USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos


segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Notícias

Notícias


Balança comercial tem superávit record em uma década

Posted: 02 Jan 2017 09:26 AM PST

A balança comercial brasileira terminou 2016 com superávit recorde de 47,692 bilhões de dólares (156,152 bilhões de reais), após saldo positivo de 19,685 bilhões de dólares (64,479 bilhões de reais) registrado no ano anterior. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

O recorde anterior havia sido registrado em 2006, um superávit de 46,45 bilhões de dólares (152,149 bilhões de reais). O saldo positivo de 2016 é resultado de 185,244 bilhões de dólares (606,776 bilhões de reais) em exportações e 137,552 bilhões de dólares (450,558 bilhões de reais) em importações.

Em dezembro, o saldo da balança comercial foi positivo em 4,415 bilhões de dólares (14,461 bilhões de reais).

 

(Com Reuters)


Arquivado em:Economia

Franceses poderão ignorar e-mails, sms e ligações após expediente

Posted: 02 Jan 2017 09:17 AM PST

Os trabalhadores franceses passaram a ter o direito de não abrir e-mails, sms ou atender ligações de trabalho após o expediente. Uma alteração na lei trabalhista do país europeu que entrou em vigor no último domingo estabelece que as empresas com 50 ou mais empregados deverão negociar com os seus funcionários sobre os horários em que eles precisam estar disponíveis fora do ambiente de trabalho. Se as partes não entrarem em acordo, a empresa deverá criar regras escritas sobre o uso de equipamentos eletrônicos e disponibilizá-la aos empregados.

A nova regra trabalhista diz que as empresas deverão criar meios para supervisionar e controlar o uso de aparelhos eletrônicos pelos funcionários “tendo em vista garantir o respeito ao tempo de repouso e de folga, assim como a vida pessoal e familiar”. A mudança na lei foi aprovada na metade do ano passado, junto com outras alterações nas regras trabalhistas, e não prevê punições para as empresas que descumprirem a medida.

Cerca de 37% dos trabalhadores no país usam aparelhos eletrônicos fora do expediente, segundo dados de um estudo de setembro do último ano feito pela consultoria francesa Éléas e também citado em uma nota do Ministério de Trabalho Francês.


Arquivado em:Economia, Mundo

Azealia Banks ofende Brasil nas redes sociais – e leva troco

Posted: 02 Jan 2017 08:53 AM PST

A rapper americana Azealia Banks não cansa de se envolver em confusão na internet e desta vez resolveu desafiar ninguém menos que os implacáveis internautas brasileiros. No domingo, a cantora – que é negra e já se envolveu em diversas polêmicas raciais, tanto como agressora quanto como agredida – reclamou de racismo por parte de brasileiros e respondeu com mais preconceito. Azealia, então, recebeu as mais diversas respostas, virou o assunto mais comentado do Twitter e teve, mais uma vez, sua conta na rede social suspensa.

“Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem? É hilário ser chamada de ‘black whore’ (vadia negra) por brasileiros brancos. Eles deveriam se preocupar com a economia primeiro”, publicou a cantora, iniciando a batalha virtual.

Os brasileiros passaram a criticá-la por sua atitude e Azealia, fiel a seu estilo barraqueira, seguiu com as ofensas e xingamentos: “Não sabia que havia internet na favela”. Algumas horas depois, ela apagou a postagem, mas seguiu discutindo. “Ah, e favelas têm Wi-Fi. Você veio do nada e deveria respeitar as pessoas que não têm o mesmo padrão de vida que você hoje”, escreveu um seguidor brasileiro. “Estou pouco me f…”, respondeu Azealia.

Rapper Azealia Banks responde comentário de brasileiro com grosseria

Rapper Azealia Banks responde comentário de brasileiro com grosseria (Reprodução/)

Os brasileiros não deixaram barato e criaram a hashtag #DenunciemAContaDaSandália (fazendo menção à marca de calçados Azaléia). Em maio deste ano, Azealia, que já admitiu ter clareado sua própria peleempreendeu um ataque racista pelo Twitter a Zayn Malik, ex-One Direction de ascendência paquistanesa, e terminou banida da rede de microblogs. Recentemente, ela também se envolveu em confusão racial com o ator Russel Crowe. 

Entrevista: Azealia Banks, a rapper que ama uma 'boa' briga

Abaixo, algumas das respostas, irônicas e bem-humoradas, dos brasileiros à cantora:


Arquivado em:Entretenimento

No Amazonas, criminoso em fuga posta foto em rede social

Posted: 02 Jan 2017 07:51 AM PST

A foto viralizou rapidamente. Às 19h36 de domingo, o perfil de Brayan Bremer na rede Facebook postou uma foto inusitada. Dois homens na mata, imundos, descalços, fazendo pose com a legenda: ‘Na fulga (sic) da cadeia’. Integrante da facção Família do Norte (FDN), o rapaz é um dos centenas que conseguiram fugir do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, na tarde de domingo, antes de começar uma das maiores rebeliões da história do Brasil, que deixou sessenta mortos.

Francisco de Assis Oliveira Ferreira - detendo capturado em Manaus

Francisco de Assis Oliveira Ferreira – detendo capturado em Manaus

O rapaz que acompanhou Bremer na fuga e também aparece na foto é Francisco de Assis Oliveira Ferreira, recapturado nesta segunda-feira pela Polícia Militar amazonense.

A chacina – praticada contra integrantes do rival Primeiro Comando da Capital (PCC) – revela  quanto as cadeias no país passaram a ser comandados pelos próprios criminosos, que fazem dentro delas o que bem entendem. Preso, Brayan usava constantemente sua conta na rede social. Exibia fotos lá dentro, postava molduras em homenagem à facção FDN e de saudade de suas filhas.

Brayan dava dicas também de que sua quadrilha planejava algo dentro da cadeia. No dia 23 de dezembro, às 17h42, ele postou uma nova foto na capa de seu perfil com a frase: “Se toda alegria é passageira, nenhum massacre será eterno. Liberdade”. A tal liberdade almejada veio ontem.

Presos postam fuga do Compaj em Manaus

Presos postam fuga do Compaj em Manaus (Reprodução/Facebook)


Arquivado em:Brasil

Pimentel busca filho no réveillon com voo oficial: ‘normal’

Posted: 02 Jan 2017 07:47 AM PST

Alvo de um processo que pode cassar seu mandato, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), desfruta cada momento no cargo. Logo no primeiro dia de 2017, ele usou um helicóptero oficial do estado para buscar o filho no luxuoso Escarpas do Lago, condomínio localizado no município de Capitólio (MG), na região Sul de Minas. Vídeo registra o momento da chegada do governador: de camisa, calça jeans e óculos escuros, ele beija e abraça o filho e, em seguida, senta-se ao lado dele na aeronave.

Após o vídeo viralizar nas redes sociais, Fernando Pimentel recorreu à sua página no Facebook na manhã desta segunda-feira para dar explicações. Disse que viajou no último domingo com a intenção de passar o dia com o filho, que havia passado a virada de ano na casa de amigos. O passeio, porém, teve de ser interrompido sob a justificativa de que o filho estaria passando mal.

"Ainda no vôo de ida, ele [o filho] comunicou-se comigo, dizendo que não se sentia bem, e perguntava se não me incomodaria voltar mais cedo com ele para BH, em vez de almoçar lá. Obviamente, eu concordei e voltamos juntos, logo após o pouso, ainda pela manhã. Ou seja, nenhuma novidade, nada ilegal ou irregular", escreveu Pimentel.

Também na publicação no Facebook, o governador disse que os ataques contra ele fazem parte de uma "campanha insidiosa" de um pequeno setor da oposição. Em nota, a assessoria do governo de Minas Gerais afirmou que o "decreto 44.028/2005, assinado pelo então governador Aécio Neves, prevê a utilização de aeronave oficial por parte do Chefe do Executivo em deslocamentos de qualquer natureza". "Desde 2005, portanto, e com respaldo legal daquela norma, são registrados voos em aeronaves oficiais nos deslocamentos de governadores mineiros acompanhados de familiares", disse a assessoria.

Fernando Pimentel é o principal alvo da Operação Acrônimo, da Polícia Federal, que apura esquemas ilegais que teriam favorecido a sua campanha eleitoral de 2014, quando se elegeu governador. Segundo as investigações, empresas teriam pago vantagens ilegais durante o período em que ele comandou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior — Pimentel foi titular da pasta, entre 2011 e 2014, no governo Dilma Rousseff. Em troca, essas empresas seriam incluídas em políticas públicas ou conseguiriam obter empréstimos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


Arquivado em:Brasil

Ministro fala em transferir presos após massacre no Amazonas

Posted: 02 Jan 2017 07:37 AM PST

Após o massacre de ao menos sessenta presos nas penitenciárias do Amazonas, o Ministério da Justiça e Cidadania ofereceu ao governador José Melo (Pros) a transferência de detentos para unidades administradas pelo governo federal, além do envio de tropas da Força Nacional.

Melo conversou ao telefone com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. O governo do Estado ainda não decidiu se transfere os detentos ligados às facções Família do Norte (FDN) ou Primeiro Comando da Capital (PCC), que entraram em confronto durante a rebelião. Segundo nota do ministério, o governador afirmou na conversa que a situação no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, “já está sob controle”.

Na quinta-feira passada, o Fundo Penitenciário do Amazonas recebeu do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) 44,7 milhões de reais, que devem ser usados agora para despesas decorrentes da rebelião. Além dos reparos na estrutura do complexo penitenciário, será necessário montar uma estrutura de emergência para identificação e conservação dos corpos despedaçados. O motim começou na tarde de domingo e durou mais de dezessete horas. Boa parte dos mortos foi decapitada e esquartejada. Pelos menos doze agentes penitenciários permaneceram sob custódia dos criminosos, mas foram libertados.

A rebelião é mais um capítulo da guerra entre as facções de traficantes brasileiras. A FDN é aliada do Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, onde o PCC começou a se expandir e agora apoia a facção Amigos dos Amigos (ADA), depois de romper o pacto com o CV. Os órgãos de inteligência do governo federal já haviam alertado para os riscos da guerra aberta entre os criminosos. Mas as informações prévias não evitaram o massacre.

Em novembro, conforme VEJA noticiou, houve uma reunião secreta no Congresso Nacional. A Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, que reúne deputados e senadores e tem por atribuição acompanhar o trabalho dos órgãos de inteligência do governo, foi convocada extraordinariamente a pedido do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Sergio Etchegoyen. Foram relatados então os cenários de risco iminente de rebeliões em diversos Estados, como ocorreu em outros da Região Norte, e de ameaças à segurança nas ruas.

 

 


Arquivado em:Brasil

Obama fará discurso de despedida em Chicago

Posted: 02 Jan 2017 07:08 AM PST

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um discurso de despedida em 10 de janeiro para refletir sobre seu tempo na presidência e agradecer seus apoiadores, disse Obama em um comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Lembrando que o primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, fez um discurso de despedida em 1796, o democrata anunciou que se pronunciará em Chicago, cidade onde cresceu.

“Estou pensando sobre (o que dizer) como uma chance de agradecer por esta incrível jornada, para celebrar as maneiras como vocês mudaram esse país para melhor nestes últimos oito anos, e para oferecer algumas considerações sobre onde vamos daqui para frente”, disse ele.

O republicano Donald Trump tomará posse em 20 de janeiro. Durante sua campanha para a Casa Branca, Trump prometeu desfazer muitas reformas feitas por Obama, incluindo uma lei sobre cobertura de plano de saúde em todo o país.

Obama, que atuou intensamente na campanha da candidata democrata Hillary Clinton, tem buscado garantir uma transição suave de poder apesar de grandes diferenças políticas com seu sucessor.

“Desde 2009, enfrentamos nossa cota de desafios, e saímos deles mais fortes”, disse o presidente no email. “Isso porque nós nunca desistimos de uma crença que nos tem guiado desde nossa fundação –nossa convicção de que, juntos, podemos mudar esse país para melhor.”

(com Reuters)


Arquivado em:Mundo

Após 60 mortes, governo do AM diz não ter cogitado invasão

Posted: 02 Jan 2017 06:58 AM PST

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, afirmou na manhã desta segunda-feira que a gestão da rebelião que terminou com pelo menos 60 mortos em Manaus “foi a única possível”. Ele lamentou o número elevado de mortes, mas disse que “muitas vidas foram poupadas”.

A rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, iniciada neste domingo, durou mais de dezessete horas e deixou ao menos 60 presos mortos, segundo informações do governo do Amazonas. Muitos dos detentos foram decapitados e esquartejados. A situação foi contornada na manhã desta segunda-feira. O número de mortos, porém, já configura a maior matança em presídios do país desde o massacre do Carandiru.

“A invasão do presídio não era viável. As consequências seriam imprevisíveis”, disse ele. Segundo o secretário, a postura de negociação fez com que muitos tivessem “as suas vidas preservadas”. Além dos doze funcionários, outros 74 presos foram feitos reféns, vários deles amarrados nas grades.

Veja também

O governo do Amazonas vai alugar um contêiner frigorífico para que os corpos possam ser preservados até a necrópsia. “Vamos tentar fazer o trabalho da maneira mais rápida possível para que possamos entregá-los para as respectivas famílias”, afirmou Fontes.

Ele disse que durante a tarde terá uma reunião com o governador José Melo de Oliveira (Pros) para definir a estratégia a ser tomada após a rebelião. Mais cedo, o governador falou por telefone com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

O Ministério da Justiça ofereceu vagas para eventuais transferências para presídios federais e o envio da Força Nacional de Segurança ao Estado. O governador disse que vai utilizar os mais de 44 milhões de reais que o Fundo Penitenciário Nacional enviou ao Fundo Penitenciário do Amazonas na última quinta-feira.

O secretário confirmou que pelo menos 87 presos fugiram do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). No Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), o número ainda é desconhecido. Será feita uma contagem nesta tarde para saber quantos detentos conseguiram escapar.

Facções

Os presídios estão localizados no quilômetro 8 da BR 174 (que liga Manaus a Boa Vista) e foram tomados por bandidos que integram a Família do Norte (FDN), a maior facção na Região Norte do país. Cerca de 300 detentos teriam conseguido fugir e, até o fim da noite, quinze haviam sido recapturados.

Dentro das cadeias, no entanto, a FDN iniciou o ataque aos rivais do Primeiro Comando da Capital (PCC). Em outubro, pelo menos 25 morreram em rebeliões em Rondônia, Roraima e Acre nesta disputa de controle. A guerra foi um dos motivos que fizeram o PCC paulista (maior facção do país) rachar com o Comando Vermelho, que se aliou à FDN.

Em vídeos que circulam entre policiais, há uma cena em que detentos enfileiram cinco cabeças decapitadas e e as identificam por nomes que seriam membros do PCC.

Houve confronto com a PM quando policiais tentaram retomar o controle do Compaj. Uma dezena de funcionários foi feita refém. Todos foram liberados na manhã esta segunda-feira.

Matanças

O número de mortes no presídio de Manaus já é o maior em presídios do país desde o massacre do Carandiru, em 1992, em São Paulo, quando uma ação policial deixou 111 presos mortos na casa de detenção. Desde então, há outras tragédias no sistema carcerário nacional, como a rebelião em 2004 na Casa de Custódia do RJ, quando morreram 31 pessoas e o motim no presídio de Urso branco (RO), que deixou 27 mortos em 2002. Houve ainda a rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas (MA) em 2010, com 18 mortos.


Arquivado em:Brasil

Vídeo: sertaneja Marília Mendonça leva tombo ao cantar funk

Posted: 02 Jan 2017 06:53 AM PST

A cantora Marília Mendonça, sucesso da música sertaneja, sofreu um pequeno acidente ao se aventurar em um novo ritmo musical. Ela levou um tombo enquanto cantava o funk Deu Onda, de Mc G15 – a música bizarra que promete ser o hit do verão 2017 – durante um show de réveillon em Maceió (Al). Marília teve a perna imobilizada e iniciará o ano de molho, mas usou as redes sociais para brincar com o ocorrido.

Veja também

“Sobre o tombo de ontem, para quem está preocupado: foi uma torção, havia um desnível no palco ontem e pisei em falso e aí foi fatal, porque já tenho um problema nessa perna. Só nesse ano foram umas 5, e para quem tripudia sobre essas coisas, você tem todo direito, graças a meu Deus, esse ano foi difícil de pegar uma queda, tem mais é que postar mesmo! Feliz ano novo meu povo, 'simbora' que 5 dias de folga são sagrados”, escreveu a cantora no Instagram.

Instagram Photo


Arquivado em:Entretenimento

Passageiros que passaram Réveillon em avião ainda não decolaram

Posted: 02 Jan 2017 06:42 AM PST

Após três dias de espera, cerca de 300 passageiros que partiram de Fortaleza rumo a Nova York no dia 30 de dezembro, sexta-feira passada, ainda não deixaram o Brasil. O avião do voo AA974, da American Airlines, está pousado em Manaus (AM) desde a tarde de sábado, após dois imprevistos.

Segundo o portal G1, depois de decolar da capital cearense, a aeronave fez uma escala no Rio de Janeiro. Por um problema na turbina direita, no entanto, o voo não pôde seguir aos Estados Unidos e acabou adiado para o dia 31 de dezembro.

O avião decolou do Rio por volta das 15h do último dia do ano, mas teve de fazer um pouso em Manaus (AM) cerca de cinco horas depois porque uma passageira passou mal e, diante da falta de condições para atendimento, teve de ser levada a um hospital na capital amazonense.

Ainda conforme o G1, os passageiros ainda aguardaram por cerca de quatro horas dentro da aeronave, onde passaram a virada do ano, antes de serem informados de que o avião não levantaria voo por "questões trabalhistas" da tripulação.

Os passageiros foram alocados em dois hotéis de Manaus e não tiveram as malas devolvidas. O casal de atores Danielle Winits e André Gonçalves, além do grupo de pagode Revelação, estão entre os passageiros.

Segundo a American Airlines, havia um voo programado de Manaus a Nova York nesta segunda-feira, às 9h30. Até as 12h, no entanto, o avião ainda não havia decolado.


Arquivado em:Brasil

Site indiano confunde meia do Corinthians com pagodeiro

Posted: 02 Jan 2017 06:38 AM PST

O meio-campista Rodriguinho se destacou em 2016 apesar da fraca temporada do Corinthians, mas não o suficiente para se tornar uma celebridade mundial. Nesta segunda-feira, o site indiano Absolute India noticiou o interesse de um clube chinês pelo jogador, mas cometeu uma gafe ao ilustrar a informação: usou uma foto do pagodeiro Rodriguinho, ex-vocalista de Os Travessos, grupo que fez sucesso entre as décadas de 90 e 2000.

O erro, claro, gerou grande repercussão entre os brasileiros nas redes sociais e o site retirou a nota do ar e de suas redes sociais. Autor de dez gols em 2016, o meia Rodriguinho tem contrato com o Corinthians até o fim de 2017, mas pode ser mais um brasileiro a deixar o país rumo ao futebol chinês.

Rodriguinho anotou o gol da vitória do Corinthians

Rodriguinho, o original: meia se destacou na fraca temporada do Corinthians em 2016 (Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress)

 


Arquivado em:Esporte

Tecnologia: empresa desenvolve primeiro avião sem piloto

Posted: 02 Jan 2017 05:57 AM PST

Depois das primeiras experiências com carros autônomos pelo mundo, a empresa britânica BAE Systems, especializada na produção de material aeroespacial, vem desenvolvendo a tecnologia para produzir os primeiros aviões sem piloto. As informações são do jornal espanhol El País.

A BAE Systems, que presta serviços ao ministério da Defesa de vários países, está testando um modelo autônomo Handley Jetstream 31 equipado com sistemas que permitem não apenas seguir uma rota, mas também modificá-la de acordo com o tráfego aéreo e a meteorologia.

A aeronave autônoma recebe informações via satélite sobre sua posição, rumo e velocidade e consegue calcular se há outros aviões em possíveis rotas de colisão. A empresa ressalta que a tecnologia do avião é bem diferente da dos famosos drones – usados, por exemplo, para entregar encomendas da Amazon – que seguem uma rota pré-programada e confiam na sorte para não se chocar em nada no caminho.

A indústria aeronáutica acredita que a tecnologia poderá ser usada dentro de "não muitas décadas", começando com voos de carga. É provável que, nos primeiros testes, as autoridades exijam a presença de um tripulante a bordo para consertar possíveis falhas, até que a segurança do sistema seja confirmada.


Arquivado em:Tecnologia

Imagens do dia 02 de janeiro

Posted: 02 Jan 2017 05:34 AM PST

(Yannis Behrakis/Reuters)" description="">(Stefan Wermuth/Reuters)" description="">(Naseer Ahmed/Reuters)" description="">(Henning Kaiser/DPA/AFP)" description="">(Shailesh Andrade/Reuters)" description="">(STR/Reuters)" description="">(Umit Bektas/Reuters)" description="">(Nelson Antoine/FramePhoto/Estadão Conteúdo)" description="">(@marcelocrivella/Facebook)" description="">(Denny Cesare/Codigo19/Folhapress)" description="">
Arquivado em:Galeria de Fotos

Turquia detém 8 pessoas por ataque em boate em Istambul

Posted: 02 Jan 2017 05:30 AM PST

A polícia da Turquia prendeu nesta segunda-feira em Istambul oito pessoas por suspeita de envolvimento no ataque terrorista na boate Reina, no qual morreram 39 pessoas e 69 ficaram feridas, cuja autoria foi reivindicada pelo Estado Islâmico (EI), informam veículos de imprensa turcos.

Eles foram levados para o escritório antiterrorismo e estão sendo interrogados, informou a agência estatal Anadolu. O atirador, que escapou da cena do crime, não está entre eles.

Autoridades locais disseram ter identificado 38 das 39 vítimas até o momento. Sete deles seriam turcos, enquanto três eram sauditas, três libaneses e três iraquianos. Tunísia, Índia, Marrocos e Jordânia perderam dois cidadãos cada. Os demais eram do Kuwait, Canadá, Israel, Síria e Rússia.

Separadamente, o governo alemão afirmou que dois residentes no país teriam morrido no ataque, reivindicado pelo Estado Islâmico. Um deles teria dupla nacionalidade alemã e turca, enquanto o outro seria um turco.

"Que o governo apóstata da Turquia saiba que o sangue dos muçulmanos que está sendo derramado pelos bombardeios de seus aviões vai se transformar em fogo em sua própria casa", diz o comunicado do grupo jihadista.

 

O ataque aconteceu por volta da 1h30 local de domingo (20h30 de Brasília do sábado) na famosa boate situada na margem europeia do estreito de Bósforo, onde centenas de pessoas festejavam a chegada do Ano Novo. Segundo o jornal turco "HaberTürk", o terrorista descarregou 180 balas antes de abandonar sua arma no local e fugir.

A Turquia apoia as facções rebeldes na Síria e participa desde agosto, com carros de combate e aviões de guerra, de uma operação para combater o EI no norte do país vizinho.

(com Agência EFE e Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Mundo

Companheiro de George Michael desmente mensagens sobre suicídio

Posted: 02 Jan 2017 05:21 AM PST

O companheiro do cantor George Michael, Fadi Fawaz, afirmou neste domingo que os posts em sua conta no Twitter sobre o possível suicídio do músico não são de sua autoria. Nessas mensagens, que Fawaz atribui a hackers invasores de sua conta, Michael é descrito como um depressivo que já tentara várias vezes o suicídio.

O namorado de George Michael foi quem descobriu o corpo do cantor, no dia de Natal. “Será um Natal que eu nunca vou esquecer. Nunca vou deixar de sentir sua falta", escreveu Fawaz no dia seguinte à morte do cantor, com quem se relacionava desde 2012.

Fadi Fawaz, que é cabeleireiro, se disse surpreso com a invasão de sua conta e as mensagens veiculadas na rede social. “É um tanto assustador”, comentou.

(com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Entretenimento

Atacante da seleção argentina é acusado de usar photoshop

Posted: 02 Jan 2017 05:06 AM PST

O atacante Gonzalo Higuaín, da Juventus e da seleção argentina, tentou rebater as constantes críticas sobre seu peso, mas o tiro saiu pela culatra. Neste domingo, o jogador postou uma foto em que aparece sem camisa, ao lado de um amigo, em uma quadra de Buenos Aires onde passou sua infância. O "tanquinho" de Higuaín chamou a atenção, assim como as deformações no piso da quadra, o que seria um sinal de que a imagem foi modificada no photoshop.

"Velhas memórias. Muito lindo voltar ao clube das minhas origens", escreveu Higuaín no Instagram, no ginásio do Club Atlético Palermo, de Buenos Aires, onde deu seus primeiros chutes, antes de estrear profissionalmente pelo River Plate.

A deformação no piso da quadra se vê mais próxima à barriga do amigo de Higuaín, mas os seguidores do jogador não perdoaram. "Em vez de comer feito um porco e usar photoshop, vá correr. Está pesando mais de 200 kg", provocou um seguidor italiano. A foto já tem mais de 2.000 comentários, a maioria se referindo ao suposto "retoque".

Instagram Photo

Higuaín, de 29 anos, causou grande controvérsia na Itália em 2016 ao trocar o Napoli pela rival Juventus – até mesmo seu compatriota e ídolo da equipe napolitana, Diego Armando Maradona criticou sua escolha, enquanto torcedores napolitanos o acusaram de traição e jogaram fora suas camisas 9.

Na Argentina, o jogador está marcado negativamente pela torcida por ter perdido chances claras de gol nas três finais perdidas pela seleção – Copa do Mundo de 2014 e Copa América de 2015 e 2016.

Gonzalo Higuaín

Higuaín trocou o Napoli pela rival Juventus e virou persona non grata em Nápoles (Tony Gentile/Reuters)


Arquivado em:Esporte

Em primeira agenda pública, Crivella doa sangue no Rio

Posted: 02 Jan 2017 05:04 AM PST

Em sua primeira agenda pública, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, convocou familiares e secretários a doar sangue no Hemorio, principal hemocentro da cidade. Além de Crivella, compareceram sua mulher, Silvia Jane Crivella, o filho, a nora e os secretários de saúde, Carlos Eduardo, e de Assistência Social e Direitos Humanos, Teresa Bergher.

O prefeito contou que a ideia foi sugerida por uma médica e destacou que a doação é importante neste momento do ano, por causa da demanda gerada pelos acidentes de trânsito.

A diretora do Hemorio, Patricia Moura, explicou também que muitas pessoas que doam sangue deixam de contribuir nesta época do ano por causa das festas. Apesar disso, ela disse que os estoques estão satisfatórios.

‘Troca’ com planos de saúde

O prefeito voltou a dizer hoje que pretende recorrer a convênios com a iniciativa privada para aumentar o número de leitos na rede municipal. Ele afirmou que os planos de saúde têm uma dívida de 500 milhões de reais com a prefeitura, e que uma forma de acertar as contas seria cobrar para que disponibilizem serviços.

“Chegou a hora de chamar o Ministério Público, chamar o Tribunal de Contas e fazer um acerto. Se eles não podem pagar tudo, que nos ajudem com consultas, com especialistas, exames e cirurgias de baixa complexidade”, disse.

Entre os 78 decretos publicados ontem por Crivella no Diário Oficial, está o que estipula um prazo de 30 dias para que o secretário de Saúde, Carlos Eduardo, faça um estudo sobre como aumentar o número de leitos em hospitais. A prefeitura pretende elevar a oferta em 20% até o fim do ano.

Crivella disse que educação e saúde terão prioridade na distribuição de recursos, mas voltou a afirmar que são limitados. “Eles [os recursos] não são tantos”.

(com Agência Brasil)


Arquivado em:Brasil

Crocodilo morde turista que fazia selfie na Tailândia

Posted: 02 Jan 2017 04:59 AM PST

Um crocodilo mordeu uma turista francesa que tentava fazer um selfie junto ao animal em um grande parque nacional tailandês ao norte de Bangcoc, na Tailândia, neste domingo. A vítima, Muriel Benetulier, de 41 anos, foi levada ao hospital e está fora de perigo.

“Ela quis fazer um selfie com o crocodilo que descansava no rio. O animal foi surpreendido e a mordeu na perna”, explicou um funcionário do parque Khao Yai, que pediu o anonimato.

Meios de comunicação locais publicaram fotografias que mostram guardas florestais transportando em uma maca a turista, que estava com o joelho enfaixado. Também foram divulgadas imagens do rio tingido de vermelho devido ao sangue, diante de uma placa que alertava que a área era perigosa.

“Nesta área do parque há um sinal que indica que aqui vive um crocodilo e que as pessoas podem observá-lo a partir da plataforma, mas suponho que ela quis vê-lo mais de perto”, acrescentou o funcionário.

Antigamente, os crocodilos siameses eram onipresentes no sudeste da Ásia, mas a sua presença foi reduzida drasticamente devido à caça e à destruição do seu habitat natural.

(com agência AFP)


Arquivado em:Mundo

CNH ganha novo visual e mais itens de segurança a partir de hoje

Posted: 02 Jan 2017 04:49 AM PST

A partir de hoje, uma nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será entregue aos condutores com visual diferente e mais requisitos de segurança. As mudanças serão válidas para os novos documentos, por isso os condutores não precisam fazer a troca. As carteiras atuais serão reconhecidas até a validade ou até que o condutor solicite alguma alteração de dado.

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, de maio de 2016, deu prazo até 31 de dezembro para que os departamentos nacionais de Trânsito dos estados e do Distrito Federal se adequassem aos novos procedimentos. Mas a mudança causa impacto apenas no visual da CNH, os procedimentos para obter a habilitação permanecem os mesmos.

Produzida por empresas credenciadas, em modelo único, a CNH terá papel com marca d´água, tintas de variação ótica e fluorescente e imagens secretas. Os itens de controle de segurança incluem ainda mais elementos em relevo e em microimpressão. O fundo do documento ficará mais amarelado.

A tarja azulada, que fica no topo do documento, passará a ser preta e trará o mapa do estado responsável pela emissão do lado direito. No lado esquerdo, sob o Brasão da República, aparecerá a imagem do mapa do Brasil.

A nova CNH terá ainda duas sequências de números de identificação nacional – do Registro Nacional e do Espelho da CNH – e uma de identificação estadual – do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach).

(com Agência Brasil)


Arquivado em:Brasil

Ministro diz que EI quer atacar Grã-Bretanha com armas químicas

Posted: 02 Jan 2017 04:27 AM PST

O ministro da Segurança da Grã-Bretanha, Ben Wallace, afirmou que o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) tem o objetivo de realizar atentados em “larga escala” com armas químicas no país.  “A ambição do EI é realizar ataques em massa. Eles não têm nenhuma restrição moral para usar armas químicas contra a população e, se puderem, vão fazer isso em nosso país”, disse Wallace ao jornal The Sunday Times.

O ministro informou, no entanto, que não foi verificado nenhum plano do tipo especificamente contra a Grã-Bretanha, mas que relatórios internacionais mostram que há células do grupo com o foco de fabricar armas. Em fevereiro do ano passado, segundo Wallace, as autoridades do Marrocos bloquearam uma célula que produzia substâncias para “fabricar uma bomba ou um veneno mortal”.

Veja também

Outra preocupação é que o enfraquecimento do Estado Islâmico na Síria e no Iraque possa fazer com que os britânicos que se identificaram e foram lutar pelo Califado nesses países voltem ao Reino Unido.

“A grande preocupação é se Mosul entrar em colapso e todas as outras bases do EI caírem. Nós sabemos que há um número significativo lutando pelo EI na Síria. Eles provavelmente vão querer voltar para casa”, acrescentou Wallace, destacando que há cerca de 800 cidadãos do país lutando pelo grupo.

(com Agência Brasil)


Arquivado em:Mundo