USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



sábado, 29 de abril de 2017

Curiosidades no Mundo #Brasil

Curiosidades no Mundo #Brasil


Top 10 maiores desastres nucleares da história

Posted: 29 Apr 2017 08:32 AM PDT

Os desastres nucleares não podem ser totalmente previstos. Assim, eles reivindicam vidas, destroem cidades e arruínam casas repentinamente. E são muito dolorosos, nesta seleção estão em destaque os 10 maiores desastres nucleares da história.

Os acidentes nucleares abrangem os materiais radioativos e os dispositivos nucleares. Em determinadas situações, a contaminação radioativa ocorre, porém em vários casos, o acidente abrange uma fonte selada, ou liberação da radioatividade reduzida, sendo a radiação direta grande.

Por causa de confidencialidade em relação ao governo e indústria, nem toda vez há possibilidade de apontar certamente a extensão ou freqüência de determinados eventos no inicio da história da indústria nuclear. Na atualidade, os acidentes e incidentes que terminem nas mortes, ferimentos ou contaminação ambiental grave apresentam tendência a ser mais bem documentado por Agência Internacional de Energia Atômica.

 

10°

Tokaimura, Japão – 1999

Tokaimura entre os maiores desastres nucleares da historia
Um grupo de trabalhadores incompetentes decidiu colocar mais urânio altamente melhorado em um tanque de precipitação do que era permitido. Dois dos trabalhadores faleceram com outros 56 trabalhadores da fábrica também sendo retratados aos altos níveis de emissão. Para ficar pior, 21 civis foram também retratados a altas doses de radiação e os residentes ao alcance de 304,8 metros da instalação foram abandonados, sendo este desastre décima posição nesta seleção, dos 10 maiores desastres nucleares da história.

 

Saint-Laurent, França – 1969

Saint-Laurent entre os maiores desastres nucleares da historia
Em 17 de outubro, 50 kg de urânio em um dos reatores refrigerados a gás começou a descongelar. Isto foi categorizado como nível 4 em INES e até hoje ainda o desastre nuclear civil mais terrível na história francesa.

 

Acidente de Goiânia Césio-137 , Brasil – 1987

cesio 137 goiania entre os maiores desastres nucleares da historia
Em 13 de setembro de 1987, um acidente de contágio radioativo ocorreu no estado brasileiro de Goiás. Uma antiga fonte de radioterapia foi levada por catadores de lixo de um centro hospitalar vazio na cidade. Os catadores abriram o aparelho e percorreram a cidade em um ônibus com o objeto e expôs muitas pessoas, reivindicando as vidas de 4 pessoas. Na verdade, 112.000 pessoas foram sujeitas para contaminação radioativa com 249 tendo níveis altos de matéria radioativa no corpo. Foi o maior acidente radiológico do mundo.

Acidente de Three Mile Island – 1979

Three Mile Island entre os maiores desastres nucleares da historia
Em 28 de março, esta região testemunhou a fusão de 2 reatores nucleares. E foi então o mais terrível desastre na história da usina de energia nuclear de atividade. As quantidades pequenas de gases radioativos e iodo radioativo foram liberadas ao ambiente. Felizmente, os estudos de epidemiologia não atribuíram a um único fator de câncer com o acidente.

 

Kyshtym, Rússia – 1957

Kyshtym entre os maiores desastres nucleares da historia
O desastre nuclear de Kyshtym foi considerado um incidente de contaminação por radiação que resultou em 29 de setembro de 1957 em Mayak, uma usina de reciclagem de combustível nuclear na União Soviética. E foi relatado a ser um desastre de nível 6 em INES.

O evento ocorreu na cidade de Ozyorsk, que é uma cidade obstruída construída na região da usina de Mayak. Desde que Ozyorsk/Mayak não era percebido nos mapas, o desastre foi chamado depois de Kyshtym, a cidade conhecida mais próxima.

Fukushima, Japão – 2011

Fukushima 2011 entre os maiores desastres nucleares da historia
O desastre nuclear de Fukushima Daiichi foi uma seqüência de acidentes de equipamentos, fusões nucleares assim como libertações seguidas de substâncias radioativas em Fukushima, Usina Nuclear de Fukushima, depois do Tsunami de Tohoku em 11 de março de 2011. Na realidade, é o maior desastre nuclear desde o desastre de Chernobyl de 1986 e apenas o segundo desastre a registrar como nível 7 em INES.

 

Chernobyl, Ucrânia – 1986

acidente nuclear chernobyl entre os acidentes mais caros da historia
O desastre nuclear de Chernobyl é extensivamente considerado o acidente mais terrível de usina na história, e é um de apenas 2 categorizados como de nível 7 em Escala Internacional de Eventos Nucleares. A luta para reduzir a poluição e virar de lado o que poderia ser uma catástrofe ainda maior envolveu mais de 500.000 trabalhadores e teve um custo estimado de 18 bilhões de rublos. As vítimas oficiais soviéticas atingiram 31 mortes.

Primeiro Reator Nuclear da Grã-Bretanha

windscale entre os maiores desastres nucleares da historia
Em 10 de outubro de 1957, uma quantidade irresolúvel de contaminação foi liberada no ar após o núcleo de grafite do primeiro reator nuclear da Grã-Bretanha, um local em Windscale, pegasse fogo. O incidente, chamado de incêndio de Windscale, foi o acidente nuclear mais horrível na história da Inglaterra.

Após 50 anos, os pesquisadores médicos relataram taxas de mortalidade e câncer para trabalhadores envolvidos no incêndio de 1957. Não revela qualquer efeito quantificável do incêndio sobre a saúde deles. A ex-estação de energia de Windscale foi fechada e desativada, sendo o desastre nuclear a terceira posição nesta seleção, em relação aos 10 maiores desastres nucleares da história.

Buenos Aires, Argentina – 1983

buenos aires entre os maiores desastres nucleares da historia
Uma falha do operador durante a reconfiguração de uma placa de combustível causou sua morte 2 dias depois. Houve uma excursão de fissões 3×10 no local RA-2 com o operador absorvendo 2000 rad de gama e 1700 rad de radiação de nêutron. Na realidade, 17 pessoas estavam fora da sala do reator levaram em doses variando de 35 rad a abaixo de 1 rad.

 

Tomsk-7 – 6 de Abril de 1993

Tomsk-7 entre os maiores desastres nucleares da historia
O acidente na cidade siberiana de Tomsk ocorreu após um tanque explodir, enquanto era realizada a mistura química de ácido nítrico a 9 mil quios de urânio e 450 gramas de plutônio. A explosão produziu uma nuvem de gás radioativo fluindo do Complexo de Reprocessamento Tomsk-7 e espalhando por até 120 quilômetros de distancia. Este desastre nuclear é posição líder nesta seleção, dos 10 maiores desastres nucleares da história.

 

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!