USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Notícias

Notícias


Centenas de iraquianos fogem de Mossul para escapar de combates

Posted: 28 Feb 2017 09:45 AM PST

Centenas de civis fugiram nesta terça-feira, pelo deserto, para tentar escapar dos combates em Mossul, no Iraque, entre as forças iraquianas e o grupo extremista Estado Islâmico (EI), depois que milhares de pessoas abandonaram a terceira maior cidade do país.

Unidades da polícia federal iraquiana avançaram para o oeste de Mossul, ganhando controle sobre um bairro ao longo do rio Tigre e de uma das cinco pontes da cidade em meio a intensos confrontos com militantes do Estado islâmico, informou um alto comandante da polícia iraquiana.

Os avanços ocorrem depois que as forças iraquianas tomaram, na semana passada, o aeroporto de Mossul. O oeste de Mossul é a última área urbana significativa que o Estado Islâmico mantém no Iraque. As autoridades iraquianas declararam a metade leste da cidade “totalmente liberada”.

Todas as pontes de Mossul que atravessam o rio Tigre e que se conectam à parte oeste da cidade, ainda mantida pelo grupo do Estado islâmico, foram desativadas por ataques aéreos no ano passado.

O general Gen Thamir al-Hussaini disse que militantes do grupo extremista estavam lutando com atiradores de elite, mísseis anti-tanque e carros-bomba suicidas, descrevendo os confrontos como “ferozes”. Ele acrescentou que as tropas iraquianas sofreram baixas, mas não deu número específico.

Segundo o general, também nesta segunda-feira, em Gawsaq, forças contraterroristas do Iraque se moveram para as proximidades do bairro Wadi Hajar. A emissora de televisão privada Al-Mayadeen, com sede no Líbano, transmitiu ao vivo imagens de Gawsaq, mostrando as tropas iraquianas em veículos blindados.

(Com AFP e Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Mundo

Zidane nega que Real Madrid seja favorecido pela arbitragem

Posted: 28 Feb 2017 09:31 AM PST

O técnico Zinedine Zidane afirmou nesta terça-feira que o Real Madrid está liderando o Campeonato Espanhol por causa das boas performances no campo, não por qualquer tipo de ajuda da arbitragem. “Todo mundo pode dizer o que quiser, mas conseguimos tudo que estamos buscando pelo que estamos fazendo no gramado”, disse o treinador, na véspera da partida contra o Las Palmas, nesta quarta, em nova rodada do Espanhol.

Zidane se referia à arbitragem da partida contra o Villarreal no domingo. Jogando em casa, o Villarreal abriu 2 a 0, mas levou a virada, por 3 a 2. O segundo gol do Real Madrid saiu de uma jogada para lá de polêmica. Kroos chutou da entrada da área, a bola rebateu na zaga e acertou o peito de Bruno, que estava com o braço levantado. Além de marcar o pênalti, o juiz ainda expulsou o técnico Fran Escriba por reclamação. Na cobrança, Cristiano Ronaldo converteu e empatou a partida.

Depois da partida, o presidente do Villarreal, Fernando Roig, atacou o árbitro Gil Manzano e seus auxiliares e sugeriu que o Real fora beneficiado na partida. Isso porque a arbitragem recebeu presentes do clube de Madrid: Manzano e seus auxiliares deixaram o Estádio De La Cerâmica com malas com o símbolo do Real Madrid, cheias de brindes.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte

500 animais morrem em menos de 4 anos em zoo na Inglaterra

Posted: 28 Feb 2017 09:24 AM PST

Cerca de quinhentos animais morreram em menos de quatro anos no zoológico South Lakes Safari, na Inglaterra, segundo um relatório feito por inspetores sobre as condições da instituição. O documento foi elaborado pelo conselho que monitora os parques zoológicos da Inglaterra para a renovação da licença da instituição. Devido aos resultados, especialistas e ativistas pedem que o zoo seja fechado.

De acordo com o relatório, divulgado nesta semana pelo Barrow Borough Council, revelou que 486 animais tiveram a morte causada por inanição, hipotermia (quando a temperatura corporal cai a níveis perigosos), acidentes e outras causas entre dezembro de 2013 e setembro de 2016. Nesse período, uma tartaruga africana chamada Golias morreu eletrocutada na cerca elétrica e o corpo de um macaco foi encontrado em decomposição. Em 2015, dois leopardos das neves, chamados Miska e Natasja, foram encontrados parcialmente devorados em suas jaulas e, no mesmo ano, duas girafas morreram em um espaço de menos de nove meses, uma por infecção gastrointestinal e outra sofreu eutanásia – um dos veterinários afirmou que ela estava extremamente malnutrida.

Em junho do ano passado, o zoológico recebeu uma multa de 255 libras (que corresponde a cerca de 1.000 reais) por violações nas condições de saúde e segurança do local depois que uma tratadora de 24 anos morreu ao ser atacada por um tigre-de-sumatra.

Zoológico pode ser fechado

Relatórios anteriores já pediam que o zoológico aprimorasse as instalações e condições dos animais e dos profissionais do parque. O último documento foi entregue por inspetores para servir de base à decisão do conselho sobre a renovação da licença da instituição, em reunião em 6 de março. O zoológico recebeu uma licença em 2010, válida por seis anos. Em janeiro de 2016, o fundador do parque, David Gill, pediu a renovação, que foi negada em julho. Segundo a decisão do conselho, Gill não era a pessoa "adequada" para dirigir o South Lakes Safari. Mas, de acordo com a lei, se o responsável pela instituição fizer um novo pedido, o parque não poderia ser fechado.

South Lakes Safari Zoo no Reino unido

South Lakes Safari Zoo, no Reino Unido (Jon Granger/Reprodução)

A Sociedade de Proteção de Animais Cativos, grupo inglês de proteção animal, pediu que o conselho rejeite a renovação. Segundo Maddy Taylor, membro da instituição, o zoológico não está fazendo um trabalho de conservação dos animais, mas matando espécies ameaçadas sem necessidade.

Em um comunicado no Facebook postado nesta terça-feira, a companhia Cumbria Zoo Limited, que afirma operar o South Lakes Safari desde janeiro de 2017, afirma que está comprometida com os preceitos de bem-estar animal e que providencia ambientes que suprem todas necessidades dos animais.


Arquivado em:Ciência, Mundo

Aliado de Bolsonaro, ex-deputado é preso pela PM no ES

Posted: 28 Feb 2017 08:18 AM PST

A Polícia Militar do Estado do Espírito Santo informou nesta terça-feira que o capitão da reserva Lucinio Castelo de Assumção, conhecido como Capitão Assumção, se entregou nesta manhã na Corregedoria da Polícia Militar e está recolhido no presídio da corporação. Ex-deputado federal, Assumção é aliado do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Ontem, o sargento Aurélio Robson Fonseca da Silva também se apresentou à PM do Estado.

Assumção, Silva e outros dois policiais tiveram a prisão decretada no sábado pela Justiça Militar do Espírito Santo, a pedido do Ministério Público Estadual, por envolvimento no motim dos policiais militares do Estado. Eles são acusados de incitar o movimento e de aliciamento de outros policiais com a divulgação de áudios e vídeos em redes sociais.

Veja também

No sábado, a polícia tentou prender os quatro policiais em suas casas, mas não os encontrou. Assumção foi encontrado mais tarde no 4º Batalhão da PM, em Vila Velha. Os policiais da Corregedoria da PM chegaram a detê-lo, mas ele escapou.

Segundo agentes da equipe que tentou prendê-lo, Assumção conseguiu fugir em meio a um tumulto criado por um grupo de colegas e de mulheres de policiais amotinados, que se manifestava em frente ao quartel. Houve troca de empurrões e o ex-deputado escapou depois de receber voz de prisão.

Dos quatro militares que tiveram a prisão decretada, apenas o tenente-coronel Carlos Alberto Foresti havia sido detido no sábado, quando se apresentou na unidade da Polícia Militar de Itaperuna, no Rio de Janeiro, e foi encaminhado para o presídio da Polícia Militar do Espírito Santo, em Vitória.

A PM informou hoje que “estará adotando medidas para cumprir a ordem de prisão do quarto policial militar com mandando de prisão ainda em aberto”.

As investigações da PM apontaram que o tenente-coronel Foresti, que trabalhava no centro de despacho de viaturas, desde o início do movimento, fez manifestações de apoio aos policiais com divulgação de vídeos nas redes sociais. Já o capitão Assumção teve participação presencial nas entradas dos quartéis e divulgação de mensagens de apoio nas redes sociais.

O o motim contou com o apoio de um grupo aliado de Bolsonaro no Espírito Santo. O secretário de Controle e Transparência do Espírito Santo, Eugênio Ricas, disse que há indícios claros de que o movimento foi de “fachada” motivado por interesses políticos e econômicos.

Sem citar nomes, o secretário afirmou que o Espírito Santo viveu um quadro de “terrorismo digital” por meio da disseminação de informações falsas e boatos com o objetivo explícito de colocar a população em pânico, paralisar o transporte público e fechar o comércio. Segundo Ricas, 80% das mensagens partiram de pessoas e redes de fora do Estado.

Uma equipe de especialistas em comunicação digital ajudou a reportagem a rastrear o movimento de apoio nas redes sociais ao motim da PM. Bolsonaro publicou na sexta-feira em sua página no Facebook a mesma resposta que deu ao Estado, informando que só se manifestaria sobre o assunto ao vivo e desde que a conversa fosse gravada em vídeo. A defesa dos envolvidos não foi localizada.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil

Trump acusa Obama de estar por trás de protestos

Posted: 28 Feb 2017 07:30 AM PST

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que acredita que o ex-presidente Barack Obama e sua "gente" estão por trás das manifestações e protestos nos Estados Unidos e ao redor do mundo nas primeiras semanas após a posse. Em entrevista na manhã desta terça-feira ao programa Fox & Friends, da rede americana Fox News, Trump também sugeriu que o ex-presidente e seus aliados estão por trás do vazamento de informações sigilosas da Casa Branca para a imprensa, que revelaram registros telefônicos e ligações entre assessores de Trump e agentes da inteligência russa.

Trump afirmou que têm “algumas ideias” sobre quem estaria vazando informações à imprensa da Casa Branca e de agências do governo e reiterou que ainda há “gente de outros governos, de outras administrações” no quadro de funcionários. Mas não forneceu qualquer evidência da ligação de Obama ou da equipe do ex-presidente americano com os fatos que mencionou.

O apresentador do programa perguntou ao presidente americano se ele acredita que Obama estaria envolvido na organização das manifestações em todo o mundo, incluindo protestos recentes que congressistas americanos têm enfrentado durante o recesso parlamentar. "Eu acho que ele está por trás", afirmou Trump. "Também acho que isso é apenas política. É simplesmente o jeito como as coisas são."

Em seguida, o presidente falou sobre os vazamentos que causaram perturbações em seus primeiros dias de governo: "Nunca se sabe exatamente o que acontece nos bastidores", afirmou, em um trecho da entrevista que foi divulgado na noite da segunda-feira. "Acho que o presidente Obama está por trás disso, porque sua gente certamente está por trás disso. E, possivelmente, alguns dos vazamentos vêm daquele grupo, o que é realmente sério porque eles são muito ruins em termos de segurança nacional. Mas também entendo que isso é política. Em relação a ele estar por trás dessas coisas, isso é política. E provavelmente vai continuar."

Manifestações contra o governo

Republicanos e representantes de instituições conservadoras têm acusado o ex-presidente Barack Obama de arquitetar as manifestações por meio do Organizing for Action (OFA, na sigla em inglês), um grupo oriundo das campanhas presidenciais de Obama.

Nas últimas semanas, congressistas republicanos enfrentaram algumas manifestações violentas durante o recesso, período em que voltam para suas cidades de origem. As manifestações aconteceram depois de uma séria de protestos em aeroportos internacionais do país contra o decreto de Trump que barra a entrada de cidadãos de sete países muçulmanos nos Estados Unidos.

Nota A

Durante a entrevista, Trump deu uma nota “C ou C+” (uma aprovação no limite) para sua comunicação, mas considerou ter um “A”  em “esforço” e “conquistas”. "Em termos de comunicação, daria para mim um C ou um C+. Em termos de conquistas acho que daria a mim mesmo um A. Isso porque fiz ótimas coisas, mas acho que não as expliquei muito bem para o povo americano", disse.


Arquivado em:Mundo

Brasileiro é reeleito para mais quatro anos na direção da OMC

Posted: 28 Feb 2017 07:03 AM PST

O brasileiro Roberto Azevêdo foi reeleito nesta terça-feira para mais quatro anos no comando da Organização Mundial do Comércio (OMC).

A reeleição acontece no momento em que os questionamentos sobre os benefícios da globalização se proliferam e diante da ameaça de os Estados Unidos criarem regras alternativas ao comércio global. O governo Trump, por exemplo, avalia a possibilidade de adotar mecanismos de sanções contra parceiros comerciais, sem a consulta, intermediação ou autorização da OMC. Hoje, apenas os tribunais da entidade podem dar o sinal verde para que governos implementem penalidades, depois de juízes determinarem se as práticas adotadas violam ou não regras internacionais.

Em discurso às vésperas da sua reeleição, Azevêdo fez um alerta claro: caberá a cada um dos governos, embaixadores e diplomatas lutar pela sobrevivência do sistema multilateral diante da ameaça protecionista que paira sobre o mundo.

Pelo novo projeto americano, porém, a estrutura que centraliza na OMC julgamentos envolvendo o comércio internacional, criada em 1995, seria substituída por autoridades do próprio governo dos EUA, a quem caberia determinar as punições. Segundo o jornal Financial Times, a administração Trump já teria pedido a especialistas que formulem uma lista de instrumentos que poderiam ser usados na aplicação dessas multas, sem passar pela OMC.

Na prática, se os EUA considerarem que um produto brasileiro, por exemplo, afeta de forma injusta empresas dos EUA em seu mercado ou mesmo em terceiros mercados, poderia adotar sanções contra o País sem mediação da OMC.

A medida foi interpretada como um primeiro sinal concreto de que os americanos estariam abandonando a entidade e que poderiam adotar regras comerciais que, na avaliação de especialistas, violam as normas da OMC.

A posição americana deixou diplomatas e negociadores preocupados ontem em Genebra. Durante a campanha presidencial, Trump chegou a dizer que a OMC “é um desastre”, com membros de sua equipe alertando que a entidade “não funciona”. Representantes de alguns governos disseram ao Estado que, desde a eleição de Trump, vêm tentando conseguir dos EUA garantias de que os americanos estão “comprometidos” com a OMC. Mas a resposta tem sido “evasiva”.

Reeleição. O debate sobre a situação americana acabou sendo o centro da discussão sobre a reeleição de Azevedo. O brasileiro é candidato único para mais um mandato e o processo, que estava marcado para ocorrer entre fevereiro e maio, foi antecipado. Nesta segunda-feira, o diretor-geral da OMC foi alvo de questionamentos, por parte de alguns governos, com a sobrevivência do sistema no centro do debate.

O governo chinês, numa clara alusão aos EUA, questionou Azevêdo sobre o que pretendia fazer para se “contrapor ao aumento do protecionismo”. Em resposta, o brasileiro indicou que esse deve ser um “esforço comum” e pediu que delegações se manifestem contra barreiras.

O governo americano foi o próximo a falar, argumentando que medidas de defesa comercial não são atos protecionistas. Washington pediu para que Azevêdo fosse mais direto. O diretor-geral da OMC admitiu que todos os governos têm esse direito. Mas apontou que é sua aplicação que deve ser avaliada.

Ao tomar a palavra diante dos mais de 160 países para pedir o apoio de todos, Azevêdo foi contundente em reconhecer que a globalização está sendo questionada. “Precisamos pensar sobre como garantir que os benefícios do comércio cheguem a mais pessoas”, defendeu.

Pela Europa, EUA e diversos países, partidos políticos têm usado a globalização comercial como alvo de suas campanhas, prometendo rever acordos e mesmo abandonar algumas iniciativas. Azevêdo, sem citar Donald Trump, deixou claro que as ameaças existem. “O crescimento da economia global é baixo. O crescimento do comércio é baixo. As ameaças do protecionismo não podem ser ignoradas”, disse. “O multilateralismo enfrenta resistências e ainda lutamos contra os desafios persistentes da pobreza”, afirmou. “Muitos se sentem excluídos dos benefícios do comércio.” No entanto, Azevêdo alertou que não concorda com a análise de que o desemprego estrutural está ligado ao fluxo de comércio.

Azevêdo quer, nos próximos quatro anos, trabalhar para que o comércio seja “parte da solução” e não o responsável pelos problemas sociais. “Não há dúvidas de que vivemos um momento desafiador para o sistema multilateral do comércio.”

Mas, segundo Azevêdo, são nesses momentos que as regras internacionais ganham importância. “O valor dos acordos globais é evidente.” Segundo ele, as estruturas existentes hoje foram erguidas como “resposta direta às lições sangrentas da história”, numa referência à 2.ª Guerra Mundial. “Elas representam o melhor esforço do mundo para garantir que os erros do passado não sejam repetidos”, advertiu.

Diante desse cenário, segundo Azevêdo, a OMC “é mais importante do que nunca”. “Precisamos trabalhar para defender o sistema. Temos o papel de salvaguardar esse elemento-chave da governança global.”

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Economia

Após acidente com carro da Tijuca, dois seguem internados

Posted: 28 Feb 2017 06:42 AM PST

Duas pessoas permanecem internadas em decorrência do acidente com o carro alegórico da escola Unidos da Tijuca, na madrugada desta terça-feira, na avenida Sapucaí, no Rio de Janeiro. Uma delas deverá ter alta médica nesta terça-feira e a outra permanece em observação. Elas estão internadas nos hospitais municipais Souza Aguiar, no centro do Rio e no Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste. O acidente deixou pelo menos 15 feridos.

Entre as vítimas de outro acidente, com carro alegórico da escola Paraíso do Tuiuti, ocorrido na noite de domingo, Maria de Lurdes de Moura, de 58 anos, segue internada em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos, no hospital Souza Aguiar. Lucia Regina de Mello Freitas, 56 anos, também está internada, com quadro estável. Outra vítima no mesmo acidente que segue internada no Souza Aguiar é Elizabeth Jofre, ainda sem previsão de alta.

 

Acidente

Parte da estrutura superior de um carro alegórico da Unidos da Tijuca despencou logo no início do desfile da escola, na madrugada desta terça-feira. Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas e duas continuam internadas. Uma com suspeita de traumatismo craniano e outra com traumatismo abdominal.

No total, vinte pessoas passaram pelos postos médicos do sambódromo, e os feridos foram levados a três hospitais: Souza Aguiar, Miguel Couto, Lourenço Jorge.

A alegoria ficou parada por cerca de 20 minutos, enquanto era feita a retirada dos carnavalescos. Uma ambulância entrou na avenida para ajudar no socorro à algumas vítimas em situação delicada.

Outras foram encaminhadas para o posto médico local. Após a saída das pessoas, o carro foi escoltado ao longo da avenida para a dispersão. Assim, ele abriu espaço para as demais alegorias, que estavam à espera do caminho livre.

(Rafael Moraes)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes)" description="">(Ricardo Moraes/Reuters)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Ricardo Moraes/Reuters)" description="">(Rafael Moraes)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(TVGlobo/Reprodução)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(TVGLOBO/Reprodução)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Leslie Leitão/VEJA)" description="">(Leslie Leitão/VEJA)" description="">

(Com Estadão Conteúdo)

 

 

 


Arquivado em:Brasil

PIB dos EUA cresce 1,9% no quarto trimestre de 2016

Posted: 28 Feb 2017 06:40 AM PST

O crescimento econômico dos Estados Unidos desacelerou no quarto trimestre de 2016, com gastos robustos dos consumidores compensados por revisões para baixo de investimentos das empresas e do governo. O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu a uma taxa anualizada de 1,9%, segundo informou o Departamento de Comércio dos EUA nesta terça-feira, confirmando estimativa para o quarto trimestre divulgada no mês passado.

O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam expansão de 2,1% da economia americana no último trimestre do ano.

Veja também

A revisão de hoje mostrou que os gastos com consumo, que respondem pela maior parte do PIB, subiram 3% no quarto trimestre, taxa consideravelmente maior que a estimativa original de 2,5%. Por outro lado, houve revisão para baixo nos gastos de Estados e governos locais, de 2,6% para 1,3%, e de investimentos de empresas, de 2,4% para 1,3%.

Como pacote de estímulo proposto pelo presidente Donald Trump, a economia pode receber um impulso, com corte de impostos e investimentos em infraestrutura, bem como menos regulamentação.

(Com  Estadão Conteúdo e Reuters)


Arquivado em:Economia

Imagens do dia 28 de fevereiro

Posted: 28 Feb 2017 05:47 AM PST

(Jayanta Dey/Reuters)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Antonio Parrinello/Reuters)" description="">(Goran Tomasevic/Reuters)" description="">(Johannes Eisele/AFP)" description="">(Brendan Smialowski/AFP)" description="">(Lyle Stafford/Reuters)" description="">(Shah Marai/AFP)" description="">(David Gray/Reuters)" description="">(Danish Siddiqui/Reuters)" description="">(Anrd Wiegmann/Reuters)" description="">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

No Instagram, Victor reproduz letra sobre ‘momentos inevitáveis’

Posted: 28 Feb 2017 05:41 AM PST

Após negar no domingo em entrevista ao Fantástico ter agredido a mulher, o cantor Victor, da dupla Victor & Léo, foi ao Instagram na segunda-feira e reproduziu em sua conta a letra da música Momentos – e o vídeo de uma palmeira ao vento. Diz a letra que: “Há momentos inevitáveis / Que o coração da gente pede resposta / É nessa hora / Que a gente diz que não entende a vida e chora”.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, a mulher de Victor, Poliana Bagatini Chaves, que está grávida, disse na sexta-feira, ao registrar ocorrência, que foi jogada ao chão e chutada pelo cantor. No domingo, voltou atrás: divulgou uma carta em seu perfil no Instagram dizendo que Victor "não a machucou, nem nunca machucaria" e pediu paz para poder "voltar a se dedicar ao seu marido, à minha filha e à minha gravidez". Na mesma carta, afirma que Victor não cometeu nenhum crime.

Em entrevista ao programa da Rede Globo, concedida num hangar na Pampulha (MG), Victor disse que jamais ocorreu agressão, mas não deu detalhes do motivo da denúncia da mulher à polícia. "Jamais houve agressão, jamais agrediria alguém, muito menos minha mulher, grávida de meu filho João." O cantor não quis alongar a conversa e disse que trataria de preservar a família. "Estou chocado com os acontecimentos, e surpreso com a repercussão de tudo isso. Por isso vou tratar de preservar minha família, me retirar, não quero mais exposição, não quero mais falar sobre o assunto, desculpe".

O refrão do blues Momento, homenagem à cidade natal de Abre Campo, em Minas, diz: ‘Eu, que sempre tive o que dizer / Hoje, ouço em silêncio / Levei tempo pra entender / Que só o tempo / Apenas o tempo nos ensina a viver”. Os fãs aplaudiram. “Paz ao casal”, desejou um deles.

Instagram Photo


Arquivado em:Entretenimento

Assessora de Trump é criticada por colocar os pés no sofá do Salão Oval

Posted: 28 Feb 2017 05:25 AM PST

Kellyane Conway, assessora do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi criticada por sentar com os pés sobre o sofá do Salão Oval da Casa Branca durante uma recepção oficial da presidência. Em uma fotografia do evento, Kellyane aparece ajoelhada no sofá e mexendo no celular enquanto Trump posa para fotos com líderes das Universidades e Instituições Comunitárias de Ensino Superior Historicamente Negras (HBCUs, na sigla em inglês). Nas redes sociais, a assessora foi acusada de falta de respeito:

Em outras fotos, é possível ver a assessora, ainda sobre o sofá, fazendo fotos do grupo.

Fatos alternativos

Kellyane já havia sido criticada no início do mês por pedir que os americanos comprassem roupas da marca de Ivanka Trump, a filha mais velha do presidente americano. A assessora é responsável pela expressão “fatos alternativos”, que utilizou para justificar a menor audiência na posse de Trump em relação à de Obama. Poucos dias depois, em entrevista à TV MSNBC, ela também culpou refugiados pelo "massacre de Bowling Green", um atentado que nunca aconteceu, para defender as medidas do governo proibindo a entrada de pessoas de sete países muçulmanos. À conselheira sênior o presidente americano afirmou que "a maioria das pessoas não sabe disso [do atentado], porque não foi noticiado". Mas o evento não teve cobertura da imprensa porque não houve tal massacre.


Arquivado em:Mundo

Empresa afirma que ‘falhou’ no Oscar e nomeia responsáveis

Posted: 28 Feb 2017 04:23 AM PST

A empresa que supervisiona a votação do Oscar voltou a se pronunciar sobre a gafe histórica que levou o filme La La Land – Cantando Estações a ser anunciado por engano como melhor filme em vez de Moonlight: Sob a Luz do Luar, o grande premiado da noite. Além de assumir a responsabilidade pela "série de erros", a PricewaterhouseCoopers (PwC) afirmou em nota divulgada na noite de segunda-feira que “falhou com a Academia” e que Brian Cullinan, membro da empresa, entregou equivocadamente o envelope da categoria de melhor atriz, provocando caos e constrangimento nos bastidores.

A empresa já havia divulgado um comunicado logo após a premiação, responsabilizando-se pelo ocorrido e pedindo “sinceras desculpas” pelo erro. Na nova nota, a PwC, uma das companhias de auditoria mais respeitadas do globo, afirma que Cullinan e sua colega Martha Ruiz eram os responsáveis pela correta entrega dos envelopes aos apresentadores da cerimônia, Warren Beatty e Faye Dunaway.

O protocolo seguido pela empresa durante o Oscar pretende tornar o sistema à prova de erros: há envelopes duplicados com o resultado dos vencedores, que ficam com dois funcionários, posicionados um em cada lado do palco, nas coxias. Eles são entregues aos apresentadores e também servem para conferir os resultados depois do anúncio, no caso de algo dar errado. Segundo o comunicado, foi nesse momento que os funcionários não seguiram os protocolos devidos e falharam. Cullinan entregou a Beatty o envelope errado, em que constava o prêmio da categoria de melhor atriz, dado momentos antes a Emma Stone, de La La Land. Ao perceber o erro, Martha não agiu rapidamente para corrigi-lo. Assim, ao anunciar o vencedor de melhor filme, ao lado de Faye, Beatty acabou lendo o nome do filme errado.

A empresa também pediu desculpas à equipe de La La Land, Moonlight, Beatty, Faye Dunaway, ao apresentador Jimmy Kimmel, à ABC e à Academia e afirma que, nos últimos 83 anos, o Oscar confiou à PwC a integridade da premiação durante a cerimônia e, na última noite, a empresa havia “falhado com a Academia”.

A Academia pede perdão

A Academia de Hollywood também se pronunciou em relação à confusão e pediu perdão pelo erro. Em comunicado, afirmou que tomará as medidas apropriadas para manter a integridade da premiação.

“Pedimos desculpas às equipes de La La Land: Cantando Estações e Moonlight: Sob a Luz do Luar, cujas experiências foram profundamente afetadas por este erro”, afirmou a nota da instituição, antes de elogiar a “tremenda elegância” que mostraram as pessoas afetadas sobre o palco. “Para todos que se viram envolvidos, incluindo nossos apresentadores Warren Beatty e Faye Dunaway, os cineastas e nossos fãs no mundo todo, pedimos perdão”, afirmou a Academia.

A instituição presidida por Cheryl Boone Isaacs observou ainda que, nos últimos 83 anos, encomendou a PwC a gestão dos resultados, e lembrou que a auditora assumiu “toda a responsabilidade” pelas “rupturas dos protocolos” estabelecidos na cerimônia.

“Passamos a última noite investigando as circunstâncias (do erro), e determinaremos quais ações serão apropriadas no futuro. Estamos comprometidos com a defesa da integridade do Oscar e da Academia”, conclui a nota.

(Com Agência EFE)


Arquivado em:Entretenimento

Turista argentina é baleada ao entrar por engano em favela do Rio

Posted: 28 Feb 2017 04:20 AM PST

Uma turista argentina foi baleada na segunda-feira no Morro dos Prazeres, favela do bairro de Santa Teresa, região central do Rio. A vítima foi levada para o hospital Souza Aguiar, no Centro, passou por cirurgia e seu estado de saúde é “delicado”, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A bala atingiu as costas da vítima e saiu pela perna.

Veja também

Segundo o jornal O Globo, a turista, identificada como Natália Cappetti, de 42 anos, estava em um carro com mais três pessoas. Eles pretendiam chegar ao Cristo Redentor, seguindo o aplicativo do Google Maps, mas acabaram entrando por engano no Morro dos Prazeres, onde foram alvo de traficantes de drogas. O carro teria sido atingido por seis tiros.

Em dezembro, o turista italiano Roberto Bardella, de 52 anos, foi morto no mesmo Morro dos Prazeres. Ele estava com o primo, também italiano, Rino Polato, de 59, que não sofreu ferimentos. Os dois seguiam para a zona sul em duas motocicletas e também erraram um caminho, entrando por engano na favela.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil

Sapucaí: do voo do Aladim à bruxa solta na Avenida

Posted: 28 Feb 2017 03:05 AM PST

Foi um carnaval inesquecível. Não pela qualidade dos desfiles (longe disso, aliás). Mas, sim, pelos dois dias de tragédias envolvendo carros alegóricos. O saldo cruel de mais de três dezenas de feridos em 24 horas deixou em segundo plano o desempenho das escolas este ano. Contribuiu também o fato do Carnaval 2017 não ter tido nenhum desfiles daqueles arrebatadores – ou seja, quando não há dúvidas sobre quem será campeão.

A Mangueira fez o melhor desfile já ao amanhecer da terça-feira. Talvez saísse como a grande favorita não fosse um imenso buraco deixado na Avenida durante a evolução da escola. A Mocidade surpreendeu, mas, por estar há muito tempo longe da briga pelo título, desperta desconfiança daqueles que desejam prever o resultado. Sem erros, embora inferior ao ano passado, a Portela também pode brigar pelas primeiras posições.

(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rfael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">-(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Vanderlei ALMEIDA/AFP)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">

Abaixo um pequeno resumo da atuação de cada uma na Avenida:

União da Ilha

A escola abriu o desfile de segunda-feira aparentando estar disposta a fazer uma apresentação acima da sua própria média nos últimos anos. O penúltimo lugar no ano passado acendeu o sinal de alerta na agremiação.

Com um abre-alas gigantesco, a Ilha tentou desenvolver na Avenida o difícil e genérico enredo sobre a relação do tempo com o universo. O impacto visual limitou-se ao início. O nível de sofisticação das alegorias foi caindo conforme o andamento do desfile.

Houve ainda problemas com a evolução da escola a partir dos 50 minutos de desfile. A Ilha teve que acelerar a velocidade dos seus integrantes para não violar o tempo permitido. Um carro alegórico, o quinto, teve problemas com a iluminação. Pelo visto, foi um desfile suficiente apenas para se manter no Grupo Especial em 2018.

São Clemente

Desde que contratou a carnavalesca Rosa Magalhães em 2014, a expectativa da escola de amarelo e preto era mudar de patamar. Rosa é um dos expoentes do Carnaval carioca, detentora de 7 títulos na Avenida, a maioria deles na era de ouro da Imperatriz, nos anos 90.

A grife mais uma vez não foi capaz de levar a São Clemente a brilhar. O enredo até que era simples. O tema sobre os reinos franceses foi facilmente assimilado pelo público. O problema ficou na execução das ideias. Simples demais, fantasias e carros alegóricos deixaram a desejar. Parece ser mais um ano para a São Clemente se contentar com o pelotão de baixo do ranking geral das escolas.

Mocidade

Um desempenho que coloca a escola na briga para voltar ao desfile das campeãs – algo que não acontece desde o quinto lugar em 2003. Com um enredo sobre o conto clássico As mil e uma noites, a Mocidade apresentou alegorias grandiosas e de muito luxo. O samba também foi um ponto alto da apresentação.

Destaque para a comissão de frente – justamente em um ano em que poucas escolas inovaram neste quesito. Com o objetivo de encenar as manifestações populares marroquinas, trouxe referências à história de Aladim. Um tapete impulsionado por um aeromodelo sobrevoou a Avenida com um boneco em cima. Contagiou as arquibancadas, algo também pouco comum nos desfiles deste ano.

Unidos da Tijuca

A cara de decepção e angústia era nítida entre os integrantes da escola tijucana. O acidente que deixou feridos integrantes de um carro alegórico tornou o desfile atípico.

Completamente atrasada, a Tijuca correu para não estourar o cronômetro – mesmo assim acabou atrasando em um minuto. O segundo carro da escola, o Nova Orleans, quebrou, deixando integrantes feridos. Parte da alegoria desabou e pelo menos 12 pessoas tiveram que ser atendidas em hospitais. Durante o salvamento das vítimas, alas inteiras ultrapassaram carros para poder entrar na pista. No fim, três alegorias chegaram a entrar na sequência para concluir o desfile.

Foi realmente uma pena. A Tijuca mostraria um desfile criativo, com muitas alegorias diferentes e coreografadas. A homenagem à música americana fez a escola investir pesado no desfile – cogitou-se até convidar a cantora americana Beyoncé para estrelar o último carro. Agora, vai depender da boa vontade dos jurados para não perder muitos pontos e não ser rebaixada. Se tivesse desfilado normalmente, a Tijuca poderia ter brigado pelo caneco.

Portela

É inegável que a régua de exigência do público no Sambódromo aumenta a cada ano que o carnavalesco Paulo Barros apresenta um trabalho. Refém da sua histórica originalidade, especialmente na criação de alegorias, Barros mais uma vez será cobrado por não ter trazido inovações à Sapucaí.

A Portela desfilou um enredo sobre águas. Não havia desta vez um carro estonteante. Um deles, que teria pessoas de cabeça para baixo dentro de uma canoa, chegou a ser alterado. Bonecos foram colocados no lugar de última hora para que acidentes fossem evitados.

Mesmo assim, foi um desfile tecnicamente correto da Portela. Para Barros, “perfeito”. Especialmente por ter alas e fantasias muito bem acabadas.

A escola de Madureira pode brigar pelo título. E o ex-prefeito Eduardo Paes, que dizia ter o sonho de ver a Portela campeã durante o seu mandato, pode ficar com fama de pé-frio caso a vitória aconteça.

Mangueira

Especulado como reforço do Salgueiro para 2018, o jovem carnavalesco Leandro Vieira ofereceu ao público mais um trabalho fantástico. Aos 33 anos e campeão com a escola no ano passado, ele levou à Avenida um enredo sobre a fé do povo brasileiro.

Destaque para um carro homenageando São Jorge, com um grande balão simulando a lua. A bateria deu show, com diversas paradinhas durante o desfile.

Se repetir o feito de 2016, a Mangueira conseguirá um bicampeonato alcançado pela última vez no biênio 1986/87.


Arquivado em:Entretenimento

Malásia vai acusar duas mulheres pelo assassinato de Kim Jong-nam

Posted: 28 Feb 2017 03:05 AM PST

A indonésia Siti Aisyah e a vietnamita Doan Thi Huong serão formalmente acusadas na quarta-feira pelo assassinato do meio-irmão do ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, segundo o procurador-geral do país, Mohamed Apandi Ali. Caso sejam condenadas, podem pegar pena de morte. As duas estão detidas e disseram que participaram do homicídio porque acreditavam que iriam participar de uma "pegadinha" de um reality show.

Kim Jong-nam foi morto em 13 de fevereiro no aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia, após ser atacado com o VX, um poderoso agente nervoso, considerado pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) uma arma de destruição em massa. Segundo a autópsia, ele sofreu paralisia e morreu cerca de vinte minutos depois que as duas mulheres jogaram a substância sobre ele.

Outros dois suspeitos do homicídio foram detidos – um cidadão malaio, libertado sob fiança, e um norte-coreano, que permanece sob custódia da polícia. Outros sete norte-coreanos que podem estar ligados ao caso foram identificados pela polícia.

Na segunda-feira, a agência de inteligência da Coreia do Sul afirmou que acredita que autoridades ligadas a dois ministérios da Coreia do Norte planejaram a morte de Kim Jong-nam. Em um discurso transmitido pela televisão, o parlamentar Kim Byung-kee afirmou que oficiais dos ministérios de relações exteriores e segurança nacional recrutaram as mulheres envolvidas no assassinato.

De acordo com informações dadas a jornalistas, entre os oito norte-coreanos suspeitos de planejar a morte de Kim Jong-nam, seis são ligados a ministérios da Coreia do Norte. "Entre os oito suspeitos no caso, quatro são do ministério de segurança nacional e dois, que agiram diretamente, são do ministério de relações exteriores", disse o parlamentar Lee Cheol-woo a repórteres, segundo a Reuters.

Arma de destruição em massa

O VX é uma versão mais letal do gás sarin, extremamente tóxico. Os agentes nervosos agem com o estímulo excessivo das glândulas e dos músculos, o que cansa rapidamente as vítimas e ataca a respiração. De acordo com o ministro da Saúde, as causas da morte estão agora "mais ou menos confirmadas".

Durante a madrugada de domingo, as equipes de defesa civil da Malásia, com trajes de proteção, rastrearam minuciosamente o local do crime, não encontraram nada e declararam que o aeroporto é uma área segura.


Arquivado em:Mundo

Herdeiro de Samsung vai responder por suborno e peculato

Posted: 28 Feb 2017 02:49 AM PST

O herdeiro do grupo Samsung, Lee Jae-yong, e outros quatro executivos da empresa serão formalmente acusados de suborno, segundo promotores sul-coreanos. Lee, de 48 anos, está preso desde o último dia 17, acusado de autorizar repasses da Samsung para Choi Soon-sil – amiga íntima da presidente afastada Park Geun-hye e apelidada de “Rasputina”, por sua proximidade com a governante -, em troca de aval para a fusão de duas filiais. Além de suborno, Lee também vai responder pelos crimes de peculato e ocultação de dinheiro no exterior, conforme a agência sul-coreana Yonhap.

O herdeiro da Samsung está no centro da investigação do escândalo que abalou o cenário político e o setor empresarial da Coreia do Sul e levou ao impeachment da presidente Park Geun-hye. O Tribunal Constitucional do país deverá decidir sobre o afastamento definitivo de Park nas próximas semanas.

Lee estaria envolvido no pagamento de cerca de US$ 37 milhões feito pela Samsung a entidades supostamente controladas por uma amiga de Park. Segundo promotores, o dinheiro foi repassado para garantir o apoio do governo a uma polêmica fusão de duas afiliadas da Samsung que consolidaria o controle de Lee na Samsung Electronics, maior fabricante mundial de smartphones. Lee, Park e sua amiga, Choi Soon-sil, negam as acusações. Já a Samsung admite os pagamentos, mas nega que tivessem motivação política.

(Com EFE e Estadão)


Arquivado em:Economia, Mundo

Ludmilla defende Anitta: “Trança é lindo e usa quem quiser”

Posted: 28 Feb 2017 02:20 AM PST

A polêmica que começou com o uso de um turbante por uma jovem portadora de câncer foi parar nos camarotes da Sapucaí. Alvo de críticas por adotar as tranças rastafári, a cantora Anitta compareceu ao sambódromo com o cabelo liso e protestou afirmando que “não sabia que era proibido usar trança”. Mais tarde, na mesma noite, a cantora Ludmilla defendeu a colega da acusação de apropriação cultural, classificando as críticas como “racismo ao contrário”.

Ludmilla deixou claro que não se sente ofendida quando vê um indivíduo branco utilizando elementos típicos da cultura negra. “Se a pessoa quer fazer a trança, tem dinheiro para comprar o material e uma mulher com tempo para fazer, que faça! Cada um usa o que quiser”, completou a cantora, que desfilou pela escola Unidos da Tijuca e, em seguida, se apresentou no Camarote N1, onde recebeu a imprensa.

A cantora se solidarizou com as vítimas do acidente envolvendo um carro alegórico da escola, que deixou ao menos quinze feridos, sendo dois em estado grave. “Na hora, vi que aconteceu uma confusão, mas só soube de tudo quando cheguei aqui. Estou orando por todos”, disse. No camarote, Ludmilla cantou sucessos como Bom, 24 Horas por Dia e Hoje, além de músicas de Luan Santana, Maiara e Maraísa, Nego do Borel e Anitta.


Arquivado em:Entretenimento

Sabrina Sato: ‘As mulheres me defendem’

Posted: 28 Feb 2017 02:00 AM PST

Depois de se apresentar no domingo como rainha da bateria da Unidos de Vila Isabel, a apresentadora Sabrina Sato, de 36 anos, voltou ontem à Sapucaí para assistir ao segundo dia dos desfiles do Carnaval carioca e gravar mais uma série de vídeos para seu canal no YouTube. De dentro do Camarote N1, antigo camarote da Brahma, onde foram realizadas as gravações, Sabrina contou a VEJA que recebeu críticas pelo figurino “ousado” na avenida – um maio de tiras brilhantes que deixava quase todo o corpo à mostra – e foi defendida por mulheres na internet. “Antes, meus admiradores eram principalmente de homens. Hoje, sinto o carinho do público feminino. Elas até me defendem”, contou.

Sabrina Sato posa para foto em camarote na Marquês de Sapucaí - 28/02/2017

Sabrina Sato posa para foto em camarote na Marquês de Sapucaí – 28/02/2017 (CamaroteN1/Divulgação)

De fato, não eram poucas as fãs que se aglomeravam em frente à parede de vidro da sala na disputa por uma selfie com a apresentadora. “Vamos ver se ela é tudo isso mesmo”, comentavam algumas. Ao que parece, ninguém se decepcionou: Sabrina sambou, fez brincadeiras, posou para fotos e, claro, recebeu inúmeros elogios ao corpo escultural, tanto deles quanto delas. Questionada a respeito de seu inegável sucesso, mesmo entre os famosos, Sabrina é modesta. “Acho que as pessoas criaram um personagem, porque não há nada de tão especial. Penso que o que meu jeitão de conversar com todo mundo faz muito mais diferença que o físico”, afirmou.

O último domingo marcou a sétima participação de Sabrina na festa carioca. Além de desfilar pela Vila Isabel, no Rio, Sabrina também se apresenta na escola Gaviões da Fiel, em São Paulo, há 14 anos. Embora seja uma veterana do Carnaval, a apresentadora faz questão de comentar que não está livre de pequenos imprevistos. “Fiquei menstruada na véspera do desfile. Imagine a situação, com aquele tamanho de maiô! Fiquei super sensível e coloquei na cabeça que não podia chorar para não borrar a maquiagem, mas ao ver a reação do público na avenida, desabei”, confessou.


Arquivado em:Entretenimento

Destaques da segunda noite do Carnaval de RJ

Posted: 28 Feb 2017 12:40 AM PST

(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">(Rafael Moraes/VEJA.com)" description="">(Daniel Ramalho/VEJA.com)" description="">

 


Arquivado em:Entretenimento, Galeria de Fotos

De volta à Sapucaí, Luiza Brunet se recusa a falar sobre agressão

Posted: 27 Feb 2017 11:20 PM PST

Em seu retorno à Marques de Sapucaí, depois de quatro anos afastada, a ex-modelo e atriz Luiza Brunet não quis falar sobre o processo na Justiça contra o ex-namorado, o empresário Lirio Parisotto. O milionário responde por diversas agressões à Luiza. Em julho de 2016, ela afirmou que foi teve costelas quebradas pelo companheiro. Na ocasião, divulgou uma foto com um olho roxo na internet.

“Não quero falar sobre isso. Quero deixar isso para trás”, disse ela, que desfilou no domingo na Imperatriz, escola em que já foi rainha de bateria no passado.

Sobre o desfile, Luiza disse ter ficado emocionada. “Foi maravilhoso voltar depois de tanto tempo. Emocionante. Eu amo Carnaval e pretendo continuar desfilando nos próximos anos”, afirmou.

A ex-modelo acompanhava os desfiles da madrugada desta terça no camarote Rio Samba e Carnaval e também falou sobre seu trabalho como embaixatriz do Instituto Avon na luta contra a violência doméstica. “Me sinto realizada por poder mostrar para mulheres que sofrem agressão que há um caminho pela frente”, declarou.


Arquivado em:Entretenimento