USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos


sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

#Mistérios

#Mistérios


Bunkers de alto padrão para caso de apocalipse zumbi e outras desgraças

Posted: 13 Jan 2017 05:45 AM PST

Tempo de leitura: 2 minutos

Com o mundo se tornando cada vez mais parecido com os universos distópicos da ficção científica, e também com um reafloramento da Guerra Fria, é natural que mais e mais pessoas comecem a temer pelo pior. Vendo nessas crises oportunidades de faturar alto, empresários já começam a oferecer produtos para essa demanda crescente de gente que não pretende esperar a merda acontecer pra pensar no que fazer depois.


Foi com isso em mente que a empresa “TerraVivos” manifestou a sua disponibilidade para implementar a construção de habitações de emergência para caso de um apocalipse zumbi ou fim do mundo nuclear patrocinado pelo Trump.

Os abrigos estão localizados no local de um antigo depósito de munição exército no Dakota do Sul (EUA). Esta área contém 575 bunkers, em que havia armas no período 1942-1967. Por serem criados para estocar armamento, eles são altamente seguros e protegidos contra ataques, o que confere uma ótima situação defensiva. No fundo, vai virar um “condomínio do caos”.


Especialistas esperam que a área seja capaz de acomodar até 5.000 pessoas nos antigos bunkers. O acesso à água se dá por dois poços. Cada uma das famílias será capaz de instalar um sistema de aquecimento geotérmico, e a eletricidade será gerada a partir da energia do vento e do sol. Além disso, cada abrigo está equipado com sistema especial de filtragem do ar, protegendo os cidadãos de influência externa eventualmente de catástrofes nucleares ou biológicas, químicos e etc.

A Vivos ainda planeja criar um sistema subterrâneo que interconecte os bunkers, onde será possível estabelecer uma loja, uma clínica, um stand de tiro, um restaurante e outros entretenimentos, como um clube subterrâneo.

Aqueles que desejam comprar os bunkers residenciais precisam desembolsar U$ 25000, mais US$ 1000 por ano, afim de pagar o arrendamento das terras militares por 99 anos.

No terreno só há grama. Não tem árvores nem jardins, nada que permita a um intruso se esconder. Isso se ele passar dos grandes alambrados com arame farpado e cerca elétrica que delimitam o perímetro.

fonte

Artigos relacionados

O post Bunkers de alto padrão para caso de apocalipse zumbi e outras desgraças foi criado no blog Mundo Gump.

O bizarro relógio que faz “tique” uma vez ao ano e vai marcar o tempo por 10.000 anos

Posted: 13 Jan 2017 04:44 AM PST

Tempo de leitura: 2 minutos

Talvez uma das maquinas de registro de tempo mais bizarras já concebidas é o “Relógio de dez mil anos”. Em 1986, o matemático e inventor americano Danny Hillis projetou essa maquina que deverá marcar o tempo por 10.000 anos, com o objetivo de promover o pensamento a longo prazo e a contemplação do futuro. Hillis começou a trabalhar no protótipo do relógio no início dos anos 90 e, em 1996, co-fundou a Long Now Foundation com Stewart Brand, um escritor e ambientalista norte americano. A criação do relógio bizarro é um de seus principais projetos.
O primeiro protótipo do relógio, com nada menos que dois metros de altura foi terminado em 1999 e começou a trabalhar em 31 de dezembro daquele ano, justo a tempo de anunciar a transição para o novo milênio.

O curioso dessa maquina é que em vez de contar segundos, minutos e horas, o relógio conta anos, séculos e milênios, por isso ele só funciona uma vez por ano. O protótipo inclui também um cuco, que vai aparecer a cada milênio ao longo dos próximos 10.000 anos.

O relógio de tamanho normal está sendo construído no Texas. A construção está sendo financiada por Jeff Bezos, o fundador da Amazon, que doou 42 milhões de dólares para o projeto.

O plano é enfiar o relógio no fundo das cavernas do Monte Washington em Nevada.(onde ninguém vai ver)

Todo o mecanismo será alojado em vários cômodos especialmente escavados em falésias calcárias da montanha. A secura do local, o afastamento e a falta de valor econômico do aparelho protegerão o relógio da corrosão, do vandalismo e do desenvolvimento urbano.

Não obstante a sua localização complicada, o relógio não conterá peças valiosas como jóias, metais caros ou ligas especiais que possam ser roubadas.

Em vez do som do cuco, cada novo milênio será anunciado por uma melodia única tocada pelos carrilhões do relógio. As melodias milenares foram compostas pelo renomado músico Brian Eno, que também nomeou o relógio e é membro da Long Now Foundation.

Espera-se que o relógio seja capaz de exibir a hora correta por 10.000 anos, mas ele vai precisar de cuidados e manutenção contínua.

Sabe-se que alguns artefatos tecnológicos e históricos com mais de 10 milênios sobreviveram até hoje, mas muito poucos artefatos humanos têm sido continuamente cuidados por mais de alguns séculos.
Essa é a razão pela qual a Long Now Foundation quer criar o relógio como um ícone da civilização humana, que seria devidamente mantida e cuidada, e que iria inspirar as pessoas a contemplar o interminável enigma do tempo.

É legal, mas acho que no fundo, meia duzia de espertos inventaram um caô bonito pra tirar dinheiro do ricaço.

Artigos relacionados

O post O bizarro relógio que faz “tique” uma vez ao ano e vai marcar o tempo por 10.000 anos foi criado no blog Mundo Gump.