USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos


sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Notícias

Notícias


Navio chinês roubou drone americano em águas internacionais

Posted: 16 Dec 2016 09:58 AM PST

Um drone submarino americano foi roubado por um navio de guerra chinês em águas internacionais no Mar da China Meridional, informaram fontes oficiais da defesa dos Estados Unidos. O incidente aconteceu nesta quinta-feira, próximo ao porto de Subic Bay, nas Filipinas.

Segundo a emissora americana CNN, a embarcação de estudos oceanógrafos dos EUA USNS Bowditch parou para recolher dois drones que analisavam a condição da água, quando um navio da marinha chinesa despejou um pequeno bote na água, e sua tripulação roubou um dos drones americanos.

Os Estados Unidos não obtiveram nenhuma explicação do governo da China sobre o roubo do drone, mesmo quando os tripulantes do navio americano tentaram se comunicar por rádio com a marinha chinesa e informar que o drone era de sua propriedade. “Os Estados Unidos estão, através de seus próprios canais diplomáticos, alertando os chineses e exigindo o retorno de nossos materiais”, disseram oficiais americanos ao jornal The Washington Post.

As embarcações de estudos oceanógrafos dos Estados Unidos costumam ser seguidas por outros navios sob suspeita de espionagem. Contudo, segundo os oficiais americanos que falaram à imprensa sob condição de anonimato, nesse caso o drone estava simplesmente analisando as condições do oceano.


Arquivado em:Mundo

Celebridades pedem que Colégio Eleitoral dos EUA rejeite Trump

Posted: 16 Dec 2016 09:49 AM PST

Como último esforço para evitar a posse de Donald Trump na Presidência americana, no dia 20 de janeiro, celebridades americanas se reuniram para pedir que representantes do Colégio Eleitoral não registrem seus votos em favor do republicano. O vídeo produzido pelo movimento Unite for America conta com a participação dos atores Martin Sheen, do filme Apocalypse Now, Bob Odenkirk, de Breaking Bad, Debra Messing, da série Will & Grace, entre outros famosos da TV e da música.

Segundo a legislação eleitoral dos EUA, no dia 8 de novembro os americanos foram às urnas para escolher o candidato que os delegados de seus estados deverão votar na reunião do Colégio Eleitoral que ocorre na próxima segunda-feira, dia 19 de dezembro. Entretanto, as leis de 24 estados americanos não obrigam os delegados a seguirem a decisão feita pela população nas urnas, apesar de não ser comum contrariá-la.

Se todos os delegados seguirem a vontade popular, Trump alcançará 306 votos, por isso a campanha das celebridades apela para que 37 dos 538 representantes mudem de ideia, o suficiente para evitar o magnata chegue aos 270 votos necessários para a vitória.

"Nossos pais fundadores construíram o Colégio Eleitoral para salvaguardar o povo americano dos perigos de um demagogo e para garantir que a Presidência apenas vá para alguém que seja, em um grau elevado, dotado das qualificações necessárias", explica Sheen. No vídeo, as celebridades insistem que não estão pedindo que os eleitores votem em Hillary Clinton, apenas que escolham um nome que acham confiável.

Se nenhum candidato chegar a 270 votos, a decisão do próximo presidente é feita pela Câmara dos Deputados, enquanto o vice-presidente é escolhido pelo Senado. Apesar de ser um cenário possível, essa situação ocorreu apenas uma vez na história dos Estados Unidos, em 1824, quando John Quincy Adams foi escolhido.

Vídeo: Celebridades pedem rejeição de Trump no Colégio Eleitoral


Arquivado em:Mundo

‘Não há espaço para feitiçaria’, diz Temer sobre pacote

Posted: 16 Dec 2016 09:31 AM PST

O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta sexta-feira que não está preocupado com as avaliações iniciais de seu governo. A declaração foi dada durante almoço de confraternização com oficiais da Aeronáutica, Exército e Marinha.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou mais cedo uma nova pesquisa de avaliação do governo. No levantamento, 46% dos entrevistados consideram a gestão Temer como ruim ou péssima, contra 13% que a julgam boa ou ótima e 35% que a classificam como regular.

“O caminho certo que estamos trilhando nem sempre é o mais popular em determinado momento, mas nossa responsabilidade não é buscar aplausos imediatos, aprovação a qualquer preço. Nosso compromisso é desatar os nós que têm comprometido nosso crescimento econômico”, declarou o presidente, alegando estar “agindo com disciplina e seguindo regras já testadas e consagradas”.

Temer argumentou que poderia e teria sido mais confortável não apresentar propostas que dividem as opiniões durante os menos de dois anos que tem pela frente até deixar o cargo, mas os tempos, segundo o presidente, “exigem coragem”.

“Seria muito confortável para esse governante não se preocupar com o teto dos gastos públicos, com a reforma da Previdência. Poderia ficar comodamente instalado nas ‘mordomias’ da Presidência e nada patrocinar nesses dois anos. Não haveria embates, contrariedades e seguiria tranquilo. Mas os tempos exigem coragem para não ceder a soluções fáceis e ilusórias […] Não há mais espaços para feitiçarias. Imprimir dinheiro, maquiar contas, controlar preços. Estamos tratando de resolver nossos problemas de frente e se não o fizermos agora, o Estado quebra”, frisou Temer, defendendo a necessidade de medidas como a Reforma da Previdência e a PEC do Teto dos Gastos para tirar o país do “atoleiro da irresponsabilidade fiscal”.

Perante um auditório lotado de militares e parentes destes, Temer destacou a urgência do país superar as divisões internas e a atual crise econômica. E defendeu o fato de as carreiras militares terem ficado de fora do projeto de reforma da Previdência, que tramita na Câmara dos Deputados.

“Com muito acerto, mandamos o projeto para o Congresso excluindo os militares. Estamos constitucional e juridicamente corretos”, acrescentou o presidente.

(Com Agência Brasil)


Arquivado em:Brasil, Economia, Política

Polêmica da final do ‘MasterChef’ chega à imprensa internacional

Posted: 16 Dec 2016 09:14 AM PST

Um dos assuntos mais comentados da semana foi a final do MasterChef Profissionais, na terça-feira, vencida pela cozinheira Dayse Paparoto. A competidora enfrentou diversos casos de machismo por parte dos seus oponentes homens, mas mostrou que apesar de ser desvalorizada pelos colegas se consagrou campeã. Os casos de machismo que muitos espectadores enxergaram tomaram uma proporção maior do que a cozinha, e chegaram inclusive ao jornal britânico The Guardian, que abordou o assunto em uma entrevista com a vencedora, publicada nesta sexta-feira.

A publicação britânica abordou principalmente as ações de Ivo Lopes, ex chefe de Dayse,  que chegou a mandá-la varrer o chão durante a competição. Em certo momento, o cozinheiro declarou que “trabalhar com mulher na cozinha é delicado”. O The Guardian também frisou a manifestação do público nas redes sociais, que criticaram fortemente a opressão que a campeã sofreu no programa.

Na entrevista à publicação, Dayse contou que não se enxerga como feminista. “Eu acho que existe machismo em qualquer lugar do mundo, não apenas no Brasil, na cozinha, no escritório. Está em todo lugar”, declarou. “Não é uma profissão fácil. Você tem que lidar com muita pressão”, completou.

O The Guardian também lembrou que aconteceu durante o MasterChef Júnior, exibido em 2015, quando uma participante de 12 anos de idade foi vítima de assédio em comentários nas redes sociais.

Em entrevista à VEJA, Dayse contou que já apanhou de um ex chefe na cara, e que o ambiente na cozinha é muito duro. “É quente, machuca, é pesado. Por isso que os homens se destacam mais. As mulheres não podem ser mulherzinhas, ter mimi. É um ambiente masculino por esse motivo. Ela precisa ser tão forte quanto os homens. Precisa ser ogra, durona”, afirmou.

Porém, Dayse afirmou que enfrenta situações de opressão há anos, mesmo não tendo visto machismo no programa. “O público se doeu mais do que eu. Isso é uma coisa que a gente enfrenta na cozinha faz tempo. Eu já estou bem calejada. Fui aprendendo a ser cada vez mais forte”, completa.

Marcelo, o rival de Dayse na final, e que também foi acusado de machismo pelos telespectadores, contou à VEJA que as feministas gostam de se vitimizar. “Eu não vi machismo em nenhuma colocação minha. Talvez outros participantes tenham sido, mas eu não. Eu apenas tive uma escolha de querer favorecer um amigo na competição, que era o Dário. A escolha que eu fiz na prova da carne, de passar uma carne difícil para a Dayse, foi criticada pelas femininistas, mas isso só fez com que elas se inferiorizassem, porque faz parecer que mulher é fraca e não aguenta um desafio maior. A carne eu escolhi porque eu queria derrubar um adversário, independentemente de ser homem ou mulher. As mulheres que estão falando que eu fui machista é que são machistas, porque elas estão se fazendo de vítimas, de coitadinhas. E, infelizmente, brasileiro adora um pobre coitado”, disse.


Arquivado em:Entretenimento

Vídeo: jogador de rúgbi é suspenso por 3 anos por atacar juíza

Posted: 16 Dec 2016 09:00 AM PST

O jogador argentino Bruno Andrés Doglioli, do Vicenza, time de rúgbi da Itália, foi banido do esporte por três anos, pela Federação Italiana, por atacar uma árbitra no último fim de semana, no confronto diante do Valsugana.

O jogador de 33 anos deu um forte golpe pelas costas – mais conhecido como tackle, famoso jargão do rúgby  – em Maria Beatrice Benvenuti Julgado, e no lance não havia nenhum adversário perto de Doglioli, o que foi decisivo para a entidade considerar o ato proposital e decretar a severa punição – a mais dura do rúgbi italiano nos últimos 20 anos.

Na ocasião, a juíza puniu o jogador apenas com um cartão amarelo e seguiu no jogo, mesmo machucada. Após o apito final, ela precisou ser levada ao hospital, onde foi diagnosticada com uma lesão cervical pelo impacto do golpe.  Antes mesmo da punição, o Vicenza já havia suspendido preventivamente Doglioli. “Foi um incidente que não teve justificativa. Foi um momento de perda de controle de um jogador que, em décadas de carreira, sempre se comportou correta e profissionalmente”, explicou o clube.

Doglioli chegou a divulgar uma nota pedindo desculpas pela atitude, mas não explicou o motivo do golpe na árbitra. “Bruno Doglioli, ciente da gravidade do que aconteceu, quer primeiro enviar o mais sincero arrependimento à árbitra Maria Beatrice Benvenuti. Ao mesmo tempo, se desculpa com seus companheiros, membros do clube, patrocinadores e torcedores pelo incidente, que pode danificar a imagem deste maravilhoso esporte”, comentou via o site oficial do Vicenza.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte

Médico afirma que Neto tem chance de voltar a jogar

Posted: 16 Dec 2016 08:27 AM PST

A melhora significativa do quadro de saúde do zagueiro Neto, da Chapecoense, é vista com muita esperança pelo corpo médico do clube catarinense. O jogador de 31 anos – que voltou ao Brasil para ser tratado em Chapecó e que pela primeira vez desde o acidente apareceu em público nesta quinta-feira – tem chances de voltar a jogar futebol, segundo o médico Edson Stakonski.

“Ele é um lutador, porque ficou oito horas esperando para poder ser resgatado. Ele esteve muito mal há uns sete dias e em menos de uma semana estamos no Brasil. A volta ao futebol? A chance existe”, explicou o médico da Chapecoense. Stakonski acompanhou todo o trabalho de recuperação dos quatro sobreviventes brasileiros do acidente do dia 29 de novembro e retornou da Colômbia para Chapecó no mesmo voo que trouxe Neto.

Segundo o médico, é difícil estipular previsão de retorno para Neto por ter sobrevivido a um acidente de extrema gravidade que deixou 71 mortos e apenas seis sobreviventes, dentre eles o goleiro Jackson Follmann, que está hospitalizado no Hospital Albert Einstein em São Paulo, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel – estes últimos estão no Hospital da Unimed, em Chapecó, o mesmo para o qual Neto foi transferido. O zagueiro foi o último a ser socorrido no acidente, sendo resgatado dos escombros cerca de oito horas depois da queda do avião.

(Com Estadão Conteúdo)

 


Arquivado em:Esporte

Jovens são expulsas da polícia após vazamento de foto de beijo

Posted: 16 Dec 2016 08:24 AM PST

Duas cadetes da Polícia Metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, foram expulsas da corporação após uma foto em que aparecem se beijando viralizar nas redes sociais. Segundo o jornal argentino El Intransigente, as jovens denunciaram a atitude do instituto ao órgão argentino de combate à discriminação, o INADI.

Na foto divulgada nas redes sociais, as mulheres identificadas como Carolina Gutiérrez e Brenda del Hoyo aparecem fardadas. Segundo Carolina, a foto foi tirada por outra cadete, que lhes enviou a imagem por mensagem privada. "Alguém, que não sabemos quem é, fez uma captura da mensagem e a partir daí a foto ficou pública e tomou muita força", contou ao El Intransigente.

As duas relataram que um dia após a foto ser tirada já receberam a notícia de que seriam expulsas da Polícia Metropolitana. Apesar de reconhecerem o erro que foi tirar a foto no ambiente de trabalho, ambas se sentem discriminadas e humilhadas. Segundo as cadetes, casos como esse já aconteceram com outros integrantes da força heterossexuais, mas as punições aplicadas foram muito mais leves.

De acordo com a Polícia Metropolitana, a decisão de expulsar as cadetes "não foi tomada devido a sua orientação sexual, mas sim em cumprimento as regras da instituição", que proíbem que os policiais tirem fotos ou façam filmagens usando os uniformes oficiais e publiquem nas redes sociais. "Se trata de um delito grave, que comprometeu a imagem da Polícia Metropolitana."


Arquivado em:Mundo

Moro autoriza transferência de Cunha a presídio

Posted: 16 Dec 2016 08:22 AM PST

O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba, determinou nesta sexta-feira que o ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha seja transferido da carceragem da Polícia Federal na capital paranaense ao Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Cunha é réu na Justiça Federal do Paraná por supostamente ter recebido propina na compra, pela Petrobras, de um campo de petróleo no Benin, na África. O peemedebista será levado ao presídio na próxima segunda-feira, no período da tarde.

A Polícia Federal havia pedido a Moro, a princípio, as transferências de Eduardo Cunha, do ex-tesoureiro do PP João Cláudio Genu e do ex-presidente da empreiteira OAS Léo Pinheiro ao presídio. Como Genu e Pinheiro negociam delações premiadas com a força-tarefa da Lava Jato, o magistrado deferiu apenas a transferência do peemedebista.

"A carceragem da Polícia Federal deve ser reservada aqueles presos que se encontram em discussão de eventual colaboração ou que devam ali permanecer por necessidades operacionais (oitiva em inquéritos ou necessidade de deslocamentos constantes para audiências em Juízo)", escreveu Sergio Moro no despacho.

O juiz federal ainda ponderou que as condições do CMP "são tidas como boas, talvez melhores do que a própria carceragem da Polícia Federal" e que a transferência "não é sanção, mas visa atender exclusivamente uma necessidade de abrir espaço" e "evitar superlotação prejudicial aos presos".

Os advogados de Eduardo Cunha havia pedido na quarta-feira que o ex-presidente da Câmara fosse mantido na carceragem da PF até seu depoimento a Moro, em 7 de fevereiro, porque "tem sido imprescindível que os defensores do acusado se reúnam constantemente com o seu constituinte para tratar dos temas da Defesa técnica que vem sendo realizada".

Em sua decisão, Moro escreveu que "inexiste, em rigor, direito subjetivo à escolha do local de cumprimento da pena".


Arquivado em:Política

Jogo e amor: as maiores questões do brasileiro ao Google em 2016

Posted: 16 Dec 2016 07:52 AM PST

O que os brasileiros andaram perguntando na internet? A resposta para esta pergunta está no Google. A empresa divulgou nesta quarta-feira a lista dos tópicos mais procurados em 2016 e os resultados dizem muito sobre as dúvidas dos brasileiros. Jogos eletrônicos e esporte lideram o ranking geral, enquanto na categoria “o que é” o tema amoroso está no topo das buscas.

No Top 10, “Pokemón Go” e “Jogos Olímpicos Rio 2016” ocupam as duas primeiras posições. Em 2015, algumas das buscas mais acessadas nessa categoria eram nomes de novelas, como "Verdades Secretas", "Os Dez Mandamentos", "Além do Tempo" e "Império". Em seguida do termo “o que é”, os brasileiros digitam “crush” e “amor”.

Na categoria "Como fazer", os termos "Amoeba", "Inscrição Enem 2016" e "Crepioca" lideram como os mais procurados do ano, enquanto em outras categorias, como “por que”, estão na liderança as questões "por que Geraldo Luiz saiu da Record", "por que o WhatsApp foi bloqueado" e "por que o feijão está tão caro". Além delas, perguntas de português também foram frequentes. "Por quê quando usar" foi o décimo tópico mais procurado o ranking dos "porquês".

Na lista de pessoas mais procuradas, personalidades ligadas à política ocupam as principais posições no top 10. Lula foi a pessoa mais buscada pelos brasileiros em 2016, e outros nomes como Donald Trump, Sérgio Moro e Fidel Castro também aparecem na lista.

O Google também divulgou o ranking global de buscas feitas no ano. De acordo com o gigante tecnológico, o jogo Pokémon GO aparece novamente como o termo mais pesquisado no mundo ao longo de 2016, seguido pelo mais novo smartphone da Apple, iPhone 7, e o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.


Arquivado em:Ciência, Economia, Tecnologia

Roberto Carlos e Jennifer Lopez lançam agradável dueto

Posted: 16 Dec 2016 07:45 AM PST

Roberto Carlos e Jennifer Lopez lançaram nesta sexta-feira uma colaboração. O brasileiro e a norte-americana descendente de latino-americanos gravaram em parceria a inédita Chegaste. A canção é uma balada romântica muito agradável, e que fala sobre o encontro de um “amor sincero” e sem aviso.

A música foi produzida por Julio Reyes Copello, cujo currículo inclui trabalhos com ícones latinos, como Alejandro Sanz, Ricky Martin e o brasileiro Alexandre Pires.

Roberto e JLo gravaram a canção juntos, em um estúdio em Los Angeles (EUA). A música originalmente é de Kany García, cantora porto-riquenha que acompanhou as gravações do dueto. A versão em português foi criada pelo próprio Rei e também marca a primeira vez na qual JLo se arrisca a cantar na nossa língua.

O videoclipe de Chegaste será lançado no especial de fim de ano de Roberto Carlos na TV Globo, que vai ao ar no dia 23 de dezembro.

Eu outubro, Roberto Carlos prometeu um dueto em espanhol com Jennifer Lopez, que faria parte do novo trabalho da cantora.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Entretenimento

Nasce bebê de Howard, de ‘Big Bang’ — e ganha nome científico

Posted: 16 Dec 2016 07:13 AM PST

>>>>>>O texto abaixo contém spoilers do 11º episódio da 10ª temporada de The Big Bang Theory<<<<<

No episódio de The Big Bang Theory, exibido nesta quinta-feira nos Estados Unidos, o aguardado bebê de Howard (Simon Helberg) e Bernadette (Melissa Rauch) finalmente nasceu. O casal pretende aguardar até o último momento para saber o sexo e decidir o nome da criança, mas um linguarudo Raj (Kunal Nayyar) revelou antes da hora que era uma menina.

Howard e Bernadette então entraram em uma discussão sobre o nome que dariam para a filha. A mãe chegou a recomendar que batizassem ela em homenagem à avó paterna, Debbie, mas decidiram que não era a melhor opção. No finalzinho do episódio, o cientista revelou que a escolha teve um tom mais científico: Halley, em homenagem ao cometa. “Mal posso esperar para que Halley conheça suas novas tias e tios – e padrinho”, acrescentou Howard indicando que perdoava Raj pelo deslize.


Arquivado em:Entretenimento

Ibope: 64% dos brasileiros desaprovam Michel Temer

Posted: 16 Dec 2016 07:12 AM PST

A avaliação pessoal do presidente Michel Temer (PMDB) piorou: 64% dos brasileiros desaprovam a maneira de Temer administrar o país, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira. No levantamento anterior, realizado em setembro e divulgado em outubro deste ano, o percentual dos que reprovam o governo era de 55%.

Já os brasileiros que aprovam o jeito do presidente de administrar o país oscilaram de 28% para 26% de setembro para dezembro. Outros 10% não sabem ou não responderam essa questão em dezembro, ante 17% em setembro.

A avaliação negativa do governo do presidente Michel Temer (PMDB) também aumentou e chegou 46% em dezembro. Em setembro, esse percentual era de 39%. A avaliação positiva do governo Temer, por sua vez, oscilou de 14% para 13% entre setembro e dezembro. A avaliação regular do governo do peemedebista também oscilou levemente para 35% em dezembro, ante 34% na última pesquisa. Os que não souberam ou não responderam sobre a avaliação do governo representaram 6% dos entrevistados em dezembro, ante 12% em setembro.

Leia também:
Exclusivo: Temer é citado pela 2ª vez em delação da Odebrecht
Investigação vê fraude e desvio em gráficas da chapa Dilma-Temer

A confiança da população no presidente também diminuiu. Em dezembro, 23% dos entrevistados disseram confiar em Temer, queda de três pontos percentuais em relação ao levantamento de setembro (26%). Ao mesmo tempo, o percentual dos que não confiam no presidente aumentou de 68% para 72% entre as duas pesquisas. Os que não sabem ou não responderam essa questão foram 5% em dezembro, ante 6% em setembro.

Temer x Dilma

A pesquisa traz ainda a comparação da administração Temer com o governo da presidente cassada Dilma Rousseff (PT). Em dezembro, o percentual dos que avaliaram que o governo Temer é melhor do que o da petista diminuiu para 21%, ante 24% em setembro. Ao mesmo tempo, os que consideram que o governo Temer é pior do que o da petista aumentaram de 31% para 34% entre as duas pesquisas. Para 42% os dois governos são iguais, ante 38% na pesquisa anterior. Outros 3% não sabem ou não responderam em dezembro, ante 7% em setembro.

A perspectiva para o restante do governo Temer também piorou, segundo a pesquisa. Aqueles que acreditam que a perspectiva é ruim ou péssima aumentaram de 38% para 43% entre setembro e dezembro, enquanto os que preveem que o governo será ótimo ou bom diminuíram de 24% para 18%. Os que preveem que o governo Temer será regular oscilaram de 30% para 32% dos entrevistados. Outros 7% não souberam ou não responderam em dezembro, ante 8% na pesquisa anterior.

A pesquisa Ibope/CNI foi realizada de 1º a 4 de dezembro, antes do vazamento da delação premiada do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Claudio Melo, na qual ele citou Temer e ministros do governo. O levantamento ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos e o nível de confiança, 95%.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil, Política

Palmeiras confirma contratação do técnico Eduardo Baptista

Posted: 16 Dec 2016 07:11 AM PST

O Palmeiras confirmou nesta sexta-feira a contratação de Eduardo Baptista como novo treinador do clube. O técnico, que estava na Ponte Preta, assinou contrato até o fim do próximo ano com o desafio de dar continuidade ao trabalho de Cuca, que conquistou o título brasileiro, mas deixou o clube por questões pessoais.

“Estou muito feliz de chegar a um clube do tamanho e da grandeza do Palmeiras. É um time que está vivendo um grande momento, é o atual campeão brasileiro. Além disso, vou substituir um treinador que fez um trabalho brilhante. A expectativa é trabalhar muito para dar continuidade a tudo isso que foi feito, a essa busca por títulos”, afirmou o novo treinador ao site oficial do clube.

Assumir o Palmeiras é o maior desafio da carreira do filho de Nelsinho Baptista, que também passou pelo clube entre 1991 e 1992. Eduardo ganhou destaque no cenário nacional em 2015, quando levou o Sport ao título da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Depois de ficar apenas seis meses no Fluminense, assinou contrato com a Ponte Preta. A campanha no Brasileiro de 2016 foi boa – a equipe chegou a sonhar com a vaga para Libertadores e sempre esteve distante da zona de rebaixamento.

Embora o acerto com o novo treinador já estivesse definido desde a semana passada, quando Baptista deixou a Ponte Preta, o anúncio oficial foi feito apenas após a posse do novo presidente Maurício Galiotte, que ocorreu justamente na noite desta quinta-feira.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte

Bira, do Programa do Jô: ‘Não sei como sair daqui quando acabar’

Posted: 16 Dec 2016 06:55 AM PST

Vai ao ar, no início da madrugada deste sábado, o derradeiro Programa do Jô, talk show que ocupou as noites da Globo nos últimos dezesseis anos, depois de doze no SBT, onde estreou. Se o próprio Jô Soares evita o tom de despedida — já foi anunciado que ele encerrará o programa como se fosse mais um, com um boa-noite comum –, o mesmo não se pode dizer da equipe do programa. Bira, um dos músicos do Quarteto do Jô, conjunto musical que chegou a ser um sexteto, parece se sentir perdido com o fim da atração, de que faz parte desde o início, no SBT. Conhecido por sua risada sonora, Bira anda emocionado pelos corredores da Globo.

“Não sei como sair daqui quando acabar”, disse ele em entrevista ao site oficial do programa. “Eu amo demais esse gordo. Demais mesmo. Eu venho trabalhar cheio de alegria. Ele já me falou que eu sou o único músico que nunca esqueceu o aniversário dele”, disse, citando a data de 16 de janeiro, quando todos estão tradicionalmente de férias, afastados.

Comprometido, Bira está sempre pr0nto na hora de entrar no palco do programa, que tem gravações às terças e quartas. “Tenho o maior prazer de chegar aqui e encontrar os meus amigos. Rezo todas as noites por eles. Por isso não sei como vou lidar, como vai ser”, contou Bira, apreensivo com o futuro. “Eu tenho acordado de uma a duas vezes por noite. Acordo, fico lendo dicionário, revistas… Minha mulher já chamou minha atenção.”

O último Programa do Jô, que terá o cartunista Ziraldo, grande amigo do apresentador, como convidado, será gravado excepcionalmente na tarde desta sexta-feira, horas antes de ir ao ar. Como o último capítulo de uma grande novela.

 

 


Arquivado em:Entretenimento

Acidente com ônibus de estudantes argentinos mata três no RS

Posted: 16 Dec 2016 06:47 AM PST

Acidente com ônibus deixa três mortos em São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul(Rádio CIdade Sá)" description="">Acidente com ônibus deixa três mortos em São Miguel das Missões, no Rio Grande do SulAcidente com ônibus deixa três mortos em São Miguel das Missões, no Rio Grande do SulAcidente com ônibus deixa três mortos em São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul

Um ônibus que transportava estudantes argentinos tombou e deixou pelo menos três estudantes mortos. O acidente aconteceu por volta da 0h desta sexta-feira na BR-285, em São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul.

De acordo com informações preliminares, o motorista teria adormecido ao volante. Após o acidente ele foi detido em flagrante, acusado de homicídio culposo de trânsito, quando não há a intenção de matar.

Pelo menos 69 pessoas estavam viajando no veículo, que saiu da cidade argentina de Posadas, às 14h de ontem. O destino do grupo, que estava em excursão,  era a o balneário de Camboriu, em Santa Catarina.

O número total de feridos ainda não foi divulgado. O consulado argentino de Uruguaiana (RS) está concentrando as informações aos familiares das vítimas.


Arquivado em:Brasil

Menino de 12 anos tentou explodir bomba em mercado na Alemanha

Posted: 16 Dec 2016 06:23 AM PST

Um menino iraquiano-alemão de 12 anos, suspeito de ligações com o Estado Islâmico, tentou explodir uma bomba em um mercado de Natal na cidade de Ludwigshafen, relatou a revista alemã Focus nesta sexta-feira, citando fontes de segurança e do Judiciário.

O menino, nascido própria cidade, era “fortemente radicalizado” e aparentemente instruído por um membro desconhecido do Estado Islâmico, segundo a publicação.

O suspeito deixou uma bolsa contendo uma bomba caseira de pregos caseira em um mercado de Natal em 26 de novembro, mas o dispositivo não explodiu por uma falha no detonador, segundo a revista.

A polícia identificou e prendeu o menino, que agora está em um centro de detenção juvenil, relatou a Focus, acrescentando que a procuradoria federal assumiu as investigações por acusação de sérios atos de subversão violenta.

(Com Reuters)


Arquivado em:Mundo

Gambiarras, pés no painel: o que irrita os apaixonados por carros

Posted: 16 Dec 2016 06:22 AM PST

Dirigir é até fácil. Difícil é lidar com o dia a dia atrás do volante. Quem gosta de carro conhece a dor que algumas atitudes, posturas e comportamentos nos causam, seja maltratando os automóveis, seja criando algum incômodo para sua própria experiência. Você se identifica com alguma dessas situações?

1 – Qualquer tipo de gambiarra

espelho retrovisor gambiarra

Economizar é uma palavra de ordem nos dias de hoje, e entendemos isso perfeitamente. Mas, por favor, não leve isso ao extremo de fazer gambiarras ridículas em seu carro. Como, por exemplo, colocar um espelho convencional no lugar de um retrovisor quebrado. O mesmo vale para aqueles que tentam dar uma de mecânico e mexer em partes que estão sob o capô – nesse caso, é pior ainda, já que você pode gerar uma situação de alto risco enquanto estiver com o carro e movimento.

2 – Apoiar os pés no painel ou no para-brisa

Pés sobre o painel do carro

É o cúmulo. Carro não é rede. Carro não é esteira. Carro não é cama. Carro não é anteparo de pé. Entendido? Mas, além disso tudo, isso é um acinte contra a segurança da pessoa que faz isso. Na eventualidade de uma colisão, sobretudo frontal, a chance de uma lesão séria na coluna é aumentada – pense que seu corpo vai para frente e, se você estiver com o cinto (presumimos que sim), vai hiperestender a coluna de modo totalmente antinatural.

Veja a lista completa do que mais irrita os apaixonados por carros no site de QUATRO RODAS.


Arquivado em:Economia

Rússia rebate acusações dos EUA sobre ciberataques: “provem”

Posted: 16 Dec 2016 06:21 AM PST

As declarações da Casa Branca acusando a Rússia de interferir nas eleições presidenciais dos Estados Unidos por meio de ciberataques contra contas de e-mail são “indecentes”, considerou nesta sexta-feira o porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov.

Em relação à suposta responsabilidade de Moscou nestas ações de hackers, “eles precisam parar de falar sobre isso ou finalmente apresentar algum tipo de prova. Caso contrário, isso parece extremamente indecente”, declarou aos jornalistas durante uma visita do presidente Vladimir Putin a Tóquio.

A Casa Branca relacionou na quinta-feira Putin com os ciberataques que podem ter influenciado nas eleições que resultaram na vitória de Donald Trump, e inclusive o presidente Barack Obama prometeu represálias.

Segundo a imprensa americana, pessoas relacionadas ao governo russo entregaram ao site especializado em vazamentos WikiLeaks e-mails hackeados das contas do ex-diretor de campanha da candidata democrata Hillary Clinton, John Podesta, e do Partido Democrata, entre outros.

A Rússia já negou em várias ocasiões as suspeitas contra ela e denunciou acusações “gratuitas”, “não profissionais” e “infundadas na menor informação ou prova”.

Por sua vez, Trump insinuou novamente na quinta-feira que a Casa Branca tem intenções partidárias ao acusar a Rússia de entrar na origem dos ciberataques contra sua rival democrata. Segundo o magnata, não há provas da interferência de Moscou, e os vazamentos referentes ao Partido Democrata poderiam ter sido feitos tanto pela China como por alguém em Nova Jersey.

(Com AFP)


Arquivado em:Mundo

Sérgio Cabral e mulher viram réus na Lava Jato

Posted: 16 Dec 2016 06:15 AM PST

O juiz federal Sergio Moro decidiu nesta sexta-feira abrir ação penal contra o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) e a sua mulher, a advogada Adriana Ancelmo, e mais cinco pessoas, tornando-os réus na Operação Lava Jato. O titular da 13ª Vara Federal de Curitiba aceitou denúncia feita pela procuradoria de Curitiba referente a propinas pagas, entre 2007 e 2011, nas obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), da Petrobras. O peemedebista vai responder pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo o despacho de Moro, as vantagens ilícitas somaram 2,7 milhões de reais e foram desembolsadas pela empreiteira Andrade Gutierrez. A denúncia abrange especificamente o contrato de terraplanagem do Comperj firmado no dia 28 de março de 2008. O contrato previa o repasse de 819.800 reais, mas recebeu cinco aditivos que elevaram o valor para 1,17 bilhões de reais.

Os outros cinco acusados são: Carlos Miranda, apontado como o 'homem da mala' do ex-governador; o ex-secretário de Governo de Cabral Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho e sua mulher, Mônica Araújo Macedo Carvalho; e os executivos da Andrade Gutierrez Clóvis Renato Numa Peixoto Primo e Rogério Nora de Sá.

Sérgio Cabral e Wilson Carlos estão presos em Curitiba, enquanto Carlos Miranda e Adriana Ancelmo estão em custódia no Rio de Janeiro.

O ex-governador e a sua mulher também são réus na Operação Calicute, um braço da Lava Jato no Rio de Janeiro, que apura o pagamento de propinas ao político em diversas obras conduzidas no seu governo, como a reforma do Maracanã, o PAC Favelas e o Arco Metropolitano.

Em sua decisão, Moro considerou que a procuradoria agiu bem em formular uma denúncia para cada esquema identificado. “Apesar da existência de um contexto geral de fatos, a formulação de uma única denúncia, com dezenas de fatos delitivos e acusados, dificultaria a tramitação e julgamento, violando o direito da sociedade e dos acusados à razoável duração do processo”, escreveu o juiz. O magistrado também pontuou que esta ação envolve esquemas investigados na Petrobras — o que está sob jurisdição de Curitiba. Escândalos envolvendo contratos com outras empresas estatais e o governo do Rio de Janeiro tramitam na 7ª Vara da Justiça Federal do Rio.

 


Arquivado em:Brasil, Política

Depressão atinge 1 em cada 8 pilotos de avião, diz estudo

Posted: 16 Dec 2016 06:14 AM PST

Centenas de pilotos de avião em todo o mundo podem estar voando com depressão não tratada por temerem não voar mais ou perderem seus empregos. A conclusão é de um estudo publicado quinta-feira no periódico científico Environmental Health.

Para os autores, a pesquisa oferece um primeiro vislumbre da saúde mental de pilotos comerciais e o fato de, muitas vezes, eles omitirem esse tipo de doença de seus superiores ou reguladores da aviação porque têm medo das possíveis repercussões negativas em sua carreira. “É compreensível que os pilotos estejam relutantes em revelar seus problemas de saúde mental por causa do potencial risco de afastamento e até mesmo de serem declarados não aptos para o dever”, disse Joseph Allen, autor do estudo, à Reuters Health por e-mail.

Estudo

A pesquisa, realizada por pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, buscou entender melhor a saúde mental de pilotos de companhias aéreas. Para isso, eles disponibilizaram um questionário anônimo on-line com perguntas sobre diversos tópicos, incluindo trabalho, saúde e depressão.

Cerca de 3.500 responderam a pesquisa, mas apenas 1.850 completaram as questões sobre saúde mental. Entre os 1.430 participantes que relataram trabalhar como piloto de linha aérea nos sete dias anteriores ao tempo da pesquisa, 13,5%  preencheram os critérios para depressão: 12,6% foram classificados com “depressão provável” e 4,1% relataram ter pensamentos suicidas nas duas semanas anteriores.

Na diferença entre os sexos, os homens relataram com mais frequência ter experiências de perda de interesse, sentindo-se como um fracasso, dificuldade para se concentrar e pensar que estariam “melhor mortos” quase todos os dias. Por outro lado, as mulheres eram mais prováveis a ter pelo menos um dia com problemas de saúde mental no mês precedente e eram mais propensas a terem sido diagnosticadas previamente com depressão.

O estudo concluiu também que os sintomas de depressão eram mais incidentes em pilotos que tomavam muita medicação para dormir e naqueles que sofriam assédio sexual ou verbal.

Apesar das limitações da pesquisa, como a falta de registros médicos ou exames para um diagnóstico, Allen, afirma que esses resultados servem como um aviso para a indústria aérea melhorar o acesso dos pilotos ao diagnóstico e tratamentos de problemas de saúde mental.

“É obvio que a depressão é subtratada entre os pilotos. Espero que as discussões após o acidente da Germanwings tenham ajudado os pilotos a buscar ajuda de forma mais aberta”, disse Alpo Vuorio, pesquisador de medicina aeronáutica da Universidade de Helsinque, na Finlândia, que não estava envolvido no estudo.

Em março de 2015 o copiloto da Germanwings, que estava em depressão, derrubou propositalmente um avião da empresa nos Alpes Suíços com 150 pessoas a bordoAtualmente, existem cerca de 140.000 pilotos ativos voando mais de 3 bilhões de pessoas por ano

Depressão

A depressão afeta cerca de 350 milhões de pessoas no mundo e, apesar de existirem diversas formas de tratamento contra o problema, muitos relutam em procurar ajuda devido ao estigma em torno dela.

Os pilotos podem não dizer aos seus próprios médicos sobre sintomas de depressão, porque tanto o diagnóstico quanto o tratamento com antidepressivos vêm com o estigma e o medo de ser afastado, disse Blake Lollis, especialista em medicina aeroespacial no Hospital Yakima Valley Memorial em Washington, nos Estados Unidos, à Reuters.

Lollis ressalta que, apesar do receio dos pilotos, nem o diagnóstico nem o tratamento são o final da carreira.  Eles podem ser liberados para voar mesmo se estiverem tomando antidepressivos.

 

 

 


Arquivado em:Saúde