USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Notícias

Notícias


Brasil fecha 74 mil vagas de trabalho em outubro, diz Caged

Posted: 24 Nov 2016 10:17 AM PST

O Brasil perdeu 74 mil vagas de trabalho em outubro deste ano, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho, baseado em dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

O número exato de 74.748 é resultado de 1.104.431 admissões realizadas no mês contra 1.179.179 desligamentos. Outubro é o 19º mês consecutivo de fechamento de vagas com carteira assinada na série sem ajustes.

A queda em outubro de 2016, porém, é menor que a observada no mesmo mês do ano passado, quando o país perdeu 169.131 vagas. Já em setembro deste ano, foram fechados 39.282 postos.

Dentre os setores, a construção civil é a principal castigada pela recessão econômica. Ao todo, 33.517 postos de trabalho foram fechados neste setor -seguido pelo Serviços, com -30.316. Já o Comércio foi o destaque do outro lado da balança, com saldo positivo de 12.496 postos.

De acordo com o estudo, o Estado com o pior saldo é São Paulo, com -21.995 vagas, seguido por Rio de Janeiro e Goiás, com -20.563 e -10.315, respectivamente. Já Alagoas, com 5.832 postos abertos, e Rio Grande do Sul, com 2.386, são os destaques positivos do mês.

Com a nova queda nacional, o estoque de empregos formais no Brasil caiu para 39,0 milhões de vínculos trabalhistas. Em outubro do ano passado, por exemplo, o estoque era de 40,5 milhões.


Arquivado em:Economia

Já ouviu que bebida diet engorda? O aspartame pode ser o vilão

Posted: 24 Nov 2016 09:47 AM PST

Muitas pessoas que preferem tomar refrigerante diet pela ausência do açúcar acabam engordando em vez de emagrecer e até mesmo chegam a desenvolver problemas crônicos como diabetes. A constatação pode parecer contraditória, mas não é. Um estudo publicado recentemente no periódico científico Applied Physiology, Nutrition, and Metabolism sugere que o aspartame, um adoçante artificial, pode ser o vilão dessa história. 

Os adoçantes artificiais são alternativas sintéticas ao açúcar. Seu sabor pode ser até 20.000 vezes mais doce e tem a grande vantagem de não conter calorias. Por isso, são utilizados em larga escala em bebidas diet, de baixa ou zero calorias e frequentemente são recomendados para pessoas com diabetes tipo 2.

Entretanto, um novo estudo sugere que a quebra do aspartame no intestino interfere com ação da enzima fosfatase alcalina intestinal (IAP, na sigla em inglês), crucial para a neutralização de toxinas nocivas chamadas lipopolissacarídeos produzidas pelas bactérias que vivem lá. Essa interação leva ao acúmulo de toxinas, o que por sua vez irrita o revestimento intestinal causando pequenas inflamações que podem, em última instância, causar doenças crônicas, de acordo com informações do site especializado New Scientist

“Há muito disso [enzima] em nosso intestino e ela parece nos proteger, permitindo-nos viver simbioticamente com as bactérias. Nossos resultados estão fornecendo um mecanismo para o por que o aspartame nem sempre pode ajuda a manter as pessoas magras, ou ainda porquê pode causar problemas como obesidade, doenças cardíacas, diabetes e síndrome metabólica”, disse Richard Hodin, pesquisador do Hospital Geral Massachusetts, em Boston, nos Estados Unidos e um dos autores do estudo.

Estudo

No estudo, Hodin e sua equipe misturaram a IAP com bebidas que contêm aspartame e constataram que houve uma atenuação na atividade da enzima. Esse efeito não foi observado quando a IAP foi misturada com bebidas açucaradas. Em seguida, os pesquisadores injetaram aspartame em diferentes partes do intestino de ratos e viram que os níveis da enzima despencaram em 50%.

A equipe também encontrou evidências de que, quando consumido em combinação com uma dieta gordurosa, o aspartame pode levar a um aumento de peso. Os cientistas alimentaram um grupo de ratos com uma dieta rica em gordura durante 18 semanas. Os resultados mostraram que aqueles que também receberam aspartame engordaram mais do que aqueles que não ingeriram o adoçante.

Os ratos alimentados com aspartame também apresentaram maiores níveis de açúcar no sangue entre as refeições. A não absorção de açúcar no sangue é um sinal precoce de diabetes, e isso foi observado tanto nos ratos alimentados com uma dieta gordurosa quanto naqueles com uma dieta “normal”. O estudo ainda encontrou uma associação entre o aspartame e níveis mais elevados de inflamação nos ratinhos.

Apesar da descoberta, os autores alertam que esses resultados se aplicam somente ao aspartame e não a outros adoçantes artificiais, já que o produto de sua quebra é diferente. Eles ressaltam também que ainda são necessários estudo em humanos para que essas descobertas possam se confirmar.


Arquivado em:Saúde

Defesa de Lula mantém clima hostil com Moro em audiências

Posted: 24 Nov 2016 09:44 AM PST

A segunda leva de depoimentos de testemunhas de acusação no processo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu na Operação Lava Jato teve mais bate boca entre o juiz federal Sergio Moro e os advogados do petista. O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE), o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e o ex-gerente da estatal Pedro Barusco, todos delatores da Lava Jato, foram ouvidos ontem. Nesta quinta-feira, foi o ex-diretor da área Internacional da petrolífera Nestor Cerveró quem prestou depoimento.

Nas oitivas dos quatro delatores, antes mesmo que eles tomassem a palavra, os advogados de Lula pediam a Moro para contraditar o arrolamento deles como testemunhas pelo Ministério Público Federal (MPF).

Cristiano Zanin Martins, Jair Cirino dos Santos, José Roberto Batochio, Juarez Cirino dos Santos e Roberto Teixeira, todos defensores do ex-presidente, repetiram nos quatro depoimentos a tese de que, enquanto colaboradores, Corrêa, Costa, Barusco e Cervó só replicariam o conteúdo dos anexos de seus acordos de delação e, portanto, teriam as oitivas limitadas. O juiz federal discordou nas quatro ocasiões e ordenou que a audiência prosseguisse.

Veja também

O depoimento mais tumultuado foi o de Pedro Corrêa, o único entre as quatro testemunhas a ainda não ter a colaboração premiada homologada pelo relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Teori Zavascki. Os advogados de Lula, o magistrado e as procuradoras Laura Gonçalves Tessler e Jerusa Burmann Viecili, do Ministério Público Federal, discutiram durante 15 minutos até que o ex-deputado proferisse suas primeiras palavras ao microfone.

A discussão girou em torno da delimitação das perguntas do Ministério Público e do magistrado aos três contratos da empreiteira OAS em que há suspeita de pagamento de favorecimento ao ex-presidente por meio do triplex do Guarujá, mesma controvérsia que marcou o depoimento do ex-senador Delcídio do Amaral, na terça-feira.

Durante o bate boca com os defensores de Lula, sobretudo Juarez Cirino e Cristiano Zanin, Sergio Moro chegou a interromper duas vezes a gravação do depoimento e negar a palavra à defesa. Em alguns momentos, sobretudo quando interrompido pela defesa do petista, Moro levantou o tom da voz.

O juiz Moro afirmou que a defesa de Lula "tumultuava" a audiência, e ouviu de Zanin que "Vossa excelência disse há pouco que a defesa não tinha argumentos e por isso estava tumultuando, então ao nosso ver isso mais uma vez configura pré-julgamento". "Peço que voltem às questões a serem colocadas à testemunha e parem de tumultuar a audiência. Doutor, pode assistir qualquer audiência deste processo e nas outras ações penais não existe esse comportamento", rebateu o magistrado.

No termo em que registrou a audiência de ontem na 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro escreveu que "em vista dos inúmeros incidentes levantados pela Defesa de Luiz Inácio Mariza Leticia que impediram normal colheita do depoimento da testemunha Pedro Corrêa, não foi possível encerrar as oitivas na presente data. Assim, redesigno oitiva da testemunha Nestor Cuñat Cerveró para dia 24/11/2016, às 11:00, para sua inquirição".

Paulo Roberto Costa, Pedro Barusco e Nestor Cerveró, os três delatores com acordos homologados pelo STF, ainda foram questionados pelos advogados do ex-presidente sobre se foram convidados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos ou outros países a firmarem acordos de colaboração também naquele país.

Paulo Roberto Costa respondeu que assinou um acordo de colaboração com os Estados Unidos, com o aval da Procuradoria-Geral da República, enquanto Barusco afirmou que está negociando colaborações com mais de um país estrangeiro. Sob orientação de sua defesa, o ex-gerente da Petrobras não quis dar detalhes sobre os acordos. Cerveró também não deu informações sobre acordos negociados no exterior.


Arquivado em:Brasil

Governo e Farc assinam novo acordo de paz na Colômbia

Posted: 24 Nov 2016 09:43 AM PST

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Rodrigo ‘Timochenko’ Londoño Echeverri, assinaram nesta quinta-feira um acordo de paz revisado, em uma cerimônia mais sóbria do que na assinatura do primeiro acordo, que foi rejeitado no mês passado em um plebiscito.

Os dois líderes assinaram o acordo em um teatro em Bogotá usando uma caneta feita a partir de uma cápsula de munição.

O novo acordo para terminar com 52 anos de conflito armado foi fechado pouco mais de um mês após o acordo original ser inesperadamente derrotado em referendo, no dia 2 de outubro, por ser muito leniente com os rebeldes. Desta vez, o acordo não será submetido a consulta pública.

O governo e as Farc se encontraram em Cuba durante os quatro últimos anos para terminar o conflito mais longo na região, que deixou mais de 220 mil mortos e deslocou milhões de pessoas.

O líder da oposição e ex-presidente, Álvaro Uribe, encabeçou o movimento para rejeitar o acordo original e queria mudanças mais profundas na nova versão. Ele se mostrou irritado que Santos irá ratificar o novo acordo no Congresso, invés de realizar outra votação, e pede que manifestantes tomem as ruas.

A cerimônia de assinatura marcou uma contagem de seis meses para que os 7 mil membros das Farc abandonassem armas e formassem um partido político.

Apesar do amplo alívio com o final do conflito, muitos entre os moradores da Colômbia, em maioria conservadores, se mostram irritados porque, assim como o acordo original, o novo documento não dá prisão aos líderes da Farc que cometeram crimes como sequestros e massacres e permite que eles montem um partido político.

(Com Reuters)


Arquivado em:Mundo

Segundo pesquisa, 7% dos carros usados à venda são roubados

Posted: 24 Nov 2016 09:32 AM PST

Um relatório da consultoria de histórico veicular Checkauto apresentou dados bem preocupantes para quem não se importa muito em conferir a procedência de um carro usado. A pesquisa mostra que nada menos que 7% dos veículos oferecidos no mercado possuem restrição por roubo ou furto. Caso a pessoa adquira um carro nessas condições sem saber, ele terá que provar que não é o responsável pelo roubo – além de não conseguir transferir o veículo para seu nome.

Outro dado revelador: 26% dos carros pesquisados não cumpriram seus chamados para recall. Alguns são coisas simples envolvendo falhas pontuais. Boa parte dos chamados, porém, envolve dispositivos fundamentais para a segurança – e o risco de um acidente acabará nas mãos do próximo dono.

Leia mais sobre a pesquisa no site de QUATRO RODAS.


Arquivado em:Economia

Trump indica ‘Rei da Falência’ para secretaria de Comércio

Posted: 24 Nov 2016 09:13 AM PST

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, deve indicar o nome do bilionário Wilbur Ross para ser seu secretário de Comércio, informa a imprensa americana. Ross é conhecido como o “Rei da Falência”, pois investe em empresas quase falidas, mas com potencial para serem desenvolvidas.

De perfil nacionalista, o bilionário é considerado o mentor da política comercial externa apresentada por Trump durante a campanha eleitoral, alvo de inúmeras críticas, inclusive dos republicanos. Ele é defensor de uma renegociação total de todos os acordos comerciais assinados por administrações passadas e defende o fim da participação dos EUA no Tratado Transpacífico.

Trump já definiu sete nomes para formar o novo Gabinete: o ex-general Michael Flynn, como assessor de Segurança Nacional, o deputado Mike Pompeo, para assumir o comando da Agência Central de Inteligência (CIA), o senador Jeff Sessions, como secretário da Justiça, Reince Priebus, para chefe de Gabinete, e Stephen Bannon, como conselheiro sênior, Nikki Haley, como embaixadora americana na ONU e Betsy Devos para a Educação.

(Com ANSA)


Arquivado em:Mundo

Câmara adia, de novo, votação do pacote anticorrupção

Posted: 24 Nov 2016 09:10 AM PST

A Câmara dos Deputados adiou, mais uma vez, a votação do pacote anticorrupção. Uma das propostas que gerou o impasse foi a possível anistia ao caixa dois eleitoral. O tema será retomado na próxima terça-feira.

As articulações feitas a portas fechadas envolveram, assim como na primeira vez, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e líderes de alguns dos principais partidos.

Mais cedo, o plenário da Câmara havia aprovado a votação do projeto em regime de urgênciaAté chegar ao plenário, o texto percorreu um longo caminho na comissão especial, tendo sido adiado duas vezes. Isso porque, no dia 16, quando estava prevista a votação, um grupo pró-intervenção militar invadiu a Casa e ocupou a Mesa Diretora. No dia seguinte, o relator da proposta, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), disse que o texto final ainda não estava fechado e o empurrou para esta quarta-feira, quando foi aprovado durante esta madrugada.


Arquivado em:Política

UFC: Americano diz que Aldo precisa de ‘vacina para covardia’

Posted: 24 Nov 2016 08:47 AM PST

Ainda sem definir oficialmente seu futuro, a tendência é que José Aldo – atual campeão interino dos pesos-pena – volte a lutar no UFC mesmo depois de anunciar aposentadoria após divergência com o presidente Dana White. A decisão de Aldo, que ficou indignado ao não ser escalado para uma revanche contra o irlandês Conor McGregor (campeão linear da categoria), foi apoiada por alguns e muito criticada por seus rivais, inclusive o americano Max Holloway, o terceiro colocado do ranking dos penas e oponente promissor dos atuais donos dos cinturões.

Natural do Havaí, Holloway, de 24 anos, vem de nove vitórias seguidas no UFC e, em entrevista ao programa americano de rádio Toe-2-Toe, da SiriusXM, o lutador, que enfrentará Anthony Pettis em 10 de dezembro, desafiou José Aldo e o criticou por supostamente fugir de um confronto: “Depois desta luta contra Pettis, minha agenda se resumirá em saber se o Aldo tomou a vacina para covardia. Aquele filho da mãe está fugindo. Então diga a ele que ele não pode correr por muito tempo. Diga a ele que o havaiano está vindo e é sinistro. Ele deve estar preparado”, ameaçou Holloway.

José Aldo vence Frankie Edgar durante o UFC 200, em Las Vegas (EUA), na noite deste sábado

José Aldo conquistou o cinturão interino dos penas ao vencer Frankie Edgar durante o UFC 200, em Las Vegas, nos EUA (Getty Images/<br>Rey Del Rio/Getty Images/Getty Images)

O americano também disse que gostaria de pular a luta valendo o cinturão interino contra José Aldo para encarar uma revanche contra Conor McGregor, o último lutador a vencer Holloway, em 2012. McGregor, no entanto, anunciou recentemente após faturar o cinturão dos leves – o único lutador na história do UFC a ser campeão em duas categorias diferentes – que ficará afastado do octógono para acompanhar o nascimento do filho.


Arquivado em:Esporte

Moro questiona anistia a caixa 2 e vê risco à Lava Jato

Posted: 24 Nov 2016 08:32 AM PST

O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos relacionados ao escândalo do petrolão em Curitiba, disse nesta quinta-feira que a proposta, em discussão na Câmara dos Deputados, de perdoar ilícitos de caixa dois eleitoral coloca em risco o futuro dos processos da Operação Lava Jato e até a "credibilidade" da democracia. Algoz de políticos e empresários flagrados em um mega esquema de corrupção instalado na Petrobras, Moro se manifestou no momento em que a Câmara dos Deputados discute a votação de uma anistia que abarca não só a esfera eleitoral, mas também exime os autores de caixa dois de punições penais e civis. Na Lava Jato, propinas a políticos foram escamoteadas como doações eleitorais e denunciadas pelo Ministério Público como corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Na Câmara, uma emenda sem autoria pública foi apresentada em meio à discussão sobre a anistia ao caixa dois eleitoral e prevê que "não será punível nas esferas penal, civil e eleitoral doação contabilizada, não contabilizada ou não declarada, omitida ou ocultada de bens, valores ou serviços, para financiamento de atividade político-partidária ou eleitoral realizada até a data de publicação desta lei".

Em nota, Sergio Moro defendeu que haja uma ampla discussão entre sociedade e Congresso sobre propostas que poderiam livrar políticos de responderem por contabilidade eleitoral não declarada e disse que "toda anistia é questionável, pois estimula o desprezo à lei e gera desconfiança". "Preocupa, em especial, a possibilidade de que, a pretexto de anistiar doações eleitorais não registradas, sejam igualmente beneficiadas condutas de corrupção e de lavagem de dinheiro praticadas na forma de doações eleitorais, registradas ou não", completou.

Segundo o magistrado, "anistiar condutas de corrupção e de lavagem impactaria não só as investigações e os processos já julgados no âmbito da Operação Lava Jato, mas a integridade e a credibilidade, interna e externa, do Estado de Direito e da democracia brasileira, com consequências imprevisíveis para o futuro do país". "Tem-se a esperança de que nossos representantes eleitos, zelosos de suas elevadas responsabilidades, não aprovarão medida dessa natureza", disse.


Arquivado em:Brasil, Política

Atlético-MG demite Marcelo Oliveira

Posted: 24 Nov 2016 08:14 AM PST

A desastrosa atuação do Atlético-MG na derrota por 3 a 1 para o Grêmio, na primeira partida da final da Copa do Brasil, custou muito caro para Marcelo Oliveira. Antes mesmo do jogo de volta, a diretoria decidiu demitir o treinador na tarde desta quinta-feira.

Os habituais problemas táticos da equipe foram evidenciados na partida desta quarta-feira no Mineirão. O próprio Marcelo Oliveira admitiu que errou ao escalar a sua equipe de forma muito ofensiva, dando espaços demais para o Grêmio criar.  Nas redes sociais, já durante a partida, muitos torcedores cobravam a demissão do treinador, reclamando que o time não tem esquema tático. Em março, Marcelo foi demitido do Palmeiras sob reclamações semelhantes dos torcedores.

Marcelo chegou ao Atlético-MG em 20 de maio, para substituir o uruguaio Diego Aguirre, demitido após a eliminação diante do São Paulo nas quartas de final da Libertadores.  Embora tenha sido bicampeão do Brasileirão (2013 e 2014) dirigindo o Cruzeiro, Marcelo possui enorme identificação com o Galo: foi revelado no clube e um dos destaques do time nas décadas de 70 e 80.

Foi também no Atlético-MG que Marcelo iniciou sua carreira de treinador, na base, até ser chamado para o time principal para sua primeira oportunidade como interino, em 2002. Entre idas e vindas, já comandou a equipe principal alvinegra em seis oportunidades, sendo quatro como interino e duas como efetivo.

Nesta sua última passagem, Marcelo Oliveira comandou o time em 42 jogos, nas quais acumulou 18 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. O jogo de volta da final da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio. O Atlético precisa vencer o jogo por três gols de diferença para ser campeão no tempo normal, ou vencer por dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.

(com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte

Câmara aprova urgência da votação do projeto anticorrupção

Posted: 24 Nov 2016 08:09 AM PST

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira a votação em regime de urgência do pacote das medidas de combate à corrupção aprovado nesta madrugada na comissão especial. A urgência foi aprovada por 312 votos sim, 65 contrários e duas abstenções.

Em seguida, o presidente da sessão, deputado Beto Mansur (PRB-SP), anunciou que entraria na votação de mérito da matéria, mesmo sob protesto de alguns parlamentares.

Após a aprovação da urgência na apreciação das medidas anticorrupção, os deputados rejeitaram um requerimento apresentado pelo Psol que pedia a votação nominal obrigatória em todas as etapas da votação do pacote.

A rejeição abre espaço para que os parlamentares derrubem em plenário o parecer elaborado pelo relator das medidas contra a corrupção, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), aprovado por unanimidade na noite de ontem em comissão especial. Sem a obrigação de votações nominais, ou seja, que identificam como cada deputado votou, os parlamentares poderão se colocar contra o relatório sem deixar suas digitais.

Os líderes partidários na Câmara e o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), articularam a apresentação de um texto alternativo ao relatório de Lorenzoni, que preveria a anistia ao caixa dois eleitoral e punições a juízes e procuradores por crime de responsabilidade.

(com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil

São Paulo anuncia Rogério Ceni como novo técnico

Posted: 24 Nov 2016 07:48 AM PST

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira o ex-goleiro e ídolo Rogério Ceni como o novo técnico da equipe, um dia após a demissão de Ricardo Gomes. O clube do Morumbi postou um vídeo enigmático no Twitter, no qual o nome de Ceni nem é citado, porém o número 1 – camisa eternizada por ele durante 25 anos atuando pelo clube – faz claramente referência ao ex-goleiro, que assumirá o time na próxima temporada. Além disso, a trilha sonora do anúncio é Hells Bells, da banda australiana AC/DC, – música que a partir de um certo momento começou a tocar na entrada do elenco do São Paulo, no Morumbi, a pedido de Rogério Ceni.

Aposentado desde dezembro do ano passado, Rogério Ceni foi a primeira opção da diretoria após a decisão da saída de Ricardo Gomes.  O ex-goleiro nunca escondeu a vontade de virar treinador, e quase um ano depois isso aconteceu com o retorno ao seu clube de coração aos 43 anos. São dois anos de contrato, portanto até o fim de 2018, e o primeiro compromisso de Ceni, agora comandando o São Paulo do banco de reservas, será a Florida Cup, torneio amistoso que será realizado nos Estados Unidos em janeiro.

Ao site do clube, Rogério Ceni se pronunciou sobre sua volta: “O grande segredo do futebol é administrar pessoas e se relacionar bem com seus jogadores. São eles que podem fazer diferença. Eu quero que eles vejam futebol da maneira como eu via quando jogava, eu quero um time vencedor, que tenha uma mentalidade vencedora”, disse o ex-jogador.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, justificou a decisão de chamar um dos maiores ídolos do São Paulo para treinar o time em 2017: “Rogério Ceni sempre foi um protagonista. Nos últimos 12 meses, mostrou ambição em se qualificar para uma nova função no futebol, estudou com os melhores do mundo, e nos convenceu ao apresentar um projeto consistente e contemporâneo de futebol para o São Paulo”. 

Preparação – Depois de pendurar as chuteiras e luvas, Rogério se dedicou aos estudos: ele realizou um curso da Federação Inglesa de Futebol (FA), em Londres, e acompanhou o trabalho de alguns técnicos renomados na Europa, como Pep Guardiola, Jürgen Klopp, Jorge Sampaoli, e Carlo Ancelotti.

Carreira – Nascido em Pato Branco, no Paraná, Rogério começou sua vida no futebol no Mato Grosso, jogando pelo modesto Sinop, em 1990, quando tinha 17 anos. No mesmo ano chegou ao São Paulo e nunca mais saiu: foram 1.237 jogos pelo São Paulo e 131 gols marcados, entre cobranças de falta e pênalti. Entre seus títulos pelo São Paulo destacam-se três Campeonatos Brasileiros (2006, 2007 e 2008), duas Libertadores e dois Mundiais (1993 e 2005).

 


Arquivado em:Esporte

Vitória de Trump faz a alegria de fabricante de máscaras japonesa

Posted: 24 Nov 2016 07:32 AM PST

Desde a vitória de Donald Trump, uma pequena empresa japonesa tem sido só alegria: as máscaras que ela fabrica com o rosto bilionário, agora presidente eleito dos Estados Unidos, estão vendendo aos milhares.

A Ogawa Studios, líder do ramo no Japão, viu crescer a clientela com a vitória inesperada de Trump em 8 de novembro. A companhia, que fabrica máscara com o rosto de políticos, personagens animados e celebridades, começou a comercializar esse item em maio, ao preço de 2.400 ienes (70 reais).

Segundo a fábrica, ela vendeu 1.800 máscaras de Trump nos meses anteriores à eleição, número que cresceu a 5.000 em poucos dias. A Ogawa espera chegar a 8.000 unidades antes do fim do ano.

“Não sei se a eleição de Trump é boa para o Japão, mas, para nós, que fabricamos máscaras, a demanda disparou”, diz Takahiro Yagihara, um dos diretores da empresa com sede em Saitama, ao norte de Tóquio.

(Com AFP)


Arquivado em:Economia, Mundo

Garoto que levou soco diz que continua fã de Justin Bieber

Posted: 24 Nov 2016 07:25 AM PST

Justin Bieber exerce uma atração absurda sobre alguns de seus fãs. Que o digam os devotos acampados na Praça da Apoteose, no Rio, à espera do show que só acontece… em março de 2017. E que o diga Kevin Ramírez, o garoto espanhol atingido em cheio por um soco do cantor, antes de um show em Barcelona. Em entrevista à rádio Europa FM, Kevin, de 18 anos, disse não separar o pessoal do profissional. “Continuo seu fã como cantor”, declarou. 

Ele também deu a sua versão para os fatos. “O carro de Justin não se afastou, não levantou a janela. Eu pensei que poderia apertar as mãos dele. Pensei que poderíamos nos tocar. Mas foi ele, sim, que me tocou. E bem tocado.”

O garoto ainda contou que, depois de machucado, desistiu de ir ao show. “Depois do soco, eu não fui. Veio uma avalanche de gente, tanto paparazzi quanto policiais. Fui para minha casa.” Entretanto, quando questionado se vai processar o cantor, o rapaz não respondeu: disse que ainda está pensando.

Um dos devotos acampados no Rio também não ficou decepcionado com o soco de Bieber. Para ele, o espanhol deu um tapa no cantor e mereceu apanhar. “O garoto deu um tapa na cara dele. Foi mais que merecido”, diz Igor Artioli, que enfrenta calor, chuva e frio para, quem sabe, ficar mais perto do palco no show que o canadense fará no Rio… em março de 2017.


Arquivado em:Entretenimento

Maia, sobre caixa 2: ‘não tem anistia para crime que não existe’

Posted: 24 Nov 2016 07:25 AM PST

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na manhã desta quinta-feira que o pacote de anticorrupção discutido na comissão especial poderá ser votado ainda hoje no plenário da Casa.

“Vamos continuar a análise para ver as condições de se votar o texto (no plenário). Acho que vamos resolver hoje. Na minha opinião é um tema importante, traz outros temas que geram polêmica e acho importante que a Casa possa, analisando o texto agora pela manhã, a gente possa ir para o plenário votar. É importante para que a gente possa entrar em outras pautas, que também são importantes para o Brasil”, ressaltou Maia na chegada à Câmara.

Ele negou, contudo, que as lideranças da Casa articulam uma manobra para tentar acelerar a votação da proposta em decorrência dos avanços das delações realizadas pelos integrantes da cúpula da Odebrecht no âmbito da Lava Jato. “Esse tema está sendo debatido na comissão há quatro meses. Não tem pressa nenhuma. Se tivéssemos, nós tínhamos votado uma urgência antes da comissão acabar. Se tivesse essa pressa toda, a gente podia ir ao plenário para votar a urgência. O pedido de urgência dos lideres já existe”, ressaltou.

Ao falar de alguns pontos polêmicos da proposta, o presidente da Câmara considerou que não haverá anistia à prática do caixa 2. “Não tem anistia para um crime que não existe. O que estamos tratando na proposta é a tipificação. De forma nenhuma a gente pode anistiar um crime que não existia”, ressaltou. Maia considerou, por outro lado, que as tentativas de se inserir no texto crimes de responsabilidades para juízes e magistrados “criou um ambiente muito ruim”.

Após inúmeras pressões e articulações de bastidores para flexibilizar o texto, a comissão especial da Câmara aprovou no fim da noite desta quarta-feira, por unanimidade, o pacote de medidas de combate à corrupção.

Embora itens polêmicos, como a previsão de anistia ao caixa 2 praticado antes da aprovação da lei, tenha ficada de fora, o parecer aprovado prevê itens como a tipificação criminal da conduta e torna explícita a responsabilização de eleitor por venda de voto.

Sobre o crime de caixa 2 para políticos, partidos, empresas e a quem praticá-lo em nome de um candidato ou de uma legenda, como tesoureiros de campanha, a prática foi tipificada como o ato de “arrecadar, receber ou gastar, o candidato e o administrador financeiro ou quem, de fato, exerça essa função, recursos, valores, bens ou serviços estimáveis em dinheiro, paralelamente à contabilidade exigida pela lei eleitoral”.

(com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Política

Selfie de Neymar entrega quadro de Bruna Marquezine em casa

Posted: 24 Nov 2016 07:21 AM PST

Neymar Jr. tem na parede de sua casa, em Barcelona, um quadro de tamanho considerável da (ex?) namorada Bruna Marquezine. A imagem foi exibida, meio sem querer, pelo próprio jogador, em uma selfie publicada na rede social Snapchat. Apesar de não confirmar o relacionamento, o casal está na cidade espanhola esta semana.

Neymar posta imagem que revela quadro de Bruna Marquezine ao funo

Neymar posta imagem que revela quadro de Bruna Marquezine ao funo (Reprodução/ Instagram Nana Rude/Divulgação)

A atriz postou imagens ao lado da amiga Julia Faria, com quem ela foi ao show do Justin Bieber nesta terça-feira, dia 22. Bieber, aliás, apareceu lado a lado de Neymar durante sua passagem pela capital catalã, onde socou um fã na boca.

Pelo jeito, Neymar está se distraindo bem enquanto lida com o Ministério Público da Espanha por uma suposta fraude em sua transferência do Santos para o Barcelona.


Arquivado em:Entretenimento

Israel pede ajuda para combater incêndios e evacua 60.000 pessoas

Posted: 24 Nov 2016 07:17 AM PST

Israel pediu ajuda internacional para combater vários incêndios que se espalharam na última semana e que já afetam mais de cem hectares no país, deixando casas queimadas e provocando a evacuação de pelo menos 60.000 pessoas. O porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, afirmou que as autoridades estão investigando todas as causas possíveis para os focos de fogo pelo país, inclusive criminais. 

Na manhã desta quinta-feira, aterrissaram em Israel aviões procedentes da Grécia e de Chipre para ajudar na extinção das chamas. Ainda é esperada a chegada de embarcações da Croácia, Itália, Rússia e Turquia, depois que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, fez uma chamada para reforçar seus serviços de emergência. Neste momento, os esforços se concentram na cidade de Haifa, ao norte do país, onde o fogo se estende por alguns bairros e os residentes estão sendo evacuados.

As imediações da cidade de Jerusalém também foram afetadas por vários focos que se iniciaram há três dias e a urbanização de coexistência entre árabes e judeus de Neve Shalom, ao leste da cidade, foi evacuada na terça-feira. Um novo incêndio surgiu hoje perto da cidade de Modiin, entre Jerusalém e Tel Aviv, e trechos da estrada que comunica as duas cidades foram fechados ao tráfego. O assentamento judaico de Talmón, no território ocupado da Cisjordânia, também foi desalojado pelo avanço das chamas.

Ainda sem causas definidas, o fogo se espalhou pelo rapidamente devido ao tempo e ao calor. Segundo o ministro de Segurança Interna, Gilad Erdan, “quase 50% dos incêndios foram, aparentemente, intencionais”. Ainda não há registros de feridos graves, porém, pelo menos 35 pessoas foram internadas por inalarem fumaça, de acordo com o serviços de emergência.

(Com EFE)


Arquivado em:Mundo

PF envia depoimento de Calero contra Geddel ao STF

Posted: 24 Nov 2016 07:12 AM PST

O ex-ministro da Cultura Marcelo Calero prestou depoimento nesta quarta-feira sobre o episódio de suposto tráfico de influência do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. A PF enviou o depoimento para o Supremo Tribunal Federal (STF), que vai decidir agora se abre ou não uma investigação contra Geddel e outras autoridades com foro privilegiado envolvidas no caso. 

O ex-ministro acusa Geddel de pressioná-lo para liberar a construção de um prédio de luxo em Salvador (BA) para atender a um interesse pessoal. O ministro da Secretaria de Governo, que é próximo do presidente Michel Temer e recebeu apoio das lideranças do Congresso para permanecer no cargo, comprou um apartamento no empreendimento. O prédio está sendo construído em uma área de interesse histórico – por isso, o Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão subordinado ao Ministério da Cultura, embargou a obra. Essa pressão por emitir um parecer técnico teria motivado Calero a pedir demissão do posto de ministro na sexta-feira passada.

O STF deve mandar as declarações de Calero ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que opine sobre a abertura, ou não, de inquérito criminal sobre o caso. Uma eventual recomendação a favor da investigação dificulta que algum ministro arquive o caso de ofício. O ex-ministro não quis falar sobre o caso.

(Com Estadão Conteúdo) 

 


Arquivado em:Brasil, Política

Amazon cria anúncio inédito com clérigo muçulmano; assista

Posted: 24 Nov 2016 07:10 AM PST

A Amazon levou no ar nesta quarta-feira um vídeo estrelado por um padre católico e um imam, religioso responsável pela celebração dos cultos islâmicos. Segundo especialistas no mercado publicitário, essa é a primeira vez que um clérigo muçulmano aparece em uma propaganda na TV americana.

“Não consigo lembrar de nenhum outro”, disse ao jornal USA Today Tobe Berkovitz, professor de publicidade na Universidade de Boston. “Há muitas figuras religiosas na televisão, especialmente em séries de comédia e policiais, mas nenhum anúncio com um imam.”

A peça começou a ser exibida em canais dos EUA, Reino Unido e Alemanha. Ambientado na Inglaterra, o comercial mostra um padre abrindo sua porta para seu grande amigo, um imam muçulmano. Os dois conversam, riem e bebem seus chás enquanto cada um passa as mãos em seus próprios joelhos, dando a entender que estão doloridos. Depois do encontro, já separados, os dois sacam seus celulares e usam o aplicativo da Amazon para comprar joelheiras e se presentearem mutuamente – sem que um saiba da surpresa do outro. A proteção para os joelhos é apropriadamente utilizada por ambos em suas rezas.

A Amazon fez questão de esclarecer que a campanha não tem como objetivo ser um manifesto político e nem tem relação com a eleição de Donald Trump para presidir os Estados Unidos. De acordo com a gigante do varejo digital, a peça começou a ser produzida em junho.

Ainda assim, fica claro que refutar qualquer insinuação política foi uma preocupação da Amazon. A empresa não costuma manifestar-se à imprensa sobre a estreia de mais um de seus anúncios de TV, o que ocorreu dessa vez. Grupos que compilam os crimes de ódio nos Estados Unidos dizem que cresceu o número de incidentes contra imigrantes e muçulmanos desde a eleição de Trump, no último dia 8. Durante a corrida presidencial, o republicano chegou a sugerir a proibição da entrada de muçulmanos nos EUA.


Arquivado em:Economia, Mundo

Incêndio florestal atinge o norte de Israel

Posted: 24 Nov 2016 06:58 AM PST

 


Arquivado em:Galeria de Fotos