USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



terça-feira, 20 de junho de 2017

Curiosidades no Mundo #Brasil

Curiosidades no Mundo #Brasil


Top 10 países com mais mulheres do que homens

Posted: 20 Jun 2017 06:17 AM PDT

Nesta seleção estão em destaque os 10 países com mais mulheres do que homens. Muitos países apresentam um equilíbrio da população masculina e população feminina, sendo comum, mas a diferença aqui na seleção é a proporção que a população feminina ganhou em alguns países, comparando com a masculina.

Um mapa realizado pelo Centro de Pesquisas Pew, considerando dados da Organização das Nações Unidas, apontou que há quantidade superior de homens em comparação com mulheres no planeta, no entanto, eles se encontram mal distribuídos.

De acordo com o mapeamento, há 101,8 homens para cada 100 mulheres, e a quantidade de habitantes do sexo masculino pelo mundo está subindo de modo gradual desde 1960. No país, como exemplo, existem 96,7 homens para cada 100 mulheres.

10°

Estônia

estonia entre os paises com mais mulheres do que homens
A Estônia, oficialmente República da Estônia, é um país na região báltica do norte da Europa. No Censo Demográfico, foi revelado que a proporção da população na Estônia é de 1137 mulheres por 1000 homens.

Belarus

belarus entre os paises com mais mulheres do que homens
Belarus, oficialmente é República de Belarus, sendo um país sem litoral na Europa Oriental, cercado pela Rússia ao nordeste, Ucrânia ao sul, Polônia ao oeste, e Lituânia e Letônia ao noroeste. No Censo Demográfico, foi revelado que a proporção da população em Belarus é de 1152 mulheres por 1000 de homens.

Federação Russa

russia entre os paises com mais mulheres do que homens
No Censo Demográfico, foi revelado que a proporção da população na Federação Russa é de 1153 mulheres para 1000 homens, sendo este país oitava posição nesta seleção, dos 10 países com mais mulheres do que homens.

Armênia

armenia entre os paises com mais mulheres do que homens
A Armênia, oficialmente República da Armênia, é um país montanhoso na região do Cáucaso do Sul da Eurásia. No Censo Demográfico, foi revelado que a proporção da população na Armênia é de 1156 mulheres para 1000 homens.

A Armênia tem uma população de 3.238.000 e é a segunda mais densamente povoada das antigas repúblicas soviéticas. Houve um problema de declínio da população devido aos níveis elevados de emigração após o desmembramento da URSS. Nos últimos anos, os níveis de emigração declinaram e há um crescimento estável da população.

As maiores comunidades armênias fora da Armênia podem ser encontradas na Rússia, França, Irã e Estados Unidos, Geórgia, Síria, Líbano, Argentina, Canadá, Grécia, Chipre, Israel, Polônia, Ucrânia e Brasil. De 40.000 a 70.000 armênios ainda vivem na Turquia, principalmente em Istambul e ao redor.

Ucrânia

ucrania entre os paises com mais mulheres do que homens
A Ucrânia é um país na Europa Oriental, limitado pela Rússia ao leste e nordeste, e Belarus ao noroeste, Polônia e Eslováquia a oeste, Hungria, Romênia, e Moldávia ao sudoeste e Mar Negro e Mar de Azov ao sul e sudeste, respectivamente.  No Censo Demográfico, foi revelado que a proporção da população na Ucrânia é de 1159 mulheres para 1000 homens.

Guadalupe

Guadalupe entre os paises com mais mulheres do que homens
No Censo Demográfico, foi revelado que a proporção da população em Guadalupe é de 1162 mulheres para 1000 homens, sendo este país quinta posição nesta seleção, dos 10 países com mais mulheres do que homens. Guadalupe é uma região insular da França localizada nas Ilhas Leeward, parte das Antilhas Menores no Caribe. De forma administrativa, é uma região ultramarina consistindo de um único departamento ultramarino.

Com uma área de 1628 quilômetros quadrados e uma população estimada de 400.132 a partir de janeiro de 2015, é o território da União Européia maior e mais populoso na América do Norte. As 2 principais ilhas de Guadalupe são Basse-Terre ao oeste e Grande-Terre ao leste, que são separadas por um estreito limitado que é atravessado com pontes. E são muitas vezes referidos como uma única ilha.

O departamento também inclui as Dependências de Guadalupe, que incluem as ilhas menores de Marie-Galante e La Désirade, e Îles des Saintes. Guadalupe, como outros departamentos ultramarinos, é uma parte integral da França.

Curaçao

curacao entre os paises com mais mulheres do que homens
Curaçao é um país insular no sul do Mar do Caribe, aproximadamente 65 km ao norte da costa venezuelana que é um país constituinte do Reino dos Países Baixos. No Censo Demográfico, foi revelado que a proporção da população em Curaçao é de 1168 mulheres para 1000 homens, em um país com apenas 173.000 habitantes.

Lituânia

lituania entre os paises com mais mulheres do que homens
A Lituânia oficialmente República da Lituânia é um país no norte da Europa. No Censo Populacional foi revelado que a proporção da população na Lituânia é de 1172 mulheres para 1000 homens.

Letônia

letonia entre os paises com mais mulheres do que homens
Letônia oficialmente a República da Letônia é um país na região báltica da Europa do Norte, um dos 3 estados bálticos. É limitada pela Estônia, Lituânia, Rússia, e Belarus, assim como uma fronteira marítima a oeste com a Suécia. No Censo Populacional, foi revelado que a proporção da população na Letônia é de 1180 mulheres para 1000 homens.

Martinica

martinica entre os paises com mais mulheres do que homens
Martinica é uma ilha nas Pequenas Antilhas no leste do Mar do Caribe, com uma área de 1128 quilômetros quadrados e uma população de 386.486 habitantes, a partir de janeiro de 2013. No Censo Populacional, foi revelado que a proporção da população em Martinica é de 1183 mulheres para 1000 homens.

A ilha é de origem vulcânica, situada ao longo da falha de subducção, onde a Placa Sul-Americana desliza sob a Placa do Caribe. Apesar de muitos viver por ali, a ilha tem 8 centros diferentes de atividade vulcânica, e é posição líder nesta seleção.

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!

Top 10 maiores meia-atacantes da história do futebol

Posted: 19 Jun 2017 12:59 PM PDT

Meia-atacantes são provavelmente os maiores artistas no jogo bonito. Capazes de cortar defesas abertas com um passe chave ou marcar gols espetaculares, estes jogadores são geralmente considerados entre os melhores jogadores no mundo.

Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores meia-atacantes da história do futebol. Alguns dos nomes incríveis do mundo do futebol todos fizeram posição de número "10" por si. E claro, para escolher os 10 principais jogadores de tantas lendas, não é tarefa fácil.

10°

Michel Platini

michel platini entre os maiores meia-atacantes da historia do futebol
Na história dos campeonatos europeus, não há um único jogador que fez um impacto como Platini fez em 1984. Como capitão e luz principal no meio-campo, ele inventou uma parceria invencível que famosamente seria apelidada de "Magic Square", ao lado de Alain Giresse, Jean Tigana e Luiz Fernandez.

Michael Laudrup

michael laudrup entre os maiores meia-atacantes da historia do futebolLaudrup é um dos jogadores mais talentosos a já ter jogado. O elegante dinamarquês tem a realização única de estar no lado direito de uma linha de pontuação de 5-0 para Barcelona e Real Madrid em temporadas sucessivas. Um meio-campista inteligente, rápido e talentoso, Laudrup foi conhecido por seu ritmo na bola. Ele é considerado um dos mais eficazes e versáteis meio-atacantes, bem como um dos jogadores mais habilidosos e elegantes na história do jogo.

Bobby Charlton

Bobby Charlton entre os maiores meia-atacantes da historia do futebol
A lenda do Manchester United e da Inglaterra Sir Bobby Charlton é um dos poucos futebolistas ingleses que venceu o Ballon d'Or e Copa do Mundo. Renomado por sua resistência, boa condição física, instintos de ataque e seus chutes ferozes, Charlton é sem dúvida, o maior futebolista inglês de todos os tempos.

O lendário meio-atacante do United venceu uma série de prêmios individuais em sua carreira estelar, como FIFA World Cup Golden Ball em 1966, FIFA World Player of the Year, vencedor do Ballon d'Or e equipe FIFA World Cup All-Time em 1994.

Roberto Baggio

Roberto Baggio entre os maiores meia-atacantes da historia do futebol
Principalmente jogando como um meio-atacante ou um atacante de apoio, Roberto Baggio é facilmente o mais talentoso futebolista a já jogar pela Itália. Apelidado de II Divin Codino, Baggio foi conhecido por suas habilidades espetaculares, capacidades de drible e criatividade.

Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho entre os maiores meia-atacantes da historia do futebol
Um dos jogadores mais experientes a já jogar, a assinatura de Ronaldinho em 2003, inaugurou uma nova era de dominância para o Barcelona. O lendário brasileiro redefiniu como o futebol era jogado e fez todos se apaixonarem pelo jogo. Muito facilmente um dos mais populares jogadores no começo dos anos 2000, Ronaldinho venceu o prêmio de Melhor Jogador do mundo FIFA em 2004 e 2005 e também ganhou uma série de elogios individuais em sua carreira estelar.

Zico

zico entre os maiores meia-atacantes da historia do futebol
Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Zico marcou um número incrível de gols de meio-atacante ou posição "número 10". Zico foi um excelente jogador criativo dotado com técnica extraordinária e visão. Ele era também um especialista elaborado e poderia marcar de quase todo chute livre. Em sua carreira de clube, Zico marcou incríveis 476 gols em 698 jogos.

Rivaldo

rivaldo entre os maiores meia-atacantes da historia do futebol
O mágico brasileiro foi um jogador poderoso, altamente habilidoso e criativo, conhecido por sua capacidade de driblar, uso de fintas, equilíbrio e controle de bola. Embora ele não jogasse como um atacante intenso, o brasileiro foi um goleador prolífico e esteve em seu auge no final dos anos 1990 e no início dos anos 2000, vencendo Ballon d'Or e FIFA World Player of the Year em 1999.

Ele foi parte do famoso trio que se provaram também difíceis para lidar com Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo, separaram cada defesa nos campeonatos e trouxeram para casa sua quinta Copa do Mundo. Rivaldo marcou nos primeiros 5 jogos da Copa do Mundo, já que dizimou cada oponente que enfrentou.

Johan Cruyff

Johan Cruyff entre os maiores meia-atacantes da historia do futebol
O homem que criou uma nova inteira filosofia de "futebol total", Johan Cruyff é justamente considerado por muitos a ser uma das pessoas mais importantes na história do futebol. Cruyff redefiniu a maneira que o jogo era levado e venceu o prêmio Ballon d'Or incríveis 3 vezes, 1971, 1973 e 1974, durante sua carreira estelar.

Zinedine Zidane

Zinedine Zidane entre jogadores mais caros de todos os tempos
Zinedine Zidane foi um futebolista que definiu uma era, e Zidane é segunda posição nesta seleção, dos 10 maiores meia-atacantes da história do futebol. Renomado por sua elegância, visão, controle de bola e técnica, Zidane foi nomeado o melhor futebolista europeu dos últimos 50 anos em UEFA Golden Jubilee Poll em 2004.  Considerado por muitos a ser o maior jogador de todos os tempos, Zidane foi um dos jogadores mais completos a já jogar.

Diego Maradona

diego maradona
Considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos por muitas pessoas, Maradona cimentou seu legado quando ele quase guiou sozinho a Argentina para o título da Copa do Mundo de 1986. Um número 10 clássico, era a saída criativa do seu time, Maradona foi renomado por seu drible, controle e visão. Seu segundo gol contra a Inglaterra é considerado um dos maiores gols de todos os tempos e até mesmo colegas futebolistas ficaram admirados com o que Maradona poderia fazer.

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!