda-feira que vai manter os cortes de verbas às escolas de samba do Grupo Especial para o Carnaval 2018, porque a crise orçamentária não permite.

Segundo a Riotur, empresa de turismo municipal responsável pela organização do Carnaval carioca, as escolas de samba receberão R$ 13 milhões para o próximo desfile. De acordo com Crivella, o valor é inferior ao do ano passado, mas similar ao de anos anteriores. Em 2016, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) dobrou o orçamento das escolas de samba para R$ 24 milhões.

“Eu não posso voltar atrás. Eu sou premido pelas circunstâncias. O que estamos fazendo é voltar ao orçamento do Carnaval de todos os anos anteriores a 2017. No ano passado, teve um aumento num momento de euforia, mas que deu no que deu. Olha a crise hoje sobre a qual a cidade do Rio de Janeiro se debate'”, disse Crivella.

O prefeito voltou a dizer que o dinheiro cortado do orçamento das escolas de samba será destinado às creches municipais. Representantes da Riotur e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) se reúnem na tarde desta segunda-feira para discutir a questão. As escolas já ameaçaram cancelar o desfile de 2018 em razão do corte.

 

(Com Agência Brasil)

 


Arquivado em:Brasil, Política

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Acidente de ônibus mata dez pessoas no norte de Minas Gerais

Posted: 19 Jun 2017 09:00 AM PDT

Pelo menos dez pessoas morreram em acidente de ônibus ocorrido nesta madrugada, em Salinas, norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há em torno de 20 feridos. O número exato ainda está sendo apurado, pois outros passageiros podem ter sido socorridos por motoristas que presenciaram o acidente.

O ônibus saiu da cidade de São Paulo com destino a Euclides da Cunha (BA) e capotou por volta de 4 horas da madrugada, após deixar a pista na altura do quilômetro 319 da BR-251, que liga o Mato Grosso a Bahia. De acordo com a PRF, o veículo não prestava o serviço de transporte rodoviário interestadual regular.

Policiais rodoviários verificam as condições em que o acidente ocorreu e a regularidade do veículo. Só após a conclusão da perícia será possível afirmar as reais causas para o ônibus ter tombado.

Os feridos foram levados para unidades de atendimento médico em Salinas.

(Com Agência Brasil)


Arquivado em:Brasil

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Imagens do dia 19 de junho

Posted: 19 Jun 2017 08:56 AM PDT

(Bay Ismoyo/AFP)" description="Avião fotografado durante o por do sol em Jacarta na Indonésia - 18/06/2017">(Carl Recine/Reuters)" description="Alemanha - Copa das Confederações">(Kevin Coombs/Reuters)" description="Finsbury Park - 19/06/2017">(Gonzalo Fuentes/Reuters)" description="Policiais e bombeiros realizam operação na Avenida Champs Élysées após um incidente com uma van no centro de Paris, na França - 19/06/2017">(Abdul Majeed/AFP)" description="Refugiadas afegãs esperam para atendimento no centro de registro do Agência da Onu para Refugiados na cidade de Peshawar no Paquistão - 19/06/2017">(Carl Court/Getty Images)" description="Policiais se preparam para examinar a cena de um ataque com uma van nos arredores da Mesquita de Finsbury Park. Um motorista avançou com o veículo contra pedestres que deixavam a mesquita no norte Londres - 19/06/2017">(Jayanta Dey/Reuters)" description="Uma mulher e uma criança olham da janela de casa em uma vila inundada nos arredores de Agartala, na Índia - 19/06/2017">(Hamza Al-Ajweh/AFP)" description="Residentes da cidade rebelde de Douma, rompem o jejum do Ramadã com a refeição 'iftar' em uma rua fortemente danificada - 18/06/2017">(Patricia de Melo Moreira/AFP)" description="Um cervo morto é fotografado na estrada em uma área afetada por um incêndio florestal na Vila Pedro, Figueiro dos Vinhos, Portugal - 19/06/2017">(Dibyangshu Sarkar/AFP)" description="Agricultores e ativistas queimam um retrato do primeiro-ministro Narendra Modi durante um protesto contra o governo e as mortes de fazendeiros no estado de Madhya Pradesh, em Calcutá, na Índia - 19/06/2017">(Loic Venance/AFP)" description="Franceses se refrescam em praça pública após a meteorologia dar estado de alerta laranja para 16 regiões com ondas de calor, em Nantes, no oeste da França - 19/06/2017">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Feridos no confronto em Curitiba passam bem; suspeito é preso

Posted: 19 Jun 2017 08:56 AM PDT

A violência entre as torcidas de Coritiba e Corinthians manchou a rodada deste domingo do Campeonato Brasileiro. Como saldo do confronto, que ocorreu por volta das 8h30 nos arredores do estádio Couto Pereira, um torcedor foi preso por envolvimento na confusão e seis pessoas ficaram feridas, mas receberam alta.

O encontro violento ocorreu após o ônibus que levava corintianos errar o caminho em uma rua próxima ao estádio paranaense. Membros da Império Alviverde, a principal organizada do time da casa, atacaram o veículo e agrediram os passageiros. Alguns deles ficaram feridos e precisaram ser encaminhados para três diferentes hospitais. O caso mais grave foi do torcedor Jonathan José Gomes da Silva, de 29 anos. O delegado Clóvis Galvão, da Delegacia de Atendimento ao Futebol, chegou a divulgar que o corintiano estava morto, mas a informação foi corrigida na sequência.

A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou na tarde de ontem  que o torcedor recebeu alta por volta das 16 horas. Ele tinha sofrido uma fratura no braço e traumatismo craniano, mas apresentou melhoras após os atendimentos e foi liberado. O corintiano estava internado no Hospital do Trabalhador junto com outro torcedor agredido, que também recebeu alta. Os demais feridos deixaram os outros hospitais na parte da tarde e voltaram para São Paulo.

Galvão disse que a polícia está analisando as imagens para prender outros envolvidos no caso. “Já localizamos um dos agressores, que foi preso dentro do estádio. Vamos apurar os fatos. O suspeito confessou e ele pode ser indiciado por tentativa de homicídio”, disse o delegado. O torcedor preso é João Carlos de Paula, de 24 anos, identificado pelas imagens. Os clubes divulgaram notas em que lamentaram a briga.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte, Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Delação da Odebrecht trata de privatização no ABC paulista

Posted: 19 Jun 2017 08:40 AM PDT

O processo de privatização do sistema de água em Santo André, na região metropolitana de São Paulo, é alvo de acusações de ex-executivos da Odebrecht Ambiental, que afirmaram à força-tarefa da Operação Lava Jato ter financiado candidatos na cidade em troca da obtenção de vantagens. Segundo Fernando Reis, ex-presidente da empresa, o prefeito eleito em 2012, Carlos Grana (PT), recebeu uma doação de 500 mil reais que, apesar de declarada, foi feita com o propósito de vencer a licitação.

Adversário de Grana naquela eleição, Nilson Bonome (PMDB) teria recebido, de acordo com o mesmo acordo de delação, 400 mil reais por meio de caixa 2 com a mesma finalidade. No ano passado, Grana não foi reeleito, tendo sido derrotado no segundo turno por Paulo Serra (PSDB). No pleito seguinte, Bonome disputou uma vaga na Assembleia Legislativa, mas não foi eleito, tendo ocupado um cargo de secretário em São Caetano do Sul, cidade vizinha a Santo André, entre 2015 e 2016. Segundo Guilherme Paschoal, ex-diretor da Odebrecht Ambiental em São Paulo, o ex-candidato o procurou para pedir mais 150 mil reais para a disputa de 2014.

A Odebrecht venceu o edital de licitação para gerenciar o sistema de água e esgoto da cidade em março de 2016, depois deste chegar a ter sido suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e aprovado após mudanças por parte da Prefeitura de Santo André. Guilherme Paschoal reiterou a versão de Reis, que associa a doação a Grana à licitação. “A intenção era fomentar e estimular a privatização e queríamos fazer o projeto em Santo André. Ele (Grana) achava interessante porque sabia quanto nos poderíamos levar de investimento ao município”, afirmou.

Vacina ‘antiachaque’

Já os valores de Nilson Bonome teriam sido acertados diretamente com o candidato. Os encontros eram realizados em uma cafeteria perto da sede da Odebrecht na capital paulista. “Marcava a hora, e entregava pessoalmente a ele as informações. Eu sabia que ele não seria eleito, mas tinha uma influência no ABC que poderia fomentar o projeto”, disse Paschoal. Já a segunda contribuição, em 2014, foi feita porque Bonome era “uma personalidade do PMDB” e a ideia era que ajudasse “na base dele a não criar nenhum óbice” à privatização.

Somente no Estado de São Paulo, executivos da companhia de saneamento e tratamento de água do grupo dizem ter pago 9,1 milhões de reais em caixa 2, para financiar eleições municipais, o que Fernando Reis chamou de vacina “antiachaque”. Eles identificaram 23 candidatos cujas campanhas foram contaminadas. Atualmente, há treze petições da Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar a empresa nos municípios paulistas no Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Londres: May diz que ataque contra muçulmanos é “doentio”

Posted: 19 Jun 2017 08:38 AM PDT

A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que o ódio e o mal nunca vão vencer ao comentar o atropelamento deliberado de muçulmanos que saíam de uma mesquita de Londres na madrugada desta segunda-feira, deixando um morto e dez feridos.

“Nesta manhã, nosso país acordou com as notícias de outro ataque terrorista nas ruas da nossa capital: o segundo neste mês e tão doentio quanto aqueles que ocorreram anteriormente”, disse a primeira-ministra, do lado de fora de seu escritório na Downing Street.

“Foi um ataque que mais uma vez teve como alvo pessoas normais e inocentes vivendo suas vidas, desta vez britânicos muçulmanos que deixavam uma mesquita após suas orações”, acrescentou May, que mais tarde visitou a mesquita onde houve o ataque.

A premiê disse que recursos policiais adicionais serão mobilizados para garantir a segurança e que o Reino Unido foi muito tolerante com todas as formas de extremismo no passado.

Ataque

A polícia da capital inglesa foi chamada à área de Finsbury Park após uma van ter avançado contra muçulmanos que deixavam uma mesquita. Um pessoa morreu e dez  ficaram feridas. No mês sagrado do Ramadã, os muçulmanos costumam se dirigir às mesquitas para as orações durante a noite. As vítimas tentavam ajudar um homem que havia desmaiado quando ocorreu o atropelamento. Ele morreu, e a polícia investiga se sua morte foi provocada pelo choque com o veículo.

Testemunhas afirmam que o suspeito gritou "vou matar todos os muçulmanos" antes de ser imobilizado pela multidão e preso após a chegada dos policiais. Uma testemunha afirmou à rede BBC que ele gritou “podem me matar, já fiz o meu trabalho”. 

Neste ano, dois ataques em que veículos avançaram contra pedestres foram registrados em Londres. O primeiro aconteceu em Westminster, em março, e o segundo no começo deste mês, na London Bridge.

(Ritvik Carvalho/Reuters)" description="Londres">(Kevin Coombs/Reuters)" description="Finsbury Park - 19/06/2017">(Hannah McKay/Reuters)" description="A primeira-ministra Theresa May, deixa a Mesquita de Finsbury Park após visita ao local de um ataque com uma van que avançou contra fiéis muçulmanos no norte de Londres - 19/06/2017">(Isabel INFANTES/AFP)" description="Finsbury Park (Londres) - 19/06/2017">(Isabel INFANTES/AFP)" description="Finsbury Park - 19/06/2017">(Ritvik Carvalho/Reuters)" description="Londres">(Neil Hall/Reuters)" description="Londres">(Ritvik Carvalho/Reuters)" description="Londres">(Reprodução/Reprodução)" description="Londres">

(Com Reuters)


Arquivado em:Mundo

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Bancos têm R$ 1,2 bi do PIS à espera do saque dos trabalhadores

Posted: 19 Jun 2017 08:35 AM PDT

Os trabalhadores têm até o dia 30 deste mês para sacar o abono do PIS. O valor varia de 78 reais a 937 reais, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou em 2015.

Quem não sacar até o dia 30 perde direito ao benefício. O dinheiro não-sacado não é devolvido depois, ele é incorporado ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Segundo o Ministério do Trabalho, 1,83 milhão de pessoas ainda não receberam o abono do PIS. Essas pessoas têm direito a receber 1,28 bilhão de reais.

"O abono salarial é um direito que o trabalhador tem. Esse dinheiro é do trabalhador, portanto Quem tem direito não perca o prazo", diz o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Quem tem direito

Para ter direito ao benefício é preciso:
– Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
– Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante 2015;
– Ter exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2015;
– Ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

O pagamento é proporcional ao período trabalhado. Quem trabalhou o ano todo recebe 927 reais. Quem trabalhou um mês, recebe o equivalente a 1/12 de 937 reais, ou seja, 78 reais.

Para saber se tem direito, consulte o site do Ministério do Trabalho (http://trabalho.gov.br/abono-salarial/consulta-abono-salarial)

Como receber

O abono do PIS pode ser recebido nas agências da Caixa Econômica Federal e casas lotéricas por trabalhadores do setor privado. Para isso, é preciso ter o Cartão do Cidadão e a senha dele.

Quem não tiver cartão deve ir até uma agência da Caixa com documentos de identificação.

No caso do Pasep, o pagamento é efetuado pelo Banco do Brasil. Correntistas dos dois bancos recebem o benefício diretamente em conta.


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Correios anunciam fim do serviço e-Sedex a partir desta 2ª

Posted: 19 Jun 2017 08:27 AM PDT

Os Correios anunciaram na última sexta-feira o fim do e-Sedexserviço de encomenda expressa para produtos do comércio eletrônico. A partir desta segunda-feira, os varejistas do e-commerce não poderão mais optar pelo serviço. Segundo a empresa, a decisão é em virtude da aprovação da nova política comercial dos Correios. 

Como alternativa, a empresa aconselhou que as postagens sejam feitas por Sedex ou PAC. Desde o ano passado, os Correios vêm anunciando a intenção de extinguir o serviço de e-Sedex, atitude mal recebida pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Na época, o presidente da associação, Maurício Salvador, afirmou que a notícia era ‘muito ruim’. “Trará um aumento de preços imediato no frete e uma redução da qualidade. Quem vai pagar essa conta com os varejistas será o consumidor final”.

Os Correios também afirmaram que prosseguem com a implementação do novo serviço Correios Log, mais conhecido como e-Fulfillment, que, segundo a empresa, possibilita à loja virtual ter toda a sua operação de armazenamento, preparação de pedido, postagem e logística completamente realizada pelos Correios.

Segundo a empresa, as mudanças da nova política comercial visa atender melhor o comércio eletrônico. “Mantendo o compromisso de transparência com os seus clientes, os Correios reforçam a parceria com o comércio eletrônico, e afirmam que continuarão a ser a empresa mais acessível ao e-commerce em todo o Brasil”.

Entretanto, no final de 2016, o diretor de logística do Mercado Livre, Leandro Bassoi, declarou que a medida levaria a uma concentração de mercado, reduzindo o espaço dos pequenos sites. "Hoje, sem uma média de cem entregas por dia, você não consegue ter acesso a uma transportadora privada. O fim do e-Sedex prejudica muito os pequenos e médios empreendedores."

O e-Sedex é considerado a principal alternativa para entrega rápida de encomendas no varejo online, uma vez que utiliza a mesma estrutura de entregas expressas comuns, mas custa entre 20% e 30% menos do que o Sedex tradicional.


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

França elege número recorde de mulheres para o Parlamento

Posted: 19 Jun 2017 08:01 AM PDT

A França elegeu uma quantidade recorde de mulheres para o Parlamento, de acordo com os resultados oficiais divulgados nesta segunda-feira. Nesta eleição legislativa, o vitorioso partido do presidente Emmanuel Macron, A República em Marcha (LRM), apresentou uma lista de candidatos equilibrada em termos de gênero.

Dos 577 novos deputados eleitos, 223 são mulheres, superando o recorde anterior de 155 estabelecido no pleito passado.

Com isso, a França saltou da posição 64 para a 17 no ranking mundial de representação feminina parlamentar e para o 6º lugar na Europa, superando o Reino Unido e a Alemanha, de acordo com dados da União Interparlamentar compilados no início de junho.

Com 308 representantes eleitos, A República em Marcha tem a maior proporção de mulheres, com 47%.

“Pela primeira vez sob a Quinta República (pós-guerra), a Assembleia Nacional será profundamente renovada — mais diversa, mais jovem”, disse a presidente em exercício do partido, Catherine Barbaroux. “Mas acima de tudo, me permita desfrutar, porque esse é um evento histórico para a representação das mulheres na Assembleia Nacional”.

Agressão

Na quinta-feira, a candidata a deputada Nathalie Kosciusko-Morizet foi agredida por um homem enquanto fazia campanha nas ruas de Paris. A ex-ministra francesa da Ecologia perdeu a consciência durante vários minutos após o ataque.

Kosciusko-Morizet distribuía panfletos no 5º distrito da capital francesa quando um homem de cerca de 50 anos se aproximou, arrancou os panfletos e os jogou violentamente no rosto da ex-ministra. A candidata caiu e perdeu a consciência. Depois de ser atendida por paramédicos, ela foi levada para o hospital.

(Com Reuters)


Arquivado em:Mundo

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Veículo bate em furgão da polícia na Champs-Élysées em Paris

Posted: 19 Jun 2017 07:45 AM PDT

Um carro bateu nesta segunda-feira em um furgão da polícia na avenida Champs-Élysées, em Paris, informaram fontes policiais. O motorista do veículo, que ficou gravemente ferido, foi preso e morreu pouco depois.

Gerard Collomb, ministro do Interior da França, informou que havia armas – duas pistolas e um fuzil AK-47 – e explosivos no veículo.

Em uma mensagem no Twitter, a polícia informou que há uma “intervenção policial em curso” na avenida, pedindo que a população evite a zona em questão. A Champs-Élysées e uma estação de metrô foram fechadas.

Testemunhas reportaram que um veículo pegou fogo em uma das mais luxuosas e turísticas vias da capital francesa. Em abril, um ataque contra policiais na Champs-Élysées às vésperas da eleição presidencial deixou um oficial morto e dois gravemente feridos.

(Com EFE)


Arquivado em:Mundo

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

United estuda oferecer goleiro e R$ 735 mi por Cristiano

Posted: 19 Jun 2017 07:22 AM PDT

Ex-clube de Cristiano Ronaldo, o Manchester United pretende desembolsar uma boa quantia para tentar trazer o jogador português de volta ao Old Trafford. De acordo com o portal britânico “Mirror”, o clube estuda oferecer 175 milhões de libras (735 milhões de reais) e o goleiro David de Gea para o Real Madrid, em uma proposta que quebraria recordes no histórico das transações no futebol.

Ainda segundo jornais europeus, o atacante deseja deixar a Espanha após ser acusado de sonegação fiscal. Ronaldo estaria transtornado com o processo movido pelo Ministério Público do país, que o investiga pelo não-pagamento de impostos, em um valor que gira em torno de 14,8 milhões de euros (54 milhões de reais).

Veja também

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, deverá fazer um pronunciamento ainda nesta segunda-feira, para esclarecer a situação do astro português. Zinedine Zidane, técnico do clube espanhol, já ligou para Cristiano, que está na Rússia, onde defende a seleção de Portugal na Copa das Confederações, para afirmar que deseja sua permanência no elenco do atual campeão europeu.

Cristiano Ronaldo se transferiu para o Real Madrid em 2009, e possui contrato até 2021. Antes, o português passou seis temporadas em Manchester, onde entrou em campo 292 vezes e marcou 118 gols. Pelo United, ele foi tricampeão inglês, além de vencer a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, ambos em 2008.

 

 


Arquivado em:Esporte, Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Ceni rebate declaração de Lucão sobre saída do São Paulo

Posted: 19 Jun 2017 07:20 AM PDT

A derrota do São Paulo para o Atlético-MG domingo caiu na conta de Lucão. Um erro do zagueiro já nos minutos finais do duelo resultou no gol de Rafael Moura, decretando o placar negativo ao time da casa, em pleno Morumbi. O lance bastou para a torcida voltar a perseguir o atleta, com vaias a cada toque na bola e muitos xingamentos após o apito final. Na saída de campo, o jogador desabafou aos repórteres.

“É normal (pegarem no pé). Acho que faz uns quatro anos que a torcida pega muito no pé de alguns jogadores específicos. Normal. Eu não podia errar hoje, mas fui infeliz no lance, a bola bateu nele (Rafael). Se ela tivesse passado, seria normal. Mas não foi. Enquanto eu estiver aqui, eles vão pegar no meu pé. Eu tenho que ser profissional e lidar bem com isso. Para a alegria de muitos, eu sei que vou sair daqui em breve“, disse o jogador de 21 anos, surpreendendo os repórteres.

Após a partida, o técnico Rogério Ceni afirmou que não ouviu o desabafo de Lucão, mas avisou que as vaias não podem desestabilizar qualquer atleta do elenco. “Não ouvi, mas lamento que ele dê esse tipo de declaração, porque vaias e aplausos são do jogo. Ele é um patrimônio do clube e prefiro ver melhor exatamente as palavras que ele usou. É sempre ruim quando você é vaiado, mas tem de ter cabeça no lugar para não dar uma declaração que não possa se arrepender futuramente. Eu sou de uma época em que, independentemente de vaias, era sempre muito especial jogar pelo São Paulo. Queria que ele tivesse também esse tipo de sentimento”, explicou.

Para o treinador, até o erro aos 35 minutos do segundo tempo, que culminou no gol de Rafael Moura, Lucão não tinha comprometido. Além disso, Ceni confirmou que o aspecto emocional pode acabar afetando negativamente o desempenho do jogador, mas assumiu a responsabilidade pela escalação e táticas adotadas para a equipe.

“Ele vinha fazendo um bom jogo. Na hora de fazer a troca, o Militão já havia reclamado de cansaço no outro jogo. Até a hora do gol, o torcedor não havia vaiado ele ainda. É que acaba tendo um erro e aí as vaias aconteceram. O lado emocional pode ter uma influência, mas, independentemente dos erros individuais, a responsabilidade é minha, pois sou eu que escolho sistema de jogo e as peças”, admitiu.

 

(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte, Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Maisa dispensa Dudu Camargo: ‘Não é meu tipo. Ele fala esquisito’

Posted: 19 Jun 2017 07:20 AM PDT

Silvio Santos encarnou "a tia" que tenta unir os jovens solteiros. Mas não deu certo. Durante seu programa na noite deste domingo, o apresentador sugeriu que Maisa, no auge de seus 15 anos, deveria deixar a solteirice para namorar Dudu Camargo. Após uma careta perceptível, a jovem retrucou. "Então eu posso ir embora. Não estou aqui para arranjar namorado. É um ultraje você me submeter a uma situação dessa", disse a moça, irritada.

"Mas o rapaz não é bonito?", perguntou Silvio. "Não faz meu tipo", respondeu Maisa, antes de complementar que não estava interessada também na beleza interior do apresentador do telejornal Primeiro Impacto. Silvio insistiu. E Maisa não se segurou. "Ele é engessado, não parece que é de verdade. Ele fala esquisito. Ninguém é assim o tempo inteiro. As pessoas gostam de gente de verdade", disse. "Ele é todo engomadinho, ele faz essa voz. Eu duvido que ele fala assim acordando. Eu não gosto de tanta formalidade."

Entre muitas patadas disparadas contra Silvio e Dudu, Maisa amenizou ao dizer que não tinha nada contra o pretendente. "Mas também não tenho nada a favor."

Confira abaixo o vídeo completo da participação da dupla no programa e também um destaque em que Dudu dança perto de Maisa, que viralizou na internet.

 


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Sisu: inscrições para lista de espera vão até esta segunda

Posted: 19 Jun 2017 07:13 AM PDT

Candidatos à segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta segunda-feira para se inscrever na lista de espera. Podem participar os estudantes que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso, tendo ou não se matriculado. A convocação dos aprovados está prevista para o próximo em 26 de junho.

Para fazer a inscrição, basta acessar a página do Sisu na internet. É necessário ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem de 2016. A lista de espera do Sisu é restrita à primeira opção de vaga do candidato.

Concluída a manifestação de interesse, será emitida uma mensagem de confirmação. A convocação dos selecionados para a matrícula caberá às próprias instituições de educação superior. Assim, é importante que os participantes acompanhem as convocações feita por elas.

Sisu

Sistema informatizado do Ministério da Educação, o Sisu oferece vagas no ensino superior público com base na nota do Enem. Ao todo, serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Nesse processo, valerá a nota do Enem 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado 0 na redação do Enem. Além disso, algumas instituições estabelecem notas mínimas para ingresso em determinados cursos. No ano passado, mais de seis milhões fizeram o Enem.

(Com Agência Brasil)


Arquivado em:Educação

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now