USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



quarta-feira, 14 de junho de 2017

Notícias

Notícias


Várias pessoas ficam feridas em tiroteio em San Francisco

Posted: 14 Jun 2017 10:08 AM PDT

Um ataque a tiros deixou diversas pessoas feridas nesta quarta-feira em San Francisco. O agressor foi baleado, informou a imprensa local.

O tiroteio aconteceu na região de uma unidade da UPS, empresa de logística, disseram emissoras de TV locais pelo Twitter.

Ainda não há informações oficiais sobre o número ou identidade de feridos ou possíveis mortos.

Veja também

Em atualização…

 


Arquivado em:Mundo

Avanço de serviços é mais um sinal de recuperação, diz Meirelles

Posted: 14 Jun 2017 09:52 AM PDT

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o avanço do setor de serviços em abril é mais um sinal de recuperação da economia. Em sua conta no Twitter, o ministro ressaltou que serviços era o único componente negativo do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre. “Resultado de abril mostra reação deste setor”, completou.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, o volume de serviços prestados avançou 1% em abril ante março.

Meirelles ressaltou que transporte foi o destaque neste crescimento, com avanço de 1% na mesma base de comparação.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Economia

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

FBI: ‘É cedo’ para saber motivação de ataque a republicanos

Posted: 14 Jun 2017 09:43 AM PDT

Tiroteio em Alexandria, Virginia, nos arredores de Washington(Joshua Roberts/Reuters)" description="Policiais investigam o local de um ataque a tiros em Alexandria, na Virginia, próximo a Washington, onde um atirador abriu fogo contra membros do Partido Republicano, entre eles o deputado Steve Scalise - 14/06/2017">Ataque contra congressistas nos EUA(Joshua Roberts/Reuters)" description="Polícia investiga o local de um ataque a tiros contra membros do Partido Republicano em um campo de beisebol perto de Washington em Alexandria, Virgínia, nos Estados Unidos - 14/06/2017">Ataque contra congressistas nos EUA(Joshua Roberts/Reuters)" description="Polícia investiga o local de um ataque a tiros contra membros do Partido Republicano em um campo de beisebol perto de Washington em Alexandria, Virgínia, nos Estados Unidos - 14/06/2017">Ataque contra congressistas nos EUA(Joshua Roberts/Reuters)" description="Polícia investiga o local de um ataque a tiros contra congressistas republicanos em um campo de beisebol perto de Washington em Alexandria, Virgínia, nos Estados Unidos - 14/06/2017">Ataque contra congressistas nos EUA(@JOEMISCAVIGE/Twitter/Reuters)" description="Marca de tiros é vista em uma janela após um homem armado abrir fogo contra membros do Partido Republicano em um campo beisebol perto de Washington em Alexandria, Virgínia, nos Estados Unidos - 14/06/2017">Ataque contra congressistas nos EUA(@JOEMISCAVIGE/Twitter/Reuters)" description="Marca de tiros é vista em uma janela após um homem armado abrir fogo contra membros do Partido Republicano em um campo beisebol perto de Washington em Alexandria, Virgínia, nos Estados Unidos - 14/06/2017">

O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, assumiu as investigações do ataque a tiros contra membros do Partido Republicano ocorrido nesta quarta-feira em Alexandria (Virgínia), e afirmou que ainda é “muito cedo” para saber se a ação teve motivação política e se estava dirigida diretamente contra os congressistas.

“Todos os ângulos” estão sendo explorados, disse aos jornalistas o agente do FBI Tim Slater, que está a cargo da investigação.

Na manhã desta quarta-feira, um homem com um fuzil abriu fogo contra congressistas, assessores e seguranças em um campo de beisebol onde integrantes do Partido Republicano treinavam para uma partida beneficente anual prevista para amanhã. O ataque nos arredores da capital Washington deixou cinco feridos, entre eles o congressista Steve Scalise.

O atirador, identificado como James Hodgkinson, de 66 anos, foi baleado por policiais no local e faleceu no hospital, horas depois. Hodgkinson era morador de Belleville, subúrbio de St. Louis, no Estado de Illinois.

Slater insistiu em que ainda é “muito cedo” para afirmar se o ataque estava dirigido especificamente contra os congressistas republicanos que participavam do treino.

 

(Com EFE)


Arquivado em:Mundo

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Jardim Botânico do Rio faz 209 anos e tem área revitalizada

Posted: 14 Jun 2017 09:06 AM PDT

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro comemorou nesta terça-feira o aniversário de 209 anos com novidades para o público, que vai poder passear em uma área que representa um pedaço da Amazônia na cidade. A limpeza do lago deixa ainda mais evidente a beleza das vitórias-régias. A cabana do pescador semelhante às moradias tradicionais amazônicas, que tinha sido destruída por uma enchente em 1936, recuperou as características originais e abriga no seu interior uma pequena exposição com réplicas de animais da região. A revitalização teve apoio da Agência Nacional de Águas (ANA).

O entorno do lago ganhou um projeto paisagístico e exibe plantas de uma coleção do Jardim Botânico que começou na década de 1920, na administração de Pacheco Leão, e que ganhou novas espécies que podem ser observadas pelos visitantes. Algumas delas foram trazidas para o Rio e estão espalhadas na Região Amazônica do Jardim Botânico: a seringueira, a sumaúma, o pau-mulato, o açaizeiro, a andiroba e, ainda, plantas ameaçadas de extinção como o mogno e a castanheira.

A revitalização incluiu também a instalação de placas com informações sobre o local e as plantas, o que vai facilitar o entendimento do visitante. “O que a gente teve que fazer foi uma grande pesquisa histórica. O principal trabalho foi colocar em evidência estas plantas que foram identificadas com placas e também a parte de interpretação ambiental, ou seja, mostrar o que foi buscado ao criar aquela coleção”, disse a pesquisadora, paisagista e coordenadora do Laboratório da Paisagem do Jardim Botânico, Ana Rosa de Oliveira.

Confira a galeria com imagens do Jardim Botânico:

(Fernando Lemos/Veja Rio/Dedoc)" description="">(José Eduardo Camargo/Dedoc)" description="">(Sergio Tauhata/Quatro Rodas/Dedoc)" description="">(Sergio Tauhata/Quatro Rodas/Dedoc)" description="">(Sergio Tauhata/Quatro Rodas/Dedoc)" description="">(Dilmar Cavalher/Veja Rio/Dedoc)" description="">(André Valentim/Veja Rio/Dedoc)" description="">

Chocolate

O público vai ver ainda cacaueiros repletos de frutos. Para o pesquisador do Jardim Botânico, Marcus Nadruz, a proximidade com as árvores vai permitir, por exemplo, que as crianças vejam o cacau no pé e saibam que é a partir dele que é produzido o chocolate. O pesquisador disse que vai ser uma experiência intensa para o público. “Não só o cacau, mas também as árvores que tem raízes grandes, que são onde geralmente os índios costumam dormir em caminhadas por dentro da mata, outras espécies que oferecem frutos e usados em medicina. É uma variedade de informações voltadas para estas espécies”, disse.

Para o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, que participou da cerimônia de aniversário do Jardim Botânico, é importante abrir um espaço, como este, que mostre para as pessoas a pujança da Amazônia que, segundo ele, não é só um estoque de gases do efeito estufa e nem uma incomensurável possibilidade de cura por meio de remédios e de cosméticos que a sua diversidade pode oferecer.

“Ela [a Amazônia] é também uma espécie de caixa d’água para o Brasil. Ela mantém a umidade que vem do Atlântico e amplia essa umidade. Os ventos que batem nos Andes espalham essa unidade para o continente sendo muito importante no regime de chuvas do resto do país. Muitas das vezes falo para aqueles pecuaristas que são do Paraná, do Mato Grosso, do Sul e que estão desmatando para criar gado na Amazônia que eles estão prejudicando o próprio negócio de vocês”, disse, acrescentando, que “o Jardim Botânico talvez seja um espaço de educação ambiental adequado para trazer essa reflexão”.

Sarney Filho disse que a retomada dos serviços de monitoramento e controle do desmatamento da Amazônia está se mostrando eficaz com a redução do processo que vinha aumentando nos últimos três anos. Para Sarney Filho, é preciso ter o acompanhamento constante para evitar que novas áreas sejam devastadas.

“Nós acreditamos que já a partir de fevereiro começou a haver uma reversão da curva do desmatamento, mas como esses dados não são precisos, é necessário que haja a triagem de nuvens, a gente não tem certeza se seria precipitado falar, mas a nossa expectativa é que nos últimos três meses a curva já tenha sido revertida”, disse.

(Com Agência Brasil)


Arquivado em:Brasil, Galeria de Fotos

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Estádio em obras para Copa de 2018 pega fogo na Rússia

Posted: 14 Jun 2017 08:59 AM PDT

A exatamente um ano do início da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, um de seus estádios pegou fogo nesta quarta-feira.  A Volgograd Arena, na cidade de Volgogrado, sofreu um incêndio nesta manhã. Segundo as autoridades locais, o fogo foi causado por negligência nas norma de seguranças, mas foi controlado, sem deixar nenhum ferido.

As imagens do incêndio foram divulgadas por várias emissoras russas e mostraram uma enorme nuvem de fumaça ao redor do estádio. "Havia simplesmente muita fumaça, o que fez parecer se tratar de algo muito grave, mas não houve nenhum dano importante. A fumaça danificou uma das colunas, mas isso pode ser pintado", revelou um porta-voz não identificado do comitê organizador, à agência Reuters.

A Stroytransgaz, empresa responsável pela construção do estádio que terá capacidade para pouco mais de 45.000 pessoas, alega que o incêndio foi causado por uma faísca de soldagem que se espalhou para alguma superfície de plástica. A Volgograd Arena é um dos oito estádios da Copa que não serão usados na Copa das Confederações, que começa no próximo sábado. O estádio receberá  quatro jogos da fase de grupos do Mundial.


Arquivado em:Esporte, Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Morre ‘musa dos Rolling Stones’, Anita Pallenberg, aos 73 anos

Posted: 14 Jun 2017 08:48 AM PDT

Foi anunciado nesta terça-feira o falecimento de Anita Pallenberg. A atriz e modelo italiana ficou conhecida mundialmente por ser uma das musas da banda Rolling Stones. O anúncio foi feito pela conta do Instagram da amiga e atriz Stella Schnabel, de acordo com o jornal britânico The Guardian, mas as causas da morte e sua data exata ainda não são conhecidas. 

Anita nasceu em 1944 em Roma, durante a ocupação alemã. Aos 16 anos, foi expulsa da escola e começou a fazer trabalhos como modelo. A carreira possibilitou que se mudasse para Nova York e em 1965 conseguiu acesso ao backstage de um show dos Rolling Stones.

Keith Richards e Anita Pallenberg

O rolling stone Keith Richards e sua namorada, Anita Pallenberg, em dezembro de 1969 (McCarthy/Daily Express/Hulton Archive/Getty Images)

Após conhecer a banda, começou a namorar o guitarrista Brian Jones. A relação entre os dois foi extremamente conturbada. Quando se separaram, Anita engatou um relacionamento com Keith Richards, com quem fiacria por doze anos, entre 1967 a 1979, e teria três filhos, um dos quais morreu pouco depois do parto. O casal, no entanto, era conhecido por ter problemas com drogas, o que levou ao divórcio. A modelo ainda foi par romântico do vocalista Mick Jagger no filme Performance, em 1970.

Durante o período em que estava envolvida com a banda, Anita foi considerada “musa” dos Rolling Stones. Além de contribuir como backing vocal na música Sympathy for the Devil de 1968, as faixas You Got the Silver (1979)Angie (1973) foram inspiradas na modelo. 

Anita seguiu com a carreira de atriz, participando em 1968 de filmes como Barbarella e Candy, com Marlon Brandon. Depois disso, entrou para o mundo fashion, fazendo um curso de moda na universidade de Londres Central Saint Martins até 1994. 

Anita Pallenberg deixou dois filhos, Marlon e Angela. A sua segunda filha, Tara, faleceu com apenas 3 meses em 1976. 


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

United pede desculpa por funcionário que empurrou passageiro idoso

Posted: 14 Jun 2017 08:46 AM PDT

A companhia aérea United Airlines pediu desculpas nessa terça-feira após a divulgação de um vídeo em que um funcionário aparece empurrando um passageiro idoso durante uma discussão sobre um bilhete de embarque. O incidente aconteceu há dois anos no aeroporto de Houston, no Texas, mas veio à tona apenas neste mês durante audiência de ação judicial movida pela vítima.

A emissora KPRC, de Houston, teve acesso ao vídeo registrado por uma câmera de segurança do aeroporto em julho de 2015 e anexado ao processo. As imagens mostram o funcionário empurrando Ronald Tigner, de 71 anos, que permaneceu imóvel no chão por vários minutos. A vítima entrou com ação de negligência contra a United e dois funcionários da companhia aérea, e pede indenização de 1 milhão de dólares.

Tigner afirma que o incidente começou quando pediu a funcionários um novo bilhete de embarque, pois o que ele possuía não estava legível. O passageiro teria feito “inúmeras tentativas” de solicitar um novo bilhete, mas os funcionários se recusaram a atendê-lo, insistindo para que Tigner se dirigisse à área de embarque.

Na área de segurança do aeroporto, no entanto, autoridades barraram o passageiro em função da má qualidade da impressão do bilhete. Segundo o advogado da vítima, Tigner voltou para solicitar um novo ticket, mas foi recebido por risadas e ofensas dos funcionários Alejandro Anastasia e Ianthe Phillips-Allred.

De acordo com a imprensa local, Tigner reagiu dizendo “tira esse sorriso da cara” para Anastasia, que respondeu com um palavrão e “repentina, inesperada e violentamente feriu” o passageiro.

Desculpas

Em resposta à divulgação do vídeo, dois anos após o ocorrido, a United divulgou uma nota afirmando que o comportamento do funcionário é “completamente inaceitável” e “não reflete nossos valores e compromisso de tratar todos os passageiros com respeito e dignidade”. A empresa pediu desculpas e informou ainda que o funcionário “não está mais em nossa companhia”.

A empresa também responde ao processo relacionado ao incidente em que um passageiro foi arrastado para fora do avião no aeroporto de Chicago em abril deste ano.

 

 


Arquivado em:Mundo

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Em vídeo, Bruno Henrique revela acerto com Palmeiras

Posted: 14 Jun 2017 08:27 AM PDT

O volante Bruno Henrique confirmou nesta quarta-feira, por meio de suas redes sociais, que será jogador do Palmeiras. Vindo do Palermo, da Itália, o ex-jogador do Corinthians comentou já falou em ser campeão com a camisa do rival. “E aí torcida palmeirense, estou chegando para ser campeão com vocês e estou muito feliz por isso”, disse, antes de gritar os lemas, em italiano, da torcida. “Scoppia che la vittoria è nostra! (Vibra que a vitória é nossa). Avanti, Palmeiras”.

Instagram Photo

A empresa que agencia o atleta também já dá a negociação como certa. “É oficial: Bruno Henrique fechou com o Palmeiras. O atleta está no Verdão até 2020.” O Palmeiras, no entanto, ainda não divulgou nota oficial comentando sobre a transferência.

Veja também

Após a lesão de Felipe Melo, que passou por cirurgia na mão e ficará cerca de um mês e meio sem poder jogar, o Palmeiras foi em busca de uma reposição para o meio de campo. O volante fez 33 partidas pelo Palermo na temporada 2016/107. Com apenas 26 pontos conquistados, a equipe foi rebaixada do Campeonato Italiano na penúltima colocação.

(com Gazeta Press)

 


Arquivado em:Esporte, Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Ana Carolina comemora aniversário de Letícia Lima com beijaço

Posted: 14 Jun 2017 08:13 AM PDT

Beijaço“, como foram batizadas manifestações em que casais gays ataram os lábios para protestar contra a homofobia, é um termo que também pode ser aplicado à foto em que Ana Carolina e a namorada, Letícia Lima, estão em clima romântico, publicada pela cantora no Instagram para comemorar o aniversário da atriz, nesta quarta-feira.

A foto é devidamente acompanhada de um textão daqueles, em que Ana Carolina descreve a parceira, de olhar triste, mas forte, tagarela, mas inteligente, e entrega seu apelido. “Feliz aniversário, minha flautinha doce!”, diz a cantora, para então emendar uma composição intitulada “PRA ELA 2”: “Enquanto ela sorria, eu via uma tristeza em seus olhos. Eu via uma tristeza distante e profunda. Uma tristeza afastada. Uma tristeza de ilha. Enquanto ela falava, eu via sua enorme força! Uma força que vinha da sua maneira de elaborar a própria tristeza e transformá-la em humor e alegria. Ela é única. Ela gosta muito de falar. Ela até pode parar de falar, mas só se for pra ouvir coisas interessantes”, escreve.

“A cor que ela mais ama é rose gold. Adora usar coques altíssimos. Não tem medo de dizer o que pensa. Às vezes, sente as dores do mundo de uma vez só. Ama miniaturas. Ela faz tudo do jeito dela e nunca se arrepende. Cozinha como uma chef renomada. Guarda seu olhar mais encantador para as surpresas da vida. Adora experimentar. Adora comer. Adora arquitetura. Odeia pimenta. É dona de uma personalidade forte. Consegue dobrar pessoas ao meio, às vezes em 4. Gosta de experimentar um pouquinho de tudo. Morango com chocolate é seu pecado. É capaz de vender areia no deserto. É capaz de fazer comentários desconcertantes e de dizer palavras lindas e amorosas. Quando não gosta de alguma coisa, não gosta mesmo. É doce. Carinhosa”, continua.

Em seguida, Ana Carolina fala do que aprendeu com Letícia. “Ela me fez perceber que uma pessoa mais jovem pode ser mais adulta que muitas pessoas mais velhas. Ela me fez perceber que uma de nós é daltônica pois sempre que eu digo que algo é vermelho ela diz que é laranja! Ela é incrivelmente equilibrada emocionalmente. Compreensiva. Compreensiva demais. Não gosta de perder. Ama bichos. Tem uma pinta na palma da mão. Tem o terceiro dedo do pé maior que o segundo. Tem um terceiro olho invisível que a tudo enxerga. Usa uma aliança feita com fio de ouro que retirei do meu coração. Nos amamos desde o primeiro dia que nos dissemos ‘Oi, muito prazer’. Nos amamos porque somos honestas com nossos defeitos e qualidades. Nos amamos pq o que nos comunicamos sem palavras é muito especial.Ela não quer me transformar em outra pessoa.Eu, se pudesse triplicaria a Leticia pra ter várias e amar mais, sorrir mais e ser ainda mais feliz do que ela já me faz! Feliz aniversário minha flautinha doce! Te amo!”0

 


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Comissão do Senado aprova participação de estrangeiro em eleições

Posted: 14 Jun 2017 08:11 AM PDT

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira a permissão para que estrangeiros possam votar e ser votados em eleições municipais no país. A medida agora precisa ser votada pelo plenário da Casa.

O autor da proposta é o senador licenciado e ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). A medida estende para todas as nacionalidades um direito que hoje é restrito a brasileiros (nascidos no país ou naturalizados) e aos portugueses.

A PEC prevê que o direito a votar e a ser votado, porém, é condicionado a acordos de reciprocidade entre Brasil e outras nações. Ou seja, só poderão participar das eleições municipais naturais de países que também permitam a participação de brasileiros em suas eleições.

Na justificativa da proposta, Nunes Ferreira cita diversos locais onde a permissão para estrangeiros participarem das eleições já é adotada, como Dinamarca, Suécia e alguns cantões suíços em eleições regionais.

“Registramos que o direito ao voto pode ser admitido sob condições de reciprocidade e de permanência por um determinado número de anos; por ser membro de um conjunto de países (caso da Commonwealth ou decorrente de acordos bilaterais entre Dinamarca, Suécia, Islândia e Noruega); ou por ser membro de uma integração política regional (caso da União Europeia, que permite votar e ser votado a seus cidadãos)”, afirma Nunes Ferreira na justificativa da proposta.

A PEC foi aprovada sem discussões, em uma sessão da CCJ esvaziada, com a presença de apenas quatro senadores. O relator do texto foi o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), vice-presidente da comissão.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Brasileirão: Flamengo precisa vencer na estreia da Ilha do Urubu

Posted: 14 Jun 2017 08:00 AM PDT

Em crise e bastante pressionado pela torcida, o Flamengo encara a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 21 horas, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto que pode definir a permanência do técnico Zé Ricardo. A partida também marca a “estreia” do Flamengo no estádio que será a sua casa neste Brasileirão. Após meses de reforma, o time fará o seu primeiro jogo no Luso-Brasileiro (apelidado de Ilha do Urubu pelos torcedores após votação no site do clube), após parceria que transformou o estádio da Portuguesa carioca.

Por mais que os dirigentes garantam o respaldo a Zé Ricardo, a péssima sequência de resultados e o pobre futebol apresentado pela equipe pesam contra o treinador. A torcida já protestou no aeroporto e no Ninho do Urubu e a pressão pode ficar insustentável. O Flamengo soma sete pontos após seis rodadas do Brasileirão, com somente uma vitória. Campanha muito abaixo da esperada para um clube que não tem poupado em contratações.

Zé Ricardo continua sem o lateral esquerdo Miguel Trauco e sem o atacante Paolo Guerrero, servindo à seleção peruana em amistosos. Assim, Renê e Leandro Damião seguem na equipe. Quem pode ser barrado por conta do mau desempenho é o volante Willian Arão. O colombiano Cuéllar é opção. O jogo pode marcar também a estreia do meia argentino Darío Conca.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte, Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Eunício diz que só pode convocar suplente de Aécio após 120 dias

Posted: 14 Jun 2017 07:46 AM PDT

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), rebateu a afirmação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello e voltou a afirmar que a Casa não está descumprindo a decisão de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG). O peemedebista afirmou que o regimento interno do Senado prevê a convocação de suplente após 120 dias de vacância do cargo.

Nesta terça-feira, Marco Aurélio, relator da investigação contra Aécio, afirmou que a consequência natural da decisão de afastar o tucano seria o Senado convocar o suplente para ocupar a vaga.

Eunício contou que procurou nesta terça-feira o relator original da decisão, ministro Edson Fachin, para conversar sobre o assunto. Fachin, no entanto, disse que o caso deveria ser tratado agora com Marco Aurélio, que herdou o inquérito aberto contra Aécio com base na delação dos empresários do Grupo J&F.

O presidente do Senado deve pedir em breve uma reunião com Marco Aurélio para discutir a questão, mas afirmou que, por ora, não “há nada marcado”.

Aécio foi afastado do cargo de senador no dia 18 de maio, após a deflagração da Operação Patmos. O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República e acatado por Fachin. Depois disso, o processo foi redistribuído a Marco Aurélio. A PGR também pede a prisão do senador tucano.

Aécio é acusado pelos crimes de corrupção e obstrução de Justiça. Ele foi gravado pelo empresário Joesley Batista, do grupo JBS, pedindo propina e falando em medidas para barrar o avanço da Operação Lava Jato.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil, Política

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

STF absolve deputado da acusação de falsidade ideológica

Posted: 14 Jun 2017 07:42 AM PDT

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu nesta terça-feira o deputado federal Alfredo Nascimento (PR-AM) da acusação de falsidade ideológica. Por unanimidade, o colegiado entendeu que o parlamentar não pode ser punido criminalmente por ter omitido gastos da prestação de campanha eleitoral ao Senado em 2006.

De acordo com denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Nascimento deixou de declarar em sua prestação de contas na Justiça Eleitoral cerca de 15 mil reais em despesas com cartazes e banners. Ao julgarem a denúncia, os ministros entenderam que a conduta não constitui infração penal.

No processo, a defesa de Alfredo Nascimento alegou que o parlamentar não tinha conhecimento sobre os gastos e, por isso, não poderia declará-los.

(Com Agência Brasil)


Arquivado em:Brasil

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Dylan acusado de plagiar site para estudante em discurso do Nobel

Posted: 14 Jun 2017 07:41 AM PDT

Bob Dylan pode ter sido o primeiro músico a ganhar um prêmio Nobel, mas o cantor não parece ter se esforçado muito para agradecer pela honraria. Dylan foi acusado pela escritora Andrea Pitzer, colunista da revista americana Slate, de ter plagiado frases do site SparkNotes, um guia online para estudantes com conteúdo sobre diversas disciplinas, incluindo literatura, para compor o seu discurso de agradecimento à Academia Sueca. Segundo Pitzer mostrou em um quadro comparativo (abaixo), Dylan, que disse ter citado passagens do clássico Moby Dick em seu texto, na verdade usou trechos de análises do SparkNotes sobre a obra de Herman Melville. 

As especulações começaram quando o escritor Ben Greenman perguntou em seu Twitter se uma citação de Moby Dick feita por Dylan realmente estava no livro. Andrea Splitzer descobriu, então, que a frase dita pelo músico era, na verdade, igual ao trecho de um texto do site SparkNotes sobre a história da baleia cachalote. 

No seu discurso, Dylan cita o que teria sido uma frase dita por um sacerdote pacifista quaker ao personagem Flask: “Alguns homens que sofrem perdas são conduzidos por Deus, outros são conduzidos pela amargura”. No entanto, a sentença, aqui traduzida de forma literal, não aparece no livro de Melville. No site SparkNotes, o personagem do pregador é descrito com uma frase semelhante, como “alguém que pelo destino foi liderado em direção a Deus, em vez da amargura”. 

Feita a descoberta, a colunista passou a comparar todo o texto do site sobre Moby Dick com o discurso de Dylan de aceitação do Nobel e com a obra original. Das 78 citações ao livro, mais de vinte se pareciam mais com os escritos do SparkNotes do que com o texto de Herman Melville.  Ela encontrou outras passagens no discurso que estão no site para estudantes, mas não no clássico mencionado por ele. Outro exemplo é o comentário sobre o personagem Tashtego, que teria sido ressuscitado não por “Cristo”, mas por um homem “não-cristão”. As palavras “Cristo” e não-cristão” não aparecem no livro de Melville.

Bob Dylan não compareceu à entrega do Prêmio Nobel em dezembro de 2016 e enviou à Academia Sueca, responsável pela premiação, o discurso de aceitação do prêmio em junho deste ano. O discurso era pré-requisito para receber a quantia de aproximadamente 923 000 dólares (cerca de 3 milhões de reais). A secretária permanente da Academia, Sara Danius, responsável por conceder o prêmio, ainda havia escrito no seu blog que o discurso de Dylan era “extraordinário e, como esperado, eloquente”.

Esta não é a primeira vez que Dylan enfrenta acusações de plágio. Ele já foi acusado de copiar fotos em sua pintura, atividade que leva em paralelo à música. Abaixo, a tabela comparativa feita por Andrea Pitzer a partir da análise do discurso de Bob Dylan, de Moby Dick e do texto sobre o clássico do site SparkNotes:

 

(Andrea Pitzer/Reprodução)


Arquivado em:Entretenimento

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Luxa e Ceni se reencontram. Há 18 anos, goleiro enfureceu técnico

Posted: 14 Jun 2017 07:35 AM PDT

Rogério Ceni e Vanderlei Luxemburgo, dois dos personagens mais vitoriosos e controversos do futebol nacional, se enfrentarão pela primeira vez como técnicos nesta quarta-feira, no jogo entre São Paulo e Sport, na Ilha do Retiro. Os dois são velhos conhecidos: Luxa, de 65 anos, nunca treinou o São Paulo, único clube que Rogério, 44, defendeu, mas trabalhou com o goleiro na seleção brasileira. Ceni, inclusive, tinha tudo para ser o titular do Brasil na Copa de 2002, caso Luxemburgo não fosse demitido antes. E caso não tivesse decepcionado o treinador em um compromisso importante, há pouco mais de 18 anos, diante do Barcelona, no Camp Nou.

Em 28 de abril de 1999, a seleção brasileira enfrentou o Barcelona, de Pep Guardiola, Luis Figo e outros craques, para a grande festa do centenário do clube catalão. Era o sexto jogo de Luxemburgo como técnico da seleção brasileira e um ótimo teste meses antes da Copa América. Rogério era homem de confiança do treinador – havia sido titular contra Rússia, Equador, Coreia do Sul e Japão. Apenas na estreia de Luxemburgo, empate em 1 a 1 diante da Iugoslávia, Rogério foi preterido por André, do Internacional. O jogo contra o Barcelona era uma oportunidade de ouro, um jogo visto no mundo todo. Luxemburgo escalou o Brasil com quatro goleadores (Amoroso, Rivaldo, Ronaldo e Romário, os três últimos ídolos em Barcelona) e só não deixou o Camp Nou feliz graças a uma noite extremamente infeliz de Rogério.

O Brasil marcou dois belos gols com Ronaldo e Rivaldo (na época, o camisa 10 jogava pelo Barcelona, mas atuou pelo Brasil), porém o Barcelona empatou com gols de Luis Enrique e Phillip Cocu. Chovia muito na Catalunha e, em ambas as jogadas, Rogério falhou ao deixar a bola escapar de suas mãos. Para piorar, após a partida, Rogério minimizou os deslizes e disse que fez uma boa partida. Publicamente, Luxemburgo defendeu Ceni. “As falhas individuais existiram, e eles fizeram os gols praticamente por causa delas. Mas a falha pertence ao futebol, e por isso não queremos responsabilizar o Rogério pelo resultado”, disse, na entrevista coletiva após o amistoso.

Veja também

Internamente, porém, as falhas e a soberba lhe custaram caro: a partir do jogo seguinte, contra a Holanda, Dida assumiu a titularidade. Rogério, inclusive, foi excluído da lista de convocados para a Copa América daquele ano, da qual Dida foi um dos heróis e Marcos o seu reserva na conquista do título. Dida foi o titular de Luxemburgo por 27 jogos e Marcos em um. Mais de um ano depois, em entrevista ao jornalista Arnaldo Ribeiro para a edição de agosto de 2000 da revista PLACAR, Rogério manteve sua opinião.

Acho que fiz uma boa partida, mas por dois lances isolados ninguém percebeu isso. As bolas poderiam ter escapado das minhas mãos e algum dos zagueiros ter tirado de cabeça. Mas infelizmente saíram dois gols. Foi uma boa atuação e, se não tivesse saído esses dois gols, teria sido uma das melhores atuações de um goleiro nos últimos tempos pela seleção." Ele admitiu que isso pode ter lhe fechado as portas na seleção. “Eu só falei uma coisa espontânea e o mundo caiu sobre minha cabeça. (…) Não sei o que se passa na cabeça do Vanderlei, mas ele tem todo o direito de convocar um outro goleiro. Não tem de dar satisfação a ninguém. (…) Não tenho nada contra ele, não tenho mágoa. O dia em que ele me convocar novamente, vou com o maior prazer.”

Entrevista de Rogério Ceni à edição de agosto de 2000 de Placar

Trecho da entrevista de Rogério Ceni à edição de agosto de 2000 de Placar (PLACAR/Reprodução)

Coincidentemente ou não, Rogério, voltaria à meta, ainda sob o comando de Luxemburgo, um mês depois da entrevista, em setembro de 2000, na goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, justamente no último jogo de Luxemburgo à frente da seleção. O treinador estava enrolado em uma CPI e foi substituído por Emerson Leão que, novamente, deu novas chances a Rogério. Foi titular na estreia, contra a Colômbia, justamente em sua casa, o Morumbi. Quase marcou um de falta e foi aclamado pela torcida são-paulina no estádio. Seria titular em cinco jogos com Leão, antes de novamente perder a titularidade para Dida. O treinador foi demitido em junho de 2001. Seu substituto, Luiz Felipe Scolari, escolheu Marcos, seu ex-companheiro de Palmeiras, como dono da camisa 1. Dida foi o reserva e Rogério Ceni o terceiro goleiro da “Família Scolari” no pentacampeonato de 2002.

Rogério e Luxemburgo nunca mais trabalharam juntos e trocaram algumas farpas. Em 2001, após Luxemburgo, então no Corinthians, reclamar de uma suposta falha de Rogério em um programa de TV, o arqueiro rebateu. “Que eu saiba o Luxemburgo nunca jogou no gol.” O tempo passou e  os dois se enfrentaram diversas vezes, sem grandes polêmicas. Mais de uma década depois, em 2015, Luxemburgo, então no Cruzeiro, surpreendeu ao dizer que, se fosse o treinador, teria convocado o já veteraníssimo Ceni para a Copa de 2014. Nesta quarta-feira, eles se reencontrarão na Ilha do Retiro. Rogério, um novato na função. E Luxa, um campeoníssimo em busca do renascimento. O jogo começa às 19h30, em Recife.

 


Arquivado em:Esporte, Placar

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Primo de Aécio entrega R$ 1,5 mi de dono da JBS à Justiça

Posted: 14 Jun 2017 07:33 AM PDT

A defesa de Frederico Pacheco, primo do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), fez um depósito judicial nesta terça-feira, no valor de 1,5 milhão de reais em agência da Caixa Econômica Federal no bairro Luxemburgo, Zona Sul de Belo Horizonte. Frederico foi preso no último dia 18 de maio, durante a Operação Patmos, que também deteve a irmã do senador. Andrea Neves.

Os recursos depositados seriam parte dos dois milhões de reais repassados pela JBS ao senador, conforme delação premiada de Joesley Batista, um dos donos da empresa. Frederico Pacheco foi um dos encarregados de transportar os recursos. Mendherson Souza Lima, que trabalhava para o senador Zezé Perrella (PMDB-MG), também teria participado do transporte do dinheiro.

No mês passado, a Polícia Federal apreendeu duas sacolas com um total de 480 mil reais na casa da sogra de Mendherson, em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte. O mandado de busca e apreensão foi anexado ao inquérito que investiga Aécio, no dia 26. Frederico e Mendherson estão presos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.

A informação sobre o valor depositado na Caixa foi repassada pelo advogado de Mendherson, Antonio Velloso Neto. A operação foi acompanhada pela PF.

Lavagem

Para o advogado, o depósito realizado mostra que não houve lavagem de dinheiro com o uso de conta-corrente de empresa de Gustavo Perrella, filho do senador do PMDB. Conforme as investigações da PF, parte dos dois milhões de reais teria sido depositada na conta da Tapera Participações e Empreendimentos Agropecuários, que tem Gustavo como dono.

“Não existe essa história de lavagem de dinheiro. Mendherson nunca lavou dinheiro na empresa do Perrella e nunca lavou dinheiro para ninguém”, afirmou Velloso, que conclui “a comprovação absoluta de que o dinheiro não está mais em circulação”. À época da prisão de Frederico, Mendherson e Andrea, a defesa de Aécio Neves declarou que o valor seria um empréstimo de Joesley Batista para pagar seus advogados nas investigações da Operação Lava Jato.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil, Política

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Auxiliar de enfermagem disse que equipe sabia que atenderia bebê

Posted: 14 Jun 2017 07:26 AM PDT

A técnica de enfermagem que acompanhava a médica Haydée Marques da Silva, acusada de omitir socorro e levar à morte um bebê de 1 ano e 6 meses, prestou depoimento nesta terça-feira à Polícia Civil do Rio. A criança é Breno Rodrigues Duarte da Silva, que faleceu na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, uma hora e meia depois que a médica fez a ambulância a caminho da casa da família dar meia volta, alegando que seu expediente havia terminado.

Breno sofria de doença neurológica, recebia atendimento no sistema de home care e morreu enquanto aguardava uma nova ambulância para fazer o socorro, depois de aspirar o próprio vômito. Haydée, de 66 anos, deve ser indiciada por homicídio culposo (não intencional) ou doloso (intencional).

Segundo a delegada Isabelle Conti, da 16ª DP (Barra da Tijuca), que investiga o caso, a técnica de enfermagem contou que, desde que a ambulância foi chamada, a equipe sabia que o paciente era um bebê. A médica havia afirmado só ter descoberto quem era o paciente na porta do condomínio onde ele morava, na Barra, e ter se recusado a atendê-lo porque não era um caso grave e ela não é pediatra.

Conforme a técnica de enfermagem, no entanto, toda a equipe médica recebeu pelo celular informações sobre o atendimento para o qual haviam sido convocados. Segundo essas primeiras informações, a criança não corria risco de morte naquele momento. Ela havia sido diagnosticada com gastroenterite.

A delegada pretende esclarecer se a médica tinha noção do risco que a criança corria e da necessidade de prestar atendimento naquele momento. Em depoimento na segunda-feira, Haydée afirmou que não se sente responsável pela morte dele. “Fui atender um bebê que não corria risco de morte, que tinha um profissional de saúde em casa (a técnica de enfermagem do home care). Quando há um código vermelho que fala sobre risco de morte eu atendo, mesmo não sendo pediatra. A classificação de risco neste caso era baixa. Me foi passado pela técnica que era uma gastroenterite, com neuropatia. Não estou arrependida porque não fiz nada de errado. Estou triste e muito abalada pela criança ter morrido. Não acho que tenha sido responsabilidade minha a morte da criança”, disse Haydée.


Arquivado em:Brasil

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Moro aceita denúncia contra três ex-gerentes da Petrobras

Posted: 14 Jun 2017 07:15 AM PDT

Em decisão emitida nesta terça-feira, o juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato em primeira instância, decidiu aceitar a denúncia contra os ex-gerentes da Petrobras Edson Krummenauer, Marcio de Almeida Ferreira e Maurício de Oliveira Guedes, acusados de terem recebido, juntos, cerca de 37 milhões de reais em propina. Além deles, o ex-diretor da Andrade Gutierrez, Luis Mário da Costa Mattoni, e os empresários Marivaldo do Rosário Escalfoni e Paulo Roberto Gomes Fernandes também se tornaram réus.

Referente à 40ª fase da Lava Jato, realizada no começo de maio, a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) aponta a existência de um esquema envolvendo os servidores e as empresas Akyzo e Liderrol, administradas por Escalfoni e Fernandes. Enquanto a Liderrol mantinha também a atividade lícita, a denúncia do MPF afirma que a Akyzo tinha a única finalidade de intermediar repasses desse tipo.

O documento cita quatro obras da Petrobras que teriam sido afetadas pelo esquema criminoso: GNL Baía da Guanabara, Terminal Aquaviário de Barra do Riacho, Gasoduto Catu Pilar, Terminal de Regaseificação da Bahia e Gasoduto Urucu Manaus. Em troca de vantagens ilícitas coma a estatal, as empreiteiras Andrade Gutierrez, Toyo Setal, Camargo Corrêa, Queiroz Galvão e Carioca Engenharia pagavam propinas à Akyzo e à Liderrol, que, por sua vez, as repassavam para os ex-gerentes.

Os acusados vão responder por corrupção e lavagem de dinheiro, sendo que os ex-servidores da estatal e Marivaldo Escalfoni também são acusados de pertencimento à organização criminosa. No despacho, o juiz Sérgio Moro determinou que sejam anexados ao inquérito os acordos e os vídeos das delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Eduardo Musa, do ex-diretor da Andrade Gutierrez Paulo Dalmazzo e do executivo da Carioca Engenharia, Ricardo Pernambuco.

Repatriação

Um dos que se tornaram réus nesta segunda-feira, Márcio de Almeida chamou a atenção dos investigadores do MPF por ter recorrido à Lei da Repatriação tentando trazer ao país de forma legal recursos de propina. Promovida pelo governo do presidente Michel Temer, a Lei propõe que brasileiros que tenham recursos lícitos, mas não declarados à Receita Federal, em contas no exterior, paguem uma multa referente aos impostos devidos e possam transferir legalmente o dinheiro para o Brasil.

Apesar de declarar um patrimônio de cerca de sete milhões de reais, o ex-gerente da Petrobras arcou com uma multa de quinze milhões paga em um processo de repatriação, que visava legalizar cerca de 48 milhões de reais. Durante a entrevista coletiva agendada para detalhar a 40ª fase da Lava Jato, o procurador da República Diogo Castor de Mattos demonstrou preocupação com o possível uso criminoso da repatriação: Hoje se mostrou que existe algum problema com esse procedimento. A lei diz que não pode ser recurso de origem criminosa", afirmou. Mattos defendeu também que se abra a “caixa preta” dos procedimentos feitos através da lei.

Melhor assim

No procedimento em que aceitou mais uma denúncia no âmbito da Operação Lava Jato, Sérgio Moro elogiou a postura do Ministério Público, já criticada por advogados, de fatiar os inquéritos em relação à corrupção da Petrobras em várias investigações. “Relativamente à adequação formal, reputo razoável a iniciativa do MPF de promover o oferecimento separado de denúncias em relação a cada esquema de corrupção e lavagem identificado”, escreveu o juiz.

Moro ressalta que, apesar da conexão de fatos, “a formulação de uma única denúncia, com dezenas de fatos delitivos e acusados, dificultaria a tramitação e julgamento, violando o direito da sociedade e dos acusados à razoável duração do processo”. No que depender dos procuradores, como declarou Diogo Castor na mesma entrevista coletiva, haverão ainda muitos outros inquéritos do gênero. Para ele, "fica claro que há muito trabalho a ser feito na Petrobras. Nada garante que tenhamos uma empresa limpa em todo o seu trabalho. Certamente vamos descobrir muitas pessoas na ativa que tiveram participação em atos criminosos"


Arquivado em:Política

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Imagens do dia 14 de junho

Posted: 14 Jun 2017 07:14 AM PDT

(Bax Lindhardt/AFP)" description="Estátua da Pequena Sereia é vandalizada pela segunda vez em menos de um mês em Copenhague, na Dinamarca - 14/06/2017">(Gatha Ginting/AFP)" description="Um pangolin, mamífero mais traficado do mundo, é visto entre as caixas durante apreensão de uma carga de contrabando realizada pelas autoridades em Belawan, na Indonésia - 13/06/2017">(Dinuka Liyanawatte/Reuters)" description="Pessoas viajam penduradas em um trem lotado para chegar ao trabalho em Colombo, no Sri Lanka - 14/06/2017">(Joshua Roberts/Reuters)" description="Polícia investiga o local de um ataque a tiros contra congressistas republicanos em um campo de beisebol perto de Washington em Alexandria, Virgínia, nos Estados Unidos - 14/06/2017">(Erik de Castro/Reuters)" description="Soldados iraquianos dão gotas de água a uma criança desidratada resgatada na linha de frente, durante os combates entre forças iraquianas e combatentes do Estado islâmico perto da Cidade Velha de Mosul - 14/06/2017">(Toby Melville/Reuters)" description="Londres">(Natalie Oxford/AFP)" description="Incêndio de grandes proporções tomou por completo um prédio residencial na zona oeste de Londres, na Inglaterra">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Na cadeia, Henrique Alves pede almoço ‘vip’ e usa celular

Posted: 14 Jun 2017 07:04 AM PDT

O juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias fez nesta terça-feira uma visita surpresa à Academia da Polícia Militar em Natal, onde está preso o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN/governos Dilma e Temer). A visita foi motivada por um parecer emitido pelo Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Norte, na última segunda-feira, que se mostrava favorável à transferência de Alves para Brasília, conforme solicitado pelo juiz da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, Vallisney de Oliveira.

Segundo os procuradores, o ex-ministro estaria recebendo "regalias", como o acesso a "mídias proibidas", refeições encomendadas de restaurantes famosos de Natal e "falta de controle rigoroso sobre visitas". A Justiça Federal no Rio Grande do Norte informou a VEJA que, em sua visita, o juiz não conseguiu flagrar os excessos, mas, de qualquer forma, pretende preparar um documento para regulamentar as visitas e garantir que as normas sejam seguidas.

O desembargador Ney Belo, do Tribunal Regional da 1ª Região, concedeu, na última sexta-feira, liminar que barrou a transferência de Alves para um presídio em Brasília, que, segundo o MPF, era mais adequado para receber o peemedebista. Ele está preso preventivamente desde 6 de junho, alvo das Operação Manus, desdobramento da Lava Jato, e de investigação da Procuradoria da República no Distrito Federal.

A Operação Manus investiga fraudes de 77 milhões de reais na construção da Arena das Dunas para a Copa 14. Henrique Alves está sob suspeita de receber propinas das empreiteiras OAS e Odebrecht na campanha eleitoral daquele ano, quando concorreu ao governo do Estado. A ação, executada em parceria entre a Polícia Federal e a Procuradoria da República no Distrito Federal, também apura irregularidades que teriam sido cometidas pelo grupo liderado pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha nas vice-presidências de Fundos e Loterias e Pessoas Jurídicas da Caixa Econômica Federal (CEF).

Regalias

Em parecer, o Ministério Público Federal relata que o ex-ministro está em uma sala com ar-condicionado, acesso a mídias proibidas e visitas permanentes, "além de outras regalias incompatíveis com o regime de prisão cautelar".

"Ora, se a ideia da prisão preventiva, em casos que tais, é evitar que o enclausurado mantenha contato externo por conta da garantia da ordem pública, da aplicação penal e da própria higidez da instrução criminal, a forma como o enclausurado é tratado pode tornar ineficiente tal medida drástica", afirmam os procuradores.

O MPF destaca em seu parecer, ainda, que manifestações anteriores do Comando da Polícia Militar do RN já deram conta de que os quartéis não apresentam as condições adequadas à custódia de presos civis. Na Academia da PM não há sequer fornecimento de alimentação a custodiados. "Ele, então, pelo menos pelo que se noticia, tem solicitado refeições em restaurantes de Natal, o que configura regalia inconcebível para uma pessoa submetida à prisão preventiva", reforça o parecer.

O MPF também questiona a ausência de um controle rigoroso sobre visitas e contatos, "fato que destoa da própria finalidade da custódia cautelar, que é o de cortar vínculos do preso com o meio político e empresarial criminoso em que vivia". Nessas circunstâncias, avalia que é "plenamente razoável" a transferência para Brasília, onde há um sistema penitenciário melhor preparado para recebê-lo. "De resto, lá já tramita ação penal contra ele, com a realização de audiências às quais inclusive ele ressaltou, em audiência de custódia, que fez questão de comparecer pessoalmente", acrescentam os representantes do MPF.

O MPF cita diversas jurisprudências ressaltando que o direito do preso de permanecer próximo a sua família não se trata de algo absoluto, podendo ceder diante de necessidades da administração penitenciária, como no caso de Henrique Alves. "Quanto à alegação de que a transferência traria custos ao Estado, trata-se de argumento curioso, em especial quando parte de quem é investigado – e até mesmo já acusado – exatamente por desviar recursos e receber milhões de reais em propina."

O parecer lembra ainda que o próprio Henrique Alves, em meados de 2013, "não viu prejuízo algum ao erário na utilização de avião da Força Aérea Brasileira para transportar ele e sua família para um jogo da seleção brasileira no Rio de Janeiro" e conclui que a atual situação é "ilustrativa do prejuízo concreto que anos de descaso com o sistema prisional do próprio Estado de origem, por parte de políticos, podem causar em desfavor deles próprios, em algum dia futuro".

(Com Agência Brasil)


Arquivado em:Brasil

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now