USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



domingo, 26 de fevereiro de 2017

Notícias

Notícias


Morre ator Bill Paxton, de ‘Exterminador do Futuro’ e ‘Titanic’

Posted: 26 Feb 2017 09:38 AM PST

O ator americano Bill Paxton morreu ao 61 anos nesse sábado de complicações decorrentes de uma cirurgia.  A carreira de quatro décadas do ator inclui participações em O Exterminador do Futuro (1984), Apollo 13 (1995), Twister (1996) e Titanic (1997).

Por meio de um comunicado, a família pediu privacidade, e não divulgou o motivo da cirurgia.

Nascido no Texas em 17 de maio de 1955, Paxton atuou em mais de noventa filmes e dirigiu duas produções: O Melhor Jogo da História (2005) e A Mão do Diabo (2001).

(Universal/Getty Images)" description="">(Jason Merritt/Getty Images)" description="">(Frazer Harrison/Getty Images)" description="">(Universal/Getty Images)" description="">(Rachel Murray/Getty Images)" description="">
Arquivado em:Entretenimento

Globo exibe The Voice Kids, mas oculta Victor, acusado de agressão

Posted: 26 Feb 2017 08:49 AM PST

O cantor Victor, da dupla Victor & Léo, acusado de agressão contra a mulher grávida, pediu para se afastar do programa The Voice Kids, da TV Globo, mas a emissora decidiu exibir os programas que já estavam gravados, o primeiro deles apresentado na tarde deste domingo. O músico sertanejo é um dos técnicos da atração (que orientam e julgam as crianças cantoras), ao lado de Ivete Sangalo e Carlinhos Brown.

Em nota lida pelo apresentador André Marques antes de o programa começar, a emissora diz que "esta semana aconteceu um fato importante envolvendo um dos técnicos do nosso programa", "uma acusação bastante grave de violência doméstica". "A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que essa acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa, na busca da verdade".

Segundo ainda a nota, "Victor nos procurou informando que iria se afastar do programa para se dedicar totalmente a esse caso". "No entanto, você que acompanha o nosso The Voice Kids sabe que estamos em um momento muito especial da disputa das crianças. Como nosso programa de hoje e da semana que vem já estavam gravados, em respeito a essas crianças que se esforçaram tanto para chegar até aqui nas batalhas, decidimos manter o programa como ele foi gravado."

A TV Globo, no entanto, editou o programa para impedir que Victor aparecesse com destaque. Além do comunicado lido antes da atração por André Marques, a emissora gravou cenas adicionais com Léo, que foi o único a se pronunciar em nome da dupla, como no momento de dizer em qual candidato a dupla votaria. Victor só apareceu bem à distância, de costas ou de lado na poltrona, quando as câmeras faziam uma tomada aberta do local da produção.

A emissora afirmou, ainda, que "o jornalismo da Globo vai acompanhar o desenrolar desse caso para que você saiba tudo o que está acontecendo”.

O caso

Segundo a polícia mineira, Poliana relatou que foi jogada no chão pelo companheiro, que depois desferiu diversos chutes nela. Ao tentar sair do apartamento, ela teria sido impedida por um segurança e pela irmã do cantor. Ainda de acordo com a polícia, ela teria conseguido sair do apartamento somente quando uma vizinha, que ouviu os gritos, acionou o elevador.

A empresária ainda teria recebido diversas ameaças da família do cantor após deixar o prédio. No sábado, ela foi até o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para realizar o exame de corpo de delito. Segundo informações da Polícia Civil, a mãe do cantor, Marisa Chaves, registrou um boletim de ocorrência contra Poliana logo depois – a polícia não revelou o teor da queixa. Os próximos passos da polícia serão ouvir as testemunhas e acessar as imagens do circuito de segurança do prédio.

 

Victor não comentou o caso até agora.

Veja o vídeo com o comunicado lido por André Marques.

 


Arquivado em:Brasil, Entretenimento

Escolas do Rio ‘enxugam’ desfiles por exigência de tempo menor

Posted: 26 Feb 2017 07:45 AM PST

Com o objetivo de tornar as apresentações mais ágeis e atraentes aos olhos do público da Sapucaí e de quem acompanha o espetáculo pela TV Globo, cujos números de audiência têm oscilado, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) mudou o regulamento para o carnaval deste ano. A mudança reduziu o número de paradas em frente às cabines dos jurados, o tempo de duração dos desfiles, a quantidade de sambistas na pista e o tamanho das escolas de samba menores.

O início dos desfiles neste Carnaval foi atrasado em meia hora. Eles começarão às 22 horas, sucedendo, no domingo, ao Fantástico e na segunda-feira, ao Big Brother Brasil. Em vez de 82 minutos, as agremiações terão 75 minutos na Passarela do Samba. Por isso, todas as escolas tiveram de enxugar seu número de integrantes, em média, em 10%. Serão cerca de 5.000 pessoas a menos na pista, o que equivale a pouco menos de duas escolas.

A Mangueira, que tinha um dos maiores contingentes, cortou cerca de 1.000 pessoas, chegando a 3.500, que é o recomendado pela Liesa. As alas minguaram. Na Beija-Flor, um setor inteiro foi eliminado, para que de 4.000 componentes saíssem 500. A Imperatriz passou de 3.100 para 2.800, e será uma das menores escolas.

Outra mudança, também para dinamizar os desfiles, foi a redução de sete para seis o número máximo de carros alegóricos permitidos. Duas das quatro cabines dos jurados estarão juntas, reduzindo para três as paradas para apresentação das comissões de frente e dos casais de mestre-sala e porta-bandeira.

As novidades fazem de 2017 um “ano-laboratório” na Sapucaí, definem carnavalescos, dirigentes e a própria Liesa. A redução dos minutos pode levar a uma corrida ao fim do desfile, temem alguns. Outros reclamam da influência da TV Globo em um espetáculo que foi criado pelas agremiações nos anos 1920/1930. “A Globo não participou do processo. Algumas escolas tinham tamanho exagerado”, rebate o presidente da entidade, Jorge Castanheira.

O presidente da Portela, Luís Carlos Magalhães, destaca que “nem sempre o que a mídia quer é o melhor para as escolas e vice-versa”. “Mas muita gente estava achando o desfile chato, tanto no Sambódromo quanto pela TV, então houve necessidade de ajuste”, afirma. “O mundo mudou, as pessoas querem tudo mais rápido. Temos que nos adequar para agradar o público do Brasil todo.”

Presidente da Mangueira, Francisco de Carvalho acredita que as escolas devem se adaptar para manter o interesse pelos desfiles, uma vez que há mais de quatro décadas o espetáculo se transformou num evento também televisivo. “As mudanças vão ajudar muito o desfile, mas a Mangueira é uma escola que tem dificuldade de se adaptar, por ser muito grande. A Globo mostrou que os números são oscilantes. É por causa da transmissão que o desfile se transformou no maior espetáculo da Terra.”

Observador dos desfiles desde os anos 1970, o coordenador do Centro de Referência do Carnaval da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Felipe Ferreira, considera razoável o encurtamento do desfile, desde que isto não se repita nos próximos anos. Mas é radical quanto às paradas nas cabines: acha que deveriam ser cortadas por completo. “A TV não pode ter a última palavra. As alas acabam perdendo importância, e as escolas vão deixando de lado os componentes, que são o que torna nosso carnaval único, lhe dão identidade. O desfile não é só um espetáculo, é um evento da cultura popular”, defende.

Segundo a Globo, a audiência no Rio era de 14 pontos em 2013, passou a 12 em 2014, 13 em 2015 e chegou a 15 pontos em 2016. A emissora informou que o regulamento e os horários “cabem à Liesa”. A transmissão começará às 22h20 – ou seja, se o Paraíso do Tuiuti, no domingo, e a União da Ilha, na segunda-feira, iniciarem suas apresentações pontualmente, os espectadores perderão mais de um quarto de seus desfiles.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil, Entretenimento

Turismo: os melhores lugares para nadar com tubarões

Posted: 26 Feb 2017 07:34 AM PST

O tubarão pode ser um dos animais mais assustadores do planeta, mas isso não impede que muitos aventureiros programem suas férias com o objetivo de mergulhar com esses temidos animais.

De acordo com dados da rede britânica BBC, estima-se que o segmento turístico de mergulhos com tubarões movimente  500 milhões de dólares (cerca de 1,5 bilhão de reais) por ano no mundo.

As modalidades de mergulho variam de acordo com a audácia do mergulhador, passando pela simples observação de dentro de gaiolas a uma interação maior, alimentando os animais.

A rede BBC separou alguns dos principais lugares que oferecem esse tipo de turismo ao redor do mundo. Confira as opções e programe-se:

False Bay, Cidade do Cabo, África do Sul(Chris Brunskill Ltd/Corbis/Getty Images)" description="Nesta região, a presença de tubarões é mais frequente e intensa do que em qualquer outro lugar do mundo. Os turistas são levados até a concentração de tubarões ao amanhecer, período em que os animais aparecem em maior quantidade. Entre as opções de passeio está o mergulho de trinta minutos em uma gaiola para ver tubarão branco. Cada hóspede gasta trinta minutos na gaiola durante a viagem de duas horas e meia. A empresa <a href="http://www.sharkcagedivingkzn.com/&quot; target="_blank"><i>Shark Cage Diving KZN</i></a> oferece o serviço por preços a partir de 100 dólares por pessoa (equivalente a 310 reais).">Protea Banks, África do sul(Cortesia/Divulgação)" description="Em Protea Banks, a empresa <a href="http://www.afridive.com/&quot; target="_blank"><i>AfriDive</i></a> possibilita aos visitantes conhecerem oito diferentes espécies de tubarões. Durante a alta estação é possível ver centenas de tubarões martelo e tigre. O passeio custa em torno de 135 dólares por pessoa (cerca de 420 reais).">Bahamas(Miquel Armengol/ Barcroft Media/Getty Images)" description="Existem 40 espécies de tubarões nas Bahamas. A <a href="http://biggameclubbimini.com/scuba-diving/bimini-shark-dives/&quot; target="_blank"><i>Great Hammerhead Shark Safari</i></a> é uma das empresas que oferece passeios na região. De dezembro a abril, as visitas são limitas a doze pessoas por dia. A empresa fornece todo equipamento para o mergulho e a ida custa a partir de 300 dólares (cerca de 960 reais). A <a href="http://www.unexso.com/&quot; target="_blank"><i>UNEXSO</i></a> oferece passeios a partir de 109 dólares (cerca de 350 reais).">Fiji(Reinhard Dirscherl/ullstein bild/Getty Images)" description="Nas aldeias locais de Fiji há proibição da atividade pesqueira em nome da preservação dos oceanos. Por isso, muitas áreas são praticamente intocadas. No passeio oferecido pela <i><a href="http://www.aquatrek.com/&quot; target="_blank">Aqua Trek Beqa Dive Center</a>,</i> os hóspedes observam o especialista alimentando os animais, a 15 metros de profundidade. O passeio custa a partir de 160 dólares por pessoa (cerca de 500 reais).">Ilha do Coco, Costa Rica(Cortesia/Divulgação)" description="A Ilha do Coco é o lar dos tubarões-martelo. A única maneira de participar da aventura em Coco é à bordo de um barco, pois os visitantes são proibidos de pernoitar na ilha e a costa continental é muito distante para viajar. Os passeios de mergulho que são oferecidos pela empresa <a href="http://www.underseahunter.com/&quot; target="_blank"><i>Undersea Hunter</i></a>. Uma viagem de dez dias inclui transporte partindo de San Jose e todas as refeições. O preço é a partir de 4.295 dólares por pessoa (cerca de 13.800 reais).">Mar Vermelho, Egito(Reinhard Dirscherl/ullstein/Getty Images)" description="No Egito, a alimentação dos tubarões é proibida, dessa forma, os animais surgem naturalmente, sem interferência humana. A empresa que realiza os mergulhos, <a href="http://www.purediving.com/&quot; target="_blank"><i>PURE Diving</i></a>, utiliza, exclusivamente, respiradores de circuito fechado, equipamento que permite que os mergulhadores sejam silenciosos e discretos.">Indonésia(Istock/Getty Images)" description="Em 2011, a Indonésia foi o país que registrou maior captura de tubarões em todo mundo, exportando 316 toneladas de barbatanas, de acordo com dados da rede <i>BBC</i>. Atualmente, o país tenta resgatar os animais do comércio de barbatanas, preservando 4 milhões de hectares de águas costeiras e marinhas como um santuário para os animais. Os tubarões são levados para o viveiro de Friese, <a href="http://www.balisharks.com/&quot; target="_blank"><i>Bali Sharks</i></a>, onde são resgatados, etiquetados e liberados. Os visitantes podem mergulhar com os animais e acompanhar o processo de resgate. O passeio custa 100 dólares (cerca de 320 reais) para adultos, e 90 dólares (aproximadamente 288 reais) para crianças de até 5 anos.</p>">Ilha Malapascua, Filipinas(Istock/Getty Images)" description="O cardume de Malapascua foi recentemente transformado em um parque marinho de preservação dos tubarões-raposo. Segundo a <i><a href="http://www.malapascua-diving.com/&quot; target="_blank">Thresher Shark Divers,</a> o</i> melhor momento para ver os tubarões é no início da manhã.">Guadalupe, México(Istock/Getty Images)" description="A grande população de tubarões brancos na ilha faz dela um importante local para pesquisadores. A empresa <a href="http://www.sharkdiver.com/&quot; target="_blank"><i>Shark Diver</i></a> oferece uma viagem de 6 dias. O passeio inclui refeições e alojamentos após o mergulho. Tanto mergulhadores como os não-mergulhadores podem participar.">Oahu, Havaí(Istock/Getty Images)" description="Mais de 40 espécies de tubarões vivem no Havaí.  Com a empresa <i><a href="http://www.hawaiisharkencounters.com/&quot; target="_blank">Hawaii Shark Encounter</a>,  </i>os mergulhadores podem observar os tubarões dentro de uma gaiola, em segurança, fora da costa de Oahu. O painel de policloreto permite que os mergulhadores fiquem cara a cara com tubarões sem correrem riscos. Nenhuma experiência de mergulho é necessária, pois os turistas utilizam snorkel.">

 

 


Arquivado em:Mundo

Imagens da semana (20 a 24 de fevereiro)

Posted: 26 Feb 2017 06:33 AM PST

(Eduardo Anizelli/Folhapress)" description="">(Nacho Doce/Reuters)" description="">(Dilson Silva/AgNews)" description="">(Daniel Kfouri/VEJA.com)" description="">(Rolf Vennenbernd/DPA/AFP)" description="">(NASA/AFP)" description="">(John Thys/AFP)" description="">(Philippe Wojazer/Reuters)" description="">(PF/Divulgação)" description="">(Victor Moriyama/Getty Images)" description="">(Victor Moriyama/Getty Images)" description="">(Fred Dufour/AFP)" description="">(Kai Pfaffenbach/Reuters)" description="">(Remko de Waal/ANP/AFP)" description="">(Scanpix Denmark/Henning Bagger/Reuters)" description="">(Marco Bertorello/AFP)" description="">(Khaled Abdullah/Reuters)" description="">(Alaa Al-Marjani/Reuters)" description="">(Omar Sobhani/Reuters)" description="">(Fabrizio Bensch/AFP)" description="">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

Investigados na Lava Jato têm vida tranquila em seus partidos

Posted: 26 Feb 2017 06:31 AM PST

Três anos após o início da Lava Jato, a grande maioria dos partidos ignora internamente as prisões, denúncias e suspeitas envolvendo filiados nas investigações, processos da operação e outros inquéritos derivados dela. Ao menos 86 integrantes de 10 legendas são alvo de investigação, denúncias e ações penais. Alguns já foram condenados e cumprem pena por envolvimento no esquema de corrupção e desvios na Petrobras e outros processos que desdobraram da operação.

A lei 9.096/95, que rege a existência dos partidos políticos, determina em seu artigo 23 que “a responsabilidade por violação dos deveres partidários deve ser apurada e punida pelo competente órgão, na conformidade do que disponha o estatuto de cada partido” e garante a existência de foro apropriado para que os suspeitos exerçam “amplo direito de defesa”.

Este foro são os conselhos ou comissões de ética que até existem nos estatutos, mas, na prática, na maioria dos casos, são usados mais para garantir o cumprimento de regras internas do que para punir corrupção.

Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo nas legendas (PMDB, PT PSDB, PSB, DEM, PP, SD, PSC, PTB e PTC) cujos filiados são investigados ou foram denunciados na Lava Jato ou seus desdobramentos mostra que raras foram as providências tomadas pelos colegiados que deveriam zelar pela ética partidária.

O PT, no epicentro do esquema que desencadeou a Lava Jato, chegou a instaurar um processo de expulsão de Delcídio Amaral (MS) assim que o então senador foi preso e veio à tona uma gravação comprometedora entre ele e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. O partido deu prazo para Delcídio se defender, conforme manda a lei, mas ele se desfiliou da sigla antes. Delcídio depois citou os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff em delação premiada.

Foi o único processo interno aberto pelo PT no âmbito da Lava Jato. Segundo o presidente nacional do PT, Rui Falcão,a legenda estuda a criação de um mecanismo para julgar, “sem a parcialidade da Justiça”, os casos de corrupção – entre eles os que envolvem os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci e o ex-tesoureiro João Vaccari Neto. Dirceu e Vaccari já foram condenados pelo juiz Sergio Moro, que conduz a Lava Jato na primeira instância.

Estatuto

O SD (Solidariedade) abriu processo de expulsão contra o ex-deputado Luiz Argôlo (BA), condenado na Lava Jato. A pena foi de 11 anos e 11 meses, mas ele permanece na sigla porque o estatuto do partido prevê que o alvo do processo deve estar presente no momento do julgamento.

Os conselhos de ética do PP, DEM, PSC, PMDB, PSDB, PSB e PTC não tomaram conhecimento das denúncias e, no último triênio, mal se reuniram.

O caso mais emblemático é o PMDB, partido do ex-governador Sérgio Cabral e do deputado cassado Eduardo Cunha (RJ), ambos presos. Além do colegiado não ter nem sequer se reunido no período, dirigentes da sigla reconhecem que dificilmente será aplicado algum tipo de sanção. O artigo 10 do código de ética do partido prevê como infração atos de “improbidade no exercício de mandato parlamentar ou executivo, bem como no de órgão partidário ou de função administrativa”.

O senador Romero Jucá (RR), presidente nacional do PMDB e investigado na Lava Jato, desconversou quando questionado. Em relação aos “militantes peemedebistas” que estão detidos no Rio e em Curitiba, Jucá empurrou o problema para o PMDB fluminense. “Esse assunto não está na ordem do dia”, disse o presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani.

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, defendeu providências em caso “grave”. “É preciso que haja amplo direito de defesa, mas quando o caso é grave e os indícios suficientes, não é preciso esperar decisão judicial.” O partido, porém, não abriu procedimento em relação ao senador e ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PE), denunciado na Lava Jato por lavagem de dinheiro e corrupção na obra da refinaria de Abreu e Lima. No PSB, o responsável pelo conselho de ética é Antonio Campos, irmão do governador Eduardo Campos, morto em 2014.

O PP, campeão de integrantes investigados na Lava Jato (32) – entre eles o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI), e o presidente do conselho de ética, Padre José Linhares – informou por meio de sua assessoria que nunca um caso de punição ética chegou à esfera nacional da legenda.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil, Política

Academia retira indicado ao Oscar da disputa por violar regras

Posted: 26 Feb 2017 06:25 AM PST

A Academia de Hollywood retirou no sábado a indicação de Greg P. Russell, membro da equipe do filme 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi, ao Oscar por violar as regras ao fazer campanha na véspera da premiação. O filme é indicado na categoria melhor mixagem de som, e concorre com A Chegada, Até o Último Homem, La La Land: Cantando Estações e Rogue One.

Por meio de um comunicado, a instituição esclareceu que Greg P. Russell perderá sua indicação, mas não seus companheiros Gary Summers, Jeffrey J. Haboush e Mac Ruth.

O comunicado explicou que a retirada da indicação aconteceu depois que Russell chamou seus companheiros da Academia para avisá-los de seu trabalho no filme, o que representa uma “violação das regras da campanha (do Oscar) que proíbem o lobby telefônico”.

A presidente da Academia de Hollywood, Cheryl Boone Issacs, afirmou que tomou a decisão após “uma minuciosa reflexão”. “A Academia é muito séria sobre o processo de votação do Oscar e qualquer coisa, sem importar que seja bem-intencionada, que pudesse comprometer a integridade desse processo”, afirmou.

Russell é veterano nas cerimônias do Oscar. Ele já concorreu ao prêmio de mixagem de som em dezessete edições, com filmes como Con Air, Transformers e Pearl Harbor, mas nunca levou a estatueta. 

(Com EFE)


Arquivado em:Entretenimento

Alívio, suor e cansaço: confira cenas da dispersão em São Paulo

Posted: 26 Feb 2017 05:42 AM PST

(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukwa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

Bastidores do Carnaval: O que acontece antes da Avenida

Posted: 26 Feb 2017 05:41 AM PST

(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

Caso Kim Jong-nam: autópsia revela paralisia e morte em 20 minutos

Posted: 26 Feb 2017 05:17 AM PST

Kim Jong-nam, o meio-irmão do ditador norte-coreano Kim Jong-Un que foi assassinado na Malásia, sofreu paralisia provocada pelo VX, um potente agente nervoso, e morreu cerca de vinte minutos depois, de acordo com os resultados da autópsia revelados neste domingo pelas autoridades.

Os resultados do exame sugerem que a vítima, de 45 anos, sofreu uma “paralisia muito grave” e faleceu um “um período de tempo muito curto”, afirmou o ministro da Saúde da Malásia, Subramaniam Sathasivam. “Ele morreu na ambulância. A partir do início do ataque, morreu em um período de 15 a 20 minutos”, afirmou o ministro.

Sathasivam destacou que a morte foi “muito dolorosa”. Kim Jong-nam foi assassinado no aeroporto de Kuala Lumpur no dia 13 de fevereiro.

Duas mulheres, uma indonésia e uma vietnamita, que teriam jogado a substância em Kim Jong-Nam foram detidas, assim como um norte-coreano.

As autoridades malaias já haviam revelado na sexta-feira que o assassinato foi cometido com o agente nervoso VX, que é classificado uma arma de destruição em massa.

A polícia também quer interrogar outros sete norte-coreanos, incluindo um diplomata da embaixada da Coreia do Norte em Kuala Lumpur, mas quatro deles fugiram da Malásia no dia do assassinato.

Nas imagens das câmeras de segurança do aeroporto é possível observar duas mulheres que se aproximam de Kim Jong-nam pelas costas. Uma delas joga algo no rosto da vítima.

As duas detidas alegam que foram enganadas – a indonésia disse ter recebido o equivalente a 280 reais para participar de uma “pegadinha” para um programa de TV – e que não sabiam o que faziam. Depois do assassinato uma das suspeitas ficou doente, com episódios de vômito, informou a polícia.

O VX é uma versão mais letal do gás sarin, extremamente tóxico. Os agentes nervosos agem com o estímulo excessivo das glândulas e dos músculos, o que cansa rapidamente as vítimas e ataca a respiração. De acordo com o ministro da Saúde, as causas da morte estão agora “mais ou menos confirmadas”.

Durante a madrugada de domingo, as equipes de defesa civil da Malásia, com trajes de proteção, rastrearam minuciosamente o local do crime, não encontraram nada e declararam que o aeroporto é uma área segura.

 

 

(Com AFP)


Arquivado em:Mundo

E o Oscar vai para… teste seus conhecimentos sobre o prêmio

Posted: 26 Feb 2017 05:00 AM PST

Nenhum amante do cinema escapa do Oscar. A premiação que se estabeleceu como a mais importante do meio é anualmente tema de debates — e seu histórico, relembrado com frequência. Antes de preparar a pipoca para conferir a 89ª edição de entrega do prêmio, que acontece neste domingo, responda ao quiz abaixo e veja se você está mais para Gloria Pires comentando o Oscar na Globo, ou uma figurinha carimbada da premiação, como Meryl Streep.

 


Arquivado em:Entretenimento

Framboesa de Ouro: ‘Batman vs Superman’ leva quatro ‘prêmios’

Posted: 26 Feb 2017 04:48 AM PST

O filme Batman vs. Superman: A Origem da Justiça e um documentário que ataca Hillary Clinton empataram no Framboesa de Ouro, a paródia do Oscar que premia o pior do cinema americano, na noite de sábado.

Cada produção venceu em quatro categorias do ‘Razzie’, sendo que o documentário anti-Clinton Hillary’s America: The Secret History of the Democratic Party levou o prêmio de “pior filme”.

“Tudo se resumiu a dois exemplos definitivamente diferentes de lama cinematográfica: o filme de 250 milhões de dólares dos quadrinhos Batman vs. Superman e o falso documentário de direita Hillary’s America: The Secret History of the Democratic Party“, afirma um comunicado da premiação.

Dinesh D’Souza recebeu dois prêmios, de pior ator e pior diretor por Hillary’s America, que recebeu nota 1,7 de um total de 10 nas críticas do site Rotten Tomatoes.

Rebekah Turner foi considerada a pior atriz por sua interpretação da candidata democrata Clinton, enquanto Kristen Wiig venceu entre as coadjuvantes por Zoolander 2.

Jesse Eisenberg levou o prêmio de pior ator coadjuvante por sua interpretação de Lexx Luthor, bombardeadas pelos críticos, no drama dos super-heróis.

O fracasso de crítica também triunfou nas categorias pior combo (Ben Affleck e Henry Cavill), pior roteiro e pior sequência.

O Framboesa de Ouro foi criado em 1980 como uma resposta à temporada anual de prêmios do cinema, repleta de estrelas e tapinhas nas costas em Hollywood.

Este ano a temporada chega ao fim neste domingo com o Oscar.

Os indicados raramente comparecem aos ‘Razzie’, que normalmente acontecem em espaços reduzidos de Los Angeles. Em 2017, não houve sequer uma cerimônia.

Sandra Bullock compareceu em 2010 para perceber o prêmio de pior atriz por “Maluca Paixão”, um dia antes de vencer o Oscar por seu papel em “Um Sonho Possível”.

Apesar do empate na premiação, na bilheteria os dois vencedores não poderiam estar mais distantes: Hillary’s America arrecadou apenas 13,1 milhões de dólares, enquanto Batman vs. Superman ultrapassou 870 milhões de dólares.

(Com AFP)


Arquivado em:Entretenimento

Novo golpe de Whatsapp atinge 1,5 milhão de vítimas em 3 meses

Posted: 26 Feb 2017 04:08 AM PST

Uma mensagem que promete permitir acesso às conversas dos seus amigos no Whatsapp, ou às listas de contatos deles, tornou-se o golpe mais popular contra quem usa o aplicativo no Brasil. Desde dezembro, mais de 1,5 milhão de pessoas já clicaram no link – e perderam dinheiro.

O esquema funciona assim: o usuário recebe uma mensagem, como se fosse de um de seus amigos, que diz: "Clique aqui e saiba tudo o que seus amigos estão falando sobre você no Whatsapp". Quando a pessoa clica, aparece uma mensagem que solicita o acesso à sua lista de contatos – ao autorizar isso, ele não só repassa o link para toda a sua lista de contatos (multiplicando o alcance do golpe) como assina automaticamente um pacote que envia mensagens de texto – os temas do serviço podem ir de novelas a esporte. O desfalque é de 2,40 reais por clique. Ou seja, em tese, os criminosos já lucraram 3,6 milhões de reais.

Um levantamento feito pela ESET Brasil, uma empresa de segurança cibernética, revela que esse foi o golpe mais popular pelo Whatsapp, de uma lista de mais de trinta que foram monitorados nos últimos três meses. "Estou para ver algo tão grande quanto este golpe", afirma Cassius Puodzius, pesquisador da empresa. A companhia orienta quem tiver caído no golpe a ligar para sua operadora de telefonia e pedir o cancelamento do tal serviço de assinatura feito pelo golpe – o que pode limitar o estrago, mas não traz de volta o prejuízo.


Arquivado em:Brasil

Como assistir ao eclipse solar deste domingo

Posted: 26 Feb 2017 04:07 AM PST

Um eclipse do Sol vai escurecer o céu deste domingo de Carnaval. Aqui no Brasil ele será parcial (quando apenas uma fração do Sol é escondida pela Lua), porém, em alguns países mais ao sul do planeta, o grande astro luminoso será quase completamente encoberto, resultando em um incrível eclipse anular (quando a Lua fica na frente do Sol e apenas um anel brilhante aparece no céu). Para garantir que todos possam ver esse espetáculo, a equipe do Slooh, um projeto que utiliza telescópios ao redor do mundo, fará uma transmissão ao vivo de várias partes do mundo. Mas, para quem quiser acompanhar o fenômeno aqui no Brasil, que deve ocorrer entre 11h e 12h30, também é possível procurar clubes astronômicos e observatórios que estarão promovendo eventos.

Cuidados na observação

O eclipse do Sol não deve ser visto sem proteção ocular, pois a intensa radiação pode danificar a visão em instantes. Óculos escuros, chapas fotográficas veladas e chapas de raios-X não devem ser usados para assistir ao eclipse, pois não oferecem proteção adequada. Lentes que concentram os raios solares, como binóculos ou telescópios, também oferecem sérios riscos de perda da visão ao serem direcionados ao Sol.

"A maneira mais segura de assistir ao eclipse é usar um filtro astronômico, feito com um polímero especial que deixa passar apenas uma minúscula fração da luz solar. Infelizmente este tipo de material é muito difícil de ser encontrado no Brasil", afirma o astrônomo Gustavo Rojas, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Segundo Rojas, um vidro de máscara de solda do tipo mais escuro, que tem tonalidade 14, facilmente encontrado em lojas de material de construção, pode ajudar a observar o eclipse.

Outra maneira de garantir a visualização do evento é acompanhar transmissões ao vivo pela internet, como a feita pelo Slooh. Desde 2003, o projeto vem fazendo transmissões ao vivo de eventos celestes com o objetivo de divulgar a exploração espacial para o público. Por meio de uma rede internacional de telescópios, os membros do projeto já fotografaram mais de 50.000 objetos celestes, participando de diversas descobertas científicas em parceria com instituições astronômicas de referência. Os principais observatórios estão localizados nas Ilhas Canárias, na Espanha, onde eles mantêm uma parceria com o Instituto de Astrofísica das Ilhas Canárias (IAC, na sigla em inglês), e no Chile, com a ajuda da Universidade Católica do Chile. Além deles, observatórios nos Estados Unidos, Japão, Havaí, África do Sul, Austrália, países da Europa, entre outros, também são utilizados para fazer transmissões. Em março de 2014, o grupo assinou um compromisso com a Nasa com o objetivo de "trazer o universo para todos".

 Assista à transmissão do eclipse:

Para acompanhar no Brasil

Quem é fã de fenômenos celestes e quer assistir ao eclipse parcial no Brasil pode procurar clubes astronômicos ou observatórios que vão promover encontros na data. O astrônomo Gustavo Rojas forneceu ao site de VEJA uma lista dos observatórios em todo o país que estarão abertos ao público no dia do evento. Uma dica é procurar pelo mais perto da sua cidade e reunir os colegas para admirar o fenômeno, que atingirá sua fase máxima entre 11h e 12h30, dependendo da localização do observador.

Para quem está no Estado de São Paulo, uma dica é acompanhar o fenômeno na sessão especial que a Reserva Cultural está preparando. Localizado na Avenida Paulista, 900, região central da capital paulista, o cinema abrirá suas portas às 11h00, e a entrada é gratuita.

Além da sessão de cinema, o astrônomo indica visitar a Escola Municipal de Astrofísica, também na capital, ou o Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini. No interior, outros lugares que estarão abertos são o Polo Astronômico de Amparo, em Amparo, o Observatório Lionel José Andriatto, em Bauru, e o Observatório Dietrich Schiel, em São Carlos. Independentemente do lugar, Rojas lembra que os observadores não devem olhar para o Sol sem a proteção adequada.

Confira a lista completa de lugares para observar o fenômeno:

– Amparo/SP: Polo Astronômico de Amparo (Polo Astronômico de Amparo)

– Aragoiânia/GO: Gunstar Team (Vale do Éden)

– Bauru/SP: Observatório Lionel José Andriatto (UNESP)

– Brusque/SC: OAB+CAB (Observatório Astronômico de Brusque)

– Campinas/SP: Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini

– Campo Grande/MS: CACS (Casa de Ciência e Cultura)

– Campos Sales/CE: CAPO (Praça Central)

– Catas Altas/MG: Grupo de Astronomia da UFMG (Praça Monsenhor Mendes)

– Chapecó/SC: Apontador de Estrelas + Espaço Astronomia UDESC (calçadão de Chapecó, ao lado da Havan)

– Florianópolis/SC: GOA IFSC-SJ (bolsão do trapiche da Beiramar Norte)

– Foz do Iguaçu/PR: SpySky+Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho

– Goiânia/GO: CAA (Parque Flamboyant)

– Goiânia/GO: Gunstar Team + Planetário da UFG (Planetário da UFG)

– Iguaraçu/PR: GEAI (Praça da Igreja Matriz)

– Itanhaém/SP: OAAE/CEU/GUE (Boca da Barra)

– Itajubá/MG: LNA+UNIFEI (Campus da UNIFEI)

– João Pessoa/PB: APA+LAECB+NEPA/IFPB (Estação Cabo Branco)

– Londrina/PR: Gedal (Planetário de Londrina)

– Marialva/PR: CAEH+Grupo Centauro (Praça do Colégio Anjos Custódios)

– Maturéia/PB: APA+BRAMON+Ciência e Astronomia

– Monte Mor/SP: Observatório Solaris (Observatório Solaris)

– Nova Friburgo/RJ: CANF + Planetário de Nova Friburgo

– Petrópolis/RJ: NAAP+CARJ (Parque Municipal de Itaipava)

– Ponta Grossa/PR: SPCA (Parque Ambiental)

– Rio Claro/SP: GEARC + Projeto Escola dos Astros (Estacionamento Shopping Rio Claro)

– São Carlos/SP: Centro de Divulgação da Astronomia/CDCC USP (Observatório Dietrich Schiel)

– São Gonçalo/RJ – CASG-LV (Centro Cultural Vila Lage)

– São Paulo/SP: EMA (Escola Municipal de Astrofísica)

– São Paulo/SP: Guilherme Sampaio (Parque do Ibirapuera)

– São Paulo/SP: Reserva Cultural (Av. Paulista)

– Taperoá/PB: APA+Mistérios do Universo (Praça Pedro Delmiro)

Transmissões ao vivo no Brasil

Observatório Sagitário (Botucatu/SP) e Observatório Draco Australis (Londrina/PR) farão a transmissão do eclipse pelo Astronomia ao Vivo. Já o Observatório Monte Saturno (Ferreiros/PE), BRAMON (João Pessoa/PB), Colégio Militar de POA (Porto Alegre/RS) e Cienctec (São Paulo/SP) estarão transmitindo o fenômeno pelo Ciência e Astronomia.


Arquivado em:Ciência

Segundo dia do Carnaval de SP tem pista molhada e atraso

Posted: 26 Feb 2017 03:46 AM PST

(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Ricardo matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">

A segunda noite de desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, no Anhembi, teve problemas com carros alegóricos e atraso. A principal confusão aconteceu após a passagem da Vai-Vai, que deixou a avenida molhada, o que atrasou em quase uma hora o desfile da Nenê de Vila Matilde.

Rinaldo Andrade, presidente da Nenê, alegou que a pista estava escorregadia. Mantega, como é conhecido, afirmou que, mesmo depois de seca, a avenida permanecia inadequada em função de alguma substância deixada por um carro alegórico da Vai-Vai, como óleo diesel. O presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira, presidente da Liga, teve de intervir para que a escola iniciasse o desfile e garantiu que a Nenê não seria punida pelo atraso.

Veja também

Primeira escola a desfilar, a Mancha Verde louvou o nome de Zé, a expressão popular de José no Brasil, seguida pela Unidos do Peruche que homenageou Salvador, capital da Bahia, um “caldeirão de raças, cultura, fé e alegria”, diante do júri e dos mais de 20 mil espectadores que lotaram o Anhembi.

A escola apresentou dificuldades com os carros alegóricos . O carro abre-alas da escola de samba não estava se movimentando e precisou ser empurrado por diversos integrantes da equipe da Peruche. Pouco depois, outro carro teve de ser ajustado antes de passar a linha do desfile, pois não estava alinhado. 

A porta-bandeira e o mestre-sala da escola de samba Império de Casa Verde, que levou a ‘Paz’ para o sambódromo, precisaram de atendimento médico após completarem o trajeto da Avenida no Anhembi. Nesta segunda noite de desfiles do Carnaval de São Paulo, o casal chegou exausto ao fim do percurso e rapidamente recebeu atendimento da equipe médica do local.

Na sequência, a Dragões da Real trouxo o nordeste para o sambódromo da capital paulista homenageando a música Asa Branca, de Luiz Gonzaga. A Vai-Vai, maior campeã do carnaval de São Paulo, exaltou Maria Escolástica da Conceição Nazaré, a Mãe Menininha do Gantois, ícone do Candomblé no Brasil.

Após a confusão do atraso, a Nenê de Vila Matilde entrou às 5h15 e homenageou a cidade de Curitiba. A Rosas de Ouro encerrou o desfile das doze escolas do Grupo Especial de São Paulo contando a história do banquete.

 

 


Arquivado em:Entretenimento

Destaques da segunda noite do Carnaval de SP

Posted: 26 Feb 2017 12:48 AM PST

(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor feitosa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Heitor Feitosa/VEJA.com)" description="">

 


Arquivado em:Entretenimento, Galeria de Fotos

Casal da Império de Casa Verde precisa de atendimento médico

Posted: 25 Feb 2017 09:19 PM PST

A porta-bandeira e o mestre-sala da escola de samba Império de Casa Verde precisaram de atendimento médico após completarem o trajeto da Avenida no Anhembi. Nesta segunda noite de desfiles do Carnaval de São Paulo, o casal chegou exausto ao fim do percurso e rapidamente recebeu atendimento da equipe médica do local. A roupa dos integrantes da escola precisou ser retirada.

A porta-bandeira foi atendida dentro de uma ambulância e será levada embora do sambódromo. De acordo com informações da Globo, a roupa que a sambista usava pesava 40 quilos.


Arquivado em:Brasil, Entretenimento

As celebridades no segundo dia do Carnaval de SP

Posted: 25 Feb 2017 09:05 PM PST

(Deividi Correa/AgNews)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Deividi Correa/AgNews)" description="">(Deividi Correa/AgNews)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">

 


Arquivado em:Entretenimento, Galeria de Fotos

Gestão Doria vai multar bloco por não cumprir trajeto

Posted: 25 Feb 2017 08:46 PM PST

A gestão do prefeito João Doria (PSDB) vai multar o bloco Agrada os Gregos por ter feito uma parada que não estava prevista no trajeto combinado com a prefeitura. O bloco reuniu, neste sábado, mais de 40.000 foliões na região do Bexiga, no centro de São Paulo, superando a estimativa da administração municipal de 25.000 pessoas. Esta será a primeira vez que um bloco de São Paulo será penalizado. A multa é de 800 reais.

A parada não planejada ocorreu na Avenida 13 de Maio e fez com que os foliões se espalhassem e bloqueassem vias que não haviam sido isoladas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), como a Av. Brigadeiro Luis Antonio.

Muitos motoristas ficaram presos no trânsito esperando o bloco passar. Com a multa, a gestão Doria quer mostrar que não irá tolerar falhas no planejamento. Na avaliação de auxiliares próximos do prefeito, o valor da multa é irrisório em relação aos transtornos causados. A gestão pretende reajustar o valor das punições para o próximo ano.

Além da parada não combinada, dezenas de foliões subiram pelas janelas abertas e começaram a pular no teto de um ônibus, que estava vazio e parado no trânsito. Os coordenadores do bloco tiveram que interromper a música para convencê-los a descer, o que acabou acontecendo depois de alguns minutos.


Arquivado em:Brasil

Unidos do Peruche tem dificuldades para colocar carros na Avenida

Posted: 25 Feb 2017 07:47 PM PST

A Unidos do Peruche apresentou dificuldades com os carros alegóricos na segunda noite de Carnaval no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. O carro abre-alas da escola de samba não estava se movimentando e necessitou ser empurrado por diversos integrantes da equipe da Peruche.

Pouco depois, outro carro precisou ser ajustado antes de passar a linha do desfile, pois não estava alinhado. Devido ao tamanho das alegorias, a equipe da escola realiza muito esforço para colocar os veículos nos devidos lugares.

A Unidos do Peruche homenageia Salvador, "cidade da Bahia Caldeirão de Raças, Cultura, Fé e Alegria", segundo a escola. O samba-enredo tem muitas citações a orixás, candomblé e os pratos típicos da Bahia. "Baiano, é calor no coração / liberdade, nunca mais a opressão / mulheres guerreiras… terço, arruda e guiné / tem candomblé, nesse cortejo de fé", diz um trecho da letra.


Arquivado em:Brasil, Entretenimento