USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



terça-feira, 29 de novembro de 2016

Notícias

Notícias


Atlético Nacional solicita à Conmebol dar título para Chapecoense

Posted: 29 Nov 2016 09:48 AM PST

O clube colombiano Atlético Nacional solicitou à Conmebol que a taça da Copa Sul-Americana seja entregue à Chapecoense depois do acidente aéreo que deixou pelo menos 75 mortos e seis sobreviventes, dentre eles três jogadores da equipe. O time catarinense viajava para Medellín, capital colombiana, para a primeira partida da decisão, que estava marcada nesta quarta-feira.

“O Atlético Nacional solicita à Conmebol dar o título da Copa Sul-americana à Chapecoense como prêmio honorário à sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas fatais do acidente que deixa de luto nosso esporte. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016”, diz o comunicado do Atlético Nacional.

O clube colombiano venceu a competição no ano passado e também a Libertadores deste ano, o que  já garante uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, da mesma forma que jogará a Recopa Sul-Americana. A Chapecoense ficaria, assim, classificada automaticamente para os dois torneios.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte

Loja doa US$ 10 milhões em vendas da Black Friday para ONGs

Posted: 29 Nov 2016 09:33 AM PST

A loja on-line de roupas Patagonia anunciou nesta terça-feira que vai doar 10 milhões de dólares que arrecadou em vendas durante a Black Friday para ONGs pequenas que que trabalham para proteger o ar, água e o solo. O site americano vende vestuário exterior – como botas de caminhada e jaquetas – e estimava que arrecadaria 2 milhões de dólares quando lançou a campanha, na semana anterior.

A porta-voz da companhia, Corley Kenna, disse ao site de notícias The Huffington Post que a ideia surgiu em uma discussão feita após a eleição americana. “Nós sentimos que esses eram assuntos que nos uniam, e eu acho que isso é uma demonstração que as pessoas concordam. Nossos clientes concordam”, avaliou.

O presidente eleito, Donald Trump, tem recebido crítica de grandes empresas como Nike, eBay e The North Face por seu posicionamento contra o aquecimento global, que ele considera ser uma mentira. Trump prometeu, durante a campanha, que retiraria os Estados Unidos do Acordo de Paris sobre o clima, ratificado pelo país em setembro deste ano.

Segundo a Patagonia, a ciência deixa claro que há um problema com o meio ambiente, o que exige ação comunitária, inclusive da maior economia do planeta. “Podemos aumentar nossas vozes para defender políticas e regulações que protegerão ambientes e vida selvagens, reduzirão emissões de carbono, construir uma economia moderna baseada em investimento em renováveis e, o mais crucial, garantir que os Estados Unidos permaneçam totalmente comprometidos com os objetivos vitais estabelecidos no Acordo de Paris sobre mudança climática”, diz a nota na página da Patagonia.


Arquivado em:Economia

Evan Rachel Wood, de ‘Westworld’, desabafa sobre estupros

Posted: 29 Nov 2016 09:22 AM PST

Evan Rachel Wood, da série Westworld, publicou uma emotiva carta sobre a sua entrevista para a revista americana Rolling Stone, em que contou ter sido estuprada duas vezes no passado. A atriz de 29 anos disse que sofreu abusos físicos, psicológicos e sexuais. O primeiro caso ocorreu com um antigo namorado, o segundo, em outra ocasião, com o dono de um bar.

"Sim, eu fui estuprada", diz Evan Rachel na carta aberta. "Eu não vou me sentir envergonhada. Eu não acredito mais em um mundo onde as pessoas ficam em silêncio e deixam crescer o preconceito e o sexismo."

A atriz comenta rapidamente o tipo de repercussão que a história rendeu. "Não falei nada para chamar a atenção e também não aceito falas como: 'isso não é estupro'". "Eu sobrevivi. Sou forte. Sou feliz. Mas não estou ok com tudo isso. É importante que as pessoas saibam o que sente um sobrevivente dessa situação. Como alguns minutos podem causar um trauma para uma vida toda."

"A primeira vez, eu demorei a entender que aquilo foi um estupro. Não contei para ninguém. Quem acreditaria em mim? A segunda, achei que era minha culpa. Que não tinha lutado contra o suficiente. Tudo isso aconteceu há muitos anos. E hoje sei que em nenhum dos dois casos eu tive culpa e ambos não estavam corretos."

A atriz revela, no final, que ela chegou a tentar suicídio. "Tenho certeza que os estupros foram fatores dessa tentativa."


Arquivado em:Entretenimento

Sobrevivente, jornalista telefona para tranquilizar a família

Posted: 29 Nov 2016 09:22 AM PST

Resgatado com vida da aeronave que levava a delegação da Chapecoense e caiu nesta madrugada, o jornalista Rafael Henzel, de 42 anos, telefonou para sua família no Brasil para tranquilizá-la. Descrito por amigos como um profissional apaixonado pelo que faz, Henzel passou por uma cirurgia e permanece na UTI com fraturas nas costelas, quadril e nas pernas. Seu quadro é considerado estável.

Outras cinco pessoas foram resgatadas com vida: os jogadores Hélio Hermito Zampier Neto, Alan Ruschel e Jackson Follman, a aeromoça Ximena Suárez e o técnico da aeronave Erwin Tumiri. O goleiro Danilo chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O voo tinha 81 pessoas a bordo.

Henzel trabalha na rádio Oeste Capital, na cidade de Chapecó, há seis anos. “Ele é âncora dos programas Som e Café News e do Golaço, além de atuar como narrador esportivo há anos. Ele é um cara supergabaritado e sempre viaja pela rádio, inclusive narrou o jogo Palmeiras e Chapecoense no último domingo", afirmou o repórter de esporte da rádio Oeste Capital, Flávio Carvalho.

Leia também:

O repórter Renan Agnolin, que está entre os mortos, também trabalhava para a rádio. Cerca de quinze jornalistas da região de Chapecó estavam no voo fretado pelo time. Henzel é jornalista há mais de vinte anos e acompanha o Chapecoense desde o início. “Ele é um cara fantástico, apaixonado pelo que faz e acompanha o Chapecoense desde o começo do time. Rafael é um profissional competentíssimo que sempre está em todos os jogos.”


Arquivado em:Esporte, Política

Comissão do Senado aprova projeto que limita juros do cartão

Posted: 29 Nov 2016 09:10 AM PST

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira um projeto que define um teto para o juro do cartão de crédito ao equivalente ao dobro do CDI, próxima à Selic, hoje em 14% ao ano.

Ou seja, caso a proposta já estivesse em vigor, o limite da taxa cobrada pelos bancos no chamado rotativo, quando o cliente financia parte da fatura, seria equivalente a cerca de 28% ao ano.

Na semana passada, o Banco Central informou que o juro médio do rotativo do cartão de crédito em outubro ficou em 475,8% ao ano.

 

O senador Ivo Cassol (PP-RO), autor do projeto, disse que os juros abusivos exigem limites regulatórios. Com a aprovação na CAE, o projeto seguirá para votação em plenário.

Mesmo o crédito com desconto em folha de pagamento, o consignado, teve taxa média de 29,5%  em outubro, acima do nível proposto pelo projeto aprovado pela CAE.

Consultada, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não se manifestou de imediato. Um porta-voz da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (Abecs) não foi encontrado para comentar.

(Com Reuters)


Arquivado em:Economia

Grandes de SP querem ceder jogadores para ajudar Chapecoense

Posted: 29 Nov 2016 08:44 AM PST

Avião com equipe da Chapecoense cai na ColômbiaAvião com equipe da Chapecoense cai na ColômbiaAvião com equipe da Chapecoense cai na ColômbiaAvião com equipe da Chapecoense cai na ColômbiaAvião com equipe da Chapecoense cai na ColômbiaAvião com equipe da Chapecoense cai na ColômbiaAvião com equipe da Chapecoense cai na ColômbiaAvião com equipe da Chapecoense cai na ColômbiaAvião com equipe da Chapecoense cai na ColômbiaAvião com equipe da Chapecoense cai na ColômbiaAvião com equipe da Chapecoense cai na ColômbiaAvião com equipe da Chapecoense cai na ColômbiaAcidente aéreo mata delegação da ChapecoenseAcidente com avião da Chapecoense

Os três grandes times da capital paulista se pronunciaram nesta terça-feira, lamentando o acidente aéreo que matou quase toda a delegação da Chapecoense, na madrugada desta terça-feira, na Colômbia. Além das mensagens de apoio, Corinthians, Palmeiras e São Paulo se mobilizaram para ajudar o time catarinense a se recuperar de forma mais rápida após a tragédia, que deixou 75 mortos e seis sobreviventes, dentre eles três jogadores do elenco.

Os clubes, em notas divulgadas nos sites oficiais, propuseram duas medidas: ceder gratuitamente jogadores por empréstimo até o final da próxima temporada e também uma solicitação à CBF para que a Chapecoense não seja rebaixada pelos próximos três anos a fim de se manter na elite do Campeonato Brasileiro e não ser prejudicada.

A delegação da Chapecoense partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta segunda-feira, em um voo comercial, com destino a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e de lá embarcou rumo a Medellín.  O avião caiu na madrugada desta terça-feira, deixando 75 mortos e seis resgatados com vida:os jogadores Hélio Hermito Zampier Neto, Alan Ruschel e Jackson Follmann, o jornalista Rafael Henzel, a aeromoça Ximena Suárez e o técnico da aeronave Erwin Tumiri. O time disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional nesta quarta-feira.

Confira na íntegra a nota divulgada pelos clubes:

Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam esta nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29). Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense. Neste sentido, os clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16º colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.


Arquivado em:Esporte

O escorbuto, doença do século 18, ressurge na Austrália

Posted: 29 Nov 2016 08:38 AM PST

O antigo e temido Escorbuto, doença caracterizada pela falta de vitamina C no organismo, que vitimou muitas pessoas no início do século XVIII em períodos de intensos e rigorosos invernos, reapareceu em pleno século 21, na moderna Sydney, na Austrália.

De acordo com o jornal australiano local, Sydney Morning Herald, Penelope Jackson se tornou a primeira, de alguns residentes, no oeste de Sydney a ser diagnosticada com o chamado "flagelo dos mares" – já que a maioria das vítimas era marinheiros, uma vez que passavam muito tempo navegando e não consumiam alimentos que contenham vitamina C, como frutas. “Eu não podia acreditar. Pensei: espere um minuto, o escorbuto não existe há séculos”, relatou Jackson, ao jornal. “É algo que você associa com a época do Capitão Arthur Phillip (colonizador da Austrália) e Capitão Cook  (James, navegador inglês) . Você não espera que o escorbuto reapareça em pleno século 21″, complementou.

Seus principais sintomas foram uma úlcera que não cicatrizou em meses, hemorragia nas gengivas, dores musculares e queda de dentes.

Mas seu diagnóstico final só veio após seu endocrinologista decidir investigar sua dieta e descobrir a doença: Jackson quase não comia frutas e cozinhava os vegetais em tempo máximo, até que se desintegrassem ao toque e, assim, expelisse todos seus nutrientes.

As principais funções da vitamina C estão na síntese do colágeno – o que ajuda a garantir a saúde dos ossos, dentes, gengivas e vasos sanguíneos, além de contribuir para aumentar a absorção do ferro consumido na dieta.

Os exames de sangue de Jackson mostraram que ela tinha um nível de vitamina C de 10μmol / L, bem abaixo do limiar inferior de 40μmol / L, considerado nível saudável de vitamina C.


Arquivado em:Saúde

Elize pede para sair ao ver imagens do corpo do ex-marido em júri

Posted: 29 Nov 2016 08:29 AM PST

O júri de Elize Matsunaga, acusada de matar e esquartejar o ex-marido em 2012, foi interrompido por alguns minutos na manhã desta terça-feira após imagens de partes do corpo da vítima, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, herdeiro da Yoki, serem exibidas no plenário. Uma jurada passou mal e foi advertida pelo juiz. Elize começou a chorar e pediu para ser retirada do local.

No segundo dia de julgamento, é ouvido no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, o delegado Mauro Gomes Dias, testemunha comum do Ministério Público Estadual (MPE) e da defesa. Ele presidiu o inquérito do caso, investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Foi ao delegado que Elize confessou ter assassinado e depois retalhado do corpo de Marcos. A confissão foi filmada. O crime aconteceu na noite do dia 19 de maio de 2012, um sábado. “Ela conseguiu enganar a família inteira”, disse.

Uma jurada, que tem diabete, sentiu-se mal durante a exibição de partes do corpo de Marcos e foi advertida pelo juiz Adilson Paukoski Simoni. “Eu falei com a senhora antes, se conseguia participar do júri que trata de esquartejamento”, disse.

Depois, Elize começou a chorar e, por meio dos advogados, pediu para sair da sala.

“Sem tempo de dizer ‘ai'”

Elize havia acabado de voltar de uma viagem ao Paraná quando cometeu o crime. Marcos foi buscar a esposa, a filha do casal e uma babá no aeroporto e depois todos foram para o apartamento onde moravam. Há duas versões para o que aconteceu na sequência.

À época, Elize narrou que Marcos desceu para buscar uma pizza. Na volta, ela teria contado que contratou um detetive para filmar uma traição do marido e os dois teriam iniciado uma discussão. A ré contou que foi agredida com um tapa e alvo de xingamentos.

Ela teria tentado fugir do marido e alcançado a arma, uma pistola calibre 380 que havia recebido de presente de Marcos. “Você não tem coragem de atirar”, teria dito a vítima, antes de ser alvejada no lado esquerdo do crânio. O delegado, no entanto, não acredita nessa versão.

“Quando chegou com a pizza, a vítima não teve tempo nem de dizer ‘ai'”, afirmou Gomes Dias. Segundo demonstração do policial, o disparo foi feito à curta distância, de cima para baixo. Elize também já estaria com a arma engatilhada. Para a promotoria, um indício de crime premeditado. “Ele não teve chance de se defender”, disse o delegado. “Na época dos fatos, ela estava carregada de ódio”, acrescentou.

Gravações de câmeras de segurança mostram as quatro pessoas chegando ao apartamento. Depois, Marcos desce sozinho e, demonstrando irritação, chuta a porta do elevador. As imagens seguintes mostram Elize saindo do prédio com três malas, onde estava o corpo do marido, e voltando sem elas.

Os laudos médicos apontam que Marcos começou a ser degolado quando ainda estava vivo, segundo o policial. Já as partes do corpo foram jogadas à beira de uma estrada em Cotia, na Grande São Paulo. “Os animais se alimentam da carne. Era uma forma de sumir com o corpo”, disse.

Quebra do sigilo telefônico da ré mostrou que Elize esteve no local em que as partes do corpo do marido foram achadas. Após o crime, ela também trocou o cano da arma e jogou a cápsula da bala no vaso sanitário. “Ela eliminou as possibilidades de perícia. Tinha conhecimento de tiro”, disse.

Reverendo

Em depoimento, o delegado também contou que o reverendo Renè Henrique Gotz Licht, que era próximo ao casal, notou o comportamento estranho de Elize antes do crime. “Ele já havia alertado Marcos a quebrar a chave dentro do cofre onde guardavam as armas”, afirmou Gomes Dias. “Marcos, ela pode te matar”, teria dito.

Então casado e com uma filha, Marcos conheceu Elize por meio de um site de acompanhantes. Saíram juntos, trocaram telefone, viraram amantes. Marcos se separou. A cerimônia de casamento dos dois foi feita por Licht. Depois, o empresário começou a sair com outra mulher, do mesmo site de Elize. “Ela provou do próprio veneno”, disse o delegado.

(com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil

Sobreviventes estavam fora da fuselagem de avião da Chapecoense

Posted: 29 Nov 2016 07:55 AM PST

Os seis sobreviventes do acidente aéreo que matou a delegação da Chapecoense na região de Medellín, na Colômbia, foram encontrados pela equipe de resgate fora da fuselagem do avião. A informação foi confirmada a VEJA pela equipe da Aeronáutica Civil (Aerocivil) colombiana, responsável pelo comando das investigações, e que está no local. Segundo o presidente colombiano Juan Manuel Santos, dois estão em estado grave.

Na fuselagem mais preservada após o impacto no solo foram encontrados 70% dos corpos. Os outros 30% dos passageiros e tripulantes, entre eles os sobreviventes, estavam no terreno ao redor, o que sugere que teriam sido arremessados. Os destroços ficaram espalhados num raio de cerca de 500 metros, e a caixa-preta ainda não foi localizada.

Segundo a Unidade Nacional para Gestão de Risco de Desastres, já foram resgatados 64 corpos da zona de impacto.

O avião caiu no Cerro Gordo, uma região montanhosa de clima frio, na Antioquia, onde se cultivam flores para exportação e o mercado interno da Colômbia. O local fica entre os municípios de La Ceja e La Unión, a cerca de 40 quilômetros de Medellín.

O avião da Lamia, empresa de origem venezuelana que operava da Bolívia, havia sido fretado pela Chapecoense para levar a equipe e jornalistas de Santa Cruz de La Sierra a Medellín. O modelo britânico Avro RJ85, de matrícula CP2933, transportava 81 passageiros, dos quais 75 morreram. A aeronave tinha mais de dezessete anos de uso. A principal hipótese é de pane elétrica. Também se investiga falta de combustível.


Arquivado em:Brasil

Maradona: ‘A partir de hoje, sou torcedor da Chapecoense’

Posted: 29 Nov 2016 07:46 AM PST

O trágico acidente aéreo que vitimou quase toda a equipe da Chapecoense, além de jornalistas e outros tripulantes, nesta terça-feira, comoveu os dois principais ídolos do futebol argentino: Lionel Messi e Diego Armando Maradona. O ex-jogador chegou a dizer que a partir de hoje, é “torcedor da Chapecoense”.

Veja também

“Meu pêsame para os familiares da equipe Chapecoense, do Brasil, e de todas as pessoas que morreram no trágico acidente de avião, na Colômbia. Lamentavelmente estes meninos, que vinham abrindo caminho a força no futebol, tomaram o avião errado. A partir de hoje, sou torcedor da Chapecoense”, escreveu Maradona em suas redes sociais.

Lionel Messi também escreveu uma mensagem de luto em suas redes sociais. “Meu mais sentido pêsame para todas as famílias, amigos e torcedores da Chapecoense. #FuerzaChape”, escreveu o craque do Barcelona. A equipe catalã realizou um minuto de silêncio antes de seu treinamento nesta manhã e vários atletas, incluindo Neymar, também enviaram mensagens. 

 


Arquivado em:Esporte

Jovem muçulmana compete de hijab em concurso de miss nos EUA

Posted: 29 Nov 2016 07:30 AM PST

A jovem Halima Aden, de 19 anos, fez história no último fim de semana, ao ser a primeira mulher a competir com trajes tradicionais muçulmanos no concurso de beleza Miss Minnesota, nos Estados Unidos. Aden usou um hijab, o lenço que cobre a cabeça, para desfilar e também competiu com um burkini, traje de banho muçulmano, nas provas em que as modelos vestem biquínis.

De origem somali e nascida em um campo para refugiados no Quênia, a jovem se mudou para os Estados Unidos aos seis anos. Apesar de não vencer o concurso, Aden chegou à fase semifinal, no domingo, e disse esperar que sua participação ajude a combater preconceitos contra o islã. "Por muito tempo pensei que ser diferente era algo negativo, mas ao crescer, percebi que todos nascemos para nos destacarmos", disse a adolescente, em entrevista à emissora CBS.

A decisão de permitir que Aden vestisse o hijab e o burkini durante o concurso precisou ser aprovada pela equipe organizadora do Miss Minnesota, mas não encontrou qualquer oposição. Segundo a jovem, outras competidoras também apoiaram a sua escolha, "o que fez tudo valer a pena", disse à rede KARE-11. "Meu conselho é que elas sejam confiantes em suas próprias peles, sabendo que uma camada extra de roupas não define sua beleza, porque a beleza é algo interno", comentou Aden.


Arquivado em:Mundo

Sete jogadores da Chapecoense não embarcaram para a Colômbia

Posted: 29 Nov 2016 07:25 AM PST

Sete jogadores do elenco da Chapecoense não viajaram para Medellín, na Colômbia. Seja por lesão, ou porque o elenco embarcado já estava completo, esses sete jogadores acabaram ficando no Brasil e se livraram da tragédia que deixou 75 pessoas mortas. Apenas três jogadores da Chapecoense sobreviveram.

Nivaldo

Do experiente goleiro Nivaldo, ídolo do time e apenas parte integrante do elenco, apesar de não jogado neste temporada, o goleiro de 42 faz parte do elenco do clube e estava inscrito para a disputa do torneio.

Marcelo Boeck

Marcelo Boeck, outro goleiro do time, não estava sequer inscrito para a disputa do torneio. Por conta disso, ficou em Chapecó com os outros seis colegas de clube.

Demerson

Demerson (Divulgação)

O zagueiro Demerson não viajou porque se recupera de lesão. O jogador está inscrito no torneio e provavelmente iria para a partida se tivesse condições. A família do jogador ficou aliviada pelo fato de o zagueiro não ter embarcado.

Martinuccio

O argentino Alejandro Martinuccio também era importante jogador do clube, mas convive com muitas lesões. Uma delas o tirou do duelo contra o Atlético Nacional, na Colômbia. Em entrevista a uma rádio argentina, o atacante afirmou que se salvou por estar lesionado.

Neném
O meia Neném não foi ao jogo por opção do técnico Caio Júnior. Por conta disso, ficou em Chapecó e foi salvo.

Rafael Lima

O zagueiro Rafael Lima também não foi ao jogo por escolha do técnico. Por isso, também não viajou com o elenco.

Jogadores da Chapecoense que não viajaram

Por fim, o meia Hyoran, já negociado com o Palmeiras para 2017, não viajou por conta de uma lesão. Camisa 10 da equipe, seria titular da equipe caso tivesse condições de jogo.


Arquivado em:Brasil

Corinthians ‘se veste’ de verde pela Chapecoense

Posted: 29 Nov 2016 07:20 AM PST

O Corinthians foi um dos diversos clubes do mundo que prestaram homenagens à Chapecoense pela queda do avião da equipe, na Colômbia, nesta terça-feira. A equipe paulista, inclusive, deixou de lado a rivalidade com o Palmeiras e vestiu o seu site e redes sociais de verde, em homenagem ao clube catarinense, que perdeu praticamente todo o seu elenco na tragédia.

“Hoje não há rivalidade, nem cor a ser evitada. Hoje somos todos um só.  #Luto #ForçaChape”, escreveu o clube no Instagram. Por causa da rivalidade com o Palmeiras, o Corinthians proíbe, por exemplo que seus atletas utilizem chuteiras verdes e já pediu que uma antiga patrocinadora, a Medial Saúde, mudasse a cor de seu logo para preto, na camisa.

O Corinthians também lamentou especialmente a morte do comentarista e ex-jogador Mário Sérgioque na década de 90 trabalhou como treinador e diretor do clube, e estava no avião. 

Instagram Photo

 


Arquivado em:Esporte

Imagens do dia 29 de novembro

Posted: 29 Nov 2016 07:15 AM PST

Avião com equipe da Chapecoense cai na ColômbiaAcidente com avião da ChapecoenseImagens do dia - Xangai na ChinaImagens do dia - Sírios tentam deixar leste de AlepoImagens do dia - Sírios tentam deixar leste de AlepoImagens do dia - Pato na França

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

CBF confirma luto por uma semana após tragédia aérea

Posted: 29 Nov 2016 07:08 AM PST

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, confirmou em entrevista coletiva na sede da entidade, no Rio de Janeiro, que as atividades da organização serão apenas retomadas depois de uma semana, decretando luto oficial a partir desta terça-feira por causa da tragédia aérea ocorrida na madrugada com a delegação da Chapecoense, que tinha destino à Medellín, na Colômbia, para a primeira partida da final da Copa Sul Americana.

Veja também

Feldman não chegou a se pronunciar sobre as informações que circulam nas redes sociais de que a entidade estaria em comunicação direta com a Conmebol para convencê-la a suspender a final da Sul-Americana e dividir o título entre a Chapecoense e o Atlético Nacional como símbolo de respeito ao trágico acontecimento.


Arquivado em:Esporte

Zezé faz acordo milionário com ex-funcionário que processou dupla

Posted: 29 Nov 2016 07:04 AM PST

A dupla Zezé Di Camargo e Luciano fechou um acordo com o sanfoneiro Elias Flores Rezende, que processa o duo por direitos trabalhistas. O músico alega ter trabalhado anos para Zezé e Luciano, mas nunca recebido como o funcionário que teria sido. O valor do acordo gira em torno de 1 milhão de reais, de acordo com o advogado da dupla, Adriano Silveira, e será pago de forma parcelada. 

Segundo o advogado, a dupla enfrenta “mais um ou dois processos” trabalhistas de valor menor.  “Esse tipo de ação trabalhista, no nosso dia a dia, é razoavelmente comum. Todo mundo que é empreendedor está sujeito a esse tipo de demanda”, justifica Silveira.

O acordo com Elias Flores Rezende foi fechado quando a dupla sertaneja ainda poderia recorrer da decisão. O sanfoneiro havia vencido o processo na Justiça do Trabalho de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e o caso poderia chegar até Brasília, ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). De acordo com Silveira, os dois preferiram “não pagar para ver”. “Por uma questão estratégica, para tirar essa preocupação da cabeça, chamamos o rapaz e fizemos um acordo.”

 


Arquivado em:Entretenimento

Piloto do avião da Chapecoense orbitava em busca de solução

Posted: 29 Nov 2016 06:44 AM PST

Os movimentos circulares realizados momentos antes da queda pela aeronave Avro RJ-85, da companhia aérea Lamia, que transportava a delegação da Chapecoense até Medellín, na Colômbia, podem indicar uma busca por solução mediante algum problema durante o voo, segundo diretor de segurança de voo do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Mateus Ghisleni. “A princípio, identificamos nas imagens o movimento de órbita sob um determinado ponto, que é um procedimento usual realizado pelos pilotos enquanto buscam soluções para eventuais problemas que podem aparecer durante um voo. Essa decisão pode ser tomada devido a situações climáticas ou até mesmo uma pane elétrica. Ainda é muito cedo para buscar qualquer análise do acidente, mas essas hipóteses podem ser consideradas", afirmou Ghisleni.

Leia também:

O time chapecoense partiu do aeroporto internacional de Guarulhos nesta segunda-feira, em um voo comercial, com destino a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e de lá embarcou no avião da companhia área Lamia rumo a Medellín, que caiu na madrugada desta terça-feira deixando 75 mortos e seis resgatados com vida. O time disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional nesta quarta-feira.

Segundo o especialista, a idade de aeronave não é um fator que possa ter contribuído para o acidente. “O tempo da aeronave não tem muito importância. O que vale sempre será a condição dessa aeronave, o acompanhamento periódico e a manutenção em dia. Essas informações só aparecerão durante o processo de investigação”. O avião tem origem britânica, era usado para rotas regionais em pistas curtas e já possuía 16 anos de uso, de acordo com sites especializados em aviação.

Confira a abaixo o vídeo do movimento realizado pela aeronave:


Arquivado em:Esporte, Política

Ministério Público acusa posto da Lava Jato de adulterar bomba

Posted: 29 Nov 2016 06:31 AM PST

O Ministério Público  do Distrito Federal ajuizou uma ação contra o Posto da Torre, localizado no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, por denúncia de adulteração da bomba de combustíveis após uma fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O documento é datado do dia 10 de novembro.

A empresa foi o ponto de partida da Operação Lava Jato. No local, funcionava uma casa de câmbio que, segundo denúncia, era uma das formas usadas para distribuir propinas e lavar dinheiro do esquema de corrupção da Petrobras.

Se condenado, o posto poderá ser obrigado a ressarcir possíveis danos materiais causados aos consumidores que abasteceram seus carros no local entre março e maio de 2014. A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) ajuizou ação com o intuito de ressarcir os danos materiais causados aos consumidores, além de danos morais no valor de 100.000 reais.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) encaminhou ao MP o auto de infração decorrente de uma fiscalização no dia 20 de maio de 2014. No documento, constava que o Posto da Torre operava bombas de gasolina com vazão em volume inferior ao registrado no equipamento. A Promotoria tentou solução extrajudicial com objetivo de recompor os prejuízos causados aos consumidores, mas nenhum representante da empresa compareceu, o que resultou na medida judicial para a reparação do dano.

Em decisão liminar, a 8ª Vara Cível determinou o prazo de 15 dias para que o Posto da Torre entregue em juízo todas as notas fiscais de aquisição de combustíveis no período de 31 de março de 2014 a 20 de março de 2014.

(Com Agência Brasil)


Arquivado em:Brasil

Letícia deve continuar chata, sugere autora de ‘A Lei do Amor’

Posted: 29 Nov 2016 06:19 AM PST

Se você insiste em ver a novela das 9 da Globo, mas sofre com a chatice de Letícia (Isabella Santoni), a menina que é manipulada pelo pai vilão para brigar pelo coração de Tiago (Humberto Carrão), o ex-noivo que a trocou por outra, e é obcecada em realizar o sonho de se tornar madame, ficando em casa enquanto Tiago rala na tapeçaria da família Leitão, eis uma má notícia. O comportamento de Letícia não deve mudar tão cedo.

Ao menos, é isso que se pode ler nas entrelinhas da entrevista dada pela autora de A Lei do Amor, Maria Adelaide Amaral, ao site oficial da trama. “Tiago era seu porto seguro, que também foi tirado de sua vida. Ela apostou todas as suas fichas na relação dos dois – não só amorosamente, sua própria vida foi salva pela promessa de que aquela relação seria infindável. Pior: com a doença e a influência maligna de Tião (José Mayer), Letícia se fragilizou, o que não ocorreu com Tiago. Agravando mais ainda a situação, Letícia viu a separação dos pais, odiou o homem que ressurgiu na vida da mãe e acelerou este processo, e depois descobriu que este homem é seu verdadeiro pai”, disse Maria Adelaide, tentando justificar as atitudes de Letícia.

Em seguida, ela fala que a chatinha vai continuar… chatinha. Em outras palavras, é claro. “Ela morre de saudades da época em que nada disso tinha acontecido, então sua luta é para a volta de uma situação que já não é mais possível. Mas, mesmo assim, ela luta. Portanto, ser ou não ser prima, isto importa pouco. Muda, talvez, seus planos de ter filhos com Tiago. Mas não o de se casar com ele. Pelo menos, a curto prazo…”

Enquete realizada pelo site de VEJA revelou o tamanho da aversão do público à personagem. Quase 80% dos leitores escolheram a filha de Helô (Claudia Abreu) como a personagem mais insuportável de A Lei do Amor.


Arquivado em:Entretenimento

Trump escolhe crítico do Obamacare para mudar sistema de saúde

Posted: 29 Nov 2016 06:15 AM PST

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira que escolheu Tom Price, crítico feroz do Obamacare e especialista em políticas públicas de Indiana, para ajudá-lo a reformular o sistema de saúde do país. O deputado republicano pela Georgia ocupará o cargo de secretário de Saúde e Serviços Humanos na gestão do magnata.

Trump também anunciou a consultora Seema Verma, que vai comandar os Centros de Serviços Medicare e Medicaid, uma agência poderosa que supervisiona os programas de saúde do governo e os padrões dos seguros de saúde. Price e Verma serão os principais nomes para ajudar o republicano em sua promessa de descartar a Lei de Cuidado Acessível, legislação de saúde pública concebida pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mais conhecida como Obamacare.

A lei de 2010 desencadeou uma batalha política longa e agressiva entre a Casa Branca de Obama e os republicanos do Congresso, que disseram que a medida gerou uma intervenção governamental indevida nos planos de saúde particulares e na indústria privada. Price, que trabalhou como cirurgião ortopédico antes de entrar para a política, é um dos deputados que mais expõe sua oposição à medida de Obama. “Acho importante que Washington não esteja no comando dos planos de saúde”, disse em entrevista ao jornal Wall Street Journal, no início do ano.

Antes de ser eleito, Trump insistiu que iria acabar com o Obamacare e começar um novo plano para a saúde americana do zero. No dia 11 de novembro, porém, comentou em entrevista ao Wall Street Journal que repensou sua estratégia, depois de conversar com o atual presidente. "Disse a ele que examinaria [o Obamacare] porque o respeito", indicou. De acordo com o magnata, uma de suas opções é apenas propor "emendas" à reforma de saúde, aprovada em 2010. 

Price, apoiador de primeira hora de Trump na Câmara dos Deputados, é atualmente presidente do comitê de orçamento. Sua indicação ainda precisa ser confirmada pelo Senado, assim como a de Verma, mas não deve receber oposições. O governo Trump também precisará da confirmação do Congresso, de maioria republicana, se quiser descartar e substituir a lei de saúde pública.

O presidente eleito deve revelar mais nomes de seu gabinete nesta terça-feira, mas ainda avalia seus escolhidos para três cargos de peso: os secretários de Estado, Defesa e Tesouro. Mitt Romney, candidato presidencial republicano em 2012, e Bob Corker, senador do Tennessee, estão sendo cotados para o Departamento de Estado, assim como o ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani.

(Com Reuters)


Arquivado em:Mundo