USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



domingo, 26 de março de 2017

Notícias

Notícias


Manifestação pró-Lava Jato em Brasília tem baixa adesão

Posted: 26 Mar 2017 10:01 AM PDT

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, cerca de 500 pessoas se reuniram em frente ao Congresso Nacional em defesa da Operação Lava Jato.

A Polícia Militar chegou a montar portões de isolamento para controlar o acesso dos manifestantes e evitar a entrada de materiais cortantes.

A manifestação, que é organizada pelo Movimento Vem Pra Rua, também critica a aprovação do novo projeto de terceirização, prega o fim do foro privilegiado e diz não a votos em lista fechada.

Sete meses depois do impeachment da presidente Dilma Rousseff, os grupos que organizaram as manifestações pelo afastamento da petista voltaram neste domingo (26) às ruas por todo país. Em ao menos 90 cidades brasileiras, os ativistas fazem um discurso que bate de frente com o dos políticos que os apoiaram no ano passado e apresentarão uma pauta mais difusa e menos palatável do que o antipetismo que caracterizou os protestos que levaram milhões contra a presidente cassada – o que faz com que a expectativa de público seja menor do que em atos anteriores.

Com Estadão Conteúdo


Arquivado em:Brasil

Grand Prix da F1 em Melbourne, Austrália – 26/03/2017

Posted: 26 Mar 2017 09:40 AM PDT

Grand Prix da F1 em Melbourne, Austrália - 26/03/2017(Saeed Khan/AFP)" description="">Grand Prix da F1 em Melbourne, Austrália - 26/03/2017(Jason Reed/Reuters)" description="">Grand Prix da F1 em Melbourne, Austrália - 26/03/2017(Brandon Malone/Reuters)" description="">Grand Prix da F1 em Melbourne, Austrália - 26/03/2017(Jason Reed/Reuters)" description="">Grand Prix da F1 em Melbourne, Austrália - 26/03/2017(Jason Reed/Reuters)" description="">Grand Prix da F1 em Melbourne, Austrália - 26/03/2017(William West/AFP)" description="">Grand Prix da F1 em Melbourne, Austrália - 26/03/2017(Paul Crock/AFP)" description="">Grand Prix da F1 em Melbourne, Austrália - 26/03/2017(William West/AFP)" description="">Grand Prix da F1 em Melbourne, Austrália - 26/03/2017(Mark Horsburgh/Reuters)" description="">Grand Prix da F1 em Melbourne, Austrália - 26/03/2017(Paul Crock/AFP)" description="">

 


Arquivado em:Esporte, Galeria de Fotos

Segundo dia do Festival Lollapalooza 2017

Posted: 26 Mar 2017 09:17 AM PDT

(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">
Arquivado em:Entretenimento, Galeria de Fotos

John Mayer não consegue esquecer Katy Perry

Posted: 26 Mar 2017 09:12 AM PDT

Aparentemente, o relacionamento de John Mayer com Katy Perry deixou marcas profundas no cantor e guitarrista americano. Em entrevista ao jornal The New York Times, Mayer confessou que muitas canções de seu novo disco, chamado The Search for Everything são inspiradas na intérprete americana.

Uma delas é I Still Feel Like You Man (Eu ainda acho que sou seu homem, em português). Diz a letra: "Eu ainda tenho o seu xampu no meu chuveiro/ Caso você queira lavar o seu cabelo/ E eu sei que você provavelmente achou outra pessoa por aí/ Mas eu não me importo/ Porque eu ainda acho que sou seu homem…"

"A canção é um depoimento forte de que não tive nenhum relacionamento importante nos últimos anos", declarou Mayer ao jornal. "Foi o meu único relacionamento." Em se tratando dele, trata-se de uma confissão e tanto. Mayer é famoso por namorar celebridades, entre elas as cantoras Jessica Simpson e Taylor Swift, e a atriz Jennifer Aniston. Tempos atrás, ele ficou com a reputação manchada ao dar uma entrevista para a revista americana Playboy na qual deu detalhes sobre suas conquistas.

John Mayer e Katy Perry mantêm um relacionamento na base do vai e volta desde 2012. No ano seguinte, o namorico evoluiu até para uma parceria musical – eles criaram Who You Love, que foi parar em Paradise Valley, sexto disco de Mayer. Eles terminaram a relação em 2014, mas ensaiaram uma volta  em 2015– só para terminar pouco tempo depois. "Houve momentos em que comecei a chorar e pensei: 'OK, John, esse disco não é sobre uma relação superficial. É sobre algo mais profundo'." The Search for Everything será lançado mundialmente no dia 14 de abril.

 

 


Arquivado em:Entretenimento

Hong Kong escolhe primeira líder mulher, apoiada por Pequim

Posted: 26 Mar 2017 09:10 AM PDT

A funcionária pública apoiada por Pequim Carrie Lam foi escolhida para ser a próxima líder de Hong Kong neste domingo, em meio à acusações de que Pequim está se intrometendo e negando ao centro financeiro um líder mais populista, talvez mais capaz de neutralizar a tensão política.

A maioria da cidade de 7,3 milhões de pessoas comandada pela China não tem poder de escolher seu líder, que é escolhido entre diversos candidatos por um “comitê eleitoral” de 1.200 pessoas recheado de figuras pró-Pequim e pró-establishment.

Lam, que se tornará a primeira chefe executiva mulher quando assumir o cargo em 1o de julho, recebeu 777 votos ante 365 de seu rival mais próximo, o ex-secretário financeiro John Tsang, cujas pesquisas mostram ser mais popular.

“Minha prioridade será curar a divisão e melhorar a frustração, unir nossa sociedade para seguir adiante”, disse ela em seu discurso de vitória.

Lam também se comprometeu a cumprir as promessas eleitorais, incluindo a introdução de um imposto sobre o lucro com duas faixas, a redução do imposto para estimular a pesquisa e o desenvolvimento, o combate ao alto custo da habitação com um aumento da oferta de terra e aumento dos gastos com educação.

Ela também prometeu defender o Estado de Direito e a liberdade de expressão como parte integrante da prosperidade subjacente.

Algumas confrontos estouraram do lado de fora do centro de votação entre manifestantes e a polícia, que usou barricadas para manter os manifestantes afastados.

Os ativistas denunciaram a “interferência” de Pequim em meio a relatos generalizados de lobby de eleitores para apoiar Lam, em vez de Tsang.

Muitos, incluindo os democratas da oposição, temem que Lam se apegue às duras políticas de Leung Chun-ying, o incumbente pró-Pequim, que ordenou o uso de gás lacrimogêneo contra manifestantes pró-democracia em 2014 e que não foi visto defendendo a autonomia de Hong Kong e seus valores fundamentais.”

(Com agência Reuters)


Arquivado em:Mundo

Mães se revoltam com programa da GNT que deixou criança chorando

Posted: 26 Mar 2017 08:52 AM PDT

O recém-lançado programa Bons Sonhos, do canal GNT, que tem como proposta ensinar os pais a colocar os filhos para dormir, mal foi ao ar e já inflamou as redes sociais, com reclamações de mães e até um abaixo-assinado pedindo o fim da atração logo após o primeiro episódio. Tudo porque a apresentadora, a terapeuta Márcia Horbácio, ensinou a técnica de deixar a criança sozinha chorando até ela aprender, com a rotina, que não está mais na hora de brincar, ver tv, conversar, andar pela casa…

No episódio de estreia, que foi ao ar dia 10 de março, a terapeuta ofereceu ao casal Fernando e Lucília algumas regras para fazer a pequena Letícia descansar. Durante o programa, a apresentadora pede para evitarem telas de computadores e tvs, um hábito da menina, dá dicas ao pai de como ser mais firme ao dar ordens à criança e ensina-os a cuidar do ambiente onde ela dorme, retirando os brinquedos de seu alcance para não distraí-la à noite e reduzindo a luz do quarto, entre outras coisas. Após a mãe pedir uma regra para Letícia começar a dormir, Márcia Horbácio oferece três opções e explica que cada método tem prós e contras. São eles:

  • Com colinho: quando a criança chora, os pegam no colo. Resultado lento + dificuldade baixa;
  •  A dança das cadeiras: os pais se sentam ao lado da criança e vão se afastando a cada dia. Resultado a médio prazo + dificuldade moderada;
  • Chororô do bem: quando a criança chora, os pais a acalmam sem pegar no colo. Resultado rápido + dificuldade alta.

Como o casal optou pelo terceiro método, a criança ficou, sim, chorando sozinha por alguns minutos e, pelo menos foi o que mostrou a edição do episódio, depois de alguns dias aprendeu a dormir no horário certo. Ótimo, não? Para muitos telespectadores, tudo só foi bom para os pais, não para a menina Letícia.  As críticas inicialmente surgiram em grupos de mães em redes sociais e sites especialiazidos e ganharam corpo. Surgiu um abaixo assinado pedindo para a Globosat retirar o programa do ar, por estar, segundo a publicação online "Ensinando o Abandono das Crianças".E

Em entrevista ao site Mães de Peito, a autora do abaixo-assinado, Amanda Nery, disse ter ficado muito decepcionada com o que viu. Segundo ela, a menina “realmente começar a dormir em seu quarto, ou seja, resultado atingido com sucesso, mas e a criança? Ela dorme, mas não porque entendeu e sim porque desistiu e aceitou que o seu chamado não ser atendido”.

Diz o texto do abaixo assinado: "O programa Bons Sonhos que é transmitido pelo Canal GNT traz técnicas que hoje já se sabe por meio de estudo que são prejudiciais para o desenvolvimento das crianças, propondo que as deixem por meio de um termo absurdo chamado “chororô do bem”. Não existe chororô do bem, esse tipo de conduta faz com que a crianças se sintam abandonadam pelos pais e acabam dormindo devido à exaustão. É triste que um canal que já trouxe o documentário e a série “O começa da vida”, hoje mantém em sua programação esse desserviço à população."

Até a publicação desta notícia, o abaixo-assinado, criado dia 20, há quatro dias, portanto, contava com 1324 assinaturas – o objetivo definido pela autora era o de atingir 2.000 pessoas.


Arquivado em:Entretenimento

Brasileiros preferem depilação completa, revela pesquisa

Posted: 26 Mar 2017 08:31 AM PDT

A maioria dos homens e mulheres brasileiros tem preferência pela remoção completa dos pelos da região íntima feminina, segundo um estudo realizado pelo Ambulatório de Estudos em Sexualidade Humana da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP – USP).  A pesquisa, feita pela psicóloga Maria Luiza Sangiorgi, mostrou que 64,3% das mulheres e 62,2% dos homens que opinaram preferem a depilação completa, de um total de 69.920 pessoas de todas as regiões do país. A média de idade entre os homens foi de 31,9 anos, enquanto a de mulheres foi 28,5 anos. Em ambos os gêneros, a preferência por esse tipo de depilação foi maior entre os mais jovens.

Pesquisa revela preferência dos brasileiros por depilação genital feminina completa

“A única faixa etária que percebemos uma porcentagem maior de mulheres que preferiam a depilação parcial à completa foi a partir dos 45 anos”, conta a psicóloga. (Arquivo Pessoal/Reprodução)

O objetivo do estudo era entender, tendo em vista a escassez de pesquisas sobre o assunto, a influência da depilação feminina no imaginário dos brasileiros, inclusive dos homens. A princípio, a equipe acreditava que a preferência seria bem maior entre os homens, mas a pesquisa mostrou números bastante próximos entre os gêneros.

Higiene e beleza

Os principais motivos relacionados à remoção completa foram a higiene, para as mulheres, e a beleza, para os homens. “Essa preferência também foi percebida entre os homens homossexuais, eles também consideram a genitália mais bonita dessa forma”, salienta Maria Luiza. “A única faixa etária que percebemos uma porcentagem maior de mulheres que preferiam a depilação parcial à completa foi a partir dos 45 anos”, conta. Por isso, a psicóloga acredita que essa tendência mudou ao longo dos anos.

Influência da pornografia

Fora do país, esse tipo de depilação total é conhecido como “brazilian wax. Pesquisas mais recentes feitas no exterior também mostram a preferência por essa estética. Segundo a psicóloga, outros estudos ainda indicam a influência dessa tendência estética relacionada ao conteúdo erótico, onde a genitália é mais explícita e infantilizada, entre os jovens. Apesar do aumento da quantidade de mulheres que acessam esse conteúdo, os homens ainda são os maiores consumidores.

“Muitos motivos apontados na literatura mostram que a pornografia tem ‘moldado’, mesmo que de forma inconsciente, a preferência entre os jovens, por onde começam a vida sexual”, explica. Além desse fator, entra também o aumento da procura por cirurgias ginecológicas estéticas que tornam o órgão genital mais próximo ao da fase pré-púbere, o que Maria Luiza chama de ‘valorização da Barbie Doll’, uma mulher com genitália indefinida e sem pelos.

Riscos

Pesquisas anteriores, como a publicada no periódico científico Sexually Transmitted Infections sobre a relação entre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e a depilação, sugerem o risco associado entre esses fatores. No entanto, na recente pesquisa, as mulheres, apesar de suas preferências, relataram não sentir nenhum sintoma negativo. “Talvez o método de depilação utilizado, a forma, local ou material, traga mais impacto do que a ausência de pelo em si. A grande maioria das mulheres disseram preferir se depilar em casa com lâmina ou cera quente.“, afirmou a pesquisadora.

A lâmina, por causar pequenos cortes na pele, pode propiciar a contração de doenças. Porém, o estudo não procurou observar essa associação. “Observamos, no entanto, uma frequência sexual maior entre as pessoas que preferem a depilação genital completa.”, disse Maria Luiza. Para a psicóloga, talvez a questão das doenças sexualmente transmissíveis esteja ligada a um comportamento sexual de risco, sem o uso de preservativos, por exemplo, e não necessariamente ao método de depilação.

A psicóloga salienta a importância de maiores estudos relacionados ao tema, principalmente no que diz respeito ao entendimento dos diferentes parâmetros que levam a essa preferência.


Arquivado em:Saúde

Manifestações do MBL e “Vem Pra Rua” acontecem hoje no país

Posted: 26 Mar 2017 08:13 AM PDT

Manifestações organizadas pelo "Movimento Brasil Livre" (MBL) e "Vem Pra Rua" acontecem hoje por todo o país - 26/03/2017(VemPrarua/Facebook/Reprodução)" description="">Manifestações organizadas pelo "Movimento Brasil Livre" (MBL) e "Vem Pra Rua" acontecem hoje por todo o país - 26/03/2017(VemPrarua/Facebook/Reprodução)" description="">Manifestações organizadas pelo "Movimento Brasil Livre" (MBL) e "Vem Pra Rua" acontecem hoje por todo o país - 26/03/2017(VemPrarua/Facebook/Reprodução)" description="">Manifestações organizadas pelo "Movimento Brasil Livre" (MBL) e "Vem Pra Rua" acontecem hoje por todo o país - 26/03/2017(VemPraRua/Facebook/Reprodução)" description="">Manifestações organizadas pelo "Movimento Brasil Livre" (MBL) e "Vem Pra Rua" acontecem hoje por todo o país - 26/03/2017(VemPraRua/Facebook/Reprodução)" description="">Manifestações organizadas pelo "Movimento Brasil Livre" (MBL) e "Vem Pra Rua" acontecem hoje por todo o país - 26/03/2017(VemPraRua/Facebok/Reprodução)" description="">Manifestações organizadas pelo "Movimento Brasil Livre" (MBL) e "Vem Pra Rua" acontecem hoje por todo o país - 26/03/2017(VemPraRua/Facebook/Reprodução)" description="">Manifestações organizadas pelo "Movimento Brasil Livre" (MBL) e "Vem Pra Rua" acontecem hoje por todo o país - 26/03/2017(VemPraRua/Facebook/Reprodução)" description="">Manifestações organizadas pelo "Movimento Brasil Livre" (MBL) e "Vem Pra Rua" acontecem hoje por todo o país - 26/03/2017(VemPraRua/Facebook/Reprodução)" description="">Manifestações organizadas pelo "Movimento Brasil Livre" (MBL) e "Vem Pra Rua" acontecem hoje por todo o país - 26/03/2017(MBL/Facebook/Reprodução)" description="">

 


Arquivado em:Brasil, Galeria de Fotos

Gêmeos usam assistente de voz do iPhone para salvar a mãe

Posted: 26 Mar 2017 07:46 AM PDT

 

Roman e Samuel Sharma, dois gêmeos ingleses de quatro anos, são a prova de que nem sempre a tecnologia é danosa para as crianças. Eles se tornaram heróis de sua cidade natal, Kenley, ao usar o telefone celular para salvar a vida da mãe.

Claudia Sharma passou mal e desmaiou na frente de Roman, Samuel, e de Luca, de apenas dois anos. Roman desbloqueou o celular de Claudia e acionou o Siri, um assistente virtual comandado pela voz. O aparelho o direcionou para o serviço de emergência. Roman teve ainda frieza para responder a todas as perguntas feitas pela operadora do serviço.

Uma viatura foi enviada para a residência dos Sharma treze minutos depois da ligação da criança. Eles encontraram Samuel cuidando da mãe enquanto Roman tinha Luca em seus braços. Claudia foi levada para o hospital e voltou para casa após recobrar a consciência e fazer exames.

O lado curioso é que os irmãos se recusaram a abrir a porta para os paramédicos que chegaram para salvar sua mãe. Segundo Roman, ele assim o fez porque Claudia os tinha alertado a não deixar estranhos entrarem em casa. Por conta disso, os paramédicos tiveram de arrombar a porta da casa da família. Escute abaixo a conversa de Roman com o serviço de emergência.


Arquivado em:Mundo

Pela mulher, Piqué dá cano em Messi

Posted: 26 Mar 2017 07:12 AM PDT

Acostumado à marcação cerrada de seus adversários, o argentino Messi, atacante do Barcelona e da seleção de seu país, acabou levando uma rasteira de seu próprio companheiro de equipe – o zagueiro espanhol Piqué. Ele e a sua mulher, a rebolativa cantora colombiana Shakira, citaram a esfarrapada desculpas de "incompatibilidade de agendas" para justificar o não comparecimento ao casamento de Messi com Antonella Roccuzzo, namorada de longa data do argentino. As revistas espanholas, no entanto, alegam que o verdadeiro motivo do cano do casal seria porque Shakira não su-por-ta Antonella.

O imbroglio entre as duas nasceu de uma bola de Shakira, intérprete de sucessos como Loba, nas costas de Nuria Tomas, amiga de Antonella. Nuria era namorada de Piqué antes de Shakira dar um jogo de corpo e tomar para si o defensor do Barcelona, sete anos anos atrás (os dois começaram o relacionamento durante a gravação de um clipe dela para a Copa do Mundo de 2010, canção que tinha o sugestivo nome de Waka Waka). Antonella tomou as dores da amiga e desde então evita ao máximo estar no mesmo ambiente que a popstar colombiana. Messi e Antonella estão juntos há uma década e têm dois filhos: Thiago, de quatro anos, e Mateo, de um ano. O casamento da dupla está marcado para junho.


Arquivado em:Entretenimento

Morre turista argentina baleada em favela carioca

Posted: 26 Mar 2017 06:51 AM PDT

Morreu no Rio, na manhã deste sábado, a turista argentina Natália Cappetti, baleada em fevereiro, ao entrar por engano no Morro dos Prazeres, na zona central da cidade. Ela estava internada no Hospital Municipal Souza Aguiar.

Na hora em que foi baleada, Natália estava em um carro com o marido e outro casal espanhol. Eles tentavam chegar ao Cristo Redentor, ponto turístico da cidade. Por engano, eles entraram na favela e foram alvo de ao menos seis tiros disparados por bandidos. Ela foi atingida nas costas.

Segundo o jornal “Clarin”, eles usavam as indicações do aplicativo de mapa de ruas quando erraram o caminho. Natália estava no Rio para passar o Carnaval.

Em dezembro do ano passado, episódio semelhante já havia acontecido no Morro dos Prazeres. O italiano Roberto Bardella foi assassinado ao entrar por acaso na comunidade.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil

No Rio, 213 mil são vacinados contra febre amarela em campanha

Posted: 26 Mar 2017 05:54 AM PDT

No Rio de Janeiro, 213 mil doses da vacina contra a febre amarela foram aplicadas neste sábado, dia de mobilização no município. Todos os moradores foram convocados a participar. Até então, estavam sendo vacinados apenas aqueles com passagem marcada para regiões consideradas de risco. A vacinação contra a febre amarela foi incluída no calendário anual da cidade.

“Essa é uma campanha preventiva. Não temos um caso (de febre amarela) no Rio. O mais próximo foi em Casimiro de Abreu (município fluminense). Não há motivo para pânico”, afirmou o prefeito Marcelo Crivella em entrevista ao RJTV, da Rede Globo.

O dia de campanha foi marcada por filas extensas nos postos de saúde. No Parque União, no Complexo da Maré, zona norte da cidade, o atendimento foi suspenso às 14h30, por conta de uma troca de tiros entre policiais e traficantes.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil

Tiroteio em casa noturna de Ohio deixa um morto e 14 feridos

Posted: 26 Mar 2017 05:46 AM PDT

Uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas na madrugada deste domingo em um tiroteio em uma casa noturna de Cincinnati, Ohio, norte dos Estados Unidos, informou a polícia.

Inicialmente, a polícia havia informado que eram dois atiradores, mas depois disse ter conhecimento de apenas um.

“Há a informação de um único atirador neste momento, ainda investigamos se há outros envolvidos”, escreveu o vice-comandante de polícia de Cincinnati, Paul Neudigate, no Twitter.

Neudigate afirmou que “o motivo do incidente ainda não está claro, mas não há indícios de uma relação com o terrorismo”. “Estamos no meio de uma situação terrível, que aconteceu em um clube noturno, com múltiplas vítimas.”

Centenas de pessoas estavam na boate Cameo no momento do tiroteio e muitas tentaram fugir do local.

Nenhuma detenção foi realizada, informou o sargento Eric Franz ao canal ABC. O policial descreveu uma “cena de homicídio extensa e complexa”.

Franz disse que a polícia está interrogando várias testemunhas do tiroteio, que aconteceu por volta de 1h (2h de Brasília).

A capitã Kimberly Williams disse que “já tivemos incidentes no passado, mas este é o pior, de longe”.

“No momento em que aconteceram os tiros, as pessoas correram para fora, então não havia muitas pessoas dentro do clube. Acredito que era uma multidão algumas horas antes e que foi o caos no momento dos disparos”, disse.

(Com AFP)


Arquivado em:Mundo

Vettel desbanca Mercedes na Austrália, e Ferrari volta a vencer

Posted: 26 Mar 2017 05:13 AM PDT

Sebastian Vettel comprovou as previsões e logo na primeira etapa da Fórmula-1 em 2017 mostrou que a Ferrari está mesmo pronta para tentar acabar com a hegemonia da Mercedes. No GP da Austrália deste domingo, o alemão largou em segundo, mas viu a equipe traçar uma boa estratégia que lhe deu a vitória e a liderança do Mundial de Pilotos neste começo de temporada.

Vettel saiu logo atrás do inglês Lewis Hamilton neste domingo, mas uma parada do piloto da Mercedes no início deu a ponta ao alemão, que não mais a perderia, terminando a corrida em 1h24min11s672. Ao cruzar a linha de chegada na frente, ele encerrou um longo jejum da Ferrari, que não vencia na categoria desde setembro de 2015, quando o próprio Vettel triunfou em Cingapura.

Mais rápido nos testes de pré-temporada, o alemão chegou a ser apontado até por Hamilton como favorito para o título em 2017, mas viu justamente o inglês ser mais rápido nos treinos livres e de classificação em Melbourne. No que depender desta primeira amostra, a briga entre os dois promete ser boa pelo restante do calendário.

Para Hamilton, restou a decepção de mais uma vez ter largado na pole e terminado em segundo na Austrália, como no ano passado, quando viu seu então companheiro de Mercedes Nico Rosberg cruzar na primeira colocação. O inglês deixou a briga pela vitória logo após o pit stop no início e chegou quase 10 segundos atrás de Vettel.

Atrás dos primeiros colocados, outros dois pilotos de Ferrari e Mercedes, mas em ordem invertida. Em sua primeira prova pela Mercedes, substituindo o atual campeão Rosberg, Valtteri Bottas terminou em terceiro e subiu ao pódio, seguido de Kimi Raikkonen.

A quinta colocação ficou com o holandês Max Verstappen, da Red Bull, seguido do brasileiro Felipe Massa. Apesar dos problemas elétricos enfrentados na sexta-feira, o piloto da Williams conseguiu um ótimo resultado e iniciou a temporada somando pontos valiosos. Sergio Perez, em sétimo, Carlos Sainz Jr., oitavo, Daniil Kvyat, nono, e Esteban Ocon, décimo, também pontuaram.

A prova

A expectativa estava toda na primeira fila da largada. Depois da mudança nas regras da Fórmula 1, para deixar os carros mais velozes e tentar acabar com a hegemonia da Mercedes, teve início uma certa rivalidade entre Hamilton e Vettel, com um lançando a responsabilidade de ser o favorito da temporada para o outro.

Por isso, quando Hamilton largou na pole e conseguiu manter a primeira colocação, parecia que o início desta temporada seria como as últimas, com a Mercedes em vantagem. Felipe Massa também saiu bem, deixou a sétima colocação e ultrapassou Romain Grosjean para assumir a sexta, que não mais perderia.

A largada também mostrou que o fim de semana não era mesmo de Daniel Ricciardo. Apesar do apoio da torcida da casa, o australiano da Red Bull enfrentou problemas com seu carro, precisou ir para os boxes antes mesmo do início e só conseguiu sair à pista na terceira volta. Posteriormente, na 29.ª, abandonaria a disputa graças a falhas no motor.

As primeiras voltas da corrida tiveram pouca emoção, mas na 18.ª, Hamilton foi para os boxes realizar a troca de pneus. O inglês voltou na quinta colocação e sofreu com o tráfego à sua frente, principalmente com Verstappen, que ocupava o quarto lugar e era bem mais lento.

Vettel percebeu a dificuldade do rival e decidiu manter-se na pista por mais seis voltas. Mesmo com pneus desgastados, foi o suficiente para o alemão abrir vantagem confortável sobre Hamilton, que seguia preso atrás de Verstappen. Por isso, quando voltou dos boxes na 24.ª volta, o piloto da Ferrari ocupava a terceira colocação. Daí em diante, foi só administrar a vantagem.

Além de Ricciardo, seis outros pilotos precisaram abandonar a prova desde domingo, incluindo o espanhol Fernando Alonso, mostrando que os fãs da tradicional McLaren deverão sofrer mais uma vez em 2017. Depois de iniciar bem o fim de semana e ameaçar incomodar os principais favoritos, a Haas viu seus dois pilotos, Romain Grosjean e Kevin Magnussen, não completarem a prova.

Confira a classificação final do GP da Austrália:

1.º – Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) – em 1h24min11s672

2.º – Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – a 9s975

3.º – Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) – a 11s250

4.º – Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) – a 22s393

5.º – Max Verstappen (HOL/Red Bull) – a 28s827

6.º – Felipe Massa (BRA/Williams) – a 83s386

7.º – Sergio Perez (MEX/Force India) – a 1 volta

8.º – Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso) – a 1 volta

9.º – Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) – a 1 volta

10.º – Esteban Ocon (FRA/Force India) – a 1 volta

11.º – Nico Hülkenberg (ALE/Renault) – a 1 volta

12.º – Antonio Giovinazzi (ITA/Sauber) – a 2 voltas

13.º – Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren) – a 2 voltas

Não completaram a prova:

Fernando Alonso (ESP/McLaren)

Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)

Romain Grosjean (FRA/Haas)

Marcus Ericsson (SUE/Sauber)

Kevin Magnussen (DIN/Haas)

Lance Stroll (CAN/Williams)

Jolyon Palmer (ING/Renault)

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte

Protestos pró-Lava Jato voltam às ruas em 90 cidades neste domingo

Posted: 26 Mar 2017 05:07 AM PDT

Sete meses depois do impeachment da presidente Dilma Rousseff, os grupos que organizaram as manifestações pelo afastamento da petista voltam neste domingo (26) às ruas. Em ao menos 90 cidades brasileiras, os ativistas farão um discurso que bate de frente com o dos políticos que os apoiaram no ano passado e apresentarão uma pauta mais difusa e menos palatável do que o antipetismo que caracterizou os protestos que levaram milhões contra a presidente cassada – o que faz com que a expectativa de público seja menor do que em atos anteriores.

As bandeiras comuns aos principais grupos desta vez são o fim do foro privilegiado, o repúdio à proposta de lista fechada nas eleições – modelo em que o eleitor vota em uma lista de candidatos predefinida pelo partido – e o apoio à Operação Lava Jato. A maioria dos movimentos faz críticas ao uso de recursos públicos em campanhas eleitorais e ao aumento do Fundo Partidário. Com exceção do Vem Pra Rua, também apoiam a revogação do Estatuto do Desarmamento, uma pauta até então ausente.

Veja também

“A população está desarmada. Os bandidos, não”, disse a porta-voz do Nas Ruas, Carla Zambelli. Na avenida Paulista, região central de São Paulo, também haverá grupos pedindo a intervenção militar.

Os protestos ocorrem duas semanas depois das manifestações contra a reforma da Previdência, organizadas por centrais sindicais e entidades ligadas a movimentos sociais, que levaram milhares às ruas em 17 Estados, nas quais foram ouvidos gritos de “fora, Temer”.

Para os organizadores, os atos deste domingo não são um contraponto aos de 15 de março. “Não estou preocupado em levar mais pessoas do que no ato contra a reforma da Previdência. Estou preocupado em levar essas pautas para as ruas e deixar a população consciente com o que está acontecendo”, disse o empresário Rogério Chequer, porta-voz do Vem Pra Rua. Em São Paulo, o grupo estará com carro de som estacionado na frente do Masp.

Políticos

Partidos e políticos que em 2015 disputaram a atenção dos grupos e até participaram de atos desta vez passarão longe. “PT, PSDB, PMDB e DEM, me parece, convergem para a lista fechada e para o financiamento público (de campanha). Convergem para fatos que visam à própria sobrevivência e à manutenção de privilégios”, afirmou Chequer.

Apesar do tom crítico aos políticos e ao governo federal, os principais grupos descartam adotar o grito de “fora, Temer” no alto de seus carros de som. O argumento é de que, por enquanto, não há provas do envolvimento direto do presidente em atos ilícitos.

Outros políticos, como os presidentes do Senado e da Câmara, Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Rodrigo Maia (DEM-RJ), respectivamente, e os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Renan Calheiros (PMDB-AL), no entanto, deverão ser alvo de críticas dos manifestantes.

Crítica

O tom mais duro contra Temer é adotado pelo empresário Luiz Philippe de Orleans e Bragança, descendente da antiga família real brasileira e integrante do Acorda Brasil. Segundo ele, o grupo, que em São Paulo estará com seu carro de som na esquina da avenida Paulista com a rua Pamplona, não pedirá “fora, Temer” neste domingo (26), mas vai adotar o discurso se o presidente não vetar a proposta de adoção de lista fechada nas eleições.

“Estamos de olho neste golpe de Estado proposto pelo Legislativo. Temer tem de vetar se a proposta chegar a ele. Tem de vetar, e não vetando, será ‘fora, Temer'”, disse Bragança. “Se Temer não for a última linha de defesa do povo brasileiro, ele será inimigo. Não tenha dúvida de que haverá ‘fora, Temer’ se ele não vetar”, afirmou.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil

Carne Fraca: Exportação perde US$ 130 mi em uma semana

Posted: 26 Mar 2017 04:16 AM PDT

Apenas uma semana após a deflagração da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, o setor de carnes contabiliza perdas de mais de 130 milhões de dólares. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), ligada aos setores de aves e suínos, estima uma perda com exportações de 40 milhões de dólares até a sexta-feira. Já o setor de carne bovina, representado pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), embora não tenha um número fechado, estima que pelo menos 96 milhões de dólares em produtos prontos para a exportação estejam parados no Porto de Santos (SP), impedidas de seguir para o exterior.

O presidente executivo da ABPA, Francisco Turra, afirma que a primeira semana da Operação Carne Fraca foi de “impacto muito forte” para o setor. “Virou um momento muito dramático, nunca vi igual, e com dificuldades de se reverter”, diz. “A solução não demandará uma semana ou uma simples palavra oficial.

Tudo o que deixar de ser exportado não tem espaço para ser absorvido (internamente). Então, tem de diminuir produção e reduzir empregos, o que já começa a ocorrer”, afirma.

Na semana passada, a JBS, por exemplo, anunciou a suspensão da produção de carne bovina em 33 de suas 36 unidades no Brasil, e informou que, quando retomar as atividades, a partir de amanhã, as fábricas vão operar com um corte de 35% na produção. Segundo a empresa, isso seria feito para ajustar a produção à demanda em queda.

Absurdo

Com o bloqueio de vários países às importações de carnes brasileiras, os embarques praticamente ficaram paralisados. O próprio Ministério da Agricultura estimou que a queda chega a mais de 90%. “É uma coisa absurda”, afirmou o ministro Blairo Maggi.

O ministro acredita que as exportações poderão ser regularizadas num prazo entre uma semana e 15 dias. Ainda assim, o prejuízo já ocorreu. No mínimo, os frigoríficos perderam de uma semana a 15 dias nos volumes de produção que haviam programado para este ano.

Maggi estimou durante a semana que as perdas com exportações de carne poderiam chegar a  1,5 bilhão de dólares, se a crise não for solucionada rapidamente.

Para tentar reverter a situação, o próprio ministro vem trabalhando com a Abiec e a ABPA em busca de estratégias. Uma delas, segundo o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli, seria uma missão brasileira aos países que suspenderam as compras da carne brasileira. “A primeira visita, que possivelmente contará com Maggi, seria à China (que ontem anunciou que retomará as importações, exceto dos 21 frigoríficos investigados na Carne Fraca), e depois Hong Kong e Argélia, “importante mercado para o Brasil e que vinha ampliando significativamente as compras desde janeiro”, disse Camardelli.

As vendas de carnes têm peso importante dentro da economia brasileira. No ano passado, responderam por 7,5% do total das exportações do país, com um impacto aproximado de 0,8% do PIB. Por isso, são grandes as preocupações de que essa crise se prolongue por mais tempo.

(Com Estadão Online)


Arquivado em:Brasil, Economia

CEO do Google fala a VEJA sobre fake news, IA e Trump

Posted: 26 Mar 2017 04:00 AM PDT

O engenheiro indiano Sundar Pichai pode não ser um nome familiar, mas a empresa que ele lidera como CEO, o Google, mal pede descrição. Mais de 1 bilhão de indivíduos estão pendurados em cada um de sete tentáculos do serviço que surgiu como ferramenta de busca e se multiplicou: o Google.com, o YouTube, o Android, o Gmail, o Chrome, o Mapas e a loja de apps Play Store. Nascido em uma família de classe média baixa, Pichai formou-se na Índia, mudou-se para a Califórnia para fazer mestrado em Stanford e, pouco depois, em 2004, ingressou na companhia que hoje preside. Ascendeu rapidamente. Em 2015, aos 43 anos, após ter sido cogitado para comandar a Microsoft, foi o escolhido por Larry Page, cofundador do Google, para substituí-lo no comando da companhia. Desde então, passou a figurar em diversas listas dos homens mais poderosos do planeta, como na da revista americana TIME.

Na semana passada — quando o Google realizou um evento no Brasil e apresentou novas ferramentas e projetos sociais para ampliar o número de pessoas on-li­ne —, Pichai, de Mountain View, na Califórnia, falou com exclusividade a VEJA, em sua primeira entrevista no cargo para uma mídia da América Latina. Dentre os temas abordados, compartilhou os planos do Google para fazer com que mais 1 bilhão de indivíduos acesse a web – hoje limitada a menos de metade da população global –, de desafios que surgem com as novas tecnologias – à exemplo de como preservar a privacidade individual nesta era em que tudo parece conectado e escancarado – e dos malefícios das políticas anti-imigração do presidente americano Donald Trump.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.


Arquivado em:Tecnologia

Caso favela Naval: ‘Aquele tiro foi para sempre’

Posted: 26 Mar 2017 04:00 AM PDT

Kleiton Josino tinha apenas 9 anos quando seu pai, o conferente Mário Josino, foi morto a tiros pelo policial militar Otávio Lourenço Gambra, o Rambo, durante uma blitz na favela Naval, em Diadema (SP), em março de 1997. O caso ficou mundialmente conhecido após um vídeo mostrar que Rambo disparara a sangue frio e sem motivo aparente contra o carro em que estava Josino, que não tinha nenhum antecedente criminal e, na ocasião, ainda portava a agenda do trabalho. Hoje com 29 anos, Kleiton conta a VEJA como o crime mudou a sua vida e como as imagens (captadas pelo cinegrafista amador Francisco Romeu Vanni) “salvaram” o nome do seu pai. “Ele era o pilar de casa. Minha mãe (Josélia Ribeiro Josino) era analfabeta e ele, estudado, era quem me obrigava a ir à escola todos os dias. Queria que eu me tornasse alguém na vida, um jogador de futebol formado. Logo depois do seu assassinato, deixei de lado os estudos. Se não fosse o vídeo, o nome dele ficaria manchado para sempre, como mais um ‘marginal’ morto pela polícia. Ainda existem um monte de Rambos no mundo”, diz. Para nós, a perda do meu pai é uma pena perpétua. Aquele tiro foi para sempre”.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.


Arquivado em:Brasil

Quando a morte não é o fim da vida

Posted: 26 Mar 2017 04:00 AM PDT

Renata Souza Sodré, 22 anos, sonhava ter um filho. Já havia escolhido o nome (Yago, se fosse menino; Helena, se fosse menina), preparado o enxoval e a casa. Em 27 de janeiro, quando estava no quarto mês de gravidez, voltou mais cedo do serviço com fortes dores de cabeça. Enquanto tomava banho, perdeu a consciência e nunca mais acordou. Havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e dificilmente se recuperaria. Três dias mais tarde, os médicos decretaram sua morte cerebral. O marido, Eduardo de Noronha, 25 anos, desesperou-se. Os médicos, então, vieram com a surpresa: o feto estava vivo. Tratava-se de uma gestação arriscada, mas cabia aos familiares decidir se queriam que ela fosse adiante. "Na mesma hora, decidimos. Queríamos ter aquela criança, mesmo que só houvesse 1% de chance de ela nascer", contou Noronha a VEJA.

A tarefa mobilizou todo o hospital. Sem o comando do cérebro, os órgãos vitais precisam ser mantidos por aparelhos e medicamentos, que se encarregam da respiração, nutrição, temperatura, pressão e equilíbrio hormonal. A maior preocupação dos médicos é sempre o risco de infecções. O corpo de um paciente com morte cerebral libera toxinas que podem pôr em risco a saúde do bebê ou induzi-lo a um nascimento prematuro. O parto antes da 28ª semana é o que os médicos tentam evitar. A gestação de Renata entra nesta terça-feira na 27ª. No início do mês, o sexo da criança foi confirmado por meio de um dos tantos ultrassons que os médicos fazem diariamente. "Ele abriu as perninhas e eu tirei a prova: será Yago", disse Noronha, que oscila entre momentos de alegria e tristeza ao presenciar uma vida que se vai e outra que chega.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.


Arquivado em:Brasil, Saúde

Banda Metallica na 6ª edição do Lollapalooza

Posted: 25 Mar 2017 06:59 PM PDT

(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Leo Martins/VEJASP)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Leo Martins/VEJASP)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Leo Martins/VEJASP)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Leo Martins/VEJASP)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Leo Martins/VEJASP)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Leo Martins/VEJASP)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Leo Martins/VEJASP)" description="">(Leo Martins/VEJASP)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">
Arquivado em:Entretenimento, Galeria de Fotos