USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Curiosidades no Mundo #Brasil

Curiosidades no Mundo #Brasil


Top 10 metais mais preciosos do mundo

Posted: 25 Jan 2017 10:11 AM PST

Muitos se perguntam sobre a razão de as pessoas manterem suas peças de ouro em cofres, e a prataria da família estar sempre bem protegida. Bem, isso é obviamente porque o ouro e prata são dois metais preciosos que são conhecidos.
Mas e sobre os outros metais? Há outras substâncias igualmente preciosas, até mais preciosas do que ouro. Nesta seleção estão em destaque os 10 metais mais preciosos do mundo.
10°

Índio

indio entre os metais mais preciosos do mundo
Um metal raro produzido a partir do tratamento do metal zinco, bem como minérios de chumbo, ferro e cobre. Em sua forma mais pura, apresenta a cor branca e é extremamente brilhante e maleável. Os maiores produtores são China, Coréia do Sul e Japão.
Durante a Segunda Guerra Mundial, foi usado como revestimento para rolamentos em motores de avião, mas pode também ser usado para criar espelhos resistentes à corrosão, semicondutores, ligas e condutividade elétrica em dispositivos de tela plana.

Prata

prata entre os metais mais preciosos do mundo
Este elemento tem a melhor condutividade elétrica e termal, assim como a menor resistência de contato de todos os metais. Os maiores produtores são Peru, China, México e Chile.
Em relação aos usos se destacam jóias, sistema monetário, fotografia, circuitos, odontologia e baterias. E pode também ser usada para impedir a propagação de bactérias em capas de celular, controlar odor de sapatos e roupas e prevenir mofo em madeira tratada.

Rênio

renio entre os metais mais preciosos do mundo
Um dos metais mais densos, com o terceiro mais alto ponto de fusão. O rênio é um subproduto de molibdênio, que essencialmente é um subproduto de mineração de cobre. Os maiores produtores são Chile, Cazaquistão e Estados Unidos.
Usado em motores de turbina de alta temperatura e adicionado a superligas à base de níquel para melhorar a intensidade da temperatura. Outros usos incluem filamentos, material de contato elétrico e termopares.

Paládio

paladio entre os metais mais preciosos do mundo
Este metal precioso, branco-acinzentado, é valorizado por causa de sua raridade, maleabilidade, estabilidade sob condições de calor e capacidade de absorver uma quantidade considerável de hidrogênio em temperatura ambiente.
Os maiores produtores são Rússia, África do Sul, Estados Unidos, Canadá e outros vários países. Os fabricantes de automóveis contam com o paládio para seus conversores catalíticos para reduzir emissões, joalheiros usam paládio para criar "ouro branco", fabricantes de ligas e eletrônicos têm a opção de blindagem com ele.

Ósmio

osmio entre os metais mais preciosos do mundo
Um dos elementos mais densos na Terra, ósmio é um metal azul-prata. Este metal muito resistente, frágil, tem um ponto de fusão extremamente alto. Os maiores produtores são partes da Rússia, e América do Norte e do Sul. Usado para endurecer ligas de platina para contatos elétricos, filamentos e outros usos.

Irídio

iridio entre os metais mais preciosos do mundo
É o membro mais extremo do grupo de platina. Este metal esbranquiçado tem um ponto super alto de fusão, é um dos elementos mais densos e permanece como o metal mais resistente à corrosão. O irídio é processado do minério de platina e como um subproduto da mineração de níquel.
O maior produtor é a África do Sul. Em relação aos usos, contribui para avanços na medicina, eletrônicos e automóveis. É também usado em produtos como canetas, relógios e bússolas.

Rutênio

rutenio entre os metais mais preciosos do mundo
Este membro dos metais de platina retém muitas das características do grupo, incluindo resistência, raridade e uma capacidade de resistir aos elementos exteriores. Os maiores produtores são Rússia, América do Norte e do Sul, e Canadá.
Pode ser adicionado como uma liga para platina e paládio, para aumentar rigidez e melhor resistência. O rutênio se tornou muito popular no campo da eletrônica, como uma forma para efetivamente chapear contatos elétricos.

Ouro

ouro entre os metais mais preciosos do mundo
Devido a sua conveniência, durabilidade, e maleabilidade, o ouro permanece um dos metais mais populares e grande opção de investimento. O ouro é muitas vezes separado das rochas circundantes e minerais, pela exploração e filtração, no qual o metal é extraído com uma combinação de reações químicas e de fundição.
Os maiores produtores são África do Sul, Estados Unidos, Austrália e China. Sobre os usos, de jóias e industriais. Sua condutividade o torna um grande componente de eletrônicos, e sua superfície reflexiva ajuda a criar melhores escudos de radiação.

Platina

platina entre os metais mais preciosos do mundo
A platina tem feito um nome para si através de sua maleabilidade, densidade, e propriedades não corrosivas. Este metal é também similar ao paládio na sua capacidade de resistir a grandes quantidades de hidrogênio.
Os maiores produtores são África do Sul, Rússia, Canadá e outros países. Em relação aos usos, destacam-se as jóias, devido a sua aparência brilhante e resistência notável, ainda para odontologia, armamento e aeronáutica.

Ródio

rodio entre os metais mais preciosos do mundo
Este metal extremamente raro, valioso e com cor prateada é comumente usado por suas propriedades reflexivas. E tem um ponto de fusão alto e uma incrível capacidade de resistir à corrosão. Os maiores produtores são África do Sul, Rússia, Canadá e outros países.
Comumente usado por suas propriedades reflexivas, em objetos como luzes de busca, espelhos, e acabamento de jóias. Também valioso dentro da indústria automóvel e em vários tipos de campos industriais.

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!