USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



quinta-feira, 30 de março de 2017

Notícias

Notícias


Copa do Mundo: Fifa propõe playoff preliminar com seis seleções

Posted: 30 Mar 2017 10:30 AM PDT

A Fifa propôs nesta quinta-feira, em Zurique, a realização de um playoff, como forma de disputa preliminar da Copa do Mundo, com a participação de seis seleções, valendo duas vagas. A novidade faz parte das mudanças que vão ampliar o Mundial, a partir de 2026, para 48 equipes

Este playoff seria disputado no mês de novembro anterior ao ano do Mundial, no próprio país-sede, e seria mais um evento-teste do torneio, além da Copa das Confederações. Na disputa estariam uma seleção da América do Sul, uma da América Central e do Norte, uma da Ásia, uma da África e outra da Oceania. A Europa não teria representantes, abrindo uma nova vaga para a confederação que sedia a Copa.

Na nova Copa do Mundo, as 46 vagas diretas alcançadas pelas Eliminatórias seriam divididas em 16 para a Europa, nove para a África, oito para a Ásia, seis para América do Sul, seis para a América Central e do Norte e uma para a Oceania. A Fifa destacou que, pela nova definição, a entrada automática do país-sede na Copa descontaria uma das vagas da confederação correspondente. Estas novidades foram discutidas em reunião do Escritório do Conselho da Fifa, que reúne o presidente Gianni Infantino e os presidentes das seis confederações continentais.

No momento, essas são apenas propostas. Para ser definitivas, terão que ser aprovadas pelo Conselho da Fifa (órgão que substituiu o Comitê Executivo), que vai se reunir no dia 9 de maio, no Bahrein, na véspera do congresso da entidade.

(com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte, Placar

Quem é a garota que conquistou Justin Bieber no Rio

Posted: 30 Mar 2017 10:23 AM PDT

Depois de fazer um show na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, Justin Bieber foi curtir um pouco da noite carioca e se encantou com uma garota brasileira. O cantor deixou uma festa no Hotel Fasano, nesta madrugada, rumo à mansão que alugou no Joá acompanhado de Luciana Chamone, morena que os beliebers (como se denominam os fãs do artista) logo acharam nas redes sociais.

(Reprodução/Instagram)

A morena que conquistou o ídolo canadense é a mineira Luciana Chamone, de 23 anos, que teve seu Instagram invadido por centenas de fãs comentando em suas fotos, querendo conhecer mais da garota. O perfil da bela já coleciona mais de 35 mil seguidores depois do seu encontro com o cantor. A última foto dela, postada há dois dias, em que aparece com seu cãozinho, tem mais de 3.500 comentários parabenizando ou atacando a garota pelo “encontro”. “LACROU! REPRESENTOU!”, escreveu uma. “É linda e ainda pegou Justin Bieber amore conta pra nós como foi, porfa”, comentou outra.

Luciana chegou a postar uma foto no “instastory”, função do Instagram em que as imagens somem após 24h, mostrando que estava na festa no hotel Fasano, mas depois não se manifestou mais nas redes sociais.

Instagram Photo

Instagram Photo

Instagram Photo

Luciana seguiu para a casa alugada por Bieber acompanhada da amiga Marina Pumar, mas a loira deixou a residência na manhã desta quinta-feira, e já deu as caras novamente no Instagram, enquanto a morena continuou na companhia do astro teen.

Instagram Photo

Instagram Photo

(Fábio Teixeira/Getty Images)" description="">(Fábio Teixeira/Getty Images)" description="">(Instagram/Reprodução)" description="">(Kevin Mazur/Getty Images)" description="">(@justinbieber/Instagram)" description="">(David M. Benett/Dave Benett/WireImage)" description="Justin Bieber e Ed Sheeran">(Alex Urosevic / Reuters/VEJA/VEJA/VEJA/VEJA)" description="">(Delson Silva dos Santos/AgNews)" description="">(Instagram/Reprodução)" description="">
Arquivado em:Entretenimento

Venezuela: “Um autogolpe está em andamento”

Posted: 30 Mar 2017 10:15 AM PDT

Mesmo entre chavistas, a decisão do Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela de assumir os deveres da Assembleia Nacional é contestada. O cientista político venezuelano Nicmer Evans, dirigente do partido Marea Socialista, considera que “um autogolpe está em desenvolvimento”.

“Antes, a Justiça estava obrigada a pronunciar-se contra cada decisão dos parlamentares. Agora,  a transferência do poder para casos futuros já foi anunciada”, diz Evans a VEJA, por telefone.

De acordo com Evans, o governo foi levado ao autogolpe para sanar a necessidade de aumentar os níveis de endividamento que, segundo a Constituição, deveria passar pelo crivo do Congresso. Sem a colaboração da oposição, Maduro decidiu silenciá-la de uma vez por todas.

 

Veja também

Na noite de quarta-feira, a Sala Constitucional do TSJ declarou que há “omissão inconstitucional parlamentária” e que assumirá as funções por considerar que o Congresso venezuelano, da maioria opositora, está em situação de “desacato”. “Enquanto persistir a situação de desacato e de invalidade das atuações da Assembleia Nacional, esta Sala Constitucional garantirá que as competências parlamentares sejam exercidas diretamente por esta sala ou pelo órgão de que ela disponha para velar pelo Estado de Direito”, aponta a decisão do Supremo.

 


Arquivado em:Mundo

Limite de caracteres do Twitter não contará usuários citados

Posted: 30 Mar 2017 10:15 AM PDT

O Twitter anunciou nesta quinta-feira que os nomes de perfis citados em tuítes de resposta deixarão de ser computados no limite de 140 caracteres da ferramenta. A mudança libera mais espaço para o usuário postar mais caracteres.

Agora, o nome do usuário que recebe a resposta virá acima do tuíte, e não mais dentro da postagem.

Segundo a empresa, a mudança atende a uma demanda dos próprios usuários e foi baseada em pesquisas e testes feitos na plataforma, que apontaram um maior envolvimento das pessoas nas conversas com o novo recurso.

A mudança vale para a versão web do Twitter e os aplicativos para os sistemas Android e iOS. É preciso ter a versão mais atualizada do aplicativo.

 


Arquivado em:Economia, Tecnologia

Ciclone Debbie atinge a Austrália

Posted: 30 Mar 2017 09:45 AM PDT

(Dan Peled/AAP/Reuters)" description="">(Nooa/Nasa/AFP)" description="">(Dan Peled/AAP/Reuters)" description="">(Gary Ramage/Reuters)" description="">(Dan Peled/AAP/Reuters)" description="">(Dave Hunt/AAP/Reuters)" description="">(Dave Hunt/AAP/Reuters)" description="">(Queensland Fire and Emergency Services/Reuters)" description="">(Daryl Wright/AAP/Reuters)" description="">(Queensland Fire and Emergency Services/Reuters)" description="">(Dan Peled/AAP/Reuters)" description="">(Peter Parks/AFP)" description="">(Dan Peled/AAP/Reuters)" description="">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

Estudo: poluição causada por consumo mata 770 mil em um ano

Posted: 30 Mar 2017 09:29 AM PDT

Consumidores que adquirem produtos baratos feitos em outros países estão contribuindo, indiretamente, para milhares de mortes relacionadas à poluição, de acordo com um estudo publicado nesta quarta-feira na revista Nature. Segundo a pesquisa, liderada pela Universidade Tsinghua, na China, 22% (770.000) das cerca de 3,5 milhões mortes prematuras atribuídas à poluição, em 2007, estão relacionadas a emissões derivadas da produção de bens e serviços feitos em uma região e consumidos em outra. Só na China, morreram mais de 100.000 pessoas por essa causa. É a primeira vez que um estudo liga as cadeias globais de produção à saúde humana de maneira tão explícita.

As análises permitiram estimar como a demanda consumidora dos Estados Unidos e Europa contribui para a poluição em países em desenvolvimento e gera consequências para a saúde da população. "Se o custo dos produtos importados for menor devido ao controle menos rigoroso da poluição do ar nas regiões em que são produzidos, então o dinheiro poupado pelos consumidores pode vir à custa de vidas perdidas em outros locais", afirmam os autores.

O estudo também mostra como emissões industriais afetam pessoas em países vizinhos ou regiões mais distantes, uma vez que os poluentes circulam por meio das correntes de ar. Segundo os pesquisadores, 12% das mortes prematuras estão relacionadas a poluentes que se deslocaram pelo planeta.

Cruzamento de dados
Os pesquisadores analisaram dados sobre as emissões de 228 países, focando em uma partícula chamada PM 2.5. Com um diâmetro menor do que 2,5 micrômetros (1 micrômetro equivale à milésima parte do milímetro), essa partícula é responsável por 90% das mortes prematuras ligadas à poluição do ar, podendo causar doenças respiratórias e cardiovasculares, além de câncer de pulmão e asma.

O grupo utilizou quatro modelos para estimar a emissão provocada pela produção agrícola e industrial e pelo transporte das mercadorias, os padrões de consumo e produção, o deslocamento atmosférico da poluição e o número de mortes prematuras provavelmente causadas por poluentes no ar. Depois, usou um modelo econômico para relacionar os poluentes à demanda de consumidores por bens finalizados.

Cruzando as informações, os cientistas descobriram que as emissões na China causaram 64.800 óbitos prematuros em outras regiões do globo, dos quais 3.100 na Europa Ocidental e nos Estados Unidos. No próprio país, no entanto, o número é ainda maior: 108.600 chineses morreram prematuramente para atender as demandas de Europa e Estados Unidos.

Os pesquisadores dizem que o intuito do levantamento não é culpar os moradores de um lugar pelas mortes que ocorrem a nível global. Segundo eles, os países desenvolvidos devem unir esforços para promover o consumo sustentável e ajudar estados em desenvolvimento a adotar tecnologias avançadas de controle de poluição.


Arquivado em:Ciência, Economia, Saúde

Surfe: Medina é eliminado em Margaret River

Posted: 30 Mar 2017 09:27 AM PDT

Gabriel Medina está fora da segunda etapa do Mundial de surfe, em Margaret River, na Austrália. Na noite desta quarta-feira (manhã de quinta na Austrália), o surfista brasileiro foi surpreendido pelo australiano Jacob Willcox na segunda gase (repescagem). Adriano de Souza, o Mineirinho, e Filipe Toledo, se recuperaram das derrotas na primeira fase e conseguiram se manter na competição. 

Sem conseguir grandes ondas e ainda se recuperando da torção no joelho sofrida em Gold Coast, Medina somou apenas 9 pontos, e foi superado por Willcox, com 10.53. Outro brasileiro eliminado foi Wiggolly Dantas, que perdeu para o australiano  Connor O’Leary (13.43 a 8.94).

Mineirinho teve pela frente o compatriota Jadson André e venceu com pontuação de 14.60 a 10.84. Filipe Toledo passou pelo francês Joan Duru, por 15 a 12.03. O paulista Miguel Pupo também avançou à terceira fase ao superar o australiano Stuart Kennedy  por 10.87 a 9.17. Ian Gouveia, Jesse Mendes e Caio Ibelli, que já haviam vencido na primeira rodada, também estão garantidos na próxima fase.

Abaixo, as baterias da terceira rodada:

Kelly Slater (EUA) x Jack Freestone (AUS)

Julian Wilson (AUS) x Miguel Pupo (BRA)

Owen Wright (AUS) x Ian Gouveia (BRA)

Michel Bourez (FIL) x Kanoa Igarashi (EUA)

Conner Coffin (EUA) x Adrian Buchan (AUS)

John John Florence (HAV) x Jacob Willcox (AUS)

Jordy Smith (AFR) x Jesse Mendes (BRA)

Sebastian Zietz (HAV) x Caio Ibelli (BRA)

Adriano de Souza (BRA) x Bede Durbidge (AUS)

Joel Parkinson (AUS) x Jeremy Flores (FRA)

Filipe Toledo (BRA) x Connor O’Leary (AUS)

Kolohe Andino (EUA) x Nat Young (EUA)

(com Gazeta Press)


Arquivado em:Esporte

Tribunal Supremo da Venezuela assume funções do Congresso

Posted: 30 Mar 2017 09:27 AM PDT

O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela advertiu que irá assumir os deveres da Assembleia Nacional por considerar que o Congresso, de maioria opositora, está em “desacato”. A falta de independência entre as instituições no país justifica as denúncias de opositores sobre o caráter ditatorial do regime do presidente Nicolás Maduro.

Apesar de já ter anulado diversas decisões da Assembleia desde que a oposição conquistou a maioria parlamentar no fim de 2015, o poder Judiciário, controlado por Maduro, ainda não havia assumido diretamente as funções legislativas.

Na noite de quarta-feira, no entanto, o tribunal autorizou Maduro a criar uma joint venture do setor de petróleo sem autorização dos parlamentares. A decisão termina por oficializar o atropelo de poderes na Venezuela:“Advertimos que enquanto permanecer a situação de desacato e de invalidez das atuações da Assembleia Nacional, esta Sala Constitucional garantirá que as competências parlamentares sejam exercidas por esta Sala ou pelo órgão que ela determinar”, disse o Supremo em uma decisão judicial.

A disputa se concentra em três parlamentares suspensos por acusações de fraude em votações, que são usados como pretexto para o governo silenciar a oposição durante uma gigantesca crise econômica no país, rico em petróleo.

Ditadura

A coalizão de oposição Unidade Democrática atacou a decisão do Tribunal Supremo, e vários parlamentares acusaram Maduro de agir como ditador. “Essa decisão inconstitucional que nós rejeitamos… cimenta outro passo no desmantelamento da democracia da Venezuela”, alertou a oposição, em um comunicado. “Esse governo está morrendo, e é por isso que está recorrendo a essas medidas desesperadas.”

A oposição chamou manifestações de rua e pediu ainda que os militares rompam o silêncio sobre as violações no país. “Na Venezuela, Nicolás Maduro deu um golpe de Estado”, disse o presidente da Casa, Julio Borges.

De acordo com Borges, as Forças Armadas Revolucionárias da Venezuela (FANB) não estão de acordo com as ações do Executivo e devem assumir a responsabilidade de garantir o caráter democrático do regime.

Apesar de ter marcado mais uma guinada em direção ao autoritarismo, a medida que provocou a mais recente crise é uma boa notícia para algumas empresas estrangeiras de petróleo na Venezuela, que estavam preocupadas por alertas da oposição de que acordos de investimentos fechados sem a aprovação do Congresso seriam considerados inválidos.

A petroleira estatal PDVSA recentemente ofereceu uma participação na joint ventura Petropiar à russa Rosneft.

(Com Reuters)


Arquivado em:Mundo

Capitais brasileiras podem ter recorde de frio no fim de semana

Posted: 30 Mar 2017 09:24 AM PDT

O fim de semana em quatro capitais brasileiras deve registrar novos recordes de frio do ano. A previsão é de que entre esta sexta-feira (31) e domingo (2 de abril), as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis tenham madrugadas geladas.

Veja também

As baixas temperaturas, associadas aos ventos úmidos e frios, são reflexo de uma massa de ar polar que está no oceano. Segundo o Climatempo, a pressão atmosférica está bastante elevada para esta época do ano, o que favorece a queda de temperaturas. O horário de pico de menores temperaturas ocorrerá entre 1h e 6 h.

Fim de semana frio

Os termômetros da capital paulista podem registrar temperaturas abaixo de 14º C neste fim de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o recorde de temperatura mínima deste ano foi registrado no dia 22 de março: 14,2°C.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a sexta-feira em São Paulo terá entre 15ºC e 23ºC. Será um dia de muitas nuvens e abertura de sol. Já no sábado (1 de abril), a previsão é de temperatura mínima de 13ºC, e a máxima pode chegar a 24ºC. O domingo deve registrar entre 14ºC e 26ºC.

Nesta sexta-feira, a capital mineira deve registrar entre 17ºC e 29ºC. O frio vai chegar a Belo Horizonte no sábado, quando deve fazer mínima de 14ºC. A temperatura máxima vai a 28ºC. No domingo, o sol aparece entre nuvens, mas os termômetros devem continuar registrando temperaturas mínimas baixas. A previsão é de variação entre 15ºC e 27ºC.

Segundo o Inmet, Curitiba pode registrar nesta sexta-feira temperaturas entre 13ºC e 21ºC. No sábado, há previsão de sol entre nuvens, o que eleva um pouco os termômetros para até 23ºC. O domingo deve ser gelado na capital paranaense, com mínima de 12ºC e máxima de 23ºC.

Já em Florianópolis, na sexta-feira, os termômetros devem registrar entre 21ºC e 24ºC. Há possibilidade de chuva em áreas isoladas no sábado, que tem previsão de mínima de 19ºC e máxima de 27ºC. Com céu parcialmente nublado no domingo, em Florianópolis, a temperatura deve variar entre 18ºC e 26ºC.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil, Ciência

“Não entrevisto negros”; executivo denuncia racismo

Posted: 30 Mar 2017 09:09 AM PDT

O presidente da Bayer do Brasil, Theo van der Loo, usou seu perfil no Linkedin para denunciar um caso de racismo que aconteceu durante uma entrevista de emprego. Com o título "Eu não entrevisto negros", a postagem teve mais de 300 mil visualizações, quase 3.000 curtidas e 844 comentários.

"Um conhecido meu, afro-descendente, com uma excelente formação e currículo, foi fazer uma entrevista. Quando o entrevistador viu sua origem étnica disse à pessoa de RH que ele não sabia deste detalhe e que não entrevistava negros!", escreveu Van der Loo.

Post na rede social LinkedIn de Theo van der Loo, presidente da empresa Bayer S.A.

Post na rede social LinkedIn de Theo van der Loo, presidente da empresa Bayer S.A. (Theo van der Loo/LinkedIn/Reprodução)

Van der Loo ficou ainda mais surpreso com a reação do amigo a sua sugestão de denunciar o caso. "A resposta: 'Pensei, mas achei melhor não fazer, pois posso queimar minha imagem. Sou de família simples e humilde custou muito para chegar onde cheguei'.

Ao site de notícias da BBC, o candidato, que não quis revelar seu nome nem a empresa na qual participou do processo de seleção para um cargo de gerência, disse que está desempregado há sete meses, e que não se expõe com receio de ser taxado de vitimista.

Presidente da Bayer desde 2011, Van der Loo recebeu o prêmio de personalidade de 2015 na categoria ‘Melhor Estímulo à Ação Afirmativa' por conta do programa de diversidade aplicado na companhia


Arquivado em:Economia

Sergio Moro condena Eduardo Cunha a 15 anos de prisão

Posted: 30 Mar 2017 09:05 AM PDT

O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi condenado nesta quinta-feira pelo juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato na primeira instância, em Curitiba, a quinze e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas. O processo se refere ao pagamento de propina milionária que envolveu a compra do campo petrolífero de Benin, na África, pela Petrobras, em 2011.

Na decisão, o juiz titular da 13ª Vara Federal do Paraná escreveu que Eduardo Cunha “traiu o seu mandato parlamentar” e que a sua culpabilidade é “elevada”. “A responsabilidade de um parlamentar federal é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes. Não pode haver ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele deposita para obter ganho próprio”, escreveu o magistrado.

O caso está nas mãos de Moro desde setembro de 2016, quando o ministro falecido do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki encaminhou o processo à Justiça de primeiro grau após Cunha ter o mandato cassado no plenário da Câmara dos Deputados. No mês seguinte, o juiz do Paraná determinou a sua prisão preventiva — desde então, ele está preso em Curitiba e deve continuar durante a fase recursal, segundo a decisão de hoje.

Cunha é acusado de ser o beneficiário de 1,5 milhão de dólares em relação aos negócios escusos na África. De acordo com a denúncia da procuradoria, esse montante foi “ocultado” em repasses a contas no exterior em nome de offshores ou trusts que abasteciam os cartões de crédito internacionais usados pelo parlamentar e por seus familiares.

Segundo a investigação, a Petrobras pagou 34,5 milhões de dólares por 50% do bloco de exploração à Compagnie Béninoise des Hydrocarbures (CBH), que repassou 10 milhões de dólares a empresas do lobista João Augusto Henriques. Apontado como operador do PMDB na Petrobras, também preso e réu na Lava Jato, Henriques teria sido o responsável por encaminhar a propina ao ex-parlamentar. Conforme os autos, o negócio gerou um prejuízo de 77,5 milhões de dólares à Petrobras, soma baseada em cálculos da Comissão Interna de Apuração da companhia estatal.

Eduardo Cunha sempre negou as acusações. Em interrogatório a Moro, ele disse que a venda em Benin foi um “ato de burrice” e não de corrupção e explicou que o patrimônio que mantinha fora do país foi construído no final dos anos 1980, quando, segundo ele, atuava no comércio internacional. "Os saldos foram crescendo à medida que eu fui tendo resultados no comércio exterior, eu fazia muita venda de produtos", disse o ex-deputado.

(Ueslei Marcelino/Reuters)" description="">(Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Folhapress)" description="">(Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Folhapress)" description="Eduardo Cunha">(Heuler Andrey/AFP)" description="">(Evaristo Sa/AFP)" description="">(Wilton Júnior/Estadão Conteúdo)" description="">(Eraldo Peres/AP)" description="">(Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)" description="">(JOEL RODRIGUES/FRAMEPHOTO/Estadão Conteúdo)" description="Eduardo Cunha">(Luis Macedo/Câmara dos Deputados)" description="Eduardo Cunha">(Adriano Machado/Reuters)" description="Eduardo Cunha">(Adriano Machado/Reuters)" description="Eduardo Cunha">(Alan Marques/Folhapress/Folhapress)" description="">(VEJA.com/VEJA/VEJA)" description="">(Antonio Cruz)" description="">(Yasuyoshi Chiba/AFP)" description="">(Fabio Rodrigues Pozzebom)" description="">(Antonio Cruz/Agência Brasil)" description="O presidente da República interino, Michel Temer, e o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha">(Adriano Machado/Reuters)" description="">(Ueslei Marcelino/Reuters)" description="">(Adriano Machado/Reuters)" description="">(Wilton Junior/Estadão Conteúdo)" description="">(Pedro Ladeira/Folhapress)" description="">(Andressa Anholete/AFP)" description="">(Ueslei Marcelino/Reuters)" description="">(Evaristo Sa/AFP)" description="">(Ueslei Marcelino/Reuters)" description="">(Pedro Ladeira/Folhapress)" description="">(Pedro Ladeira/Folhapress)" description="">(Fabio Rodrigues Pozzebom)" description="">(Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)" description="">(Ueslei Marcelino/Reuters)" description="">(Alan Marques/Folhapress)" description="">(Andressa Anholete/AFP)" description="">(Joedson Alves/Reuters)" description="">(Pedro Ladeira/Folhapress)" description="">(Antonio Cruz)" description="">(Pedro Ladeira/Folhapress)" description="">(Ueslei Marcelino/Reuters)" description="">(VEJA.com/Reuters)" description="">(Rodolfo Stuckert/Câmara dos Deputados/Divulgação)" description="">(Eduardo Knapp/Folhapress)" description="">(VEJA.com/Divulgação)" description="">(Frederico Rozário/Folhapress)" description="">(Frederico Rozário/Folhapress)" description="">(Paulo Araújo)" description="">
Arquivado em:Brasil, Política

Paulistão: São Paulo jogará 2 jogos contra o Linense no Morumbi

Posted: 30 Mar 2017 08:49 AM PDT

A Federação Paulista de Futebol divulgou na manhã desta quinta as datas e horários dos jogos de ida e volta das quartas de final do Campeonato Paulista. As partidas de ida serão disputadas neste fim de semana, começando no sábado. Os dois jogos entre Linense e São Paulo acontecerão no estádio do Morumbi.

O time de Lins concordou em jogar as duas partidas no estádio do São Paulo para aumentar sua arrecadação. A renda das duas partidas será dividida entre os clubes. O Botafogo de Ribeirão, a Ponte Preta e o Novorizontino preferiram jogar contra Corinthians, Santos e Palmeiras, respectivamente, em seus próprios estádios. Também de olho na renda, o Santos optou por decidir a vaga no Pacaembu e não na Vila Belmiro.

Veja abaixo como ficou a tabela

Jogos de ida

1° de abril – sábado

16h – Ponte Preta x Santos (Moisés Lucarelli, Campinas)

18h30 – Botafogo x Corinthians (Santa Cruz, Ribeirão Preto)

2 de abril – domingo

16h – Linense x São Paulo (Morumbi, São Paulo)

19h – Novorizontino x Palmeiras (Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte)

Jogos de volta

7 de abril – sexta-feira

20h30 – Palmeiras x Novorizontino (Pacaembu)

8 de abril – sábado

16h  – São Paulo x Linense (Morumbi)

9 de abril – domingo

16h – Corinthians x Botafogo (Arena Corinthians)

10 de abril 0 segunda-feira

20h30 – Santos x Ponte Preta (Pacaembu)

 


Arquivado em:Esporte, Placar

Bovespa anuncia novo nome após fusão com Cetip

Posted: 30 Mar 2017 08:41 AM PDT

A empresa fruto da fusão entre a  BM&FBovespa – a bolsa de valores de São Paulo – e a Cetip foi batizada de B3 (Brasil, Bolsa e Balcão). O anúncio foi feito na quarta-feira em festa no clube Monte Líbano, com os funcionários da empresa e divulgado ao público na manhã desta quinta-feira.

Após quase um ano do anúncio da fusão ao mercado, as empresas  obtiveram na semana passada todos os avais regulatórios. Enquanto a BM&F Bovespa atua principalmente no mercado de negociação de ações, a Cetip lida com outros tipos de papéis e títulos financeiros. A empresa resultante da fusão, segundo seus executivos, dá mais musculatura para a infraestrutura de mercado brasileira, que unirá no mesmo guarda-chuva o mercado de renda fixa e variável.

 

Depois da escolha do nome de B3 para a companhia fruto da fusão entre BM&FBovespa e Cetip, as marcas de suas ligadas e coligadas também irão mudar, caso da BSM (BM&FBovespa Supervisão de Mercados) e do banco de BM&FBovespa. Outra mudança será a do ticker (sigla que identifica os papéis de uma empresa no mercado) da companhia, hoje BVMF3. A ação da Cetip, com a integração, foi negociada na quarta pela última vez. Os sites das empresas também serão unificados, em prazo ainda indefinido.

Uma marca que não mudará, segundo o diretor presidente da companhia, Edemir Pinto, é o Ibovespa. Assim, o principal índice do mercado de ações brasileiro manterá o nome. A sede da companhia seguirá no centro de São Paulo.

O executivo disse ainda que com valor de mercado da ordem de 13 bilhões de dólares (40,64 bilhões de reais), a B3 deverá assumir em breve a posição de 5ª maior do mundo, atrás apenas da CME, ICE/Nyse, a bolsa de Hong Kong e a Deutsche Börse.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Economia

Como é ser Neymar? Vídeo do Barcelona tenta explicar

Posted: 30 Mar 2017 08:37 AM PDT

Como é ser Neymar? Em um vídeo de menos de dois minutos divulgado nesta quinta-feira, o Barcelona tentou explicar, em uma compilação de momentos da rotina do craque brasileiro. Câmeras o acompanharam por aeroportos, centro de treinamento, durante jogos no Camp Nou e em momentos de contato com os fãs.

“Para Neymar, a vida é boa. Todo dia”, escreveu o clube em seu Twitter. O vídeo, porém, não mostra nada da namorada do craque, Bruna Marquezine, com quem Neymar celebrou a última vitória da seleção brasileira, em São Paulo. 

Veja abaixo:


Arquivado em:Esporte, Placar

Enfim, brasileiras do atletismo recebem medalha de Pequim-2008

Posted: 30 Mar 2017 08:27 AM PDT

Com quase nove anos de atraso, as brasileiras do atletismo Lucimar Moura, Rosangela Santos, Rosemar Coelho Neto e Thaissa Presti receberam na noite desta quarta-feira as medalhas de bronze do revezamento 4x100m rasos da Olimpíada de Pequim, em 2008. A cerimônia, com direito a uma réplica do pódio, aconteceu durante o Prêmio Brasil Olímpico, no Rio de Janeiro.

A equipe brasileira havia terminado a prova na China na quarta colocação, mas, em agosto do ano passado, o Comitê Olímpico Internacional (COI) cassou o ouro conquistado pela Rússia, depois da reanálise de exames da atleta Yulia Chermoshanskaya. Ela era uma das integrantes do gigante esquema de acobertamento do doping no atletismo russo. Com isso, a Bélgica ficou com o ouro, a Nigéria com a prata e o Brasil com o bronze. 

Lucimar Moura, Rosangela Santos, Rosemar Coelho Neto e Thaissa Presti receberam as medalhas do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, e ouviram o hino olímpico.

Em janeiro deste ano, o COI também anunciou que a equipe masculina do revezamento 4×100 metros de Pequim-2008, formada por Vicente Lenílson, Sandro Viana, Bruno Lins e José Carlos Moreira, também herdará a medalha de bronze, porque um dos atletas da campeã Jamaica, Nesta Carter, estava dopado. O astro Usain Bolt já abriu mão de sua medalha, mas os objetos ainda não foram entregues ao time masculino. 

 

 


Arquivado em:Esporte

Caio Castro ganha elogio por comentário antimachista

Posted: 30 Mar 2017 08:06 AM PDT

Acostumado a dar declarações atrapalhadas e polêmicas, como quando agrediu um fotógrafo ou escreveu um livro mesmo sem gostar de ler, Caio Castro conquistou as redes sociais ao afirmar que Antonia Fontenelle é machista durante entrevista com a própria (agora) Youtuber. Em vídeo publicado nesta segunda-feira no canal Na Lata da atriz, o ator de Novo Mundo criticou a entrevistadora quando ela disse ter nojo de ficar com uma mulher bêbada na balada.

O “embate” entre os dois começou quando Fontenelle questionou se Caio ficaria com uma mulher bêbada em uma balada, pois confessou que ela teria nojo de fazer isso. Caio prontamente rebateu: “E o homem pode ficar bêbado na balada?” Atrapalhada, a atriz disse que estava falando sobre mulheres, não homens. “Aí que está, você já está sendo machista”, respondeu Caio.

Fontenelle tentou dizer que não é machista, e quando o ator afirmou que ficaria com uma menina bêbada, a atriz berrou horrorizada: “Que nojo” “Nojo do quê? Você fica bêbada também”, respondeu Caio. Em seguida, a atriz brincou que o entrevistado “come mulher bêbada”, e ouviu em resposta: “Tá vendo, você já está sendo sensacionalista”.

Caio Castro voltou a questionar a apresentadora sobre por que mulher não pode ficar bêbada. “Pode ficar bêbada entre quatro paredes, dentro de casa, agora na rua", insistiu Fontenelle. “Mas qual é o problema?”, retrucou o ator. “Eu detesto piranha que não se respeita, ficar bêbada na balada”, continuo a atriz. ” E se ela é feliz assim? O que você tem a ver com isso? Você nunca ficou bêbada na balada?”, encerrou o ator.

Confira o momento que Caio Castro critica Antonia Fontenelle abaixo:

 

Depois que o vídeo começou a viralizar, Caio Castro virou o novo queridinho das redes socais, com várias pessoas defendendo suas críticas a Antonia Fontenelle.

Porém, outras pessoas comentaram que o vídeo deveria ser analisado com mais calma antes de o ator ser intitulado como feminista:

 


Arquivado em:Entretenimento

Conselheiros do TCE do Rio são transferidos para Bangu

Posted: 30 Mar 2017 07:57 AM PDT

Quatro dos cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro presos temporariamente nesta quarta-feira durante a Operação O Quinto de Ouro, da Polícia Federal, foram transferidos para a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

Apenas o atual presidente do TCE, Aloysio Neves, encontra-se em prisão domiciliar por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os conselheiros Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar, José Nolasco e Aluísio Gama já se encontram em Bangu 8 — mesmo presídio onde o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, está encarcerado desde dezembro de 2016. Cabral foi preso em novembro durante a Operação Calicute, desdobramento da Operação Lava Jato no Rio.

Na O Quinto de Ouro, os conselheiros são investigados por receberem propina para favorecer o governo estadual na análise de contratos públicos. O presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), importante aliado do governo Luiz Fernando Pezão, foi conduzido coercitivamente e prestou depoimento por cerca de três horas na sede da PF no Rio.

Falta de quórum

Em nota, o TCE-RJ informou que a sessão plenária desta quinta seria suspensa por falta de quórum. Dos sete conselheiros compõem a corte, cinco foram presos, restando apenas a corregedora Mariana Montebello e o conselheiro Jonas Lopes, que fechou acordo de delação premiada com os investigadores e delatou o esquema.

A principal missão do tribunal, segundo informações do próprio site, é “fiscalizar e orientar a administração pública fluminense na gestão responsável dos recursos públicos em benefício da sociedade”.

 


Arquivado em:Brasil, Política

Imagens do dia 30 de março

Posted: 30 Mar 2017 07:41 AM PDT

(Behrouz Mehri/AFP)" description="">(Sergei Supinsky/AFP)" description="">(Kim Kyung-Hoon/Reuters)" description="">(Gary Ramage/Reuters)" description="">(Mohammad Ponir Hossain/Reuters)" description="">(Amit Dave/Reuters)" description="">(Chaiwat Subprasom/Reuters)" description="">(Jason Lee/Reuters)" description="">(Jason Lee/Reuters)" description="">(Kirill Kudryavtsev/AFP)" description="">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

Chegada de Schweinsteiger aos EUA é marcada por incrível gafe

Posted: 30 Mar 2017 07:34 AM PDT

O alemão Bastian Schweinsteiger foi apresentado nesta quarta-feira em seu novo clube, o Chicago Fire, dos Estados Unidos. O meia de 32 anos, campeão do mundo em 2014, é mais uma das armas dos americanos para popularizar o futebol no país. Mas, logo na primeira entrevista, ficou claro que o “soccer” ainda tem um longo caminho a percorrer no país. Um repórter confundiu a todos ao perguntar sobre as chances de o Chicago Fire vencer “a Copa do Mundo”.

Veja também

"Com a sua chegada ao time, é uma expectativa justa ver um caminho claro para a conquista da Copa do Mundo para Chicago?”, foi a confusa pergunta do jornalista. Schweinsteiger, então, questionou os dirigentes a seu lado sobre a que exatamente se referia o repórter. Um deles considerou que o assunto seria o Mundial de Clubes (o que até faria algum sentido), mas o repórter tentou reformular a pergunta – e a piorou ainda mais.” Você espera, agora que está aqui, Bastian, que o título da Copa do Mundo é uma expectativa realista para o Chicago Fire?"

O constrangimento tomou conta do ambiente e, com educação, o gerente do Chicago Fire, Nelson Rodríguez, intercedeu. “Como um clube, não podemos jogar uma Copa do Mundo. Vamos nos ater à Major League Soccer (MLS). Acha que essa é uma expectativa realista?” Schweinsteiger foi diplomático na resposta, mas depois foi novamente vítima do desconhecimento de um jornalista, que perguntou sobre a seleção alemã. “Defender o meu país? Não, não, eu já me aposentei da seleção”, respondeu, com um sorriso no rosto, sobre sua despedida da equipe, anunciada em 2016.

Apesar das gafes, o alemão agradeceu o carinho recebido em seu novo país.”Eu gostaria de agradecer a todos os torcedores pelas boas-vindas que vocês demonstraram a mim e à minha família no aeroporto, e por terem vindo aqui hoje. Isso significa muito para mim”, declarou o meia, que estava encostado no Manchester United.

Horas depois, o Chicago Fire brincou com os contratempos da coletiva e publicou uma foto do primeiro treino de Schweinsteiger com a legenda “Rumo a Rússia” e um emoticon bem-humorado.


Arquivado em:Esporte, Placar

É hora de minha geração ocupar o poder, diz Huck a jornal

Posted: 30 Mar 2017 07:09 AM PDT

Uma das figuras mais carismáticas da TV brasileira, o apresentador Luciano Huck nunca se furtou de falar sobre política. Seja desabafando sobre a violência em São Paulo quando seu Rolex foi roubado ou seja se esquivando – todo cheio de sugestões sobre governança – quando perguntam se será candidato em 2018, ele faz com que o apresentador do programa com a Tiazinha e a Feiticeira seja uma memória distante.

“Fui amadurecendo. A pauta pessoal norteia muito a tua comunicação. Há 20 anos, meu universo era de menino”, disse, em entrevista à Folha de S. Paulo. Hoje, com pautas mais adultas, ancora sua popularidade em quadros assistencialistas no Caldeirão do Huck e diz “seguir tentando entender qual é a minha missão no mundo como apresentador, pai, marido, brasileiro, cidadão”. Em nenhum momento, no entanto, esconde  suas conexões com a política.

Amigo de FHC, do Aécio Neves e admirador de Doria, Huck tenta não se vincular à imagem de tucano. O apresentador afirmou ao jornal que já faz “política, fazendo televisão aberta no Brasil, com o poder que a Globo tem”, mas que qualquer conversa sobre candidatura a algum cargo político é “especulação, fofoca”.

Ainda assim, lembra que sua geração está apta a ocupar postos de maior destaque político. “A minha geração tomou as rédeas do dia a dia. Você vê um ministro do Supremo de 47 anos. O CEO da BRF tem 42. É uma geração que ainda não está na política como deveria, mas vai estar.” 

Ao ser perguntado sobre FHC alardear seu nome como de possível candidato, ele não deixou de lembrar um ponto importante: com restrições de financiamento em campanhas políticas, figuras de grande notoriedade estão na mira dos partidos políticos. “A solução pode ser muito boa, pois esse colapso da classe política pode gerar lideranças positivas, como também pode gerar lideranças controversas.”

Huck pode até não confirmar nenhuma intenção política, mas parece ter muitas ideias para o que poderia ser feito. “De novo, não tem liderança. Não tem projeto. (…) O presidente Michel Temer pode ficar para a história do Brasil se souber usar a impopularidade dele para fazer o que precisa, para corrigir os erros da construção da nossa democracia”, afirma.

 

 

 

 


Arquivado em:Brasil, Entretenimento, Política