USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Curiosidades no Mundo #Brasil

Curiosidades no Mundo #Brasil


Top 10 países com a internet mais rápida do mundo

Posted: 21 Nov 2016 09:13 AM PST

Atualmente, a internet tem importância crucial na sociedade, já que o uso é geral e imenso, e oferece tecnologias para facilitar a comunicação, atividades, informação, entre outros fatores.
A internet móvel, por exemplo, já cria em torno de US$ 700 bilhões em receitas anualmente em 13 nações, que representam em torno de 70% em relação ao PIB global, equivalendo a US$ 780 por adulto, e gerou postos de trabalho para aproximadamente 3 milhões de indivíduos.
Globalmente, a página de web média carrega em 6.3 megabits por segundo, um número referindo a como muitos milhões de bits de dados que podem ser movidos em um segundo. Enquanto 6.3 mbps não é rápido o suficiente para assistir um programa da Netflix ou enviar um email, é ainda muito lento.
Os dados dos países com a internet mais rápida do mundo é elaborado por uma operadora com sede em Massachusetts, Akami Technologies, que estudou como as velocidades de internet se organizam em países ao redor do mundo. A cada trimestre, a empresa libera um relatório classificando os países pela velocidade de internet. Confira!

10°

Finlândia

finlandia entre os países com a internet mais rápida do mundo
As pessoas na Finlândia usam a internet em 17.7 mbps na média, que é relativamente rápido. Em 2010, o Ministério do Transporte e Comunicações do país oferecia a cada cidadão finlandês, ao menos uma conexão de internet de 1 mbps.
Isso não é dizer muito, 1mbps apenas permitirá enviar emails em um passo de caracol, navegar na web, e assistir vídeos do YouTube de baixa qualidade. É muito lento para realmente fazer download ou upload de arquivos grandes.

República Tcheca

tcheca entre os países com a internet mais rápida do mundo
A internet na República Tcheca carrega 17.8 mbps na média, um aumento de 31% do ano passado. Esta velocidade é um pouco acima do que a maioria das pessoas nos Estados Unidos consideraria médio, permitindo assistir vídeos em HD e navegar na web sem qualquer tipo de atraso.

Holanda

holanda entre os países com a internet mais rápida do mundo
A velocidade de internet média da Holanda é de 17.9 mbps. O país também possui a maior porcentagem de casas usando a internet na União Européia, segundo um relatório de 2014.

Japão

japao entre os países com a internet mais rápida do mundo
As fibras ópticas de alta velocidade, cabos que permitem internet mais rápida, correm pelo Japão inteiro, oferecendo aos usuários uma velocidade de internet média de 18.2 mbps. Em outras palavras, várias pessoas em uma casa podem estar no Netflix, jogando video games, e navegando na web em diferentes dispositivos ao mesmo tempo, sem qualquer lentidão.
O Japão é um dos vários países que vem trabalhando em internet super rápida de 100 gbps. Enquanto isso, o provedor japonês So-net oferece internet de 2 gbps, duas vezes tão rápido quanto Google Fiber, tornando-o serviço de internet disponível comercialmente mais rápido do mundo.

Letônia

letonia entre os países com a internet mais rápida do mundo
A velocidade de internet média da Letônia é de 18.3 MB, o que é quase 3 vezes mais rápida do que a média global, sendo este país sexta posição nesta seleção, dos 10 países com a internet mais rápida do mundo.

Suíça

suica entre os países com a internet mais rápida do mundo
A internet na Suíça zune em uma média de 18.7 mbps, um aumento de 25% em relação ao ano passado, categorizando a Suíça quinta posição nesta seleção, dos 10 países com a internet mais rápida do mundo.

Hong Kong

hong kong entre os países com a internet mais rápida do mundo
Hong Kong foi o primeiro país do mundo a chegar em 60 mbps em 2013. Atualmente, seus moradores desfrutam de uma velocidade de internet média de 19.9 mbps.

Suécia

suecia entre os países com a internet mais rápida do mundo
A internet da Suécia corre em uma média de 20.6 mbps, ou seja, a maioria das pessoas raramente vivencia atrasos, até se têm múltiplas solicitações ocorrendo que usam muita banda. O país viu um aumento de 32% em velocidade desde o último ano, sendo terceira posição nesta seleção, dos 10 países com a internet mais rápida do mundo.

Noruega

noruega entre os países com a internet mais rápida do mundo
Em 21.3 mbps, a Noruega viu o maior crescimento, de 68%, em velocidade de internet desde o último ano, comparado com qualquer outro país na seleção. Nesta velocidade, um computador poderia fazer upload ou download em torno de 5 fotos de alta qualidade por segundo.

Coréia do Sul

coreia do sul entre os países com a internet mais rápida do mundo
As pessoas na Coréia do Sul desfrutam da internet mais rápida do mundo, segundo o relatório de Akami, sendo este país posição líder nesta seleção, dos 10 países com a internet mais rápida do mundo.
A velocidade de internet média do país fica em 29 mbps, que é 4.6 vezes mais rápida do que a média global. Para colocar as coisas em perspectiva, o filme médio em HD é de cerca de 5,000 mb. Em velocidade de 29 mbps, um computador poderia fazer download disso em um pouco mais de 2 minutos e meio.
Embora mais de 80% das casas da Coréia do Sul tenham acesso a algumas das conexões de internet mais rápidas do mundo, eles enfrentam restrições de uso. Segundo um relatório de 2015, pela organização sem fins lucrativos Freedom House, muitos usuários de internet lidam com a censura de internet intensa na Coréia do Sul.

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!