USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos


segunda-feira, 10 de abril de 2017

Notícias

Notícias


FGTS: Pagamento antecipado de contas inativas não alivia filas

Posted: 10 Apr 2017 10:16 AM PDT

Mesmo com a abertura das agências da Caixa Econômica Federal no sábado, os trabalhadores que foram às agências para sacar recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) enfrentaram filas nesta segunda-feira.

O banco antecipou para o último dia 8 o atendimento da segunda etapa das contas inativas para nascidos nos meses de março, abril e maio, que estava previsto para começar hoje. Esta fase deve concentrar o maior número de pagamentos, 26% do total, no cronograma que vai até julho.

Veja também

Na agência do Ipiranga, zona sul, cerca de 20 pessoas aguardavam na fila por volta das 9h20. A unidade estava aberta desde as 8h da manhã para tratar exclusivamente de contas inativas do FGTS.

A cuidadora de idosos Verônica da Silva Dantas, 45 anos, disse que pretendia já sacou uma parte da conta inativa em março: 1.140. Ele usou o dinheiro um guarda-roupa. Verônica deixou uma parte na conta e tentou sacar o dinheiro hoje. Ela quer usar o FGTS comprar uma cama. “Estou precisando. Mês que vem vou fazer uma cirurgia, preciso estar com cama nova”, disse.

Na agência Cambuci, região central, havia duas filas por volta das 9h40: uma de cerca de 30 pessoas que buscavam atendimento sobre FGTS, e outra com clientes esperando o horário de abertura para outros serviços, às 10h. O movimento foi grande também na manhã de sábado, e houve a distribuição de 214 senhas. A professora de educação física Nadia Matuck, 56, cogitou ir no fim de semana, mas o grande movimento a fez mudar de ideia. “Fui na agência perto da minha casa no sábado, mas só de passar em frente vi que estava lotada e decidi vir hoje”, relata.

Nem todas as unidade  da Caixa estavam com espera na manhã desta segunda-feira. Na agência da Mooca, zona leste, quase não havia espera por volta das 8h da manhã. O motorista Weksley Antonis, 30, diz que preferiu sacar o dinheiro hoje, pois achou que no sábado estaria mais lotado.

"Acompanhei pela televisão e vi que no sábado estava cheio. Imaginei que hoje ia estar mais tranquilo", afirmou. Ele pretende usar o dinheiro para pagar as dívidas, e não sabe ainda o que fará com o restante.

Saque das contas inativas do FGTS(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">Saque das contas inativas do FGTS(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">Saque das contas inativas do FGTS(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">Saque das contas inativas do FGTS(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">Saque das contas inativas do FGTS(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">Saque das contas inativas do FGTS(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">Saque das contas inativas do FGTS(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">Saque das contas inativas do FGTS(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">economia-saque-fgts-inativo-20170410-006(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">Saque das contas inativas do FGTS(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">Saque das contas inativas do FGTS(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">Saque das contas inativas do FGTS(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">Saque das contas inativas do FGTS(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">Saque das contas inativas do FGTS(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">Saque das contas inativas do FGTS(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">
Arquivado em:Economia

Brasileiro de League of Legends: uma aula de evento esportivo

Posted: 10 Apr 2017 10:10 AM PDT

O público no Classic Hall de Recife estava ensandecido – no melhor sentido da palavra: afinal era final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, entre Red Canids e Keyd Star. O vencedor garantia passaporte automático para o mundial, no Rio de Janeiro, marcado para maio. Sim, mundial!

No último sábado aconteceu a final do famoso LoL, e se você pensa em parar de ler esse texto achando que estamos falando de "videogame", espere mais um pouco. Em 2017, um dos eventos esportivos mais bem organizados e bem feitos no Brasil pertence ao jogo da Riot Games, fenômeno de público e de audiência — cerca de dois milhões de pessoas na internet e TV, segundo a empresa. Além disso, o evento pode ensinar organizações de esportes mais “clássicos” que o bom tratamento do público e um ótimo produto são a chave para a massificação de uma modalidade. Vale ficar de olho!

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NO SITE DE VIP

Kami trabalha duro – e se diverte nos torneios de LoL

 


Arquivado em:Esporte

Pai de Emilly aciona Globo para brecar Marcos, diz irmã Mayla

Posted: 10 Apr 2017 10:03 AM PDT

Volnei Alves, pai da estudante Emilly, a favorita para levar o prêmio do Big Brother Brasil 17, entrou em contato com a produção do programa para pedir que brequem o namorado da estudante no confinamento, o cirurgião plástico Marcos. O médico tem agido com a garota de maneira agressiva — ele grita, põe o dedo na cara de Emilly e a segura com força em algumas ocasiões. A informação de que Volnei procurou a Globo foi dada no Twitter por Mayla, irmã gêmea que chegou a participar dos primeiros dias desta edição, mas foi preterida pelo espectador, que escolheu Emilly para a competição.

“Quero deixar claro para todos, meu pai está em contato com a produção. Chegou no limite. Estamos devastados com tudo que vimos", tuitou Mayla.

A família de Emilly não é a única incomodada com o comportamento de Marcos . Depois da briga do casal na madrugada de sábado para domingo, quando o cirurgião chegou a encurralar a estudante e ela reclamou de dor no pulso, que ele segurou com força, estourou nas redes sociais uma campanha pela desclassificação do gaúcho. A campanha #marcosexpulso, no entanto, foi ignorada pela Globo: na edição deste domingo do reality show, Tiago Leifert se limitou a dizer que as atitudes de Marcos eram motivo de “preocupação”.

Neste domingo, a maioria do público escolheu manter Marcos no programa e tirar a paratleta Marinalva, que deixou a casa com 77% dos votos.

A reportagem de VEJA procurou Mayla e a TV Globo, mas ainda não teve retorno de nenhuma das partes.

 

 


Arquivado em:Entretenimento

Delegacia da Mulher vai investigar possível agressão no BBB

Posted: 10 Apr 2017 09:59 AM PDT

Depois de a estudante Emilly reclamar de dor no pulso, por ter sido segurada com força pelo namorado, Marcos, na madrugada de sábado para domingo no Big Brother Brasil 17, da Globo, a Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM) do Rio de Janeiro decidiu investigar o caso. Em entrevista a VEJA, a diretora da DPAM, Marcia Noeli, disse ter instaurado um procedimento para pedir as imagens do reality show e apurar se houve agressão física de Marcos contra Emilly. No Twitter, a irmã gêmea da estudante, Mayla, afirmou que o pai, Volnei Alves, também entrou em contato com a Globo para pedir que intervenha na relação do casal.

Neste fim de semana, durante uma briga com Marcos, em que o cirurgião a encurralou contra a parede e apontou o dedo contra o seu rosto, a garota reclamou que ele teria machucado o seu pulso e o seu cotovelo. “Marcos, está doendo, está me machucando”, diz Emilly, em certo momento, enquanto Marcos segura o seu braço. Segundo Marcia Noeli, no caso de agressão física, como pode ter acontecido no BBB, não é preciso a vítima denunciar para que se abra um processo. “É meu dever, a partir do momento em que sei que algo de errado está acontecendo ali, investigar. Vamos pedir as imagens para verificar. Já o constrangimento psicológico por que ela passou, ou casos de calúnia, precisaria da manifestação da vítima”, explica.

A DPAM também informou que, caso se confirme uma agressão ou haja manifestação da parte de Emilly, Marcos pode ser enquadrado na lei Maria da Penha, pois os dois mantêm um relacionamento dentro do confinamento. O caso vai ser registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, de acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro.


Arquivado em:Entretenimento

Famosos se manifestam contra agressões de Marcos no BBB

Posted: 10 Apr 2017 09:52 AM PDT

A discussão entre Emilly e Marcos no Big Brother Brasil 17 movimentou as redes sociais com a hashtag #MarcosExpulso, que passou o domingo entre os assuntos mais comentados no Twitter.  O cirurgião levantou o dedo para Emilly, a prensou contra a parede e ainda apertou o pulso dela, o que levou a Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro a abrir uma investigação sobre o caso. As cenas chocantes não mobilizaram só o público, mas também alguns famosos que se posicionaram contra as atitudes agressivas do participante do reality show.

As manifestações nas redes sociais cobraram da Rede Globo a mesma conduta adotada no caso de denúncia de assédio sexual da figurinista Susllem Tonani contra o ator José Mayer. Pressionada por atrizes e funcionárias, que lançaram a campanha Mexeu com Uma, Mexeu com Todas, e pela opinião pública, a Globo afastou o ator temporariamente e reverberou sua carta pública de desculpas.

Confira abaixo algumas mensagens publicadas por famosos nas redes sociais:


Arquivado em:Entretenimento

Aumento da rejeição exige humildade e reavaliar planos, diz Doria

Posted: 10 Apr 2017 09:51 AM PDT

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira que é preciso ter “consciência e humildade” e discutir a “necessidade de reavaliar” propostas ao comentar o aumento da taxa de rejeição ao seu governo – de 13% para 20% – detectada em pesquisa Datafolha divulgada no sábado. A gestão do tucano completa cem dias nesta segunda-feira.

Antes, o prefeito havia atribuído a rejeição a simpatizantes do PT, PCdoB e PSOL – que, segundo ele, “não concordam com sua administração e apoiaram gestões anteriores, que fracassaram” -, mas, questionado, reconheceu que só a preferência partidária não justifica todo o aumento da rejeição. “Temos que ter consciência e humildade”, afirmou, ao apontar que parte dessa rejeição pode apontar para a “necessidade de reavaliar” algumas propostas da gestão, sem no entanto detalhar quais.

A mesma pesquisa apontou que Doria teve uma aprovação recorde, de 43%, em relação aos seus antecessores no mesmo período – o que foi comemorado pelo prefeito. “Isso mostra que estamos no caminho certo”. Antes dele, o recorde era de Marta Suplicy (então no PT, hoje no PMDB), com 34% de aprovação no mesmo período, seguida pelo petista Fernando Haddad (31%).

As declarações foram dadas durante evento na prefeitura no qual o prefeito apresentou balanço dos primeiros cem dias de sua gestão para uma plateia formada por cerca de cem pessoas, entre secretários, vereadores, apoiadores e jornalistas. Sessenta medidas, realizadas ao longo desse período, foram detalhadas pelo prefeito, com auxílio de um PowerPoint.

A cada medida apresentada, o prefeito fazia elogios aos secretários responsáveis por sua implementação. A sua explanação durou cerca de uma hora e terminou com a logomarca da campanha – “Acelera” -, enérgicos aplausos da plateia e a música “Tema da Vitória”, canção instrumental que ficou famosa ao ser usada pela TV Globo nas vitórias de Ayrton Senna na F-1.

Estresse superado

O prefeito também comentou a briga envolvendo o secretário da Educação, Alexandre Schneider, e o Movimento Brasil Livre (MBL),que apoia o prefeito. Segundo ele, o episódio “gerou um estresse, mas já é assunto superado”. Schneider chegou a pedir demissão na última semana, mas mudou de ideia após conversar com o prefeito.

O secretário passou a ser duramente criticado pelo movimento ao repudiar as visitas-surpresas do vereador Fernando Holiday (DEM), um dos líderes do MBL, para “fiscalizar” o conteúdo ensinado nas salas de aula – a ideia do parlamentar, adepto da tese “escola sem partido”, é coibir “doutrinação ideológica” de esquerda dos professores. Segundo Schneider, o parlamentar excedeu as suas funções e “intimidou” professores.

O MBL, por sua vez, que tem uma forte atuação nas redes sociais, reagiu e declarou que o secretário não estava no cargo por mérito e exigiu uma retratação. A VEJA Shneider afirmou que, “por ora”, permanece no cargo e que não pedirá desculpas ao movimento. “Retratação pelo quê? Por cumprir a lei?”, questionou ele.

Ao comentar sobre o caso, Doria afirmou que precisou agir para “estabelecer a pacificação” entre os dois lados. Ele também disse que a discórdia não se deu pelo ato em si – a fiscalização nas escolas –, mas de como ele foi divulgado. “O que gerou o estresse não foi o fato, mas a forma como isso foi comunicado”, disse Doria. O prefeito também afirmou que pediu a Holiday para que avise o secretário quando for realizar as próximas visitas nas escolas.

(Hélvio Romero/Estadão Conteúdo)" description="">(Fabricio Bomjardim/Brazil Photo Press/Folhapress)" description="">(Marlene Bergamo/Folhapress)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Moacyr Lopes Junior/Folhapress)" description="">(Alice Vergueiro/Folhapress)" description="">(Avener Prado/Folhapress)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Nelson Antoine/Agif/Folhapress)" description="">(Mister Shadow/ASI/Estadão Conteúdo)" description="">(WERTHER SANTANA/Estadão Conteúdo)" description="">(/Reprodução)" description="">(Rovena Rosa/Agência Brasil)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">
Arquivado em:Brasil, Política

Mulher de José Mayer: ‘Estamos mais juntos do que nunca’

Posted: 10 Apr 2017 09:40 AM PDT

Apesar do caso de assédio sexual envolvendo o marido, José Mayer, a atriz e diretora Vera Fajardo não cogita se separar do ator. Foi o que ela disse ao colunista Leo Dias, do jornal O Dia. "Estamos casados há 45 anos. Estamos mais juntos do que nunca!", disse Vera.

Veja também

Além de um longo casamento, Mayer e Vera têm uma filha, a atriz Julia Fajardo. Em entrevista em outubro de 2015 a Ana Maria Braga, José Mayer definiu o casamento de mais de 40 anos como “uma construção” e Vera como “maravilhosa”. “Uma relação de 40 anos é uma obra de arte, uma tapeçaria, é um amontado de ganhos e perdas, vitórias, derrotas, ajustes, desajustes, é um bom combate. E é um aprimoramento, porque a parceria é uma bênção, e uma parceria que tem longevidade, que dura muito, alcança um nível de sabedoria, de experiência, que nos faz crescer.”

Na última semana, depois de negar ter assediado sexualmente a figurinista Susllem Tonani, que o denunciou em um blog, José Mayer admitiu ter agido mal e culpou a sua geração.

José Mayer e a mulher, Vera Fajardo (Reprodução/TV Globo)

Vera Farjado e José Mayer

Vera Farjado e José Mayer (Reginaldo Teixeira/Contigo/Dedoc)

 


Arquivado em:Entretenimento

Corinthians: Rodriguinho chega ao quarto gol em mata-mata

Posted: 10 Apr 2017 09:36 AM PDT

Rodriguinho tem sido peça fundamental para o meio de campo do Corinthians desde 2016. Neste ano, o jogador já marcou quatro gols em partidas de mata-mata, como neste domingo, contra o Botafogo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O primeiro foi contra a Caldense, pela primeira fase da Copa do Brasil, quando o Corinthians decidia a vaga em apenas um jogo, na casa do adversário – e mesmo com a vantagem do empate, vitória por 1 x 0, gol de cabeça de Rodriguinho após cruzamento de Fagner.

Pela mesma Copa do Brasil, contra o Luverdense, fora de casa, na terceira fase do torneio, Rodriguinho marcou o primeiro na vitória por 2 x 0. E novamente marcou no meio da última semana, ao abrir o placar em vitória por 2 x 0 contra a Universidad de Chile, em Itaquera, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

(com Gazeta Press)


Arquivado em:Esporte, Placar

Fox vai investigar acusação de assédio sexual por O’Reilly

Posted: 10 Apr 2017 08:57 AM PDT

A matriz da Fox News, Twenty-First Century Fox, informou neste domingo que vai investigar uma acusação de assédio sexual por parte do apresentador de televisão Bill O’Reilly, cujo programa perdeu anúncios de diversas empresas na última semana. “A 21st Century Fox investiga todas as queixas e já pediu que o escritório de advocacia Paul Weiss continue auxiliando a companhia nessas sérias questões”, disse a empresa em comunicado. A investigação vem após uma reclamação feita por telefone na linha direta da emissora por Wendy Walsh, uma ex-convidada regular no programa The O’Reilly Factor, e sua advogada, Lisa Bloom. Depois, as duas publicaram a denúncia no YouTube.

Wendy Walsh, uma psicóloga e apresentadora de rádio, disse que O’Reilly impediu que ela conseguisse um trabalho lucrativo na emissora depois de ela negar seu convite para encontrá-lo em seu quarto de hotel ao fim de um jantar, em 2013. “Eu fui informada de que eles estão levando o caso a sério, e que vão fazer a investigação que lhes é legalmente exigida”, disse Bloom à CNN no domingo.

Fox e O’Reilly já pagaram 13 milhões de dólares a cinco mulheres que o acusaram de assédio sexual, informou o New York Times no último final de semana. O’Reilly disse em comunicado que tinha se tornado um alvo injustamente por causa de sua importância e não fez outros comentários.

Diversas empresas já retiraram seus anúncios do programa de O’Reilly na Fox News desde que a acusação foi feita, entre elas a BMW da América do Norte e a Allstate Corp. A farmacêutica britânica GlaxoSmithKline disse que vai suspender temporariamente suas propagandas no programa.

(Com agência Reuters)


Arquivado em:Entretenimento

Ministros dizem que hora de mudar Previdência é agora

Posted: 10 Apr 2017 08:30 AM PDT

A equipe econômica assumiu um tom mais alarmista para sobre necessidade de o Congresso Nacional aprovar a reforma da Previdência agora. Os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento), defenderam que direitos dos aposentados serão cortados num futuro próximo e a economia não se recuperará bem neste ano.

As manifestações acontecem dias após o presidente Michel Temer ter cedido aos apelos políticos e aberto mão de importantes pontos da proposta original e que vão reduzir a economia prevista. “Temos a oportunidade de fazer a reforma da Previdência sem cortar direitos”, afirmou Oliveira, acrescentando que, se ela for postergada por mais dois ou três anos, essa “janela se fecha”. Meirelles seguiu na mesma linha: “a solução lá na frente será muito pior”, afirmou ele.

Diante da constatação de que não teria condições de aprovar a reforma da Previdência como está, o governo admitiu na semana passada alterar a proposta em pelo menos cinco pontos mais sensíveis, que podem reduzir economia em 115 bilhões de reais ao longo de dez anos. Também, na última sexta-feira, o governo piorou expressivamente a meta de déficit primário para o governo central em 2018, a 129 bilhões de reais.

Meirelles disse ainda que a aprovação mais rápida da reforma da Previdência é fundamental para recuperação da economia em 2017. Já Oliveira destacou que, sem a reforma, os juros estruturais do país serão mais altos e que o governo está propondo uma reforma gradual, que não reduz benefício e não aumenta a carga tributária para os aposentados. “Se não fizermos reforma, em 10 anos a Previdência vai responder por 80%das despesas do governo”, e com isso, “o governo estaria inviabilizado”.

Segundo o ministro do Planejamento, a proposta é de que o trabalhador rural contribua para Previdência com o equivalente a 5% sobre o salário mínimo (o que corresponderia a 46,85 reais atualmente).

(Com Reuters)

 


Arquivado em:Economia

NBA: Westbrook faz 42º triplo-duplo na temporada e supera recorde

Posted: 10 Apr 2017 07:46 AM PDT

Rusell Westbrook conseguiu mais um “triple-double” nesta temporada e quebrou o recorde histórico da NBA. Esse foi o 42° jogo com mais de 10 pontos, rebotes e assistências nesta temporada. Neste domingo, defendendo o Oklahoma City Thunder, Westbrook ainda marcou uma cesta de três pontos no último lance do jogo, conquistando a vitória contra o Denver Nuggets por 106 a 105.

O 42° triplo-duplo veio com 50 pontos, 16 rebotes e 10 assistências. Com isso, o jogador supera a marca de Oscar Robertson, que realizou o feito em 1961/1962.

“Russel Westbrook dá assistência para entrar nos livros de história com seu 42° triplo-duplo na temporada”

Cesta decisiva de Westbrook foi eleito o melhor momento do domingo de NBA

Os 42 triplos-duplos de Westbrook

28/10/2016 – Contra o Phoenix Suns – 51 pontos, 10 rebotes e 13 assistências
11/11/2016 – Contra o Los Angeles Clippers – 29 pontos, 13 rebotes e 14 assistências
13/11/2016 – Contra o Orlando Magic – 41 pontos, 10 rebotes e 12 assistências
14/11/2016 – Contra o Detroit Pistons – 33 pontos, 13 rebotes e 15 assistências
23/11/2016 – Contra o Sacramento Kings – 31 pontos, 10 rebotes e 11 assistências
25/11/2016 – Contra o Denver Nuggets – 36 pontos, 10 rebotes e 11 assistências
26/11/2016 – Contra o Detroit Pistons – 17 pontos, 10 rebotes e 13 assistências
28/11/2016 – Contra o New York Knicks – 27 pontos, 12 rebotes e 17 assistências
30/11/2016 – Contra o Washington Wizards – 35 pontos, 10 rebotes e 14 assistências
04/12/2016 – Contra o New Orleans Pelicans – 28 pontos, 16 rebotes e 17 assistências
05/12/2016 – Contra o Atlanta Hawks – 32 pontos, 12 rebotes e 13 assistências
17/12/2016 – Contra o Phoenix Suns – 26 pontos, 11 rebotes e 11 assistências
23/12/2016 – Contra o Boston Celtics – 45 pontos, 10 rebotes e 11 assistências
27/12/2016 – Contra o Miami Heat – 29 pontos, 17 rebotes, 11 assistências
31/12/2016 – Contra o Los Angeles Clippers – 17 pontos, 12 rebotes, 14 assistências
04/01/2017 – Contra o Charlotte Hornets – 33 pontos, 12 rebotes e 15 assistências
07/01/2017 – Contra o Denver Nuggets – 32 pontos, 17 rebotes e 11 assistências
11/01/2017 – Contra o Memphis Grizzlies – 24 pontos, 13 rebotes e 12 assistências
13/01/2017 – Contra o Minnesota Timberwolves – 21 pontos, 11 rebotes e 12 assistências
15/01/2017 – Contra o Sacramento Kings – 36 pontos, 11 rebotes e 10 assistências
18/01/2017 – Contra o Golden State Warriors – 27 pontos, 15 rebotes e 13 assistências
23/01/2017 – Contra o Utah Jazz – 38 pontos, 11 rebotes e 10 assistências
25/01/2017 – Contra o New Orleans Pelicans – 27 pontos, 12 rebotes e 10 assistências
29/01/2017 – Contra o Cleveland Cavaliers – 20 pontos, 12 rebotes e 10 assistências
03/02/2017 – Contra o Memphis Grizzlies – 38 pontos, 13 rebotes e 12 assistências
09/02/2017 – Contra o Cleveland Cavaliers – 29 pontos, 12 rebotes e 11 assistências
15/02/2017 – Contra o New York Knicks – 38 pontos, 14 rebotes e 12 assistências
24/02/2017 – Contra o Los Angeles Lakers – 17 pontos, 18 rebotes e 17 assistências
26/02/2017 – Contra o New Orleans Pelicans – 41 pontos, 11 rebotes e 11 assistências
28/02/2017 – Contra o Utah Jazz – 43 pontos, 11 rebotes e 10 assistências
09/03/2017 – Contra o San Antonio Spurs – 23 pontos, 13 rebotes e 13 assistências
11/03/2017 – Contra o Utah Jazz – 33 pontos, 11 rebotes e 14 assistências
14/03/2017- Contra o Brooklin Nets – 25 pontos, 12 rebotes e 19 assistências
16/03/2017 – Contra o Toronto Raptors – 24 pontos, 10 rebotes e 16 assistências
22/03/2017 – Contra o Philadelphia 76ers – 18 pontos, 11 rebotes e 14 assistências
26/03/2017 – Contra o Houston Rockets – 39 pontos, 11 rebotes e 13 assistências
27/03/2017 – Contra o Dallas Mavericks – 37 pontos, 13 rebotes e 10 assistências
29/03/2017 – Contra o Orlando Magic – 57 pontos, 13 rebotes e 11 assistências
31/03/2017 – Contra o San Antonio Spurs – 32 pontos, 15 rebotes e 12 assistências
02/04/2017 – Contra o Charlotte Hornets – 40 pontos, 13 rebotes e 10 assistências
04/04/2017 – Contra o Milwaukee Bucks – 12 pontos, 13 rebotes e 13 assistências
09/04/2017 – Contra o Denver Nuggets – 50 pontos, 16 rebotes e 10 assistências

(com Gazeta Press)


Arquivado em:Esporte

Seleção feminina goleia Bolívia em primeiro amistoso de 2017

Posted: 10 Apr 2017 07:08 AM PDT

A seleção brasileira feminina de futebol estreou com goleada no primeiro amistoso de 2017. Na Arena Amazônia, contra a Bolívia, o Brasil fez 6 x 0 no rival, com gols de Fran, Cristiane, Marta, Bruna, Moron, contra e Thaísa marcaram os gols do jogo.

Com o time completo, o Brasil venceu o rival com facilidade, com destaque para a grande partida feita pela camisa 10, Marta, que além do gol, deu duas assistências, cruzou para o gol contra de Moron e ainda distribuiu dribles e passes importantes na partida.

 

O próximo jogo marcado da seleção será no dia 4 de julho, em mais um amistoso, contra a Alemanha, na casa da rival, atual campeã olímpica.

(com Gazeta Press)


Arquivado em:Esporte, Placar

Positivo vai passar a se chamar Positivo Tecnologia

Posted: 10 Apr 2017 07:02 AM PDT

A Positivo Informática vai mudar de nome. A empresa vai passar a se chamar Positivo Tecnologia.

Para isso, convocou assembleia geral extraordinária para o dia 28 de abril, na qual vai propor nova denominação social, com consequente reforma estatutária.

Em comunicado, a companhia destaca que o novo momento reflete o recorde das vendas de celulares, com crescimento de 149% em receita em 2016 e cerca de um terço do faturamento no período. Entre os destaques estão a marca de smartphones Quantum e o licenciamento dos notebooks Vaio no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

A empresa também destaca no comunicado a expansão internacional em projetos educacionais na África e América Latina sob a marca Positivo BGH; e a compra de 50% do capital da start-up Hi Technologies, que está em “preparativos finais para o lançamento de produtos disruptivos na área de tecnologia médica em 2017.”

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Economia, Tecnologia

Governo não vai sacrificar ajuste por Estados, diz Meirelles

Posted: 10 Apr 2017 06:53 AM PDT

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira que o governo não vai sacrificar o ajuste fiscal em andamento para ajudar os Estados que estão endividados.

O projeto de lei complementar sobre a recuperação de estados em calamidade fiscal pode ser votado no plenário Câmara dos Deputados nesta segunda-feira, em sessão marcada para as 15h.

Na última quarta-feira (5), o deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ) terminou de apresentar seu parecer projeto. O texto prevê, por exemplo, uma carência de três anos no pagamento das parcelas da dívida em troca de contrapartidas como elevação de alíquotas de contribuição social de servidores, redução de incentivos tributários e privatizações.

Entre as mudanças propostas em seu substitutivo, Pedro Paulo passou de 20% para 10% ao ano o percentual de redução das renúncias tributárias instituídas por lei estadual, exigida dos participantes do regime.

No caso da proibição de gastos com publicidade durante a recuperação, ele ampliou o rol das exceções ao incluir aquelas para educação no trânsito e outras de "demonstrada utilidade pública". Também poderá haver despesas com publicidade relacionada às áreas de saúde e segurança.

O texto do relator permite ainda a celebração de convênios com organizações sociais (OSC) que impliquem redução de despesa durante a vigência da recuperação fiscal.

Previdência

Meirelles disse ainda que a reforma da Previdência proposta gera espaço de 1/3 das despesas totais para outras despesas em 10 anos.

Meirelles destacou também que, se a reforma da Previdência for postergada, “a solução lá na frente será muito pior”.

(Com Reuters e Agência Câmara)


Arquivado em:Economia

Cientistas armazenam cheiros de objetos antigos

Posted: 10 Apr 2017 06:52 AM PDT

Inspirados pelo aroma do papel antigo, cientistas estão documentando os cheiros evocativos de uma velha mansão britânica, a fim de preservá-los para a posteridade. A equipe está trabalhando na Casa Knole, no sudeste da Inglaterra, capturando o cheiro de livros, luvas usadas por aristocratas, discos de vinil e ceras para o chão. Os primeiros resultados da pesquisa foram publicados nesta sexta-feira, na revista acadêmica Heritage Science. Entre outras finalidades, a equipe espera que suas pesquisas sirvam para detectar sinais de deterioração nas bibliotecas, mas também para a criação do que seria o primeiro arquivo histórico olfativo, principalmente para os cheiros que correm o risco de desaparecer.

"Os cheiros nos ajudam a conectar com a História de uma maneira mais humana", disse Cecilia Bembibre, doutoranda na University College London, na Inglaterra, que participou das investigações.

O projeto tem como objetivo identificar cheiros com "valor cultural", assim como "formas de documentá-los e, com sorte, conservá-los", disse Bembibre à AFP. Além de testar os objetos para tentar recriar seu cheiro no laboratório, os cientistas confiaram nos registros escritos da casa, onde a romancista Vita Sackville-West nasceu e passou a infância.

O químico analista Matija Strlic, co-autor do estudo, também da University College London, explicou que trabalhar na mansão foi crucial, porque os objetos estavam em seu "habitat natural". "Em um museu, ou galeria, estariam fora de contexto", acrescentou.

No artigo publicado recentemente, Strlic e Bembibre incluíram uma pesquisa sobre o cheiro de papel feita com visitantes de vários lugares, entre eles a biblioteca da catedral londrina de St. Paul. Quando os pesquisadores pediam para que os entrevistados descrevessem o cheiro dos livros, eles utilizavam termos como "úmido", "mofado" e "doce".

Strlic teve a ideia de fazer este estudo quando descobriu, há uma década, que os conservadores de papel detectam se os livros estão se degradando pelo seu cheiro. Após anos de pesquisas, ele afirma que é capaz de identificar, simplesmente pelo cheiro, "onde um papel foi feito, quando e seu nível de degradação".

(Com AFP)


Arquivado em:Ciência

Cristãos egípcios se queixam de abandono do governo

Posted: 10 Apr 2017 06:50 AM PDT

Cristãos do Egito choraram e demonstraram indignação nesta segunda-feira enquanto retiravam os corpos de familiares e amigos mortos em duas explosões de bombas em igrejas

No necrotério do hospital da Universidade de Tanta, famílias desesperadas tentavam entrar para procurar seus parentes mortos. Forças de segurança contiveram os familiares para evitar a superlotação, o que enfureceu a multidão.

“Por que vocês estão nos impedindo de entrar agora? Onde vocês estavam quando tudo isso aconteceu?”, gritou uma mulher que buscava um familiar. Algumas pessoas pareciam em estado de choque. Outras choravam abertamente e algumas mulheres estavam em prantos.

Um homem de meia-idade que acabava de sair do necrotério depois de ver seu irmão morto chorava com o rosto entre as mãos. Ele xingou as forças de segurança, aos gritos, enquanto a família tentava acalmá-lo.

Horas depois do ataque, Kerols Paheg e outros jovens cristãos coptas já estavam cavando túmulos no subsolo da devastada igreja de São Jorge da cidade do norte do Delta do Nilo, onde a primeira das bombas explodiu e matou 27 pessoas e feriu cerca de 80.

Ele mostrou fotos da barbárie em seu celular: restos humanos, sangue e vidro estilhaçado espalhados pelo chão da igreja em um dos dias mais sagrados do calendário cristão. “Hoje deveria ser um dia de festividades”, disse.

De agora em diante, os próprios cristãos terão que proteger suas igrejas, ao invés de contar com a polícia, “porque o que está acontecendo é demais. É inaceitável”, disse.

Horas depois da detonação em Tanta, a segunda bomba explodiu na entrada da igreja de São Marcos, em Alexandria, a sede histórica do papa copta, e matou 17 pessoas, entre eles três policiais, e deixou 48 feridos.

 

Os atentados

Foram 44 mortos nos ataques ocorridos durante o Domingo de Ramos, ocasião festiva que antecede em uma semana o Domingo de Páscoa, quando os cristãos comemoram a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Os ataques acontecem 20 dias antes da visita do papa Francisco ao Egito, marcada para os próximos dias 28 e 29 de abril, a primeira viagem do pontífice argentino ao Oriente Médio. 

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria dos ataques e disse que foram perpetrados por dois suicidas. O presidente egípcio, Abdul Fatah al Sisi, anunciou o estado de emergência em todo o país e ordenou o envio de unidades especiais do Exército em torno das “instalações vitais” de todo o país.

Os coptas representam cerca de 10 por cento dos 92 milhões de habitantes do Egito, a maior minoria cristã do Oriente Médio. Mas apesar de uma presença que data dos tempos romanos, a comunidade se sente cada vez mais rejeitada e já foi alvo de vários ataques, inclusive do Estado Islâmico, que assumiu a autoria das explosões de domingo e alertou para mais ataques.

 

(com Reuters)


Arquivado em:Mundo

SP tem R$ 8,6 bi em imóveis ligados a contas em paraísos fiscais

Posted: 10 Apr 2017 06:50 AM PDT

Em São Paulo, nada menos que 3452 imóveis estão associados a empresas offshore ou a países com baixo índice de transparência no sistema financeiro, os “paraísos fiscais”. São propriedades que, somadas, valem ao menos 8,6 bilhões de reais. É o que revela um estudo da organização Transparência Internacional divulgado nesta segunda-feira.

Em 2016, o projeto conhecido como Panamá Papers revelou ao mundo o uso de empresas offshore por políticos, empresários e celebridades de vários países, associados ao banco panamenho Mossack Fonseca. Apesar de não serem necessariamente ilícitas – devem ser declaradas ao Banco Central –, movimentações feitas através deste sistema são cercadas de suspeitas por possibilitarem negócios anônimos e evasão fiscal. Foi a descoberta de uma conta offshore que motivou o processo de cassação do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que havia declarado antes, em depoimento na CPMI da Petrobras, não possuir contas no exterior.

Se o imóvel está em nome de uma dessas empresas, por exemplo, não é plenamente possível saber quem é o verdadeiro dono, se este não informar ao BC ser o proprietário da offshore. José Ugaz, presidente da Transparência Internacional, afirmou que o estudo tem o objetivo de "servir como alerta às autoridades para que estejam atentas aos riscos de lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e evasão fiscal".

Intitulado como São Paulo: a Corrupção Mora ao Lado?, o levantamento utilizou dados obtidos na Junta Comercial de São Paulo e cruzados com informações da Prefeitura da capital, que fechou uma parceria com a ONG. Entre os locais com baixa transparência das informações financeiras que abrigam as 236 empresas proprietárias dos imóveis, estão Ilhas Virgens Britânicas, Uruguai, Panamá, Suíça e o estado de Delaware, nos Estados Unidos.

Segundo dados da Transparência Mundial, de 200 casos importantes de corrupção analisados pelo Banco Central, 70% envolviam o uso de empresas secretas. "É alarmante que não consigamos saber quem são os verdadeiros donos de 8,6 bilhões de reais de ativos imobiliários em São Paulo", observou Ugaz.

Soluções

Para a Transparência, o caminho para driblar a possibilidade de lavagem de dinheiro através de empresas offshore e compra de imóveis passa por três ações. Em primeiro lugar, a entidade defende a aprovação pelo Senado de um projeto que estabelece a definição de "beneficiário final", para quem controla uma empresa.

A segunda é que o Cadastro Nacional de Empresas, de posse do governo federal, se torne público. E, por fim, as Prefeituras deveriam exigir os dados dos beneficiários de empresas proprietárias de imóveis, "independentemente de onde tenham sido registradas", observa a entidade.

Para Fabiano Angélico, autor do estudo divulgado, existe a necessidade de um sistema que seja "fácil de usar" e "transparente". "Gastamos centenas de horas analisando dados à mão. Na época em que vivemos, tais análises deveriam ser muito mais fáceis, já que a tecnologia já existe, mas o que falta é vontade política", concluiu.


Arquivado em:Brasil, Economia

Imagens do dia 10 de abril

Posted: 10 Apr 2017 06:43 AM PDT

(Michele Tantussi/AFP)" description="">(Kirill Kudryavtsev/Reuters)" description="">(Amr Abdallah Dalsh/Reuters)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Jason Lee/Reuters)" description="">(Jonathan Nackstrand/AFP)" description="">(Shailesh Andrade/Reuters)" description="">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

Síria: potências esperam esclarecimento sobre postura dos EUA

Posted: 10 Apr 2017 06:29 AM PDT

Representantes dos países membros do G7 participam nesta segunda-feira de um encontro extraordinário para discutir a escalada da guerra na Síria e estratégias para pressionar a Rússia a retirar seu apoio ao ditador Bashar Assad. A discussão contará com os ministros das Relações Exteriores de Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, França, Alemanha, Japão e Itália, que sedia reunião na cidade de Lucca.

O encontro convocado pelo ministro italiano, Angelino Alfano, deve servir especialmente para que o secretário de Estado americano Rex Tillerson esclareça aos colegas a posição americana em relação à Rússia. O governo dos Estados Unidos, nas mãos de Donald Trump, se mostrou disposto a conversar com o país de Vladimir Putin nos últimos meses, porém, a "parceria" parece estar abalada pelo ataque químico na Síria, que deixou 89 mortos. Aliado de Assad, Putin é culpado por outras nações pela participação nas ofensivas contra rebeldes, ou negligência em conter o regime.

No fim de semana, Tillerson fez a afirmação mais rígida sobre a Rússia desde o início da administração Trump, ao dizer à emissora CBS que "quer tenha sido cúmplice, simplesmente incompetente ou enganada" pelos sírios, o país "falhou em seu comprometimento com a comunidade internacional". O secretário comentou, porém, que não há mudanças em relação a postura americana na Síria, focada em acabar com o grupo terrorista Estado Islâmico (EI). Sua posição diverge da de Nikki Haley, embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), que disse que não haverá paz enquanto Assad seguir no poder – exatamente o oposto do que afirmou na semana anterior.

A reunião extraordinário do G7, que precede a cúpula oficial em maio, vai receber ainda representares da Turquia, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Jordânia e Catar, que servirão para fazer ainda pressão sobre o secretário americano. O encontro dos líderes mundiais é um momento chave especialmente por sua data, que precede a visita de Tillerson a Moscou, na terça-feira, onde se reunirá com seu equivalente russo, Sergey Lavrov – o primeiro contato ao vivo de um alto oficial do governo Trump com a Rússia.

Ao contrário de Tillerson, Boris Johnson, ministro inglês, cancelou uma visita a Moscou e disse que sua prioridade é continuar em contato com "os Estados Unidos e os outros". Segundo ele, a Rússia deve trabalhar com a comunidade internacional para evitar que o trágico ataque se repita e, por isso, o secretário americano deve "entregar essa mensagem clara e coordenada aos russos".


Arquivado em:Mundo

Focus: economistas reduzem previsão da Selic para 8,5% em 2017

Posted: 10 Apr 2017 05:31 AM PDT

A expectativa para a taxa básica de juros no final deste ano voltou a ser reduzida na pesquisa Focus, do Banco Central. Os economistas apostam que a Selic fechará 2017 em 8,50%, ante previsão de 8,75% no boletim da última semana.

A taxa básica de juros está atualmente em 12,25%. E o mercado estima que o BC aumente o ritmo de cortes, para 1 ponto porcentual, na reunião do Conselho de Política Monetária (Copom) marcada para esta quarta-feira.

O BC tem sinalizado que reduzirá os juros em razão da queda da inflação. Na última sexta-feira, o IBGE divulgou que o IPCA, índice oficial do país, registrou o menor avanço dos preços em um trimestre desde o início do Plano Real, em 1994.  No acumulado de 12 meses até março deste ano, o IPCA subiu 4,57%. A meta de inflação para 2017 é de 4,5%, e com a margem de tolerância de 1,5 ponto porcentual pode ficar entre 3% e 6%.

A aposta dos analistas de mercado é que o IPCA  encerre este ano abaixo do centro da meta, em 4,09%, 0,01 ponto porcentual menor que a previsão da semana anterior.

Para 2018, a expectativa caiu pela primeira vez após 36 semanas, indo a 4,46% — era 4,5% antes. A meta oficial de inflação de 2018 também é de 4,5%, com margem de 1,5 ponto porcentual.

Em relação ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), os especialistas no Focus reduziram a perspectiva de crescimento este ano a 0,41%, 0,06 ponto porcentual a menos, e continuam vendo expansão de 2,5% em 2018.

(Com Reuters)


Arquivado em:Economia