USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos


segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Notícias

Notícias


Morre Zygmunt Bauman, criador do conceito de modernidade líquida

Posted: 09 Jan 2017 09:31 AM PST

Morreu nesta segunda-feira o educador, sociólogo e filósofo polonês Zygmunt Bauman. Conhecido como criador do conceito de modernidade líquida, Bauman, 91 anos, faleceu na cidade de Leeds, onde vivia. A notícia foi dada pelo jornal Gazeta Wyborzca

Um dos mais proeminentes intelectuais do século XX, Bauman nasceu na Polônia, em 1925. De origem judia, o sociólogo deixou o país com sua família ainda na infância para fugir da perseguição nazista. Se instalou na URSS, onde viveu até 1968, após ser expulso do Partido Comunista. Se mudou para Tel Aviv e depois para a Inglaterra, onde produziu a maior parte de seus escritos. 

O padrão volátil dos relacionamentos e do consumo eram alguns dos temas caros ao sociólogo, que foram dissecados em livros como Vida para Consumo, Tempos Líquidos, A Sociedade Individualizada, Modernidade Líquida, O Mal-Estar da Pós-Modernidade, Amor Líquido e Capitalismo Parasitário são alguns de seus textos que fizeram sucesso pelo mundo.

Editora Zahar é a principal responsável pela obra do pensador no Brasil. Para janeiro, a casa publicadora já prepara o lançamento de um novo escrito do autor, Estranhos À Nossa Porta, uma reflexão sobre a crise migratória atual. 

Sua obra foi reconhecida com diversos prêmios, entre eles o Príncipe de Asturias de comunicação e humanidades, em 2010.

 

 


Arquivado em:Entretenimento, Mundo

Apple celebra dez anos do iPhone, o celular que mudou a telefonia

Posted: 09 Jan 2017 09:29 AM PST

Steve Jobs apresenta o iPhone 2G(David Paul Morris/Getty Images)" description="Steve Jobs apresenta o iPhone 2G, o primeiro da geração de smartphones da Apple, em 2007">iPhone 2G é exibido em uma loja da Apple, em São Francisco(David Paul Morris/Getty Images)" description="iPhone 2G é exibido em uma loja da Apple, em São Francisco">iPhone 3G, o segundo da geração é visto em uma loja da Apple em Nova York, em 2008(Mario Tama/Getty Images)" description="iPhone 3G, o segundo da geração é visto em uma loja da Apple em Nova York, em 2008">Sul-coreanos mostram o iPhone 3Gs que acabaram de comprar após uma longa fila de espera, em 2009(Chung Sung-Jun/Getty Images)" description="Sul-coreanos mostram o iPhone 3Gs que acabaram de comprar após uma longa fila de espera, em 2009">iPhone 3Gs é exibido em uma loja da Apple em São Francisco, em 2009(Justin Sullivan/Getty Images)" description="iPhone 3Gs é exibido em uma loja da Apple em São Francisco, em 2009">Pessoas fazem fila em uma loja da Apple, para comprar o iPhone 3Gs, em 2009(Justin Sullivan)" description="Pessoas fazem fila em uma loja da Apple, para comprar o iPhone 3Gs, em 2009">Steve Jobs durante o lançamento do iPhone 4 em 2009, em São Francisco(Justin Sullivan/Getty Images)" description="Steve Jobs durante o lançamento do iPhone 4 em 2009, em São Francisco">Clientes lotam uma loja da Apple em São Francisco, para comprar o iPhone 4Gs, lançado em outubro de 2011(Justin Sullivan/Getty Images)" description="Clientes lotam uma loja da Apple em São Francisco, para comprar o iPhone 4Gs, lançado em outubro de 2011">iPhone 5, lançado em setembro de 2012(Justin Sullivan/Getty Images)" description="iPhone 5, lançado em setembro de 2012">O CEO da Apple, Tim Cook, e o vocalista da banda Foo Fighters, Dave Grohl, testam o iPhone 5, lançado em setembro de 2012(Justin Sullivan/Getty Images)" description="O CEO da Apple, Tim Cook, e o vocalista da banda Foo Fighters, Dave Grohl, testam o iPhone 5, lançado em setembro de 2012">O vice-presidente de marketing da Apple, Phil Schiller, apresenta o iPhone 5C e 5S, em 2013(Justin Sullivan/Getty Images)" description="O vice-presidente de marketing da Apple, Phil Schiller, apresenta o iPhone 5C e 5S, em 2013">iPhones 5C, lançados em 2013, são exibidos em uma loja da Apple em Cupertino, Califórnia(Justin Sullivan/Getty Images)" description="iPhones 5C, lançados em 2013, são exibidos em uma loja da Apple em Cupertino, Califórnia">iPhone 6 Plus, lançado em 2014(George Frey/Getty Images)" description="iPhone 6 Plus, lançado em 2014">Um iPhone 6 e um iPhone 6 Plus lançados em 2014(George Frey/Getty Images)" description="Um iPhone 6 e um iPhone 6 Plus lançados em 2014">Cliente compara um iPhone 6 e um iPhone 6 plus, em 2014(Chris McGrath/Getty Images)" description="">Menino mostra um iPhone 6s Plus, em uma loja da Apple na Austrália(Cole Bennetts/Getty Images)" description="Menino mostra um iPhone 6s Plus, em uma loja da Apple na Austrália">

No dia 9 de janeiro de 2007, Steve Jobs subiu ao palco da feira Macworld, em San Francisco, nos Estados Unidos, para reinventar a telefonia celular e fazer história com o lançamento do iPhone. Dez anos depois, o aparelho já vendeu mais de 1 bilhão de unidades e fez a Apple ser a empresa mais valiosa do mundo.

“Hoje vamos fazer história. Apresentaremos três produtos revolucionários: um iPod com controle tátil, um telefone celular revolucionário e um dispositivo avançado de conexão com a internet. Não são três dispositivos diferentes. É um só e nós o chamamos de iPhone”, anunciava o então executivo-chefe da Apple. “Hoje, a Apple está revolucionando o telefone.”

Era um dispositivo retangular com tela touch, sem teclado físico ou caneta stylus como os concorrentes da época, com conexão com a internet e câmera fotográfica. A chave para o sucesso do produto, dizem especialistas, foi a combinação de todos os elementos, assim como a combinação de hardware e software, em um único aparelho, muito simples de ser usado por qualquer pessoa.

“Ele revolucionou a maneira com a qual interagimos com a informação, com a internet funcionando em um telefone celular. Isso foi o que o iPhone conseguiu: levar um pequeno computador pessoal a todo o mundo, um terminal que permitia que você estivesse sempre conectado a diferentes serviços e a todo tipo de informação”, diz o analista de Apple da consultoria IDC, Francisco Jerónimo. “E não só foi revolucionário pelo hardware ou pela tela. A Apple introduziu um ecossistema completamente novo, o dos aplicativos.”

A união entre hardware e software que buscava oferecer ao usuário uma experiência acessível e fácil foi outra das chaves para o sucesso do telefone, afirma o coordenador do site Applesfera, especializado em produtos da Apple, Pedro Aznar. “O que tornou o iPhone um fenômeno foi a combinação entre hardware e software, a experiência de usuário fluida, natural, que ele oferecia. Foi uma grande revolução fazer a internet móvel algo fácil e acessível para todos”, disse Aznar.

O analista da IDC admitiu que quando Jobs, vestido com sua tradicional camisa preta e calça jeans, usou sua apresentação para apresentar o iPhone era difícil vislumbrar que a “revolução estava prestes a chegar”. “O conceito de smartphone se iniciava”, disse.

Em pouco tempo, usuários e concorrentes conheceram o potencial do novo telefone. Em dez anos, o iPhone vendeu mais de 1 bilhão de unidades e marcou durante parte da década a passagem de uma indústria milionária e inovadora. O iPhone mudou o mercado dos celulares, com as demais empresas seguindo o caminho aberto pela Apple, destaca Jerónimo.

(Com EFE)


Arquivado em:Economia

Prêmio Bola de Ouro da FIFA

Posted: 09 Jan 2017 09:25 AM PST

Bola de Ouro da FIFA(Arnd Wiegmann/Reuters)" description="O ex-jogador Ronaldo chega para a cerimônia de premiação da Bola de Ouro da FIFA, que elege os melhores jogadores e técnicos do mundo, em Zurique, na Suíça - 09/01/2017">Bola de Ouro da FIFA(Arnd Wiegmann/Reuters)" description="O presidente da FIFA, Gianni Infantino, e o ex-jogador Diego Armando Maradona chegam para a cerimônia de premiação da Bola de Ouro, que elege os melhores jogadores e técnicos do mundo, em Zurique, na Suíça - 09/01/2017">Bola de Ouro da FIFA(Arnd Wiegmann/Reuters)" description="O ex-jogador Diego Armando Maradona chega para a cerimônia de premiação da Bola de Ouro da FIFA, que elege os melhores jogadores e técnicos do mundo, em Zurique, na Suíça - 09/01/2017">Bola de Ouro da FIFA(Arnd Wiegmann/Reuters)" description="O presidente da FIFA, Gianni Infantino, chega para a cerimônia de premiação da Bola de Ouro, que elege os melhores jogadores e técnicos do mundo, em Zurique, na Suíça - 09/01/2017">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

Frio mata pelo menos 25 pessoas na Europa

Posted: 09 Jan 2017 09:16 AM PST

(Patrick Hertzog/AFP)" description="">(Nikolay Doychinov/AFP)" description="">(Ozan Kose/AFP)" description="">(John Macdougall/AFP)" description="">(John Macdougall/AFP)" description="">(John Macdougall/AFP)" description="">(Yasin Akgul/AFP)" description="">(Murad Sezer/Reuters)" description="">(Bulent Kilic/AFP)" description="">(Christof Stache/AFP)" description="">(Raffaele Pontrandolfo/AFP)" description="">(Christof Stache/AFP)" description="">(Hazir Reka/Reuters)" description="">

Baixas temperaturas e tempestades de neve mataram pelo menos 25 pessoas na Europa central no último fim de semana. Na Polônia, a região que registrou mais mortes, o termômetro chegou a marcar 30 graus Celsius negativos em alguns lugares. Foram 17 vítimas no país apenas entre sábado e domingo, elevando o total de mortos desde novembro para 65.

O rio Danúbio também estava lentamente congelando em Budapeste, algo raro nos últimos anos. A poluição do ar, principalmente de partículas de poeira, forçou reduções de produção de grandes poluidores na República Checa e na Polônia. Para ajudar a melhorar a qualidade do ar, autoridades zeraram a tarifa do transporte público em Varsóvia e Cracóvia.

A mídia checa disse que seis pessoas, a maioria sem-teto, morreram no fim de semana, quatro delas na capital Praga. Diversas estações climáticas nas montanhas checas registraram temperaturas abaixo de 30 graus negativos, incluindo -34,6 graus nas montanhas de Sumava, sudoeste do país.

A agência de notícias estatal húngara MTI relatou no domingo que mínimas recordes foram alcançadas nacionalmente e em Budapeste, com 28,1 graus negativos e 18,6 graus negativos, respectivamente. Dois sem-teto morreram congelados na Eslováquia no fim de semana. Na Bulgária, a neve e ventos fortes bloquearam rodovias e deixaram mais de 75.000 casas no nordeste do país sem eletricidade no fim de semana.

A organização Médicos Sem Fronteiras disse estar “muito preocupada com as milhares de pessoas vulneráveis pelo continente em perigo e presas em condições indignas”. Segundo a instituição, há uma preocupação particular com “as 2.000 pessoas que vivem em assentamentos informais em Belgrado (capital da Sérvia), onde as temperaturas estão alcançando -20 graus”, um grupo formado principalmente por jovens do Afeganistão, do Paquistão, do Iraque e da Síria.

(Com Reuters)


Arquivado em:Mundo

Protesto contra tarifas terá troféu “Aumento Inovador” para Doria

Posted: 09 Jan 2017 08:54 AM PST

Depois de iniciar o seu mandato na rua, ora vestido como gari, ora participando de um mutirão para a construção de calçadas ou ainda andando de bicicleta, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), deve enfrentar o seu primeiro protesto na próxima quinta-feira, quando será agraciado com o troféu simbólico “Aumento Inovador”.

O prêmio será “concedido” pelo Movimento Passe Livre, o mesmo que em 2013 levou os paulistanos às ruas por conta do aumento de 20 centavos na tarifa dos transportes. A concentração está marcada para as 5 da tarde na praça do Ciclista com a rua da Consolação. E o destino final é a casa do prefeito, no Jardim Europa.

 

Desta vez, mesmo que a tarifa básica permaneça congelada em 3 reais e 80 centavos, o aumento das integrações com o  sistema sobre trilhos e nas modalidades “mensal” e “diário” do Bilhete Único, ambos acima da inflação, vão pautar o protesto.

O aumento, ou “diminuição dos descontos”, como preferem as administrações tucanas de Dória e do governador Geraldo Alckmin, estão, inclusive, na mira de Justiça.

Na última sexta-feira, uma decisão do juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho cancelou os reajustes, por meio de uma liminar na Justiça. Porém, o Estado alega não ter sido notificado e novos preços estão valendo, o que poderá ser alterado nas próximas horas.

De acordo com o MPL, o congelamento da tarifa é falso e por isso houve a convocação para para a manifestação. “Quando ele (Doria) diz que congelou a tarifa, é uma grande mentira. O que estamos vendo é um aumento camuflado. E ainda haverá uma taxa para quem fizer a integração nos terminais intermunicipais”, afirma o estudante Francisco Bueno, membro do movimento.

“O aumento precisa ser barrado na rua”, diz ele. Na avaliação do MPL, o aumento prejudica justamente as pessoas que moram mais afastadas do centro expandido, que fazem integração com o Metrô e os trens da CPTM, e os moradores da Grande São Paulo, que além de terem de arcar com os aumentos em suas respectivas cidades, ainda serão “punidos” com a taxa de integração nos terminais paulistanos.

Guarulhos, Cotia e Carapicuíba também têm protestos agendados para esta semana por conta dos reajustes.


Arquivado em:Brasil

Apenas um senador foi a todas sessões no Senado em 2016

Posted: 09 Jan 2017 08:28 AM PST

Entre os 81 senadores brasileiros, apenas um compareceu a todas as sessões no Senado em 2016: José Reguffe (DF). Segundo levantamento publicado pela revista Congresso em Foco, o senador sem partido foi a todas as 91 reuniões para votação de projetos, medidas provisórias ou propostas de emenda constitucional (PECs) no plenário da Casa.

Waldemir Moka (PMDB-MS), José Pimentel (PT-CE) e Eunício Oliveira (PMDB-CE) tiveram apenas uma falta cada, enquanto os senadores Alvaro Dias (PV-PR), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Simone Tebet (PMDB-MS), Wellington Fagundes (PR-MT), Dalirio Beber (PSDB-SC), Fátima Bezerra (PT-RN) e Lasier Martins (PDT-RS), três ausências cada um.

O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), compareceu a 77 sessões e faltou a 14, das quais nove receberam justificativas e cinco não foram explicadas.

Os que mais faltaram às sessões no Senado, de acordo com a publicação, foram os senadores Jader Barbalho (PMDB-PA), com 62 faltas, e Rose de Freitas (PMDB-ES) e Fernando Collor (PTC-AL), ambos com 30 faltas.

Como Jader e Rose passaram por problemas de ordem médica e se ausentaram dos mandatos, Collor é o senador que, mesmo com a saúde intacta, mais faltou às sessões. O ex-presidente justificou 25 das ausências alegando agendas parlamentares externas e deixou de explicar os motivos de cinco faltas.

O peemedebista paraense justificou 44 ausências, explicadas em parte por um tratamento de radioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que o afastou da votação que afastou a ex-presidente Dilma Rousseff do cargo, em maio; a senadora capixaba, que justificou 18 faltas, sofreu um princípio de AVC e também passou por exames na capital paulista.

Além de Barbalho e Collor, os senadores que mais justificaram faltas foram Lídice da Mata (PSB-BA), com 25 ausências explicadas, e Zezé Perrela (PTB-MG), com 24. Segundo o Congresso em Foco, o mineiro atribui 23 faltas a atividades parlamentares, enquanto a socialista baiana tirou três licenças por motivo de saúde e faltou 11 vezes em cumprimento de agendas fora do Senado.

Apesar da licença médica, Jader Barbalho foi o senador que mais teve ausências injustificadas no ano passado: 18. Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rose de Freitas deixaram de explicar os motivos de suas ausências nas sessões do Senado, respectivamente, em 17 e 12 ocasiões.

As 883 faltas totais dos senadores nas 91 sessões representam, de acordo com o Congresso em Foco, 14% do total, percentual equivalente ao de 2015. Do total de ausências, 656 (74%) foram justificadas e 232 (26%) não tiveram explicações pelos parlamentares.


Arquivado em:Brasil, Política

Fortes nevascas atingem a Europa

Posted: 09 Jan 2017 08:14 AM PST

(Patrick Hertzog/AFP)" description="">(Nikolay Doychinov/AFP)" description="">(Ozan Kose/AFP)" description="">(John Macdougall/AFP)" description="">(John Macdougall/AFP)" description="">(John Macdougall/AFP)" description="">(Yasin Akgul/AFP)" description="">(Murad Sezer/Reuters)" description="">(Bulent Kilic/AFP)" description="">(Christof Stache/AFP)" description="">(Raffaele Pontrandolfo/AFP)" description="">(Christof Stache/AFP)" description="">(Hazir Reka/Reuters)" description="">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

Leonardo Vieira é vítima de homofobia e vai prestar queixa

Posted: 09 Jan 2017 08:03 AM PST

O ator Leonardo Vieira, vítima de comentários homofóbicos nas redes sociais, vai prestar queixa contra seus agressores. No último dia 30, o site EGO divulgou fotos do ator beijando outro homem no Rio de Janeiro, e desde então, seu perfil no Instagram tem recebido diversas demonstrações de ódio.

Ao site UOL, Vieira declarou: “Acho que as pessoas precisam respeitar as opções das outras e não destilar ódio. Ódio não deve ser aceito nunca”. O ator vai prestar queixa ainda nesta segunda-feira, na delegacia de crimes virtuais do Rio de Janeiro.

Muitos fãs de Leonardo, que foi chamado de “lixo” e “porco”, saíram em sua defesa nos comentários de fotos no Instagram: “Não liga para as críticas não, certas pessoas comentam coisas sem saber, o que vale é a sua consciência e acabou”, ou “Não importa sua opção sexual, a vida é sua e quem te critica pode ter certeza são pessoas mal-amadas e mal resolvidas, preconceito de qualquer tipo só mostra a alma podre que têm”.

Instagram Photo


Arquivado em:Entretenimento

Ladrões levam R$ 275 mil da casa de atacante da seleção

Posted: 09 Jan 2017 06:50 AM PST

O brasileiro Roberto Firmino teve sua casa roubada durante as festa de fim de ano na Inglaterra. Segundo o tabloide inglês The Sun, ladrões levaram 70.000 libras (cerca de 275.000 reais) em joias, roupas e relógios do atacante do Liverpool e da seleção brasileira.

Segundo a publicação, no dia 22 de dezembro, os assaltantes esperaram Firmino sair da residência com a mulher e as duas filhas, invadiram a casa e fugiram a pé. A casa do jogador ja teria sido alvo de outra tentativa de roubo e ele teria mudado para um hotel.

No dia 25 de dezembro, Firmino foi detido por dirigir embriagado em Liverpool e será julgado no dia 31 de janeiro.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte

Em três anos, Lava Jato reúne mais de 30 milhões de arquivos

Posted: 09 Jan 2017 06:41 AM PST

Um acervo criminal e histórico de mais de 30 milhões de documentos, guardados em uma sala sem janelas com acesso controlado e monitorado 24 horas por câmeras na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, forma o banco de dados da Operação Lava Jato. A delação da Odebrecht, que deve ser homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) entre fevereiro e março, vai mais do que duplicar as investigações.

É o maior acervo de provas já produzido pela Polícia Federal (PF) em uma investigação contra a corrupção no Brasil. Às vésperas de completar três anos, em março, a Lava Jato teve 36 fases deflagradas, cumpriu 730 mandados de busca e apreensão até aqui e acumulou um total de 1.434 procedimentos instaurados.

No 3º andar da Superintendência em Curitiba, o centro nervoso da Lava Jato ocupa quatro salas interligadas por portas internas que formam um labirinto circular. A primeira sala guarda HDs de computador com cópias de segurança dos arquivos digitalizados. Nas prateleiras estão pastas de inquéritos, relatórios, apensos e análises dos mais de 400 inquéritos e procedimentos criminais já abertos pelos delegados.

Na segunda e na quarta salas trabalham equipes de analistas que passam o dia abrindo arquivos apreendidos em buscas, separando dados de relevância para as apurações e produzindo relatórios de análise – um grupo restrito de cerca de vinte investigadores. Cada equipe tem um chefe e está vinculada a um delegado da Lava Jato.

Leia também:

Todo o material é digitalizado, indexado e colocado em uma plataforma acessível para permitir buscas em todo o acervo do caso por meio de palavras-chave, uma espécie de Google interno da Lava Jato. O sistema usa programa desenvolvido por um perito da Polícia Federal de São Paulo.

Arquivos

A sala do banco de dados é a terceira. Tem 6 metros por 3 e uma mesa retangular no centro, onde estão um terminal de computador e quatro laptops – todos ligados a dois servidores sob a mesa, que armazenam a integralidade do material apreendido.

Nos servidores, com capacidade para pelo menos 30 terabytes de memória, estão guardadas planilhas de obras públicas, contratos e registros de pagamentos das maiores empreiteiras do país, arquivos de textos, anotações, agendas de encontros, conversas telefônicas, trocas de e-mails e celular de empresários, políticos, lobistas e doleiros. Os servidores guardam também todo o material produzido pelos investigadores: laudos de perícias, relatórios de análises, dados de quebras de sigilos fiscal, bancário e telemático dos investigados.

Os arquivos da corrupção da Odebrecht apreendidos no “departamento da propina”, o Setor de Operações Estruturadas, a integralidade dos grampos nos telefones do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus familiares, e documentos apreendidos na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio, integram os arquivos.

O banco de dados da Lava Jato está armazenado em um dos servidores sem acesso à internet, inacessível a hackers. Para fazer buscas, é preciso usar senha pessoal e registrar em uma planilha nome do usuário, data, hora e motivo da pesquisa. No teto, uma câmera voltada para a mesa grava todo movimento nos terminais, dia e noite.

O segundo servidor é o da “rede Lava Jato”, o sistema de comunicação interna da equipe de policiais que atua exclusivamente na apuração do caso. A rede é também o canal com o cartório da Justiça Federal, para envio de documentos ao juiz federal Sergio Moro e aos membros da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF), coordenada pelo procurador da República Deltan Dallagnol.

O delegado Maurício Moscardi, um dos coordenadores da equipe da Lava Jato, afirmou que um novo sistema para ampliar a capacidade de armazenamento e processamento dos dados será feito em 2017, com um investimento de mais de 500 000 reais.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil, Política

Marlone bate bola com Maradona antes da festa da Fifa

Posted: 09 Jan 2017 06:23 AM PST

Marlone vive dias de sonho. Finalista do prêmio Puskás da Fifa, entregue anualmente ao autor do gol mais bonito do ano, o meio-campista do Corinthians se prepara para a cerimônia de gala que acontece nesta segunda-feira, a partir das 15h30 (horário de Brasília), em Zurique, na Suíça.

Nesta manhã, Marlone compareceu a um bate-bola promovido pela Fifa sob um intenso frio e teve a oportunidade de atuar contra o argentino Diego Armando Maradona, que fez as pazes com a entidade após a saída de Joseph Blatter e será uma das atrações da festa. Em imagem divulgada pelo Corinthians, o astro do futebol argentino, vestindo a faixa de capitão de sua equipe, cumprimenta Marlone durante a pelada.

Instagram Photo

Em outra imagem, divulgada pelo próprio jogador, Marlone aparece ao lado do ex-zagueiro espanhol Carles Puyol, o capitão de sua equipe. Marlone marcou um gol e sua equipe venceu o amistoso, que teve a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Por seu gol de voleio diante do Cobresal, pela Copa Libertadores, Marlone  concorre ao Puskás contra a venezuelana Daniuska Rodriguez e o malaio Mohd Faiz Subri. O Brasil já venceu o prêmio em 2011, com Neymar, e no ano passado, com Werndell Lira.

Instagram Photo

Instagram Photo


Arquivado em:Esporte

Emma Watson canta em novo teaser de ‘A Bela e a Fera’

Posted: 09 Jan 2017 05:49 AM PST

Na pele de Bela, Emma Watson solta a voz no novo teaser de A Bela e a Fera, versão live-action com Luke Evas e Dan Stevens da clássica animação da Disney. Entre cenas inéditas e outras já conhecidas, a atriz interpreta no vídeo a canção Belle, popularizada no Brasil com o refrão “Eu quero mais que a vida no interior”.

Ainda não foi divulgado se a música em questão abrirá o longa, como na versão animada de 1991. O descontentamento de Bela com a vida provinciana no interior da França e seus desejos de um futuro diferente, no entanto, foram preservados no trecho da canção no vídeo divulgado neste domingo.

 

Versão de 1991

Pouco antes do teaser, a Disney divulgou também novo cartaz do live-action, em que apresenta as personagens humanas. A Bela e a Fera chega aos cinemas brasileiros em 17 de março.

 


Arquivado em:Entretenimento

Temer vai sobrevoar cidades inundadas no Rio Grande do Sul

Posted: 09 Jan 2017 05:38 AM PST

O presidente Michel Temer vai sobrevoar nesta segunda-feira as cidades atingidas por inundações no Rio Grande do Sul na semana passada. Temer deve fazer um voo sobre os municípios de Rolante e Riozinho, no Vale do Paranhana.

Fortes temporais e o rompimento de um açude na cidade de São Francisco de Paula provocaram um alagamento de 70% do município de Rolante e afetou cerca de 15 mil pessoas. Na última quinta-feira, a cidade de Riozinho também foi inundada após fortes chuvas e deixou famílias desabrigadas. O prefeito Valério Esquinatti (PMDB) decretou estado de emergência na última sexta.

Leia também:

Presídios federais  

Temer afirmou que o Rio Grande do Sul poderá ser um dos Estados que receberão os cinco presídios federais de segurança máxima anunciados após os massacres que deixaram presidiários mortos no Amazonas e em Roraima, na semana passada. Ele também garantiu o repasse de “quase R$ 45 milhões” para a construção de um presídio no Rio Grande do Sul, a ser executada pelo governo do Estado.

“Há oportunidade, vou conversar ainda com o governador (Ivo Sartori). O governo federal vai construir cinco presídios, quem sabe um também pode ir para o Rio Grande do Sul”, afirmou o presidente em entrevista à Rádio Guaíba, antes de embarcar para Esteio, no Rio Grande do Sul, onde participará de uma cerimônia de entrega de 340 ambulâncias do Samu ao Estado.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil

Emma Stone: prêmio de momento mais constrangedor do Globo de Ouro

Posted: 09 Jan 2017 05:37 AM PST

O Globo de Ouro é uma noite de muito glamour no mundo do cinema e da televisão, mas isso não impede que as estrelas passem a cerimônia sem cometer gafes. Um dos momentos mais comentados e constrangedores da premiação foi protagonizado por Emma Stone. Quando Damien Chazelle foi anunciado como o vencedor de melhor roteiro por La La Land, ele deu um rápido abraço de ladinho em Ryan Gosling, e virou-se para beijar sua namorada, Olivia Hamilton. No mesmo instante, Emma se levantou para parabenizá-lo e tentou dar-lhe um abraço e um beijo na bochecha, atrapalhando a comemoração do casal.

 

A estrela de La La Land (que ganhou o prêmio de melhor atriz em musical/comédia) percebeu a gafe. “Isso foi estranho, desculpa”, disse a atriz aos dois, que riram da trapalhada. O momento rapidamente viralizou como o abraço mais constrangedor da noite.

emma-stone-globo-de-ouro

Mas a atriz não foi a única a se atrapalhar e virar motivo de piada nas redes sociais. Quem passou por situação similar na cerimônia foi Tom Hiddleston. O intérprete de Loki tentou parabenizar o colega Hugh Laurie pelo prêmio de melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou telefilme, por The Night Manager, mas foi ignorado e ficou parado com a mão esticada vendo o amigo subir ao palco.


Arquivado em:Entretenimento

FBI prende executivo da Volkswagen por conspiração, diz jornal

Posted: 09 Jan 2017 05:37 AM PST

O FBI, polícia federal americana, prendeu no último sábado o executivo da Volkswagen Oliver Schmidt sob acusação de conspiração para fraudar os Estados Unidos. As informações foram divulgadas pelo jornal The New York Times nesta segunda, que citou fontes próximas ao caso. Ele foi detido no Estado da Flórida e deve ser encaminhado à cidade de Detroit (no estado de Michigan) nesta segunda-feira.

Schmidt liderou a área de compliance – setor corporativo destinado a evitar que uma empresa faça algo ilegal – da Volkswagen nos Estados Unidos entre 2014 e 2015. Ele teve participação importante na tentativa que a empresa fez para convencer as autoridades americanas que o excesso de emissões de seus veículos a diesel não detectados nos testes eram falhas técnicas, em vez de uma tentativa deliberada de enganar as agências reguladoras. As suspeitas começaram após um estudo feito pela Universidade da Virgínia Ocidental, em 2014.

A Volkswagen admitiu em setembro de 2015  que 11 milhões de automóveis alteravam o funcionamento do motor sempre que detectavam estarem sendo testados, para gerar menos poluentes e serem aprovados. A fraude afetava inclusive veículos que foram vendidos no Brasil. Quando estavam nas ruas, os carros emitiam até quarenta vezes o limite do poluente óxido de nitrogênio.

Ainda segundo o NYT, Schmidt continuou a representar a empresa após a confissão pública do caso.

O engenheiro da Volkswagen James Liang foi o primeiro funcionário da empresa a ser condenado pelo caso, em setembro do ano passado. Ele se declarou culpado e foi sentenciado a cinco anos de prisão.

A empresa negocia com o governo federal americano um acordo de 2 bilhões de dólares (6,44 bilhões de reais) para encerrar as investigações criminais referentes ao caso. A Volskwagen já concordou em pagar cerca de 16 bilhões de dólares (51,56 bilhões de reais) para encerrar disputas judiciais com consumidores afetados pela fraude.

 

 


Arquivado em:Economia

Rogério Ceni fala grosso: os primeiros dias do novo técnico

Posted: 09 Jan 2017 05:25 AM PST

Rogério Ceni viveu neste fim de semana seus primeiros momentos como treinador. O ex-goleiro e ídolo tricolor comandou suas primeiras atividades com os atletas em Bradenton, nos Estados Unidos, onde o São Paulo se prepara para a Florida Cup, e chamou a atenção com suas orientações e gestos efusivos. A forma intensa de se comunicar e seu sistema de treinamento parece ter agradado os jogadores.

O São Paulo é o único dos grandes de Estado a já ter iniciado sua pré-temporada. Nos primeiros dias, Ceni e seus auxiliares, inglês Michael Bale e o francês Charles Hembert, comandaram atividades com bola em campo reduzido. O ex-goleiro falou bastante e cobrou o mesmo dos atletas. "Vocês são mudos?", chegou a perguntar, exigindo maior comunicação dos atletas. Ceni também cobrou rapidez nas trocas de passes e maior confiança nas finalizações.

O atacante Gilberto elogiou a postura do novo treinador. “Os treinos são intensos, ele cobra muito e todo mundo está se dedicando ao máximo. Parece que ele já é treinador há bastante tempo, pelo comportamento dele, pelo modo como conduz as coisas e pela liderança que ele tem.

O volante Thiago Mendes também aprovou os primeiros treinos nos Estados Unidos.  “A preparação tem sido boa, e queremos conquistar o troféu da Florida Cup para começar o ano com o pé direito. Tem sido uma experiência única trabalhar nos Estados Unidos, e já estamos no ritmo do Rogério”, declarou.

O São Paulo estreia na Copa Flórida em 19 de janeiro, pelas semifinais, contra o vencedor do duelo entre River Plate, da Argentina, e Millonarios, da Colômbia. Antes disso, o Tricolor fará amistosos contra equipes locais, nos dias 12 e 15.

(com Gazeta Press)

 


Arquivado em:Esporte

Pastor Valdemiro diz que vai lutar para libertar autor do ataque

Posted: 09 Jan 2017 05:17 AM PST

O pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, gravou um vídeo neste domingo, após ter sido esfaqueado no pescoço durante um culto. No vídeo, ele afirma que passa bem e que vai tentar tirar o autor do crime da cadeia. “Vou continuar lutando, inclusive, para libertar esse moço”, afirmou o apóstolo.

Segundo Valdemiro, a camisa usada por ele no dia do ataque curou pessoas. "Eu não sou nada, não sou ninguém, mas Deus me ungiu. Até a camisa que ficou ensanguentada Deus usou para curar pessoas da igreja", disse.

Leia também:

Veja também

O pastor levou 25 pontos no pescoço. O autor do ataque é o ajudante geral Jonathan Gomes Higino, de 20 anos, que foi preso em flagrante. Na manhã deste domingo, Higino atacou o pastor com uma faca de 35 centímetros.

No vídeo, o pastor afirma que Higino estava a mando de outra pessoa. “E quem mandou ele fazer isso, que deve estar bem frustado também, Deus te abençoe e tire esse ódio do seu coração. Inclusive, esses que querem me ver morto e têm inveja do meu trabalho, que Deus abençoe e liberte seus corações “, disse o apóstolo.

 


Arquivado em:Brasil

Messi não irá à festa da Fifa – que deve coroar Cristiano Ronaldo

Posted: 09 Jan 2017 05:00 AM PST

Lionel Messi, o maior ganhador do prêmio de melhor do mundo da Fifa, não irá a Zurique, na Suíça, para a premiação desta segunda-feiraque deve coroar mais uma vez o português Cristiano Ronaldo. Pela manhã, o Barcelona surpreendeu ao divulgar um comunicando avisando que seus atletas (além de Messi, Gerard Piqué, Luis Suárez, Neymar e Andrés Iniesta estavam convidados) não iriam à cerimônia do Fifa’s Best. O clube catalão alega que irá priorizar a preparação para a partida de quarta-feira, diante do Athletic Bilbao, pelas oitavas de final da Copa do Rei.

Apesar do mal-estar causado à Fifa, o Barcelona agradeceu à entidade e ao novo presidente Gianni Infantino pelo convite e disse que o clube será representado na festa por seus dirigentes, incluindo o presidente Josep Maria Bartomeu. O Barcelona perdeu o jogo de ida diante do Athletic por 2 a 1 e por isso precisa da vitória no Camp Nou nesta quarta para avançar às quartas de final da Copa do Rei.

Messi, que venceu o prêmio da Fifa cinco vezes (de 2009 a 2012 e em 2015) este ano deve ser superado por seu eterno rival, Cristiano Ronaldo, vencedor do prêmio em 2008, 2013 e 2014. O português também já faltou uma vez à gala da Fifa: em 2011, tanto ele quanto o então treinador José Mourinho optaram por priorizar um jogo do Real Madrid e não foram à festa que coroou Messi e Pep Guardiola. O prêmio Fifa´s Best desta segunda-feira começa às 15h30 (horário de Brasília).

 

Marlone, Cristiano, Maradona e Marta: ss atrações da premiação da Fifa


Arquivado em:Esporte

Gengibre? Goji Berry? Os mitos das dietas de emagrecimento

Posted: 09 Jan 2017 04:54 AM PST

Que atire a primeira pedra quem nunca foi em busca de “novidades” para perder peso. Tão tentadoras quanto perigosas, dietas e suas variáveis parecem surgir a cada instante, assim como alimentos tachados de “milagrosos” no auxílio da luta contra a balança.

Mas o caminho é longo, ainda que muitas pessoas apelem para dietas extremamente restritivas, ou sigam alguma dica da moda, sem saber se ajudam efetivamente na perda de peso.

Por isso, a pedido do site de VEJA, a nutricionista do HCor (Hospital do Coração), Juliana Dantas, esclarece mitos e verdades sobre emagrecimento e aponta os reais benefícios dos alimentos na luta contra a balança. Confira: 

 

Chá de hibisco:(iStock/Getty Images)" description="">Chia:(iStock/Getty Images)" description="">Chá verde:(iStock/Getty Images)" description="">Frutas cítricas:(iStock/Getty Images)" description="">Gengibre:(iStock/Getty Images)" description="">Goji Berry(iStock/Getty Images)" description="">

 

 


Arquivado em:Saúde

Embaixador japonês deixa Seul por estátua de escrava sexual

Posted: 09 Jan 2017 04:47 AM PST

O embaixador do Japão na Coreia do Sul, Yasumasa Nagamine, voltou nesta segunda-feira a seu país em protesto pela colocação de uma estátua em homenagem às escravas sexuais em frente ao consulado japonês na cidade sul-coreana de Busan. Como resultado do forte desencontro diplomático entre os dois países vizinhos, o cônsul geral do Japão em Busan, Yasuhiro Morimoto, também deixou hoje a Coreia do Sul.

Ambos podem ficar no Japão por cerca de uma semana, segundo fontes diplomáticas citadas pela agência Kyodo. Ao deixar o país, Nagamine declarou aos veículos de imprensa japoneses que a instalação da estátua era “muito lamentável” e por isso estava voltando “para casa”.

O governo japonês decidiu convocar seu embaixador em Seul para consultas na sexta-feira passada em protesto pela instalação da polêmica estátua na semana anterior por um organização civil, após a aprovação do governo local. A escultura, a segunda deste tipo colocada em frente a missões diplomáticas do Japão na Coreia do Sul, representa uma menina descalça vestida com o traje tradicional sul-coreano, e simboliza as vítimas de abusos sexuais cometidos pelas tropas japonesas.

Calcula-se que cerca de 200.000 meninas e adolescentes — a maioria coreanas — foram vítimas desses abusos desde a década de 1930 e, sobretudo, no final da II Guerra Mundial. O conflito das escravas sexuais, chamadas eufemisticamente de “mulheres de conforto”, causou frequentes atritos nas últimas décadas entre Coreia do Sul e Japão, e se transformou no principal empecilho em suas relações bilaterais.

Os governos de ambos os países assinaram no final de 2015 um acordo para dar por liquidado o assunto, que contempla as desculpas oficiais do Japão e uma compensação econômica de 1 bilhão de ienes (R$ 27,49 milhões) para restaurar “a honra e a dignidade” das vítimas. A instalação da estátua responde agora ao protesto de certas organizações de apoio às vítimas, que se opuseram ao acordo por considerá-lo insuficiente.

(Com agência EFE)


Arquivado em:Mundo