USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



quarta-feira, 22 de março de 2017

Notícias

Notícias


Governo reduz previsão de crescimento do PIB a 0,5% em 2017

Posted: 22 Mar 2017 10:21 AM PDT

O Ministério da Fazenda reduziu sua previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) a 0,5%, metade da estimativa anterior (1%). Para 2018, a pasta projetou expansão da atividade em 2,5 por%.

A projeção para inflação ficou abaixo do centro da meta, com alta de 4,3% do IPCA neste ano – a previsão anterior era de crescimento de 4,7%. Para 2018, a estimativa para inflação é de 4,5%.

A última revisão dos números havia sido feita pelo governo no fim de novembro, mas sem menção a 2018. Os novos dados para 2017, contudo, não foram atualizados para a Lei Orçamentária Anual (LOA), que ainda conta com estimativa crescimento da atividade de 1,6% neste ano.

Agora, a expectativa para o PIB neste ano passou a ficar em linha com a alta do PIB de 0,48% prevista pelo mercado, segundo pesquisa Focus mais recente, realizada pelo Banco Central junto a diversos economistas.

A expressiva diferença de mais de 1 ponto percentual entre o número que serviu de embasamento para a LOA e a projeção para o PIB divulgada nesta quarta-feira pela Fazenda dá pistas do impacto que deverá ser sentido na arrecadação.

A inflação mais baixa também deverá dar uma contribuição negativa neste sentido. A meta central para o avanço de preços na economia em 2017 é de um IPCA em 4,5%, com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos.

Os números corroboram a necessidade de contingenciamento no orçamento deste ano para que seja possível o cumprimento da meta de déficit primário de 139 bilhões de reais para o governo central. Esse anúncio deverá ser feito pelo governo nesta quarta-feira.

(Com agência Reuters)


Arquivado em:Economia

Carne fraca: Exportações já registram forte queda após operação

Posted: 22 Mar 2017 10:02 AM PDT

A Operação Carne Fraca já afetou as exportações de carne. Números do Ministério do Desenvolvimento mostram que as vendas externas do setor somaram apenas 74 mil dólares nesta terça-feira.

Até sexta-feira, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca, a média diária de exportações de carne em março era de 63 milhões.

Com a queda abrupta, segundo o ministério, a média diária de março já passou para 60 milhões de dólares. O Brasil exportou o equivalente a 14 bilhões de dólares em carnes em 2016.

Os maiores importadores de carne do Brasil, como Hong Kong, China e Japão, anunciaram restrições à entrada de nossos produtos.

Hoje, a África do Sul engrossou a lista de países que estão barrando a compra de carne brasileira. Também fazem parte da lista o Chile, União Europeia, Suíça, México e Jamaica. A Coreia do Sul havia suspendido a compra de frangos da BRF, mas voltou atrás.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse na segunda-feira (20) que será 'um desastre' se os países importadores restringirem a entrada da carne brasileira. "Eu torço, rezo, penso, trabalho para isso não acontecer", afirmou.

Segundo ele, o governo brasileiro precisa se apressar para dar explicações aos países que importam carne do Brasil. A preocupação é com o bloqueio desses mercados ao produto brasileiro.

"Temos que correr para atuar no mercado externo. Não podemos permitir o fechamento [do mercado]. Uma vez que aconteça o fechamento, serão muitos anos de trabalho para reabrir novamente. Nossa preocupação é não deixar sem resposta nenhum pedido de informação desses países", afirmou ele.

Para que os embargos fiquem restritos às 21 empresas investigadas, o Brasil barrou a exportação dessas companhias.  Das 21 empresas, apenas quatro exportam para a União Europeia. Dos 58 exportadores para a China, apenas um é investigado.

Confira abaixo, os maiores importadores da carne produzida no país:


Arquivado em:Brasil, Economia

Ataque no Parlamento: policial é esfaqueado e tiroteio causa caos

Posted: 22 Mar 2017 10:00 AM PDT

(Jack Taylor/Getty Images)" description="">(Carl Court/Getty Images)" description="">(Jack Taylor/Getty Images)" description="">(Jack Taylor/Getty Images)" description="">(Carl Court/Getty Images)" description="">(Carl Court/Getty Images)" description="">(Stefan Wermuth/Reuters)" description="">(Daniel Leal Olivas/AFP)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Daniel Leal Olivas/AFP)" description="">(Stefan Wermuth/Reuters)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">

A polícia de Londres investiga um possível ataque terrorista” em frente ao Parlamento inglês na tarde desta quarta-feira, segundo testemunhas. Um policial foi esfaqueado e as forças de segurança balearam o criminoso. De três a quatro tiros foram escutados e causaram pânico próximo à Casa dos Comuns.

Ao menos uma mulher morreu e dezenas de pessoas ficaram feridas na confusão após o tiroteio, nos arredores da ponte de Westminster. A polícia confirma que foi chamada para responder ao incidente às 14h40, no horário local (11h40 em Brasília) e os oficiais estão no local. A sessão do Parlamento foi suspensa e os deputados são mantidos dentro do prédio. A estação de metrô de Westminster também está fechada, assim como dois hospitais da região.

O jornalista Quentin Letts relatou à rede BBC que viu um homem de roupas pretas “com algo na mão”, quando foi abordado por uma dupla de policiais. “Um deles caiu e podemos ver o homem movendo seu braço como se estivesse esfaqueando o oficial”, disse. O responsável pelo ataque teria corrido em direção à entrada do Parlamento, até ser parado pela polícia.

Atropelamento

Cenas de caos foram relatadas por testemunhas na ponte de Westminster e nos arredores do palácio. Segundo a rede BBC, uma mulher morreu após ser atingida por um ônibus e outra dezena de pessoas ficou ferida em atropelamentos, algumas em estado grave. Uma pedestre ferida foi retirada com vida do rio Tâmisa. Não se sabe, porém, se os acidentes com veículos foram resultado do pânico ou fizeram parte do suposto atentado.


Arquivado em:Mundo

Dia da Água: Na Mata Atlântica, qualidade é boa em só 6 pontos

Posted: 22 Mar 2017 09:55 AM PDT

Hoje (22), na data em que se comemora o Dia Mundial da Água, a ONG SOS Mata Atlântica divulgou dados alarmantes sobre a qualidade do recurso no bioma. Apenas 2,5% dos pontos avaliados na coleta estão em situação boa. O estudo avaliou 184 rios, córregos e lagos de bacias hidrográficas em 240 pontos. Desses, 70% têm qualidade regular e 27,5% estão em situação ruim ou péssima. Nenhum ponto foi tido como ótimo.

Os dados foram coletados mensalmente entre março de 2016 e o ano passado. Nesse período, a organização avaliou 73 municípios de 11 estados da Mata Atlântica – Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo –, além do Distrito Federal. As coletas foram realizadas por 194 grupos de voluntários do programa Observando os Rios, por meio do qual a ONG capacita a população para o monitoramento da qualidade da água. A expectativa da instituição é que o mapeamento seja estendido para todos os 17 estados da Mata Atlântica até 2020. Confira o gráfico do levantamento:

Os resultados foram avaliados por meio do Índice de Qualidade da Água (IQA), principal parâmetro para medir a situação da água no país. O IQA é obtido por meio da soma de parâmetros físicos, químicos e biológicos das amostras de água. Além disso, a SOS Mata Atlântica considerou fatores como temperatura da água, temperatura do ambiente, turbidez, espumas, lixo flutuante, odor, material sedimentável, peixes, larvas e vermes vermelhos, larvas e vermes brancos, coliformes totais, oxigênio dissolvido (OD), demanda bioquímica de oxigênio (DBO), potencial hidrogeniônico (pH), fosfato (PO4) e nitrato (NO3).

Alerta para o Sudeste, Nordeste e para o Distrito Federal

Os indicadores obtidos nas regiões Sudeste, Nordeste e no Distrito Federal podem enganar. A leve melhoria em relação aos dados do ciclo anterior (de março de 2015 a fevereiro de 2016), está associada a fatores climáticos. Isso porque o volume dos rios aumentou em virtude das chuvas, o que contribuiu para a diluição de poluentes nas bacias hidrográficas

Nos locais onde há cobertura florestal e matas ciliares, houve melhoria em 18 pontos dos 152 avaliados (em ambos os ciclos). Nas capitais, porém, o baixo nível de tratamento de esgotos, os rios urbanos sem proteção de matas ciliares e cercados por ocupações irregulares, além da poluição, contribuíram para a perda de qualidade em 15 pontos monitorados. Confira no gráfico:

Segundo a SOS Mata Atlântica, os resultados da pesquisa mostram como o Brasil está distante de alcançar os compromissos assumidos em 2015 durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. Na época, o país se comprometeu a proteger e restaurar ecossistemas relacionados com a água, incluindo serras, florestas, zonas úmidas, rios, aquíferos e lagos; reduzir a poluição, eliminando o despejo e a liberação de produtos químicos e materiais perigosos e reduzir à metade o volume de esgotos sem tratamento e de cargas residuais que contaminam a água nas principais bacias hidrográficas do país. E, até 2030, todos os cidadãos devem ter acesso ao saneamento e à água potável e limpa.

De acordo com Malu Ribeiro, coordenadora de Recursos Hídricos da Fundação SOS Mata Atlântica, a qualidade regular em 70% dos pontos da Mata Atlântica mostra o atraso das regiões de maior concentração populacional do país em relação à gestão da água. "A principal causa da poluição dos rios monitorados é o despejo de esgoto doméstico junto a outras fontes difusas de contaminação, que incluem a gestão inadequada dos resíduos sólidos, o uso de defensivos e insumos agrícolas, o desmatamento e o uso desordenado do solo", afirmou ela.

 


Arquivado em:Brasil, Ciência, Tecnologia

Redes sociais relatam pânico após ataque no Parlamento em Londres

Posted: 22 Mar 2017 09:43 AM PDT

O tiroteio ocorrido em frente ao Parlamento inglês, em Londres, na tarde desta quarta-feira causou pânico no interior e no entorno do local. Nas redes sociais, políticos que ficaram trancados no Parlamento e algumas testemunhas relataram o que viram. Segundo a maioria dos depoimentos, dezenas de pessoas ficaram feridas e um policial foi esfaqueado. As hashtags #Westminster e #Parliament rapidamente entraram nos trending topics do Twitter.

Berry Sheerman, membro do Parlamento, postou uma ‘selfie’ e diversas outras fotos dos políticos trancados no local após o tiroteio. “Todos trancados na Câmara”, escreveu.

"Estou dentro da Câmara já que o Parlamento está bloqueado após grave incidente. Minha equipe de Westminster também está segura", relatou Toby Perkins, do Partido Trabalhista (Labour Party). Grant Shapps, outro membro do parlamento, disse que chegava para votar quando ouviu quatro tiros. “A polícia fez os membros do Parlamento se deitaram no chão e rastejar”. 

A jornalista Kassy Dillon postou em seu Twitter que “membros do Parlamento relataram que um carro estava ‘cortando’ pedestres. O motorista então correu para o Parlamento, onde foi baleado” e “os tiros aparentemente foram disparados apenas por policiais e o assaltante estava armado com uma faca.”

O também jornalista Kevin Schofield estava próximo do local e também registrou o que viu. “Houve um estrondo fora do parlamento, seguido de muitos gritos. Vi um policial atacado, depois um homem carregando uma faca ou uma arma. Depois houve tiros e vários policiais armados correndo por toda parte. Consigo ver alguém sendo socorrido no New Palace Yard.”

O jornalista Tom McTague disse que o suposto terrorista tentou invadir o Parlamento. “O que vi: multidão gritando, o agressor correndo pelos portões, esfaqueando policial, continuando correndo até ser baleado pelo menos duas vezes por um policial e cair.”

Um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais mostrou pessoas atropeladas na ponte de Westminster.

A Polícia Metropolitana de Londres pediu que os internautas usem "o bom senso e restrinjam a circulação de fotos e vídeos das pessoas que ficaram feridas nos incidentes".

(Jack Taylor/Getty Images)" description="">(Carl Court/Getty Images)" description="">(Jack Taylor/Getty Images)" description="">(Jack Taylor/Getty Images)" description="">(Carl Court/Getty Images)" description="">(Carl Court/Getty Images)" description="">(Stefan Wermuth/Reuters)" description="">(Daniel Leal Olivas/AFP)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Daniel Leal Olivas/AFP)" description="">(Stefan Wermuth/Reuters)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">
Arquivado em:Mundo

Conheça o esquema de segurança do Parlamento inglês

Posted: 22 Mar 2017 09:37 AM PDT

O esquema de segurança implantado no Parlamento inglês é um dos mais completos do mundo. Mesmo assim, os arredores do prédio do governo da Inglaterra foi palco de um ataque que deixou dezenas de feridos na manhã dessa quarta-feira.

Atualmente, todos os visitantes que entram nos prédios devem passar por uma checagem de segurança rigorosa, semelhante a que é feita nos aeroportos. Todos os pertences são examinados por detectores de metal.

Além disso, qualquer pessoa encontrada com itens proibidos e artigos de defesa pessoal, como canivetes e sprays de pimenta, pode ser presa imediatamente, segundo a lei inglesa. Itens grandes, como mochilas e bicicletas também são proibidos no Parlamento, a menos que sua entrada tenha sido autorizada previamente.

O sistema de câmeras de vigilância também é parte vital do esquema de segurança de Westminster e do seu entorno. As câmeras são instaladas não só nos corredores e salas do Parlamento, mas nas áreas públicas do complexo e nas ruas próximas.

Por vezes, as câmeras podem ser instaladas em locais inusitados, como carros estacionados em áreas estratégicas. Além disso, a equipe de segurança conta com um sistema de leitura automática de placas de carros e de recuperação, busca e identificação de imagens gravadas.

O Departamento de Segurança Parlamental (PSD) é o responsável pela segurança das duas casas que fazem parte do Parlamento, a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns. Trabalha ao lado do Serviço de Polícia Metropolitana, que fornece policiais armados e desarmados para o Parlamento.

O Comitê de Segurança e Inteligência do Parlamento (ISC) também responde por parte do serviço de inteligência do prédio do governo inglês. Os membros do Comitê têm acesso a materiais altamente confidenciais e participam de sessões regulares com os ministros e outros funcionários do governo. O trabalho da comissão é conduzido inteiramente em segredo, embora um relatório não classificado seja emitido anualmente.


Arquivado em:Mundo

Londres: ataque coincide com aniversário de atentados na Bélgica

Posted: 22 Mar 2017 09:27 AM PDT

Há exatamente um ano, explosões no aeroporto de Bruxelas e na estação de metrô Maalbeek fizeram 32 mortos e mais de 300 feridos. Nesta quarta-feira, várias cerimônias homenageiam as vítimas dos mais sangrentos atentados da história da Bélgica.

Na estação de Maalbeek, onde foi inaugurada uma placa com o lema “Nunca esqueceremos”, os presentes respeitaram um minuto de silêncio, que contrastou com o minuto de barulho nas ruas e no sistema de transporte público de Bruxelas para homenagear as vítimas.

Às 9h11 (05h11 de Brasília) do dia 22 de março de 2016, Khalid El Bakraoui ativou seus explosivos no metrô, pouco depois de seu irmão Ibrahim e Najim Laachraoui terem feito o mesmo no aeroporto.

Às 09h11 na estação de Pétillon, de onde partiu o terrorista que atacou no metrô, a sirene que indica o fechamento das portas foi ativada durante um minuto em meio aos aplausos da maioria dos passageiros, diante dos olhares chocados dos demais,

A ameaça continua

A detenção em Molenbeek no dia 18 de março de 2016 de Salah Abdeslam, o único sobrevivente dos comandos que atentaram em Paris no dia 13 de novembro de 2015 (130 mortos), precipitou os acontecimentos.

A investigação revelou que os suicidas de Bruxelas pertenciam à mesma célula que atacou em Paris, mas seu objetivo não era atacar na Bélgica, e sim novamente na França.

Um ano depois, este reino europeu mantém o nível 3 sobre 4 de alerta com militares patrulhando em suas ruas, já que a ameaça terrorista continua sendo “possível e verossímil”. Os investigadores ainda tentam esclarecer uma das principais incógnitas: quem deu a ordem de atacar?

Embora alguns dos que ordenaram os atentados possam ter morrido nos ataques contra os redutos do EI na Síria e no Iraque, as suspeitas recaem sobre Ossama Atar, um belga-marroquino de 32 anos e um veterano da jihad que passou pelas prisões americanas no Iraque nos anos 2000.

(Com AFP)


Arquivado em:Mundo

Guardiola diz a Ederson que goleiro é prioridade para o City

Posted: 22 Mar 2017 09:27 AM PDT

O Manchester City deverá ter um novo goleiro para a temporada 2017/2018. O técnico Pep Guardiola entrou em contato com o brasileiro Ederson, do Benfica, para revelar que gostaria de levá-lo para o clube inglês, conforme publicou nesta quarta-feira o jornal português “A Bola“.

A data do telefonema não foi informada pela publicação, que garantiu que Guardiola mencionou o o nome de Ederson como prioridade para reforçar a equipe na próxima temporada. Com 23 anos, Ederson chegou à base do time português em 2010, vindo das divisões de base do São Paulo. Saiu para defender Ribeirão e depois Rio Ave, de 2011 a 2015, quando retornou ao Benfica.

O contrato do goleiro, que é sobrinho de Artur Moraes, que passou pelo Benfica e hoje é titular da Chapecoense, vai até 2023. A cláusula de rescisão estaria avaliada em 45 milhões de euros (cerca de 150 milhões de reais). Segundo a imprensa portuguesa, Ederson iria para o Manchester City por um valor entre 35 e 40 milhões de euros.

(com EFE)


Arquivado em:Esporte, Placar

Carne fraca: Walmart suspende produto de empresa investigada

Posted: 22 Mar 2017 09:27 AM PDT

O Walmart também suspendeu preventivamente a venda de produtos fabricados por empresas investigadas na Operação Carne Fraca, que desmantelou um esquema de corrupção envolvendo fiscais agropecuários e frigoríficos. O Carrefour tomou a mesma medida.

Das três fábricas interditadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Walmart informa que comprava apenas de uma delas – a do grupo Peccin.

"O Walmart mantém um departamento dedicado à segurança dos alimentos, responsável por realizar a inspeção em 100% das cargas de perecíveis entregues em nossos centros de distribuição. A empresa também garante a qualidade do armazenamento, transporte e entrega dos alimentos às lojas", informa a empresa.

Já o Carrefour informou que "exigiu esclarecimentos dos fabricantes envolvidos nas denúncias e retirou preventivamente das suas lojas os produtos vindos dos frigoríficos citados".

Em nota, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) diz que "repudia qualquer prática que coloque em risco a saúde de seus clientes e colaboradores. O GPA representa as bandeiras Pão de Açúcar, Extra e Assaí.

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) enviou carta ao Mapa cobrando informações sobre produtos adulterados – marcas, lotes, locais de apreensão e dados de identificação e a realização de um recall para retirada de circulação dessas mercadorias.

Na segunda-feira, o ministro Blairo Maggi (Mapa) afirmou que a carne alvo da investigação já deve ter sido consumida, uma vez que a operação da Polícia Federa tem dois anos. De qualquer forma, o ministério está coletando amostrar de carnes nos mercados, e, caso encontre problemas, irá recomendar a retirada das mercadorias de circulação.

Três fábricas foram interditadas após a operação: uma da BRF, localizada em Mineiros (GO), e as da Peccin Agro Industrial, em Jaraguá do Sul (SC) e Curitiba. As demais passarão por auditoria nas próximas três semanas.


Arquivado em:Economia

Rock in Rio anuncia Karol Conka e Bomba Estéreo no Palco Sunset

Posted: 22 Mar 2017 09:11 AM PDT

O festival Rock in Rio anunciou nesta quarta-feira mais duas atrações do Palco Sunset: a curitibana Karol Conka e a banda colombiana Bomba Estéreo. Os artistas dividirão o palco do festival no dia 23 de setembro, mesmo dia em que se apresenta no Sunset o cantor americano Cee Lo Green.

“Será um encontro diferente dos que estamos acostumados a presenciar, no qual as duas atrações interagem intensamente entre batidas e voz”, adiantou o diretor Zé Ricardo em nota. “Será um show com muito vigor. Não estamos dizendo não para nada. Aqui tudo é possível e a Karol Conka vem para reforçar exatamente isso.”

Aos 30 anos, Karol Conka é um dos maiores nomes do rap nacional da atualidade. Vencedora do Prêmio Multishow na categoria “Revelação” em 2013, ela estourou no ano seguinte com a música Tombei, parceria com Trokillaz. Em 2016, Karol foi uma das atrações da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao lado da pequena MC Sofia.

Já a banda Bomba Estéreo é conhecida por misturar ritmos eletrônicos com música tradicional colombiana, criando a chamada “Cumbia psicodélica”. No ano passado, o grupo convenceu Will Smith a voltar a cantar, dez anos depois de lançar seu último trabalho musical, Lost and Found.

Este ano, o Rock in Rio será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, com ingressos a 455 reais (inteira) e 227,50 reais (meia). A venda para o público geral terá início no dia 6 de abril.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Entretenimento

Vendas de iPhone caem pela metade no Brasil em 2016

Posted: 22 Mar 2017 09:09 AM PDT

A Apple perdeu 50% dos consumidores de iPhone em 2016 no Brasil, segundo dados divulgados no início do mês pela consultoria Counterpoint.

A parcela de mercado da empresa passou de 8,3% em 2015 para 3,8% no ano passado. “A  crise econômica foi severa o suficiente para questionar se o Brasil iria permanecer como o maior mercado de smartphones da América Latina durante 2016”, explica a analista da consultoria, Tina Lu.

Apesar da recessão e do encolhimento das vendas do iPhone, a pesquisa aponta que o mercado de celulares cresceu 53% em 2016 no Brasil.

Na contramão da Apple, a Samsung aumentou as vendas de seus aparelhos. Em 2015, 40% dos smartphones adquiridos no Brasil eram da marca. Em 2016, essa participação passou para 46,7%.

A Alcatel foi outra marca que cresceu no país e atualmente possui 5,5% das vendas, superando a Apple. A LG perdeu 2,3% de mercado entre 2015 e 2016, mas segue vendendo 12,4% dos celulares comercializados no Brasil.

Os smartphones da Motorola representam 12,9% dos aparelhos vendidos em todo o país. Juntas, todas as outras marcas de celulares vendem 18,7%.

Segundo levantamento da IDC Brasil, o gasto médio com celulares no Brasil foi de 962,96 reais no terceiro trimestre do ano passado.

O iPhone 7, aparelho mais recente da Apple, custa a partir de 3.499 reais. O modelo mais barato à venda na loja de Apple no país, o iPhone SE, tem preço de 2.499 reais.


Arquivado em:Economia, Tecnologia

Polícia investiga ataque no Parlamento como ato terrorista

Posted: 22 Mar 2017 09:08 AM PDT

A polícia de Londres informou através das redes sociais que investiga como “terrorismo” um incidente nos arredores do Parlamento inglês, na tarde desta quarta-feira. Um policial foi esfaqueado na região do Palácio de Westminster e forças de segurança atiraram contra o criminoso.

No Twitter, a polícia metropolitana escreveu: “Incidente em #Westminster: Nós estamos tratando como um incidente terrorista até que saibamos o contrário”.

Os tiros provocaram pânico próximo ao palácio e dezenas de pessoas ficaram feridas durante a confusão, na região da ponte de Westminster. O Parlamento e as ruas ao redor foram bloqueadas pelas forças de segurança. Os parlamentares, que estavam em plena votação, foram orientados a permanecer em seus escritórios até que o caso seja resolvido.


Arquivado em:Mundo

Google lança nova função para compartilhar rota com amigos

Posted: 22 Mar 2017 08:55 AM PDT

O Google Maps anunciou nesta quarta (22) uma nova funcionalidade no aplicativo durante evento realizado no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

Chamada de Compartilhamento de Local, ela permite que o usuário exiba o trajeto que está fazendo rumo a algum lugar com seus contatos em tempo real. 

Isso permite que o usuário saiba, por exemplo, se seus amigos estão chegando a um restaurante. A função também elimina a necessidade de trocas de mensagens quando um grupo de amigos estão indo se encontrar em algum lugar. Ou seja: é o fim da pergunta ‘Você está chegando?’

O lançamento global da nova funcionalidade acontecerá nesta tarde.


Arquivado em:Tecnologia

Eliminado, Rômulo critica edição do ‘BBB’ a Ana Maria Braga

Posted: 22 Mar 2017 08:48 AM PDT

O diplomata Rômulo Neves, eliminado desta semana do Big Brother Brasil 17, aproveitou a entrevista a Ana Maria Braga, parte da via crúcis dos evadidos do programa, para criticar a edição do reality show. "As partes do trio que falam de mim eu vi selecionadas. Provavelmente acompanhavam o diário, não o GloboPlay (vídeos exibidos via internet). Quem vê o GloboPlay é muito mais próximo do que acontece na casa", disse, em referência às passagens em que o trio favorito do jogo, formado por Ilmar e pelo casal Marcos e Emilly, queimam o filme do diplomata. O momento tenso da conversa teve início aos 20 minutos da entrevista (vídeo acima).

Veja também

Rômulo atacou quando se viu acuado. A crítica à edição do BBB foi feita quando Ana Maria Braga exibiu no Mais Você um vídeo em que espectadores do programa, entrevistados na rua, classificam Rômulo como falso e fofoqueiro. "Recebi muito mais opiniões positivas que essas. Essa é a reprodução dos diálogos do trio no programa diário", rebateu.

Ana Maria Braga procurou, então, defender o reality show, que disse ter uma edição “primorosa”. “Você fala muito do Globo Play, do BBB na internet. Mas, na verdade, acho que as edições diárias, na TV aberta, passam bem um resumo do que acontece na casa. E não dá para transmitir as 24 horas do confinamento. É um bom resumo dos sentimentos que acontecem na casa. É uma edição primorosa”, disse. Mas Rômulo não mudou de posição. “Eu te diria o seguinte: estou impressionado com a estrutura e a produção do programa. Mas não tenho o mesmo sentimento em relação à edição.”

Apesar de mal visto pelo público, o diplomata também não deixou de dar opiniões fortes sobre seus rivais na casa. Manteve, por exemplo, a opinião de que Emilly é manipuladora. “Saindo da casa, vi pelos vídeos que acontecia exatamente o que eu pensava. Era uma forma de manipulação… Ela é bonita, doce, então, ela usa isso para ir conseguindo coisas e nem todas estão a serviço de bons valores e sentimentos. Então, é ciúme, inveja, deslumbramento…”, apontou ele sobre a sister.”


Arquivado em:Entretenimento

Rio e São Paulo são as cidades que mais encareceram, diz estudo

Posted: 22 Mar 2017 08:48 AM PDT

Viver nas cidades metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro encareceu, segundo o mais recente estudo “Custo de Vida no Mundo 2017”, da Economist Intelligence Unit (EIU), instituição de pesquisa e análise ligada à revista britânica The Economist.

O levantamento, que é elaborado duas vezes ao ano, foi divulgado na terça-feira. Além das cidades brasileiras, figuram no ranking outras 132 metrópoles do mundo.

Enquanto São Paulo ganhou 29 posições em relação ao levantamento de 2016, pulando para a 78ª colocação no ranking, o Rio de Janeiro subiu 27 posições, para o 86º lugar. Segundo a publicação, fatores como a mudança nos preços das commodities e petróleo, além da valorização do real e a alta da inflação influenciaram nos resultados negativos.

“Como resultado, São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades que mais subiram no ranking. Ambas as cidades passaram por uma montanha-russa nos últimos anos em termos de custo de vida”, diz o relatório.

“Há cinco anos, São Paulo estava entre as 30 cidades mais caras do mundo, mas no último ano ficou entre as 30 mais baratas”, acrescenta.

Outra cidade sul-americana entre as mais caras do mundo é Montevidéu, no Uruguai – a metrópole subiu 15 posições e está na 62ª colocação do ranking.

Ao contrário das vizinhas, Buenos Aires, na Argentina, ficou mais barata para se viver. A cidade perdeu 20 colocações, mas ainda segue mais cara que São Paulo e Montevidéu, na 82ª posição.

MUNDO

Cingapura permaneceu na liderança do ranking pelo quarto ano consecutivo como a cidade mais cara para se viver, seguida por Hong Kong (China), Zurique (Suíça), Tóquio (Japão), Osaka (Japão), Seul (Coreia do Sul), Genebra (Suíça), Paris (França), Nova York (Estados Unidos) e Copenhague (Dinamarca).

“Apesar de liderar o ranking, Cingapura ainda apresenta uma boa relação de custo/benefício em algumas categorias, especialmente comparadas com outras cidades da região. Para categorias como higiene pessoal, bens domésticos e trabalho doméstico, Cingapura permanece mais barata do que suas rivais”, informa o levantamento.

“Em termos de comida e bebida, o custo de vida em Cingapura é equivalente ao de Xangai, na China. Seul, Tóquio e Osaka são as cidades mais caras para comprar mantimentos. Em Seul, encher um cesto de supermercado é quase 50% mais caro do que em Nova York”, completa.

Do outro lado, entre as cidades de menor custo de vida, estão Nova Déli (Índia), Bucareste (Romênia), Kiev (Ucrânia), Mumbai (Índia), Chennai (Índia), Argel (Argélia), Karachi (Paquistão), Bangalore (Índia) e Lagos (Nigéria). Almaty, no Cazaquistão, ficou na lanterna.

“Embora o topo do ranking possa parecer familiar, as cidades mais baratas no mundo passaram por algumas mudanças nos últimos 12 meses. A Ásia tem as cidades mais caras do mundo e as mais baratas também. Dentro do continente, a melhor relação custo/benefício está tradicionalmente nas cidades do Sul da Ásia, especialmente na Índia e no Paquistão”, afirma a pesquisa.

“A instabilidade está se tornando um fator cada vez mais proeminente para a redução do custo relativo de vida de uma cidade. Em outras palavras: cidades mais baratas também tendem a ser menos habitáveis”.

O relatório também cita outros fatores que exerceram influência no custo de vida mundial, como a saída do Reino Unido da União Europeia e a presidência de Donald Trump nos Estados Unidos.


Arquivado em:Economia, Mundo

PF faz operação contra pedofilia virtual no litoral de SP

Posted: 22 Mar 2017 08:31 AM PDT

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, em Praia Grande (SP), uma operação que investiga a distribuição, para um site internacional, de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Responsável pela operação, batizada de Resgate, a unidade da PF em Santos cumpre quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão.

A partir de uma investigação, iniciada em janeiro, a Polícia identificou que uma grande quantidade de material envolvendo abuso sexual de crianças, publicada nesse site internacional, partia de computadores na Praia Grande. Segundo a Polícia Federal, trata-se basicamente de fotos envolvendo situações de pedofilia.

Os mandados de busca autorizados pela Justiça Federal serão cumpridos em cinco residências e os presos terão que responder também a acusações de abuso sexual, uma vez que os investigadores suspeitam que as imagens eram produzidas pelos investigados, com o estupro de crianças de seu convívio.

Segundo nota da PF, os suspeitos vão responder por crimes previstos no Código Penal – ter conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de catorze anos– e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pela divulgação e armazenamento de pornografia infantil. As penas para os delitos partem de um e chegam até quinze anos. Procurada pelo site de VEJA, a Polícia Federal ainda não confirma se os mandados foram cumpridos.


Arquivado em:Brasil

Google investe R$ 15 mi na formação de professores brasileiros

Posted: 22 Mar 2017 08:27 AM PDT

O Google.org, iniciativa de responsabilidade social da gigante da tecnologia, anunciou que irá investir R$ 15 milhões de reais em um projeto de aprimoramento de professores no Brasil. A iniciativa é uma parceria com a Fundação Lemann e a Nova Escola.

O dinheiro será utilizado para melhorar a formação de 300 mil educadores nas escolas brasileiras e, posteriormente, criar um aplicativo gratuito com aulas digitais e materiais de ensino gratuitos. O sistema deve funcionar inclusive em regiões onde a conexão com a internet é mais lenta.

“O sucesso dos nossos filhos vai depender muito de como preparamos educadores de todas as partes do Brasil para que eles se adaptem a novas tecnologias”, disse Mario Queiroz, vice-presidente de produto do Google.

 


Arquivado em:Brasil, Educação, Tecnologia

Imagens mostram pânico em torno do Parlamento em Londres

Posted: 22 Mar 2017 08:26 AM PDT

Um tiroteio do lado de fora do Parlamento britânico causou pânico na região. A polícia trabalha com a possibilidade de ataque terrorista. Entenda o caso

(Jack Taylor/Getty Images)" description="">(Carl Court/Getty Images)" description="">(Jack Taylor/Getty Images)" description="">(Jack Taylor/Getty Images)" description="">(Carl Court/Getty Images)" description="">(Carl Court/Getty Images)" description="">(Stefan Wermuth/Reuters)" description="">(Daniel Leal Olivas/AFP)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Daniel Leal Olivas/AFP)" description="">(Stefan Wermuth/Reuters)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

Spice Girl Mel B pede divórcio após dez anos de casamento

Posted: 22 Mar 2017 08:18 AM PDT

A cantora Melanie “Mel B” Brown, da banda Spice Girls, pediu o divórcio de seu marido após quase dez anos de casamento, citando diferenças irreconciliáveis. Documentos registrados no Tribunal Superior de Los Angeles na segunda-feira mostram que a cantora pop britânica, de 41 anos, e Stephen Belafonte, um produtor de televisão, estão separados desde dezembro.

No processo, Mel B também solicitou a custódia legal e física da filha do casal, Madison Brown Belafonte, que tem 5 anos.

A cantora, conhecida como a Scary Spice das Spice Girls, nos anos 1990, se casou com Belafonte em junho de 2007. Ela tem dois outros filhos de relacionamentos anteriores.

(Com agência Reuters)


Arquivado em:Entretenimento

Brasil vai estrear serviço de chamada de voz do Google

Posted: 22 Mar 2017 08:07 AM PDT

O Google lançará um serviço de chamada de voz por meio do vídeo-chamadas Duo. A novidade será lançada primeiramente no Brasil e, depois, no resto do mundo. O anúncio foi feito no Google For Brasil, evento da companhia realizado nesta quarta-feira em São Paulo.

Segundo o diretor para os produtos Allo e Duo, Amit Fulay, o país é um dos três maiores mercados para o Duo no planeta, e a funcionalidade foi pensada para casos em que uma chamada de vídeo não é viável, como por motivos de sinal ruim, se o usuário estiver economizando dados ou não estiver pronto para aparecer em vídeo.

Outro recurso anunciado, desta vez no programa de mensagens Allo, é a possibilidade de buscar emoticons e stickers (ícones usados em conversas) em português. "Notamos que os brasileiros são muito visuais", diz Fulay.


Arquivado em:Economia