USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



sábado, 31 de dezembro de 2016

Notícias

Notícias


13 grandes filmes para ver no cinema em 2017

Posted: 31 Dec 2016 10:13 AM PST

Muitas sequências estão previstas para 2017. Algumas merecem entrar na agenda, como o retorno de Blade Runner ou o segundo episódio de Guardiões da Galáxia, enquanto outros podem ser deixados de lado, caso do oitavo capítulo do infindável Velozes e Furiosos. Em contrapartida, alguns filmes originais são apostas para figurar entre os favoritos de crítica e público ao longo do ano.

Confira na lista abaixo os 12 filmes que vão valer o ingresso do cinema:

T2 Trainspotting

A aguardada sequência do filme cult Trainspotting (1996) é livremente baseado no livro Pornô (Rocco), também de Irvine Welsh. A obra escrita se passa dez anos após o original, enquanto o filme será ambientado duas décadas depois da primeira trama. O longa traz de volta o elenco original composto por Ewan McGregor, Ewen Bremner, Jonny Lee Miller e Robert Carlyle. O primeiro trailer mostra que a sequência terá o mesmo clima de drogas, sexo e violência, novamente sob a direção de Danny Boyle.

Estreia: previsto para 16 de fevereiro.

Logan

Terceiro filme solo de Wolverine – e despedida Hugh Jackman, que planeja não voltar ao personagem, a produção vai se inspirar na série em quadrinhos chamada Velho Logan, em que o integrante dos X-Men está aposentado em um futuro em que todos os outros heróis morreram ou estão desaparecidos. Por fim, o personagem acaba obrigado a voltar à ativa. A produção também trará Patrick Stewart como professor Charles Xavier.

Estreia: previsto para 2 de março.

A Bela e a Fera

A nova versão do conto de fadas com atores reais tem tudo para ser uma das principais sensações do próximo ano. Dirigido por Bill Condon (de musicais como Chicago e Dreamgirls) e roteiro de Stephen Chbosky (autor de As Vantagens de Ser Invisível), a produção traz Emma Watson no papel da princesa Bela, que se apaixona pela Fera (Dan Stevens). No elenco também estão nomes como Ewan Mcgregor (candelabro Lumière), Emma Thompson (Sra. Potts), Kevin Kline (Maurice), Ian Mckellen (relógio Cogsworth) e Luke Evans (Gaston).

Estreia: previsto para 30 de março.

Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell

Dirigido por Rupert Sanders (de Branca de Neve e o Caçador), o filme se passa em um cenário pós 2029, quando cérebros humanos e computadores se fundem com facilidade. Scarlett Johansson interpreta Major, uma ciborgue com treinamento militar que luta contra crimes cibernéticos. A trama é inspirada em um mangá de mesmo nome, ambientado em um futuro distópico no Japão. A produção já é tema de controvérsias por ter escalado uma atriz americana branca para o papel de uma personagem originalmente oriental. Pelo que mostra o trailer, a superprodução deve aplacar a polêmica com efeitos especiais e o apelo que a história tem com os fãs de ficção científica.

Estreia: previsto para 30 de março.

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Com uma bilheteria de 773 milhões de dólares e muitos elogios da crítica, o filme Guardiões da Galáxia (2014) foi um hit instantâneo e surpreendente no universo da Marvel. Novamente com James Gunn na direção, o segundo filme vai se passar logo após os eventos do primeiro. Sendo assim, ainda não sofrerá com nenhum dos eventos dos outros longas do universo Marvel. Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista e Bradley Cooper voltam aos personagens Senhor das Estrelas, Gamora, Drax e Rocket Racoon, além de um fofo Baby Groot em fase de crescimento.

Estreia: previsto para 4 de maio

The Circle

Inspirado no livro O Círculo (Dave Eggers), a trama acompanha a história de Mae Holland (Emma Watson), uma ambiciosa profissional que quer trabalhar na empresa de internet mais poderosa do momento, chamada O Círculo. Com um clima da série Black Mirror, o filme promete ser um suspense que usa a tecnologia para revelar um interessante e assustador lado da sociedade. A trama dirigida por James Ponsoldt (de O Maravilhoso Agora) também traz Tom Hanks e John Boyega no elenco.

Estreia: previsto para 11 de maio.

Mulher Maravilha

A diretora Patty Jenkins (de Monster: Desejo Assassino) ficou incubida da missão de trazer para o cinema o esperado filme da heroína mais popular da DC Comics. Protagonizado por Gal Gadot, o longa vai narrar a história da princesa amazona que deixa sua casa para enfrentar uma guerra mundial. A personagem já foi apresentada em Batman vs Superman e deve ter um papel forte em Liga da Justiça, marcado para chegar aos cinemas em novembro.

Estreia: previsto para 1º de junho.

Meu Malvado Favorito 3

Gru e as irmãs Agnes, Edith e Margo retornam ao cinema com o terceiro episódio da rentável franquia Meu Malvado Favorito. O que se sabe até o momento é que o longa vai apresentar um novo vilão, com visual retrô, que vai rivalizar com o protagonista de voz anasalada. Os dois primeiros filmes da série somaram 1,5 bilhão de dólares em bilheteria no mundo, além de muitos elogios da crítica especializada. O sucesso levou ao lançamento de Minions, um estrondo de bilheteria, arrecadando 1,159 bilhão de dólares, mas um desastre entre a crítica. Espera-se que o novo longa mantenha a tradição de qualidade e rentabilidade dos dois episódios originais.

Estreia: previsto para 29 de junho.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Ao que tudo indica, a saga do Homem-Aranha no cinema vai ganhar um capítulo definitivo. Após o sucesso da primeira trilogia protagonizada por Tobey Maguire, e a controversa etapa do herói na pele de Andrew Garfield, o personagem agora volta ao colegial com o adolescente nerd interpretado por Tom Holland. O novo Homem-Aranha já fez sua estreia em Capitão América: Guerra Civil (2016) e retorna ao cinema em um filme solo sob a supervisão do Homem de Ferro (Robert Downey Jr). O vilão da vez será o Abutre, interpretado por Michael Keaton.

Estreia: Previsto para 6 de julho.

Dunkirk

Novo filme de Christopher Nolan (trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas), Dunkirk é uma trama de ação que vai acompanhar a Batalha de Dunquerque, durante a II Guerra Mundial, quando um grupo de soldados britânicos e franceses ficou encurralado na costa da França durante o avanço do exército alemão. A produção traz no elenco os atores Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance e a estreia do músico Harry Styles, do One Direction, na telona.

Estreia: Previsto para 20 de julho.

Blade Runner 2049

Após 30 anos, Rick Deckard (Harrison Ford) retornará às telas com uma nova aventura do hit cult Blade Runner (1982). Com direção do ótimo Denis Villeneuve (A Chegada, Sicario), a produção traz como principal novidade o personagem K, interpretado por Ryan Gosling. Também um caçador de androides, ele parte no encalço do antigo protagonista que está desaparecido. Jared Leto, Robin Wright e Dave Bautista também fazem parte do elenco futurista.

Estreia: Previsto para 5 de outubro.

Thor: Ragnarök

A sinopse oficial da terceira aventura estrelada por Thor (Chris Hemsworth) ainda não foi divulgada. O que se sabe até o momento é que a história começa logo após os eventos de Vingadores: Era de Ultron (2015). O pai do deus nórdico precisará de ajuda, e Thor e Loki (Tom Hiddleston) vão contar com o reforço de Bruce Banner, o Hulk (Mark Ruffalo), na missão. Existe também a possibilidade de uma participação de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), como deu a dica o próprio na cena extra de seu filme solo. Na mitologia nórdica, o Ragnarök é uma espécie de apocalipse, com uma batalha gigantesca entre os deuses asgardianos e vilões poderosíssimos. Ainda não foi lançado nenhum teaser trailer do longa, mas um curta bem engraçado mostra Thor e Hulk desocupados durante a Guerra Civil instaurada por Capitão América e Homem de Ferro no filme deste ano.

Estreia: Previsto para 2 de novembro

Star Wars: Episódio VIII

Até o momento, quase nada foi revelado sobre o oitavo episódio da saga Star Wars, tampouco seu nome. Dentre as certezas, o filme continuará a história de O Despertar da Força; vai introduzir os pais da nova protagonista, Rey (Daisy Ridley); e contará, novamente, com a presença de Luke Skywalker (Mark Hamill). Segundo o diretor, Rian Johnson (Looper: Assassinos do Futuro), o filme: "focará nos personagens, em sua essência, os desafiando e pressionando". Já o ator Oscar Isaac, que interpreta o piloto Poe Dameron, revela: “Rian visitará lugares e investigará coisas que nunca antes foram feitas no universo de Star Wars“.

Estreia: Previsto para 14 de dezembro.

Star Wars: O Despertar da Força


Arquivado em:Entretenimento

Palmeiras contrata Michel Bastos por dois anos – sem gastar nada

Posted: 31 Dec 2016 09:37 AM PST

No último dia do ano, o Palmeiras confirmou a contratação do meio-campista Michel Bastos, que vai pular o muro. O jogador rescindiu seu contrato com o São Paulo e já se esperava que ele fosse reforçar o arquirrival, que disputará a Copa Libertadores no ano que vem e queria mais um jogador experiente para o meio-campo.

Ele chega sem custos ao Palmeiras, uma vez que chegou a um acordo com o São Paulo para deixar o clube também de graça. Michel foi alvo de protestos de torcedores organizados no CT da Barra Funda em agosto e, apesar de prometer dar a volta por cima, quase não jogou mais.

Nem ele tinha interesse em continuar no São Paulo nem o clube contava com ele para 2017. Como seu salário era dos mais altos do elenco, a diretoria tricolor e Michel Bastos acordaram uma rescisão amigável, como o jogador abrindo mão de cerca de 4 milhões de reais, entre salários e direitos de imagem. Isso permitiu a ele negociar com o Palmeiras.

Agora na Academia de Futebol, centro de treinamento vizinho ao do São Paulo, Michel Bastos assinou com o Palmeiras por dois anos, com a opção de renovação por mais um ano. Ainda não há uma data oficial para a apresentação.

Michel tem o perfil de jogador que a comissão técnica do Palmeiras procura. É um jogador “cascudo”, com talento e experiência internacional. Ele já adiantou que prefere jogar do meio para a frente, mas que pode, eventualmente, ser escalado na lateral. Na nova configuração que o Palmeiras projeta, ele poderá dividir a criação de jogadas com Guerra, venezuelano de 31 anos que foi eleito o melhor jogador da Libertadores de 2016.

Além de Guerra e Michel Bastos, o Palmeiras já contratou os meias Raphael Veiga (ex-Coritiba) e Hyoran (ex-Chapecoense) e o atacante Keno, que disputou o Brasileirão pelo Santa Cruz. Além disso, também pretende acertar com o volante Felipe Melo, da Inter de Milão.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte

Petrobras dobra valor de mercado e lidera valorização na Bolsa

Posted: 31 Dec 2016 08:53 AM PST

Apesar de amargar, em 2016, resultados financeiros desanimadores, grande parte das maiores empresas brasileiras de capital aberto teve pelo menos um motivo para comemorar. Se, por um lado, muitas registraram prejuízo recorde, por outro, elas não só recuperaram o valor de mercado perdido em 2015, como foram além. O valor de mercado da Petrobras passou de 101,3 bilhões de reais no fim de 2015 para 209,4 bilhões de reais, incremento de 106,7%. O resultado ocorre apesar de um prejuízo líquido de 17,3 bilhões de reais nos nove primeiros meses do ano, o maior da bolsa brasileira no período em valores absolutos, segundo levantamento da Economática.

No ano passado, as companhias listadas na Bolsa haviam se desvalorizado em 253,5 bilhões de reais. Neste ano, entretanto, elas ganharam 563 bilhões de reais, com a Petrobras sendo responsável por quase 20% desse total.

Como o resultado das companhias em valor de mercado é uma projeção que se faz de caixa futuro, os investidores indicaram neste ano que esperam melhoras para os próximos meses, mesmo diante de prejuízos como o da estatal, diz Ricardo Rocha, professor do Insper.

Vendas de ativos, alta no preço das commodities e nomes no governo federal e no comando das companhias mais bem vistos pelo mercado financeiro estão entre os fatores que favoreceram a recuperação da Bolsa.

A Petrobras, por exemplo, foi beneficiada por uma relativa recuperação do valor do petróleo, cujo barril chegou a custar 25 dólares (81,38 reais) e agora passa dos 55 dólares (179 reais), e pela expectativa de um avanço ainda maior no preço decorrente da decisão da Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep) de diminuir a oferta do produto. De acordo com o economista-chefe da Azimut Brasil Wealth Management, Paulo Gomes, a política de preços “mais transparente” adotada neste ano e a mudança no comando da petroleira também ajudaram no desempenho da companhia. “O nome do Pedro Parente (atual presidente) fez diferença. É um gestor mais profissional”, acrescenta Rocha.

Parente, que foi ministro de Fernando Henrique Cardoso e passou por companhias como o grupo de comunicação RBS e a multinacional Bunge, tem levado adiante o projeto de desinvestimento da Petrobras. De acordo com o plano de negócios da estatal, a meta é vender 21 bilhões de dólares (68,36 bilhões de reais) em ativos até 2018. Por enquanto, já foram 13,6 bilhões de dólares (44,27 bilhões de reais). “As empresas estavam precisando melhorar a produtividade. Estavam com um monte de ativos que não eram seu ‘core’ (negócio principal da companhia) e, agora, com as vendas, equalizaram o endividamento”, avalia Oscar Malvessi, da FGV.

A Vale e a Eletrobrás também apareceram no ranking das dez que mais se valorizaram em termos absolutos ao longo dos últimos 12 meses. O valor de marcado da mineradora deu um salto de 61,7 bilhões de reais no fim do ano passado para 127,7 bilhões de reais agora, impulsionado pelo aumento no preço do minério de ferro e pelos desinvestimentos. A companhia reduziu seu patrimônio líquido em 23% em setembro na comparação com o mesmo mês de 2015, mas registrou um lucro líquido de 11,7 bilhões de reais, ante um prejuízo de 11 bilhões de reaisaté setembro do ano passado.

Privatizações

Já o valor da Eletrobrás avançou 250,6%, apesar de a estatal estar em uma situação financeira dramática – sua alavancagem chegou a 8,7 vezes no fim de setembro. A mudança na presidência para um nome que agrada o mercado, o de Wilson Ferreira Júnior (ex-CPFL), e o anúncio de privatização de sete distribuidoras até o fim do próximo ano ajudaram a melhora do preço dos papéis da empresa.

O presidente da Eletrobrás afirmou ao jornal O Estado de S.Paulo, por e-mail, que credita os ganhos da empresa na Bolsa ao fato de o governo estar determinado a reduzir suas intervenções no setor elétrico e a medidas adotadas para diminuir a dívida.

Para Rodrigo Zeindan, da Fundação Dom Cabral, os riscos macroeconômicos no País diminuíram neste ano, o que impactou positivamente nas apostas dos investidores nas companhias, sobretudo nas estatais ou nas que estão sob influência do governo, como a Vale, através dos fundos de pensão. “O valor de mercado depende do risco da empresa e da economia. A volatilidade macro foi muito maior em 2015. As incertezas se resolveram nos últimos meses”, diz ele. “O mercado não acredita que (a nova crise política) derrube (Michel) Temer nem paralise o governo”, destaca.

O setor financeiro também avançou com o novo panorama político e econômico estabelecido depois do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Bradesco, Santander, Itaú e Banco do Brasil figuram no mesmo ranking em que estão Petrobras, Vale e Eletrobrás.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Economia

Donald Trump vem aí. E agora?

Posted: 31 Dec 2016 08:31 AM PST

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, toma posse no dia 20 de janeiro, mas os americanos já começam a especular sobre as primeiras ações do novo governo. Sua equipe está organizando o chamado "Projeto Primeiro Dia", com ações que Trump deve tomar nas primeiras horas de seu mandato frente à nação mais poderosa do mundo. "Trump passará horas assinando documentos e apagando a Presidência de Obama", declarou Stephen Moore, assessor do presidente eleito, à revista New Yorker.

"Queremos identificar talvez 25 decretos presidenciais que Trump poderia assinar em seu primeiro dia de governo". A equipe de Trump está analisando várias opções, mas há algumas cartas na mesa que podem ser consideradas apostas fortes para o primeiro dia na Casa Branca. Com uma canetada, Trump pode renunciar ao Acordo de Paris que tenta limitar a emissão de gases de efeito estufa. Ele também pode retomar a construção do oleoduto Keystone, vetado por seu antecessor Barack Obama. Pode ainda descontinuar outro programa de Obama e vitrine dos democratas: o programa para refugiados sírios. Há ainda a possibilidade de orientar o Departamento de Comércio a peitar de frente práticas comerciais chinesas.

O muro — Tais medidas, no entanto, são todas secundárias. Analistas apostam — e o próprio Trump já disse isso — que sua primeira e mais impactante medida será algo relacionado à imigração ilegal e ao seu projeto de construir o criticado muro na fronteira dos EUA com o México. "Quem quer que tenha entrado ilegalmente no país está sujeito a deportação", disse ele em Phoenix, em agosto, sobre suas ações "nas primeiras horas" depois de assumir a presidência.

Leia também
Os desafios de Trump e seu secretário de Estado
Donald Trump: presidente ou CEO? 
Trump diz que vai deportar até 3 milhões de imigrantes ilegais

Durante a campanha, Trump enfatizou tanto a proposta do muro que muitos de seus eleitores se sentirão traídos se ele não levar o projeto adiante. "Ele precisa construir um muro ou uma cerca. E vai ter de fazer isso quase de imediato", disse Newt Gingrich, ex-presidente da Câmara e assessor do presidente eleito. As estimativas para a construção do muro de mais de 1.600 quilômetros de extensão variam de 25 a até mais 100 bilhões de dólares (de 82,2 a 329 bilhões de reais). A vontade de Trump de fazer o México pagar pela construção do muro é evidentemente apenas uma bravata, inviável no mundo real.

Por isso, a opção mais barata é uma estrutura de aço e de painéis pré-moldados de concreto de uma altura entre 10 e 15 metros, e com uma profundidade suficiente para evitar a construção de túneis. "Não existe escada que supere isso", disse Trump durante a campanha, em um comentário algo ingênuo. O muro completo, porém, dificilmente sairá do papel. Além de muito impopular — mesmo entre os republicanos —, o projeto é muito caro e de eficácia contestada. Sairia mais barato e seria mais efetivo investir em patrulhas fronteiriças, ou fomentar o desenvolvimento do norte do México para criar empregos por lá e evitar as imigrações ilegais. Há quem diga que o muro de Trump vai ser reduzido a uma pequena e simbólica extensão da cerca já existente na fronteira, financiada pelo governo federal em 2006, com o apoio de 26 senadores democratas, entre eles a então senadora pelo Estado de Nova York, Hillary Clinton.

Leia mais 
Vídeo: 7 momentos constrangedores de Trump, o presidente eleito 
Trump terá maioria no Congresso — mas não deve ter vida fácil

As principais propostas de Donald Trump

Economia
Ao contrário de Clinton, o plano de impostos de Trump reduz tarifas para a toda a população, inclusive para os mais ricos. O republicano também promete cortar os impostos corporativos de 35% para 15%. "Meu corte de impostos será o maior desde Ronald Reagan e tenho muito orgulho disso"

Emprego
Seu plano para diminuir o desemprego está diretamente ligado ao corte de impostos, fator que define como principal para criar postos de trabalho. Não pretende aumentar o salário mínimo e defende que os Estados tenham liberdade para o fazer, se assim desejarem. Sobre a licença maternidade, apoia a ausência paga de seis semanas apenas para mães. "Vou ser o maior presidente criador de empregos que Deus já fez. Vou trazer os nossos empregos e o nosso dinheiro de volta"

Comércio
Com políticas protecionistas, Trump se opõe a acordos internacionais de livre comércio, como o Tratado Transpacífico (TTP), e quer renegociar o Tratado Americano de Livre Comércio (NAFTA). Também promete uma “guerra econômica” contra a China, país que acusa de realizar “comércio desleal” contra os EUA e manipular sua moeda. Por isso, planeja maiores tarifas em importações de serviços e bens do gigante asiático. "Quando Donald Trump for presidente, a China irá notar que a América está de volta na liderança dos negócios globais e que seus anos de manipulação e trapaça acabaram"

Política externa
Trump quer uma relação mais próxima com a Rússia e já elogiou o presidente Vladimir Putin, razão para críticas dos democratas. Inclusive, discorda que o país esteja envolvido no vazmanto de e-mails democratas. Também considera repensar o papel na OTAN, que acredita estar “custando caro” para os EUA, e pretende renegociar o acordo nuclear com o Irã. O republicano concorda com o fim do embargo à Cuba, mas diz que Obama deveria ter negociado um acordo melhor. "Eu acredito que um alívio das tensões e melhoria nas relações com a Rússia é absolutamente possível. Alguns dizem que os russos não serão coerentes. Pretendo descobrir"

Síria e o Estado Islâmico
Trump propõe maiores gastos com o exército e insiste que não irá mostrar um plano detalhado de combate ao EI, pois isso entregaria o ‘elemento surpresa’ de sua estratégia aos extremistas. Entre os poucos planos divulgados está bombardear postos de petróleo controlados pelo grupo e trabalhar em uma estratégia conjunta com outros países, inclusive a Rússia. Também é contrário a receber um número maior de refugiados nos EUA, uma proposta de Hillary. "O crescimento do EI é resultado direto de decisões políticas feitas pelo presidente Obama e a secretária Clinton"

Imigração
A principal proposta de Trump é a construção de um muro na fronteira com o México, pago pelo país vizinho. Também promete uma força-tarefa para expulsar os imigrantes ilegais do país, priorizando a retirada de pelo menos 5 milhões dos 11 milhões que vivem nos EUA. Planeja ainda suspender a imigração de áreas do mundo onde há um histórico comprovado de terrorismo. "Quando o México manda suas pessoas, não estão mandando o seu melhor. Enviam gente que tem muitos problemas e que trazem isso com eles. Eles estão trazendo drogas, crime, são estupradores"

Controle de armas
Menos restrições no porte de armas e maior rapidez no processo de aquisição. Também é contrário a banir armas automáticas e quer abolir áreas livres de armamento, como escolas e bases militares. Trump é, inclusive, apoiado pela NRA (Associação Nacional de Rifles), a mais importante organização de defensores da Segunda Emenda. "Eu vou colocar os criminosos atrás das grades e garantir que cidadãos que obedecem às leis tenham direito a autodefesa"

Saúde
Quer banir o Obamacare e trazer uma nova solução para o sistema de saúde, focada no princípio do livre comércio das empresas de seguros privadas. Segundo Trump, isso permite maior competição, qualidade e preços menores. "No primeiro dia da administração Trump, pediremos ao Congresso uma revogação completa do Obamacare"

Aborto
Defende que o aborto deve ser ilegal (exceto em caso de estupro, incesto ou quando a vida da mulher está em perigo) e que as mulheres devem ser punidas pelo ato. Abertamente, apontou juízes para a Suprema Corte que seguem essa linha de pensamento. "Eu sou pró-vida. Originalmente, eu era a favor da escolha, mas evoluí"


Arquivado em:Mundo

Retrospectiva: relembre em fotos os principais fatos de 2016

Posted: 31 Dec 2016 08:29 AM PST

(Stefan Wemuth/Reuters)" description="">(Arnd Wiegmann/Reuters)" description="">(Ricardo Matsukawav/VEJA.com)" description="">(Nacho Doce/VEJA)" description="">(Marcos Bizzotto/Raw Image/Estadão Conteúdo)" description="">(Leo Pinheiro/VEJA)" description="">(Alberto Reyes/Reuters)" description="">(Ketevan Kardava/1tv.ge/Handout/Reuters)" description="">(Cristiano Mariz/VEJA)" description="">(Rodrigo Buendia/AFP)" description="">(Fernando Frazão//Agência Brasil)" description="">(Andrew Kelly/Reuters)" description="">(John Stillwell - WPA Pool/Getty Images)" description="">(Karim Jaafar/AFP)" description="">(Marlene Bergamo/Folhapress)" description="">(Adriano Machado/Reuters)" description="">(Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)" description="">(Adriano Machado/Reuters)" description="">(Khaled Desouki/AFP)" description="">(Jim Watson/AFP)" description="">(Gabriel de Paiva/Agência o Globo)" description="">(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">(Adrees Latif/Reuters)" description="">(Steve Nesius/Reuters)" description="">(Hannibal Hanschke/Reuters)" description="">(/Mowa Press)" description="">(Toby Melville/Reuters)" description="">(Ozan Kose/AFP/AFP)" description="">(VEJA.com/AFP/AFP)" description="">(Marcelo Camargo/Agência Brasil)" description="">(Matthias Hangst/Getty Images)" description="">(Oli Scarff/AFP)" description="">(Eric Gaillard/Reuters)" description="">(Andressa Anholete/AFP)" description="">(William West/AFP)" description="">(Murad Sezer/Reuters)" description="">(Stringer/AFP)" description="">(Stefano Rellandinia/AFP)" description="">(Fabice Coffrini/AFP)" description="">(Filippo Monteforte/AFP)" description="">(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)" description="">(Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)" description="">(Beto Barata)" description="">(Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Folhapress)" description="">(Luis Acosta/AFP)" description="">(Avener Prado/Folhapress)" description="">(Osservatore Romano/Handout/Reuters)" description="">(Alexandre Meneghini/Reuters)" description="">(Carlos Garcia Rawlins/Reuters)" description="">(Rodolfo Buhrer/Reuters)" description="">(Carl Court/Getty Images)" description="">(Ricardo Moraes/Reuters)" description="">(Coelho/FramePhoto/Folhapress)" description="">(Carlo Allegri/Reuters)" description="">(Kevin Lamarque/Reuters)" description="">(Paulo Whitaker/Reuters)" description="">(Ricardo Moraes/Reuters)" description="">(Alexandre Cassiano/Agência o Globo)" description="">(Felipe Cotrim/VEJA.com)" description="">(Raul Arboleda/AFP)" description="">(Ivan Pacheco/VEJA.com)" description="">(Ivan Pacheco/VEJA.com)" description="">(Nelson Almeida/AFP)" description="">(Ronaldo Schemidt/AFP)" description="">(Vagner Rosário/VEJA.com)" description="">(Carlos Eduardo Ramirez/Reuters)" description="">(Odd ANDERSEN/AFP)" description="">(Burhan Ozbilici/AP)" description="">(Jose Luis TOLENTINO/AFP)" description="">(Stringer/AFP)" description="">(Niklas Halle'n/AFP)" description="">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

Os julgamentos mais esperados de 2017 na Lava Jato

Posted: 31 Dec 2016 08:20 AM PST

A Operação Lava Jato mirou – e acertou – nomes importantes da política nacional em 2016. Em Curitiba, Rio de Janeiro ou Distrito Federal, seja pelo escândalo de corrupção na Petrobras ou investigações derivadas dele, foram parar no banco dos réus pesos-pesados como o ex-presidente Lula, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci e o marqueteiro João Santana.

O juiz federal Sergio Moro e os demais magistrados de primeira instância à frente destas ações penais, a exemplo de Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, levam uma média de seis a nove meses entre o recebimento de denúncias do Ministério Público Federal e os julgamentos.

Considerando a velocidade das canetas de quem vai julgá-los, estes nomes outrora poderosos devem figurar em sentenças judiciais em 2017. Relembre na lista abaixo as acusações contra eles:

Lula

lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, réu em três ações penais

Réu em cinco ações penais na Justiça Federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve conhecer suas primeiras sentenças judiciais em 2017. Lula foi colocado no banco dos réus pela primeira vez em julho de 2016, quando o juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, aceitou a denúncia do Ministério Público Federal que acusa o petista de ter participado da tentativa de obstrução das investigações da Operação Lava Jato por meio da compra do silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.  O juiz Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba, abriu a segunda ação penal contra o ex-presidente em setembro. Neste processo, o petista é acusado dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex construído pela OAS no Guarujá (SP) e no armazenamento de seu acervo pessoal, bancado pela empreiteira. O terceiro processo contra o ex-presidente Lula foi aberto em outubro pelo juiz Vallisney Oliveira, também da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, a partir da Operação Janus. Neste caso, pesam contra Lula acusações de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção e tráfico de influência em contratos do BNDES que teriam favorecido a empreiteira Odebrecht. Nos dias 16 e 19 de dezembro, respectivamente, Oliveira em Moro aceitaram mais duas denúncias contra o ex-presidente, que sentou no banco dos réus da Operação Zelotes, acusado de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa, e em mais um processo da Operação Lava Jato, desta vez pelo suposto recebimento de propinas da Odebrecht.

 

Eduardo Cunha

Eduardo Cunha

O ex presidente da câmara dos deputados Eduardo Cunha ( PMDB ), após ser preso na Operação Lava Jato (Vagner Rosário/VEJA.com)

Preso em Curitiba desde outubro por ordem do juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha é acusado em três ações penais e também deve ser julgado em 2017. Cunha é réu desde outubro na Justiça Federal do Paraná pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas por supostamente ter recebido propina na compra de um campo de petróleo no Benin, na África, pela Petrobras. O dinheiro teria sido escondido em contas não declaradas pelo peemedebista no exterior. Outra ação penal contra Cunha corre no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro, esta por suposto recebimento de 5 milhões de dólares em propina oriundos de contratos de afretamento de navios-sonda da Samsung Heavy Industries pela Petrobras. Cunha ainda é réu em outro processo, que tramita na Justiça Federal do Distrito Federal, em que é acusado dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, prevaricação e violação de sigilo funcional em aportes de fundos de investimento administrados pela Caixa Econômica Federal, como o Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), em empresas.

 

Antonio Palocci

O ex-ministro Antonio Palocci (PT)

O ex-ministro Antonio Palocci, preso durante a 35ª fase da Operação Lava Jato, intitulada “Omertà” (Vagner Rosário/VEJA.com)

Identificado como "Italiano" nas planilhas departamento de propinas da Odebrecht, o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci está preso em Curitiba desde o fim de setembro, se tornou réu na Lava Jato no início de novembro e deve conhecer a sentença do juiz federal Sergio Moro em 2017. A força-tarefa do Ministério Público Federal atribui a Palocci os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter recebido e intermediado ao PT pagamentos de propina da empreiteira. Um relatório da Polícia Federal mostra que, entre 2008 e o fim de 2013, foram pagos mais de 128 milhões de reais ao partido e seus agentes, incluindo o ex-ministro.

 

João Santana

João Santana e a esposa foram encaminhados ao IML de Curitiba para passarem por exame de corpo de delito

O marqueteiro João Santana (Vagner Rosário/VEJA.com/VEJA.com)

Preso em fevereiro de 2016 e colocado no banco dos réus da Lava Jato dois meses depois em duas ações penais, o marqueteiro João Santana ainda não foi sentenciado por Sergio Moro. Santana é acusado pelo Ministério Público Federal dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Os investigadores da Lava Jato descobriram depósitos da empreiteira Odebrecht e do lobista Zwi Skornicki, representante do estaleiro Keppel Fels, de Singapura, em uma conta não declarada mantida na Suíça pelo marqueteiro e sua mulher e sócia, Mônica Moura. Os pagamentos, num total de 7,5 milhões de dólares, foram feitos até o final do ano de 2014, ou seja, na época em que o publicitário dirigia a campanha à reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff. João Santana deixou a cadeia em agosto e negocia um acordo de delação premiada com a força-tarefa da Lava Jato.

 

Sérgio Cabral

Sérgio Cabral é transferido para Curitiba

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, preso na operação Calicute (Vagner Rosário/VEJA.com)

Preso na Operação Calicute, desmembramento da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral é o mais recente peixe grande a ser colocado no extenso banco dos réus da Lava Jato e também deve terminar 2017 com pelo menos uma sentença na primeira instância. O juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelos processos da operação no Rio de Janeiro, aceitou no início de dezembro a denúncia do Ministério Público Federal contra Cabral pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O peemedebista é acusado pelos procuradores de ter liderado um esquema de corrupção que desviou 224 milhões de reais de contratos públicos do estado do Rio com as empreiteiras Andrade Gutierrez e Carioca Engenharia.

 

José Dirceu

4 - Ex-tudo José Dirceu

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, preso na Operação Lava Jato (Rodolfo Buhrer/Reuters/Reuters)

Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão no mensalão e a mais 20 anos e 10 meses no petrolão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu deve receber outra sentença judicial em 2017. Dirceu, que está preso em Curitiba desde agosto de 2015, é réu em outro processo na Lava Jato, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no suposto recebimento de propina em contratos do setor de compras da Petrobras. Segundo o Ministério Público Federal, a Apolo Tubulars e a Confab, fornecedoras com 5 bilhões de reais em contratos com a estatal, pagaram propina de mais de 40 milhões de reais para "prosperarem" na petrolífera. Parte do dinheiro sujo teria sido destinada ao petista. A ação penal em que José Dirceu é réu está na fase de alegações finais, ou seja, a última oportunidade para acusação e defesa exporem seus argumentos ao juiz Moro.


Arquivado em:Brasil, Política

Como se faz uma estrela sertaneja

Posted: 31 Dec 2016 08:13 AM PST

No dia 26 de agosto, Gurizinho aproveitou o feriado em Campo Grande (era aniversário da cidade) para fazer uma viagem sentimental. Passava das 4 da tarde quando ele encheu uma van com amigos, parentes e seguranças — que se revezavam no jogo de caça a pokémons e no preparo de tereré, mate gelado típico da região — para fazer o trajeto de 46 quilômetros até Jaraguari, cidade que testemunhou seus primeiros passos na carreira artística. Logo na chegada, Gurizinho parou, nostálgico, em frente à casa da avó materna, já morta: foi naquela calçada que ele, com o violão, tocou suas primeiras modas sertanejas, amealhando uns trocados de quem passava pela rua. Gurizinho depois foi à praça principal, onde cumprimentou um tio. Em seguida, rumou para a sede da Associação dos Bancários da cidade, palco da gravação de seu primeiro disco (caseiro). Ali, foi reconhecido por uma pequena fã, que pediu para tirar uma foto ao lado do ídolo. "Ele é mais bonito pessoalmente", disse ela ao pai, depois de ter seu pedido atendido. Quando entrou num dos bares da cidade, Gurizinho teve uma surpresa: lá trombou com Klebinho, que estava tocando sucessos sertanejos em sua viola. Também cantor e compositor, Klebinho teve três composições gravadas no primeiro disco de Gurizinho, cujo lançamento ficou restrito a Mato Grosso do Sul. Foi um momento de emoção autêntica: Klebinho chorou ao rever o amigo que se tornou astro pop. Sua trajetória foi bem diferente: ele ainda tenta encontrar seu lugar na grande peneira que se tornou o showbiz sertanejo. Gurizinho juntou-se ao velho amigo, atraindo uma multidão que se acotovelou para ver, fotografar e filmar o breve show da dupla naquele ambiente decorado com peças de mortadela e garrafas de cerveja.

Hoje, ninguém chama Gurizinho pelo apelido de infância. Ele faz sucesso com o nome de batismo, Luan Santana. Segundo dados da Som Livre, a gravadora responsável por seus lançamentos, o cantor vendeu mais de 3 milhões de discos e DVDs em oito anos de carreira, somando os mercados físico e digital. Um número que deverá aumentar consideravelmente com seu novo álbum, 1977, nas lojas desde novembro.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.


Arquivado em:Entretenimento

Amy Adams: ‘Quero dar voz às mulheres que precisam’

Posted: 31 Dec 2016 08:05 AM PST

Amy Adams teve um ano e tanto. Além de Animais Noturnos, longa de impacto do estilista Tom Ford, em cartaz desde quinta-feira no Brasil, ela lançou o também muito elogiado A Chegada, de Denis Villeneuve, em que interpreta uma linguista chamada para fazer contato com alienígenas que aportam na Terra, papel pelo qual concorre ao Globo de Ouro, e ainda voltou a viver Lois Lane em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, de Zack Snyder. Todos mostram a versatilidade da atriz de 42 anos, que tem chances de concorrer pela sexta vez Oscar, e quem sabe faturar a primeira estatueta, em 2017.

Em Animais Noturnos, ela é Susan, que abandonou o sonho de ser artista e está frustrada, apesar de ser uma galerista de sucesso e de morar numa casa deslumbrante. Seu casamento vai mal. Um dia, recebe as provas do primeiro romance de seu ex, Edward (Jake Gyllenhaal), que ela abandonou anos atrás, sob a pressão da mãe para se casar com um homem bem-sucedido. Susan então fica obcecada pelo livro sobre um pai de família (também interpretado por Gyllenhaal, na encenação que se segue da história) que vê sua mulher e filha serem sequestradas pelo trio liderado pelo violento Ray Marcus (Aaron Taylor-Johnson).

Em conversa com o site de VEJA, Amy Adams, que nasceu numa base militar americana na Itália, falou sobre relacionamentos entre mães e filhas e perfeição. No bate-papo, realizado na semana em que foi divulgado o vídeo em que o agora presidente-eleito dos Estados Unidos Donald Trump disse que, por ser famoso, poderia agarrar as mulheres pelas suas partes íntimas, a atriz também comentou a discussão de que tomou parte por melhores salários em Hollywood – tanto ela quanto Jennifer Lawrence ganharam bem menos do que Christian Bale, Bradley Cooper e Jeremy Renner em Trapaça, de David O. Russell.

 


Arquivado em:Entretenimento

O Ano Novo ao redor do mundo

Posted: 31 Dec 2016 07:41 AM PST

(Bobby Yip/Reuters)" description="">(Dave Rowland/Getty Images)" description="">(Ezra Acayan/Reuters)" description="">(Dave Rowland/Getty Images)" description="">(Bobby Yip/Reuters)" description="">(Edgar Su/Reuters)" description="">(Yong Teck Lim/Reuters)" description="">(Brett Hemmings/Getty Images)" description="">(Jason Reed/Reuters)" description="">(Jung Yeon-Je/AFP)" description="">(Kim Kyung-Hoon/Reuters)" description="">(Issei Kato/Reuters)" description="">
Arquivado em:Galeria de Fotos

Eduardo Cunha: fala que a Polícia Federal te escuta

Posted: 31 Dec 2016 07:27 AM PST

Preso há quase oitenta dias, o ex-depu­tado Eduardo Cunha se prepara para soltar a língua. Mas, a julgar por conversas recentes que teve com seus advogados, não está disposto a negociar sua delação com a Procuradoria-Ge­ral da República. Cunha estuda propor um acordo à Polícia Federal, como fez, por exemplo, a doleira Nelma Kodama. Até duas semanas atrás, essa opção estaria mais à mão.

Cunha passou sessenta dias na carceragem da PF em Curitiba, hóspede da cela central da galeria de número 5 e vizinho do doleiro Adir Assad e do ex-ministro petista Antonio Palocci, que dividem o mesmo cubículo. A pedido do juiz Sergio Moro, porém, foi transferido em 20 de dezembro para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Seguiu para lá a contragosto. Entre a determinação de Moro e a realização da transferência, os advogados do ex-depu­tado entraram com três recursos em instâncias superiores pedindo que seu cliente permanecesse na carceragem da PF. Entre os motivos alegados, listaram o fato de ser "vexatório" o processo de revista íntima por que passam as visitas dos presos. Os pedidos de Cunha não foram atendidos, e o ex-depu­tado se encontra agora sozinho na cela 605 do Complexo Médico-Penal (CMP). Sua mulher, Cláudia Cruz, visitou-o lá na antevéspera de Natal.

Cunha não é o que se pode chamar de um preso dócil. Na PF, quando debutou na cadeia, já havia se recusado a tirar as digitais. Dessa vez, durante o exame de corpo de delito que os presos fazem no Instituto Médico-Legal quando passam por trans­ferências, o ex-deputado resistiu à ordem de tirar a roupa para as fotos obrigatórias.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.


Arquivado em:Brasil, Política

Lutadores brasileiros do UFC comemoram vitória de Amanda Nunes

Posted: 31 Dec 2016 07:23 AM PST

A vitória da brasileira Amanda Nunes na luta contra a americana Ronda Rousey na madrugada deste sábado foi comemorada por compatriotas do UFC. Entre os que parabenizaram a baiana pelas redes sociais após o nocaute em Las Vegas estão o atual campeão da categoria peso-pena José Aldo, e os ex-campeões Vitor Belfort (categoria médios) e Junior Cigano (pesados). A luta em que Amanda defendia o título da categoria peso-galo durou apenas 48 segundos.

“Chupa cambada de …!! Parabéns @amanda_leoa “, tuitou José Aldo. Outra atleta feminina da franquia, Cris Cyborg também se manifestou pelo Twitter, provocando Ronda sobre uma possível luta contra ela. “acho que sabemos porque a luta nunca aconteceu agora… melhor de todos os tempos… não acredite em tudo que a mídia te diz!”, escreveu, em inglês. Cris e Ronda têm trocado provocações pela internet nos últimos anos, e a brasileira já a desafiou publicamente para uma disputa.

 

Instagram Photo


Arquivado em:Esporte

Merkel diz que ‘terrorismo islâmico’ é maior desafio da Alemanha

Posted: 31 Dec 2016 06:57 AM PST

A chanceler alemã Angela Merkel afirmou neste sábado que o “terrorismo islâmico” é o maior desafio da Alemanha. Em discurso antes das comemorações do Ano Novo, ela também prometeu a aprovação de leis que melhorem a segurança do país após o ataque ocorrido em Berlim dias antes do Natal.

Merkel, que tentará ser eleita para o cargo pela quarta vez consecutiva em 2017, descreveu 2016 como um ano que deu a muitos a impressão de que o mundo “virou de cabeça para baixo”. A chanceler pediu que os alemães derrotem o populismo, e afirmou que a nação deve ter liderança no encaminhamento de soluções para os desafios da União Europeia.

“Muitos ligam 2016 ao sentimento de que o mundo virou de cabeça para baixo, ou que coisas que sempre foram tidas como avanços agora são questionadas. A União Europeia é um exemplo”, disse. “Ou também posso citar a democracia parlamentar, que, de acordo com alguns, não estaria atendendo aos interesses dos cidadãos, mas apenas de alguns poucos. Que distorção!”, acrescentou a chanceler, em uma referência velada ao partido de extrema-direita Alternativa Para a Alemanha (AfD), que está roubando votos de sua legenda.

Atualmente, as pesquisas apontam que o bloco conservador que Merkel lidera tem boa vantagem sobre os rivais, mas o cenário eleitoral mais fracionado pode complicar a aritmética que mantém a coalizão no poder. “Ano eleitoral de 2017: para Merkel, nada é certo”, diz a manchete do diário popular Bild.

Em seu discurso, Merkel comparou o Brexit a uma “profunda ruptura” e afirmou que, embora a UE esteja “lenta e difícil”, seus Estados-membro deveriam se concentrar nos interesses em comum, que transcenderiam os nacionais. “E, sim, a Europa deve se concentrar naquilo que pode ser realmente melhor do que um Estado nacional”, afirmou. “Mas nós, alemães, não devemos nunca nos deixar convencer que as nações terão um melhor futuro se for cada uma por si.”

(Com agência Reuters)


Arquivado em:Mundo

Maestro é demitido após negar existência de Papai Noel a crianças

Posted: 31 Dec 2016 06:50 AM PST

O maestro de um espetáculo infantil apresentado nesta semana em Roma foi demitido após negar, diante das crianças, a existência de Papai Noel. “De qualquer forma, Papai Noel não existe”, disse Giacomo Loprieno para espanto do público, ao fim da sessão de um musical adaptado do filme infantil Frozen. Não apenas as crianças ficaram estupefatas: o perfil no Facebook da produtora do espetáculo, a Dimensione Eventi, foi inundada por queixas dos pais.

Veja também

“O que aconteceu esta noite é uma vergonha (…) Espero que este ‘senhor’ seja demitido e lamento tê-lo aplaudido”, escreveu, por exemplo, Oberto Bevilacqua. Os organizadores acabaram com a polêmica substituindo o maestro por outro músico, cuja foto foi publicada na página do Facebook em companhia do Papai Noel.

Não se sabe o que levou Loprieno a desfazer o sonho de tantas crianças.

(Com agência France-Presse)


Arquivado em:Brasil, Entretenimento, Mundo

Código de hackers russos é achado em empresa de energia nos EUA

Posted: 31 Dec 2016 06:42 AM PST

Um código associado a uma campanha russa de ataque cibernético foi encontrado em um laptop ligado a uma empresa de fornecimento de energia do Estado americano de Vermont. As informações foram divulgadas nesta na sexta-feira pela companhia, segundo a qual o computador não estava conectado à sua rede. “Tomamos ação imediata para isolar o laptop e alertamos autoridades federais sobre essa descoberta”, afirma o Departamento de Eletricidade de Burlington em comunicado publicado no site da empresa.

“Nossa equipe está trabalhando com autoridades federais para rastrear esse ‘malware’ e impedir que outras tentativas de invadir nossos sistemas sejam bem-sucedidas. Alertamos as autoridades do Estado e vamos apoiar totalmente as investigações”, diz a nota. O Departamento de Segurança Nacional avisou na quinta-feira as empresas públicas sobre um novo código de “malware” (nome dado a programas criados para infectar sistemas) usado na campanha russa de ataques cibernéticos.

“Agimos rapidamente para verificar todos os computadores do nosso sistema para rastros do ‘malware’. Nós o detectamos em um único laptop do Departamento Elétrico de Burlington, não conectado à rede da nossa organização”, afirma também o comunicado.

A aparição do código no laptop pode ter sido resultado de um episódio relativamente benigno, como a visita a um website suspeito, disse à agência de notícias Reuters uma fonte próxima ao assunto, sugerindo que hackers russos podem não estar diretamente envolvidos. Não ficou claro quando tal incidente teria ocorrido.

Na quinta-feira, o presidente dos EUA, Barack Obama, ordenou a expulsão de 35 supostos espiões russos e impôs sanções a duas agências de inteligência da Rússia por causa do suposto envolvimento na invasão de sistemas de grupos políticos americanos durante a eleição presidencial de 2016.

Na sexta-feira, o  jornal The Washington Post publicou reportagem dizendo que hackers russos invadiram a empresa de Vermont. Autoridades governamentais e das companhias monitoram com regularidade os sistemas elétricos da nação, porque eles são altamente computadorizados. Assim, qualquer problema pode ter graves implicações para os serviços médicos e de emergência, de acordo com o jornal.

(Com agência Reuters)


Arquivado em:Mundo, Tecnologia

Morre, aos 86 anos, o homem que descobriu os Beatles

Posted: 31 Dec 2016 06:25 AM PST

Paul McCartney e John Lennon na gravação de  (Reprodução/VEJA)" description="Paul McCartney e John Lennon na gravação de "Hey Bulldog", no estúdio de Abbey Road, em 1968">George Harrison na primeira viagem dos Beatles para os EUA, em 1964, Miami(Reprodução/VEJA)" description="George Harrison na primeira viagem dos Beatles para os EUA, em 1964, Miami">Paul McCartney em Miami, na primeira viagem dos Beatles para os Estados Unidos, em 1964(Reprodução/VEJA)" description="Paul McCartney em Miami, na primeira viagem dos Beatles para os Estados Unidos, em 1964">George Harrison lavando as mãos. Segundo Ringo, um gesto simples de higiene aprendido por todos os Beatles quando garotos em Liverpool(Reprodução/VEJA)" description="George Harrison lavando as mãos. Segundo Ringo, um gesto simples de higiene aprendido por todos os Beatles quando garotos em Liverpool">Ringo Starr e John Lennon em Tobago, em 1966(Reprodução/VEJA)" description="Ringo Starr e John Lennon em Tobago, em 1966">John Lennon em viagem para Miami, em 1964(Reprodução/VEJA)" description="John Lennon em viagem para Miami, em 1964">Auto-retrato de Ringo Starr(Reprodução/VEJA)" description="Auto-retrato de Ringo Starr">Ringo Starr durante um feriado(Reprodução/VEJA)" description="Ringo Starr durante um feriado">Rory Storm and the Hurricanes, banda de Ringo Starr antes dos Beatles(Reprodução/VEJA)" description="Rory Storm and the Hurricanes, banda de Ringo Starr antes dos Beatles">Paul McCartney e sua namorada Jane Asher durante viagem dos Beatles para a Índia, com Maharishi Mahesh Yogi, em 1968(Reprodução/VEJA)" description="Paul McCartney e sua namorada Jane Asher durante viagem dos Beatles para a Índia, com Maharishi Mahesh Yogi, em 1968">Paul McCartney dança no Plaza Hotel, em 1964(Reprodução/VEJA)" description="Paul McCartney dança no Plaza Hotel, em 1964">Ringo Starr no Cavern Club(Reprodução/VEJA)" description="Ringo Starr no Cavern Club">John Lennon(Reprodução/VEJA)" description="John Lennon">

Mais uma perda em 2016. E a segunda ligada aos Beatles, que neste ano perderam seu lendário produtor George Martin. O homem que descobriu o grupo, convidado por ele a se apresentar no Jacaranda Club, casa noturna que mantinha em Liverpool, morreu aos 86 anos. A notícia foi dada, via Twitter, pelos novos proprietários do clube. “Hoje perdemos o homem que fundou o Jacaranda e que descobriu os Beatles, Allan Williams”, diz o tuíte.

A banda costumava visitar a casa de shows, e John Lennon e Stuart Sutcliffe, amigo pessoal de Lennon e primeiro baixista do grupo, foram contratados por Allan Williams para pintar um mural no local. A partir daí, a relação se estreitaria. A banda tocou várias vezes no The Jacaranda e foi Williams que conseguiu, em 1960, que os Beatles assinassem o seu primeiro contrato importante na cidade alemã de Hamburgo, onde fizeram mais de 280 shows.

Os caminhos do agente e do grupo, que na época era composto por Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Sutcliffe e Pete Best, se separaram em 1961, e a banda assinou um contrato com Brian Epstein, que a levou à glória.

De acordo com a exposição permanente The Beatles Story, instalada em Liverpool, Allan Williams “ajudou a construir o grupo e a convertê-lo no que conhecemos agora”.

O historiador dos Beatles Mark Lewisohn escreveu no Twitter: “Sem Allan Williams, os Beatles não teriam ido a Hamburgo. E, sem Hamburgo, não haveria Beatles”.

 

 

 

 


Arquivado em:Entretenimento

Viúva de embaixador grego é transferida para presídio

Posted: 31 Dec 2016 06:10 AM PST

Françoise Amiridis, esposa do  embaixador grego Kyriakos Amiridis — encontrado morto, carbonizado dentro do seu carro, nesta quinta-feira –, foi transferida por volta das 9h30 da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro. Ela estava presa temporariamente desde a noite desta sexta, acusada de participar do assassinato do marido.

O soldado da PM Sérgio Moreira Filho, que confessou o crime após ser confrontado pela investigação da polícia e que também estava detido desde ontem, já havia sido transferido na noite de sexta, por volta das 22h, para o Batalhão Especial Prisional (BEP). Ele e Françoise mantinham uma relação extraconjugal e teriam premeditado o crime após uma briga entre ela e o embaixador, na última semana.

A transferência do primo de Sérgio, Eduardo Moreira Tedeschi de Melo, está prevista para a tarde deste sábado. Eduardo também foi preso na última sexta-feira sob acusação de ter participado no assassinato de Kyrialos. Ele contou à polícia que na manhã da última segunda-feira, dia 26, ou seja, horas antes do assassinato, a embaixatriz ofereceu 80 000 reais para que ele ajudasse Sérgio a executar o plano.


Arquivado em:Brasil

Retrospectiva: as 100 melhores fotos de 2016

Posted: 31 Dec 2016 06:08 AM PST

Imagens do dia - Elefantes em parque no Quênia(Carl de Souza/AFP)" description="Rebanho de elefantes caminham no Parque Nacional de Amboseli, localizado na província do Vale do Rift, no Quênia - 03/11/2016">Imagens do dia: Campeonato Internacional de Cricket(Saeed Khan/AFP)" description="">Imagens do dia - Máscaras de Jamie Vardy, craque do Leicester(Carl Recine/Reuters)" description="Torcedor é fotografado em arquibancada do King Power Stadium, na Inglaterra, no meio de máscaras do jogador do Leicester City, Jamie Vardy - 26/12/2016">Imagens do dia - Demonstração com robô em forma de dinossauro no Japão(Toru Hanai/Reuters)" description="O CEO da empresa japonesa On-Art Corp, Kazuya Kanemaru, realiza demonstração com o robô TRX03 de oito metros de altura, em forma de dinossauro, na cidade de Tóquio - 10/11/2016">Imagens do dia - Por do sol na Inglaterra(Glyn Kirk/AFP)" description="Estorninhos são vistos próximos a um píer, na Praia de Brighton, na Inglaterra, durante por do sol - 28/11/2016">alx_imagens-do-dia-tornado-eua-20160509-001_original.jpeg(Josh Edelson/AFP)" description="Tornado é registrado em uma área residencial no sul de Wynnewood, estado americano de Oklahoma">Algas verdes(Stringer/Reuters)" description="Algas verdes">alx_imagens-do-dia-aviao-xangai-china-20160413-009_original.jpeg(Aly Song/Reuters)" description="Avião decola após o pôr do sol perto do Aeroporto Internacional de Hongqiao, em Xangai, na China - 13/04/2016">alx_imagens-do-dia-20160324-80_original.jpeg(VEJA.com/AP)" description="">alx_imagens-do-dia-20160207-70_original.jpeg(VEJA.com/AFP)" description="">alx_imagens-do-dia-20160120-010_original.jpeg(Marko Djurica/Reuters)" description="">alx_imagens-do-dia-20160112-014_original.jpeg(Tracey Nearmy/AAP/Reuters)" description="">alx_imagens-do-dia-20160105-002_original.jpeg(Adi Dwi Satrya/AFP)" description="">As melhores imagens de 2016 - Budistas no Makha Bucha Day, em Bangcoc(Jorge Silva/Reuters)" description="Monge budista acende vela no templo Wat Phra Dhammakaya, durante a cerimônia do 'Makha Bucha Day', em Bangcoc - 22/02/2016">As melhores imagens de 2016 - Cerejeiras no Japão(Issei Kato/Reuters)" description="Empresário observa flores de cerejeira em Tóquio, no Japão - 01/04/2016">As melhores imagens de 2016 - Penhasco na China(Stringer/Reuters)" description="Pessoas caminham próximas de penhasco em Zhangjjajie, na província chinesa de Hunan - 01/08/2016">alx_mundo-prisao-el-chapo-20160109-001_original.jpeg(Alfredo Estrella/AFP)" description="">Piscina fica com a água verde no Parque Aquático Maria Lenk(Sylvain Marchandise/Reuters)" description="">Maior avião do mundo, Antonov-225, aterrissa hoje em Viracopos, Campinas(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)" description="">Manifestação Black Lives Matter(Jonathan Bachman/Reuters)" description="A manifestante Ieshia Evans é presa, após ficar parada em frente um cordão policial, em Baton Rouge, Estados Unidos">Imagens do dia - Protesto de 43 anos do golpe militar no Chile(Carlos Vera/Reuters)" description="Manifestante encara policial durante protesto que marca os 43 anos do golpe militar chileno, na capital Santiago - 11/09/2016">Faisão com penteado de Donald Trump(Stringer/Reuters)" description="Faisão dourado é visto no safari de Hangzhou, na província chinesa de Zhejiang. Suas penas douradas assemelham-se ao penteado do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump - 13/11/2016">O candidato Donald Trump espia o voto de sua mulher Melania Trump equanto votam, em Nova York(Carlo Allegri/Reuters)" description="O candidato Donald Trump espia o voto de sua mulher Melania Trump equanto votam, em Nova York">Retrospectiva - Imagens mais comoventes de 2016(Aris Messinis/AFP)" description="">Retrospectiva - Imagens mais comoventes de 2016(Ameer Alhalbi/AFP)" description="">Violência em Charlotte(Adam Rhew/Charlotte Magazine/Reuters)" description="Policiais bloqueiam estrada durante protestos realizados em Charlotte, no estado americano da Carolina do Norte - 20/09/2016">Donald Trump(Rick Wilking/Reuters)" description="Donald Trump">As melhores imagens de 2016 - Cavalos em janela de estábulo na Grécia(Marko Djurica/Reuters)" description="Cavalos olham para fora de janela em um estábulo perto da vila de Pontoiraklia, na Grécia - 27/05/2016">As melhores imagens de 2016 - Atleta de Bahamas 'mergulha' para conquistar medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio(Alexander Hassenstein/Getty Images)" description="A atleta de Bahamas, Shaunae Miller (esq), 'mergulha' próxima da linha de chegada para conquistar a medalha de ouro na prova dos 400m feminino, a frente da americana Aliyson Feliz (centro), nos Jogos Olímpicos Rio-2016 - 15/08/2016">As melhores imagens de 2016 - Elefante 'comprando jornal' na Alemanha(Sean Gallup/Getty Images)" description="Maja, um elefante de 40 anos de idade, estende sua tromba para pegar um jornal em Berlim, na Alemanha - 01/07/2016">As melhores imagens de 2016 - Guerra civil na Líbia(Goran Tomasevic/Reuters)" description="Membro das forças líbias aliadas do governo realiza disparos com tanque soviético na cidade de Sirte - 02/08/2016">As melhores imagens de 2016 - Pescadores usam sinalizadores em Taipei(Tyrone Siu/Reuters)" description="Pescadores usam sinalizadores para atrair peixes em um barco localizado em Taipei - 19/06/2016">imagens-do-dia-politica-obama-hillary-convenção-democrática-filadelfia-28072016-011(Robyn Beck/AFP)" description="">alx_imagens-do-dia-20160119-001_original.jpeg(Ilyas Akengin/AFP)" description="">alx_imagens-do-dia-03302016-04_original.jpeg(Yves Herman/Reuters)" description="">alx_imagens-do-dia-protesto-trabalhadores-franca-20160525-003_original.jpeg(François Lo Presti/AFP)" description="A polícia acompanha de perto uma manifestação de trabalhadores de uma refinaria que bloqueia um depósito de petróleo em Douchy-les-Mines, para protestar contra as reformas trabalhistas propostas pelo governo da França - 25/05/2016">As melhores imagens de 2016 - Retrato de refugiada síria(Muhammed Muheisen/AP)" description="A refugiada síria Amna Zughayar, de 9 anos, posa para foto próximo de Mafraq, na Jordânia - 13/03/2016">As melhores imagens de 2016 - Doninha no Círculo Polar Ártico(Olivier Morin/AFP)" description="Uma doninha corre em Unstad,na Ilha de Lofoten, região do Círculo Ártico - 08/03/2016">As melhores imagens de 2016 - Casamento na Síria(Joseph Eid/AFP)" description="A noiva Nada Merhi, de 18 anos, e o soldado sírio Hassan Youssef, de 27 anos, posam para fotos de casamento entre prédios destruídos pela guerra na cidade de Homs - 05/02/2016">As melhores imagens de 2016 - Refugiados na fronteira entre a Grécia e a Macedônia(Louisa Gouliamaki/AFP)" description="Migrante coloca mão em arame farpado, próximo da fronteira entre a Grécia e a Macedônia, perto da aldeia de Idomeni - 01/03/2016">O planeta Marte, em imagens captadas pela sonda Curiosity(/Nasa)" description="O planeta Marte, em imagens captadas pela sonda Curiosity">alx_000_del8401546_original.jpeg(VEJA.com/AFP)" description="">alx_imagens-do-dia_-20160212-77_original.jpeg(Nacho Doce/Reuters)" description="">Retrospectiva - Imagens mais comoventes de 2016(Abdalrhman Ismail/Reuters)" description="">Cerimônia de premiação ''Brasileiros do Ano''(Diego Padgurschi/Folhapress)" description="">Retrospectiva - Imagens mais comoventes de 2016(Aleppo Media Centre/Reprodução)" description="">Menino sírio ferido durante confronto em Aleppo(Aleppo Media Centre/Twitter)" description="Menino aparece ferido em ambulância após confronto em Aleppo, na Síria - 17/08/2016">Judoca Majlinda Kelmendi conquista primeira medalha olímpica do Kosovo(Toru Hanai/Reuters)" description="">(Mike Blake/Reuters)" description="">Imagens do dia - Jarras de plástico no Sri Lanka(Dinuka Liyanawatte/Reuters)" description="Homem descansa após descarregar jarras de plástico em um mercado de Colombo, no Sri Lanka - 23/09/2016">Imagens do dia - Festival Janmashtami, na Índia(Danish Siddiqui/Reuters)" description="Devotos dançam em círculos após quebrarem uma panela de barro contendo coalhada, durante o Festival Janmashtami, em Mumbai, na Índia - 25/08/2016">Imagens do dia - Refugiados na França(Pascal Rossignol/Reuters)" description="Jovem refugiado é transferido de abrigo de menores em Saint Omer, na França, para o Reino Unido - 18/10/2016">alx_imagens-do-dia-20160211-33_original.jpeg(Kim Hong-Ji/Reuters/Reuters)" description="<p>Recorte do rosto do líder norte-coreano, Kim Jong Un, é incendiado durante protestos contra a Coreia do Norte, em Seul, na Coréia do Sul</p>">Imagens do dia - Crise de refugiados(Zohra Bensemra/Reuters)" description="Bote lotado com refugiados de diferentes países africanos durante operação de resgate no Mar Mediterrâneo - 21/09/2016">Imagens do dia - Urso Polar toma um sorvete no Japão(The Asahi Shimbun/Getty Images)" description="">imagens-do-dia-templo-buda-tailandia-20160422-006Imagens do dia - Visitante na galeria White Cube, em Londres(Peter Nicholls/Reuters)" description="Visitante da galeria White Cube, em Londres, observa a obra 'Passagem', do escultor Antony Gormley - 29/09/2016">Imagens do dia - Pássaros em Nova Déli, na Índia(Money Sharma/AFP)" description="Pássaros voam sobre a mesquita de Jama Masjid, durante pôr do sol em Nova Déli, na Índia - 27/10/2016">Imagens do dia - 'Super-herói' visita paciente em São Paulo (SP)(Paulo Whitaker/Reuters)" description="Homem vestido com roupa de super-herói visita paciente no Hospital Infantil Sabará, em São Paulo (SP) - 10/10/2016">Imagens do dia - Crise de refugiados na Sérvia(Marko Djurica/Reuters)" description="Refugiados descansam em um posto de gasolina antes de atravessar fronteira húngara, próxima da cidade de Indjija, na Sérvia - 05/10/2016">Imagens do dia - Bandeira chinesa cobre rosto de guarda(Thomas Peter/Reuters)" description="Bandeira chinesa cobre rosto de soldado em cerimônia de boas-vindas ao primeiro-ministro belga Charles Michel, no Grande Salão do Povo, em Pequim - 31/10/2016">Imagens do dia - Exame de artes na China(Stringer/Reuters)" description="Estudantes participam de exame de artes em Wuhan, na província chinesa de Hebei - 31/10/2016">Imagens do dia - Evacuação de acampamento em Calais, na França(Neil Hall/Reuters)" description="Migrante carrega seus pertences durante o segundo dia de evacuação do acampamento de refugiados localizado em Calais, na França - 25/10/2016">Imagens do dia - Equitação em Londres(Peter Nicholls/Reuters)" description="Membros da Escola de Equitação de Viena realizam ensaio com cavalos para apresentação no SSE Arena, em Londres - 10/11/2016">Imagens do dia - Palhas queimadas na Índia(Shammi Mehra/AFP)" description="Agricultor queima palhas em um campo na cidade de Jalandhar, no estado indiano de Punjab - 04/11/2016">Imagens do dia - Cotidiano na Índia(Danish Ismail/Reuters)" description="">Imagens do dia - Ofensiva militar em Mosul, no Iraque(Zohra Bensemra/Reuters)" description="Menino é fotografado em acampamento montado para desabrigados na cidade de Erbil, no Iraque, durante a ofensiva militar em Mosul, para combater o grupo extremista Estado Islâmico - 25/10/2016">Imagens do dia - Demolição do acampamento de Calais, na França(Francois Nascimbeni/AFP)" description="Urso de pelúcia é visto dentro de barraca localizada no acampamento de Calais, na França. Os abrigos improvisados no campo foram demolidos e os refugiados foram transferidos para centros de acolhimento - 28/10/2016">Imagens do dia - Mulher carrega cesta em campo de vegetais na Índia(Danish Ismail/Reuters)" description="Mulher carrega cesta na cabeça, em um campo de vegetais localizado nos arredores de Srinagar, na Índia - 01/11/2016">Imagens do dia - Ofensiva militar em Mosul(Odd Andersen/AFP)" description="Soldado das forças iraquianas é visto com bola após retornar de combate contra o grupo extremista Estado Islâmico, na cidade de Bashiqa, distrito iraquiano de Mosul - 09/11/2016">Imagens do dia - Festival na Tailândia(Athit Perawongmetha/Reuters)" description="Lanternas são colocadas no ar durante o festival de Yee Peng, na cidade de Chiang Mai, norte da Tailândia - 14/11/2016">Imagens do dia - Futebol no Iraque(Mohammed Salem/Reuters)" description="Garoto que perdeu perna em ataque aéreo joga futebol no campo de Debaga, nos arredores da cidade iraquiana de Erbil - 24/11/2016">(Bruno Kelly/Reuters)" description="">(China Daily/Reuters)" description="">Urso polar é mantido preso dentro de shopping de Guangzhou, na China, para fazer selfies com os visitantes(YouTube/Reprodução)" description="Urso polar é mantido preso dentro de shopping de Guangzhou, na China, para fazer selfies com os visitantes">(Andressa Anholete/AFP)" description="">(Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)" description="A presidente Dilma Rousseff participa da cerimônia de acendimento da Tocha Olímpica Rio 2016, no Palácio do Planalto, em Brasília - 03/05/2016">Homenagens à Chapecoense após acidente aéreo na Colômbia(Nelson Almeida/AFP)" description="">Imagens do dia - Paraquedismo na Sérvia(Marko Djurica/Reuters)" description="Paraquedistas russos atravessam um arco-íris durante treinamento militar em Kovin, na Sérvia - 07/11/2016">As melhores imagens de 2016 - Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio(Andrej Isakovic/AFP)" description="Moradores da favela da Mangueira assistem a queima de fogos, durante a cerimonia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016, no Estádio do Maracanã - 05/08/2016">Rio-2016: Natação - Katie Ledecky - iPad(David J. Phillip/AP)" description="A nadadora americana Katie Ledecky durante a prova dos 200m nado livre - 09/08/2016">(Ivan Pacheco/VEJA.com)" description="">imagens-do-dia-tecnologia-avião-solar-sobrevoa-pirâmides-egito(Jean Revillard/SI2/Reuters)" description="">alx_mundo-londres-inglaterra-realeza-trooping-the-colour-20160611-13_original.jpeg(Dylan Martinez/Reuters/Reuters)" description="<p>Soldado britânico desmaia, durante a parada 'Trooping the Colour', que celebra o aniversário da rainha Elizabeth II, em Londres</p>">Imagens do dia - Resgate de refugiados no Mar Mediterrâneo(Andreas Solaro/AFP)" description="Migrantes e refugiados são resgatados em um barco pela Cruz Vermelha italiana, na costa do Mar Mediterrâneo localizada na Líbia - 03/11/2016">Imagens do dia - Papa cai durante missa na Polônia(Filippo Monteforte/AFP)" description="">(Osservatore Romano/Reuters)" description="Papa Francisco">Imagens do dia - Papa Francisco na Suécia(Max Rossi/Reuters)" description="Papa Francisco cumprimenta fieis ao chegar no Estádio Swedbank, em Malmo, na Suécia, para realizar missa - 01/11/2016">(Siphiwe Sibeko/AFP/AFP)" description="">Festival da Tomatina(Biel Alino/AFP)" description="Participantes lançam polpas de tomate durante as festividades anuais da "Tomatina", na aldeia de Buñol, em Valência, na Espanha. 160 toneladas de tomates maduros são utilizados durante o evento - 31/08/2016">Imagens do dia - Festival de Diwali, na Índia(Rupak De Chowdhuri/Reuters)" description="Indianos praticam luta livre em um ringue improvisado, durante o festival de Diwali, na cidade de Calcutá - 27/10/2016">(Jean-François Monier/AFP)" description="">(Evaristo Sá/AFP)" description="">(AMEER ALHALBI/AFP)" description="">(Carl Court/Getty Images)" description="">(Lucy Nicholson/Reuters)" description="">(The Asahi Shimbun/Getty Images)" description="">(Kyodo/Reuters)" description="">(Carlos Barria/VEJA.com)" description="">(Kai Pfaffenbach/Reuters)" description="">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

92ª Corrida Internacional de São Silvestre

Posted: 31 Dec 2016 05:48 AM PST

Corrida de São Silvestre(Bruno Menezes/VEJA.com)" description="Participantes da 92ª Corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo (SP) - 31/12/2016">Corrida de São Silvestre(Bruno Menezes/VEJA.com)" description="Participantes da 92ª Corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo (SP) - 31/12/2016">Corrida de São Silvestre(Bruno Menezes/VEJA.com)" description="Participantes da 92ª Corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo (SP) - 31/12/2016">Corrida de São Silvestre(Bruno Menezes/VEJA.com)" description="Participante homenageia a Chapecoense durante a 92ª Corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo (SP) - 31/12/2016">Corrida de São Silvestre(Bruno Menezes/VEJA.com)" description="Participantes da 92ª Corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo (SP) - 31/12/2016">Corrida de São Silvestre(Bruno Menezes/VEJA.com)" description="Participantes durante a 92ª Corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo (SP) - 31/12/2016">Corrida de São Silvestre(Bruno Menezes/VEJA.com)" description="92ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em São Paulo (SP) - 31/12/2016">Corrida de São Silvestre(Bruno Menezes/VEJA.com)" description="92ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em São Paulo (SP). Ao fundo, o MASP (Museu de Arte de São Paulo) - 31/12/2016">Corrida de São Silvestre(Bruno Menezes/VEJA.com)" description="92ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em São Paulo (SP) - 31/12/2016">São Silvestre 2016: Leul Aleme, vencedor da prova(Bruno Menezes/VEJA.com)" description="">Corrida de São Silvestre(Bruno Menezes/VEJA.com)" description="O etíope Dawit Admasu, chega na segunda posição da prova masculina da 92ª Corrida de São Silvestre, em São Paulo (SP), com o tempo de 44:55 min - 31/12/2016">O brasileiro Giovani dos Santos chega em quarto lugar na prova masculina da São Silvestre(Bruno Menezes/VEJA.com)" description="O brasileiro Giovani dos Santos chega em quarto lugar na prova masculina da 92ª Corrida de São Silvestre - 31/12/2016">92ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre(Peter Leone/Futura Press/Folhapress)" description="">(Bruno Menezes/VEJA.com)" description="">

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

Hacker invade site de Michel Temer: ‘Dinheiro não se come’

Posted: 31 Dec 2016 05:35 AM PST

Agora está tudo normal outra vez, mas o site de Michel Temer foi invadido por hackers nas últimas horas de 2016. Na manhã deste sábado, a página, toda trabalhada nas cores verde e amarela, tinha o fundo preto e palavras, nas cores verde e vermelho, que bradavam contra os políticos e em especial o Congresso Nacional.

Veja também

“Batemos de frente, e querendo ou não tem que RESPEITAR!”, dizia a mensagem, assinada por ‘Anarchy Ghost’ (Fantasma Anarquista). “Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come. Eu quero pena de morte pra quem tá no Congresso, vocês que deveriam responder por crime hediondo.”

Em seguida, o hacker, que já atacou páginas do PT, se dizia apartidário. “Antes de me chamar de esquerda ou direita, eu quero é que se dane, a direita, meio, e a esquerda! Dane-se os partidos”, escreveu, com erro de português ao final.

A invasão ainda deixou no site um rap crítico ao governo Temer e à classe política em geral. A música Desordem e Regresso faz referência ao slogan positivista escolhido por Michel Temer para marcar a sua administração — “Ordem e Progresso”, o mesmo que aparece na bandeira do Brasil. Na letra, do DJ Caíque, há passagens como “Convivendo com gente iludida / que acha que o governo Temer vai melhorar sua vida”.

Mantido pelo PMDB, o site de Michel Temer divulga informações sobre o político e sua atuação na Presidência da República, mas não é uma página oficial do governo federal.


Arquivado em:Brasil

Amanda Nunes faz piada com Ronda Rousey após nocaute

Posted: 31 Dec 2016 05:26 AM PST

A brasileira Amanda Nunes cutucou a americana Ronda Rousey no Twitter após nocauteá-la na madrugada deste sábado em Las Vegas. A campeão de MMA da categoria peso-galo postou em sua conta oficial uma montagem em que aparece com o cinturão em uma das mãos e empurrando um carrinho de bebê com o rosto de Ronda.

A baiana manteve o título de sua categoria no UFC, conquistado em julho deste ano, após vencer a californiana por nocaute, em apenas 48 segundos de luta. Já a americana buscava retomar o lugar que ocupou entre fevereiro de 2103 e agosto de 2015, quando perdeu o cinturão para a compatriota Holly Holm.


Arquivado em:Esporte