USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Notícias

Notícias


Galã mexicano Renato López morre baleado aos 33 anos

Posted: 25 Nov 2016 09:42 AM PST

O apresentador e ator mexicano Renato López foi encontrado morto nesta quinta-feira em Jilotzingo, município de 13.000 habitantes do México. Segundo o site do jornal El Universal, o ator foi baleado enquanto estava em um carro com um amigo, o publicitário Omar Girón, que também foi encontrado morto.

Parentes de López e Girón já haviam denunciado o desaparecimento dos rapazes. De acordo com o site do jornal El País, Policiais acreditam que eles foram vítimas de uma emboscada enquanto dirigiam por uma estrada. O carro em que eles estavam foi encontrado por moradores da região de Jilotzingo.

Instagram Photo

López estrela o filme Macho, que estreou no último dia 11 nos cinemas mexicanos, e vinha trabalhando na promoção do longa nos últimos dias. Na televisão, ele apresentou programas musicais como El Show e Telehit. Ele também foi o guitarrista da banda de rock The Prom Kings. O ator mantinha um relacionamento com a blogueira sueca Alexandra Ivanisevic, que mora no México.

Instagram Photo


Arquivado em:Entretenimento

Com repatriação, governo tem arrecadação recorde em outubro

Posted: 25 Nov 2016 09:38 AM PST

A arrecadação de impostos e contribuições federais chegou a 148,69 de reais bilhões em outubro, o maior resultado para o mês já registrado pela Receita Federal. Se forem considerados todos os meses, esse foi o maior resultado desde de janeiro de 2014, quando foram arrecadados 153,21 bilhões de reais, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pela Secretaria da Receita Federal.

O resultado de outubro foi influenciado pelo programa de regularização de ativos não-declarados à Receita, conhecido como Lei da Repatriação. Para regularizar os recursos, o contribuinte teve que pagar 15% de Imposto de Renda e 15% de multa, totalizando 30% do valor regularizado.

Na comparação com outubro de 2015, houve um aumento real (descontada a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA) de 33,15%. A arrecadação com o programa de regularização chegou a 45,06 bilhões de reais.

No acumulado do ano, a arrecadação continuou em queda. De janeiro a outubro, ela chegou a 1,05 trilhão de reais, montante 3,47% menor se comparado ao mesmo período de 2015.

(Com Agência Brasil)

 


Arquivado em:Economia

Tite: ‘Sou responsável pela instabilidade do Corinthians’

Posted: 25 Nov 2016 09:25 AM PST

O técnico Tite revelou nesta sexta-feira que ao sair em junho do Corinthians para comandar a seleção brasileira, “se sente responsável pela instabilidade” vivida pelo clube paulista neste ano. Três treinadores já comandaram a equipe na temporada desde a despedida de Tite, que se tornou ídolo da torcida corintiana por conquistar os títulos da Libertadores e do Mundial, em 2012, e do Brasileirão no ano passado.

Na avaliação de Tite, sua saída repentina do banco de reservas do Corinthians foi crucial para a queda do rendimento do time ao longo do ano. “Eu me sinto responsável pela instabilidade que o Corinthians teve esse ano. Tinha todo um planejamento de trabalho, que foi remontado com a perda de jogadores. Foi uma oportunidade ímpar que surgiu, fui um pouco egoísta. Mas me sinto responsável, sim”, relatou Tite, que optou por assumir a seleção brasileira após o vexame na Copa América Centenário, que tirou Dunga do cargo.

Desde que Tite saiu, o Corinthians foi comandado por Cristóvão Borges, pelo auxiliar Fábio Carille e agora por Oswaldo de Oliveira. Com Tite, a equipe disputava a ponta da tabela; hoje, só briga pela classificação à Copa Libertadores por conta das vagas extras que o Campeonato Brasileiro passou a oferecer, após mudanças da Conmebol na competição continental. Agora são seis vagas, duas a mais do que nos anos anteriores.

Tite esteve à frente da equipe por sete jogos neste Brasileirão com quatro vitórias, um empate e duas derrotas – o último compromisso foi o dérbi contra o Palmeiras, na 7ª rodada, em que estava na 4ª posição, com 13 pontos. Atualmente, o Corinthians ocupa a 7ª posição, somando 54 pontos, com 15 vitórias, nove empates e 12 derrotas.

Um dos jogadores de confiança de Tite quando treinava o Corinthians, Cássio – hoje no banco de reservas –  caiu de rendimento. Questionado sobre o assunto, Tite admitiu que o jogador não fez uma boa temporada com a camisa corintiana. “O Cássio é um excelente goleiro. Ele é um extraordinário, mas precisa recuperar as condições físicas como estava na Libertadores”, declarou.

Seleção – Apesar de Tite declarar “egoísmo” e “culpa” pela situação do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro, o treinador gaúcho de 55 anos recuperou a boa fase da seleção brasileira. Ele segue com aproveitamento de 100% na equipe, com seis vitórias em seis jogos, e a liderança isolada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. O próximo compromisso de Tite será contra o Uruguai, em março de 2017.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte

Embaixador no Brasil será diretor no Ministério do Brexit

Posted: 25 Nov 2016 09:22 AM PST

Enquanto o Brasil levava o quinto gol da Alemanha durante a Copa de 2014, o embaixador do Reino Unido, Alex Ellis, se acalmava com um uma xícara de chá ao melhor estilo britânico. A paixão pelo Brasil o levou também a desfilar no carnaval carioca, a participar do Festival Folclórico de Parintins e mergulhar na vida do povo que, segundo ele, tem capacidade incrível de resiliência e criatividade. Às vésperas de concluir seu trabalho no Brasil e de assumir o cargo de Diretor Geral das Relações com a União Europeia no novo Ministério criado para o Brexit, Alex Ellis conversou com a VEJA. Confira trechos selecionados da entrevista:

Globalização

"Nos últimos 25 anos, o capital tem sido mais beneficiado que o trabalho com a globalização, apesar de ter ajudado uma enorme quantidade de pessoas a saírem da pobreza. Mas o trabalhador precisa ver mais valia para ele. Tivemos uma fase muto boa após a queda do muro de Berlim em termos de globalização mas agora estamos em um novo ciclo".

"Precisamos mostrar os benefícios da globalização. É preciso criar acesso ao conhecimento para todos, educação, e um sistema de impostos equilibrado e justos para ajudar as pessoas que sentem que a globalização beneficiou apenas o detentores de capital. Os salários médios não estão subindo tanto quanto o capital, por isso as pessoas culpam os investidores"

Brexit

"Ninguém quer uma separação amarga. Por outro lado, recebemos sinais da Comissão Europeia de que um país saindo da União Europeia não pode receber um bônus de saída. A transição vai  ter uma negociação complexa em relativamente pouco tempo, apenas dois anos, e precisa também ser ratificada pelos parlamentos, o que também não será fácil".

"É um erro subestimar a decisão política de alguns países sobre a permanência no bloco. A Alemanha pós-Segunda Guerra precisa de um mecanismo no qual pode operar. A França apostou na estratégia de entrar no bloco para lidar com a Alemanha.  Nós britânicos somos pragmáticos. A decisão de permanecer ou não na União Europeia nunca foi existencial. Por isso também nos anos 1950 decidimos não entrar no bloco e não aderir à moeda única”

Estados Unidos 

"A dificuldade que Trump traz é a imprevisibilidade. Ele faz questão de ser um outsider, não ser parte da máquina política. Então fica difícil saber quais serão suas prioridades, já que a campanha dele foi sobre isso e não sobre suas políticas. Até que ele entre na Casa Branca, não teremos ideias muito claras".

Ellis foi Diretor de Estratégia do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido de 2010 a 2013, depois de ter sido, de 2005 a 2007, assessor do Presidente da Comissão Europeia (o português José Manuel Durão Barroso) para questões de desenvolvimento, comércio e estratégia. Ele também serviu como embaixador britânico em Lisboa entre 2007 e 2010.


Arquivado em:Mundo

Calero deve ser investigado por gravar conversa, diz Aécio

Posted: 25 Nov 2016 09:22 AM PST

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu nesta sexta-feira que o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero seja investigado por supostamente gravar uma conversa com o presidente Michel Temer. Para o tucano, Calero pode ter “induzido” palavras de Temer no diálogo, no qual o ex-titular da Cultura diz ter sido “enquadrado” pelo presidente e pressionado a agir em favor do agora ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima.

“Há algo aí extremamente grave e que também tem que ser investigado: o fato de um servidor público, um homem até aquele instante da confiança do presidente da República, com cargo de ministro de Estado, entrar com gravador para gravar o presidente da República. Isso é inaceitável, isso é inédito na história republicana do Brasil”, disse Aécio, ao chegar para o Congresso de prefeitos eleitos do PSDB. “Isso permite a todos nós que possa (sic) achar que [Calero] possa ter induzido palavras do presidente da República, e isso tem que ser investigado, porque me parece também um ato passível de punição”, acrescentou o senador.

Leia também:
'Não compactuo com ilícito', diz Calero após demissão de Geddel
PGR deve pedir ao STF para investigar Temer, Padilha e Geddel

No último sábado, Calero disse à Polícia Federal que Temer teria feito pressão para que ele resolvesse o “impasse” relacionado à construção de empreendimento em Salvador, no qual Geddel tinha uma unidade. O Instituto de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) embargou a obra, mas Temer teria dito para Calero enviar o processo à Advocacia-Geral da União (AGU), que teria uma solução para o caso – o diálogo teria sido gravado pelo ex-ministro. O depoimento foi revelado nesta quinta-feira, ampliando a crise no Palácio do Planalto.

O tucano disse que alguém só pode gravar uma conversa “quando está sendo acusado (e agir) em sua própria defesa”, o que não era o caso, em sua avaliação. “Não havia acusação nenhuma em relação ao ministro e não me parece ter havido qualquer crime por parte do presidente da República”, disse.

Aécio, no entanto, evitou fazer avaliações sobre se o presidente deveria ou não demitir Geddel – a notícia da carta de demissão ainda não havia sido divulgada. “Essa é decisão exclusiva do presidente da República. O que posso dizer é que, do ponto de vista de suas atribuições junto ao Congresso Nacional, nas articulações políticas do governo, o ministro Geddel vem fazendo com enorme eficiência. Caberá ao presidente da República tomar a decisão que for melhor para o governo”, disse.

“Quanto aos desdobramentos desse caso, caberá ao presidente da República tomar decisões que achar mais adequadas. Mas nem de longe, na minha avaliação e do PSDB, esse episódio atinge o presidente Michel Temer”, acrescentou o senador.

Aécio ainda criticou as manifestações da oposição pedindo o impeachment de Temer. “Os membros do PT são alguns fantasmas que caminham em busca de uma causa”, disse. “A causa do PT é inviabilizar as medidas que vão nos tirar da crise na qual eles nos mergulharam.”

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Política

‘Não compactuo com ilícito’, diz Calero após demissão de Geddel

Posted: 25 Nov 2016 09:09 AM PST

Em resposta a pronunciamentos do Palácio do Planalto, o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero afirmou nesta sexta-feira que não pediu uma reunião com o presidente Michel Temer com o objetivo de gravar a conversa. Disse também que, em sua carreira política e diplomática, “nunca agiu de má fé ou de maneira ardilosa” e que, referente ao episódio envolvendo o apartamento do agora também ex-ministro Geddel Vieira Lima, apenas demonstrou que não tolera atos ilícitos.

“No episódio que agora se torna público, cumpri minha obrigação como cidadão brasileiro que não compactua com o ilícito e que age respeitando e valorizando as instituições”, escreveu em nota publicada em sua página no Facebook. Esta é a primeira declaração dada por Calero a após a demissão de Geddel.

A frase é uma reação à declaração do porta-voz do Presidente Michel Temer, Alexandre Parola, que disse ontem ter ficado “surpreso” com os “boatos” de que Calero pedira a audiência com Temer para gravar “clandestinamente” o diálogo que se seguiu entre eles.

Depois de acusar a cúpula do governo de tentar pressioná-lo a liberar uma obra de interesse pessoal de Geddel, Calero entregou à Polícia Federal gravações das conversas que teve sobre o assunto com Temer, com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e com o próprio Geddel. Em depoimento à PF, o ex-ministro narrou detalhes de como Temer e seus dois principais ministros teriam tentado forçá-lo a liberar a construção de um prédio residencial em uma região tombada pelo patrimônio histórico em Salvador. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, subordinado a Calero, havia embargado a obra.

Além de gravar Temer e seus dois ministros de confiança, o ex-ministro da Cultura registrou as conversas que teve com dois auxiliares do presidente. O próprio Palácio do Planalto obteve a confirmação da existência dos áudios. "As gravações não são de boa qualidade, porque foram feitas com um aparelho que aparentemente estava no bolso do Calero", disse um ministro palaciano a VEJA.

Confira na íntegra a nota publicada por Calero:

A respeito de informações disseminadas, a partir do Palácio do Planalto, de que eu teria solicitado audiência com o presidente Michel Temer no intuito de gravar conversa no Gabinete Presidencial, esclareço que isso não ocorreu. Durante minha trajetória na carreira diplomática e política, nunca agi de má fé ou de maneira ardilosa. No episódio que agora se torna público, cumpri minha obrigação como cidadão brasileiro que não compactua com o ilícito e que age respeitando e valorizando as instituições.

 


Arquivado em:Brasil, Política

‘3%’, da Netflix, tem premissa interessante, mas entrega falhas

Posted: 25 Nov 2016 09:05 AM PST

Cena da série '3%' do NetflixCena da série '3%' do NetflixCena da série '3%' do NetflixCena da série '3%' do NetflixCena da série '3%' do NetflixCena da série '3%' do NetflixCena da série '3%' do NetflixCena da série '3%' do NetflixCartaz da série '3%' do Netflix

Meritocracia e desigualdade: estas são as duas palavras que comandam toda a discussão de 3%, a primeira série brasileira produzida pela Netflix, em catálogo a partir desta sexta-feira. A reportagem de VEJA assistiu a dois episódios que revelam uma premissa política bem interessante, com abertura para várias interpretações e discussões, além de um cenário distópico, porém, na comparação com produções disponíveis no serviço de streaming, a série nacional fica um degrau abaixo.

O programa teve origem em uma websérie com apenas três episódios (com quase nove minutos cada) lançada em 2011. Desde então os criadores, Pedro Aguillera, Jotagá Crema, e Dani Libardi (que tiveram a ideia do programa ainda na faculdade) tentaram que alguma emissora nacional produzisse uma temporada completa, até que a Netflix se interessou — o que se mostrou um golpe de sorte, já que o programa estará disponível em diversos países.

3% se passa em um futuro distópico, em que o planeta está devastado, com falta de água, comida, energia. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Mar Alto, onde vive a elite da humanidade e tudo é abundante, limpo e digno. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no tal processo que testa os limites dos participantes.

O cenário escolhido é o Brasil, mas os produtores decidiram não especificar onde exatamente no país — apesar de a abertura indicar um recorte do litoral do Pará. Entre os participantes do tal Processo estão perfis que podem pertencer a qualquer região do nosso território, seja pela aparência ou sotaque, interpretados por Bianca Comparato (Michelle), Michel Gomes (Fernando),  Vaneza Oliveira (Joana), Rodolfo Valente (Rafael) e Rafael Lozano (Marco).

Do lado do Mar Alto, a diversidade continua. O comandante do Processo é Ezequiel (João Miguel), que parece ser impiedoso ao observar –como um reality-show — todas as provas que criou para testar os participantes. Ao lado dele está Aline (Viviane Porto), que atua como uma fiscal de tudo que acontece na seleção. Controlando tudo através de video-conferências ainda estão os misteriosos personagens de Zezé Motta e Sérgio Mamberti.

A diversidade do elenco já é um avanço em relação à websérie, que trazia apenas rostos de pessoas brancas nos dois lados da sociedade distópica, afinal, este é um elemento essencial para a série que se propõe a discutir a desigualdade na sociedade moderna. “O teor político e a mensagem que a série passa foi o que mais me atraiu. Essa segregação entre 3% e 97%. O Brasil de certa maneira é uma grande distopia, nem precisa inventar tanto. A série mostra um futuro quase que presente, como Black Mirror faz”, conta Bianca Comparato durante a entrevista de lançamento da série. “Há uma importância e responsabilidade de se colocar em uma obra de ficção, signos tão universais em língua portuguesa, e que não só pra gente, mas em uma mapa amplo”, completa Viviane Porto.

Enquanto a websérie trazia um cenário militar e cinza, a versão da Netflix aposta em mais cores e em uma representação mais clean, tecnológica e moderna do Processo, cujas cenas foram gravadas no Itaquerão, em São Paulo. Já as cenas da sociedade devastada tiveram o centro de São Paulo como set.

É difícil ver uma produção de gênero no Brasil, como é o caso de 3%. Só por isso, o programa merece atenção pela inovação. Porém, a série tem sim suas falhas. Apesar da boa temática, o roteiro não empolga tanto, pois há uma falta de ganchos, um elemento fundamental em uma produção seriada, principalmente uma que aposta em suspense e ação. Mas é algo que pode ser resolvido com o formato da Netflix de liberar a temporada completa de uma única vez.

A falta de prática em produções do gênero no Brasil talvez tenha influência no roteiro falho em 3%. Aliados à atuação não tão boa de coadjuvantes, alguns diálogos soam toscos e irreais, mesmo em uma sociedade fictícia e distópica. Estes pequenos deslizes desapontam aqueles que estão acostumados com o alto nível das produções do canal, como House of Cards e Orange Is the New Black.

A dualidade dos protagonistas acaba se tornando a melhor parte da série. Todos possuem camadas além da que a primeira impressão deixa. É impossível determinar se todos os participantes do Processo são completamente bonzinhos e injustiçados, principalmente Michelle, que esconde o verdadeiro motivo por estar participando de tudo isso. E mesmo definir se todos do Mar Alto são realmente malvados e opressores, ou apenas vítimas do próprio status quo. “O verdadeiro vilão é a vida”, afirma Viviane Porto.

Fica claro que o objetivo maior da série é causar discussão com sua premissa e seu discurso subliminar, que age como um ensaio sobre a meritocracia.”É uma série brasileira que vai passar em mais de cem países. A gente tem que esperar estrear para ver o que vai acontecer”, conclui Bianca Comparato.

Confira abaixo os três episódios da websérie lançada em 2011:


Arquivado em:Entretenimento

Cursos de Rogério Ceni na Europa só valem para futebol amador

Posted: 25 Nov 2016 08:41 AM PST

Como uma das justificativas para a contratação de Rogério Ceni ao cargo de técnico do São Paulo, o presidente Carlos Alberto de Barros e Silva, o Leco, declarou que o ex-goleiro mereceu sua primeira chance como treinador por ter residido na Europa desde sua aposentadoria, no final do ano passado, e “se qualificado e estudado com os melhores técnicos do mundo”. Mas parece que nem Leco sabia do teor dos cursos feitos por Rogério Ceni, que, no continente europeu, não estaria devidamente qualificado para treinar times profissionais.

Os cursos foram feitos em Londres, na Federação Inglesa de Futebol (FA), em parceria com a empresa 1st4sport. Rogério Ceni obteve certificados apenas para o nível 1 e 2 de técnico de futebol. O patamar, no entanto, é considerado baixo no velho continente: o ídolo do São Paulo só teria permissão para treinar times amadores, juniores, seniores ou escolares, de acordo com o próprio site da 1st4sport. No Brasil, por outro lado, o curso é um fator diferencial, já que ainda não é preciso nenhum curso, faculdade ou qualquer tipo de qualificação para virar treinador de uma equipe principal.

Em nenhum momento, de fato, Ceni estudou com os melhores técnicos do mundo, como Leco sugeriu no anúncio. O ex-goleiro aproveitava as folgas do curso para visitar os principais times europeus e acompanhar treinos táticos de treinadores renomados como Pep Guardiola, Jürgen Klopp, Jorge Sampaoli, Carlo Ancelotti e Claudio Ranieri. 

Instagram Photo

Moral alta – Rogério Ceni retorna ao São Paulo com sinais de confiança da diretoria e por parte da torcida, que até criou uma música para a volta do ídolo. Por seus 25 anos prestados ao São Paulo, desde 1990 até dezembro do ano passado, Ceni tem moral no clube e quer resgatar o “espírito vencedor” do time, como ele próprio disse após o anúncio de sua contratação na tarde desta quinta-feira. Seu primeiro compromisso à frente do clube de coração será a Florida Cup, em janeiro de 2017, torneio da pré-temporada que será realizado nos Estados Unidos.

Carreira – Nascido em Pato Branco, no Paraná, Rogério começou sua vida no futebol no Mato Grosso, jogando pelo modesto Sinop, em 1990, quando tinha 17 anos. No mesmo ano chegou ao São Paulo e nunca mais saiu: foram 1.237 jogos e 131 gols marcados, entre cobranças de falta e pênalti. Entre seus títulos pelo São Paulo destacam-se três Campeonatos Brasileiros (2006, 2007 e 2008), duas Libertadores e dois Mundiais (1993 e 2005).


Arquivado em:Esporte

BNDES publica edital para privatizar loteria das “raspadinhas”

Posted: 25 Nov 2016 08:21 AM PST

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou hoje (25) um edital para escolher as empresas que farão os estudos necessários à privatização da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex). As loterias instantâneas são as chamadas “raspadinhas”, que são controladas pela Caixa Instantânea S.A., subsidiária do banco federal Caixa.

Serão contratados dois serviços. O primeiro prevê a realização de uma análise do marco regulatório do setor, a elaboração de um plano de negócios e a avaliação econômico-financeira da Caixa Instantânea e da Lotex.

Além disso, a empresa vencedora terá que fazer uma modelagem da privatização, o mapeamento de potenciais investidores e a realização de roadshows. O valor do contrato está estimado em R$ 6,8 milhões.

Já o segundo serviço prevê uma nova avaliação da Caixa Instantânea e da Lotex, com valor de contrato estimado de R$ 1,5 milhão. De acordo com o BNDES, no ano mais rentável das raspadinhas, em 2014, a Caixa arrecadou R$ 191,5 milhões. O edital pode ser acessado no site do BNDES.

(Com Agência Brasil)


Arquivado em:Economia

Você está pronto para a nova fase de ‘Gilmore Girls’?

Posted: 25 Nov 2016 08:07 AM PST

Após 10 anos de um final, por assim dizer, insatisfatório, Gilmore Girls retorna nesta sexta-feira com quatro episódios inéditos de 90 minutos cada. A produção assinada pela Netflix vai acompanhar um ano na vida das famosas mãe e filha Lorelai (Lauren Graham) e Rory Gilmore (Alexis Bledel), período que condensará a década passada entre o fim da sétima temporada e a nova fase.

Para relembrar detalhes da trama, faça o teste abaixo e confira se você está pronto para visitar novamente as ruas de Stars Hollow.

 


Arquivado em:Entretenimento

‘Moana’ bate recorde de ‘Frozen’ em estreia nos EUA

Posted: 25 Nov 2016 07:58 AM PST

Moana, a nova princesa da Disney, bateu o recorde de Frozen como a maior estreia na véspera do feriado de Ação de Graças, um dos mais tradicionais dos Estados Unidos. A produção arrecadou 15,6 milhões de dólares no seu primeiro dia de exibição no país, contra 15 milhões de dólares da gélida animação de 2013.

Segundo o site Box Office Mojo, que calcula bilheterias do mundo todo, Moana também deve se tornar o filme de maior bilheteria dos cinco dias do feriado de Ação de Graças, com uma previsão de arrecadação de 94 milhões de dólares. A produção recordista da data é Frozen, que somou 93,5 milhões de dólares no mesmo período, em 2013.

Se trilhar o mesmo caminho de Frozen, ou parecido, Moana pode comemorar. A produção estrelada por Elsa e Anna é a animação mais bem sucedida da história da Disney, com uma bilheteria total de 1,27 bilhão de dólares no mundo todo, seguida por Toy Story 3 (2010), com 1,06 bilhão de dólares.

A boa estreia de Moana se soma ao melhor ano da Disney nas bilheterias. Em 2016, o estúdio ultrapassou pela primeira vez a marca dos 6 bilhões de dólares, graças a sucessos como Zootopia, Procurando Dory, Doutor Estranho e Capitão América: Guerra Civil.

A cifra tende a aumentar. A princesa polinésia ainda vai estrear em vários países do mundo, entre eles o Brasil, que recebe o longa em 5 de janeiro de 2017. O estúdio tem outro título forte para este ano: Rogue One: Uma História Star Wars.


Arquivado em:Entretenimento

PGR deve pedir ao STF para investigar Temer, Padilha e Geddel

Posted: 25 Nov 2016 07:45 AM PST

Dependendo do teor das gravações entregues pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero à Polícia Federal, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pode pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para investigar o presidente Michel Temer e o ministro Eliseu Padilha, que, segundo Calero, teriam tentado forçá-lo, junto com o agora ex-ministro Geddel Vieira Lima, a liberar a construção de um prédio residencial em Salvador (BA), onde Geddel tem um apartamento.

Após o escândalo ter vindo à tona na semana passada, Geddel deixou a pasta na manhã desta sexta-feira. Ele sai do cargo seis meses depois de o governo Temer assumir o Palácio do Planalto.

Veja também

O trio Geddel, Temer e Padilha pode responder pelo crime de advocacia administrativa, que é quando um funcionário público faz uso de seu cargo para conseguir um benefício pessoal. Nesse caso, o ex-ministro da Cultura explicou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo no último sábado, que pediu demissão porque Geddel o procurou cinco vezes para que o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), órgão subordinado à Cultura, aprovasse um projeto imobiliário nos arredores de uma área tombada em Salvador, base de Geddel, onde o ministro tem um imóvel.

Leia também:
Rede quer explicação de Calero e CPI para investigar Temer
Calero mandou recado pelo Facebook às vésperas de depoimento à PF
Temer admite conversa com Calero, mas nega pressão

“Se a Procuradoria-Geral da República entender que uma pessoa com prerrogativa de foro privilegiado cometeu um crime [no caso o presidente Michel Temer e o ministro Eliseu Padilha], ela precisa pedir ao Supremo autorização para prosseguir as investigações”, explicou o criminalista Fabrício de Oliveira Campos, do Oliveira Campos & Giori Advogados.

Se a PGR entender que os agentes com foro privilegiado cometeram um crime, o inquérito envolvendo Geddel – que não possui mais esse direito por ter pedido demissão – também ficará no STF. Caso contrário, Geddel continua na condição de investigado e, em caso de processo, vai responder diante de juiz de primeira instância. A pena para o crime de advocacia administrativa é de três meses a um ano, ou seja, é substituída por uma medida alternativa, como pagamento de multa ou prestação de serviço.


Arquivado em:Política

PF apreende retrato de Cabral pintado por Romero Britto

Posted: 25 Nov 2016 07:43 AM PST

Um Sérgio Cabral Filho (PMDB) alegre e multicolorido, com uma bandeira do Brasil em forma de coração pintada no rosto, sorri. Sua mulher, Adriana Ancelmo, com cabelo pintado em lilás, preto e azul, também mostra o sorriso, marcado pela boca vermelha. Em tom alegre, as duas telas, pintadas por Romero Britto, contrastam com a situação atual do casal.

Cabral foi preso preventivamente pela Polícia Federal e levado para Bangu 8, no Complexo de Gericinó, no Rio, onde divide uma cela com vaso sanitário no chão. Adriana foi conduzida para depor e é investigada pela PF. Os retratos sorridentes estavam entre as obras de arte apreendida em endereços de Cabral, na Operação Calicute. A ação investiga corrupção em obras públicas no Rio de Janeiro durante a gestão do hoje ex-governador.

Além dessas telas, a coleção recolhida na semana passada pela PF inclui esculturas e fotografias – ao todo, seriam 28 peças. Há estátuas em estilo barroco e quadros abstratos. Também foi aprendida prataria. Todo o material será submetido a perícia, para atestar a autenticidade do material e possivelmente avaliá-lo. A Polícia Federal quer saber se o casal, suspeito de integrar um amplo esquema de desvios de verbas – ambos negam as acusações – usava obras de arte para lavar dinheiro desviado.

Estima-se que o esquema, supostamente chefiado por Cabral e integrado por alguns de seus secretários durante seu governo (janeiro de 2007 a abril de 2014), tenha se apropriado ilegalmente de mais de 200 milhões de reais.

A PF também apreendeu roupas de grifes famosas que pertenciam ao casal. Cabral tinha ternos caros – um deles, de Ermenegildo Zegna, teve seu valor estimado pelos investigadores em 22.000 reais.

Adriana Ancelmo, cujo escritório de advocacia mantinha contratos com concessionários do Estado, separava seus vestidos por grife. Os policiais também recolheram joias de ouro e pedras preciosas, que o casal comprava em casas de joalherias como H. Stern e Antonio Bernardo. Em depoimento, Cabral afirmou não se lembrar de tê-las comprado. Os pagamentos eram feitos em dinheiro vivo por Carlos Miranda, um dos outros nove presos na Calicute.

(Com Estadão Conteúdo) 


Arquivado em:Brasil, Política

Por que as mulheres estão recorrendo mais à cirurgia íntima

Posted: 25 Nov 2016 07:42 AM PST

Você já ouviu falar em cirurgia íntima feminina? Cada vez mais mulheres no Brasil e no mundo estão aderindo ao procedimento cosmético realizado na região da vagina. No Reino Unido, por exemplo, o número de mulheres submetidas a labioplastia ou ninfoplastia – redução dos pequenos lábios -, por exemplo, aumentou dez vezes entre 2003 e 2013. Segundo informações do jornal britânico The Independent, o procedimento pode ser realizado pelo Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS na sigla em inglês) ou em uma clínica particular. Neste caso, o valor médio do procedimento é de 3.500 libras. 

No Brasil, um levantamento realizado pela Dall’Ago & Manfrim Cirurgia Plástica mostrou que a procura pela cirurgia íntima feminina cresceu 250% em um ano. Segundo a clínica, as cirurgias mais procuradas por aqui são a lipoaspiração do monte púbico (redução de gordura na região púbica), ninfoplastia e o rejuvenescimento interno da vagina. O custo médio desses procedimentos varia entre 6.000 e 10.000 reais.

"Cirurgias como a ninfoplastia são indicadas para mulheres que possuem pequenos lábios redundantes ou tem formato desagradável e a lipoaspiração da região púbica pra quando há incomodo em vestir calças justas", explica a cirurgiã Heloise Dall’Ago.

Desde o surgimento do procedimento houve um debate sobre a real necessidade da cirurgia com críticos afirmando que a cirurgia na região é uma futilidade estética. Entretanto, em entrevista ao The Independento cirurgião plástico Christopher Inglefield, da clínica London Bridge, na Inglaterra,  salientou que suas pacientes sentem um grande desconforto físico e que a operação pode colocar um fim a traumas físicos e psicológicos nessas mulheres.

“Vemos mulheres que dizem que isso as incomoda há dois ou três anos e que elas não têm relações sexuais há dois anos porque é muito desconfortável”, disse ele, explicando que os lábios podem ser puxados durante a relação sexual. Isso afeta a qualidade de vida de um indivíduo saudável.

Segundo Heloise, as cirurgias da região íntima feminina são rápidas, pouco dolorosas e com repouso pós operatório médio de 7 dias.

Inglefield afirma que recebe cerca de duas mulheres por semana em seu consultório, a maioria com idade entre 20 e 30 anos. Mas ressalta que em 10 anos, apenas três pacientes o procuraram por razões estéticas, como não gostar da aparência de sua vagina por exemplo.

“As mulheres têm desconforto significativo com infecções recorrentes e irritação por causa de seus lábios alargados. O caso mais extremo que eu lidei foi o de uma adolescente cujos lábios cresceram tanto que ela estava sofrendo bullying e as pessoas diziam que ela parecia um menino. Ela estava muito traumatizada e nós tivemos que obter a aprovação de um psicólogo para realizar a cirurgia.”, disse.

Em 2013, o Colégio Real de Obstetras e Ginecologistas, no Reino Unido, advertiu sobre o risco da labioplastia ser realizado em meninas com menos de 18 anos pelo NHS e ressaltou a importâncias delas serem ensinados que genitais vêm em todas as formas e tamanhos.


Arquivado em:Saúde

Criador da cerveja Corona deixa seus conterrâneos milionários

Posted: 25 Nov 2016 07:14 AM PST

O criador da cerveja Corona morreu no início deste ano, e um de seus últimos atos foi transformar todos os seus conterrâneos em milionários. A maior parte da fortuna de Antonino Fernández, estimada em 210 milhões de dólares, foi distribuída aos poucos moradores da pequena vila espanhola em que ele nasceu e foi criado.

Fernández faleceu aos aos 98 anos, mas jamais esqueceu de Cerezales del Condado, na província de León, no noroeste da Espanha. A pequena vila tem apenas 80 moradores – e agora todos estão endinheirados por causa da herança do empresário, segundo o jornal The Telegraph. 

Antonino Fernández, o 11° de uma família com treze filhos, cresceu em Cerezales del Condado. Sua infância foi marcada pela pobreza, e aos catorze anos ele abandonou a escola para trabalhar na agricultura com seus pais.

Aos 32, ele deixou a Espanha e foi para o México a convite de um tio, que precisava de ajuda para administrar um negócio da família, o Grupo Modelo. Foi nessa empresa que Fernández criou a Corona.

A mudança para o México ocorreu em 1949. Nos anos seguintes, o empresário ascendeu na companhia até assumir a presidência, nos anos 70. Fernández só deixou o posto aos 87 anos, quando passou o bastão a um sobrinho.

“Eu não sei o que faríamos sem Antonino”, disse a um jornal local Maximino Sanchez, dono de um bar em Cerezales del Condado. Ao longo de sua carreira, Fernández notabilizou-se pela filantropia. Ele ajudou a criar várias obras de caridade para ajudar pessoas com necessidades especiais a encontrar emprego.


Arquivado em:Economia, Mundo

Anitta e Marquezine aparecem em trailer de filme americano

Posted: 25 Nov 2016 07:03 AM PST

Após passarem despercebidas no primeiro trailer do filme Breaking Through, Anitta e Bruna Marquezine agora dão as caras, rapidamente, na versão brasileira do vídeo de divulgação do longa americano.

As duas possuem papeis bem secundários na trama. Anitta aparece como ela mesma em uma apresentação musical, enquanto Bruna interpreta uma colega de trabalho que tenta atrapalhar a vida da protagonista.

Breaking Through acompanha a história de Casey (Sophia Aguiar, dançarina de Beyoncé e Britney Spears), uma vendedora que sonha em se tornar famosa com seus vídeos de dança no Youtube. Não há previsão de quando o filme (que foi lançado de forma limitada nos Estados Unidos em 2015) chega aos cinemas brasileiros. Confira o trailer abaixo:

 


Arquivado em:Entretenimento

Jihadistas presos na França fariam atentado em 1º de dezembro

Posted: 25 Nov 2016 06:56 AM PST

Os quatro supostos terroristas detidos em Estrasburgo no fim de semana passado preparavam um atentado na França para o próximo dia 1º de dezembro e, assim como outro detido em Marselha na mesma operação, recebiam instruções do Estado Islâmico (EI) da Síria ou do Iraque para obter armas e explosivos.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira em entrevista coletiva pelo promotor de Paris, François Molins, que afirmou que não foi possível estabelecer o objetivo desse atentado. Molins confirmou que os cinco detidos tinham recebido as mesmas instruções do mesmo interlocutor do EI.

Segundo a imprensa francesa, um dos quatro homens capturados em Estrasburgo, que eram amigos há bastante tempo e se comunicavam por uma rede fechada através de uma linha telefônica específica, confessou aos policiais que entre seus alvos estavam centros de comando da polícia na região de Paris.

Veja também

Molins afirmou que os cinco, detidos em uma operação policial na madrugada de domingo, devem ser apresentados hoje perante juízes e ser acusados de preparar ações terroristas, aquisição, posse e transporte de armas, e previsivelmente terão a prisão provisória solicitada.

Os quatro presos em Estrasburgo têm entre 36 e 37 anos e são franceses, embora dois deles tenham dupla nacionalidade, um da Tunísia e outro do Marrocos.

Foram confiscadas armas (basicamente pistolas e munição), mas também documentos em papel e no computador que põem em evidência seus vínculos com o EI, pois glorificavam a ideia de morrer como mártires e juravam lealdade a esta organização, além de proferir “ameaças” contra a França.

Além disso, o marroquino detido em Marselha (identificado como Hicham E, de 46 anos) também recebia instruções de um interlocutor que se situa na zona controlada pelo EI na Síria e Iraque, para ter acesso às armas.

De fato, Hicham E., que era residente em Portugal desde 2013, tinha viajado nos últimos anos pela Europa com documentação falsa, não tinha domicílio fixo na França e levava, ao ser detido em Marselha, 4.281 euros que os investigadores acreditam que seriam usados para comprar armas.

Em um computador apreendido na residência de um dos detidos em Estrasburgo, havia um texto no qual se falava da possibilidade de uma entrega de armas, assim como indicações com coordenadas de GPS para se dotar de armamento e munição.

Dois dos supostos terroristas da célula de Estrasburgo, Hicham M. e Yacine B., foram detectados na fronteira da Turquia com a Síria em março de 2015, em uma viagem que realizaram passando pelo Chipre. O marroquino detido em Marselha também esteve nessa fronteira e foi expulso da Turquia no verão de 2015 por ter tentado entrar na Síria.

O promotor Molins insistiu que os elementos disponíveis provam que os cinco eram “teleguiados” desde as áreas dominadas pelo EI na Síria e Iraque, embora tenha reconhecido que por enquanto não há elementos que demonstrem que os presos em Estrasburgo tinham mantido contatos diretos com o detido em Marselha.

(Com EFE)


Arquivado em:Mundo

Argentina busca título da Davis – com ‘reforço’ de Maradona

Posted: 25 Nov 2016 06:45 AM PST

A Argentina buscará o inédito título da Copa Davis de tênis a partir desta sexta-feira, diante da Croácia, em Zagreb. Vice-campeã em quatro oportunidades, três delas nos últimos dez anos, a equipe argentina tem Juan Martín del Potro, vice-campeão da Rio-2016, sua principal esperança. A Argentina ainda contará com o apoio de seu maior ídolo esportivo, Diego Armando Maradona, que chegou nesta sexta à capital croata e promete cantar nas arquibancadas. 

Mostrando-se relaxado e de mãos dadas com a namorada, Rocío Oliva, o ex-jogador e técnico se sentou na área VIP e exibiu uma bandeira de seu país com as palavras “A família Maradona está aqui”, causando grande alarde. “Estou até a morte com a equipe, vou ficar aqui até a última bolinha. Vamos levar a Copa para casa”, exclamou o ex-jogador de futebol ao diário Oléantes do primeiro duelo desta sexta, entre o croata Marin Cilic e o argentino Federico Delbonis.

Nesta sexta-feira, Maradona e os cerca de 4.000 argentinos que viajaram a Zagreb ainda acompanharão a partida entre Del Potro e o grande sacador Ivo Karlovic na outra disputa de simples do dia. A disputa segue no sábado, com a partida de duplas, e no domingo, com as outras partidas de simples.

Capitaneada por Daniel Orsanic, a Argentina ainda contará com os duplistas  Guido Pella e Leonardo Mayer.  Na Croácia, o capitão Zeljo Krajan apostará na dupla formada por Ivan Dodig, tradicional parceiro do brasileiro Marcelo Melo, e Franko Skugor.

O tenista argentino, Juan Martin Del Potro comemora vitória sobre Rafael Nadal e avança para a final dos Jogos Olímpicos

Juan Martin Del Potro foi vice-campeão olímpico no Rio de Janeiro e vive bom momento (Kevin Lamarque/Reuters)

Retrospecto – A Argentina foi à final pela primeira vez em 1981, quando perdeu para os Estados Unidos em Cincinnati, onde Guillermo Vilas, maior tenista argentino da história, e José Luis Clerc perderam para John McEnroe. De 2006 para cá, a equipe ainda chegou a três finais. No primeiro ano, a Rússia obteve o troféu em Moscou. Em 2008 e 2011, as derrotas foram para a Espanha de Rafael Nadal, em Mar del Plata e Sevilla, respectivamente.

A Croácia, por sua vez, foi à final em apenas uma ocasião, em 2005, mas ficou com o título ao bater a Eslováquia, em Bratislava. A conquista coroou dois dos melhores tenistas da última década, Ivan Ljubicic e Mario Ancic, que teve a carreira abreviada pelas recorrentes lesões.

(com agências EFE e Reuters)

 


Arquivado em:Esporte

‘É hora de sair’, afirma Geddel em carta de demissão

Posted: 25 Nov 2016 06:17 AM PST

O ministro da Secretaria do Governo Geddel Vieira Lima pediu demissão do cargo nesta sexta-feira. Geddel entregou carta ao presidente Michel Temer onde afirma que críticas contra ele “avolumaram-se” e que “é hora de sair”. A demissão ocorre depois de Geddel ser acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de tentar usar o cargo para pressionar pela liberação de uma obra de seu interesse na Bahia.

Confira a íntegra da carta:

“Meu fraterno amigo presidente Michel Temer,

Avolumaram-se as críticas sobre mim. Em Salvador, vejo o sofrimento dos meus familiares. Quem me conhece sabe ser esse o limite da dor que suporto. É hora de sair.

Diante da dimensão das interpretações dadas, peço desculpas aos que estão sendo por elas alcançados, mas o Brasil é maior do que tudo isso.

Fiz minha mais profunda reflexão e fruto dela apresento aqui este meu pedido de exoneração do honroso cargo que com dedicação venho exercendo.

Retornado a Bahia, sigo como ardoroso torcedor do nosso governo, capitaneado por um Presidente sério, ético e afável no trato com todos, rogando que, sob seus contínuos esforços, tenhamos a cada dia um país.

Aos congressistas, o meu sincero agradecimento pelo apoio e colaboração que deram na aprovação de importantes medidas para o Brasil.

Um forte abraço, meu querido amigo.
Geddel Vieira Lima”


Arquivado em:Política

Islândia processa a Supermercados Islândia por ‘roubar’ seu nome

Posted: 25 Nov 2016 06:07 AM PST

O governo da Islândia decidiu entrar com uma ação contra a rede de supermercados britânica Iceland (ou Islândia, em inglês) sob a alegação de que a empresa está plagiando o nome do país. O processo foi movido nesta sexta-feira.

“A Iceland Foods [que controla a rede de supermercados] tem atuado agressivamente [na Justiça] e vencido inúmeros processos contra empresas islandesas pelo uso comercial do nome Iceland, mesmo que sejam produtos ou setores em que não há competição [com a rede britânica]”, disse o governo do país, em comunicado.

O governo islandês quer que o Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia invalide a marca. A Iceland Foods está em atividade há 46 anos.

A rede varejista, por sua vez, disse que “vai defender vigorosamente direitos adquiridos da Iceland Foods” e que “não há qualquer risco de confusão entre Iceland, nosso negócio, e Iceland, o país.”

Nesta sexta, a rede até fez troça da disputa. Em sua conta oficial no Twitter, a empresa escreveu: “se você está se perguntando de que lado estamos nesse caso, estamos firmemente ao lado da Iceland #IslândiaxIslândia.”

 


Arquivado em:Economia, Mundo