USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Notícias

Notícias


Jogador inglês que fraturou crânio em campo está fora de perigo

Posted: 23 Jan 2017 09:45 AM PST

O Hull City, equipe  da Inglaterra, divulgou nota nesta segunda-feira confirmado que o meia Ryan Mason, que sofreu traumatismo craniano ao se chocar com o zagueiro Cahill, do Chelsea, neste domingo, passa bem após cirurgia na cabeça. Mason, de 25 anos, está conversando e segue em observação. "Ryan está falando normalmente sobre o ocorrido de domingo, e seguirá em observação no hospital nos próximos dias. O clube vai manter contato com o jogador, a família, e a equipe do Hospital St. Mary, que o acompanha em sua recuperação", afirmou a nota.

Os jogadores chocaram-se no jogo, vencido pelo Chelsea por 2 a 0, no Stamford Bridge. Mason passou por atendimento médico por cerca de dez minutos ainda em campo, até ser retirado de maca e com uma máscara de oxigênio. Cahill foi visitar o adversário no hospital, depois da cirurgia.


Arquivado em:Esporte

Trump assina ordem para retirar EUA do Acordo Transpacífico

Posted: 23 Jan 2017 09:42 AM PST

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira uma ordem executiva para retirar o país do Acordo de Associação Transpacífico (TPP), do qual fazem parte outras onze nações. O acordo era resultado de sete anos de negociações entre os países e iria retirar barreiras alfandegárias e tributos para ampliar o comércio entre os países.

Apesar de o acordo ter sido negociado durante o mandato do ex-presidente Barack Obama, o TPP nunca chegou a ser ratificado pelo Congresso, de maioria republicana. Por essa razão, a decisão de Trump tem efeito apenas simbólico e reafirma sua posição protecionista. Segundo o republicano, a saída das negociações sobre o TPP é “uma grande coisa para o trabalhador americano”.

A proposta de integração econômica, defendida por Obama, previa a redução ou eliminação tarifas e outros impedimento à circulação de bens e serviços entre os países membros. Fora os Estados Unidos, onze nações da Ásia, Oceania, América do Norte e América do Sul fazem parte das negociações, incluindo Japão, México e Canadá. Com a saída americana, o acordo, que reunia cerca de 40% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, perderá força.

Na cerimônia de hoje no Salão Oval da Casa Branca, Trump assinou ainda um decreto que congela contratações federais e uma diretriz que proíbe organizações não-governamentais americanas de receberem financiamento federal para realizarem abortos no exterior.

(Com Reuters e ANSA)


Arquivado em:Mundo

Livros de Paulo Coelho e Dan Brown são confiscados na Líbia

Posted: 23 Jan 2017 09:17 AM PST

Escritores e intelectuais líbios denunciaram nesta segunda-feira que os serviços de segurança do leste do país confiscaram dezenas de livros considerados “eróticos” ou contra o Islã, entre eles obras do brasileiro Paulo Coelho. Entre os livros apreendidos, em árabe e importados do Egito, também há textos do filósofo alemão Friedrich Nietzsche, do romancista americano Dan Brown e do egípcio Naguib Mahfuz, prêmio Nobel de Literatura.

Os escritores publicaram um comunicado de protesto depois da difusão, no fim de semana, de um vídeo da direção de segurança da cidade de Al Marjmostrando os livros sendo colocados em um caminhão. No vídeo, um chefe de segurança e religiosos da cidade denunciam uma “invasão cultural” com livros sobre o xiismo, o cristianismo ou bruxaria, assim como romances com trechos eróticos e contrários aos preceitos do Islã sunita, praticado no país.

Os escritores, entre eles Azza Maghur, Idriss Al Tayeb e Radhuan Bushwisha, denunciaram a apreensão de livros, “uma tentativa de amordaçar as vozes e confiscar a liberdade de opinião e de pensamento”. Em seu perfil no Twitter, Paulo Coelho afirmou que procurou a embaixada brasileira na Líbia e que há pouco que o órgão pode fazer. “Mas eu não posso apenas ficar sentado vendo os meus livros serem queimados”, escreveu.

Al Marj, como grande parte do leste líbio, é controlado pelo Exército Nacional Líbio (ANL), leal ao controvertido marechal Jalifa Haftar.


Arquivado em:Entretenimento

Tornados provocam ao menos 18 mortes no sul dos EUA

Posted: 23 Jan 2017 09:05 AM PST

(Branden Camp/AP)" description="">(John Fitzhugh/Biloxi Sun Herald/TNS/Getty Images)" description="">(ohn Fitzhugh/Biloxi Sun Herald/TNS/Reuters)" description="">(John Fitzhugh/Biloxi Sun Herald/TNS/Getty Images)" description="">(Courtesy of Nathaniel Sixberry/Reuters)" description="">(Courtesy of Nathaniel Sixberry/Reuters)" description="">

Tornados, ventos fortes e tempestades com raios causaram estragos no sul dos Estados Unidos neste fim de semana, deixando ao menos 18 mortes confirmadas nos Estados da Georgia, Mississippi, Louisiana e Carolina do Sul. Segundo autoridades, tempestades do tipo são um evento raro no inverno americano.

Ao menos 39 possíveis tornados foram registrados no sul do país no domingo. A maioria deles aconteceu na Georgia, que também registrou o maior número de mortes, 14. O governador do Estado, Nathan Deal, declarou emergência em sete condados no centro-sul da Georgia e advertiu que as condições permanecem perigosas. As tempestades intensas também deixaram mais de cinquenta feridos e danificaram cerca de 480 casas no Mississippi.

Como a série de eventos climáticos se encaminhou para a costa leste, serviços de emergência alertaram os moradores da cidade de Nova York para que se preparem para ventos de até 112 km/h e chuva forte até a noite desta segunda-feira. Boletins e alertas de enchentes foram emitidos em quatro dos cinco distritos da metrópole.

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)


Arquivado em:Mundo

Disney divulga título oficial do episódio VIII de ‘Star Wars’

Posted: 23 Jan 2017 09:03 AM PST

A Disney anunciou nesta segunda-feira o título oficial do Episódio VIII de Star Wars. O novo longa recebeu o nome de The Last Jedi ( O Último Jedi em português), que é descrito apenas como o novo capítulo da saga de Skywalker no blog oficial da série.

The Last Jedi tem estreia programada para 15 de dezembro de 2017 no Brasil. O filme traz de volta os personagens de O Despertar da Força (2015), Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e o vilão Kylo (Adam Driver). Mas o grande mistério do filme é como o herói Luke Skywalker (Mark Hamill), que reapareceu na última cena do longa anterior, vai se encaixar na nova trama.

Carrie Fisher, a eterna princesa Leia, também estará de volta no Episódio VIII, já que a atriz completou os trabalhos no longa antes da sua morte em dezembro de 2016.

Enquanto anuncia o título do seu próximo filme, a Disney comemora que Rogue One: Uma História Star Wars (2016) ultrapassou, no último fim de semana, a marca de um bilhão de dólares nas bilheterias mundias, segundo o site Box Office Mojo.


Arquivado em:Entretenimento

Três filhotes de cachorro são encontrados vivos após avalanche

Posted: 23 Jan 2017 08:46 AM PST

Equipes de emergência que ainda procuram os 23 desaparecidos de um hotel que foi soterrado por uma avalanche de neve na semana passada, na Itália, comemoraram nesta segunda-feira o encontro de três filhotes de cachorro encontrados no local do desastre, um sinal de esperança de que essas pessoas inda possam estar vivas.

Paralelamente, os primeiros humanos resgatados do local foram liberados do hospital, em meio a um forte questionamento das autoridades locais sobre sua possível subestimação dos riscos a que os turistas estavam expostos no resort de esqui. Após cinco dias e quase 60 mil toneladas de neve, rochas e árvores retiradas do Hotel Rigopiano, as equipes de resgate ainda escavam o local com pás e serras elétricas em busca de sobreviventes. Recentemente, uma escavadora chegou à região.

Ao todo, nove pessoas foram resgatadas do hotel e outras sete faleceram. Os primeiros a serem liberados do hospital em Pescara foram Giorgia Galassi e seu namorado, Vincenzo

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Mundo

Justiça derruba liminar que impedia Maia de disputar reeleição

Posted: 23 Jan 2017 08:37 AM PST

O presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, desembargador Hilton Queiroz, suspendeu nesta segunda-feira a liminar que impedia a eventual candidatura à reeleição do atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Em decisão assinada no domingo, o desembargador afirmou que a liminar concedida pelo juiz Eduardo Ribeiro de Oliveira, da 15ª Vara Federal, em Brasília, na última sexta-feira, poderia implicar em “grave lesão à ordem pública” e “ofensa ao princípio da separação dos poderes”.

Queiroz ainda considerou que a Constituição é clara ao dizer que a recondução para o mesmo cargo só é vedada a eleitos para mandatos de dois anos, e não se aplica no caso de um mandato-tampão, como ocorreu com Maia, que assumiu a presidência da Câmara em julho do ano passado.

Maia ainda não lançou oficialmente sua candidatura, mas tem sido alvo de questionamentos de adversários, sob o argumento de que a Constituição não permite a recondução em uma mesma legislatura — período de quatro anos para os quais o grupo de deputados foi eleito.

O Executivo tem declarado que não vai interferir em questões internas do Congresso, mas Maia é visto como o nome preferido do Palácio do Planalto.

(Com agência Reuters) 


Arquivado em:Brasil, Política

Batata frita pode aumentar o risco de câncer

Posted: 23 Jan 2017 08:36 AM PST

Comer batata frita ou assada e até mesmo aquela fatia de pão torrado pode aumentar seu risco de desenvolvimento de câncer. Em publicação recente, a Agência de Normas Alimentares da Grã-Bretanha (FSA, na sigla em inglês) alerta para o risco do consumo excessivo de alimentos ricos em amido, como pão e batata, preparados por um longo tempo em altas temperaturas.

Para diminuir os riscos, a FSA recomenda tostar, fritar ou assar o alimento até que atinjam, no máximo, uma cor dourada. O ideal é evitar consumi-los quando estiverem com uma coloração marrom. De acordo com a agência, a preparação desses alimentos em altas temperaturas eleva a produção de acrilamida. A substância é um derivado natural do processo de cozimento de comidas com muito amido. Mas estudos em animais apontaram que, em quantidades elevadas, pode ser tóxica para o DNA e levar ao surgimento de tumores.

Apesar do alerta, uma porta-voz da ONG britânica Cancer Research UK, afirmou à rede britânica BBC que esse efeito em humanos ainda não é comprovado.

Altas temperaturas

De acordo com a agência, o perigo do consumo destes alimentos está na acrilamida – substância formada por uma reação química entre os aminoácidos, açúcares e água presentes nos alimentos ricos em amido quando são preparados a mais de 120ºC. Geralmente, a cor escurecida, típica de alimentos torrados, fritos ou assados, indica a presença de acrilamida. Quanto mais escuro o alimento, mais dessa substância estará presente nele.

Veja também

Embora ainda não saiba dizer a quantidade de acrilamida tolerada pelo corpo humano, A FSA acredita que estamos ingerindo essa substância em excesso.

Prevenção

Para prevenir os riscos, a agência recomenda fazer pequenas alterações no preparo da comida, como cuidar para que alimentos como pão e tubérculos fiquem no máximo dourados ao fritá-los, assá-los ou torrá-los. A FSA indica também não guardar batatas na geladeira, porque seus níveis de açúcar aumentam com a baixa temperatura, potencialmente elevando a quantidade de acrilamida produzida no cozimento. O ideal é mantê-las em um ambiente escuro e fresco, a uma temperatura acima de 6ºC.

A agência também afirma ser importante seguir à risca as instruções ao aquecer ou assar batatas e pizzas no forno e levar uma dieta balanceada, com cinco porções de vegetais e frutas por dia, além de alimentos com carboidrato.

Riscos

Os possíveis riscos associados à ingestão excessiva de acrilamida são um aumento do risco de câncer ou problemas nos sistemas nervoso e reprodutivo em longo prazo. No entanto, os níveis de exposição a essa substância são determinantes para que ela tenha ou não esses efeitos negativos.

O tabagismo também é um fato de risco associado à acrilamida. Fumar deixa uma pessoa três ou quatro vezes mais exposta à acrilamida do que não fumantes, porque a substância está presente na fumaça do tabaco.

“Queremos dar destaque a isso com nossa campanha e levar a pequenas mudanças reduzam seu consumo. Apesar de ainda ser necessário entender melhor o impacto da acrilamida, o governo e a indústria têm um papel importante para contribuir com essa redução.”, afirmou Steve Wearne, diretor de políticas da FSA, ressaltando que a maioria das pessoas sequer sabe que a acrilamida existe.


Arquivado em:Saúde

Marcela Temer promete ‘apoio’ e ‘entusiasmo’ ao Criança Feliz

Posted: 23 Jan 2017 08:02 AM PST

Quatro meses após o presidente Michel Temer ter lançado o programa Criança Feliz, voltado para a primeira infância (até três anos de idade), a primeira-dama, Marcela Temer, uma espécie de embaixadora do programa, fez sua primeira agenda pública nesta segunda-feira, em Brasília, em reunião com gestores estaduais. Vestindo um terninho vermelho, Marcela fez um discurso de apenas dois minutos e prometeu “entusiasmo” e “apoio” na divulgação da iniciativa.

A ideia é que Marcela visite o país para falar do programa. O giro deveria começar por Boa Vista (RR), antes mesmo do Carnaval, mas a crise no sistema penitenciário daquele estado pode levar a uma mudança de planosNo dia 8 de fevereiro, Marcela deverá receber para almoço no Palácio da Alvorada mulheres de governadores e de prefeitos que comandam capitais. A governadora de Roraima, Suely Campos (PP), e vice-governadoras de todo o país também deverão ser convidadas.

“Por entender a relevância dessa tarefa, colaboro com essa causa transformadora da nossa realidade. Ajudarei a divulgar a importância do que vocês irão construir para que a sociedade conheça e possa contribuir com esse projeto. Contem com meu entusiasmo, apoio e participação”, disse a primeira-dama, dirigindo-se aos gestores estaduais do Criança Feliz, que lotaram o auditório do Ministério do Planejamento, local do encontro.

“É essencial que todos os estados, municípios e setores da sociedade estejam envolvidos nessa tarefa”, observou Marcela, que encerrou o discurso sob aplausos.

Veja também

O aumento da exposição pública da primeira-dama é mais um esforço do governo em emplacar uma pauta positiva, em meio à recessão econômica, às incertezas com os desdobramentos da Operação Lava Jato e à ameaça de cassação do mandato de Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Também é uma tentativa do Planalto de consolidar marcas próprias do governo Temer – o Criança Feliz é considerado uma das principais apostas da agenda social do peemedebista.

“O simples fato de ela (Marcela) estar interessada e preocupada com o Criança Feliz dá um impulso enorme ao programa e um respaldo político muito grande”, comentou o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

Oposição

Na plateia, a reportagem encontrou representantes dos governos do Piauí e do Maranhão, estados administrados pela oposição. Para a professora Rosângela Sousa, uma das gestoras do Criança Feliz no Piauí – governado pelo petista Wellington Dias – as questões políticas em torno do impeachment de Dilma Rousseff (PT) já foram superadas.

“O palanque caiu e agora estamos implantando programas imprescindíveis para cuidar do nosso povo. As políticas sociais precisam caminhar, andar. A primeira-dama é uma pessoa jovem, que tem toda a intenção de contribuir e que bom que ela se ocupa de uma pauta tão necessária”, comentou Rosângela.


Arquivado em:Brasil

Força Nacional encontra três túneis em penitenciária no RN

Posted: 23 Jan 2017 07:13 AM PST

Rebelados desde o dia 14, os presos da penitenciária estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, construíram três túneis para tentar fugir da unidade prisional. Segundo a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, no entanto, as tentativas não foram bem-sucedidas e todos os caminhos já foram fechados.

A descoberta dos túneis, dois encontrados no domingo e um na manhã desta segunda-feira, ocorreu em rondas periódicas feitas pela Força Nacional de Segurança e pela Polícia Militar do estado. A ação foi facilitada pela forte chuva que atingiu a região e, dado o caráter arenoso do local onde está instalado o presídio, expôs os caminhos subterrâneos aos agentes, que trabalharam para obstruí-los.

Muro

O mesmo temporal que ajudou as equipes, no entanto, também obrigou a paralisação das obras da construção de um muro, considerada como solução para o fim do conflito. Prevista para ser concluída nos próximos dias, a obra promoverá a separação das duas facções criminosas que atuam na penitenciária, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Sindicato do Crime do RN. Segundo a Secretaria de Segurança, a construção será retomada ainda nesta segunda-feira.

Enquanto o novo muro não fica pronto, os presos de organizações opostas estão separados por outro tipo de bloqueio, feito com os contêineres que estão sendo utilizados na construção. Apesar dessa separação, os presos continuam fora das celas, soltos pelo pátio de Alcaçuz, controlando boa parte do presídio.


Arquivado em:Brasil

Filhos de Bonner aparecem ao lado de amigo ferido em acidente

Posted: 23 Jan 2017 06:41 AM PST

Bia Bonemer, filha de William Bonner e Fátima Bernardes, publicou uma foto em seu Instagram, neste domingo, em que aparece com os irmãos Vinicius e Laura, ao lado de Giuliano Castro, amigo que se feriu no acidente de carro com o filho dos apresentadores.

“Giuliano, essa é só uma parte da torcida enorme por sua recuperação! Amamos você!”, escreveu a garota na legenda da foto em que Giuliano Castro aparece em uma cadeira de rodas. O amigo de Vinicius sofreu uma lesão na coluna e aparece na imagem com as pernas imobilizadas e um pano em volta do pescoço, rodeado de amigos e a atriz Adriana Esteves, tia do garoto.

Relembre o caso – O acidente ocorreu na estrada entre Búzios e Cabo Frio e envolveu três veículos: um Golf conduzido por Vinícius, um caminhão e um Evoque. Em depoimento dado à polícia, o garoto afirmou que estava retornando de Búzios em direção ao Rio quando colidiu com um caminhão em baixa velocidade ao tentar ultrapassá-lo. A manobra fez com que o Golf rodasse na pista e atingisse o Evoque. Giuliano Castro, amigo do rapaz, dormia no banco de trás. Os jovens foram encaminhados para a UPA local e depois transferidos para hospitais particulares. Os ocupantes dos outros veículos não sofreram ferimentos.

Segundo o comunicado da DP, Vinícius deu entrada no hospital local lúcido, sem sinais de embriaguez, e fez questão de fornecer amostra de sangue para realização de exame de alcoolemia, cujo resultado ainda não foi divulgado. Ele recebeu alta no mesmo dia. Vinícius Bonemer estava com a carta de habilitação vencida, mas ainda dentro do prazo de 30 dias previsto pela legislação de trânsito brasileira para a renovação sem incidência de multa.

Giuliano Castro sofreu lesões na coluna e traumatismo no tórax. O filho dos jornalistas não sofreu lesões graves e se recuperou rápido do acidente. Fátima e Bonner chamaram a família e amigos para doar sangue ao amigo de Vinícius.

Instagram Photo

 


Arquivado em:Entretenimento

Tempestades e tornados deixaram ao menos 18 mortes no sul dos EUA

Posted: 23 Jan 2017 06:34 AM PST

(Branden Camp/AP)" description="">(John Fitzhugh/Biloxi Sun Herald/TNS/Getty Images)" description="">(ohn Fitzhugh/Biloxi Sun Herald/TNS/Reuters)" description="">(John Fitzhugh/Biloxi Sun Herald/TNS/Getty Images)" description="">(Courtesy of Nathaniel Sixberry/Reuters)" description="">(Courtesy of Nathaniel Sixberry/Reuters)" description="">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos, Mundo

Neymar é o melhor driblador – e quem mais perde bolas na Espanha

Posted: 23 Jan 2017 06:29 AM PST

O rendimento de Neymar pelo Barcelona vem subindo – no domingo, o brasileiro encerrou um jejum de três meses sem marcar gols com a bola rolando na goleada sobre o Eibar –, mas ainda é alvo de contestação. Finalizado o primeiro turno do Campeonato Espanhol, o diário Marca realizou nesta segunda-feira um levantamento das estatísticas, no qual Neymar se destaca positivamente por dribles e assistências e negativamente por gols e bolas perdidas.

Mesmo sendo considerado pela imprensa local como um dos melhores do campeonato, Neymar marcou apenas quatro gols (11 a menos que os artilheiros e companheiros de ataque Lionel Messi e Luis Suárez). O brasileiro ainda é o recordista em número de bolas perdidas: foi desarmado 414 vezes.

Apesar disso, Neymar é disparado o melhor driblador da Liga: superou adversários 71 vezes, 20 a mais que o segundo colocado Messi. É também o jogador que mais sofreu faltas, 65, nove a mais que outro brasileiro, o volante Petros, ex-Corinthians e atualmente no Bétis.

Neymar também se destaca pelo número de assistências: é o terceiro colocado no geral, com seis passes para gol – um a menos que Pablo Piatti, do Espanyol e três a menos que Toni Kroos, do Real Madrid. Outro brasileiro que brilha nesta edição é o goleiro Diego Alves, que lidera a lista de pênaltis defendidos, com quatro.

Terceiro na lista de artilheiros, com 12 gols, Cristiano Ronaldo é o jogador que mais finaliza (82 disparos, sendo 35 na direção do gol) seguido por Messi (80 chutes, também 35 no alvo). A melhor pontaria, portanto, pertence a Luis Suárez, que marcou 15 gols em 62 chutes. O Real Madrid lidera o campeonato com 43 pontos, contra 42 do Sevilla e 41 do Barcelona.


Arquivado em:Esporte

Filha dos Clinton defende caçula de Trump de bullying na internet

Posted: 23 Jan 2017 05:54 AM PST

"Barron Trump merece a chance que toda criança tem de ser criança", escreveu em suas redes sociais Chelsea Clinton, filha de Bill e Hillary. O filho mais novo do presidente americano Donald Trump, Barron, 10 anos, também vem sendo alvo de piadas e ataques nos protestos contra o governo de seu pai. Fotos do menino com cara de tédio ou jogando videogame durante a posse começaram a circular em peso pela internet.

Um dos ataques mais cruéis veio da comediante americana Katie Rich, que disse via Twitter que Barron seria o “primeiro atirador de uma escola em casa”. A referência era em relação às mortes que ocorrem em escolas e universidades americanas. Como nos Estados Unidos é permitido que se curse o ensino médio em casa, a ideia é que Barron provocaria um tiroteio dentro da Casa Branca.

Os posts de Chelsea, que também era jovem quando o pai assumiu o mandato em 1993, receberam milhares de respostas, a grande maioria positivas. Boa parte das mensagens lembrava que uma criança deveria estar acima das disputas políticas.

O presidente Donald Trump caminha pelas ruas de Washington ao lado de sua mulher Melania Trump(Evan Vucci/Pool/Reuters)" description="O presidente Donald Trump caminha pelas ruas de Washington ao lado de sua mulher Melania Trump">Cortejo pelas ruas de Washington durante cerimônia de posse do presidente eleito, Donald Trump(Joshua Roberts/Reuters)" description="Cortejo pelas ruas de Washington durante cerimônia de posse do presidente eleito, Donald Trump">O presidente Donald Trump caminha pelas ruas de Washington ao lado de sua mulher Melania Trump(Jonathan Ernst/Reuters)" description="O presidente Donald Trump caminha pelas ruas de Washington ao lado de sua mulher Melania Trump">O presidente Donald Trump se prepara para desfilar pelas ruas de Washington, após a cerimônia de posse(Michael Heiman/Getty Images)" description="O presidente Donald Trump se prepara para desfilar pelas ruas de Washington, após a cerimônia de posse">O presidente Donald Trump fala durante almoço no Capitólio, após sua cerimônia de posse, em Washington(Aaron P. Bernstein/Getty Images)" description="">Donald Trump assina documento durante sua posse como presidente dos Estados Unidos(J. Scott Applewhite/Pool/Getty Images)" description="">Donald Trump Is Sworn In As 45th President Of The United States(J. Scott Applewhite/Pool/Getty Images)" description="Donald Trump assina documento durante sua posse como presidente dos Estados Unidos">(Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)" description="">(Carlos Barria/Reuters)" description="">(Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)" description="">(JIM WATSON/AFP)" description="">(Robyn BECK/AFP)" description="">(Rob Carr/Getty Images/AFP)" description="">(Lucas Jackson/Reuters)" description="">(Carlos Barria/Reuters)" description="">(/AFP)" description="">(Mandel Ngan)" description="">(Toby Melville)" description="">(Lucy Nicholson/Reuters)" description="">(Chip Somodevilla/Getty Images)" description="">(SAUL LOEB/AFP)" description="">(Mandel NGAN/AFP)" description="">(Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)" description="">(Alex Wong/Getty Images/AFP)" description="">(Scott Olson/Getty Images)" description="">(Lucy Nicholson/Reuters)" description="">(Scott Olson/Getty Images/AFP)" description="">(Win McNamee/Getty Images/AFP)" description="">(Alex Wong/Getty Images/AFP)" description="">(JIM WATSON/AFP)" description="">(JIM WATSON/AFP)" description="">(SAUL LOEB/AFP)" description="">(JIM WATSON/AFP)" description="">(JIM WATSON/AFP)" description="">(Jessica Kourkounis/Getty Images/Getty Images)" description="">(Alex Wong/Getty Images/AFP)" description="">(JIM WATSON/AFP)" description="">(Joshua Roberts/Reuters)" description="">(Theo Wargo/Getty Images/AFP)" description="">(Drew Angerer/Getty Images/AFP)" description="">(Mandel NGAN/AFP)" description="">(Nicholas Kamm/AFP)" description="">(Chris Kleponis/Getty Images)" description="">(Alex Wong/Getty Images)" description="">(Nicholas Kamm/AFP)" description="">(Alex Wong/Getty Images)" description="">(Brendan SMIALOWSKI/AFP)" description="">(Scott Olson/Getty Images)" description="">(Paul J. Richards/AFP)" description="">(Daniel Acker/Getty Images)" description="">(Scott Olson/AFP/Getty Images)" description="">(Patrick Smith/Getty Images/AFP)" description="">(Aaron P. Bernstein/Getty Images)" description="">(Drew Angerer/Getty Images/AFP)" description="">(Alex Wong/Getty Images/AFP)" description="">(Drew Angerer/Getty Images/AFP)" description="">(Joe Raedle/Getty Images/AFP)" description="">

 


Arquivado em:Mundo

Alerta de tornado nos EUA impede volta do Corinthians ao Brasil

Posted: 23 Jan 2017 05:45 AM PST

O Corinthians, derrotado pelo São Paulo na final da Florida Cup, permanece nos Estados Unidos por causa de uma forte tempestade e de um alerta de tornado que cancelou o voo que levaria a delegação, de Orlando para a Atlanta na noite de domingo.

Depois de passarem mais de 10 horas no Aeroporto Internacional de Orlando, os mais de 60 integrantes da delegação (entre atletas, comissão técnica e demais funcionários) foram levados a um hotel, onde passaram a noite. A equipe colombiana do Millionarios passou pela mesma situação. Nesta segunda-feira, o Corinthians tentará retornar ao Brasil novamente.

Ainda não há previsão de quando o Corinthians conseguirá chegar ao São Paulo. O clube ainda aguarda novas informações sobre possibilidades de decolagem. Ao menos 18 pessoas morreram neste fim de semana após as fortes tempestades que atingiram a região sudeste dos Estados Unidos. A zona mais atingida foi o Estado da Georgia, onde está Atlanta.

De acordo com o serviço de meteorologia dos Estados Unidos, há risco de fortes chuvas e ventos atingirem nesta segunda-feira a Flórida, justamente a região onde o Corinthians está hospedado. Nos Estados Unidos desde o último dia 15, o Corinthians goleou o Vasco por 4 a 1 nas semifinais, na última quarta-feira, e perdeu a final para o São Paulo nos pênaltis, após empate sem gols.

(com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte

‘Esquadrão Suicida’: diretor queria o Coringa como vilão

Posted: 23 Jan 2017 05:44 AM PST

Esquadrão Suicida era um dos filmes mais esperados de 2016, mas quando foi lançado, em agosto do ano passado, dividiu opiniões: apesar de alguns fãs da DC Comics terem apreciado a produção (que arrecadou 745 milhões de dólares nas bilheterias mundiais), a crítica odiou o trabalho do diretor David Ayer. No último sábado, o cineasta estava conversando com alguns seguidores no Twitter, e publicou um textão lamentando algumas decisões na hora de adaptar a HQ. “Queria ter uma máquina do tempo. Eu faria o Coringa (Jared Leto) ser o vilão principal e teria construído uma história mais concreta”, declarou.

O diretor disse que sabe que suas escolhas forma controversas, mas que acabou aprendendo com o filme. Eu realmente tentei fazer algo diferente com um visual e uma voz próprios. Eu aprendi muito. As pessoas querem o que querem, e todo mundo tem uma visão pessoal de como cada personagem deve ser, andar e falar. Eu sei que o filme tem suas falhas, o mundo inteiro sabe. Nada machuca mais do que pegar o jornal e ver que anos de seu sangue, lágrimas e suor foram estraçalhados. O filme teve um bom sucesso comercial. E o mundo conheceu alguns personagens bem legais do universo da DC. Eu peguei o lado bom e ruim e aprendi com isso”, desabafou.

Ayer terminou o desabafo desmentindo um rumor sobre a produção: “Não há uma edição secreta do filme com um monte de cenas do Coringa escondida por aí”.

Se David Ayer não acertou com Esquadrão Suicida, ele terá mais uma chance. O diretor foi convocado para comandar o novo filme da DC Comics, Sereias de Gotham, que conta com o retorno da personagem Arlequina, novamente interpretada pro Margot Robbie, e um time de vilãs como Mulher-Gato e Hera Venenosa. O longa ainda está em pré-produção e não tem previsão de estreia.


Arquivado em:Entretenimento

Samsung culpa design da bateria por explosões do Galaxy Note 7

Posted: 23 Jan 2017 05:12 AM PST

A fabricante de eletrônicos Samsung divulgou nesta segunda-feira o resultado das suas investigações sobre a explosão dos smartphones Galaxy Note 7, e atribuiu os acidentes ao design dos dois tipos de baterias usadas do equipamento. O defeito causou a suspensão da produção e o recolhimento dos celulares topo de linha em outubro do ano passado, e a estimativa é que o recall tenha causado à empresa perdas bilionárias em vendas.

Segundo a empresa sul-coreana, o componente usado originalmente nos aparelhos não possuía espaço suficiente separação adequada entre os eletrodos dos pólos positivo e negativo. Essa bateria era produzida pela subsidiária Samsung SDI. Assim, os eletrodos poderiam vir a se encostar por causa de aperto aplicado na extremidades do telefone, desenhado para ser muito fino , causando um curto-circuito e superaquecimento.

A Samsung fez um recall dessas unidades em setembro, mas as baterias substitutas, da Amperex Technology Limited também tinham falhas que levavam os smartphones a explodirem. De acordo com a empresa, o defeito nesse caso era de arestas mal aparadas dentro do componente, que também levavam os polos positivo e negativo a se encostarem. Além disso, a Samsung diz que algumas baterias não possuíam uma camada destinada a fazer essa separação.

A companhia afima que tomou uma série de medidas para evitar novos incidentes, como a criação de um grupo de consultoria sobre baterias com consultores externos e pesquisadores. A Samsung diz que recolheu 96% dos cerca de 3 milhões de Galaxy Note 7 vendidos.


Arquivado em:Economia, Tecnologia

1º dia: Trump tem reuniões com empresários e sindicatos

Posted: 23 Jan 2017 04:57 AM PST

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem uma agenda recheada de reuniões nesta segunda-feira, seu primeiro dia na Casa Branca. O republicano toma café da manhã com líderes empresariais na primeira parte do dia, depois se reúne com líderes sindicais e trabalhadores durante a tarde. À noite, ele recebe congressistas para discutir as mudanças no serviço de saúde pública norte-americano, entre eles o presidente da Câmara, Paul Ryan.

Os encontros sugerem que o novo presidente quer se manter aberto a sugestões e acontecem após um final de semana tumultuado, em que ele foi alvo de protestos massivos em Washington e outras cidades do país e voltou a criticar a imprensa por relatar corretamente o número de presentes em sua cerimônia de posse.

Trump também conversou com primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu e combinou uma visita à Casa Branca no início de fevereiro. O premiê israelense afirmou que deseja forjar uma “visão comum” com o republicano, que pode incluir o apoio a novos assentamentos e uma política mais dura contra o Irã.

A Casa Branca também anunciou encontros para os próximos dias com os primeiros-ministros do Reino Unido e Canadá, Theresa May e Justin Trudeau, bem como o presidente do México, Enrique Pena Nieto. Um dos objetivos declarados do novo governo é iniciar a renegociação do Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês), bem como discutir assuntos como imigração e segurança na fronteira.

Reince Priebus, chefe da gabinete da Casa Branca, afirmou no domingo à “Fox News Sunday” que o presidente vai gastar sua primeira semana no governo desfazendo parte das medidas implementadas por seu predecessor, Barack Obama, bem como assinar decretos presidenciais sobre imigração e comércio. Alguns deles podem acontecer já nesta semana.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Mundo

Ator morre baleado durante gravação de clipe na Austrália

Posted: 23 Jan 2017 04:38 AM PST

Um ator morreu baleado nesta segunda-feira enquanto participava da gravação de um clipe musical no qual apareciam armas de fogo, em um bar na cidade australiana de Brisbane, informou a polícia. Segundo o canal australiano 7 News, o homem se chamava Johann Ofner e atuava como dublê.

O ator, de cerca de 20 anos, foi baleado no peito aparentemente por acidente, embora a polícia tenha informado sobre a abertura de uma investigação criminal. “Estava rodando uma cena na qual os atores utilizavam armas de fogo”, explicou aos jornalistas o inspetor Tom Armitt. “A pessoa morta é um ator que participava desta cena”, declarou.

Segundo o jornal Brisbane Times, o grupo australiano de hip-hop Bliss n Eso estava gravando um clipe musical no Brooklyn Standard, um bar do centro da cidade.

A banda escreveu uma mensagem em sua página no Facebook lamentando o ocorrido. “Nós não estávamos no set no momento do incidente e nossa equipe está trabalhando com a polícia e a produtora do vídeo para obter mais detalhes. Estamos extremamente chateados e abalados com isso e nossos corações e orações são para a família da vítima e amigos, bem como o elenco e equipe que estavam envolvidos no clipe de hoje”, declararam.

(Com agência France Presse)


Arquivado em:Entretenimento

Tom Brady celebra recorde e vaga no Super Bowl com Gisele

Posted: 23 Jan 2017 04:37 AM PST

Tom Brady, de 39 anos, continua escrevendo seu nome na história da NFL. Neste domingo, o quarterback teve mais uma atuação excepcional e levou o New England Patriots novamente ao Super Bowl, a grande final do futebol americano que chegará a sua 51ª edição, em Houston, no dia 5 de fevereiro.

Brady, inclusive, se tornará o atleta com mais participações no megaevento: serão 7 Super Bowls, superando o ex-jogador Mike Lodish, duas vezes campeão pelo Denver Broncos. Neste domingo, Brady celebrou o recorde ao lado da esposa, a modelo brasileira Gisele Bündchen. 

“Essa é uma das vantagens de jogar em casa”, escreveu Brady, no estacionamento do estádio em Foxborough, em foto em que ele e Gisele aparecem com os bonés de campeão da conferência americana. O título veio neste domingo com a tranquila vitória do New England Patriots sobre o Pittsburgh Steelers, por 36 a 17. A final será contra o Atlanta Falcons, que fez 44 a 21 no Green Bay Packers.

Instagram Photo

Brady é considerado uma lenda da NFL e dos Patriots, a única equipe que defendeu. Depois que ele chegou a Boston, em 2000, a franquia, que havia ido a duas finais e não tinha nenhum título até então, passou a ser uma potência da liga, com quatro títulos e oito finais.

Daqui a duas semanas, o New England Patriots também baterá o recorde de participações no Super Bowl: será sua nona final, deixando para trás Pittsburgh Steelers, Dallas Cowboys e Denver Broncos, com oito. Se fosse um time, Brady seria o quarto da lista.

Diante do Steelers, Brady foi muito bem, com três passes para touchdown. Mas o jogo teve um herói improvável: Chris Hogan, jogador pouco conhecido, que teve a melhor atuação da carreira, com dois touchdowns (tinha feito quatro em todo o restante da temporada), nove recepções e 180 jardas. Em todas as estatísticas, Hogan atingiu recordes pessoais. Foi também a melhor atuação de um wide receiver pelo Patriots em playoffs.

Tom Brady dá instruções a seu time durante partida do "New England Patriots" contra o "Oakland Raiders"(Ezra Shaw/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady dá instruções a seu time durante partida do "New England Patriots" contra o "Oakland Raiders"">Tom Brady e a esposa Gisele Bündchen no Museu Metropolitano de Arte em Nova York(Stephen Lovekin/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady e a esposa Gisele Bündchen no Museu Metropolitano de Arte em Nova York">Tom Brady e seu filho John Edward Thomas nascido durante seu relacionamento com Bridget Moynahan em Santa Monica, Estados Unidos(Duplaquet Jeremy/SIPA/VEJA)" description="Tom Brady e seu filho John Edward Thomas nascido durante seu relacionamento com Bridget Moynahan em Santa Monica, Estados Unidos">Tom Brady durante partida do "New England Patriots" contra o "Tenessee Titans"(Elsa/Getty Images/AFP/VEJA)" description="Tom Brady durante partida do "New England Patriots" contra o "Tenessee Titans"">Tom Brady durante partida de golf em Pebble Beach(Tom Hauck/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady durante partida de golf em Pebble Beach">Tom Brady comemora touchdown em partida contra o "New York Giants"(McNamee/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady comemora touchdown em partida contra o "New York Giants"">Tom Brady e colegas do "New England Patriots" recebem o prêmio ESPY pela categoria Melhor Jogo em Hollywood(Carlo Allegri/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady e colegas do "New England Patriots" recebem o prêmio ESPY pela categoria Melhor Jogo em Hollywood">Tom Brady e a esposa Gisele Bündchen durante desfile de Carnaval no Rio de Janeiro(Wagner Meier/Fotoarena/Agência O Globo/VEJA)" description="Tom Brady e a esposa Gisele Bündchen durante desfile de Carnaval no Rio de Janeiro">Tom Brady durante partida do "New England Patriots" contra o "San Diego Chargers" em 2010(Donald Miralle/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady durante partida do "New England Patriots" contra o "San Diego Chargers" em 2010">Tom Brady em ensaio fotográfico para a revista GQ(Divulgação/VEJA)" description="Tom Brady em ensaio fotográfico para a revista GQ">Tom Brady em mergulho para marcar touchdown durante partida contra o "Baltimore Ravens"(Elsa/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady em mergulho para marcar touchdown durante partida contra o "Baltimore Ravens"">Tom Brady e a esposa Gisele Bündchen assistem partida de basquete em Boston(Elsa/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady e a esposa Gisele Bündchen assistem partida de basquete em Boston">Tom Brady durante partida contra os "New York Giants"(Jim McIsaac/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady durante partida contra os "New York Giants"">Tom Brady passeia com seu filho Benjamin em Los Angeles, Estados Unidos(Spot/AKM Images/VEJA)" description="Tom Brady passeia com seu filho Benjamin em Los Angeles, Estados Unidos">Tom Brady durante partida do "New England Patriots" contra o "Denver Broncos"(Al Bello/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady durante partida do "New England Patriots" contra o "Denver Broncos"">Tom Brady em inauguração de loja na butique Ermenegildo Zegna(Gail Oskin/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady em inauguração de loja na butique Ermenegildo Zegna">Tom Brady dá instruções a seu time durante partida do "New England Patriots" contra o "Cleveland Browns"(Elsa/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady dá instruções a seu time durante partida do "New England Patriots" contra o "Cleveland Browns"">Tom Brady durante partida de golf em Pebble Beach(Donald Miralle/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady durante partida de golf em Pebble Beach">Tom Brady comemora com Kevin Faulk vitória do "New England Patriots" sobre o "Baltimore Ravens" em 2012(Elsa/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady comemora com Kevin Faulk vitória do "New England Patriots" sobre o "Baltimore Ravens" em 2012">Tom Brady e a esposa Gisele Bündchen em Horizontina, Rio Grande do Sul(Tadeu Vilani/Agência RBS/AE/VEJA)" description="Tom Brady e a esposa Gisele Bündchen em Horizontina, Rio Grande do Sul">Tom Brady durante entrevista coletiva em Indianapolis, Estados Unidos(Andy Lyons/Getty Images/AFP/VEJA)" description="Tom Brady durante entrevista coletiva em Indianapolis, Estados Unidos">Tom Brady ergue troféu do campeonato Lamar hunt AFC após vitória na final do "New England Patriots" contra o "San Diego Chargers" em 2008(Al Bello/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady ergue troféu do campeonato Lamar hunt AFC após vitória na final do "New England Patriots" contra o "San Diego Chargers" em 2008">Tom Brady e o "New England Patriots" comemoram vitória sobre o "Carolina Panthers" em Houston em 2004(Ronald Martinez/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady e o "New England Patriots" comemoram vitória sobre o "Carolina Panthers" em Houston em 2004">Tom Brady recebe prêmio ESPY de melhor atleta em Hollywood, em 2002(Kevin Winter/ImageDirect/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady recebe prêmio ESPY de melhor atleta em Hollywood, em 2002">Tom Brady durante coletiva de imprensa após partida em Glendale(Lecka/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady durante coletiva de imprensa após partida em Glendale">Tom Brady dá autógrafos após treino em Foxboro(Jim Rogash/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady dá autógrafos após treino em Foxboro">Tom Brady em cartaz de campanha pela luta contra o câncer de mama em 2002(Courtesy of Ford/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady em cartaz de campanha pela luta contra o câncer de mama em 2002">Tom Brady comemora touchdown com colegas de time(Jim Rogash/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady comemora touchdown com colegas de time">Tom Brady e a esposa Gisele Bündchen no Museu Metropolitano de Arte em Nova York(Larry Busacca/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady e a esposa Gisele Bündchen no Museu Metropolitano de Arte em Nova York">Tom Brady se prepara para jogo contra os "Dallas Cowboys" em 2011(Jim Rogash/Getty Images/VEJA)" description="Tom Brady se prepara para jogo contra os "Dallas Cowboys" em 2011">Tom Brady e a esposa Gisele Bündchen durante desfile de Carnaval no Rio de Janeiro(Marcos Arcoverde/AE/VEJA)" description="Tom Brady e a esposa Gisele Bündchen durante desfile de Carnaval no Rio de Janeiro">

(com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte