USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Notícias

Notícias


Morre Carrie Fisher, a princesa rebelde de Hollywood

Posted: 27 Dec 2016 10:07 AM PST

(Paul Hackett/Reuters)" description="">(Paul Hackett)" description="">(/Divulgação)" description="">(/Divulgação)" description="">(/Divulgação)" description="">(Reprodução/Instagram)" description="">(/Divulgação)" description="">(/Divulgação)" description="">(/Divulgação)" description="">(Sunset Boulevard/Getty Images)" description="">(Sunset Boulevard/Getty Images)" description="">(Lucasfilm/Reprodução)" description="">(/Divulgação)" description="">(Ethan Miller/Getty Images)" description="">(Reprodução/Instagram)" description="">(Jesse Grant/Getty Images)" description="">

Morreu na manhã desta terça-feira, aos 60 anos, a atriz Carrie Fisher. Conhecida pelo papel de princesa Leia, da franquia Star Wars, ela havia sofrido um ataque cardíaco na última sexta-feira, 23, durante um voo entre Londres e Los Angeles. O enfarte ocorreu 15 minutos antes do pouso da aeronave, onde ela foi atendida por enfermeiras identificadas entre os passageiros e, em terra levada a uma UTI (unidade de terapia intensiva) em estado crítico. “É com grande tristeza que Billie Lourd confirma o falecimento de sua mãe, Carrie Fisher, às 8h55 da manhã desta terça. Ela foi amada pelo mundo e sua falta será profundamente sentida”, diz comunicado enviado pelo porta-voz da atriz ao site da revista The Hollywood Reporter.

Para além de ser princesa Leia, Carrie Frances Fisher foi escritora e roteirista e deu vida a dezenas de personagens. Filha de famosos, ela passou toda a vida sob os holofotes de Hollywood. Falou abertamente sobre problemas com drogas, depressão e transtorno de bipolaridade. Foi rebelde, heroína e musa – dentro e fora das telas.

Biografia — Nascida em Los Angeles, em 21 de outubro de 1956, Carrie era filha do casal de celebridades Debbie Reynolds e Eddie Fisher. Desde cedo, aprendeu a lidar com as peculiaridades da fama. Ela tinha dois anos quando seu pai decidiu se divorciar para se casar com Elizabeth Taylor, em um escândalo que chacoalhou a imprensa no fim dos anos 1950. Elizabeth, na época, era amiga próxima da família e viúva de Mike Todd, melhor amigo de Fisher.

Carrie encontrou nos livros o refúgio contra a vida agitada dos pais. Leitora ávida, se revezou entre a escrita e a atuação ao longo dos anos. Abandonou o colégio na adolescência e estudou artes em Londres e Nova York. Fez seu primeiro trabalho como atriz nos palcos da Broadway, no musical Irene, em 1973, antes de estrear no cinema, na comédia Shampoo (1975).

O estrelato viria pouco depois, em 1977, quando ela, aos 19 anos, deu vida a princesa Leia Organa, em Star Wars. A personagem foi uma das primeiras grandes protagonistas femininas da ficção cientifica do cinema. Ao lado de Mark Hamill e Harrison Ford, ela lutou contra alienígenas, liderou uma rebelião e arrebatou corações, especialmente quando desfilou o icônico biquíni dourado, usado em O Retorno de Jedi (1983). A peça, aliás, se tornou tema de controvérsia por seu teor hipersexualizado.

Sobre o tema, Carrie foi enfática e refutou as críticas feministas com uma fala que realmente merece a definição de empoderada. "Leia era prisioneira de um testículo gigante repleto de saliva. Ela não quer vestir aquela roupa, ela está acorrentada. Por fim, ela usa os acessórios da própria roupa para matar o testículo gigante", disse em entrevista ao jornal The Times, defendendo outro olhar sobre o tal biquíni.

O papel foi repetido por ela quatro vezes, em Star Wars: Uma Nova Esperança (conhecido apenas como Guerra nas Estrelas no Brasil), em 77; O Império Contra-Ataca, em 80; O Retorno de Jedi, 83; e O Despertar da Força, em 2015. A atriz era esperada no oitavo episódio da saga.

Recentemente ela lançou seu oitavo livro Memórias da Princesa: os Diários de Carrie Fisher (editora BestSeller), em que conta os bastidores das gravações dos filmes de Star Wars. Na obra, ela revelou que, na época, manteve um caso com o ator Harrison Ford, então casado com Mary Marquardt.

Essa não foi a primeira vez que Carrie abriu detalhes de sua vida pessoal nas páginas de um livro. Sua estreia nas livrarias aconteceu em 1987, com a semi-autobiografia Postcards from the Edge, em que narra a relação conturbada que viveu com a mãe famosa. O livro fez tanto sucesso que ganhou a adaptação cinematográfica Lembranças de Hollywood (1990), filme indicado a duas estatuetas do Oscar, uma delas para Meryl Streep, como melhor atriz. A luta contra depressão, transtorno bipolar e o vício em cocaína e analgésicos também foram temas da escrita de Carrie.

O affair com Ford durou três meses. Mas Carrie viveu outros romances com famosos dignos de tabloides. Ela se casou com o cantor Paul Simon em 1983, com quem ficou apenas um ano. Os dois chegaram a namorar após o divórcio. O relacionamento foi resumido por ele na letra da música Hearts and Bones. Mais tarde, ela viveu com o agente de talentos Bryan Lourd, com quem teve sua filha Billie Lourd, em 1992.

Rumores sugerem que Carrie ainda teve um caso com o cantor James Blunt, vinte anos mais novo que ela. Os dois viveram juntos em 2005, quando ele saiu da Inglattera e foi para Los Angeles tentar a vida como cantor. Carrie o convidou para ficar em sua casa. Em entrevista, eles afirmaram diversas vezes que se tornaram grandes amigos. Os dois ainda desfilaram juntos no tapete vermelho da première do filme O Despertar da Força, em dezembro de 2015. Na mesma ocasião, Carrie legou à estreia seu fiel companheiro, o cachorro Gary. Quando foi internada, o cão acompanhou a filha da atriz, Billie, ao hospital.


Arquivado em:Entretenimento

Tais Araújo negocia substituir Maria Ribeiro no ‘Saia Justa’

Posted: 27 Dec 2016 09:39 AM PST

Ano novo, elenco novo para o Saia Justa. Ou quase. Estão deixando o programa de debates do GNT a jornalista Barbara Gancia e a atriz Maria Ribeiro. Ainda não há substitutas para as duas vagas, mas o canal confirma conversas com a também atriz Tais Araújo, que poderia assumir o posto da mulher de Caio Castro.

A escritora Mônica Martelli e a apresentadora Astrid Fontenelle permanecem na atração. Nos bastidores, comenta-se que a convivência do quarteto não era das mais harmoniosas. O GNT se limita a confirmar a saída de Barbara e de Maria.

Da esquerda para a direita: Barbara Gancia e Maria Ribeiro, que saem o programa, e Mônica Martelli e Astrid Fontenelle

Da esquerda para a direita: Barbara Gancia e Maria Ribeiro, que saem o programa, e Mônica Martelli e Astrid Fontenelle

 

 


Arquivado em:Entretenimento

Jackson Follman recebe o apoio de atleta paralímpico no hospital

Posted: 27 Dec 2016 09:36 AM PST

Ainda no hospital, o goleiro Jackson Follmann, sobrevivente da tragédia com o avião da Chapecoense, recebeu nesta terça-feira o apoio de Renato Leite, capitão da seleção paralímpica de vôlei. Leite, levantador do time de vôlei, fez uma visita a Follmann, único jogador que ainda segue hospitalizado em Chapecó, acompanhado por Marcos Costa, presidente da OAB de São Paulo, e por Mizael Conrado, vice-presidente e secretário-geral do Comitê Paralímpíco Brasileiro (CPB).

Com a foto do encontro compartilhada em rede social, o jogador, que teve parte da perna amputada e continua em tratamento devido aos ferimentos sofridos pela queda do avião, agradeceu:

Instagram Photo

“Hoje tive a honra de receber a visita do presidente da OAB de São Paulo Dr. Marcos Costa, do capitão da seleção paraolímpica de vôlei Renato, que usam próteses, e do Misael presidente do Comitê Paraolimpico Brasileiro. Uma experiência única que com certeza vai me ajudar em muito”, escreveu Follmann.

Tragédia da Chapecoense

Follmann é um dos quatro brasileiros que sobreviveu ao acidente na Colômbia que vitimou dezenove jogadores da Chapecoense, além de outras 52 pessoas, em novembro. Na última semana, o zagueiro Neto recebeu alta após quase um mês internado. O primeiro a sair do hospital foi o lateral esquerdo Alan Ruschel, que passou por uma cirurgia na coluna; e, em seguida, Rafael Henzel, que teve problemas respiratórios, em decorrência de fratura de sete costelas.

Ainda com necessidade de ser submetido a alguns procedimentos pontuais, o goleiro Follmann continua internado. Ele teve parte da perna esquerda amputada duas vezes e sofreu com quadros infecciosos quando estava internado em solo colombiano.


Arquivado em:Esporte

Quero ser o maior presidente nordestino do Brasil, diz Temer

Posted: 27 Dec 2016 09:21 AM PST

O presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira, em Maceió, que pretende ser lembrado como “o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil”. A declaração de Temer, que nasceu em Tietê, no interior de São Paulo, foi feita durante anúncio de um repasse de 1,02 bilhão de reais a obras de combate à seca no Nordeste, conforme foi adiantado ontem pelo Blog Radar On-line, do site de VEJA.

“Vocês já ouviram aqui um grande relato de tudo que o governo federal está fazendo no Nordeste. Naturalmente tudo isso passa pela minha mesa. É que eu tenho um objetivo e um sonho: que ao final do meu mandato, embora sendo eu de São Paulo, vocês possam dizer ‘esse foi o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil'”, afirmou Temer.

O presidente informou que, do montante de 1,02 bilhão de reais, 755 milhões de reais serão investidos na construção de 133.000 cisternas, microaçudes e programas de acesso à água em quinze Estados atingidos pela seca. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, a expectativa é de que mais de 1 milhão de pessoas em 759 municípios sejam beneficiadas com os projetos. Temer disse também que o Nordeste será beneficiado pelo dinheiro da repatriação de recursos mantidos no exterior.

O anúncio é realizado num momento em que a popularidade de Temer está em queda, especialmente no Nordeste, tradicional reduto eleitoral petista.  Segundo a última pesquisa Datafolha, 57% da população do Nordeste vê o governo Temer como pior do que o da ex-presidente Dilma Rousseff, enquanto no Norte (46%), Sudeste (32%), Sul (34%) e Centro Oeste (33%) os índices são mais baixos. Assessores próximos do presidente lhe aconselharam a viajar mais pelo país no fim do ano para aplacar a agenda negativa de Brasília. 

No evento, o presidente também lembrou que, apesar de iniciada há 15 anos, a transposição do Rio São Francisco precisa ser concluída. “As pessoas imaginam que ao mudar governo o céu fica imediatamente azul. Isso não acontece. Meu sonho é que até final do meu mandato o Eixo Norte [da transposição] e outras obras sejam inauguradas. Se isso acontecer, vou dizer: ‘fiz um bom governo'”, acrescentou, falando novamente sobres os “seus sonhos” para o término do mandato.

Num aceno ao Congresso Nacional, Temer voltou a elogiar e destacar o diálogo com os parlamentares para a aprovação de matérias de interesse do governo. “Estamos em uma recessão muito grande e temos de combatê-la. Para isso precisamos de interlocução e diálogo com o Congresso. Graças a Deus, as medidas enviadas para lá têm sido aprovadas com índice superior a 88%.” Segundo ele, esse apoio será fundamental para a aprovação de outras medidas, principalmente as que alteram a legislação trabalhista.

(Com agência Brasil e Estadão Conteúdo) 


Arquivado em:Brasil, Política

Trump anuncia veterano de Bush para posto contra o terrorismo

Posted: 27 Dec 2016 08:39 AM PST

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira que irá nomear Thomas Bossert como assessor-chefe de Segurança Nacional, combate ao terrorismo e crimes cibernéticos. Bossert foi conselheiro adjunto de Segurança Nacional do governo George W. Bush e atualmente dirige uma consultoria privada de gerenciamento de riscos.

Se for confirmado no posto, Bossert será o principal chefe de combate ao terrorismo de Trump. O assessor-chefe de Segurança Nacional geralmente é a primeira pessoa a avisar o presidente sobre ataques dentro do país e atua junto a outros países no combate ao terrorismo. Durante a campanha, Trump elencou a guerra contra o terror como uma de suas prioridades no governo.

Em comunicado, o time de transição de Trump afirmou que Bossert irá assessorar o presidente ao lado de Michael Flynn, indicado como conselheiro de Segurança Nacional. O texto destaca que Bossert irá desfrutar de “status independente” dentro da Casa Branca.

Veja também

(Com agência Reuters e Estadão Conteúdo) 


Arquivado em:Mundo

A perigosa moda do uso de testosterona para o desejo sexual

Posted: 27 Dec 2016 08:34 AM PST

Nos últimos anos, injetar doses de testosterona, o hormônio masculino, virou moda entre mulheres que querem aplacar o cansaço constante e aumentar seu desejo sexual. De acordo com a revista Pulse, o uso dos suplementos dobrou nos últimos cinco anos na Europa e nos Estados Unidos – tanto entre homens quanto mulheres – como uma saída contra o cansaço e a falta de desejo sexual.

A popularidade da prática é tanta que, segundo informações da rede britânica BBC, Nick Panay, médico da Real Associação de Obstetras e Ginecologistas do Reino Unido, defendeu que a substância seja administrada gratuitamente, em mulheres, pela rede pública de saúde.

A FDA, agência americana que controla e regulamenta os alimentos e medicamentos, lançou um alerta sobre os riscos de infarto e problemas de fertilidade causados pelo consumo excessivo destes suplementos.”O abuso da testosterona, geralmente em uma dose maior do que a receitada pelos médicos, pode afetar seriamente a saúde da pessoa e causar infarto, problemas no cérebro, no fígado e no sistema endócrino”, disse o comunicado da FDA.

Os suplementos de testosterona só devem utilizar a substância caso seja diagnosticada a baixa produção de hormônio e se o seu consumo for controlado por um médico. A nova moda surgiu acompanhada de advertências. Especialistas afirmam que esses suplementos hormonais devem ser usados somente sob supervisão médica. O uso inadequado das substâncias “pode causar infarto, problemas cerebrais, danos no fígado e no sistema endócrino”.

 

 

A testosterona é o hormônio masculino responsável pelo desejo e pelas funções sexuais do homem, mas também é possível sintetizar a substância. Várias empresas desenvolveram suplementos de testosterona, retirando-a de plantas (que também a produzem) para vendê-las na forma de comprimidos, injeções ou gel.

Panay esclarece que a substância não é “uma espécie de Viagra feminino. É apenas algo que pode ajudar entre os que sofrem de uma deficiência do composto. Nas mulheres, por exemplo, o hormônio combate o distúrbio conhecido como transtorno do desejo hipoativo, que afeta 15% das mulheres na menopausa. Vi mulheres que passaram a correr maratonas”, explicou o médico.

 

 

Adeptos famosos

A prática já tem adeptos famosos: o cantor britânico Robbie Williams admitiu, há dois anos, que tomava injeções de testosterona para aumentar o apetite sexual e aguentar o ritmo das turnês. “Um médico me disse que meu nível de testosterona era igual ao de um homem de 100 anos, então comecei a tomar injeções que me ajudaram não só a melhorar meu estado físico, como a minha atividade sexual”, disse o cantor à revista Esquire.


Arquivado em:Saúde

Acidente com ônibus de brasileiros mata 2 e fere 20 na Argentina

Posted: 27 Dec 2016 07:37 AM PST

Um acidente com um ônibus procedente do Rio Grande do Sul na província de Entre Ríos, na Argentina, matou duas pessoas e deixou pelo menos 20 feridas, todos brasileiros, segundo o Corpo de Bombeiros da região. Por volta das 6h (7h de Brasília), o ônibus, que seguia rumo a Buenos Aires, tombou e ficou no meio da estrada, perto da cidade de San José, a 320 quilômetros ao norte da capital argentina. Duas mulheres morreram.

Segundo os Bombeiros o ônibus levava 52 pessoas – dois motoristas e 50 passageiros, todos brasileiros. Entre os 20 feridos, cinco sofreram lesões graves. A polícia argentina investiga as causas do acidente. De acordo com os bombeiros, apesar do intenso temporal dos últimos dias, hoje não chovia e a visibilidade na estrada era boa.

(Com EFE)


Arquivado em:Brasil, Mundo

Ludmilla tenta justificar toco em fã: ‘Meu cordão de ouro’

Posted: 27 Dec 2016 06:41 AM PST

Ludmilla investiu pesado no bisturi em 2016, mas, como ela mesma admite, não dá para fingir ser outra pessoa. A cantora, filmada em um momento em que parece dispensar sem piedade um fã que se aproximava pedindo uma selfie na praia, gravou um vídeo para explicar por que, nesse instante, afirmou se chamar Kátia. E reconheceu que a tática — que fez dela, quem sabe, o derradeiro meme de 2016, para delírio das redes — não funcionou. “Eles se aproximaram dizendo que era um arrastão”, diz em um trecho do vídeo. “Mas não dá para fingir ter outra a voz. Nem outra cara.”

A cena na praia teria acontecido nesta segunda-feira. Segundo a funkeira, ela estava em frente ao hotel Sheraton, em uma “prainha privada”, que estava tranquila, quase vazia. No vídeo, porém, a praia parece bem cheia de gente. Também não aparece qualquer menção a um arrastão, palavra que, diz a cantora, a teria deixado assustada. “Tenho um cordão de ouro com o meu nome.”

Em outras palaveras, Ludmilla, que já foi vítima de racismo nas redes sociais e na TV — ela processou a socialite Val Marchiori por isso –, se justifica dizendo que dessa vez foi ela quem agiu com preconceito.

Confira abaixo a aproximação dos fãs — tomados por Ludmilla como assaltantes — e o vídeo em que a cantora procura justificar a maneira como agiu.

 


Arquivado em:Entretenimento

Setor público tem o pior novembro desde 2001: rombo de R$ 39,1 bi

Posted: 27 Dec 2016 05:58 AM PST

O setor público consolidado brasileiro registrou déficit primário de 39,141 bilhões de reais em novembro, pior resultado para o mês em toda a série histórica, iniciada pelo Banco Central em dezembro de 2001. O dado, divulgado nesta terça-feira pelo BC, veio pior que o rombo de 35,90 bilhões de reais estimado por analistas em pesquisa Reuters.

O déficit foi puxado pelo rombo de 39,876 bilhões de reais registrado pelo governo central (governo federal, Banco Central e INSS). Enquanto isso, Estados e municípios ficaram no azul em 421 milhões de reais e as empresas estatais registraram superávit primário de 314 milhões de reais no mês passado.

Nos acumulado de janeiro a novembro, o déficit primário do setor público alcançou 85,053 bilhões de reais. Em 12 meses, o rombo foi R$ 156,782 bilhões, o equivalente a 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB). Esse porcentual é maior que o registrado em outubro, de 2,23% do PIB.

O BC leva em conta, em suas projeções, as previsões do governo para a área fiscal contidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de déficit de R$ 163,9 bilhões para o setor público consolidado em 2016 e déficit de R$ 143,1 bilhões para 2017.

Refletindo o persistente desarranjo fiscal, a dívida bruta do país foi a 70,5% do PIB, acima dos 69,5% do mês anterior. A dívida líquida subiu a 43,8 por cento do PIB em novembro, ligeiramente superior aos 43,7 por cento de outubro.

(Com Reuters e Estadão)


Arquivado em:Economia

Morre a atriz Liz Smith, de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’

Posted: 27 Dec 2016 05:45 AM PST

A atriz Liz Smith, que participou do remake de A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) e ficou conhecida pela série de TV britânica The Royle Family (1998-2000), morreu aos 95 anos, de acordo com uma porta-voz da família. A causa da morte não foi divulgada.

Smith foi nomeada membro da Ordem do Império Britânico em 2009, e participou de dezenas de filmes, séries e montagens no teatro, se notabilizando pelos papéis voltados para a comédia.

Ela havia anunciado sua aposentadoria em 2009, quando sofreu três derrames seguidos em dois dias, e de lá para cá fez pequenas participações em séries como The Tunnel.

A atriz Liz Smith

A atriz Liz Smith (Dan Kitwood/Getty Images)

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Entretenimento

Família Camargo: essa sim precisa de paz no Ano Novo

Posted: 27 Dec 2016 05:30 AM PST

O final do ano é o período em que tradicionalmente as pessoas se recolhem com a família, fazem um balanço do que passou e projetam — ou ao menos desejam — dias melhores para o futuro. No showbiz brasileiro, há uma família que certamente recebe muitos votos de paz nesse período. Desde que Zezé Di Camargo e Zilu se separaram, entra ano, sai ano, e a versão estendida do clã parece longe de se fechar as feridas. Desta vez, além da briga entre Zezé Di Camargo e a filha Wanessa, a família vive um desentendimento entre Zilu, a ex-matriarca, e Marlene Camargo, a ex-cunhada, que usou seu perfil no Instagram para elogiar a nova mulher do irmão, Graciele Lacerda, e dar uma cutucada ferina na empresária.

Na legenda de uma foto em que aparece com Zezé e Graciele, Marlene a chama de “presente de Deus”. “Obrigada, Senhor, pela noite maravilhosa que o Senhor nos concedeu. Mano, você é muito especial para Deus e para mim, obrigada por esse presente 🎁 que você nos deu, Graciele, um presente de Deus para você e para nós. Obrigada, Pai, pela felicidade que vejo nos olhos do meu irmão”, escreveu Marlene. Internautas logo se dividiram entre elogiar a aparente harmonia entre Zezé e Graciele e defender Zilu, sempre lembrada como a traída da história. A uma delas, Marlene acusou Zilu de ter afastado Zezé da família enquanto eram casados. “Olha, querida, tudo que acontece em nossa vida é permissão do Senhor, e sendo assim vejo tudo como um presente dele, meu irmão era muito infeliz, pois a ex não gostava que ele visitasse nem nossos pais.”

zilu_comentario

Ofendida, Zilu rebateu a acusação em um comentário que apagou logo em seguida. “Marlene, estou muito decepcionada com você. Você já se divorciou duas vezes e ficou viúva uma vez, então para com essa história mentirosa, dizendo para seus seguidores que eu não deixava ver seus pais. Eu sempre fiz tudo para unir a família! Acho que você está precisando orar mais e fofocar menos, você não é uma pessoa muito qualificada para fazer julgamento, aliás, você sempre foi um problema para a família. Passa bem.”

Em seu próprio perfil no Instagram, Zilu silenciou a respeito de Marlene, mas deixou uma hashtag significativa em uma foto com um dos netos: “#Zilublindada”.

Confira o novo post da discórdia da família Camargo (em versão estendida):

Instagram Photo

 

 

 

 


Arquivado em:Entretenimento

Casal é encontrado morto na garagem de motel em SP

Posted: 27 Dec 2016 05:19 AM PST

Um casal foi encontrado morto dentro do carro na garagem de um motel da Avenida do Estado, no bairro do Cambuci, região central de São Paulo, na tarde de segunda-feira. Segundo a assessoria da Polícia Militar, não havia sinais de violência.

Conforme o boletim de ocorrência, o casal deu entrada às 2h05 da madrugada, com previsão de saída às 13h da mesma segunda-feira.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, um funcionário do estabelecimento relatou que, vencido o prazo, telefonou para o casal para saber se a estadia seria estendida. Sem resposta, ele e um segurança foram até a suíte e encontraram os corpos na garagem, sem vida, o homem no assento do motorista, a mulher no do passageiro.

A polícia foi até o local e encontrou no quarto alguns frascos vazios, outros contendo uma substância líquida transparente, um triturador de fumo, cigarros e documentos que podem identificar o casal, de possível ascendência coreana. O material foi encaminhado para a perícia. O caso, registrado como ‘morte suspeita’, foi encaminhado para 8º Distrito Policial.


Arquivado em:Brasil

Imagens do dia 27 de dezembro

Posted: 27 Dec 2016 05:03 AM PST

(Mohammad Ponir Hossain/Reuters)" description="">(Vasily Maximov/AFP)" description="">(Valentyn Ogirenko/Reuters)" description="">(ndian Navy/Indian Ministry of Defence/Handout/Reuters)" description="">(Amer Almohibany/AFP)" description="">(Narinder Nanu/AFP)" description="">(Jaime Saldarriaga/Reuters)" description="">
Arquivado em:Galeria de Fotos

Morre Ricky Harris, o Malvo de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Posted: 27 Dec 2016 04:18 AM PST

Ricky Harris, comediante que interpretou o personagem Malvo da série Todo Mundo Odeia o Chris, morreu aos 54 anos nesta segunda-feira, 26. A causa não foi divulgada, mas a empresária do ator disse que Harris sofreu um enfarte há dois anos, de acordo com o jornal Los Angeles Times.

Ele fez sua estreia nas telas em 1993, no filme Poetic Justice, ao lado de Janet Jackson e Tupac Shakur. Além do Malvo de Todo Mundo Odeia o Chris, Harris apareceu mais recentemente no filme Dope, de 2012, e no The Tracy Morgan Show.

Ele também participou de mais de uma canção do rapper Snoop Dogg, seu amigo de longa data de Long Beach, Califórnia.

entretenimento-malvo-todo-mundo-odeia-o-chris

(Youtube/Reprodução)

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Entretenimento

Para EUA, imigrantes brasileiros estão vivos

Posted: 27 Dec 2016 03:18 AM PST

As autoridades americanas trabalham com a hipótese de que os brasileiros desaparecidos na tentativa de entrar por mar nos Estados Unidos estejam vivos, provavelmente mantidos incomunicáveis em algum ponto, aguardando o melhor momento para tentar ingressar no país. Essa linha é reforçada pelo fato de a guarda costeira americana não ter encontrado vestígios de naufrágio. Outra hipótese em investigação pelos norte-americanos é de que a embarcação esteja à deriva.

Os brasileiros que pretendiam ingressar ilegalmente nos Estados Unidos estão desaparecidos desde o dia 6 de novembro. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha o caso desde o dia 15 de novembro. “Nessa data, familiares de brasileiros que viajaram para as Bahamas informaram à Embaixada do Brasil em Nassau que haviam perdido contato com eles.” Segundo a pasta, a informação do desaparecimento foi imediatamente repassada à Polícia Federal e às autoridades migratórias, policiais e guardas costeiras de Bahamas e dos Estados Unidos. O Itamaraty vem trabalhando em conjunto com essas instituições.

Até o momento, porém, não há informações sobre o paradeiro das pessoas ou do barco em que elas estavam. “Por meio da Embaixada do Brasil em Nassau e do Consulado-Geral do Brasil em Miami, o Itamaraty continua engajado na busca de informações, em contato permanente com as autoridades dos EUA e das Bahamas, bem como com as famílias dos brasileiros desaparecidos que procuraram auxílio”, diz a nota. Ela acrescenta que, por respeito à privacidade das pessoas desaparecidas, não divulga detalhes sobre a identidade delas.

Rota atípica

Essa não é a primeira vez que a rota marítima entre Bahamas e a Flórida é utilizada. No entanto, a escolha não é comum para brasileiros, diz Eduardo Siqueira, professor associado na Universidade de Massachusetts em Boston, que estuda os fluxos migratórios entre o Brasil e os Estados Unidos há mais de uma década. Geralmente, explicou, os brasileiros entram nos Estados Unidos por avião com visto de turista e depois ficam para viver sem documentos, ou entram por terra através da fronteira com o México. Este caso, se confirmado, pode mostrar que “os brasileiros estão encontrando outros caminhos” porque as rotas habituais estão se tornando mais difíceis, refletiu.

O republicano Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, prometeu em sua campanha que deportará milhões de imigrantes em situação ilegal e que construirá um muro na fronteira com o México. Tudo isso “cria um clima de preocupação, de medo entre as comunidades de imigrantes, inclusive na brasileira”, diz Siqueira, acrescentando que “é preciso esperar” para ver que promessas vai cumprir.

De US$ 18 mil a US$ 24 mil

Em ano de crise, a busca de brasileiros pela entrada ilegal nos EUA vem preocupando autoridades brasileiras e americanas. Enquanto os Estados Unidos mantêm fiscalização rígida, prisões, deportações e avançam até em convênio com Governador Valadares, a Polícia Federal combate os coiotes, intermediários irregulares no processo de viagem.

Para evitar que a ação de coiotes continue levando brasileiros para o exterior, a Polícia Federal realiza a Operação Espectro. Desencadeada há três meses em Governador Valadares e na região do Vale do Aço, também em Minas, ela culminou com dez mandados de busca e apreensão e nove de conduções coercitivas de pessoas envolvidas no envio de brasileiro para os Estados Unidos.

A quadrilha, segundo a PF, cobrava entre US$ 18 mil e US$ 24 mil pelo serviço. Os envolvidos respondem por falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa. A grande quantidade de mineiros que tentam entrar ilegalmente nos Estados Unidos e a ação dos coiotes fizeram com que o próprio governo americano buscasse uma saída para o problema. Nesse sentido, as autoridades americanas vêm tentando estreitar o relacionamento com a comunidade de Governador Valadares e região.

(Com Estadão Conteúdo e AFP)


Arquivado em:Brasil, Mundo

Operação da PF mira gráficas da chapa Dilma-Temer

Posted: 27 Dec 2016 02:53 AM PST

A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira uma operação para verificar a capacidade de empresas subcontratas por gráficas que receberam valores da chapa Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB). A ação foi autorizada pelo ministro Herman Benjamin, relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral que pode levar à cassação da chapa vitoriosa de Dilma e Temer. Estão na mira empresas que foram subcontratadas pelas gráficas Red Seg Gráfica, Focal e Gráfica VTPB. Não há mandados de prisão.

Na última semana, a força-tarefa da Polícia Federal, Receita e Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), criada por determinação do TSE para analisar as contas da campanha da chapa Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), encaminhou um laudo ao ministro Herman Benjamin. Nas oitenta páginas do documento, os peritos apontam indícios de “desvio de finalidade” dos recursos da chapa. O próprio Ministério Público Eleitoral também analisou o relatório e apontou a existência de indícios de “fortes traços de fraude e desvio de recursos” da campanha. Diante do documento, o ministro Herman Benjamin deu, no dia 16, o prazo de cinco dias para as partes envolvidas na ação de manifestarem.

Uma das gráficas que prestaram serviços à chapa, a Focal, recebeu cerca de 24 milhões de reais e já foi alvo da Lava Jato. Segunda maior fornecedora da campanha petista em 2014, a empresa pertence a Carlos Roberto Cortegoso. O empresário é investigado pela Polícia Federal e Ministério Público Federal na Custo Brasil e é réu por suposta ocultação de propinas.

Segundo um laudo pericial contábil do TSE, a empresa teria recebido 3,2 milhões de reais de forma irregular da campanha presidencial de 2014 e pode ter sido usada para desvios de recursos eleitorais.

Indícios de fraude

Em meados de dezembro, peritos da Justiça Eleitoral, da Polícia Federal, da Receita Federal e do Coaf concluíram que a ex-presidente Dilma Rousseff e seu então vice Michel Temer não conseguiram demonstrar a prestação de serviços de gráficas supostamente contratadas pela chapa presidencial que venceu as eleições de 2014. Um primeiro laudo contábil já havia sido apresentado no processo e as defesas de Dilma e Temer afirmavam que as gráficas cujos serviços estão em xeque existem de fato e que não são de fachada. Segundo a defesa, as empresas produziram os materiais contratados pela campanha seja em estabelecimento próprio, seja no de terceiros, e há evidências suficientes que os materiais contratados foram entregues.

A análise da movimentação bancária da coligação Dilma-Temer, determinada por Benjamin, incluiu exame dos livros, dos registros contábeis e administrativos das transações e dos documentos encaminhados, vistoria às instalações das empresas periciadas e comparação das versões apresentadas pelos candidatos. Diante da incongruência na apresentação de notas fiscais para a comprovação de serviços, a defesa de Dilma produziu para o TSE um novo laudo para tentar atestar a contratação de gráficas que, durante a campanha, supostamente foram pagas para produzir santinhos e bandeiras. Os peritos concluíram, no entanto, que não existem provas materiais nem da entrega dos produtos supostamente contratados, nem dos serviços, e tampouco justificativas plausíveis para acabar com as suspeitas que embasam o processo de cassação da chapa Dilma-Temer. A Justiça Eleitoral mira serviços supostamente prestados pelas empresas Focal Confecção e Comunicação Visual, Gráfica VTPB e Red Seg Gráfica e Editora.

Em nota, o advogado de Dilma Rousseff, Flávio Caetano, disse que os trabalhos da perícia do TSE "pecam pela inconsistência e pela falta de conclusões concretas". "É inadmissível que após quase dois anos de intensa investigação sobre as contas da chapa Dilma-Temer, inclusive com quebra de sigilos bancários de pessoas físicas e jurídicas, tenha-se concluído de forma genérica por supostos traços de fraude e desvio", afirmou ele, que considera ser violação do princípio da ampla defesa o fato de o tribunal não ter analisado os mais de 8.000 documentos juntados aos autos.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil

Tufão Nock-Ten deixa 5 mortos e 8 desaparecidos nas Filipinas

Posted: 27 Dec 2016 01:40 AM PST

Pelo menos cinco pessoas morreram e oito continuam desaparecidas nas Filipinas por causa da passagem do tufão Nock-Ten, que deixou em seu caminho um rastro de destruição na parte central do arquipélago, segundo a imprensa local.

Veja também

O Nock-Ten, que chegou às Filipinas com ventos constantes de 185 km/h e rajadas de até 255 km/h, perdeu força em seu avanço e se encontra nesta terça-feira no mar da China Meridional com ventos de 120 km/h. Mais de 20 mil casas foram destruídas, e várias estradas, pontes e outras infraestruturas estão danificadas pela passagem do tufão. Segundo o Conselho Nacional para a Redução e Controle do Risco de Desastres, 383.087 pessoas foram evacuadas e 72.869 estão desabrigadas.

O Nock-Ten é o terceiro tufão na história das Filipinas que chega ao país durante o Natal, depois de Jean (1947) e Lee (1981).

(Com EFE)


Arquivado em:Mundo

Caixa-preta de avião russo que caiu no Mar Negro é encontrada

Posted: 27 Dec 2016 12:57 AM PST

Uma das caixas-pretas da aeronave militar Tupolev-154 que caiu no domingo no Mar Negro foi encontrada nesta tertça-feira pelas equipes de busca, segundo comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O avião rumava para a Síria com 92 pessoas a bordo, entre eles mais de 60 integrantes do conjunto Alexandrov, coro do Exército russo.

De acordo com a nota do governo russo, a caixa-preta foi localizada às 5h42 hora de Moscou (0h42 em Brasília) a 1.600 metros do litoral e a uma profundidade de 17 metros. A peça será enviada ainda hoje a Moscou, onde especialistas do Instituto Central de Pesquisas Científicas das Forças Aéreas da Rússia se ocuparão de extrair os registros do voo.

“A primeira vista, o registrador está em bom estado”, disse à agência de notícias Interfax uma fonte do comando das operações de busca. Segundo ela, a segunda caixa-preta do Tupolev-154 também já foi localizada e deve ser trazida à superfície ainda nesta terça-feira.

O ministro dos Transportes russo, Maxim Sokolov, descartou na segunda-feira a hipótese de atentado terrorista e apontou para o "estado técnico do aparelho ou uma falha de pilotagem" como as duas principais linhas de investigação. A aeronave foi fabricada em 1983 e, há dois anos, foi submetida a uma revisão geral. Desde então, o fabricante não tinha recebido dos proprietários do aparelho pedidos de manutenção técnica nem de consertos.

Operação de busca

A operação de busca deslanchada após a queda do Tupolev-154 envolve mais de 3.500 militares, 39 embarcações, 32 aparelhos aéreos e sete batiscafos (pequeno veículo submarino). Até esta manhã, segundo a Interfax, foram encontrados 13 corpos.

(Com EFE e Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Mundo

Prêmio da Mega da Virada já chega a R$ 225 milhões

Posted: 26 Dec 2016 05:45 PM PST

São Paulo – Todas as apostas registradas para a Mega-Sena a partir desta segunda-feira vão concorrer ao prêmio especial da Mega da Virada, que será sorteada no sábado, dia 31, a partir das 20h (horário de Brasília). A previsão da premiação passou de 200 milhões para 225 milhões de reais.

A probabilidade de acerto da aposta simples de seis números é de 1 em 50 milhões. No caso da aposta de 10 números, aumenta para 1 em 238.000. Se aplicar o valor na poupança, o sortudo premiado terá renda de 1,4 milhão de reais por mês.

As apostas na Mega da Virada podem ser feitas até as 14h (horário de Brasília) de sábado, em qualquer caixa lotérica do Brasil. A aposta simples custa 3,50 reais. Os bolões têm preço mínimo de 10 reais.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil, Economia

Com alta de 500%, Magazine Luiza lidera ganhos na Bovespa em 2016

Posted: 26 Dec 2016 04:54 PM PST

A varejista Magazine Luiza foi a líder de ganhos na Bovespa em 2016, informou nesta segunda-feira a consultoria Economatica. O levantamento teve como base dados preliminares, coletados até 23 de dezembro.

O papel da varejista, que subiu 499,4% no período, destacou-se em um universo de dezesseis ações que no ano tiveram valorização superior a 100%. Todas as ações consideradas para o levantamento tiveram volume médio diário acima de 1 milhão de reais.

O grupo inclui também a ação ON da Eletrobras, que subiu 288% no período, seguida pela estatal paranaense de saneamento Sanepar, com avanço de 254%. A seguir vieram os papéis da varejista Via Varejo.

Na sequência vieram as empresas de siderurgia Gerdau Metalúrgica (+176,2%), Usiminas (+159,2%), e CSN (+148,8%). A ação PNB da estatal Eletrobras também ficou em destaque no período, com um salto de 141%. Do grupo, esta foi a única ação que havia subido também em 2015 (+29,1%).

A empresa de ensino superior Ser Educação foi a única do setor entre as de maior valorização, com avanço de 140%. A Copasa, estatal de saneamento de Minas Gerais, teve ganho de 132,5% no período analisado pela Economatica, no qual a empresa de diagnósticos médicos Fleury acumulou alta 132,1%.

A Gerdau também integrou o grupo das fabricantes de aço que tiveram forte recuperação em 2016, com avanço preliminar de 122,5% até 23 de dezembro. A ação ON da companhia subiu 112% no período.

Por fim, as ações preferenciais de Vale e Petrobras completaram o grupo, com altas de 118,7% e de 112,5%, respectivamente. No intervalo considerado, o Ibovespa teve crescimento de 33,65%.

(Com Reuters)


Arquivado em:Economia