USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



quinta-feira, 15 de junho de 2017

Notícias

Notícias


Vídeo contabiliza mortes em ‘Game of Thrones’: 150.966

Posted: 15 Jun 2017 09:59 AM PDT

Você tem a impressão de que Game of Thrones é uma série sangrenta? Bem, não é só uma impressão. Um vídeo feito por um canal de compilações do YouTube, o Leon Andrew Razon Compilations, soma todas as mortes do programa baseado nos livros de George R. R. Martin e, ao longo de extensos 21 minutos, chega à marca surreal de 150.966 mortes.

Como a série já teve 60 episódios exibidos ao longo de seis temporadas, de acordo com o site americano IMDB, é possível fazer outras contas: a média de mortes é de absurdas 25.161 por ano ou 430 por capítulo.

Para diminuir o susto, é preciso dizer que o canal de Leon Andrew conta até animais mortos, não apenas pessoas. Ainda assim, vai ao encontro do clima da série, notabilizada por matar muitos de seus personagens, inclusive aqueles que eram considerados principais. A mais sangrenta das batalhas de Game of Thrones, segundo o mesmo vídeo, foi a de Hardhome, na quinta temporada, que sozinha ceifou mais de cem mil vidas — mas não a do herói Jon Snow (Kit Harington), que milagrosamente (dada a série em que se encontra) se safou.

Há mais 13 episódios da série previstos, sete para este ano, seis para 2018. A sétima temporada da série estreia dia 16 de julho na HBO.

 


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Acha o BBB indecente? Na Sérvia, reality tem sexo sem edredom

Posted: 15 Jun 2017 09:26 AM PDT

O cobertor cai e o que o casal faz? Sexo, é claro. A resposta pode parecer óbvia, mas tome agora o contexto da história: o casal está numa cama cercada por outras, e é captado pelas câmeras do quarto, que enviam as imagens para uma rede de TV. Não, não se trata do Big Brother Brasil. Apesar das muitas denúncias de atos impróprios no programa — em especial, no quesito violência –, ainda não se viu uma cena dessas no confinamento da Globo. A sequência aconteceu em outro reality show, Couple, na Sérvia.

Veja também

Em disputa pelo prêmio de casal mais firme e apaixonado do gameshow, Nikola Lakic e Zerina Heco parecem ter se empenhado. Para espanto dos colegas e da audiência, de acordo com o tabloide The Sun: o casal não apenas não se cobriu com edredom, da forma como costumam agir os participantes de reality shows, como fez bastante barulho, despertando os rivais que dormiam ao lado, que pediram silêncio.

O incidente, como tantos que ocorrem nos realities, se deu depois de uma festa regada a música, dança e álcool. Na festa, os seis casais do programa simularam um casamento coletivo. Talvez venha daí a inspiração.


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Tabela de jogos da Copa das Confederações 2017

Posted: 15 Jun 2017 09:20 AM PDT

Começa neste sábado, 17 de junho, a Copa das Confederações de 2017, evento que servirá como um teste para a Rússia antes de sediar a Copa do Mundo de 2018. As quatro cidades-sede,  Moscou, São Petersburgo, Kazan e Sóchi, receberão as 16 partidas programadas para a competição. Serão 12 jogos na fase de grupos, as duas semifinais e as disputas final e pelo terceiro lugar. A anfitriã abrirá a tabela no Estádio Krestovsky, casa do Zenit São Petersburgo, contra a Nova Zelândia, ao meio-dia (horário de Brasília)

TABELA DE JOGOS:

1ª rodada:

Grupo A:

17/06, 12h – Estádio Krestovsky
Rússia x Nova Zelândia

18/06, 12h – Arena Kazan
Portugal x México

Grupo B
18/06, 15h – Otkrytie Arena
Camarões x Chile

19/06, 15h – Olímpico de Sochi
Austrália x Alemanha

2ª rodada

Grupo A:

21/06, 12h – Otkrytie Arena
Rússia x Portugal

21/06, 15h – Olímpico de Sochi
México x Nova Zelândia

Grupo B:

22/06, 12h – Estádio Krestovsky
Camarões x Austrália

22/06, 15h – Arena Kazan
Alemanha x Chile

3ª rodada

Grupo A:

24/06, 12h – Arena Kazan
México x Rússia

24/06, 15h – Estádio Krestovsky
Nova Zelândia x Portugal

Grupo B:

25/06, 12h – Olímpico de Sochi
Alemanha x Camarões

25/06, 15h – Otkrytie Arena
Chile x Austrália

Semifinal 1

28/06, 15h – Arena Kazan

1º colocado grupo A x 2º colocado grupo B

Semifinal 2

29/06, 15h – Olímpico de Sochi

1º colocado grupo B x 2º colocado grupo A

Disputa do 3º lugar

02/07, 9h – Otkrytie Arena

Final

02/07, 15h – Estádio Krestovsky

 


Arquivado em:Esporte

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Os craques da Copa das Confederações 2017

Posted: 15 Jun 2017 09:18 AM PDT

A edição de 2017 será uma das menos badaladas da história da Copa das Confederações, já que os campeões da Eurocopa,  da Copa América e o país-sede são países menos tradicionais – Portugal, Chile e Rússia respectivamente – e a campeã mundial Alemanha levará à campo uma  equipe reserva. Haverá no entanto, uma grande atração: Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo, em busca de um dos poucos títulos que faltam em sua carreira. Outros grandes jogadores e jovens revelações pintam como possíveis craques do torneio, que vai deste sábado até o dia 2 de julho. Confira os principais candidatos:

Cristiano Ronaldo (Portugal)

O melhor do mundo não quis saber de férias mesmo depois da conquista de mais uma Liga dos Campeões. De novo visual, Cristiano tentará levar Portugal ao título inédito. Pelo Real Madrid, Cristiano marcou 42 gols em 46 jogos na temporada 2016/2017 e, aos 32 anos, chega animadíssimo à Rússia após mais um ano de conquistas.

Cristiano Ronaldo

Foto: (Kacper Pempel/Reuters)

Alexis Sánchez (Chile)

Depois de conquistar a Copa América em 2015 e 2016, o atacante chileno busca uma façanha ainda maior por seu país. Aos 28 anos, o atacante habilidoso e de boa finalização vive boa fase: marcou 30 gols pelo Arsenal na última temporada.

O atacante chileno Alexis Sánchez comemora o segundo gol na vitória sobre o Brasil em Santiago

Foto: (Martin Bernetti/AFP)

Julian Draxler (Alemanha)

O técnico Joachim Löw abriu mão de seus principais jogadores, como Thomas Müller, Mezut Özil e Toni Kroos, para testar jogadores jovens e promissores. Um dos mais experientes da seleção alemã na Rússia será o meia Julian Draxler, do Paris Saint-Germain. Aos 23 anos, o meia driblador e de bom passe, que marcou dez gols pela equipe francesa nesta temporada, deve ser um dos líderes da Alemanha.

Foto: (Boris Streubel/Getty Images)

Chicharito Hernández (México)

O atacante do Bayer Leverkusen já viveu fases melhores, quando passou por Manchester United e Real Madrid. No entanto, aos 29 anos, segue sendo, a esperança de gols do México, única equipe do torneio a já ter conquistado a Copa das Confederações, em 1999. Pelo Leverkusen, ele marcou 13 gols na temporada. Seus companheiros Carlos Vela e Oribe Peralta também são bons candidatos a estrela do torneio.

Chicharito (Javier Hernández) jogando pelo México

Foto: (Edgard Garrido/Reuters/VEJA)

Arturo Vidal (Chile)

A empolgada seleção chilena contará com mais um jogador de alto nível internacional. O volante Arturo Vidal, do Bayern de Munique, será uma das principais atrações do torneio. O jogador de 30 anos atuou em 44 partidas pelo clube alemão e marcou 11 gols na temporada.

Copa América: Chile x Equador

Foto: (Ivan Alvarado/Reuters)

Ter Stegen (Alemanha)

O goleiro Manuel Neuer foi o destaque da Alemanha no título mundial em 2014. Poupado da Copa das Confederações, o arqueiro do Bayern de Munique será substituído por outro goleiro famoso: André Ter Stegen, do Barcelona. Aos 25 anos, ele vê o torneio como sua chance de brigar com posição com Neuer no futuro.

 

O goleiro do Barcelona, Marc-Andre ter Stegen, comemora gol marcado contra o Paris Saint Germain, em partida válida pela Liga dos Campeões, no estádio Camp Nou, em Barcelona

Foto: (Alejandro García/EFE)

Tim Cahill (Austrália)

O artilheiro de 37 anos segue em atividade e em busca de novos feitos pela seleção australiana. Cahill é o maior artilheiro da história do time (48 gols, sendo cinco em três Copas do Mundo disputadas) e atualmente joga no Melbourne City. Ídolo do Everton, da Inglaterra, ele atuou nas últimas temporadas em clubes dos Estados Unidos e da China.

Tim Cahill: esperança australiana de gols

Foto: (David Gray/Reuters/VEJA)

Leroy Sané (Alemanha)

O atacante de 21 anos é uma das maiores revelações do futebol alemão nos últimos tempos. Canhoto e habilidoso, ele ganhou moral com o técnico Pep Guardiola no Manchester City. Marcou nove gols na última temporada e deve estar no elenco da Alemanha na Copa de 2018. Para isso, deve confirmar a boa fase na Copa das Confederações.

Foto: (Alexander Hassenstein/Bongarts/Getty Images)


Arquivado em:Esporte, Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Conheça as cidades-sede da Copa das Confederações 2017

Posted: 15 Jun 2017 09:17 AM PDT

(Istock/Getty Images)" description="Praça Vermelha, em Moscou">(Dmitry SerebryakovTASS/Getty Images)" description="Vista do centro da cidade de Moscou">(Istock/Getty Images)" description="Taganskaya estação de metrô em Moscou">(Sergei Fadeichev /TASS/Getty Images)" description="Praça Vermelha, em Moscou">(Istock/Getty Images)" description="Vista aérea do centro da cidade de Moscou">(Istock/Getty Images)" description="Vista de St. Petersburg">(Peter Kovalev/TASS/Getty Images)" description="Vista de St. Petersburg">(Istock/Getty Images)" description="O Estádio De São Petersburgo">(Istock/Getty Images)" description="Catedral Kazan, São Petersburgo">(Istock/Getty Images)" description="A mesquita de Kul Sharif em Kazan, na Rússia">(Andrey Rudakov/Bloomberg/Getty Images)" description="Vista da cidade de Kazan, na Rússia">(Oleg Nikishin/Epsilon/Getty Images)" description="A mesquita de Kul Sharif em Kazan, na Rússia">(Istock/Getty Images)" description="Vista da cidade de Kazan, na Rússia">(Istock/Getty Images)" description="A cidade de Sochi no Mar Negro (Rússia)">(Istock/Getty Images)" description="A cidade de Sochi no Mar Negro (Rússia)">(Istock/Getty Images)" description="Arena 'Fischt' em Sochi">(Mikhail Svetlov/Getty Images)" description="A cidade de Sochi no Mar Negro (Rússia)">

A Copa das Confederações, que começa neste sábado, é um torneio chancelado pela Fifa basicamente para testar o país-sede um ano antes da Copa do Mundo. A edição de 2017 na Rússia terá apenas quatro cidades-sede (dois a menos que o torneio no Brasil, em 2013): a capital Moscou, São Peterburgo, Kazan e Sóchi. Outros oito estádios, ainda em obras, serão usados no Mundial, que já tem a seleção brasileira garantida entre os 32 classificados. Enquanto o sonho do hexacampeonato não começa, conheça as sedes da Copa das Confederações, que será disputada pela anfitriã Rússia, Alemanha, Portugal, Chile, México, Camarões, Austrália e Nova Zelândia:

Moscou:

População: 12 054 200 (2015)
Clima médio no verão: 17° ~ 19°
Estádio:
Otkrytie Arena
Principal mandante: Spartak Moscou
Capacidade: 44 829 pessoas

A cidade foi fundada em meados de 1140 e se tornou capital do então Grão-Ducado de Moscou. Durante o Império Russo, perdeu o status de capital para a recém-criada São Petersburgo, em 1712. A sede do governo federal só voltou para Moscou cerca de 200 anos depois, em 1918, quando o país estava sob comando do exército bolchevique e logo após a Revolução Russa, permanecendo mesmo com o final da União Soviética, até os dias atuais.

Patrimônio da Unesco, a Praça Vermelha é um dos principais pontos turísticos da capital. No local, estão reunidos o Kremlin, residência oficial da presidência, e a Catedral de São Basílio, icônica igreja da arquitetura renascentista russa, cartões-postais da cidade. Bastante religiosa, mais da metade da população de Moscou é adepta da Igreja Ortodoxa Russa. De acordo com levantamentos nos últimos cinco anos, menos de 20% da cidade não segue o Cristianismo.

O Teatro Bolshoi e a Galeria Tretyakov são locais de grande interesse cultural na capital russa. O primeiro abriga as apresentações do Ballet e da Ópera Bolshoi, duas das mais antigas companhias de dança e ópera do mundo. A segunda, construída em 1856, é um museu de arte que reúne mais de 100.000 peças em seu acervo.

Praça Vermelha, em Moscou

Praça Vermelha, o ponto turístico mais visitado de Moscou (Sergei Fadeichev /TASS/Getty Images)

São Petersburgo:

População: 5 191 700 (2015)
Distância até a capital: 634 km
Clima médio no verão: 16° ~ 18°
Estádio:
Estádio Krestovsky
Principal mandante: Zenit
Capacidade: 66 881 pessoas

Segunda maior cidade da Rússia, atrás apenas de Moscou, São Petersburgo foi estabelecida em 1703, e promovida a capital federal de 1712 a 1918. A cidade foi nomeada em homenagem ao czar Pedro, o Grande, após tê-la capturado do domínio sueco, durante a Grande Guerra do Norte. Em 1914, o nome mudou para Petrogrado, e em 1924, após a Revolução Russa, para Leningrado. Em 1991, com o fim da União Soviética, a localidade voltou a ter seu nome original.

Por ter sido a sede do governo russo, São Petersburgo é uma cidade com grande concentração de locais históricos e culturais. Como pontos turísticos, estão a Fortaleza de São Pedro e São Paulo, local onde o município foi criado, e a Catedral que leva o nome dos dois santos, ao centro da cidadela. O Palácio de Inverno, residência oficial da monarquia russa entre 1732 e 1917, também é muito visitado por ser atualmente parte do complexo de edifícios do Museu Hermitage, um dos maiores do mundo e com acervo de mais de três milhões de itens.

A cidade também é cenário de duas das mais icônicas e famosas obras da literatura russa, Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski, e Guerra e Paz, de Liev Tolstói. Por estar localizada ao norte do país e próxima do Círculo Polar Ártico, a duração dos dias e noites de São Petersburgo sofre uma grande variação de acordo com as estações. Próximo do solstício de verão (21 de junho), ocorre o fenômeno das "noites brancas", onde o sol não se põe por 24 horas.

O Estádio De São Petersburgo

O Estádio De São Petersburgo Será O Palco Da Abertura Da Copa Das Confederações (Istock/Getty Images)

Kazan:

População: 1 205 700 (2015)
Distância até a capital: 719 km
Clima médio no verão: 17° ~ 20°
Estádio:
Kazan Arena
Principal mandante: Rubin Kazan
Capacidade: 45 015 pessoas

Oitava cidade mais populosa da Rússia, Kazan é a capital da República do Tartaristão. Fundada no final do século X pelo povo tártaro, a localidade só passou a pertencer ao território russo em 1552, quando foi capturada por Ivan, o Terrível, grão-príncipe de Moscou e czar da Rússia até 1584. Durante a Revolução Russa, foi capital da República Socialista Soviética Tártara Autônoma, e passou a receber muitas indústrias e fábricas que fugiam dos grandes centros financeiros do país no período da Segunda Guerra Mundial.

Tombado patrimônio mundial pela Unesco, o Kremlin de Kazan é um dos principais pontos turísticos da cidade. O complexo inclui várias edificações, como a Catedral da Anunciação, a Mesquita Kul Sharif, e o Palácio do Governo do Tartaristão. A Torre de Söyembikä, uma das construções mais famosas e símbolo da cidade, também está localizada no Kremlin.

Em 2009, Kazan passou a ser denominada como "terceira capital" da Rússia, atrás de Moscou e São Petersburgo. Desde o início do século, a cidade começou a ser renovada, com implantação de metrôs e modernização de aeroportos e placas de rua.

A mesquita de Kul Sharif em Kazan, na Rússia

A mesquita de Kul Sharif em Kazan, na Rússia (Oleg Nikishin/Epsilon/Getty Images)

Sóchi:

População: 389 900 (estimativa 2015)
Distância até a capital: 1,360 km
Clima médio no verão: 21° ~ 25°
Estádio:
Olímpico de Fisht
Capacidade: 47 659 pessoas

Localizada na região do Cáucaso, ao sul da Rússia, Sóchi é uma cidade com clima bastante ameno. Até meados de 1830, pertencia ao Império Otomano, e foi cedida (junto da região costeira do Mar Negro) aos russos após a Guerra Russo-Turca. As disputas pelo local só foram oficialmente encerradas em 1864, após embates com os circassos e com os britânicos. Em 1866, a Rússia começou a colonização da área e a construir igrejas e habitações, mas foi somente após a Revolução Russa que Sóchi foi elevada ao status de cidade.

Atualmente cidade do Krai de Krasnodar, Sóchi recebe turistas de todo o mundo, principalmente por sua configuração de cidade-resort (a região é chamada de Riviera Russa), com praias cheias no verão e estações de esqui no inverno, e também os grandes eventos que realiza. A cidade é sede do Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, além de ter organizado os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno em 2014.

A cidade de Sochi no Mar Negro (Rússia)

A cidade de Sochi no Mar Negro (Rússia) (Istock/Getty Images)


Arquivado em:Esporte, Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

As seleções da Copa das Confederações na Rússia

Posted: 15 Jun 2017 09:15 AM PDT

A Copa das Confederações de 2017 na Rússia está longe de ser a melhor edição que a Fifa já organizou. Além de problemas de estrutura (como no Brasil, várias obras estão atrasadas), o torneio “deu azar”. Seleções menos tradicionais, como Portugal e Chile, conquistaram os títulos continentais e agora buscarão a taça da Copa das Confederações pela primeira vez. A campeã mundial Alemanha também “esvaziou” de certa forma o campeonato ao dar descanso a seus principais atletas e mandar a campo uma seleção de jovens que sonham em estar no Mundial em 2018.

O troféu é inédito até mesmo para a tetracampeã mundial Alemanha. Dentre os oito participantes, apenas o México já venceu a Copa das Confederações, em 1999, quando bateu o Brasil no Estádio Azteca. Camarões, Austrália, Nova Zelândia e a anfitriã Rússia completam o torneio, que é dividido em dois grupos de quatro times. Os dois melhores de cada chave se classificam à semifinal (o 1º do Grupo A enfrenta o 2º do B, e vice-versa).

Em comparação à última edição no Brasil (que teve, além do país anfitrião, Itália, Espanha e Uruguai), a Copa das Confederações de 2017 tem poucos atrativos. Mas contará, ao menos, com o talento do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, além de outros grandes candidatos a craque do torneio. Confira, abaixo, a lista de convocados dos oito participantes.

Grupo A:

Rússia 

A equipe anfitriã, apenas a 63º colocada do ranking da Fifa, conta apenas com atletas de clubes locais e já se contentaria em avançar às semifinais. Seu jogador mais conhecido é o goleiro Igor Akinfeev, do CSKA.

Goleiros: Igor Akinfeev (CSKA), Vladimir Gabulov (Arsenal Tula) e Guilherme Marinato (Lokomotiv)
Defensores: Viktor Vasin (CSKA), Georgi Dzhikiya (Spartak),  Fyodor Kudryashov (Rostov), Ilya Kutepov (Spartak), Roman  Shishkin (Krasnodar), Igor Smolnikov (Zenit) Yury Gazinsky (Krasnodar), Dmitri Kombarov (Spartak), Yuri Zhirkov (Zenit), Dmitri Kombarov (Spartak)
Meio-campistas: Ruslan Kambolov (Rubin Kazan), Yury Gazinsky (Krasnodar), Gazinskaya, Denis Glushakov (Spartak), Aleksandr Golovin (CSKA), Aleksandr Yerokhin (Rostov), Dmitri Tarasov (Lokomotiv), Aleksei Miranchuk (Lokomotiv), Aleksandr Samedov (Spartak)
Atacantes: Aleksandr Bukharov (Rostov), Maksim Kanunnikov (Rubin Kazan), Dmitri Poloz (Rostov) e Fyodor Smolov (Krasnodar)

Seleção da Rússia comemora gol durante partida contra a Bélgica

Foto: (Artyom Korotayev/Getty Images)

México

A ausência de potências no torneio e a qualidade de seus atacantes Chicharito Hernández, Oribe Peralta e Carlos Vela permite ao time dirigido pelo colombiano Juan Carlos Osorio, ex-treinador do São Paulo, sonhar com o bicampeonato da Copa das Confederações. O México, campeão da Concacaf, é o 17º colocado do ranking da Fifa.

Goleiros: Rodolfo Cota (Chivas Guadalajara), Guillermo Ochoa (Granada) e Alfredo Talavera (Toluca)
Defensores: Oswaldo Alanis (Chivas Guadalajara), Nestor Araujo (Santos Laguna), Rafael Márquez (Atlas), Héctor Moreno (PSV), Diego Reyes (Espanyol), Luis Reyes (Atlas) Carlos Salcedo (Fiorentina), Miguel Layún (Porto)
Meio-campistas: Jonathan dos Santos (Villarreal), Andrés Guardado (PSV), Héctor Herrera (Porto), Giovani dos Santos (LA Galaxy), Marco Fabián (Eintracht Frankfurt), Javier Aquino (Tigres), Jürgen Damm (Tigres)
Atacantes: Javier Hernández (Bayer Leverkusen), Raúl Jiménez (Benfica), Hirving Lozano (Pachuca), Oribe Peralta (América do México) e Carlos Vela (Real Sociedad)

Seleção do México, durante partida contra Alemanha na Arena Fonte Nova, válida pelos Jogos Olímpicos Rio 2016

Foto: (Chung Sung Jun/Getty Images)

Nova Zelândia

O campeão da Oceania é apenas o 95º colocado do ranking da Fifa e favorito à lanterna do Grupo A

Goleiros: Stefan Marinovic (Spielvereinigung Unterhaching), Tamati Williams (Auckland City), Glen Moss (Wellington Phoenix)
Defensores: Andrew Durante (Wellington Phoenix), Thomas Doyle (Wellington Phoenix),  Storm Roux (Central Coast Mariners), Michael Boxall (SuperSport United), Kip Colvey (San Jose Earthquakes), Themi Tzimopoulos (PAS Giannina), Deklan Wynne (Whitecaps FC), Sam Brotherton (Sunderland), Tommy Smith (Ipswich Town FC), Dane Ingham (Brisbane Roar FC)
Meio-campistas: Bill Tuiloma (Olympique de Marseille), Clayton Lewis (Auckland City FC), Michael McGlinchey (Wellington Phoenix), Ryan Thomas (PEC Zwolle)
Atacantes: Chris Wood (Leeds United), Monty Patterson (Ipswich Town), Shane Smeltz (Borneo FC) , Kosta Barbarouses (Wellington Phoenix), Marco Rojas (Melbourne Victory), Alex Rufer (Wellington Phoenix).

Seleção da Nova Zelândia se concentra antes de partida de futebol contra Estados Unidos

Foto: (Joern Pollex/Getty Images)

Portugal

Além do astro Cristiano Ronaldo, Portugal conta com jogadores de destaque, como João Moutinho, Bernardo Silva e André Gomes. Nono colocado do ranking da Fifa, o campeão da Eurocopa deve brigar com o México pela liderança da chave.

Goleiros: Beto (Sporting), José Sá (Porto) e Rui Patrício (Sporting)
Defensores: Bruno Alves (Cagliari), Cédric (Southampton), Eliseu (Benfica), José Fonte (West Ham), Luís Neto (Zenit), Nélson Semedo (Benfica), Pepe (Real Madrid) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund)
Meio-campistas: Adrien Silva (Sporting), André Gomes (Barcelona), Danilo Pereira (Porto), João Moutinho (Monaco), Pizzi (Benfica) e William Carvalho (Sporting)
Atacantes: André Silva (Porto), Bernardo Silva (Monaco), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Nani (Valencia) e Ricardo Quaresma (Besiktas)

Eurocopa 2016: Portugal contra Hungria

Foto: (Jason Cairnduff/Reuters/Reuters)

Grupo B:

Alemanha

A campeã mundial abriu mão de nomes como Thomas Müller, Mesut Özil, Manuel Neuer e Toni Kroos e testará jovens promessas, como Leroy Sané e Julian Brandt. O craque e líder do time, terceiro colocado do ranking da Fifa,  será Julian Draxler, do PSG.

Goleiros: Bernd Leno (Bayer Leverkusen), Marc-André ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (PSG).
Defensores: Matthias Ginter (Borussia Dortmund), Jonas Hector (Colônia), Benjamin Henrichs (Bayer Leverkusen), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Shkodran Mustafi (Arsenal), Marvin Plattenhardt (Hertha Berlim), Antonio Rüdiger (Roma) e Niklas Süle (Hoffenheim).
Meio-campistas: Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Emre Can (Liverpool), Kerem Demirbay (Hoffenheim), Diego Demme (RB Leipzig), Julian Draxler (PSG), Leon Goretzka (Schalke), Sebastian Rudy (Hoffenheim), Leroy Sané (Manchester City), Lars Stindl (Borussia Mönchengladbach), Amin Younes (Ajax).
Atacantes: Sandro Wagner (Hoffenheim), Timo Werner (RB Leipzig)

Alemanha goleia San Marino

Foto: (Michaela Rehle/Livepic/Reuters)

Chile

Campeão da Copa América em 2015 e 2016, o Chile chega à Rússia supermotivado a seguir fazendo história e subir ainda mais no ranking da Fifa (é o quarto colocado). Para isso, confia no talento de Alexis Sánchez e Arturo Vidal.

Goleiros: Claudio Bravo (Manchester City), Johnny Herrera (Universidad de Chile) e Cristopher Toselli (Universidad Católica)
Defensores: Maurício Isla (Cagliari), Enzo Roco (Cruz Azul), Eugenio Mena (Sport), Paulo Díaz (San Lorenzo), Gary Medel (Internazionale), Gonzalo Jara (Universidad de Chile), Jean Beausejour (Universidad de Chile)
Meio-campistas: Francisco Silva (Cruz Azul), Marcelo Díaz (Celta de Vigo), Charles Aránguiz (Bayer Leverkusen), Felipe Gutiérrez  (Internacional), Arturo Vidal (Bayern de Munique), Pablo Hernández (Celta de Vigo), José Pedro Fuenzalida (Universidad Católica)
Atacantes: Edson Puch (Necaxa), Alexis Sánchez (Arsenal), Eduardo Vargas (Tigres), Martín Rodríguez (Cruz Azul), Leonardo Valencia (Palestino), Ángelo Sagal (Huachipato).

Alexis Sanchez do Chile comemora após marcar gol durante partida entre Chile e Bolívia, válida pela terceira rodada da primeira fase do grupo A da Copa América 2015, realizada no estádio Nacional Julio Martínez Prádanos

Foto: (Jorge Saenz/AP)

Austrália

O país, que apesar de estar na Oceania disputa a Copa da Ásia (e venceu a edição de 2015), tem uma seleção fraca, como pôde ser comprovado na recente goleada da seleção brasileira. O destaque do time, 48º do ranking da Fifa,  segue sendo o atacante Tim Cahill, de 37 anos.

Goleiros: Matthew Ryan (Valencia), Mitchell Langerak (Stuttgart), Danny Vukovic (Sydney)
Defensores: Milos Degenek (Yokohama Marinos), Alex Gersbach (Rosenborg), Dylan McGowan (Paços de Ferreira), Bailey Wright (Bristol City), Aziz Behich (Bursaspor), Ryan McGowan (Guizhou Hengfeng Zhicheng), Trent Sainsbury (Queens Park Rangers)
Meio-campistas: Mark Milligan (Baniyas), Aaron Mooy (Manchester City), James Troisi (sem clube), James Jeggo (Sturm Graz), Ajdin Hrustic (Groningen), Massimo Luongo (Queens Park Rangers), Jackson Irvine (Burton Albion), Tom Rogic (Celtic)
Atacantes: Tim Cahill (Melbourne City), Mathew Leckie (Hertha BSC), Tomi Juric (Luzern), Robbie Kruse (sem clube), Jamie Maclaren (Darmstadt 98)

Seleção da Austrália posa para foto antes de partida contra o Brasil

Foto: (Michael Dodge/Getty Images)

Camarões

O campeão africano e 32º colocado do ranking da Fifa não vive um de seus melhores momentos e já se contentaria em chegar à semifinal. O time não conta com nenhum atleta entre os grandes clubes da Europa.

Goleiros: Fabrice Ondoa (Sevilla), Jules Goda (Ajaccio), Georges Bokwe (Mjondalen) Andrew Onana (Ajax)
Defensores: Ernest Mabouka (MSK Zilina), Collins Fai (Standard Liège), Lucien Owona (Alcorcon), Michael Ngadeu (Slavia Prague), Adolphe Teikeu (Sochaux), Mohammed Djettei (Tarragona), Ambroise Oyongo (Impact Montreal), Jonathan Ngwem (Sambizanga), Jerome Guihoata (Panionios), Jean Louis Castelletto (Red Star)
Meio-campistas:  Frank Boya (1860 Munich), Sebastien Siani (Oostende), Arnaud Djoum (Hearts), Georges Mandjeck (Metz), Zambo Anguissa (Olympique de Marseille), Petrus Boumal (CSKA Sofia), Olivier Boumal (Panathinaikos), Christian Bassogog (Henan Jianye)
Atacantes:  Vincent Aboubakar (Besiktas), Benjamin Moukandjo (Lorient), Karl Toko (Angers), Jacques Zoua (Kaiserslautern), Robert Tambe Ndip (Spartak Trnava), Nicolas Ngamaleu (Rheindof), Jean Pierre Nsame (Servette), Edgard Salli (Nuremberg).

Seleção de Camarões posa para foto antes de amistoso contra seleção da Colombia

Foto: (Javier Soriano/AFP)


Arquivado em:Esporte, Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Apenas um treino já melhora o bem-estar

Posted: 15 Jun 2017 09:08 AM PDT

Não é novidade que praticar atividade física regularmente melhora o humor, reduz o stress e o risco de depressão. Há tempos, corredores se vangloriam do “bem-estar” após a corrida, relatando sentimentos de euforia e menos ansiedade. Agora, um novo estudo acaba de mostrar que um treino um pouco mais intenso já é o suficiente para alcançar esses benefícios, segundo informações do tabloide britânico on-line Daily Mail.

De acordo com pesquisadores de neurociência da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos,  apenas uma seção de atividade física já é capaz de causar alterações neurológicas que melhoram até mesmo funções cognitivas, como a resolução de problemas e a capacidade de memória.

“A prática de exercícios tem sido utilizada para ajudar a tratar inúmeros problemas, desde deficiências cognitivas do envelhecimento natural e Alzheimer até deficiências motoras do Parkinson e estados de humor na depressão. Nossa revisão destaca os mecanismos e caminhos neurais pelo qual o exercício pode produzir esses efeitos clinicamente relevantes.”, disse Wendy Suzuki, autora da pesquisa, ao Daily Mail.

Reações químicas

Os efeitos comportamentais mais consistentes do exercício a curto prazo são a melhora do humor, das funções cognitivas e diminuição dos níveis de stress, de acordo com os pesquisadores. Eles também observaram que depois de um exercício, o cérebro é ativado em múltiplas áreas, devido a liberação de dopamina, serotonina, epinefrina e noradrenalina, responsáveis pelo humor e redução do stress.

Essas substâncias químicas funcionam como um antidepressivo natural, oferecendo ao corpo um sentimento positivo de euforia. Por conta delas, a atividade física faz as pessoas se sentirem melhores e diminui o risco de depressão, como já observado em estudos anteriores. A prática regular de exercícios físicos mostrou reduzir quase pela metade o risco do problema.

Veja também

O importante é se mexer

Em um estudo anterior, cientistas da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, revelaram que exercícios físicos leves, o equivalente a uma caminhada, também trazem benefícios. Os resultados mostraram que pessoas que participam de atividades de baixa intensidade são mais propensas a reportarem sentimentos de bem-estar.

Segundo o estudo, sair para caminhar pode impactar a saúde mental de uma forma mais positiva do que exercícios mais rigorosos, por exemplo. Enquanto isso, as pessoas sedentárias tiveram o pior nível de bem-estar subjetivo, definido com base nas avaliações positivas e negativas que fizeram de suas vidas.


Arquivado em:Saúde

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Ex-ministra francesa é agredida durante campanha eleitoral

Posted: 15 Jun 2017 08:58 AM PDT

A ex-ministra francesa da Ecologia e candidata a deputada na França, Nathalie Kosciusko-Morizet, foi agredida por um homem enquanto fazia campanha nas ruas de Paris nesta quinta-feira. Ela perdeu a consciência durante vários minutos após o ataque.

Kosciusko-Morizet distribuía panfletos no 5º distrito da capital francesa quando um homem de cerca de 50 anos se aproximou, arrancou os panfletos e os jogou violentamente no rosto da ex-ministra. A candidata caiu e perdeu a consciência. Depois de ser atendida por paramédicos, ela levada para o hospital.

O homem que a agrediu conseguiu fugir.

A ex-ministra e porta-voz do ex-presidente Nicolas Sarkozy enfrenta em sua região o candidato do partido do presidente Emmanuel Macron, o República em Marcha (LRM).

(Com AFP)


Arquivado em:Mundo

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Los Angeles vai projetar símbolo do Batman em tributo a Adam West

Posted: 15 Jun 2017 08:56 AM PDT

Morto no último sábado, o ator americano Adam West, famoso por ter vivido o Batman em série na TV nos anos 1960, vai ganhar uma homenagem nos céus de Los Angeles na noite desta quinta-feira. A partir das 21h (horário local), a prefeitura da cidade vai projetar o símbolo do Homem-Morcego, aquele que é usado para alertá-lo de que há um crime a ser combatido.

A notícia está no site da editora DC Comics, a casa do Batman, Super-Homem e Mulher-Maravilha. De acordo com o texto, a decisão foi anunciada pelo prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, a cidade onde West viveu parte da vida e morreu, aos 88 anos. A projeção vai ser feita a partir da Câmara Municipal de Los Angeles. Na ocasião, a Adam West Memorial Fund vai receber doações que serão destinadas ao tratamento de crianças com câncer.

Batman

Batman (Ilustração/Reprodução)

 

 


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Fachin pode adiar plano de Temer de enterrar denúncia

Posted: 15 Jun 2017 08:44 AM PDT

A estratégia do governo de tentar acelerar na Câmara dos Deputados a análise da denúncia que será oferecida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer esbarra numa questão jurídica. Antes de ser encaminhada ao Congresso, a acusação formal deve ficar ao menos vinte dias no Supremo Tribunal Federal (STF).

Há um entendimento na Corte de que o ministro relator do caso, Edson Fachin, deve, antes de enviar a denúncia para o Congresso, pedir a manifestação das partes para “aparelhar” a acusação — como se a discussão fosse ser levada ao plenário. Pela Constituição, a Câmara precisa admitir a denúncia contra o presidente antes de o Supremo julgar se abre ou não uma ação penal.

Aliados do governo na Câmara articulam para que a votação seja analisada em, no máximo, dez dias, antes do início do recesso parlamentar. O recesso está previsto para começar em 18 de julho. Em regime normal, essa tramitação duraria pelo menos 30 dias. “Tem que votar antes do recesso”, afirmou Beto Mansur (PRB-SP), vice-líder do governo na Casa.

O Palácio do Planalto quer acelerar a tramitação da denúncia na Câmara com a confiança de que o plenário vai recusar a autorização para o Supremo julgar a acusação contra o presidente. A avaliação no governo é de que a demora pode aumentar o risco de surgirem fatos novos relativos ao inquérito.

Temer é investigado pelos crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa com base na delação de Joesley Batista, dono da JBS.

Outro temor no governo é de que a demora passe uma sensação de paralisia da gestão. O Palácio do Planalto avalia que as discussões sobre a reforma da Previdência no Congresso só poderão ser retomadas após a tramitação da acusação formal da Procuradoria-Geral da República na Câmara.

Se Fachin decidir abrir prazo para defesa prévia dos acusados e depois solicitar resposta do Ministério Público, a denúncia poderá ser encaminhada para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), após o início do recesso.

A expectativa é de que Janot envie a acusação ao Supremo no dia 23 de junho, uma sexta-feira, pouco mais de 20 dias corridos antes do recesso.

A adoção desse procedimento, admitido nos bastidores por ministros do Supremo, vai depender da decisão de Fachin. Há ainda jurisprudência no STF que admite prazo em dobro nos casos de acusação contra mais de um investigado com advogados diferentes. Assim, no lugar de 15 dias para defesa, o presidente e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que também deve ser denunciado, teriam 30 dias.

No momento, no Palácio do Planalto, a avaliação é de que não há clima nem interesse em se falar em suspensão de recesso dos trabalhos no Congresso.

Auxiliares de Temer lembram que mesmo durante o processo de impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff não foi possível manter deputados e senadores trabalhando.

Em almoço com deputados do PSB nesta segunda-feira, Maia afirmou que, se necessário, pedirá a suspensão do recesso. Procurado, o parlamentar fluminense evitou comentar o assunto e disse que só tratará do tema quando a denúncia for enviada pela PGR.

Líderes governistas dizem, porém, que há forte resistência dos parlamentares a suspender o recesso de julho, mês de férias escolares. Já o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou que o período de férias está mantido entre os dias 18 e 31 de julho.

Para que o Congresso Nacional seja convocado extraordinariamente no mês de julho há dois caminhos regimentais. O primeiro deles é a convocação conjunta dos presidentes da Câmara e do Senado. O segundo é a aprovação de requerimento nesse sentido pela maioria absoluta dos integrantes das duas Casas, ou seja, por pelo menos 257 deputados e 42 senadores.

Interlocutores do governo lembram, porém, que há ainda uma terceira via, considerada ainda mais fácil. Oficialmente, o Congresso só pode entrar em recesso em julho se aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Caso não aprove, Câmara e Senado entram no chamado “recesso branco”, quando oficialmente parlamentares não estão em recesso, mas não há sessões no plenário e nas comissões.

(Com Estadão Conteúdo) 


Arquivado em:Brasil

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Cupom de desconto de R$ 70 no WhatsApp é falso, diz McDonald’s

Posted: 15 Jun 2017 08:42 AM PDT

Um cupom prometendo até 70 reais em bônus no McDonald’s que circula no WhatsApp é falso, segundo a rede de lanchonetes. A mensagem divulgada através do aplicativo de mensagens condiciona o benefício à emissão do comprovante através de um site suspeito. De acordo com a empresa, a promoção não existe e o endereço eletrônico de cupons é diferente do indicado.

A mensagem que se espalha pelo WhatsApp leva a um site que tem aparência muito semelhante à dos canais oficiais do McDonald’s e até o endereço é parecido: macndoaids.site (com a letra “i” no lugar da letra “l”). A página possui até mesmo um texto contendo regulamento que usa linguagem similar à de regras promocionais comuns no mercado atualmente.

Esses elementos indicam um tipo de golpe conhecido como “phishing”, em que um hacker cria uma página similar à de uma empresa para levar as vítimas a instalar programas maliciosos no computador ou fornecer informações.

O McDonald’s responde desde a última quarta-feira a perguntas de clientes em sua página oficial do Facebook negando que a promoção é válida. A rede de lanchonetes indica que o endereço para cupons da marca é outro (http://cupons.mcdonalds.com.br/br).

Golpe digital

Especialistas em segurança digital recomendam tomar cuidado com links recebidos em mensagens e e-mails – mesmo que sejam de pessoas conhecidas, pois há vírus que disparam mensagens para a lista de contatos de quem conseguem infectar.

Outra indicação é consultar sempre os canais oficiais das empresas, para ver se a informação é verdadeira. São comuns, por exemplo, avisos falsos de multas do Detran,  sendo que as empresas não fazem este tipo de comunicação por e-mail.

 


Arquivado em:Economia, Tecnologia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Cientistas descobrem nova espécie de ‘mamífero-réptil’ brasileiro

Posted: 15 Jun 2017 08:35 AM PDT

Uma equipe de cientistas brasileiros identificou no Rio Grande do Sul os primeiros fósseis de Aleodon, um gênero de "mamífero-réptil" que só havia sido achado na África. De acordo com o estudo, publicado nesta quarta-feira na revista científica Plos One, os fósseis, que datam do Triássico (período entre 250 e 200 milhões de anos atrás), pertencem a uma nova espécie e a outras sete espécies já identificadas que conviveram com os precursores dos dinossauros e com outros animais que, eventualmente, deram origem aos mamíferos.

Os fósseis foram encontrados no município de Vale Verde e, há quarenta anos, os cientistas acreditavam que eles pertencessem ao gênero Chiniquodon, outro grupo de "mamífero-réptil" (répteis que exibem características similares aos mamíferos) que habitou a América do Sul. Contudo, a equipe dirigida pelo paleontólogo Augustín Martinelli resolveu reexaminar crânios, mandíbulas e dentes dessas criaturas carnívoras e compará-las aos Aleodon africanos. Verificando a morfologia e outras características dos animais, que têm o tamanho aproximado de uma onça, os pesquisadores perceberam que os fósseis eram mais parecidos com os exemplares africanos e propuseram a reclassificação.

Nova espécie

A análise mais profunda revelou uma nova espécie do grupo Aleodon, que os cientistas batizaram de A. cromptoni, em homenagem a Alfred Crompton, o primeiro cientista a descrever os Aleodon. Os pesquisadores também reclassificaram sete outras espécies que, acreditava-se, faziam parte dos Chiniquodon.

Segundo os pesquisadores, a descoberta mostra que havia uma grande diversidade de animais na origem dos mamíferos e que algumas regiões da África, como Namímbia e Tanzânia, onde os primeiros Aleodon foram identificados, tinham uma fauna muito parecida com a do Sul do Brasil.

(Voltaire Paes Neto/Divulgação)


Arquivado em:Ciência

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Palocci usa caso do ‘homem da mala’ para pedir absolvição a Moro

Posted: 15 Jun 2017 08:33 AM PDT

Um milhão de reais cabe em uma mochila? A defesa do ex-ministro Antonio Palocci (PT) acredita que não e usou isso como um dos argumentos para pedir sua inocência nas alegações finais enviadas ao juiz Sergio Moro no processo em que é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro oriundo de propina em contratos da Odebrecht para fornecer sondas à Petrobras.

Neste processo, também são acusados Branislav Kontic, ex-assessor de Palocci, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e outros 12 investigados por corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. A força-tarefa da Lava Jato afirma que Palocci tinha uma “conta corrente” de propinas com a Odebrecht. O ex-ministro está preso desde 26 de setembro de 2016.

Nas alegações, a defesa de Palocci faz referência a um “ex-deputado flagrado com mala de R$ 500 mil” para confrontar uma declaração do executivo Fernando Migliaccio, um dos delatores da Odebrecht na Lava Jato. A referência é ao ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor especial do presidente Michel Temer (PMDB), flagrado carregando a tal mala após recebê-la do executivo da JBS Ricardo Saud em uma pizzaria de São Paulo.

Migliaccio afirmou em depoimento que Kontic pegava dinheiro em espécie, “nunca menos do que um milhão”, com o próprio delator, “botava na mochila e ia embora”. Segundo o executivo, “dependendo das notas, cabe até uns R$ 2 milhões R$ 3 milhões numa mochila”. A defesa do ex-ministro afirma nas alegações finais que trata-se da “mentira perfeita”.

“O colaborador Fernando Migliaccio foi desmascarado pelos recentes fatos (…). No episódio envolvendo o deputado, havia uma mala contendo R$ 500 mil”, narra a defesa no documento. “Ora, como se sabe agora, R$ 500 mil ocupam o volume de uma mala média. Mas, de acordo com o delator, Branislav Kontic fazia caber em uma mochila – com aproximadamente um terço ou pouco mais da capacidade da mala carregada pelo deputado paranaense – nunca menos do que o dobro do valor contido em uma mala média A falácia contada pelo réu colaborador salta aos olhos. Esse fato demonstra, por si só, a inconsistência das alegações feitas pelo corréu delator”, afirma a defesa.

Reta final do processo

Alegações finais são a parte derradeira do processo, em que o Ministério Público Federal, que acusa, e as defesas apresentam suas argumentações e pedidos a serem considerados pelo juízo. A Procuradoria da República entregou seus memoriais em maio. A força-tarefa cobra R$ 32.110.269, valor correspondente à suposta propina paga pela Odebrecht nos contratos.

Segundo a denúncia do MPF, parte dos valores da “conta corrente” de propinas foi usada para pagar no exterior serviços prestados pelos marqueteiros do PT João Santana e Mônica Moura. A acusação aponta que, entre 2006 e 2015, Palocci estabeleceu com altos executivos da Odebrecht “um amplo e permanente esquema de corrupção” destinado a assegurar o atendimento aos interesses do grupo empresarial na alta cúpula do governo federal.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil, Política

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Americano solto na Coreia do Norte sofreu danos neurológicos

Posted: 15 Jun 2017 08:30 AM PDT

O universitário americano Otto Warmbier, preso em janeiro de 2016 na Coreia do Norte e libertado no início da semana, é estável, sofreu um “dano neurológico grave”, informou o Centro Médico da Universidade de Cincinnati nesta quinta-feira. Warmbier foi condenado a 15 anos de prisão sob acusação de tentar arrancar um pôster político em um hotel de Pyongyang no ano passado, mas o governo norte-coreano libertou o jovem na última terça-feira. Ele está em coma há um ano.
A família não acredita na versão norte-coreana sobre os motivos do estado de saúde do filho – em março, logo após o julgamento, o rapaz teria tido uma crise de botulismo, tomou um remédio para dormir e não acordou mais. A toxina botulínica, produzida por uma bactéria encontrada no solo, em alimentos e em fezes de animais, pode provocar paralisia muscular.

“Mesmo que você acredite nessa explicação de botulismo e comprimido para dormir – e nós não acreditamos – não há desculpas para uma nação civilizada manter essa situação em segredo e negar tratamento médico por tanto tempo”, disse Fred Warmbier, pai de Otto.

Warmbier foi preso em janeiro de 2016 no aeroporto de Pyongyang quando chegava ao fim uma viagem de cinco dias à Coreia do Norte. Eles foi condenado a 15 anos de prisão por cometer "ato hostil" e querer "destruir a unidade do país". Outros três cidadãos americanos permanecem presos no país comunista, todos de origem norte-coreana.

‘Razões humanitárias’

A Coreia do Norte quebrou o silêncio nesta quinta-feira e afirmou que libertou o prisioneiro americano “por razões humanitárias”. A agência oficial de notícias norte-coreana KCNA relatou, em um breve comunicado, que a soltura de Warmbier foi decidida por um tribunal na terça-feira, sem dar mais detalhes.

“Segundo uma decisão de 13 de junho da Corte Central da RPDC (República Popular Democrática da Coreia, nome oficial do país), o cidadão norte-americano Otto Warmbier, que cumpria uma pena de trabalho, foi devolvido em 13 de junho por razões humanitárias”, disse a KCNA.

Sua libertação aconteceu depois de Joseph Yun, enviado especial do Departamento de Estado dos EUA para a Coreia do Norte, viajar a Pyongyang e exigir a soltura de Warmbier “por razões humanitárias”, o último de uma série de contatos diplomáticos secretos, disse uma autoridade dos EUA.

Otto Frederick Warmbier durante conferência em Pyongyang, na Coreia do Norte. O estudante norte-americano está detido desde janeiro, acusado de "atos hostis" pelo regime norte-coreano. Segundo a mídia estatal, Warmbier confessou "crimes severos" contra o Estado

Otto Warmbier durante entrevista em Pyongyang, na Coreia do Norte. O estudante foi detido em janeiro do ano passado, acusado de “atos hostis” pelo regime norte-coreano (VEJA.com/Reuters)

(Com Reuters)


Arquivado em:Mundo

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Marcha para Jesus reúne milhares e tem oração contra corrupção

Posted: 15 Jun 2017 08:15 AM PDT

Milhares de evangélicos saíram às ruas de São Paulo nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, para fazer a tradicional “Marcha para Jesus”, organizada pela igreja Renascer em Cristo desde 1993.

O evento começou na Praça da Luz, centro de São Paulo, e segue por um percurso de três quilômetros pela Av. Tiradentes em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FAB), na Zona Norte, onde deve ser realizado mais de doze horas de shows e pregações gospel. No início da caminhada guiada por trios elétricos, fieis se ajoelharam no asfalto e oraram pelo fim da corrupção.

Segundo os organizadores, 4.000 caravanas de todo o país se inscreveram para vir a São Paulo. A expectativa deles é que 2 milhões de pessoas participem da marcha.

(Newton Menezes/Folhapress)" description="">(MPJ/Divulgação)" description="">(MPJ/Divulgação)" description="">
Arquivado em:Brasil

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Walter deixa auxiliar ‘no vácuo’ e se complica no Atlético-GO

Posted: 15 Jun 2017 07:18 AM PDT

O excesso de peso já não é mais o único problema do atacante Walter no Atlético-GO. Barrado do time pelo técnico Doriva para aprimorar sua forma física, o jogador cometeu um ato de indisciplina, flagrado pelas câmeras do canal Premiere: no banco de reservas, Walter se recusou a cumprimentar o auxiliar Eduardo Nascimento durante a vitória do Atlético-GO por 3 a 1 sobre o Avaí na noite desta quarta-feira, pelo Brasileirão. 

O fato ocorreu já no fim da partida, logo depois de Doriva fazer sua terceira substituição. O auxiliar passou cumprimentando todos do banco, mas foi surpreendido pela reação de Walter. Mesmo sem ter visto o ocorrido, o técnico Doriva condenou Walter na entrevista coletiva. "Não sei o que aconteceu, preciso ver as imagens, mas é lamentável. Futebol é elenco. Eu salientei para todos que o futebol precisa de todos. Mas se ele não se enquadrar, quem vai sair é ele."

Assim que Doriva assumiu o Atlético-GO, há três rodadas, Walter foi para a reserva. Entrou no segundo tempo diante da Ponte Preta e não saiu do banco diante de Cruzeiro e Avaí.  O time goiano, que estava na lanterna, deixou a zona de rebaixamento – é o 16º no momento.

Walter, de 27 anos, é conhecido por seu enorme talento para marcar gols e também por sua dificuldade para entrar em forma. Nos últimos anos, também se notabilizou por casos de indisciplina. Em março, ele foi dispensado pelo Goiás depois de agredir o goleiro Matheus em um treinamento e logo assinou com o rival Atlético.


Arquivado em:Esporte, Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Yoko Ono pode ganhar crédito em ‘Imagine’ — 46 anos depois

Posted: 15 Jun 2017 07:04 AM PDT

Uma gravação em que John Lennon diz que a mulher, Yoko Ono, merecia constar nos créditos de Imagine, um dos grandes hinos da era hippie, vai ser usada em um processo que pode, enfim, inserir o nome da artista plástica entre os autores da composição, 46 anos depois do seu lançamento. O processo é estudado nos Estados Unidos pela National Music Publishers Association, instituição que reúne editoras de música, e foi anunciado pelo CEO da organização, David Israelite, durante um evento em Nova York, de acordo com a revista americana Variety

Capa do livro ‘Ono Grapefruit’ (Reprodução/Divulgação)

Foi Israelite quem, no evento, mencionou a gravação do ex-beatle. Nessa fita, Lennon afirmaria que Yoko não foi apenas inspiração, mas influenciou a criação da música. A letra, em que Lennon pede que as pessoas imaginem cenários diversos (sem guerra, sem fome) teve como base o livro de poesia Ono Grapefruit, de Yoko, que inclui uma série de comandos similares, embora mais enigmáticos, como: “Imagine sua cabeça cheia de lápis / Imagine um deles quebrado”. Obras nessa mesma linha podiam ser vistas na exposição de Yoko Ono realizada neste ano no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

Em uma entrevista do casal à rede britânica BBC, em 1980, Lennon admitiu ter sido machista ao deixar Yoko de fora dos créditos. “(Imagine) deve ser creditado como uma música de Lennon-Ono porque muito disso — a letra e a letra-conceito — veio de Yoko. Mas naqueles dias eu era um pouco mais egoísta, um pouco mais machista, e eu meio que omiti a sua contribuição”, disse, com ar um tanto constrangido. “Se fosse um homem, talvez eu não tivesse dúvidas. Old Dirt Road é ‘John Lennon-Harry Nilsson’. Mas quando fizemos Imagine, coloquei apenas ‘Lennon’ porque, você sabe, ela é a esposa e você não coloca seu nome, certo?”

Com sua mensagem de compreensão universal embalada apenas por piano e voz, Imagine é para muitos a música que define a carreira de John Lennon pós-Beatles. Após o assassinato do músico, em 1980, ela chegou ao topo das paradas.

No evento da ational Music Publishers Association realizado em Nova York na semana passada, Yoko Ono recebeu um troféu pela composição. Ela estava companhada de Sean, seu filho com John Lennon. A música foi tocada ao vivo por Patti Smith.

 


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Ricardo Teixeira pediu conselho a Rosell sobre local para fugir

Posted: 15 Jun 2017 06:53 AM PDT

Escutas telefônicas realizadas pela Justiça espanhola revelam que o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, telefonou para o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, para pedir ajuda sobre um lugar “seguro no mundo” para onde poderia fugir caso investigações se aproximassem dele.

A informação faz parte de uma decisão judicial desta quinta-feira e na qual a Justiça espanhola rejeita um pedido de Rosell para aguardar seu processo em liberdade. Por um esquema de corrupção envolvendo a seleção brasileira, o dirigente catalão foi preso no dia 23 de maio. Para justificar sua negativa, a autoridade espanhola apontou que existiria um “alto risco de fuga” por parte de Rosell.

Uma das provas usadas pelos espanhóis para mostrar o conhecimento do catalão pelo mundo seria uma ligação telefônica que ele recebeu de Teixeira. Na conversa, o brasileiro o teria consultado sobre “quais lugares no mundo poderiam resultar mais seguros na hora de evitar problemas derivados das investigações em curso seguidas contra ele em diferentes países”.

A conversa ocorreu em abril desde ano e foi pega nas escutas colocadas pela polícia espanhola contra Rosell, antes de sua prisão. Teixeira é investigado na Suíça, nos Estados Unidos e no Brasil por diferentes assunto, mas estaria vivendo em solo brasileiro depois que passou a ser alvo de inquérito do FBI.

Os documentos também mostram que o suposto esquema montado para desviar recursos da seleção brasileira por Ricardo Teixeira teria um elo com o Catar. Documentos da Justiça espanhola revelam que parte do dinheiro desviado dos amistosos do Brasil terminaram em contas de José Colomer, que representava a Aspire, uma academia de jovens craques financiada pelo Catar.

Nesta quarta-feira, em Madri, Colomer foi preso. De acordo com o ato de acusação, o suspeito “foi receptor em uma conta em Andorra de 350.000 euros (cerca de 1,3 milhão de reais) procedentes da Uptrend, sociedade que não tinha nem atividade econômica e nem comercial aparente ou conhecida”, supostamente usada para desviar recursos.

De acordo com a investigação, Colomer era um dos “laranjas” de Rosell e trabalhava para o projeto Aspire Dream, “financiado pelo Catar”. Trata-se, na realidade, de uma academia montada pelo governo árabe para identificar jovem craques pelo mundo, principalmente na África e América Latina.

Esse não é o único envolvimento do Catar no esquema de supostos desvios de dinheiro da CBF. Os procuradores espanhóis investigam ainda como Teixeira e Rosell puderam influenciar a escolha do país árabe para sediar a Copa de 2022. Como membro da Fifa, o brasileiro foi um dos cabos eleitorais do Catar.

No final de maio, o Ministério Público da Espanha revelou como Ricardo Teixeira usou uma rede de empresas de fachada e contas em seis paraísos fiscais para desviar pelo menos 8,4 milhões de euros (30 milhões de reais) da seleção brasileira e lavar dinheiro. Por contas secretas, ele ainda movimentou mais de 24 milhões de euros (90 milhões de reais) de origem suspeita.

Em 2006, o Brasil assinou com a empresa ISE a concessão de 24 partidas da seleção. Mas, junto com o contrato, veio a obrigação imposta por Teixeira de que parte do dinheiro arrecadado com os jogos não fosse para a CBF, e sim para ele mesmo e para seu aliado, Sandro Rosell.

Para isso, uma complexa estrutura foi montada. Uma empresa de fachada com base nos EUA, a Uptrend, assinou um contrato com a ISE, dias antes da própria CBF fechar seu acordo. Oficialmente, ela atuaria como intermediária do negócio entre a empresa saudita e a brasileira. Em troca, receberia 8,4 milhões de euros. Segundo a investigação, quem criou a empresa foi Rosell.

(com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte, Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Maiores bancos do país se unem em empresa de análise de crédito

Posted: 15 Jun 2017 06:50 AM PDT

Os cinco maiores bancos do país – Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander – anunciaram quarta-feira que assinaram acordo para a criação de uma empresa de análise de crédito.  A nova companhia se chama Gestora de Inteligência de Crédito S.A. e cada um dos sócios terá participação de 20%.

O objetivo da empresa é reunir e analisar informações sobre clientes e empresas para ajudar os bancos a decidirem melhor sobre os empréstimos feitos. “Tal atuação propiciará, através de um conhecimento mais profundo do perfil das pessoas físicas e jurídicas, um significativo aperfeiçoamento dos processos de concessão, precificação e direcionamento de linhas de crédito realizados pelos entes participantes do Sistema Financeiro Nacional”, diz trecho do comunicado ao mercado divulgado pelas instituições.

Os bancos estimam que a nova empresa estará totalmente funcional em 2019. As empresas tratavam do novo projeto desde pelo menos janeiro do ano passado, quando anunciaram a intenção de criar um novo birô de crédito operado pela empresa LexisNexis Risk Solutions. A Gestora de Inteligência de Crédito terá seu conselho de administração indicado pelos bancos, e os membros terão dedicação exclusiva ao negócio.

Crédito

A inadimplência média permaneceu estável em abril tanto no cálculo total (3,9%) quanto das pessoas físicas (4,0%), enquanto registrou leve alta nas pessoas jurídicas (de 3,7% para 3,8%), segundo dados do Banco Central divulgados no último mês.

Os juros da modalidade mais cara, a do rotativo do cartão de crédito, tiveram queda de 67,8 pontos porcentuais em abril após a nova regra para esse tipo de empréstimo entrar em vigor. As taxas médias cobradas caíram de 490,3% ao ano em março para 422,5% no mês seguinte. No total, os juros médios cobrados pelos bancos das pessoas físicas recuaram 2,7 pontos porcentuais em abril frente ao mês anterior, de 41,4% para 38,7%.

 


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

McGregor já provoca Mayweather – com foto do pai do boxeador

Posted: 15 Jun 2017 06:39 AM PDT

Assim que a luta entre o campeão peso-leve do UFC Conor McGregor e boxeador multicampeão invicto Floyd Mayweather foi confirmada, na noite desta quarta-feira, o atleta irlandês deu início ao trash talk, as famosas provocações no esporte, que devem ser recorrentes até o dia da do evento, em 26 de agosto, em Las Vegas. McGregor, que tem 28 anos, usou as redes sociais para ironizar a idade de Mayweather (40 anos) ao “confundi-lo” com seu pai, Floy Mayweather Sr.

McGregor anunciou que a “a luta está marcada”, na legenda de uma montagem em que aparece ao lado do pai de Mayweather, que também foi boxeador e tem 64 anos.

 

“Money” Mayweather pareceu não se importar e, horas depois, usou as redes sociais para fazer o que mais gosta: ostentar. Mostrou seu “estilo de vida”, exibindo sua nova limusine Rolls Royce (com carpete de chinchila) e seu relógio de ouro.

Campeão mundial em diversas categorias, entre peso-pena e peso-médio-ligeiro, Mayweather afirmou em março que deixaria sua aposentadoria (ele abandonou os ringues em setembro de 2015) apenas para lutar com o irlandês. Dana White, chefão do UFC, disse que a bolsa do irlandês deve chegar a 100 milhões de dólares (pouco mais de 327 milhões de reais)

 


Arquivado em:Esporte, Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now