USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos


quinta-feira, 27 de abril de 2017

Notícias

Notícias


Câmara aprova texto-base da reforma trabalhista; veja o que muda

Posted: 27 Apr 2017 09:07 AM PDT

Por 296 votos a favor e 177 contrários o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da reforma trabalhista proposta pelo governo Michel Temer. O projeto de lei complementar segue para análise do Senado após votação dos destaques.

A votação do relatório foi marcada por protestos de deputados de oposição, que alegam que a reforma retira direitos dos trabalhadores. Aos gritos de “fora, Temer”, deputados levaram para o plenário placas que traziam os direitos trabalhistas que seriam afetados pela reforma. Uma das placas chegou a tapar o rosto do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), relator da reforma, que lia seu texto.

Como não se tratava de proposta de emenda constitucional, o material precisava de maioria simples para passar na Câmara. O projeto de lei complementar segue agora para análise do Senado.

O texto do relator Rogério Marinho (PSDB-RN) altera cerca de 100 pontos da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). O projeto dá força de lei aos acordos coletivos negociados entre empresas e trabalhadores em vários pontos. Entre eles, permite que sindicatos e empresas negociem a troca do feriado. Isso significa que patrões e empregados podem negociar que feriados que caírem na terça ou quinta-feira, por exemplo, sejam gozados na segunda ou sexta. Seria o fim dos feriados emendados.

Para a advogada trabalhista Tarcilla Góes, a questão da prevalência do negociado sobre o legislado é polêmica. "Há quem defenda que daí nasce a precarização dos direitos, enquanto outros defendem que é uma evolução dos direitos, inclusive com o fortalecimento do movimento sindical."

A advogada vê avanços na reforma, como a revogação de "artigos esdrúxulos da CLT, como o que prevê que a mulher só pode ingressar na justiça do trabalho se houver autorização do marido". "Esse é um artigo totalmente em desuso."

A reforma trabalhista cria ainda demissão consensual, ou seja, aquela decidida de comum acordo entre empregador e funcionário. Hoje, o trabalhador pode pedir demissão e a empresa pode demiti-lo com ou sem justa causa.

Pela lei atual, o trabalhador só tem direito ao saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e seguro-desemprego se for demitido sem causa. Quem pede demissão ou é demitido por justa causa não recebe nem o FGTS nem o seguro-desemprego.

Segundo o relatório do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), a nova modalidade de demissão "visa a coibir o costumeiro acordo informal, pelo qual é feita a demissão sem justa causa para que o empregado possa receber o seguro-desemprego e o saldo depositado em sua conta no FGTS, com a posterior devolução do valor correspondente à multa do Fundo de Garantia ao empregador".

O texto da reforma prevê que os trabalhadores demitidos em comum acordo com a empresa recebam metade do aviso prévio, 20% da multa do FGTS e 80% do saldo do fundo. Nessa situação, ele não terá direito ao seguro-desemprego.

Pelas regras atuais, os demitidos sem justa causa recebem 40% da multa do FGTS e 100% do saldo depositado em sua conta do fundo.

Para a advogada trabalhista Tarcilla Góes, a criação dessa modalidade de demissão é um dos pontos positivos da reforma proposta. "O empregado que pedir demissão poderá sacar o FGTS, o que não acontece hoje."

VEJA OUTROS PONTOS DA REFORMA TRABALHISTA QUE FOI APROVADA:

Horário do almoço

Reforma prevê que intervalo do almoço caia de uma hora para 30 minutos. Hoje, o intervalo tem de ser de uma hora. "[Não é admissível] … que não se permita a negociação de um tempo mais razoável para a movimentação dos empregados no início e no final da jornada", afirma o parecer.

Acordos coletivos

Hoje, os acordos não podem se sobrepor à CLT. Com a reforma, o negociado em acordo se sobrepõe ao legislado. Com isso, os acordos terão poder para regulamentar jornadas de 12 horas, parcelamento de férias, entre outros pontos.

O relatório de Marinho prevê 16 situações em que o acordo ou negociação coletiva tem prevalência sobre o legislado. Entre eles está a troca do dia de feriado.

Parcelamento de férias

Hoje, a lei permite que as férias sejam parceladas em até duas vezes, sendo que um dos períodos não pode ser menor do que dez dias corridos. A reforma permite o parcelamento em até três períodos, sendo que um deles não pode ser inferior a 14 dias. Os outros dois não podem ser menores do que cinco dias corridos.

Banco de horas

Hoje, as horas acumuladas devem ser compensadas em um ano. Após esse prazo, o trabalhador deve recebe-las com acréscimo de 50%. Pela reforma, o banco de horas pode ser negociado diretamente entre empresa e funcionário.

Jornada parcial

Hoje, permite-se jornada de 25 horas semanais, sem hora extra, com direito a 18 dias de férias. Reforma amplia esse período para 30 horas semanais, sem hora extra, ou 26 horas com até seis horas extras semanais. O período de férias sobe para 30 dias.

Jornada intermitente

Lei não prevê hoje jornadas sem continuidade. Reforma prevê prestação de serviços de forma descontínua, podendo alternar períodos em dia e hora, cabendo ao empregado o pagamento pelas horas efetivamente trabalhadas. O pagamento será feito por horas e o cálculo não pode ser inferior à hora do salário mínimo.

Jornada

Texto prevê que jornada de trabalho não ultrapasse o limite de dez horas diárias, como já é previsto na CLT. Texto também regulamenta a jornada de doze horas seguidas por trinta e seis horas ininterruptas de descanso. "Para desburocratizar, a nova redação dada pelo Substitutivo reconhece a prática nacional e aponta a desnecessidade de autorização específica pelo Ministério do Trabalho para liberação do trabalho da 8ª a 12ª hora em ambientes insalubres, como no caso do trabalho de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem nos hospitais."

Teletrabalho (home office)

Não é regulamentado hoje pela CLT. Relatório prevê a prestação de serviços preponderantemente fora das dependências do empregador. Empresas ainda poderão revezar os regimes de trabalho entre presencial e teletrabalho.

Demissão

Trabalhador pode ser demitido ou ser demitido com e sem justa causa. Demitidos sem justa causa recebem hoje multa de 40% sobre o saldo depositado do FGTS, os depósitos do fundo, além de ter direito ao seguro-desemprego. Relator cria a demissão em comum acordo. Na nova situação, a multa cai para 20%, trabalhador recebe 80% do saldo depositado no FGTS e não tem mais direito ao seguro-desemprego.

Imposto sindical

Correspondente a um dia de salário, ele é obrigatório para todos os trabalhadores com carteira assinada, independentemente de serem sindicalizados ou não. Com a reforma, trabalhador deverá autorizar a cobrança, cobrança deixa de ser obrigatória.

Grávidas e lactentes

Elas não podem trabalhar hoje em locais insalubres. Após pressão, relator mudou seu primeiro parecer que dizia que "ao invés de se restringir obrigatoriamente o exercício de atividades em ambientes insalubres, será necessária a apresentação de um atestado médico comprovando que o ambiente não oferecerá risco à gestante ou à lactante."

No novo texto, o relator diz que "para a autorização de trabalho de gestante ou lactante em ambiente insalubre, exige-se a apresentação de atestado médico que comprove que o ambiente não afetará a saúde do nascituro, além de não oferecer risco à gestação ou à lactação".

Deslocamento

Hoje, o tempo de deslocamento entre a casa do funcionário e a empresa é contabilizado como jornada quando o transporte é oferecido pelo empregador. O relatório diz que esse tempo deixa de contar como jornada. "A nossa intenção é a de estabelecer que esse tempo, chamado de hora in itinere, por não ser tempo à disposição do empregador, não integrará a jornada de trabalho. Essa medida, inclusive, mostrou-se prejudicial ao empregado ao longo do tempo, pois fez com que os empregadores suprimissem esse benefício aos seus empregados."

Quitação de obrigações trabalhistas

CLT não prevê essa situação. Hoje, trabalhadores podem entrar com ação contra antigo empregador até dois anos após a demissão e reivindicarem pagamentos referentes os últimos cinco anos. Reforma cria a quitação anual das obrigações trabalhistas, que deverá ser firmada na presença do sindicato representante da categoria do empregado, no qual deverá constar as obrigações discriminadas e terá eficácia liberatória das parcelas nele especificadas. "A ideia é que o termo de quitação sirva como mais um instrumento de prova, no caso de ser ajuizada ação trabalhista", diz o relatório.


Arquivado em:Economia

Padrasto acusado de matar o menino Joaquim é preso na Espanha

Posted: 27 Apr 2017 09:07 AM PDT

Um dos criminosos mais procurados do Estado de São Paulo foi preso na manhã desta quinta-feira, na Espanha, pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Guilherme Raymo Longo é acusado de matar seu enteado, o menino Joaquim Ponte Marques, 3 anos, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O crime, que aconteceu em novembro de 2013, teve grande repercussão e o padrasto e a mãe da criança chegaram a ser presos. Entretanto, Longo conseguiu, em 2016, a liberdade provisória e desapareceu.

O pai biológico do menino passou a fazer campanha para localizar o assassino do filho, a ponto de instalar outdoors na região de Ribeirão. Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) oferecia recompensa de até 50 mil reais a quem desse informações sobre Longo.

O Ministério Público do Estado de São Paulo confirmou a prisão que teria ocorrido em Barcelona, na Espanha, mas aguarda detalhes de como se deu e quando o procurado será mandado de volta ao Brasil. Ainda não se sabe como Longo conseguiu deixar o país mesmo estando nas listas de foragidos da Justiça.

Caso menino Joaquim

Reprodução de imagem de site de relacionamento do menino Joaquim Ponte Marques, de 3 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira (5). Ele foi encontrado morto no início da tarde deste domingo (10). A mãe e o padrasto foram presos após terem a prisão temporária decretada pela Justiça

Joaquim Ponte Marques, de 3 anos, (Reprodução/MB/Futura Press/VEJA)

Em novembro 2013, Longo matou o enteado com uma superdosagem de insulina, de acordo com o MP. Joaquim era diabético e dependia da medicação. Após a morte do menino, o padrasto jogou o corpo no córrego Tanquinho, localizado a cerca de 200 metros de onde moravam e, de lá, ele teria sido levado pela correnteza até o rio Pardo, em Barretos, interior paulista.

Exames feitos pelo Instituto Médico Legal (IML) descartaram que o menino tenha morrido afogado, já que não havia água em seus pulmões. Natália Ponte, mãe do garoto, foi denunciada por omissão e chegou a ser presa.

Em setembro de 2016, Longo confessou o assassinato do garoto em entrevista à TV Record. Durante a entrevista, Longo afirma que "não raciocinou direito" e acabou "fazendo besteira". Ele diz que jogou o corpo do menino no rio. Segundo o padrasto, Joaquim foi morto por estrangulamento e não devido a superdosagem de insulina.

"Comprimi a lateral do pescoço dele para que ele desmaiasse sem dor. Foi rápido. Foi coisa de dois, três segundos, aí ele desmaiou. Eu segurei ele por mais algum período de tempo até ele não esboçar mais reação".

Ele treinava jiu-jitsu e, portanto, tinha conhecimento das técnicas. Longo, que estava em liberdade provisória desde fevereiro de 2016, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil

Greve geral: CPTM e Metrô param mesmo após decisão da Justiça

Posted: 27 Apr 2017 08:51 AM PDT

Os trabalhadores  da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô de São Paulo prometem parar 100% das atividades nessa sexta-feira (28) mesmo após decisões da Justiça contrárias à paralisação total ou parcial. A greve geral está sendo convocada por associações sindicais em protesto contra a reforma trabalhista, aprovada na noite da última quarta-feira na Câmara, e da Previdência, que deve ir à votação na próxima semana.

A juíza Ana Luiza Villa Nova, da 16ª Vara da Fazenda Pública da Capital, deferiu na última quarta-feira liminar solicitada pelo governo do estado de São Paulo contra a greve aprovada pelos funcionários do Metrô e CPTM. A magistrada considerou que a greve não pode ocorrer, total ou parcialmente. pois as empresas não têm poder sobre as reivindicações. E que a interrupção do serviço, considerado essencial, prejudica a população. Se houver o descumprimento, a decisão prevê multa de 937.000 reais a cada sindicato.

Os sindicatos que representam os funcionários das linhas  7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, e 12-Safira afirmam que vão manter as decisões tomadas em assembleias. Já o sindicato das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda diz que, uma vez que não houve assembleia sobre o assunto, mas uma orientação da instituição para que os trabalhadores parem, não serão afetados pela liminar.

Os funcionários do Metrô decidirão em assembleia marcada para o fim da tarde desta quinta-feira se vão mudar seu posicionamento. A adesão à greve já havia sido aprovada em outra assembleia, e esta reunião estava marcada para decidir como seria a mobilização no dia 28. O sindicato promete parar 100% das atividades nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha e 5-Lilás.

Em outra decisão judicial, o desembargador Francisco Ferreira Jorge Neto , do  TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região, determinou que o sindicato do Metrô mantenha ao menos 80% dos funcionários trabalhando durante o horário de pico (das 6h às 9h e das 16h às 19h) na sexta-feira. Nos outros horários, o efetivo deverá ser de 60% e a multa por descumprimento é de 100.000 reais.


Arquivado em:Economia

‘Maratonas de sono’ não compensam noites mal dormidas

Posted: 27 Apr 2017 08:47 AM PDT

Você costuma dormir pouco e compensar nos fins de semana? De acordo com estudo da Universidade Baylor, nos Estados Unidos, o costume de dormir por horas seguidas, em ‘maratonas de sono’ para tentar contrabalançar as noites mal dormidas, pode causar sérios danos ao cérebro.

O estudo mostrou que períodos de sono irregulares, principalmente em pessoas mais jovens, deteriora a função cognitiva, afeta a atenção e a criatividade. O costume de postergar o sono pode influenciar, até mesmo, a saúde mental, causando ansiedade e depressão, segundo informações do site britânico Daily MailA Fundação Nacional do Sono, dos Estados Unidos, recomenda que jovens adultos durmam entre sete e oito horas por noite.

Veja também

O estudo

No estudo, os pesquisadores analisaram os padrões de sono de 28 estudantes de design de interiores da Universidade Baylor, em Waco, no Texas (EUA), a partir da actigrafia – monitoramento do ciclo atividade-repouso do corpo humano. Os resultados mostraram que 79% dos participantes dormiam menos de sete horas em, pelo menos, três noites por semana. O interessante é que os próprios estudantes acreditavam que dormirem mais do que de fato dormiam.

Os participantes também completaram duas sessões de testes cognitivos, uma no início do estudo e outra no final, nos mesmos horários, que avaliavam seus níveis de criatividade e atenção“O que chamamos de ‘criatividade’ é, muitas vezes, a capacidade das pessoas de ver o elo entre as coisas que, à primeira vista, parecem não estar relacionadas”, explicou Michael Scullin, diretor de neurociência e cognição do sono da Universidade Baylor, ao Daily Mail.

Criatividade

Três palavras vagamente conectadas entre si, como ‘sore’, ‘shoulder’ e ‘sweat’ (em português, dor, ombro e suor) eram ditas aos participantes e eles precisavam descobrir qual seria a quarta palavra que as conectaria. “O que primeiro vem à mente são palavras relacionadas ao exercício físico, mas, neste caso, nenhuma palavra desse tipo realmente funciona”, disse Scullin. “Na verdade, a palavra mais criativa e correta seria ‘cold’ [resfriado]”.

Segundo a autora da pesquisa, Elise King, professora de design na Universidade Baylor, existe um mito de que as ideias criativas ocorrem no meio da noite, por isso muitos viram a madrugada estudando. “Vimos as consequências desse tipo de pensamento: ansiedade, depressão e outras questões da saúde mental. Sem falar os perigos de dirigir tendo o sono privado“, completou.

Memória a curto prazo

A atenção executiva, mais conhecida como memória de trabalho, permite que as pessoas guardem memórias por um curto período de tempo enquanto realizam uma tarefa. Para avaliar esse nível de atenção, os voluntários observaram uma grade com quadrados pretos e brancos e então decidiram se a grade era simétrica ou não.

Depois, foram mostradas uma grade com um quadrado destacado em vermelho e, em seguida, outra grade com um quadrado diferente também destacado em vermelho. Esse jogo se repetiu cinco vezes até que eles fossem solicitados a lembrar de todos os locais na ordem correta. “Quanto maior a variabilidade de sono durante a semana, pior a função cognitiva do participante”, afirmou o diretor.


Arquivado em:Saúde

TSE reprova contas do PSDB e multa partido em R$ 10 milhões

Posted: 27 Apr 2017 08:46 AM PDT

Na sua despedida do cargo de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o jurista Henrique Neves reprovou, no último dia 11 de abril, as contas do PSDB nacional referentes ao ano de 2011. Neves decidiu que o partido deve devolver quatro milhões de reais aos cofres públicos e ficar sem uma das doze parcelas mensais do fundo partidário de 2017 – no caso do PSDB, esse valor representa 6,6 milhões.

Ao todo, portanto, a legenda terá um prejuízo de 10,6 milhões de reais. Além disso, o diretório tucano deverá, também, destinar outros 2,1 milhões para programas de incentivo à participação de mulheres na política. O ministro identificou irregularidades nas prestações de gastos do partido naquele ano, em que a legenda ainda era presidida pelo ex-deputado Sérgio Guerra (PE), falecido em 2014. Desde 2013, o PSDB é comandado pelo senador Aécio Neves (MG).

Entre as principais falhas identificadas pelo ministro do TSE estão: despesas com passagens aéreas sem a comprovação de utilização dos bilhetes, despesas dos diretórios estaduais sem comprovação da prestação de serviços e da vinculação com atividade partidária, não apresentação de notas fiscais de hospedagem e pagamento de hospedagem sem utilização de diária, entre outros.

Em nota, o PSDB disse que seus advogados já apresentaram recurso contra a decisão, que, para o partido, “deixa de cumprir uma etapa importante da análise das contas do PSDB, conforme determina a própria resolução do TSE”. A legenda não esclareceu qual etapa de análise teria sido descumprida.

Mudança

A decisão do ministro Henrique Neves não precisou ser referendada pelo plenário do TSE, pois uma resolução aprovada recentemente pelo tribunal autorizou que, em determinados casos, a reprovação das contas seja decidida individualmente pelo relator. O mandato dele como ministro terminou no último dia 16 de abril.

Ele foi substituído pelo jurista Admar Gonzaga, que já era ministro suplente da Corte e foi escolhido pelo presidente Michel Temer (PMDB) após liderar lista tríplice enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2010, Gonzaga foi advogado da campanha que elegeu a ex-presidente Dilma Rousseff (PT)

(Com Agência Brasil)


Arquivado em:Brasil, Política

IRPF: quase 6 milhões de pessoas ainda não entregaram declaração

Posted: 27 Apr 2017 08:29 AM PDT

Cerca de 5,9 milhões de contribuintes ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda para a Receita Federal até esta quinta-feira (27). A expectativa é que 28,3 milhões de contribuintes entreguem o documento até sexta-feira e, até agora, 22,4 milhões já o fizeram.

Os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de 165,74 reais e máxima de 20% do imposto devido.

A Receita prioriza a devolução da restituição para idosos, portadores de doenças graves e deficientes físicos.

Quem enviou a declaração primeiro – e não caiu na malha fina – também recebe antes a restituição. Entre os motivos para cair na malha fina estão erros no preenchimento da declaração, inconsistência de dados e omissão de rendimentos do contribuinte ou dependente.


Arquivado em:Economia

Uber vai incentivar compartilhamento de carros no dia da greve

Posted: 27 Apr 2017 08:27 AM PDT

A Uber vai incentivar o compartilhamento de carros em São Paulo na sexta-feira. Várias categorias profissionais aderiram à greve geral convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais contra as reformas da Previdência e trabalhista.

Para incentivar o compartilhamento, a Uber informa que dará duas viagens de 20 reais para quem precisar sair de casa no horário de pico na cidade (das 7h às 11h e das 16h às 20h). Para ganhar o desconto é preciso selecionar o serviço uberPOOL, no qual o carro pode ser compartilhado por até mais três passageiros.

Na última greve geral, realizada em 15 de março, usuários de aplicativos de transporte particular relataram dificuldade para encontrar motoristas. Outros disseram que devido à falta de carros, as viagens ficaram muito caras. A Uber, por exemplo, trabalha com tarifa dinâmica – que sobe quando aumenta a demanda.

Sindicatos de representação de motoristas de ônibus, cobradores, metroviários e ferroviários da CPTM aderiram à greve. Na manifestação de março, as estações do metrô abriram parcialmente e os ônibus não rodaram da 0h às 8h.

Desconto

A 99 informou que dará duas corridas no valor de 20 reais para todos os seus usuários do paós. Se a corrida der 20 reais, o passageiro não paga nada. A promoção é válida para as viagens feitas em carro particular e táxi.

Outros aplicativos, que prometeram desconto para quem viajasse na greve passada, não adotaram a mesma estratégia desta vez.

 


Arquivado em:Economia

Imprensa uruguaia detona o Peñarol: ‘Barbárie. Uma vergonha’

Posted: 27 Apr 2017 08:24 AM PDT

A grande confusão em campo e nas arquibancadas no jogo entre Peñarol e Palmeiras, na noite da última quarta-feira, em Montevidéu, pela Copa Libertadores, foi censurada pela imprensa local. Sem poupar críticas ao clube da casa, a mídia uruguaia reprovou firmemente a atitude dos jogadores do Penãrol, causadores da briga e que partiram para agressões físicas. O clube pode receber severa punição pelo episódio.

“Os jogadores aurinegros não puderam aceitar a derrota e deram golpes nos rivais. Foram eles que começaram os incidentes contra Felipe Melo, por mais que o brasileiro tenha provocado. Seguramente, o que se passou nesta noite vai custar caro ao clube. O Peñarol construiu um estádio maravilhoso, o único padrão Fifa do Uruguai, porém há possibilidades que ele seja sancionado. Assim como alguns jogadores”, publicou o jornal Ovación.

O jornal ainda diz que, diante das cenas de barbárie vistas no gramado, o acontecimento coloca uma mancha sobre a imagem do clube, um dos mais tradicionais e respeitados da América do Sul. “E que não se fale que o ocorrido foi algo de uma partida típica de Libertadores. Não, de maneira alguma. Foi lamentável. Uma vergonha para o Peñarol como instituição.”

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte, Placar

Fotos de comida no Instagram incentivam alimentação saudável

Posted: 27 Apr 2017 08:23 AM PDT

Fotografar seu café da manhã ou suas refeições ao longo do dia e postar as imagens no Instagram pode ajudar sua saúde, indica um estudo que será apresentado em maio durante a Conferência sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais, nos Estados Unidos. Segundo os resultados pesquisa, pessoas que costumam divulgar fotos de comida na rede social utilizam as postagens para monitorar sua própria dieta e acabam entrando mais em contato com conteúdos saudáveis de outros usuários. Além disso, elas também recebem mais apoio de seus seguidores para cumprir suas metas de alimentação.

Segundo os cientistas, esses resultados serão usados para desenvolver ferramentas que sejam capazes de estimular hábitos saudáveis no geral. Em vez de utilizar métodos tradicionais para observar o que andam comendo, como diários e aplicativos nos quais a pessoa deve escrever tudo o que come, alguns usuários fotografam os alimentos ingeridos durante o dia e compartilham as imagens no Instagram, geralmente utilizando alguma hashtag. Além de servir para acompanhar a dieta, isso pode inspirar outras pessoas a fazer o mesmo.

"O benefício das fotos é que elas são mais divertidas de fazer do que pegar um caderno ou digitar centenas de palavras em um aplicativo", afirma em comunicado Christina Chung, doutoranda em design e engenharia pela Universidade de Washington (UW, na sigla em inglês), nos Estados Unidos. Ela liderou a equipe responsável pelo estudo, que entrevistou 16 pessoas acostumadas a postar constantemente fotos das comidas ingeridas no Instagram. Durante a entrevista, os pesquisadores abordaram os desafios e benefícios de utilizar as redes sociais para alcançar seus objetivos saudáveis.

Segundo os pesquisadores, ter conteúdos visuais do que se come todos os dias pode ajudar a identificar problemas na alimentação, tanto em relação à quantidade quanto à qualidade do que é posto no prato. "Quando você só tem uma foto mostrando uma pizza ou um donut, é fácil imaginar que aquilo foi em uma ocasião especial", disse Sean Munson, professor assistente, também da UW, que participou do estudo. “Mas quando você vê um monte de imagens como aquela, você tem de dizer a si mesmo 'espera, mas eu não tenho tantos dias especiais assim'."

Motivação coletiva

Os entrevistados afirmaram que o apoio emocional e social de outros usuários ajudava a manter suas metas de alimentação saudável, e a maioria deles disse que também procurava oferecer o mesmo suporte aos demais. Em alguns casos, de acordo com os pesquisadores, sentir-se motivado e esforçar-se para motivar os outros também faz com que as pessoas sejam mais honestas sobre seus verdadeiros hábitos alimentares, evitando criar desculpas e mentir – tanto para os outros quanto para elas mesmas – como uma forma de justificar escolhas pouco saudáveis.

Alguns entrevistados, no entanto, relataram que, às vezes, passavam por uma certa contradição entre o desejo de permanecer honestos em relação ao que comiam e o receio de postar a foto de alguma comida pouco saudável, que seria vista como algo indesejável. Ainda assim, permanecer no Instagram foi a solução mais eficaz para manter seus objetivos e continuar consciente em relação à sua saúde, mostrou o estudo.

Além disso, um dos principais benefícios do Instagram, segundo os pesquisadores, é que ele permite criar diferentes contas em um mesmo perfil. Assim, as pessoas conseguem facilmente encontrar comunidades e seguidores com interesses parecidos utilizando hashtags de hábitos saudáveis. "Com o Instagram, você pode ter uma parte separada do seu perfil dedicada a um diário alimentar e não precisa se preocupar com membros da família ou vizinhos que só querem ver fotos dos seus cachorros ou das suas férias e parariam de te seguir", afirma Christina Chung.


Arquivado em:Ciência, Saúde

Previdência: acordo entre parlamentares adia votação

Posted: 27 Apr 2017 08:22 AM PDT

Um acordo entre parlamentares da oposição e do governo adiou mais uma vez o início da votação da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara. Agora, a votação está marcada para começar a partir da próxima quarta-feira, 3, e não mais de terça-feira, 2, como previsto até então. O relatório do deputado Arthur Maia (PPS-BA) começou na última segunda-feira, e o texto ainda precisa passar pelo plenário.

Mesmo com quórum suficiente para abrir os trabalhos, o presidente do colegiado, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), decidiu, em acordo com deputados da base e da oposição, cancelar a sessão da comissão desta quinta-feira quando seria encerrada a discussão da proposta, e remarcá-la para 14 horas da próxima terça-feira, 2.

O peemedebista afirmou que a discussão seria esvaziada, em razão da “ressaca” da votação da reforma trabalhista no plenário, concluída na madrugada desta quinta-feira, e da greve geral prevista para amanhã. Segundo ele, a greve fez muitos parlamentares adiantarem voos de volta para seus estados.

Marun ressaltou que comunicou a decisão ao presidente Michel Temer e ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante reunião na manhã desta quinta-feira, no Palácio do Planalto. “O presidente nos colocou muito a vontade”, contou o peemedebista.

Parecer

A discussão do parecer do deputado Arthur Maia sobre a reforma na comissão começou na última segunda-feira (24), mas foi interrompida ao longo da semana em razão das votações no plenário. Com isso, faltam ainda 16 membros da comissão falarem, além dos líderes. Cada um deles têm direito a 15 minutos de discurso.

O presidente da comissão especial afirmou que, pelo novo acordo com a oposição, todos esses deputados terão de falar na terça-feira. Ele previu que a votação deve ser encerrada na próxima semana, rechaçando a possibilidade de se estender pela segunda semana de maio.

Na semana passada, governo e oposição já tinham feito um primeiro acordo para que a discussão da reforma na comissão fosse encerrada nesta semana, o que adiou a previsão de votação para 2 de maio. Até então, o governo previa encerrar a discussão e votar a proposta no colegiado nesta semana.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Economia

Londres: polícia prende homem sob suspeita de terrorismo

Posted: 27 Apr 2017 08:14 AM PDT

(Niklas Halle'n/AFP)" description="Homem é detido pela polícia em Westminster após tentativa de ataque no centro de Londres - 27/04/2017">(Toby Melville/Reuters)" description="Homem é detido pela polícia em Westminster após tentativa de ataque no centro de Londres - 27/04/2017">(Niklas Halle'n/AFP)" description="Policiais armados detém um homem nos arredores das Casas do Parlamento, no centro de Londres após tentativa de ataque com uma faca - 27/04/2017">(Niklas Halle'n/AFP)" description="Investigadores forenses recuperam uma faca após um homem ter sido preso em Whitehall em Westminster, no centro de Londres - 27/04/2017">(Toby Melville/Reuters)" description="Investigador forense recupera uma faca após um homem ter sido preso em Whitehall em Westminster, no centro de Londres - 27/04/2017">

Um homem foi preso pela polícia inglesa sob suspeitas de terrorismo após um incidente em uma rua próxima ao Parlamento no centro de Londres. Segundo a BBC, o indivíduo se aproximava de Downing Street, residência oficial e gabinete da primeira-ministra, Theresa May, e carregava duas facas.

A polícia comunicou que ninguém ficou ferido no incidente, mas não deu detalhes adicionais. O trânsito nas redondezas da rua Whitehall, onde estão localizados todos os prédios do governo britânico, foi limitado.

O homem preso tem em torno de 20 anos e foi detido pela polícia por volta das 14h20 do horário local (10h20 em Brasília). Testemunhas relataram que ele carregava duas facas, uma delas muito grande, quando foi abordado pelos policias. O suspeito está atualmente sob custódia em uma delegacia no sul de Londres.

Em 22 de março, um atentando nessa mesma zona deixou quatro vítimas. O terrorista Khalid Masood atropelou com um veículo várias pessoas que passeavam pela ponte de Westminster e esfaqueou um dos polícias que faziam a segurança na entrada do Parlamento.


Arquivado em:Mundo

Palmeiras passa a ser o brasileiro com mais gols na Libertadores

Posted: 27 Apr 2017 08:04 AM PDT

Com os três gols marcados contra o Peñarol em Montevidéu, o Palmeiras passou a ser o clube brasileiro com mais gols na Copa Libertadores. Desde sua primeira participação, em 1961, o clube marcou 281 gols no torneio.

Com a vitória de 3 x 2 sobre o Peñarol, o Palmeiras superou São Paulo e Cruzeiro, que tinham os melhores ataques, com 279 e 278 gols, respectivamente. Na média, fica atrás apenas de Santos, Cruzeiro e Flamengo. Veja abaixo:

Pos. Clube Gols Jogos Média Participações
Palmeiras 281 158 1,78 17
São Paulo 279 181 1,54 18
Cruzeiro 278 148 1,88 15
Grêmio 237 158 1,5 17
Santos 232 115 2,02 13
Flamengo 198 105 1,88 13
Corinthians 196 112 1,75 13
Internacional 163 110 1,48 11
Atlético-MG 115 77 1,49 9
10° Vasco 81 64 1,26 8


Arquivado em:Esporte, Placar

Baleias bebês ‘sussurram’ para suas mães para evitar predadores

Posted: 27 Apr 2017 08:01 AM PDT

As baleias jubarte antárticas recém-nascidas e suas mães "sussurram" umas às outras para escapar de potenciais predadores, indica um estudo publicado nesta terça-feira no periódico Functional Ecology, revelando a existência de uma técnica de sobrevivência desconhecida até então. Conhecidos por seus chamados barulhentos, usados para reunir o grupo ou para que os machos possam atrair fêmeas durante as épocas de acasalamento, esses enormes mamíferos evitam chamar atenção quando um predador está por perto, emitindo sons mais baixos em situações de risco potencial.

“Elas não querem nenhum ouvinte indesejado”, disse Simone Videsen, autora principal do artigo e pesquisadora da Universidade de Aarhus, na Dinamarca. “Os predadores potenciais, como as orcas, poderiam ouvir suas conversas e usar isso para localizar o filhote e predá-lo”.

Videsen e sua equipe, junto com pesquisadores de universidades australianas, acompanharam oito baleias bebês e duas mães por 24 horas no golfo de Exmouth, localizando na Austrália Ocidental. É comum encontrar baleias jubarte antárticas na região, que vão lá em busca águas mais quentes para acasalar e dar à luz. Usando etiquetas anexadas aos animais, a equipe de cientistas pode registrar seus guinchos e grunhidos fracos.

“Esses sinais entre a mãe e o filhote são mais silenciosos do que os das baleias jubarte comuns adultas”, disse Videsen, observando que eles eram 40 decibéis mais baixos do que o canto dos machos na área.

Enquanto o grito de um macho pode ressoar sobre uma área de vários quilômetros, as baleias analisadas no estudo só conseguiam ouvir os chamados umas das outras dentro de uma distância de menos de 100 metros, acrescentou. Os sons baixos foram detectados quando os animais estavam nadando, sugerindo que o tom discreto ajuda os mamíferos a permanecer juntos nas águas turvas de reprodução, infestadas de orcas atacando filhotes perdidos.

Estratégia de sobrevivência

Os sons fracos são também uma maneira de impedir que o barulho interfira na alimentação dos animais, espantando as presas. Além disso, os pesquisadores acreditam que mãe e filhote – em seu esforço para passar despercebidos – podem ter desenvolvido um método silencioso para iniciar a amamentação. Em vez de sinalizar a fome vocalmente e arriscar ser descoberto, o filhote “se esfrega em sua mãe”, de acordo com o estudo.

As baleias jubarte podem ser encontradas no Ártico e na Antártica. Cada grupo passa o verão nos polos e viaja para áreas tropicais em seus respectivos hemisférios durante o inverno para se reproduzir.

A investigação científica também lançou luz sobre o crescente problema da poluição sonora no oceano, que pode prejudicar gravemente a vida marinha. “Como a mãe e o filhote se comunicam por 'sussurros', o ruído do transporte pode facilmente mascarar esses chamados silenciosos”, provocando potencialmente a separação do par, disse Videsen.

(Com AFP)


Arquivado em:Ciência

Funcionários de 6 linhas da CPTM aderem à greve; veja quem para

Posted: 27 Apr 2017 08:00 AM PDT

Os ferroviários das seis linhas que atendem a região metropolitana de São Paulo da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram aderir à greve deste dia 28 convocada pelas centrais sindicais contra as reformas trabalhista e da Previdência. A decisão foi tomada pelos três sindicatos que representam os funcionários na noite da última terça-feira.

Segundo os sindicatos, não haverá a circulação de trens, pois a recomendação é de paralisação total, e não será mantida em funcionamento a quantidade mínima exigida pela lei para serviços considerados essenciais.  Os trabalhadores das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, e 12-Safira decidiram pela paralisação em assembleia.

Já a direção do sindicado os funcionários das linhas 8-Diamante, 9-Esmeralda optou pela adesão, mas não houve assembleia por motivos regimentais e os representantes sindicais vão orientar os ferroviários a não trabalhar. A decisão de parar ou não, nesse caso, vai depender de cada trabalhador individualmente.

Os parlamentares analisam hoje em plenário as mudanças na CLT, e o projeto tramita com regime de urgência. A expectativa é que as mudanças na aposentadoria sejam votadas no dia 2 de maio.

Algumas categorias, como a dos funcionários dos Correios, decidiram entrar em greve a partir da 0h desta quinta-feira. Entre as categorias que aderiram à greve estão entidades de representação dos motoristas e cobradores de ônibus, metroviários, professores, aeroviários de São Paulo e Guarulhos, entre outras.

Veja quem para na greve do dia 28 de abril:

Sindicato dos Professores de São Paulo (Sinpro-SP)

Os professores das escolas privadas do estado de São Paulo confirmaram que vão aderir à greve geral na tarde da última sexta-feira. Os pedagogos estão fazendo um trabalho de mobilização que envolve visitas às escolas e distribuição de boletins, adesivos e camisetas.

Além de São Paulo, professores de outros estados também irão paralisar as atividades, como os docentes do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Alagoas.

Federação dos Trabalhadores em Segurança e Vigilância Privada (Fetravesp)

Os trabalhadores dessa categoria também aderiram às paralisações da próxima sexta-feira. Em comunicado no site do sindicato, a federação pede que os trabalhadores participem do ato no Largo da Batata.

Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxista Intermunicipal do Estado de São Paulo (SindimotoSP)

O sindicato confirmou a participação nas paralisações e no ato do Largo da Batata, juntamente à União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

A federação confirmou que vai paralisar as atividades durante o dia 28 de abril para aderir à greve geral. Os cinco sindicatos filiados à FNP também irão participar da paralisação, como o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista.

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon – SP)

O sindicato irá paralisar suas atividades no dia 28 de abril, para aderir à greve geral.

Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes / ABC 

Tanto o sindicato dos trabalhadores da região de São Paulo e Mogi das Cruzes, quanto os do ABC confirmaram que irão aderir à greve geral da próxima sexta-feira e participar da manifestação no Largo da Batata.

Sindicato dos Metroviários de SP

Os metroviários confirmaram a participação na greve. A paralisação será durante o dia inteiro. Os sindicalistas estão fazendo divulgação do ato nas estações de metrô e dentro dos vagões.

Sindicato dos Rodoviários

O Sindicato dos Rodoviários do ABC confirmou paralisação durante todo o dia 28 de abril. A greve irá atingir as empresas de ônibus de todas as cidades do Grande ABC.

Sindicato dos Bancários de SP e região

Os trabalhadores do sindicato também irão parar durante todo o dia de greve.

Sindicato dos Correios

O sindicato irá antecipar a greve para o dia 26 de abril, às 22h, e promete manterá a paralisação por tempo indeterminado. As reivindicações da categoria incluem críticas à gestão da empresa, como proibição de férias até maio de 2018, defasagem salarial e congelamento de contratações de funcionários desde 2011.

Sindicato dos Servidores Municipais de SP

O sindicato confirmou participação na greve geral do dia 28, mas ainda não determinou se a paralisação durará o dia inteiro.

Sindicato dos Professores Municipais (SINPEEM) e Estaduais (APEOESP):

As duas categorias irão parar durante todo o dia 28 de abril. O protesto será contra as reformas do presidente Michel Temer e a reposição salarial.

Sindicato dos Aeronautas

Os trabalhadores filiados ao Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) decidiram nesta segunda-feira entrar em estado de greve. A entidade realiza nova assembleia na quinta para decidir se adere à greve geral marcada para sexta-feira

Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa)

A categoria aprovou paralisação em assembleia realizada no último diz 19 e vai paralisar as atividades por 24 horas no dia 28

Sindicato dos Comerciários em Osasco (Secor) e em Sorocaba (Sincomércio)

Ambas as entidades são representadas pela CUT.

Sindicato dos Químicos de São Paulo

O sindicato aprovou o indicativo de greve em abril, em meio à campanha salarial da categoria.

Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio em Conservação e Limpeza Urbana e Áreas Verdes de Santos (Siemaco)

O sindicato avisou as empresas da região que os trabalhadores decidiram parar após assembleia realizada há duas semanas.

Sindicato dos Eletricitários de São Paulo

Os trabalhadores do setor aprovaram em assembleia realizada no dia 12 de abril, por unanimidade, a paralisação para a próxima sexta-feira

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Jundiaí, Sorocaba, São Carlos e Vale do Paraíba

No ABC, houve assembleia em São Bernardo na última segunda feira. Os sindicatos do interior também decidiram atender à convocação da CUT, à qual são filiados.

Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo

O sindicato da categoria informou no último dia 20 os órgãos governamentais no qual tem trabalhadores – como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – sobre a decisão de paralisar as atividades.

Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos

Os aeroviários decidiram na última segunda-feira a aderir à convocação das centrais sindicais. A categoria abrange os profissionais das empresas aéreas que trabalham em funções como o check-in, auxiliar de serviços gerais, mecânicos de pista.  

Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo

Os aeroviários do estado também vão parar na sexta-feira, segundo decisão da categoria em assembleia na última terça-feira. A recomendação é de interrupção de 100% das atividades.

Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo

Os motoristas vão suspender o trabalho a partir da meia noite de sexta-feira, e a paralisação será de 100%. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta quarta-feira.

Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema)

Os trabalhadores decidiram ontem, em assembleia, pela adesão à greve geral. O sindicato representa os trabalhadores da Sabesp, Cetesb, Fundação Florestal e algumas empresas privadas de saneamento ambiental. O Sintaema informou que por se tratar de serviços essenciais, serão mantidos os plantões de emergência e a população não será prejudicada.


Arquivado em:Economia

Crianças são internadas após comerem balas com chumbinho em MG

Posted: 27 Apr 2017 07:48 AM PDT

Dois irmãos, de três e oito anos de idade, foram internados nesta quarta-feira após ingerirem balas envenenadas com chumbinho em Monte Carmelo (MG). Segundo a Polícia Militar, as crianças brincavam na rua onde moram, no bairro Jardim Oriente, quando consumiram as balas que encontraram no chão e na sequência passaram mal, sendo internadas no Pronto Socorro Municipal da cidade.

Em frente à casa, estavam três balas que continham chumbinho, um tipo ilegal de veneno que é utilizado majoritariamente contra ratos, apesar ser proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No pronto socorro, as duas crianças passaram por uma lavagem intestinal e estão bem, mas permanecem internados. Em observação, o mais novo foi encaminhado ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Segundo a PM, o responsável pelo envenenamento não foi encontrado e o caso será investigado. De acordo com cartilha da Anvisa, chumbinho é produzido e vendido por meio de contrabando no país e, em caso de ingestão humana, pode causar sintomas graves, como náuseas, vômito e taquicardia em menos de uma hora. A entidade ressalta, também, que a substância não é eficaz como raticida.


Arquivado em:Brasil

Aéreas prometem trocar passagens de afetados pela greve

Posted: 27 Apr 2017 07:46 AM PDT

Com a iminência de que a greve geral contra as reformas propostas pelo governo Temer, marcada para sexta-feira (28), irá atrapalhar voos em diversos aeroportos do país, as companhias aéreas prometem trocar as passagens sem custos aos passageiros afetados pela paralisação.

Além da dificuldade no transporte, pilotos, comissários e funcionários dos aeroportos também deverão paralisar suas atividades.

A Gol afirmou em nota que os clientes da empresa poderão remarcar os voos. "Em função da eventual greve anunciada para o próximo dia 28 de abril, os clientes da Gol com voo marcado para essa data, e que desejarem remarcar sua viagem (antecipar ou postergar), poderão fazê-lo sem custo pelos canais de atendimento online ou pelo número 0800 704 0465."

A Latam também seguiu pelo mesmo caminho e ofereceu três opções aos passageiros afetados: a mudança da data, alteração do destino ou reembolso.

“Antecipar ou postergar a viagem para até 15 dias da data original sem cobrança de multas, sujeito a disponibilidade de cabine. Para além dos 15 dias, sujeito a diferença de tarifas, respeitando a validade do bilhete…Alterar a origem/destino do voo sem a cobrança de multas, sujeita às diferenças tarifárias e respeitando a validade do bilhete..Passageiros de voos afetados podem solicitar o reembolso de bilhete não utilizado sem a cobrança de multas”, disse a companhia, em nota.

A Avianca pediu aos passageiros que agilizem o processo de check-in, mas também se mostrou disposta a alterar datas ou até mesmo o cancelamento. “A companhia informa que isentará a taxa de remarcação aos passageiros que desejarem alterar reservas confirmadas em voos desta sexta-feira (28); aqueles que optarem pelo cancelamento receberão o valor integral da passagem”.

Procurada, a Azul ainda não se manifestou.


Arquivado em:Economia

Quadrilha teria lavado 5 bilhões de dólares em nome de um morto

Posted: 27 Apr 2017 07:35 AM PDT

Prima do doleiro Carlos Habib Chater, que foi um dos pivôs da Operação Lava-Jato, a advogada brasiliense Cláudia Chater é suspeita de participar de uma quadrilha que teria lavado de 5 bilhões de dólares em nome de um morto. O caso é investigado pela Polícia Federal no âmbito da Operação Perfídia, deflagrada ontem, e decorre de uma ação de busca e apreensão realizado no escritório da própria Cláudia em dezembro do ano passado.

Naquela ocasião, a PF encontrou um contrato privado de transação de investimentos, redigido em inglês e datado de abril de 2016, referente a uma compra de moeda estrangeira. Nele, aparecem como partes a empresa Global Recreative Sistem – GRS C.A., com sede em Miranda, na Venezuela, representada por Maurício Araújo de Oliveira Souza, e a empresa compradora PASPX PLC, instituição financeira do tipo ebanking, com sede em Copenhagen, na Dinamarca, representada por Johan Basse Bergqvist.

A operação resultou no repasse de 4,833 bilhões de dólares da GRS CA para a PASPX. O problema, conforme constatado pela PF, é que o representante legal da GRS CA, Maurício Araújo de Oliveira Souza, nascido em Campo Grande (MS), faleceu em 2013. O contrato, portanto, foi formalizado por um morto, num indício cristalino de fraude.

Dono do Posto da Torre em Brasília, Carlos Habib também é investigado na Operação Perfídia. Ele teria participado das movimentações financeiras da quadrilha. Cláudia é acusada de coordenar a falsificação de documentos, abrir empresas de fachada e movimentar recursos do grupo. Outras sete pessoas da família Chater são citadas no relatório da PF. Eles fariam parte do "Núcleo Duro" da organização criminosa.

Além desse grupo, a PF identificou um "Núcleo de Apoio", que cuidava da aquisição de imóveis de grande valor com a utilização de "pessoas interpostas" e da abertura de empresas supostamente para lavar dinheiro. Há ainda um "Núcleo de Falsificadores", que cuidava dos documentos falsos para dar apoio à quadrilha.


Arquivado em:Brasil

David Fincher vai dirigir sequência de ‘Guerra Mundial Z’

Posted: 27 Apr 2017 07:14 AM PDT

De acordo com a revista americana Variety, o estúdio Paramount contratou o diretor David Fincher, responsável por sucessos como Clube da Luta (1999), A Rede Social (2010), e Seven (1995), para dirigir a sequência de Guerra Mundial Z, filme de ação estrelado por Brad Pitt.

Apesar de não ter sido anunciada oficialmente, a produção de Guerra Mundial Z 2 deve começar nos primeiros meses de 2018, segundo fontes da revista. A sequência marca a primeira parceria entre o diretor e Brad Pitt desde O Curioso Caso de Benjamin Button (2008).

O primeiro filme, lançado em 2013, arrecadou 540 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. A história é livremente baseada no livro de mesmo nome de Max Brooks, e acompanha um ex-funcionário da ONU investigando as causas e a cura para um epidemia zumbi que está devastando o planeta em velocidade assustadora.


Arquivado em:Entretenimento

Imagens do dia 27 de abril

Posted: 27 Apr 2017 07:11 AM PDT

(STR/Reuters)" description="Tropas paramilitares iraquianas disparam contra jihadistas do Estado islâmico durante uma batalha nos arredores da antiga cidade de Hatra, ao sul de Mosul - 27/04/2017">(Chris Wattie/Reuters)" description="Grupo de imigrantes de Djibouti e da Somália caminham nos trilhos em direção a fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos, em Emerson, no Canadá - 27/04/2017">(Valery Hache/AFP)" description="Tempestade se aproxima sobre a cidade de Nice, no sudeste da França - 27/04/2017">(Christophe Simon/AFP)" description="Mulher caminha com uma criança no campo de refugiados de Hammam al-Alil, nos arredores de Mosul, no Iraque - 27/04/2017">(Niklas Halle'n/AFP)" description="Homem é detido pela polícia em Westminster após tentativa de ataque no centro de Londres - 27/04/2017">(Niklas Halle'n/AFP)" description="Ativistas da Anistia Internacional, vestidas como a Estátua da Liberdade, participam de uma manifestação para marcar os primeiros 100 dias do governo do Presidente dos EUA, Donald Trump, na Embaixada dos Estados Unidos em Londres - 27/04/2017">(Lionel Bonaventure/AFP)" description="Homem faz uma pichação em ataque ao partido de extrema-direita Frente Nacional (FN), da candidata Marine Le Pen, durante manifestação contra os resultados do primeiro turno da eleição presidencial na França - 27/04/2017">(Toby Melville/Reuters)" description="Visitantes registram imagens de uma família de patos no Hyde Park em Londres, na Inglaterra - 27/04/2017">(Murad Sezer/Reuters)" description="Ponte Yavuz Sultan Selim fica coberta de nevoeiro sobre o Bósforo em Istambul, na Turquia - 27/04/2017">(Edu Silva/Futura Press/Folhapress)" description="Motorista perde controle de veículo e invade restaurante na Estrada das Lágrimas, em São Caetano do Sul (SP) - 27/04/2017">
Arquivado em:Galeria de Fotos