USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



sexta-feira, 16 de junho de 2017

Notícias

Notícias


Estrela relança Falcon e resgata clássicos dos anos 70 e 80

Posted: 16 Jun 2017 09:29 AM PDT

A geração que foi criança nas décadas de 70 e 80 pode agora matar a saudade dos brinquedos que tinha na infância. A Estrela vai relançar o boneco Falcon em julho e resgatar outros brinquedos clássicos ao longo deste ano.

O boneco de ação terá uma edição limitada com três versões, que serão produzidas conforme as originais. A retomada de um sucesso de vendas faz parte da estratégia da empresa e das comemorações dos 80 anos da Estrela. Mas outro fator também pesou na decisão de relançar brinquedos clássicos: muitos pedidos de consumidores.

“Nos últimos tempos, temos notado uma retomada da cultura dos anos 80. O Falcon é campeão disparado entre os meninos”, afirma o o diretor de marketing da Estrela, Aires Fernandes.

Ele diz que a empresa recebe anualmente quase 2.000 pedidos para voltar a produzir brinquedos. A empresa também planeja vender neste ano outros brinquedos de sucesso no passado, como as bonecas Gui Gui e Tippy.

Segundo ele, a indústria de brinquedos tem a necessidade sempre estar fazendo lançamentos. E a companhia traz de volta de 1 a 3 produtos por ano, dentre os quase 200 lançamentos que faz no período. “Nós guardamos os moldes dos nossos produtos. Mesmo que se deteriorem, temos uma equipe que pode consertar”, explica.

Lançado em 1977 e comercializado até meados da década de 80, o Falcon  teve cerca de 1 milhão de unidades vendidas no seu ano primeiro ano. A edição de agora terá 50.000 unidades, com dois modelos vendidos a partir de julho – Turbocopteror e Explorador – e um terceiro na Comic Con Experience. O evento está previsto para acontecer em dezembro, na cidade de São Paulo. Segundo Fernandes, a alta procura dos adultos por brinquedos clássicos na edição do ano passado surpreendeu.

Neste ano, em comemoração dos seus 80 anos, a empresa já relançou versões originais do Banco Imobiliário e Jogo da Vida, e versões de outros clássicos como o trem em miniatura Ferrorama e a boneca Moranguinho.

A aposta é que a referência que os adultos têm dos brinquedos incentiva a compra tanto para crianças, como para si próprios. “Há uma conotação emotiva muito grande, tanto para quem brincava como para quem não podia brincar naquele período”, diz Fernandes.


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Ministro interino da Cultura pede demissão

Posted: 16 Jun 2017 09:26 AM PDT

O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, pediu demissão ao presidente Michel Temer nesta sexta-feira. À frente da pasta desde que o ex-ministro Roberto Freire (PPS) deixou o governo, há pouco mais de um mês, Andrade alega na carta entregue à presidência "desinteresse em ser efetivado como ministro".

Cineasta, João Batista de Andrade foi secretário-executivo da Cultura durante a passagem de Freire na pasta. Ele ficou no ministério em período de transição, assim como boa parte dos indicados do PPS, mas vinha tendo problemas, por exemplo, na sucessão da presidência da Ancine, ainda sob influência do PCdoB, que comandou a agência na era petista.

Presidente do PPS, Roberto Freire deixou o governo depois de as delações premiadas de executivos da JBS atingirem em cheio o presidente. Ele tomou a decisão de deixar a equipe do governo depois que Temer negou que renunciaria. Freire defendeu o desembarque de seu partido da base aliada, o que não aconteceu. A pasta mantém o Ministério da Defesa, comandado por Raul Jungmann.


Arquivado em:Brasil, Política

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Morre o ex-chanceler alemão Helmut Kohl

Posted: 16 Jun 2017 09:05 AM PDT

O ex-chanceler da Alemanha Helmut Kohl, um dos grandes nomes da história contemporânea e pai da reunificação alemã, morreu nesta sexta-feira, aos 87 anos, informou o jornal Bild.

Kohl, o líder alemão que mais anos permaneceu no poder desde o fim da Segunda Guerra Mundial (1982-1998), morreu em sua casa em Ludwigshafen, leste da Renânia-Palatinado, de acordo com a publicação, que mantinha vínculos estreitos com o político conservador.

Ao lado do ex-presidente francês François Mitterrand, Kohl foi responsável pela introdução do euro.

No final de 1999, a carreira política de Kohl sofreu um duro golpe. Um dos maiores escândalos políticos e financeiros na Alemanha revelou que a democracia cristã do ex-chanceler estava envolvida em doações ilegais para a realização das campanhas eleitorais que lhe garantiram dezesseis anos consecutivos no poder e resultou na renúncia ao posto de presidente de honra da União Democrata Cristã, CDU.

Kohl foi mentor da atual chanceler Angela Merkel, a quem ofereceu uma posição ministerial em 1991, até que o escândalo das doações ilegais provocou o rompimento da relação entre ambos.

Após uma queda em 2008, Kohl passou a usar cadeira de rodas e apresentar problemas de fala. 

(Com AFP)


Arquivado em:Mundo

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Entradas para show do U2 acabam em menos de 2 horas

Posted: 16 Jun 2017 09:05 AM PDT

Os ingressos para o show do U2 no Brasil se esgotaram em menos de duas horas, informou nesta sexta-feira o site da Tickets For Fun. A venda pela internet começou à 0h01 e se encerrou à 1h51. O grupo trará ao Brasil a turnê The Joshua Tree e se apresentará no dia 19 de outubro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

 

Os ingressos variavam de 130 reais (meia-entrada para a arquibancada 2) a 900 reais (inteira para o setor de cadeias superiores 1 e 2). Para a Red Zone, de 1.250 reais, a compra dá direito ao acesso a Área VIP exclusiva, junto ao palco e com atendimento especial. O dinheiro arrecadado neste espaço será revertido para o fundo global de combate à aids na África.

A pré-venda de ingressos para inscritos no site do U2 começou nesta quinta-feira, às 10h. Na madrugada de segunda-feira, uma segunda fase de pré-venda foi aberta para clientes Banco do Brasil com Ouro Card.


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Inmetro alerta para risco de acidentes com spinner

Posted: 16 Jun 2017 09:01 AM PDT

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) orienta os consumidores para o risco de acidentes envolvendo o spinner, o atual brinquedinho da moda. Com três pontas, a graça do brinquedo é fazê-lo girar em diversas posições e partes do corpo.

Segundo o Inmetro, há relatos de acidentes envolvendo o spinner em outros países, principalmente engasgamento provocado pela ingestão de partes pequenas, como os rolamentos. Nos modelos movidos a motor, há o risco de engasgamento com as baterias de botão utilizadas no brinquedo.

O Inmetro alerta que esse brinquedo é contraindicado para crianças com idade inferior a 6 anos. Se a criança for mais nova e já tiver ganhado um spinner, a recomendação do Inmetro é que o brinquedo seja retirado dela.

No caso das crianças maiores, o Inmetro aconselha que o brinquedo seja utilizado sob a supervisão de um adulto – nunca deixa-la sozinha com o spinner.

Como se trata de um brinquedo, a recomendação do Inmetro é que só sejam comprados peças com o Selo de Identificação da Conformidade do instituto. O problema é que a maioria dos brinquedos em circulação são vendidos em bancas de jornais e camelôs, sem qualquer fiscalização.

"Por se tratar de um brinquedo, para ser fabricado, importado ou comercializado, o produto precisa cumprir com os requisitos técnicos definidos nas portarias vigentes sobre o tema e deve ser submetido aos ensaios previstos pelo processo de certificação", diz o Inmetro.

As peças sem o selo estão irregulares e as empresas que venderem esses produtos e forem flagradas pela fiscalização estão sujeitas às sanções previstas em lei, como interdição e  apreensão do produto, além da aplicação de até 3 milhões de reais.

Denúncias sobre a venda de brinquedos em condições irregulares podem ser encaminhadas para a ouvidoria do Inmetro.


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Eliana recebe alta temporária e vai para casa da mãe

Posted: 16 Jun 2017 08:56 AM PDT

Eliana teve alta nesta sexta-feira, depois de quase quatro semanas internada por um descolamento na placenta. Aos 6 meses de gravidez do segundo filho, a apresentadora vai permanecer em repouso absoluto até o nascimento do bebê, uma menina para quem escolheu o nome de Manuela. De acordo com a assessoria de Eliana, pelas próximas duas semanas ela poderá fazer esse repouso na casa da mãe, que mora em São Paulo (Eliana tem residência em Alphaville, Barueri), ao fim das quais retorna ao hospital para uma nova internação. Eliana, 43, é mãe de Arthur, 5 anos, do casamento com o empresário e produtor João Marcello Bôscoli, e espera uma menina do diretor de TV Adriano Ricco.

O anúncio da alta foi feito pela própria Eliana no Instagram, espaço que ela tem usado para se comunicar com os fãs. “Notícia maravilhosa para começar bem o final de semana. Recebi uma alta temporária. Vim ficar 15 dias, de repouso absoluto, na casa de minha mãe e depois volto pra ter a Manu”, escreveu a apresentadora.

No fim de maio, Eliana sofreu descolamento na placenta e se afastou do SBT para fazer repouso absoluto e evitar o parto prematuro. Ela tem sido substituída aos domingos por Patricia Abravanel.


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Para milhões de americanos, vacas marrons produzem leite achocolatado

Posted: 16 Jun 2017 08:48 AM PDT

Uma pesquisa realizada entre consumidores nos Estados Unidos mostrou que 7% dos americanos acreditam que o leite achocolatado seja produzido por vacas marrons. Isso significa que 16,4 milhões de pessoas no país não sabem que se trata de um produto industrializado, feito com leite, chocolate e açúcar, segundo o jornal Washington Post.

Para muitos especialistas em educação alimentar e nutricional, no entanto, o estudo causou surpresa por não revelar um número ainda maior de consumidores, digamos, mal-informados.

Nos anos 1990, uma pesquisa encomendada pelo Departamento de Agricultura dos EUA revelou que 1 em cada 5 adultos não sabia que hambúrgueres são feitos de carne. O levantamento também mostrou os americanos não sabiam informações básicas sobre agricultura e pecuária, como o que comem os animais criados em fazendas. E, segundo o Post, os especialistas acreditam que não houve muita mudança nessas duas décadas.

Veja também

“Estamos condicionados a pensar que, se você precisa de comida, você vai ao mercado. Nada em nosso sistema de ensino diz às crianças de onde vem o alimento”, disse à publicação americana Cecily Upton, cofundadora da FoodCorps, ONG que visa promover educação nutricional em escolas de ensino fundamental nos Estados Unidos.

Outro estudo menor, realizado em 2011 em uma escola de ensino fundamental na Califórnia com alunos do quarto, quinto e sexto anos, também deixou os pesquisadores estarrecidos. Mais da metade não sabia que picles são pepinos ou que cebolas são vegetais. Entre os alunos entrevistados, 3 em cada 10 não sabiam que queijo é feito de leite.

Organizações como a FoodCorps trabalham para levar educação alimentar e nutricional para as salas de aula de escolas americanas. Além de ensinar o valor nutricional dos alimentos, visando uma alimentação mais saudável, os especialistas querem que as crianças aprendam sobre a origem dos produtos que consomem. “Conhecimento é poder. Sem ele, não podemos tomar decisões conscientes”, disse Cecily Upton ao Washington Post.

 

 

 


Arquivado em:Mundo, Saúde

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

‘Sensação é de que crime compensou’, diz presidente da Riachuelo

Posted: 16 Jun 2017 08:41 AM PDT

Um dos empresários que capitanearam o movimento em defesa do impeachment de Dilma Rousseff, no ano passado, o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, afirma que a delação da JBS, que jogou o governo Michel Temer em uma crise política e colocou em risco a aprovação das reformas previdenciária e trabalhista, é uma prova de que o crime, nesse caso, compensou.

Segundo Rocha, o fato de os irmãos Batista terem saído livres ao denunciar figuras como o Temer e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi uma vitória da ala da sociedade que ele classifica de antirreformista – grupo em que inclui empresários alçados à categoria de “campeões nacionais” no governo Lula.

Leia os principais trechos da entrevista:

O sr. acha que as reformas ainda têm chance de sair?

Sim, as reformas têm chance de sair. Dados extremamente positivos estão sendo divulgados. Depois de 24 meses, tivemos o primeiro número realmente positivo do varejo nessa semana (o varejo teve o melhor resultado para abril em 9 anos). Acho que a crise política está se descolando da economia.

Pelo menos as reformas trabalhista e previdenciária saem?

Talvez a reforma previdenciária saia já muito combalida, muito fragilizada. Será preciso se retomar esse assunto em 2018 e 2019. Já a reforma trabalhista traz um grande avanço, principalmente para varejo e serviços, que tinham mais dificuldade com uma legislação de DNA exclusivamente industrial e de 70 anos atrás.

Mas não houve um retrocesso? A aprovação não está menos garantida?

Realmente foi um retrocesso, porque hoje temos três grupos bastante atuantes: os reformistas, que querem a solução estrutural definitiva; os jacobinos, que não querem resolver o problema, querem só vingança e acham que a corrupção se vence na questão policial; e os antirreformistas. Essa cumplicidade surpreendente do (Rodrigo) Janot com o (empresário) Joesley Batista representa a união de dois grupos que não estavam unidos até então. São os antirreformistas com os jacobinos. Isso isola os reformistas, é muito preocupante.

O sr. falava nos campeões nacionais como “empresários de conluio” com o governo…

Os empresários de conluio estão mostrando sua força, eles são os antirreformistas. Esse episódio (a delação da JBS) é uma vitória dos empresários de conluio. É uma situação muito perigosa porque passa a ideia de que a luta contra a corrupção avançou, quando na verdade ela recuou. Isso atrapalha na medida em que interrompe as reformas. E, queira-se ou não, o presidente Temer estava reunindo as últimas energias dele para lancetar o tumor. Ele fica fragilizado.

Existe um substituto para Temer no horizonte?

Não existe. Esse foi o fator que o fez resistir a todos esses embates, a ausência de uma alternativa de consenso.

A economia ainda tem chances de se recuperar no segundo semestre?

Claro que poderia estar melhor. A recuperação virá num ritmo bem mais lento. Eu acho que a retomada econômica estava claramente delineada, mas sofreu um baque. E (a delação da JBS) dá uma sensação de que o crime compensou, pois formou essa articulação vitoriosa. Se culminasse com a derrubada do governo reformista, daria uma triste sensação.

E o fato de os delatores da JBS terem saído livres? Isso incomoda o sr.?

Sem dúvida, porque são crimes muito sérios. Eu acho que isso que dá sensação de que toda essa articulação saiu vitoriosa.

Como o sr. vê o fato de Temer ter recebido Joesley no Jaburu?

A missão de Temer, se ele quiser entrar para a história, é aprovar as reformas. Mas isso passa pelo Congresso e, por isso, ele teve de se curvar e encontrar o homem que tinha mais influência no Congresso. O poder dele na política era quatro vezes superior ao da Odebrecht – a Odebrecht financiou 450 políticos; ele financiou 1.900. Temer não podia se indispor com ele (Joesley), teve de engolir esse sapo.

Existe a chance de Temer, com a crise, virar um “governo fantasma”?

Eu acho que, mesmo que o Temer saia combalido, o termo Sarneyrização, que tem sido usado, não se aplica. Isso porque Sarney tinha uma falta de agenda. Não é o caso agora, pois existe o projeto Ponte para o Futuro, que inclui as reformas. Pode ser que a crise vá alterar a velocidade de implementação, pois os antirreformistas tiveram uma vitória e conseguiram angariar uma parte da opinião pública. Isso é até compreensível, diante de toda a impunidade do passado. No entanto, neste caso, foi uma vitória do empresariado de conluio.

De maneira geral, o Brasil precisa cortar os privilégios a grupos específicos?

É essencial. Tome-se o exemplo da reforma da Previdência. A União gasta 20% do seu orçamento gigantesco para 1% da população. Temos de falar não em reforma da Previdência, mas em reforma da Previdência do funcionalismo público, pois o governo gasta o mesmo com 33 milhões de trabalhadores da iniciativa privada e com apenas 1 milhão de aposentados do setor público. Aí é que está o grande fator de ajuste. O governo é um Robin Hood às avessas. O trabalhador mais pobre paga impostos nos produtos mais básicos para sustentar a aposentadoria de uns poucos.

O resultado da eleição de 2018 preocupa?

Eu não compartilho com esse receio (de que apareça um salvador da pátria), porque o eleitor está melhor. Vai haver uma grande depuração. Talvez o que aconteceu na França seja uma antecipação do que pode acontecer aqui. Temos alternativas muito boas, acho que vai ser um reformista, um liberal. As lições deste triste período foram duras, mas ficaram.

E o sr. vai se candidatar?

Não. O que tenho dito é que o instrumento das mudanças são o indivíduo e a empresa. Acho que o empresário tem um papel político a desempenhar, mas sem sair dessa função empresarial. Não sou candidato.

E como fica o planejamento da Riachuelo com o cenário atual?

Quem paga o maior preço é o varejo menos organizado, mais fragilizado. Nós apresentamos um resultado excepcional no primeiro trimestre, e acreditamos que vai continuar agora. Tivemos mudanças internas muito bem sucedidas. Estamos até acelerando o programa de investimento. Quando você olha o horizonte mais de longo prazo, não há como não ser otimista. As mudanças na economia, se serão feitas agora ou depois de 2018, não serão consequência de um grupo palaciano circunstancialmente no poder. As mudanças serão consequência de uma mudança mais profunda que está acontecendo na raiz, na cabeça do eleitor.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Morre torcedora da Juventus ferida em tumulto na final

Posted: 16 Jun 2017 08:32 AM PDT

confusão durante a transmissão da final da Liga dos Campeões no último dia 3 em uma praça de Turim causou uma morte. Nesta sexta-feira, a Juventus confirmou que sua torcedora Erika Pioletti, de 38 anos, que estava internada havia quase duas semanas, não resistiu aos ferimentos. Ela e outros torcedores foram pisoteados em momento de pânico generalizado na Piazza San Carlo.

Cerca de 40.000 fãs da Juventus acompanhavam a final contra o Real Madrid no local. No momento do terceiro gol do clube espanhol, que venceu por 4 a 1 e foi campeão em Cardiff, no País de Gales, torcedores se assustaram por causa de um estampido, similar à explosão de uma bomba. Uma multidão, temendo se tratar de um atentado terrorista, correu e causou o tumulto que deixou mais de 1.500 feridos.

A morte de Erika Paioletti aconteceu na noite de quinta-feira, mas foi confirmada somente nesta sexta pela Prefeitura de Turim e pela própria Juventus, que vem acompanhando o estado dos feridos. A maior parte dos torcedores presentes sofreu somente lesões leves, em decorrência de garrafas quebradas na correria ocorrida na praça.

Vários torcedores e personalidades ligadas ao futebol prestaram homenagens à torcedora nas redes sociais, incluindo Valentina Allegri, filha do técnico da Juventus, Massimiliano Allegri.

“Hoje perdemos pela segunda vez. Desta vez, porém, não se trata de um jogo ou um troféu, mas de uma vida, de um de nós. É uma derrota bem mais grave e dolorosa (…) Pela enésima vez, vence o terrorismo, o alarmismo. Agora ele pode nos atacar indiretamente, criando ansiedade e medo, tanto medo, desta vez sem o uso de armas. Não podemos mais permitir tudo isso, deixar a violência e a ignorância vencerem. Descanse em paz, Erika”, escreveu Valentina.

Instagram Photo


Arquivado em:Esporte, Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Rihanna volta à carga selvagem e lasciva em clipe com DJ Khaled

Posted: 16 Jun 2017 08:31 AM PDT

Verde, vermelho e amarelo dão o tom do quartinho com iluminação reduzida e cheiro de libido onde Rihanna desce e sobe pelas paredes, se joga sobre a cama, lança a cabeleira pelo ar e exibe um enorme decote sobre os seios, que dançam sem sutiã. Já famosa por sua sensualidade, a caribenha voltou à carga em sua participação no clipe de Wild Thoughts, música do DJ Khaled com participação também do rapper americano Bryson Tiller e sample do hit Maria Maria, do guitarrista Carlos Santana.

Rihanna precisa mesmo voltar a atacar: lista recente da Billboard mostrou que a brasileira Anitta já passou a colega em influência no showbiz.

Wild Thoughts, de Rihanna com DJ Khaled e Bryson Tiller

Wild Thoughts, de Rihanna com DJ Khaled e Bryson Tiller

Confira abaixo o clipe, que tem direção de Colin Tilley, o mesmo de vídeos como Slumber Party, de Britney Spears com a Tinashe, e o sensualíssimo Anaconda, de Nicki Minaj.


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Trump confirma que é investigado por demitir ex-diretor do FBI

Posted: 16 Jun 2017 08:29 AM PDT

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que está sendo investigado por demitir o ex-diretor do FBI James Comey pela própria pessoa que o aconselhou a tomar essa decisão. O tuíte de Trump, publicado em sua conta pessoal, não especifica a quem o presidente se referia.

“Estou sendo investigado por demitir o diretor do FBI pelo homem que me disse para demitir o diretor do FBI! Caça às bruxas”, escreveu Trump no Twitter. Trata-se da primeira confirmação oficial de que o presidente americano está sendo investigado pela demissão de Comey no mês passado.

A mensagem foi publicada após Trump tachar de “falsa” a informação de que o procurador especial Robert Mueller está o investigando por possível obstrução à justiça. No entanto, ela não deixa claro se o republicano se refere a Mueller, que foi nomeado procurador especial sobre a conspiração russa após a saída de Comey, ou ao vice-procurador-geral americano, Rod Rosenstein, que elaborou um relatório no qual recomendava a demissão de Comey a Trump.

Veja também

Poucas horas antes do polêmico tuíte, o presidente postou mensagem que  dizia: “Após sete meses de investigações e audiências em comitê sobre o meu ‘complô com os russos’, ninguém foi capaz de mostrar nenhuma prova. Triste!”.

(Com EFE)


Arquivado em:Mundo

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Amazon anuncia compra da Whole Foods por R$ 13,7 bilhões

Posted: 16 Jun 2017 08:08 AM PDT

A Amazon anunciou nesta sexta-feira acordo de 13,7 bilhões de dólares (cerca de 45 bilhões de reais) para a aquisição da rede norte-americana Whole Foods Market, que atua com produtos orgânicos e naturais. O valor da compra inclui dívidas da empresa.

O fundador e CEO da Amazon ,Jeff Bezos, afirmou que pretende continuar o “incrível trabalho” que a Whole Foods desenvolve ao longo de quase quatro décadas. “Milhões de pessoas amam a Whole Foods Market, eles tornaram divertido o comer saudável”.

Apesar da compra, a Whole Foods vai continuar atuando com a própria marca e a sede permanecerá em Austin, no Texas. A expectativa é de que o acordo seja concluído durante o segundo semestre de 2017.

A Whole Foods Market aparece na 28ª posição do ranking ‘Empresas Mais Admiradas do Mundo 2017’, que avaliou 50 empresas. O levantamento foi realizado pela revista de negócios norte-americana Fortune.


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Anitta diz sofrer preconceito por plásticas e dominar o portunhol

Posted: 16 Jun 2017 07:54 AM PDT

Anitta procura o tempo todo ressaltar que mantém os pés no chão, como diz o chavão, enquanto se lança em carreira internacional. Às vezes, porém, a cantora levanta voo. Em entrevista a Pedro Bial exibida na noite desta quinta-feira na Globo, Anitta chegou a falar de si mesma em terceira pessoa e, sem modéstia, disse enrolar no espanhol graças ao carisma que tem. Ela ainda se queixou de sofrer preconceito por fazer plásticas e assumi-las.

"Tenho uma cara de pau ótima também. Eles não têm ideia que aprendi espanhol em umas cinco aulas", contou a Bial, que não parou de elogiar a cantora durante toda a entrevista. "Eles aceitam porque eu falo português com sotaque espanhol e com carisma." Anitta se referia às entrevistas que deu na TV mexicana, onde divulgou o single Paradinha, cantado em espanhol apesar do título em português. Paradinha é a sua maior aposta no mercado internacional, depois das parcerias com o colombiano Maluma (Sim ou Não) e a rapper australiana Iggy Azalea (Switch).

Reverente, Bial contemporizou: "Dizem que o verdadeiro poliglota é o que tem vontade de se comunicar".

Em outro momento, Anitta fez um auto-elogio na linha "eu me fiz sozinha" – ela esqueceu de mencionar, porém, que no início da carreira contou com uma empresária que investiu nela, Kamilla Fialho, da produtora K2L, que a está processando na Justiça. "Aqui no Brasil, ainda existe muito preconceito comigo por conta do ritmo que eu canto, por ser muito nova, por rebolar, por fazer plástica e assumir. Eu vim da favela, vim do nada, não tenho nenhum milionário injetando dinheiro em mim. Então, eu precisava do meu país para ter essa força toda para ir para fora. Fui planejando essa quebra de barreiras e rótulos aos poucos", disse.

Anitta ainda falou dos planos futuros – e foi aí que se referiu a si mesma na terceira pessoa. "Não penso em morar fora. As coisas acontecem em Los Angeles, mas, por enquanto, são três Anittas – a que canta em português, a do espanhol e a do inglês."

Anitta, durante entrevista com Pedro Bial

Anitta, durante entrevista com Pedro Bial (GShow/Reprodução)


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

A cozinha do restaurante Coco Bambu em 360º

Posted: 16 Jun 2017 07:36 AM PDT

Seis meses depois de abrir sua quarta casa em São Paulo, a rede Coco Bambu se mantém firme no objetivo de ter o maior restaurante do país e da América Latina. Na unidade Anhembi, na rua Braz Leme (zona norte da cidade), saem da cozinha impecável e organizada 9.200 pratos (cada um serve no mínimo duas pessoas), 5.900 entradas, 400 saladas, 5.300 sobremesas por mês – e são consumidas duas toneladas de camarão. Os atuais 660 lugares devem se transformar em 1.200 até o fim do ano. Acompanhe uma visita rápida pela cozinha – pouco antes do horário de pico do almoço – e veja nas imagens em 360 graus como funciona o coração do restaurante.
Captação de imagens por Felipe Cotrim, com Samsung Gear 360

 

Vídeos 360º

Para assistir aos vídeos em 360º em celulares com sistema operacional iOS, é necessário ter instalado o aplicativo do YouTube. Feita a instalação, clique aqui.

Fotos 360º

Por dentro da cozinha em 360º


Por dentro da cozinha em 360º

 

Mais imagens

(Felipe Cotrim/VEJA.com)" description="">(Felipe Cotrim/VEJA.com)" description="">(Felipe Cotrim/VEJA.com)" description="">(Felipe Cotrim/VEJA.com)" description="">(Felipe Cotrim/VEJA.com)" description="">(Felipe Cotrim)" description="">(Felipe Cotrim/VEJA.com)" description="">(Felipe Cotrim/VEJA.com)" description="">(Felipe Cotrim/VEJA.com)" description="">(Felipe Cotrim/VEJA.com)" description="">(Felipe Cotrim/VEJA.com)" description="">(Felipe Cotrim/VEJA.com)" description="">(Felipe Cotrim/VEJA.com)" description="">(Felipe Cotrim/VEJA.com)" description="">
Arquivado em:Brasil

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Peruca de medalhista olímpica cai após salto em distância

Posted: 16 Jun 2017 07:24 AM PDT

A nigeriana Blessing Okagbare, medalhista de prata do salto em distância em Pequim-2008, passou por uma situação constrangedora na última quinta-feira, durante a disputa da Diamond League, em Oslo, na Noruega. A peruca utilizada por Okagbare se soltou em seu primeiro salto e ficou caída na área.

Para tornar a situação ainda mais desagradável, a atleta teve de deixar a peruca no local até que a medição do salto fosse realizada. Okagbare, inclusive, perdeu vários centímetros, justamente por causa do acessório: pela regra, os saltos devem ser contados no ponto mais próximo do início da pista a tocar na areia; neste caso, a peruca permaneceu antes do corpo da atleta, a 6,21 metros de distância.

Blessing Okagbare conseguiu melhorar sua marca para 6,48, mas terminou a competição na Noruega na sétima colocação. A americana Tianna Bartoletta, atual campeã olímpica, foi a campeã com 6,79m, seguida pela russa Darya Klishina (6,75m) e pela alemã Claudia Rath (6,63m).


Arquivado em:Esporte

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Gloria Perez lamenta decisão de Crivella que tira verba do samba

Posted: 16 Jun 2017 07:10 AM PDT

Agora com os dois pés no Rio de Janeiro com a novela A Força do Querer — seus folhetins anteriores se dividiam entre a cidade e algum destino exótico, como a Turquia e a Índia –, a novelista Gloria Perez lamentou a decisão do prefeito Marcelo Crivella (PRB), de reduzir pela metade a subvenção paga às escolas de samba. Por essa decisão, que cortou o valor de 24 para 12 milhões de reais, a Liga Independe das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) ameaça não realizar o desfile do Carnaval em 2018.

Gloria publicou duas mensagens de seguidores em seu microblog no Twitter, com críticas à resolução de Crivella, que endossou. “Isso aí”, escreveu, depois de posts que definiam a decisão do político, evangélico, como “burrice” e “atitude de cunho religioso”. “Burrice do prefeito. Carnaval traz dinheiro pra cidade, gera emprego. Com lucro, ele poderia pagar as vagas nas creches”, disse uma das mensagens, citando o argumento de Crivella, que disse querer investir mais em educação infantil.

Atitude de cunho religioso já que deixa de arrecadar milhões fora o desemprego de milhares de pessoas. Não está sendo fácil”, escreveu outra seguidora, também apoiada por Gloria.

 

 

 


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Polícia descobre que príncipe de Montenegro é impostor

Posted: 16 Jun 2017 07:06 AM PDT

A polícia da Itália desmascarou o homem que fingiu ser o príncipe de Montenegro nos últimos anos. O impostor, que não teve a verdadeira identidade revelada, se apresentava como Stephan Cernetic, membro da família real de Montenegro e Macedônia e usava o falso título para enganar diplomatas, empresários e artistas para obter regalias como hospedagem gratuita em hotéis cinco estrelas.

O ‘príncipe’ contava com documentos falsos e um sócio no golpe, que ele apresentava como seu embaixador na Itália, reportou a revista americana Newsweek. Os dois viajavam pela Itália em um veículo da Mercedes-Benz com bandeiras e placas diplomáticas da República de Montenegro, pequeno país europeu.

As autoridades começaram a desconfiar da identidade do ‘príncipe’ em agosto do ano passado, quando o Ministério das Relações Exteriores de Montenegro se recusou a pagar a conta de um resort luxuoso em Puglia, onde a dupla se hospedou por uma semana. A polícia da cidade de Brindisi, no sul da Itália, tenta localizar os dois homens, acusados de fraude.

Em fevereiro de 2014, o homem criou uma página no Facebook para divulgar suas atividades. Entre políticos, empresários, membros da Igreja Católica e até o príncipe Alberto, de Mônaco, o falsário aparece condecorando a atriz americana Pamela Anderson.

 

 


Arquivado em:Mundo

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

McDonald’s encerra parceria com Olimpíadas após 41 anos

Posted: 16 Jun 2017 07:02 AM PDT

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta sexta-feira o fim de uma parceria de 41 anos: o McDonald’s deixou de ser patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos, três anos antes do fim do contrato. A ruptura foi uma opção da rede americana de fast-food.

De acordo com o diretor de marketing do COI, Timmo Lumme, o McDonald’s encerrou a parceria por “estar com foco em diferentes prioridades de negócio”. A entidade não revelou detalhes sobre o fim do contrato e afirmou que o acordo de término do vínculo é confidencial.

“Como parte de nosso plano global de crescimento, nós estamos reconsiderando todos os aspectos de nossos negócios e tomamos essa decisão em cooperação com o COI para focar em diferentes prioridades”, completou a diretora de Marketing do McDonald’s, Silvia Lagnado, no comunicado divulgado pelo COI.

O McDonald’s era patrocinador do COI desde 1976 e detinha os direitos exclusivos sobre “serviços de comida por varejo” em eventos da entidade. A última renovação de contrato tinha prazo de oito anos e o vínculo deveria ser encerrado somente em 2020, nos Jogos de Tóquio.

A empresa americana fazia parte do grupo de 13 patrocinadores que, juntos, injetam mais de 1 bilhão de dólares a cada ciclo olímpico, com contrato vigente até o fim dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang de 2018 e a Olimpíada de verão de Tóquio, em 2020.

Apesar de se retirar com efeito imediato, o McDonald’s vai continuar nas Olimpíadas de inverno de Pyeongchang no próximo ano como patrocinador com direitos de marketing internos. O COI disse não estar planejando um substituto direto no departamento de varejo de alimentos.

(com agência Reuters)

 


Arquivado em:Economia, Esporte

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Adam West ganha tributo com ‘bat-sinal’ em Los Angeles

Posted: 16 Jun 2017 06:47 AM PDT

Foi projetado na noite desta quinta-feira sobre o prédio da Prefeitura de Los Angeles o bat-sinal, símbolo usado, nos quadrinhos, no cinema e na série de TV protagonizada por Adam West nos anos 1960, para chamar o super-herói Batman à ação. A ação foi uma homenagem da cidade ao ator, morto no último sábado, aos 88 anos, em Los Angeles.

Adam West faleceu em decorrência de uma leucemia. Ele foi o intérprete do herói Batman na série da emissora ABC, exibida originalmente entre 1966 e 1968, na qual eternizou o bordão do "na mesma bat-hora, no mesmo bat-canal". Ele é uma das faces mais famosas de Batman e ficou conhecido por atribuir um ar cômico ao personagem. No primeiro ano de transmissão, o programa fez um sucesso estrondoso e foi indicada ao Emmy.

Antes de estrelar como o herói morcego, West atuou em filmes como Voodoo Island (1957), Geronimo (1962), Robinson Crusoé em Marte (1964) e Os Três Patetas – Reis do Faroeste (1965). Depois, dedicou-se exclusivamente à atuação como Batman.

Porém, após três temporadas, a audiência da série caiu e os produtores decidiram descontinuá-la. West fez alguns filmes de pouco sucesso nos anos seguintes, e voltou para as séries como dublador. Deu voz a personagens nos desenhos Os Simpsons, Padrinhos Mágicos e Uma Família da Pesada.

 

 


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Aguinaldo Silva defende Parada Gay sem partido: ‘Fora fimose’

Posted: 16 Jun 2017 06:36 AM PDT

Bem resolvido com sua orientação sexual, embora não advogue pelo beijo gay nas novelas, o dramaturgo Aguinaldo Silva, autor de tramas como Senhora do Destino e Tieta, atualmente no ar no Vale a Pena Ver de Novo e no Viva, respectivamente, promete marcar presença na Parada Gay de São Paulo, que acontece neste domingo na avenida Paulista. “Claro que vou. Não perco aquela alegria toda do pessoal do babado por nada”, escreveu no Twitter. Também no microblog, ele lançou uma sugestão para os organizadores do evento: a de deixar a política de Brasília de fora da festa.

“Domingo é a parada gay na Avenida Paulista. Espero que não apareça um grupo de bichas gritando ‘fora’ alguma coisa. Isso é tão sem graça…”, tuitou Aguinaldo, conhecido por dizer o que pensa. “Mas. se na Parada Gay tiverem que gritar ‘fora’ alguma coisa, sugiro que gritem: ‘Fora a fimose!’.”

 

 


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now