USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



domingo, 12 de março de 2017

Notícias

Notícias


Léo aparece sem Victor no ‘The Voice Kids’

Posted: 12 Mar 2017 11:07 AM PDT

Léo Chaves, irmão e dupla de Victor, apareceu sozinho no primeiro dia de competição ao vivo do programa 'The Voice Kids', da TV Globo. Victor se afastou do reality show após sua esposa, Poliana Bagatini, ter acusado o cantor sertanejo de agressão. A ausência de Victor foi anunciada em 26 de fevereiro.

O apresentador André Marques não mencionou a ausência de Victor no programa e anunciou normalmente a presença de Léo Chaves e dos outros jurados, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo.

O caso

Em fevereiro, Victor foi acusado de agredir Poliana, grávida do segundo filho do casal. A empresária prestou queixa em delegacia da Polícia Civil de Belo Horizonte. Ela realizou o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e, pouco tempo depois, publicou no seu perfil na rede social Instagram um post e uma carta na qual diz que pretende retomar a vida com seu marido após tê-lo acusado de agredi-la durante uma discussão no apartamento do casal. Na carta, ela confirma ter tido "um grande desentendimento familiar", mas que "Victor não me machucou e nunca me machucaria".


Arquivado em:Entretenimento

Deslizamento de terra na Etiópia deixa dezenas de mortos

Posted: 12 Mar 2017 10:21 AM PDT

Um deslizamento de terra atingiu um grande depósito de lixo nos arredores da capital da Etiópia, Adis-Abeba, e deixou pelo menos 35 mortos e dezenas de pessoas feridas. A porta-voz da prefeitura de Adis-Abeba, Dagmawit Moges, disse que a maioria dos mortos eram de mulheres e crianças, e que mais corpos poderiam ser descobertos nas próximas horas.

Não foi esclarecido o motivo do deslizamento, ocorrido no sábado à noite (horário local) no aterro de lixo Koshe, que soterrou várias casas improvisadas e construções de concreto. O aterro tem sido um depósito para o lixo da capital há mais de 50 anos.

Cerca de 150 pessoas estavam lá quando o deslizamento de terra ocorreu, relatou o morador Assefa Teklemahimanot. Mais cedo, o prefeito de Adis-Abeba, Diriba Kuma, havia dito que 37 pessoas foram resgatadas e recebem tratamento médico.

Muitas pessoas no aterro coletavam itens no lixo para revender para reciclagem, mas outras viviam lá porque casas para aluguel no local, em grande parte construídas com lama e pedaços de madeira, eram relativamente baratas.

Moradores do local acreditam que a retomada da colocação de lixo no local nos últimos meses tenha causado o deslizamento de terra. O depósito de lixo tinha sido interrompido nos últimos anos, mas foi retomado depois que fazendeiros em uma região próxima de onde um novo complexo de aterro de lixo estava sendo construído obstruíram a colocação de lixo na área.

Pequenos deslizamentos de terra ocorreram no aterro Koshe nos últimos dois anos, segundo Assefa. “A longo prazo, vamos conduzir um programa de reassentamento para realocar pessoas que vivem dentro e em volta do aterro”, disse o prefeito de Adis-Abeba.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Mundo

Lula afirma a aliados que vai se candidatar em 2018

Posted: 12 Mar 2017 10:13 AM PDT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avalia que a Lava Jato causará impacto em “todos os partidos” e diz agora que o que chama de “exageros” da operação, somados ao desemprego e à crise econômica, tendem a produzir um movimento “queremista” por sua volta ao poder.

Pela primeira vez desde que virou réu na Lava Jato, Lula começou a chamar aliados para detalhar seus planos e admitir a intenção de disputar o Palácio do Planalto, tendo o comando do PT como ponto de apoio para ganhar mais visibilidade.

“Para vocês posso dizer: eu serei candidato à Presidência da República“, afirmou ele à deputada Luciana Santos (PE), que comanda o PCdoB, e também a Orlando Silva (SP). A conversa ocorreu na segunda-feira passada, em São Paulo.

Veja também

Lula já encomendou ao ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, a Luiz Gonzaga Belluzzo e a professores da USP, como Laura Carvalho, propostas para a confecção de um programa econômico, como antecipou o Estado. O mote de sua plataforma será o estímulo ao consumo “com responsabilidade fiscal”.

Mesmo o tradicional aliado PCdoB, porém, já faz previsões para se descolar do PT, lançando o governador do Maranhão, Flávio Dino, à sucessão do presidente Michel Temer.

Os petistas não têm Plano B para o caso de Lula ser impedido de disputar a Presidência, se for condenado na Justiça em segunda instância e virar ficha-suja. Hoje, ele é alvo de cinco ações penais – três na Lava Jato -, mas, mesmo assim, lidera as pesquisas de intenção de voto.

À beira de um racha, o PT tem alas que veem com simpatia o aval a Ciro Gomes (PDT), caso Lula não possa concorrer. A adesão a Ciro, porém, ocorreria somente em último caso. O grupo que defende essa alternativa quer uma “operação casada”, na qual o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad seria candidato a vice. A hipótese nem de longe tem a maioria do partido.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil

Cresce crise diplomática entre Turquia e Holanda

Posted: 12 Mar 2017 08:54 AM PDT

A proibição da Holanda – via primeiro-ministro Mark Rutte a uma visita do ministro turco das Relações Exteriores para fazer campanha em favor do presidente turco Recep Tayyip Erdogan provocou uma crise diplomática neste sábado, com Erdogan acusando Haia de manter “vestígios do nazismo”.

O ministro turco Mevlut Cavusoglu realizaria neste sábado um comício em Roterdã, na Holanda, em favor do referendo que reforça os poderes do presidente Erdogan. Antes, porém, recebeu a ordem de que seu avião não seria autorizado a aterrissar na Holanda, após “as autoridades turcas ameaçarem publicamente com sanções”, declarou o governo holandês em um comunicado.

“Isso impossibilita a busca de uma solução razoável e, por esta razão, a Holanda informou que retira o direito de aterrissagem”  do avião do ministro turco, explica o comunicado.

A decisão de Haia provocou a ira do presidente turco, que denunciou “vestígios do nazismo”, em declarações chamadas de “malucas” e “deslocadas” pelo primeiro-ministro holandês, Mark Rutte.

“Vocês podem proibir nosso ministro das Relações Exteriores de voar, mas a partir de agora, veremos como os voos de vocês vão aterrissar na Turquia”, ameaçou ainda Erdogan durante um comício em Istambul.

Pouco depois, a Turquia convocou o representante dos assuntos holandeses em Ancara para protestar contra a decisão de Haia. “Convocamos o responsável pelos assuntos holandeses hoje”, declarou uma autoridade da chancelaria turca que pediu anonimato.

O chanceler turco já havia desafiado as autoridades holandesas ao manter a visita e alertando para possíveis “pesadas sanções” se as autoridades holandesas proibissem a sua visita.

Após a polêmica, Cavusoglu considerou “inaceitável” a proibição, enquanto cerca de cinquenta manifestantes se reuniram em frente ao consulado da Holanda em Istambul para incitar o governo turco a se “manter firme”.

Além disso, a ministra turca da Família, Fatma Betül Sayan Kaya, que havia chegado a Roterdã por terra da Alemanha para participar da manifestação, foi conduzida pela polícia holandesa à fronteira. A condução foi informada pelo prefeito de Roterdã, Ahmed Aboutaleb.

 

(com AFP)


Arquivado em:Mundo

Acidente na zona sul de São Paulo deixa seis mortos

Posted: 12 Mar 2017 08:20 AM PDT

Seis pessoas morreram e duas ficaram feridas, na manhã deste domingo (12), em consequência de uma violenta colisão entre um micro-ônibus e um automóvel, no bairro do Grajaú, zona sul da cidade de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 7h, na rua Pedro Escobar. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional Sul e Balneário São José.

Em outro acidente, também na zona sul, seis pessoas ficaram feridas, no final da madrugada, quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra um poste. Quatro dos seis lesionados estavam no interior do veículo e duas pessoas foram atropeladas. Todas elas foram socorridas na Santa Casa de Santo Amaro.

(Com Agência Brasil)


Arquivado em:Brasil

Duas pessoas morrem em show de rock na Argentina

Posted: 12 Mar 2017 08:05 AM PDT

Dois homens morreram e uma mulher permanece internada, vítimas de uma confusão na madrugada de domingo depois de um show ao ar livre do ídolo do rock argentino Indio Solari, na cidade de Olavarria. Os dois mortos, com cerca de 40 anos, chegaram ao hospital já sem vida, segundo informou o secretário da Saúde de Olavarria (350 km ao sudoeste), Germán Maroni.

“Dez pessoas foram levadas ao hospital, dois já chegaram sem vida com parada cardiorrespiratória, e uma jovem segue na UTI depois de sofrer um ataque cardíaco”, afirmou o secretário. A promotora Susana Alonso, encarregada do caso na cidade de Olavarria, confirmou as duas mortes. Uma das vítimas ainda não foi identificada.

O show aconteceu em uma área ao ar livre e contou com 250.000 expectadores. Durante a apresentação, Solari interrompeu várias vezes para pedir calma e atenção a algumas pessoas que estavam passando mal, sendo esmagadas contra o palco. O cantor conseguiu terminar o show, e, de acordo com depoimentos, a confusão ocorreu durante a evacuação do público, com saídas estreitas e onde espécies de funis se formaram.

Solari, ex-líder da banda argentina Patricio Rey y sus Redonditos de Ricota, dissolvida em 2001, realiza apenas um show anual com seu grupo Los Fundamentalistas del Aire Acondicionado. O incidente desta madrugada recordou a “tragédia de Cromañón”, quando 194 pessoas, em sua maioria jovens, morreram queimados ou asfixiados por inalação de gases tóxicos no incêndio na boate República Cromñón durante um show da banda Callejeros, em 30 de dezembro de 2004.

(Com AFP)


Arquivado em:Mundo

Presidente sul-coreana destituída deixa palácio presidencial

Posted: 12 Mar 2017 07:34 AM PDT

A presidente sul-coreana, Park Geun-Hye, deixou o palácio presidencial neste domingo, dois dias após ser destituída pela Corte Constitucional, abrindo uma nova página na história do país.

Park deixou a Casa Azul às 10h00 GMT (7h00 de Brasília) e foi para a sua residência particular, localizada no sul de Seul, onde centenas de simpatizantes se reuniram para protestar contra a decisão da Corte Constitucional, segundo a agência de notícias Yonhap.

Imagens transmitidas ao vivo pela televisão sul-coreana mostraram uma limusine preta deixando a Casa Azul, o palácio presidencial, escoltada por dezenas de policiais em motocicletas.

“Quero apresentar minhas desculpas por ter fracassado em concluir o meu mandato”, afirmou Park às pessoas que protestavam na frente de sua casa. “Acredito que a verdade virá um dia, mesmo que demore”.

Cerca de 800 policiais também foram mobilizados para prevenir atos de violência nos arredores, após protestos de partidários e opositores da presidente deixaram três mortos em confrontos com as forças de segurança nos últimos dias.

A Corte Constitucional confirmou na sexta-feira a destituição de Park, votada em dezembro pela Assembleia Nacional, efetivando a sua saída do poder. Os juízes estimaram que Park infringiu a lei ao permitir que sua amiga e confidente Choi Soon-Sil se intrometesse nos assuntos de Estado e violou as regras do serviço público.

Primeira presidente democraticamente eleita a ser destituída, Park preferiu se manter reclusa na Casa Azul e não se pronunciou após a decisão da Corte.

União

A confirmação da sua destituição a priva de todos os seus poderes e privilégios, exceto em termos de segurança. A perda de sua imunidade política também a expõe a possíveis ações legais. Uma nova eleição presidencial deve ser organizada no prazo de 60 dias, a contar da decisão da Corte Constitucional. A imprensa local aponta para 9 de maio como a data mais provável para a votação.

No início do dia, Moon Jae-In, apontado como favorito para suceder a presidente deposta, apelou para a união para fazer seu país entrar em uma “nova história”. Moon, ex-líder do Partido Democrata, partido da oposição, é o grande favorito nas pesquisas, com o apoio de 36% dos eleitores nas últimas pesquisas.

“Se o poder de velas nos levou até aqui, agora temos de trabalhar juntos para completar a vitória”, declarou Moon durante uma coletiva de imprensa neste domingo, referindo-se às manifestações semanais dos últimos meses, durante às quais os participantes carregando velas pediam o impeachment de Park.

“A Coreia do Sul vai entrar numa nova história através de uma mudança de regime”, acrescentou.

Após a votação dos deputados em dezembro, milhões de sul-coreanos saíram às ruas para exigir a saída de Park, que apesar de ter se desculpado várias vezes, sempre negou qualquer irregularidade em seu governo.

Este escândalo assola o país há meses, enquanto a Coreia do Norte multiplica os lançamentos de mísseis e ameaças, causando preocupação na comunidade internacional.

(Com AFP)


Arquivado em:Mundo

Festival pirotécnico de San Juan e Diós

Posted: 12 Mar 2017 07:22 AM PDT

(Carlos Jasso/Reuters)" description="">(Ronaldo Schemidt/AFP)" description="">(Carlos Jasso/Reuters)" description="">(Ronaldo Schemidt/AFP)" description="">(Ronaldo Schemidt/AFP)" description="">(Ronaldo Schemidt/AFP)" description="">(Ronaldo Schemidt/AFP)" description="">(Carlos Jasso/Reuters)" description="">(Carlos Jasso/Reuters)" description="">(Carlos Jasso/Reuters)" description="">(Ronaldo Schemidt/AFP)" description="">(Carlos Jasso/Reuters)" description="">(Carlos Jasso/Reuters)" description="">(Carlos Jasso/Reuters)" description="">(Carlos Jasso/Reuters)" description="">(Ronaldo Schemidt/AFP)" description="">(Carlos Jasso/AFP)" description="">(Ronaldo Schemidt/AFP)" description="">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

Imagens da Semana (6 a 10 de março)

Posted: 12 Mar 2017 07:21 AM PDT

Marcela e Michel Temer se cumprimentam durante evento no Dia Internacional da Mulher(Beto Barata/PR)" description="">Airbus no Geneva Motor Show(Arnd Wiegmann/Reuters)" description="">Crufts Dog Show 2017(Darren Staples/Reuters)" description="">beijao_boybands(Divulgação/Instagram)" description="">Imagens do dia - Protestos contra a presidente Park Geun-hye, na Coreia do Sul(Kim Hong-Ji/Reuters)" description="">Donald Trump surpreende visitantes na Casa Branca(Jim Watson/AFP)" description="">Menina destemida é colocada em frente ao touro de Wall Street(Brendan Mcdermid/AFP)" description="">Imagens do dia- Testes com mísseis em Pyongyang, Coréia do Norte - Foto divulgada em 07/03/2017(KCNA)" description="">Terminal High Altitude Area Defense (THAAD) interceptors arrive at Osan Air Base in Pyeongtaek,(USFK/Yonhap/Reuters)" description="">Protesto durante o Dia Internacional da Mulher na França(Bertrand Langlois/AFP)" description="">Imagens do dia - Pai carrega filha durante confronto em Mossul, Iraque - 06/03/2017(Goran Tomasevic/Reuters)" description="">Manifestações do Dia Internacional da Mulher - São Paulo(Nacho Doce/Reuters)" description="">Imagens do dia - Trabalhador de siderurgica em Salzgitter, Alemanha - 07/03/2017(Morris MacMatzen/Getty Images)" description="">Imagens do dia - Mexicanos comemoram o dia de San Juan de Dios com fogos de artifício saindo do tradicional "Torito" - 09/03/2017(Carlos Jasso/Reuters)" description="">Imagens do dia - Mulher é fotografada durante o tradicional festival Holi em Barsana, Índia - 06/03/2017(Cathal McNaughton/Reuters)" description="">Imagens do dia - Soldado e monge budista na Tailândia(Chaiwat Subprasom/Reuters)" description="">Imagens do dia - Morsa de zoológico em Hamburgo olha visitante pelo vidro - 06/03/2017(Axel Heimken/AFP)" description="">Imagens do dia - Desfile da grife Chanel na Fashion Week de Paris - 07/03/2017(Patrick Kovarik/AFP)" description="">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

Boa Esporte perde 1º patrocinador após contratar goleiro Bruno

Posted: 12 Mar 2017 06:39 AM PDT

Um dia após o anúncio da contratação do goleiro Bruno, o Boa Esporte sofreu seu primeiro revés – no sentido financeiro. A Nutrends, empresa de nutrição que é uma das patrocinadoras do time, anunciou que retirar de forma imediata o apoio à equipe de Varginha (MG).

A decisão, anunciada em um curto comunicado nas redes sociais, ocorreu na noite do sábado. “Em reunião extraordinária, a Diretoria da Nutrends Nutrition decidiu que, a partir de hoje, a empresa não é mais patrocinadora/apoiadora do Boa Esporte Clube”, afirma a nota oficial.


Com isso, a equipe do sul de Minas conta agora com o apoio de duas empresas em sua camisa: da Gois e Silva e da fabricante de material esportivo Kanxa, que também têm sofrido constantes ataques de perfis em suas redes sociais, cobradas a retirarem o apoio ao time.

Prisão

Com passagens pelo Flamengo e Atlético, Bruno estava preso desde 2010, acusado pelo assassinato de sua ex-mulher, Eliza Samudio. Em 2013, foi condenado a 22 anos e 3 meses pelo homicídio mas, como não teve seu recurso julgado desde então, conseguiu sua liberdade provisória no dia 24 de fevereiro, por decisão do ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte, Placar

Quer perder peso? Evite comer em restaurantes, diz estudo

Posted: 12 Mar 2017 06:21 AM PDT

Quer perder peso e não consegue? Pare de comer fora. Um estudo com duração de um ano apresentado durante o American Heart Association, descobriu que as pessoas têm 60% de chance de sair da dieta quando estão em restaurantes ou na presença de várias pessoas.

“Você pode pensar que todo mundo sabe que ao comer fora existe um maior risco, mas alguns entram nesses ambientes tóxicos e esquecem”, disse Lora Burke, principal autora do estudo e professora de enfermagem na Universidade de Pittsburgh, à revista americana Time. 

Monitoramento por aplicativo

Com a ajuda de um aplicativo, os pesquisadores analisaram a relação entre alimentos tentadores e o comportamento que eles despertam nas pessoas. Eles acompanharam 150 pessoas acima do peso que tentavam manter alguma rotina de dieta. Os participantes, cuja maioria eram mulheres, entravam no aplicativo cinco vezes por dia para avisar onde e com quem estavam, e se haviam escapado da dieta (ou ficaram tentados a fazê-lo). Além disso, eram recomendados a compartilhar quais alimentos e porções comiam, mesmo sabendo que eram inconsistentes com o plano alimentar que seguiam.

Os resultados mostraram que, além da maior parte das recaídas acontecerem em bares ou restaurantes, os participantes sentiam menos vontade de sair da dieta quando comiam em casa ou no trabalho, por exemplo, e um desejo ainda menor quando estavam no carro ou na casa de amigos e parentes. Esses locais representaram uma chance de 30% e 40%, respectivamente.

Comer em casa também pode ser uma armadilha

Os autores acreditam que as pessoas enxergam o fato de “comer fora” como uma desculpa para quebrar a dieta. “Lembramos que não é apenas uma dieta, mas sim um estilo de vida que é preciso seguir”, explicou Lora. No entanto, comer em casa com mais frequência não é uma solução tão simples. Apesar de ser um lugar mais seguro contra tentações, quando elas aparecem, as pessoas tendem a desistir com mais facilidade. Quando surgiram oportunidades, as pessoas cederam às vontades 65% das vezes. Mesmo quando estavam sozinhas.

Aplicativo amigo

A boa notícia é que esses dados podem ser utilizados em um possível tratamento. Lora diz que ainda não existem aplicativos desse tipo, que coletem e sintetizem informações, para o público geral, mas uma ferramenta desta poderia ser valiosa para ajudar as pessoas a entenderem seus padrões e fraquezas, e reeducá-los. “Podemos ir até cada indivíduo e dizer: ‘essas são as situações de alto risco nas quais você tem maior vulnerabilidade, então você precisa ficar atento e estabelecer estratégias’. Podemos até mesmo intervir e enviar notificações para lembrá-los quando preciso.”, disse Lora.

A pesquisadora acrescentou ainda a importância da medição em tempo real, em que pesquisadores e médicos terão dados mais detalhados e precisos. “Desta forma, podemos ‘estar lá’ quando as pessoas estiverem enfrentando a perda de peso, seus desafios e descobrir exatamente o que estão sentindo e quando”.


Arquivado em:Saúde

Joni Sledge, cantora de ‘We are Family’, morre aos 60 anos

Posted: 12 Mar 2017 04:58 AM PDT

A cantora americana Joni Sledge, integrante do grupo de música disco Sister Sledge, morreu em Phoenix, nos Estados Unidos, aos 60 anos, segundo informações do Facebook oficial da banda. Ela ficou famosa por entoar o hino disco "We are Family", gravado em 1979.

Joni, que fundou o grupo com suas irmãs em 1971, foi achada morta em sua casa por um amigo na sexta-feira passada. A cantora não estava doente e deveria se apresentar com o grupo no próximo sábado em Los Angeles, segundo disse seu agente, Biff Warren, à emissora CNN.

“Nos entristece informar-lhes que nossa querida irmã, mãe, tia, sobrinha e prima Joni faleceu ontem. Por favor, rezem por nós enquanto choramos por esta perda”, anunciou a banda em comunicado divulgado no Facebook. “Agradecemos de antemão por permitir-nos a privacidade de chorar tranquilamente como uma família”, acrescenta a nota.

Joni Sledge nasceu na Filadélfia em 1957 e, junto com suas irmãs Debbie, Kim e Kathy, formou o Sister Sledge em 1971, embora esta última tenha deixado a banda em 1989. O grupo chegou ao topo das paradas com “We are family”, “He’s the Greatest Dancer” e “My Guy”. Além da apresentação prevista para o próximo sábado, o grupo pretendia realizar vários shows na Europa.

(Com agência EFE)


Arquivado em:Entretenimento

Trump assombrado pela eleição

Posted: 12 Mar 2017 04:00 AM PDT

Os vazamentos do Wikileaks sobre os métodos de espionagem da CIA trouxeram pouca ou nenhuma novidade para os entendidos no assunto.

São apenas ferramentas de hackers, que obviamente a CIA tem. Se não tivesse, seu diretor deveria ser demitido“, disse a VEJA o especialista em segurança na internet Bruce Schneider, da Universidade Harvard.

Mais relevante é entender o que está por trás do vazamento. Matéria na VEJA desta edição estuda as relações entre os russos, os vazamentos, o Wikileaks, as agências de inteligência, o impacto nas eleições do ano passado e como tudo isso assombra o atual presidente.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.


Arquivado em:Mundo

Selfies: mais úteis do que se imagina

Posted: 12 Mar 2017 04:00 AM PDT

Todos os dias, 1 milhão de selfies são postadas na internet. Estima-se que os jovens com idade entre 20 e 29 anos enviarão, via Facebook, Instagram e afins, quase 26 000 fotos desse tipo ao longo da vida. Difícil já não ter se deparado com o termo – ou sobretudo com sua materialização – nos dias atuais. Em 2013, selfie, abreviação de self-portrait (autorretrato), foi eleita a "palavra do ano" pelo prestigiado Dicionário Oxford. O que o dicionário não diz é que, frequentemente, esses retratos virtuais são tachados como a maior prova de narcisismo de quem cultiva uma agitada vida on-line. Mais que isso, eles seriam o símbolo inconteste da futilidade, como sentenciou um artigo publicado em 2015 por psicólogos da Brunel University London, na Inglaterra, elaborado com base na análise de como 500 indivíduos haviam postado selfies à espera de curtidas no Facebook. Uma nova pesquisa, no entanto, realizada pela consultoria inglesa OnePoll e pela organização global de tecnologia Futurizon, com financiamento da fabricante japonesa Sony, chegou a uma conclusão que contraria essa tese. Segundo o estudo, tema de reportagem de VEJA desta semana, as selfies devem, nos próximos cinco anos, conquistar funções mais práticas e, dessa maneira, impactar ao menos dez atividades cotidianas. São elas: medicina, sistemas financeiros, entretenimento, moda, comércio on-¬line, esportes, robótica, segurança pessoal, segurança doméstica e sites de relacionamentos amorosos.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.


Arquivado em:Ciência, Tecnologia

Pancadaria nos grupos de WhatsApp: digitou, enviou, virou barraco

Posted: 12 Mar 2017 04:00 AM PDT

No ambiente virtual, onde é comum um interlocutor postar sem filtro, outro levar a mal e vários darem palpite, os barracos em redes sociais se tornaram rotineiros. Os grupos do WhatsApp não ficam de fora da pancadaria. Dos 100 milhões de usuários do aplicativo de trocas de mensagens (segundo pesquisa do Instituto Datafolha), só 13% não estão em nenhum grupo. O resto participa de seis turmas distintas em média. São mensagens ininterruptas, que o usuá­rio em geral não precisa ler, muito menos responder a elas. Mas quem resiste? O resultado de tanta comunicação é uma alta cota de embates, provocados, segundo os entendidos, pelo uso inadequado da ferramenta. "Deveria ser um ambiente de textos curtos, diretos e de interesse da maioria", diz o especialista Celso Fortes. Acaba sendo um local para jogar conversa fora, comentar sobre tudo e todos e compartilhar gigabytes de imagens, piadas e mensagens "edificantes". De repente, do nada, aparece aquele áudio com uma voz indignada queixando-se de alguma situação que envolve integrantes do grupo, e está montado mais um barraco por motivos desalentadoramente pífios.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.


Arquivado em:Tecnologia

‘Feud: Bette and Joan’: a batalha das divas

Posted: 12 Mar 2017 04:00 AM PDT

Bette Davis e Joan Crawford, estrelas absolutas do cinema entre os anos 30 e 50, estavam em baixa quando aceitaram fazer um filme juntas em 1962. Dirigido por Robert Aldrich, O Que Terá Acontecido a Baby Jane? tornou-se em um clássico do cinema de suspense e terror. Nos bastidores, porém, a relação entre as duas atrizes foi tensa e conflituosa – e este é o tema de Feud: Bette and Joan, que estreia no Brasil no canal Fox One. Com Susan Sarandon e Jessica Lange nos papeis de Bette e Joan, a série de Ryan Murphy – o mesmo criador de American Crime Story, cuja excepcional primeira temporada dramatizou o julgamento de O.J. Simpson – retrata ainda a fauna vibrante que cercava as duas divas: o dono de estúdio, a colunista de fofoca, o diretor. A resenha de Mario Mendes – titular do blog #prontofalei – esmiúça os detalhes da série e do filme que a inspirou – e explica como Baby Jane abriu todo um novo campo de trabalho para atrizes da "melhor idade".

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.


Arquivado em:Entretenimento

Até onde vai Geert Wilders, o xenófobo holandês

Posted: 12 Mar 2017 04:00 AM PDT

Matéria nesta edição de VEJA analisa as chances de Geert Wilders vencer as eleições do dia 15 de março na Holanda e assumir o governo.

Admirador de Donald Trump, seu lema de campanha “Vamos devolver a grandeza da Holanda” é uma cópia do slogan americano “Vamos devolver a grandeza da América”.

Wilders é contra a União Europeia, contra imigrantes e contra o islamismo. No final do ano passado, ele foi condenado por prometer menos marroquinos em seu país. O interessante de sua ascensão é que acontece no momento em que a economia vai bem, o desemprego está baixo e o crime vem caindo.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.


Arquivado em:Mundo

Belfort é nocauteado no UFC Night Fight, em Fortaleza

Posted: 11 Mar 2017 10:21 PM PST

(Buda Mendes/Zuffa LLC/Getty Images)" description="Belfort é nocauteado no UFC Night Fight, em Fortaleza - 12/03/2017">(Buda Mendes/Zuffa LLC/Getty Images)" description="UFC Fight Night - Belfort">(Buda Mendes/Zuffa LLC)" description="Belfort é nocauteado no UFC Night Fight, em Fortaleza - 12/03/2017">(Buda Mendes/Zuffa LLC/Getty Images)" description="UFC Fight Night - Shogun">(Buda Mendes/Zuffa LLC/Getty Images)" description="UFC Fight Night - Shogun">(Buda Mendes/Zuffa LLC/Getty Images)" description="UFC Fight Night - Bethe Correia">(Buda Mendes/Zuffa LLC/Getty Images)" description="UFC - Alex Cowboy">(Buda Mendes/Zuffa LLC/Getty Images)" description="Michel Prazeres">(Buda Mendes/Zuffa LLC/Getty Images)" description="UFC">(Buda Mendes/Zuffa LLC/Getty Images)" description="UFC Fight Night">(Buda Mendes/Zuffa LLC/Getty Images)" description="UFC Fight Night">

 


Arquivado em:Esporte, Galeria de Fotos

Na China, motorista perde controle e carro vai parar no telhado

Posted: 11 Mar 2017 02:54 PM PST

Um motorista perdeu o controle de seu carro enquanto dirigia pelas ruas de Taizhou, na China, e o carro acabou parando em cima do telhado de uma casa. De acordo com as autoridades, ninguém se feriu no acidente.

Segundo o motorista, ele dirigia a aproximadamente 70 quilômetros por hora quando um triciclo apareceu de repente na estrada. O motorista tentou reagir, mas acionou o acelerador ao invés do freio.

Um guindaste precisou ser acionado para retirar o automóvel do local.

Confira o vídeo com o momento em que o carro sobe no telhado:

 

 


Arquivado em:Mundo

Palmeiras atropela São Paulo e vence por 3 a 0

Posted: 11 Mar 2017 01:56 PM PST

No clássico dos melhores ataques do Campeonato Paulista, o São Paulo falhou muito na defesa e o Palmeiras brilhou na vitória por 3 a 0, no Allianz Parque. O time alviverde contou neste sábado com o talento de seus jogadores para quebrar uma sequência de nove partidas sem derrota do rival, que não teve o meia Cueva e sentiu bastante a ausência do peruano.

Com o resultado, o Palmeiras manteve um aproveitamento de 100% sobre o São Paulo no novo estádio. Até agora, são quatro partidas e quatro vitórias, sendo que o time da casa marcou 12 gols no total e não sofreu nenhum.

Mesmo com um placar de muitos gols no duelo, no início, o jogo foi bem monótono. Apesar de terem ataques eficientes no Estadual, tanto Palmeiras quanto São Paulo começaram a partida priorizando a marcação e a cautela. Os dois times arriscavam pouco e não demonstravam o mesmo ímpeto de partir para o gol como ocorrera em outras partidas diante de adversários diferentes.

O Palmeiras tinha uma defesa bem postada, dois volantes, três meias e Willian isolado na frente. O time fazia uma marcação pressão na saída de bola e tentava atacar em velocidade quando conseguia os desarmes. A estratégia era sufocar o adversário em seu campo de defesa para tentar tirar vantagem disso.

O São Paulo, por sua vez, mudou radicalmente em relação a outros confrontos. O time não pressionava a saída de bola do rival e preferia jogar mais compactado na defesa e no meio. Assim, quando se defendia ficava no 4-1-4-1, com Jucilei fazendo a função de primeiro volante, e no ataque procurava atacar com jogadores pelas pontas, com Thiago Mendes na direita e Luiz Araújo na esquerda.

Só que apesar da fama ofensiva das equipes, o jogo foi truncado, com muitas faltas e reclamações. Tanto que os times demoraram a chegar no ataque e os goleiros só trabalharam em jogadas de bola parada. Mas aos 45 minutos, Douglas tocou para Buffarini, que perdeu a bola na intermediária. Duda recebeu o presente e mandou por cobertura, abrindo o placar em um golaço por cima de Denis.

No segundo tempo, o técnico Rogério Ceni sacou Jucilei e colocou Wellington Nem. Com isso, o time perdeu seu principal protetor da zaga. E não demorou para o Palmeiras fazer o segundo, com Tchê Tchê, que chutou a entrada da área e levantou a torcida no estádio. Perdido, o São Paulo não conseguia criar jogadas na frente e o Palmeiras dominava o duelo.

Para tentar diminuir a vantagem do Palmeiras, o São Paulo se lançou ao ataque e ficou exposto aos contragolpes. Aos 25, Borja foi lançado, tocou a bola na saída de Denis e ela ficou livre para Guerra empurrar para o gol vazio. A partir daí, Ceni fechou um pouco o time para evitar que sofresse mais gols, mas a torcida palmeirense fez festa até o final, gritando “olé” em alguns momentos.

Após o clássico, Palmeiras e São Paulo seguem na liderança dos seus grupos no Paulistão, com 18 e 14 pontos, respectivamente. No meio de semana, os times terão compromissos por outros torneios. O Palmeiras receberá o Jorge Wilstermann na quarta-feira pela Copa Libertadores, mesmo dia em que o São Paulo visitará o ABC pela Copa do Brasil.


Arquivado em:Esporte, Placar