USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



segunda-feira, 22 de maio de 2017

Curiosidades no Mundo #Brasil

Curiosidades no Mundo #Brasil


Top 10 maiores igrejas da África

Posted: 22 May 2017 07:23 AM PDT

Nesta seleção estão em destaque as 10 maiores igrejas da África. O cristianismo é a maior religião do mundo por números, assim para esta seleção, será considerado o número de participação como base das classificações.

Esta seleção foi baseada em várias fontes, sendo a maior a Leadnet, onde o Ph.D. Warren Bird reuniu um documento muito interessante e importante que lista todas as maiores igrejas ao redor do mundo. A próxima parte é meramente ranquear estas mega igrejas do continente africano segundo o número de participantes.

10°

Igreja Doxa Deo

Doxa Deo entre as maiores igrejas da africa
Doxa Deo tem localização em Pretória, África do Sul, e iniciou seus cultos em 1996, tem participação semanal de 30.000. Doxa Deo é uma igreja evangélica de multi visão que tem filiais em vários outros países, além da África, como África do Sul, Reino Unido, Alemanha e Nova Zelândia. O nome Doxa Deo vem de 2 diferentes línguas, Doxa significa glória em grego e Deo significa Deus em latim.

Igreja Christ Embassy

Christ Embassy entre as maiores igrejas da africa
Christ Embassy tem localização em Lagos, Nigéria, e iniciou em 1990, sendo a participação semanal de 30.000. O famoso pastor Chris Oyakhilome fundou a igreja em 1990, tornou-se uma mega igreja e uma denominação cristã. Christian Embassy se tornou global desde então, e tem suas filiais em vários países ao redor do mundo.

Lord's Chosen Charismatic Revival Church

Lords Chosen Charismatic Revival Church entre as maiores igrejas da africa
Esta igreja tem localização em Lagos, Nigéria, e iniciou em 2002, sendo a participação semanal de 30.000. Em 1994, Lazarus Muoka, o pastor fundador da Lord's Chosen Charismatic Revival Church afirmou ter tido uma visão de Deus e foi instruído a fundar a Igreja. Ele junto com voluntários membros fundaram a igreja em 2002, e desde então a igreja tem experimentado crescimento rápido.

 

Word of Life Bible Church / International Gospel Center

Word of Life Bible Church entre as maiores igrejas da africa
Word of Life Bible Church 2 entre as maiores igrejas da africa
Aqui a participação semanal é de 30.000, com localização em Ajamimogha Warri, Nigéria, e iniciou em 1987. O pastor fundador desta igreja é Ayo Oritsejafor. Ele teve uma carreira de muito sucesso, e é uma personalidade carismática e apaixonada segundo os membros da igreja.

CRC Christian Church

CRC Christian Church entre as maiores igrejas da africa
Com participação média de 32.000, e localização em Bloemfontein, África do Sul, a igreja iniciou em 1994. Esta é a segunda igreja sul-africana a ser mencionada na seleção. A igreja tem ao menos 32.000 de participação semanal. Os pastores fundadores da igreja são At e Nyretta Boshoff.

United Family International Church

United Family International Church entre as maiores igrejas da africa
Esta igreja iniciou em 2006, e tem localização em Harare, Zimbábue. A participação semanal é de 35.000. Esta é a única igreja na seleção que tem sua sede em Zimbábue. A United Family International Church foi estabelecida em 2006 por Emmanuel Makandiwa. A igreja tem mais de 35 mil visitantes semanais divididos em vários cultos, e é a maior igreja em Zimbábue com a capacidade de lugar de mais de 20 mil.

The Apostolic Church Nigeria

The Apostolic Church Nigeria entre as maiores igrejas da africa
A igreja iniciou em 1906, e tem localização em Lagos, Nigéria. A participação semanal é de 40.000. Apostolic Church é uma das mais antigas igrejas na seleção. Sua origem foi em 1906, e desde então, a igreja ganhou imensa popularidade na Nigéria.

A igreja meramente tem uma capacidade de lugar de 10.000, mas vê uma participação semanal de mais de 40.000. O pastor atual da igreja é Gabriel Olutola, um renomado pregador com uma carreira ilustre. Assim como outras igrejas na seleção, esta tem várias filiais espalhadas pelo mundo e mais de 15 milhões de membros.

Redeemed Christian Church of God

Redeemed Christian Church of God a maior igreja da africa
Esta igreja iniciou em 1953, e está localizada em Lagos, Nigéria, sendo a participação semanal de 50.000 pessoas adeptas. A igreja foi fundada por Josiah Akindayomi. A partir de 2016 a igreja tem uma presença em cerca de 192 países ao redor do mundo, e sua sede em Lagos, Nigéria nota uma participação média impressionante de mais de 50.000 por semana, e esse é o motivo da sua classificação. Quando se trata de cristianismo, a Nigéria é a fortaleza da religião na África, já que várias igrejas nigerianas apareceram nesta seleção.

Living Faith Church

Living Faith Church a maior igreja da africa
A localização da Living Faith Church é em Lagos, Nigéria, com participação semanal de 50.000, e iniciou em 1983. Esta igreja foi fundada pelo pastor David Oyedepo. Além disso, Thomas Aremu é o pastor sênior local na igreja, esta que se destaca pela quantidade de participantes.

Após o início em 1983, a igreja rapidamente se tornou uma congregação global abrangendo mais de 65 países atualmente. E começou a operação com meramente 11 membros em 1983, mas agora é considerada uma mega igreja devido ao seu rápido crescimento, sendo segunda posição nesta seleção, das 10 maiores igrejas da África. Atualmente com um tabernáculo para até 50.000 pessoas, chamado de Capela de Vencedores.
A igreja se destaca pela construção de um ambicioso teatro com capacidade para 100.000 pessoas. Ainda em construção, a obra se assemelha a um estadio de futebol coberto.

Deeper Christian Life Ministry

Deeper Christian Life Ministry a maior igreja da africa
Deeper Christian Life Ministry tem localização em Lagos, Nigéria, e iniciou em 1983, hoje com uma participação semanal de 65.000. A igreja foi fundada em 1983, por um ex-matemático chamado William Kumuyi, após um grupo de estudantes de sua universidade pedir por ensinamentos nas escrituras dele.

A igreja começou com alguns membros, mas agora se tornou a maior igreja na África pelo número de participação média semanal, sendo posição líder nesta seleção, das 10 maiores igrejas da África. É também a maior em termos de capacidade de lugar para culto, já que mais de 30.000 pessoas podem estar confortavelmente sentadas no complexo.

 

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!