USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



terça-feira, 25 de outubro de 2016

Notícias

Notícias


Jornalistas choram ao noticiar morte de Carlos Alberto

Posted: 25 Oct 2016 09:17 AM PDT

A morte de Carlos Alberto Torres, o eterno capitão do tricampeonato mundial da seleção brasileira em 1970, causou comoção nas redes sociais entre atletas, dirigentes e personalidades do Brasil e do mundo. Ao noticiar o falecimento do ex-lateral-direito, que teve um infarto fulminante nesta terça-feira aos 72 anos, o jornalista André Rizek, do SporTV, chorou ao relembrar os momentos que passaram juntos pelo canal, onde Carlos Alberto era comentarista.

Veja também

“Da minha parte, nunca vou esquecer os momentos que passei com você, Capita”, disse emocionado o apresentador do Redação SporTV. A jornalista Domitila Becker, apresentadora do “É Gol”, teve que interromper o programa para dar espaço à triste notícia. Domitila também se emocionou com as palavras de Rizek e do comentarista Paulo Cesar Vasconcelos.

 

 


Arquivado em:Esporte

Mundo do futebol chora a morte do ‘capita’ nas redes sociais

Posted: 25 Oct 2016 08:48 AM PDT

A morte do brasileiro Carlos Alberto Torres, um dos melhores jogadores de todos os tempos, comoveu as redes sociais na tarde desta terça-feira. As equipes pelas quais o capitão do tricampeonato mundial da seleção brasileira atuou, além de atletas e ex-companheiros, dedicaram homenagens ao ex-jogador, que morreu aos 72 anos, vítima de infarto fulminante.

Veja também

Instagram Photo

Instagram Photo

Instagram Photo

Instagram Photo

Instagram Photo

Instagram Photo

Instagram Photo

 

 


Arquivado em:Esporte

Adolescente esfaqueia palhaço macabro em Berlim

Posted: 25 Oct 2016 08:45 AM PDT

Um jovem de 16 anos disfarçado de palhaço assustador foi esfaqueado nesta segunda-feira em Berlim por um adolescente dois anos mais novo, informou a polícia da capital alemã nesta terça-feira. O jovem vestido de palhaço tinha assustado o mais novo, que resolveu revidar. O jovem esfaqueado foi hospitalizado e está fora de risco.

O ataque foi mais um dos vários episódios que vêm acontecendo em diferentes países. Pessoas, geralmente jovens, vestidas de palhaços macabros assustam quem passa nas ruas e fazem ameaças, às vezes com motosserra, machados e navalhas. De acordo com a polícia, os dois menores eram conhecidos no bairro e o próprio jovem que esfaqueou o palhaço fez os primeiros socorros após até que a chegada da ambulância. O adolescente de 14 anos foi apreendido pela polícia, e depois liberado na presença dos pais.

Leia também
Batman persegue palhaço macabro em cidade da Inglaterra
Palhaço misterioso esfaqueia jovem na Suécia
Vídeo: palhaço assustador é espancado na Austrália

Em entrevista à rádio Eins, o porta-voz da polícia de Berlim, Thomas Neuendorf, lamentou o ocorrido, mas informou que a corporação está atenta para os casos envolvendo palhaços macabros. Neundorf ressaltou que os palhaços que assustam pessoas podem ser condenados a até um ano de prisão e lembrou que as vítimas têm o direito de se defender de um ataque, “mas devem também manter a proporção”.

O porta-voz defendeu ainda que as pessoas não usem fantasias de palhaço no Halloween, que será comemorado na próxima segunda-feira, para evitar mal-entendidos e episódios de violência.

(Com EFE)


Arquivado em:Mundo

Trailer de ‘Gilmore Girls’ tem luto — e muitas piadas

Posted: 25 Oct 2016 08:39 AM PDT

A um mês da estreia do revival de Gilmore Girls, série de sucesso na TV no início dos anos 2000, a Netflix lançou um trailer para fazer um “esquenta” com os fãs. O vídeo, de pouco mais de 2 minutos, é marcado pelo luto de Richard Gilmore, o pai de Lorelai (Lauren Graham) e avô de Rory (Alexis Bledel). Richard era interpretado pelo ator Edward Herrmann, que morreu em 31 de dezembro de 2014.

O luto é vivido especialmente por Emily (Kelly Bishop), a mãe de Lorelai, que precisa reconfigurar a casa — e a vida — e começa se livrando de tudo o que possa trazer ainda mais tristeza. O luto parece ser também o pretexto para a reunião das Gilmore Girls, incluindo Rory, que agora leva uma “existência errante”, nas palavras da avó. “Fui casada por 50 anos. Metade de mim se foi”, diz Emily em certo ponto.

Não falta, é claro, o humor típico da série. Lorelai continua faladora e auto-referente, além de parecer uma adolescente crescida (e botocada), e continua a dar asas para a filha. “Este é o meu momento de não ter raízes”, diz Rory, em certo momento. “E você concorda com essa existência errante dela?”, pergunta Emily, apreensiva, para a filha, durante um dos tradicionais jantares na mansão da família. “Ela é Jack Kerouac, com o pé na estrada. Passa o peiote!”, brinca Lorelai, deixando deixa para Emily lançar a piada. “Mas, depois de eu passar o peiote, que banheiro você vai usar para vomitar?”

Gilmore Girls: Um Ano para Recordar, o revival da Netflix, é um especial de quatro episódios que terá lançamento global em 25 de novembro. Cada capítulo terá 90 minutos e estará ligado a uma das estações do ano. A ideia vem da música-tema, You’ve Got a Friend, de James Taylor, em regravação de Carole King: “Winter, Spring Summer or Fall, all you have to do is call”.


Arquivado em:Entretenimento

Juízes federais e procuradores criticam Renan: ‘Profunda repulsa’

Posted: 25 Oct 2016 08:34 AM PDT

As duras críticas do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao magistrado Vallisney de Souza Oliveira, a quem chamou de “juizeco” por sua atuação à frente da Operação Métis, provocaram a reação de juízes federais e de procuradores da República, além da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. Em nota, trinta e nove juízes da seção judiciária do Distrito Federal, onde Oliveira trabalha, também manifestaram “profunda indignação e repulsa” às declarações de Calheiros e prestaram solidariedade ao colega.

“Impressiona saber que o presidente do Senado e do Congresso Nacional, sob o equivocado e falacioso argumento de um ‘Estado de Exceção’, e com sério comprometimento das relevantes atribuições de seu cargo, permita-se aviltar o tratamento respeitoso devido a outra autoridade que, como ele, é também membro de Poder, isso sim a criar um cenário de instabilidade e a colocar em severa dúvida se é o Estado republicano, democrático e de Direito que realmente se busca defender”, diz o texto assinado pelos magistrados. Vallisney é titular da 10ª Vara do DF, responsável por processos de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e de colarinho branco.

Nesta segunda-feira, numa rara entrevista em seu gabinete, Renan Calheiros classificou a operação, que prendeu quatro policiais legislativos na última sexta, como um “espetáculo inusitado que nem a ditadura fez”. “Tenho ódio e nojo a métodos fascistas. Como presidente do Senado, cabe a mim repeli-los”, disse o peemedebista. Na visão de Renan Calheiros, o juiz de primeira instância não teria prerrogativa para tomar decisões em relação à Polícia do Senado.

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) soltaram uma nota de repúdio às “palavras exaradas” de Renan Calheiros que, segundo as corporações, demonstram o comportamento de “alguém que se acha acima das leis”. “As declarações são tão mais graves porquanto advindas do chefe de uma das Casas do Poder Legislativo, de quem se deveria sempre esperar a defesa da democracia e da ordem jurídica, e não menosprezo aos demais poderes ou defesa de privilégios até territoriais absolutamente descabidos em uma República, e inexistentes na Constituição”, diz o texto da ANPR assinado pelo presidente da instituição, procurador José Robalinho Cavalcanti.

A ANPR e a Ajufe ainda destacaram que nenhuma autoridade com foro privilegiado foi alvo da Operação Métis – portanto, o juiz natural do processo seria Vallisney Oliveira. E aproveitaram a ocasião para defender o fim do foro – “um instituto anacrônico e nada republicano”. O presidente da Ajufe, Roberto Veloso, que assina o texto, ainda pediu a rejeição completa do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, “amplamente defendido” pelo presidente do Senado, “cujo nítido propósito é o de enfraquecer todas as ações de combate à corrupção e outros desvios em andamento no país”.

 


Arquivado em:Brasil, Política

Banco mais antigo do mundo anuncia corte de 2.600 funcionários

Posted: 25 Oct 2016 08:32 AM PDT

Fundado em 1472, o mais antigo banco em atividade do mundo, o italiano Monte dei Paschi di Siena, vai cortar 2.600 trabalhadores como parte dos planos para salvar saúde financeira da instituição que preocupa investidores. Às 13 horas, as ações do banco caíam 13,29%.

O terceiro maior credor da Itália disse nesta terça-feira que vai cortar 10% do total de seu quadro e fechar cerca de 500 agências até 2019, de acordo com reportagem do portal Business Insider.

O novo plano de corte de custos do banco também inclui a alienação do negócio de aquisição de comerciantes – uma atividade em que o banco oferece serviço de pagamento de cartões de crédito e débito por meio de um comerciante.

Os cortes são parte de um plano para tirar o banco da situação atual e atrair investimentos para um plano de 5 bilhões de euros em recapitalização. Os maus empréstimos da instituição preocuparam investidores, empurrando o banco para um colapso. Como resultado dos novos cortes, a esperança da gestão do credor é de um lucro líquido de mais de 1 bilhão de euros até 2019, e um retorno sobre o patrimônio de cerca de 11%.

Depois que os novos planos foram anunciados, as ações decolaram antes de cair acentuadamente no meio da manhã, passando de uma alta de 14% para uma queda de 13% em cerca de 20 minutos.

Antes de a preocupação em torno do futuro do Deutsche Bank assustar os mercados em setembro, o Monte dei Paschi di Siena foi o banco mais preocupante da Europa, tendo ficado nas últimas colocações em testes de estresse da Autoridade Bancária Europeia recentemente.

Leia também:
Teste indica que hambúrguer do Habib's tem problemas de higiene
Uber: caminhão sem motorista faz primeira entrega – de cerveja

Sob um cenário adverso, o banco seria insolvente em menos de três anos, de acordo com os resultados do estudo da Autoridade Bancária Europeia, que também mostrou que o Monte dei Paschi teve a maior deterioração de sua relação de repartição do capital – que leva em conta os novos regulamentos estabelecidos para entrar em vigor em um futuro próximo. Essa taxa caiu 14,51% desde o levantamento anterior.

Depois de ser envolvido em uma investigação sobre suspeitas de contabilidade falsa e manipulação de mercado, o antigo executivo do banco Fabrizio Viola renunciou em agosto.

(Da redação)


Arquivado em:Economia

Morre tia-avó por quem Kéfera anunciou pausa no YouTube

Posted: 25 Oct 2016 08:11 AM PDT

Morreu nesta terça-feira Zila, a tia-avó por quem a youtuber Kéfera chorou nas redes sociais, na semana passada, e anunciou que daria um tempo de seu canal de vídeos. Zila não foi o único motivo para a pausa de Kéfera, mas pesou em sua decisão: a curitibana, que vinha exausta da extensa turnê de É Fada, comédia que marca a sua estreia no cinema, ficou abalada com a piora no quadro da tia, que lutava contra um câncer e teve a sua morte decretada pelos médicos. “A vida é mais que isso”, disse Kéfera, em certo momento, nos vídeos que fez para anunciar sua pausa, no Snapchat.

Kéfera se despediu da tia com um texto no Instagram. “Tia, você me disse quando assistiu ao meu filme, ‘Mas fada tem que voar!’. Te digo agora: voa! Anjos têm que voar, também! Te amo, obrigada por ter me ensinado que a redenção existe. Até a próxima vida, onde voaremos juntas e de mãos dadas desde o começo, sem ‘nhé nhé’, como você mesma disse. Nunca é tarde para amar, você me ensinou isso”, escreveu. Nesta segunda-feira, ela havia publicado uma foto com a tia (acima) e a legenda “Nunca é tarde pra construir o amor ❤️ tia zila, é nois, guerreirinha”.

Instagram Photo

 


Arquivado em:Entretenimento

Carlos Alberto Torres e um chute para a história

Posted: 25 Oct 2016 08:07 AM PDT

Estádio Azteca, Cidade do México, 21 de junho de 1970. O lateral-direito Carlos Alberto Torres, que morreu de infarto nesta terça-feira os 72 anos, marcou um dos gols mais emblemáticos da história do futebol, decretando o tricampeonato da seleção brasileira, diante da Itália, na final da Copa de 1970. O placar apontava 40 minutos do segundo tempo e 3 a 1 em favor do Brasil. Os italianos partiam desesperados em busca da reação, mas o Brasil respondeu com calma e talento espantosos. A jogada começa quando o atacante Tostão, que vestia a camisa 9, mas era um dos cinco “camisas 10″ do time de Zagallo, voltou para ajudar a defesa e roubar a bola da Itália. O Brasil poderia naquele instante apenas administrar a partida, faltando apenas cinco minutos para o título, mas uma jogada espetacular da seleção canarinho marcaria a história do futebol para sempre. No campo de defesa, o volante Clodoaldo recebeu de Gérson e”entortou” quatro marcadores italianos com gingado e dribles dignos incomuns para um volante. Após deixar na saudade os adversários, Clodoaldo tocou para Rivellino na lateral-esquerda. O craque canhoto já emendou um lançamento para o atacante Jairzinho, o furacão da Copa, no mesmo flanco. O artilheiro e camisa 7 da seleção, então, arriscou jogada individual, atraiu dois italianos e encontrou Pelé livre pelo meio. O Rei dominou a bola, esperou três segundos, e, sem olhar, percebeu a chegada fulminante do lateral-direito Carlos Alberto Torres. Num passe magistral para o capitão, veio o chute consagrado. Uma pancada rasteira e na veia, que ainda contou com a ajuda providencial do chamado “morrinho artilheiro”, para fuzilar a rede de Enrico Albertosi. A taça do mundo era nossa. E do ‘capita” Carlos Alberto.


Arquivado em:Esporte

Teste indica que hambúrguer do Habib’s tem problemas de higiene

Posted: 25 Oct 2016 07:50 AM PDT

Um teste feito pela associação de defesa do consumidor Proteste, em parceria com os Procons do Rio de Janeiro e de Santa Catarina, encontrou problemas de higiene no hambúrguer de uma lanchonete do Habib’s. De acordo com as instituição, amostras do alimento de uma unidade da rede no Rio apresentaram coliformes termotolerantes, um tipo de bactéria, em quantidade cem vezes superior ao limite permitido por lei, o que indicaria falha na produção ou manipulação do ingrediente. Os resultados foram divulgados na última segunda-feira.

“A presença destes microrganismos indica que há a necessidade de melhorias na higienização de equipamentos, utensílios e mãos dos manipuladores de alimentos, já que estes são os formas mais frequentemente passíveis às contaminações”, avalia a Proteste.

A associação avaliou 42 amostras de hambúrguer congelado nas cozinhas de doze estabelecimentos: MC Donald's, Bob's, Burguer King, Giraffa's, Habib's e Subway. A Proteste afirma informou o caso à Vigilância Sanitária e pediu providências.

Procurado pela reportagem, o Habib’s informou, por meio de comunicado, que mantém controles de qualidade dos seus alimentos e que acompanha o caso. “Assim que tomou ciência dos fatos, destacou uma equipe dedicada à averiguação dos mesmos para tomada de todas as providências cabíveis ao fato”, diz a nota.


Arquivado em:Economia

Morre Carlos Alberto Torres aos 72 anos

Posted: 25 Oct 2016 07:50 AM PDT

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

Ator da Globo faz vídeo para agradecer PMs que acharam sua moto

Posted: 25 Oct 2016 07:48 AM PDT

O ator global Nelson Freitas, que teve sua moto roubada nesta segunda-feira, fez um vídeo de agradecimento aos policiais que recuperaram o veículo poucas horas depois. Na gravação, o ator do humorístico Zorra agradece aos policias do 27º  BPM, localizado no Bairro Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM:
Cidade onde Montagner morreu pode erguer monumento

“Gostaria de registrar aqui o meu agradecimento a Polícia Militar. As pessoas que só sabem criticar não sabem o que esses caras passam de verdade. Então, tá aqui o meu abraço e o meu depoimento.”, afirma Freitas. O ator ainda registrou no vídeo o nome de cada um dos policiais envolvidos na ocorrência e posou para fotos.

 


Arquivado em:Brasil

Como escolhemos o parceiro sexual? A razão está nas… proteínas

Posted: 25 Oct 2016 07:40 AM PDT

Aquele desejo avassalador que você sente por outra pessoa pode realmente ser uma questão de química, ou melhor, biologia. Um estudo publicado na revista científica Nature sugere que o sistema imunológico pode ser o responsável por essa forte atração sexual.

Segundo informações publicadas pela BBC Brasilpor uma questão de sobrevivência da espécie, nós procuramos – inconscientemente – parceiros sexuais com um antígeno leucocitário humano (HLA, na sigla em inglês) muito diferente do nosso. O HLA, também conhecido como Complexo Principal de Histocompatibilidade (MHC, na sigla em inglês), é um sistema que permite ao nosso corpo identificar células perigosas, vírus e bactérias. Ou seja, ele é a base sobre a qual o nosso organismo desenvolve o seu sistema de defesa.

Evolução

No estudo publicado na Nature, os pesquisadores alemães analisaram o comportamento sexual de 254 casais e descobriram que quanto maior a diferença entre os antígenos leucocitários de um casal, maior o desejo e também a satisfação sexual. Segundo eles, isso estaria relacionado com a sobrevivência da espécie humana.

Leia também:
A química do amor
Mulheres se sentem atraídas por homens "machões" durante período fértil

Embora pareça estranho, é tudo uma questão de evolução. Os filhos herdam elementos imunológicos tanto da mãe quanto do pai. Portanto, filhos cujos pais têm HLA diferentes teriam maior chance de sobrevivência. Casais (ou animais) com HLA distintos “aumentam a possibilidade de seus descendentes serem resistentes a um número maior de doenças”, afirmaram pesquisadores da Universidade de Dresden, na Alemanha. 

Instinto

De acordo com os autores, é tudo culpa do nariz. Embora os cientistas ainda discutam como o HLA define o cheiro do nosso corpo, há provas de que certos componentes do odor podem ser encontrados em secreções como o suor e a saliva. Além disso, sabe-se que os neurônios olfativos identificam o antígeno leucocitário humano (HLA) sem que tenhamos qualquer consciência.

“Os peixes, as aves e os mamíferos preferem parceiros com um código genético distinto, identificados por sinais olfativos”, exemplifica o estudo publicado na Nature.

Vale ressaltar que esses resultados não descartam a capacidade humana de domar o próprio instinto sexual, mas lança luzes sobre a importância do sistema imunológico no comportamento sexual e traz mais uma explicação científica para a popular ideia de que os opostos se atraem.


Arquivado em:Saúde

Comic Con vai ter dose tripla de Renato Aragão

Posted: 25 Oct 2016 07:35 AM PDT

Renato Aragão, o eterno Didi, foi confirmado na Comic Con Experience 2016 no Brasil. O humorista vai participar de um painel para 150 pessoas e da abertura da programação no Auditório Cinemark com uma homenagem à sua carreira. Ele ainda retorna para fotos e autógrafos. Cada evento acontece numa data diferente.

LEIA TAMBÉM:
Renato Aragão sobre novos Trapalhões: 'Apenas imitadores'
Dedé sobre novos Trapalhões: 'Ninguém falou comigo'  

O painel de Didi está marcado para 30 de novembro, uma quarta-feira, no CCXP Unlock, uma espécie de pré-evento. No dia seguinte, ele abre a programação no auditório e, na sexta-feira, dia 2, faz uma sessão de fotos e autógrafos para os fãs.

A CCXP acontece em São Paulo entre os dias 1º e 4 de dezembro no São Paulo Expo, e ainda há ingressos para alguns dias disponíveis no site do evento. Além de Didi, a convenção vai contar com diversos artistas, diretores, designers e desenvolvedores de games, como as atrizes Natalie Dormer, de Game of Thrones, Evanna Lynch, de Harry Potter, e o produtor de Supernatural, Jim Michaels.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Entretenimento

Morre Carlos Alberto Torres, o capitão do tri

Posted: 25 Oct 2016 07:32 AM PDT

Morreu nesta terça-feira o ex-jogador Carlos Alberto Torres, ídolo do Santos e da seleção brasileira, informou o canal SporTV, do qual ele era comentarista. O ex-atleta de 72 anos, capitão da seleção brasileira no tricampeonato mundial em 1970, foi vítima de infarto fulminante.

Considerado um dos melhores laterais de todos os tempos, foi reverenciado por sua classe e também por sua liderança. Ficou eternizado como o “capita” da seleção que contava com craques como Pelé, Tostão e Rivelino, e conquistou a taça Jules Rimet, após a vitória sobre a Itália, na final da Copa de 1970.

Fotos: o tri da seleção e a Jules Rimet

Nascido no Rio de Janeiro em 17 de julho de 1944, Carlos Alberto iniciou sua carreira no Fluminense e se consagrou no Santos e na seleção brasileira. Ainda atuou por Botafogo e Flamengo e clubes dos Estados Unidos, incluindo o New York Cosmos, em nova parceria com o velho amigo Pelé.

Carlos Alberto conquistou uma infinidade de títulos. Viveu o auge de sua carreira no Santos, entre 1964 e 1971, conquistou o Campeonato Brasileiro em 1965 e 1968, cinco Estaduais (1965, 1967, 1968, 1969 e 1973), o Torneio Rio-São Paulo, em 1966 e a Recopa Sul-Americana, em 1968. Atuou ainda pela equipe do Fluminense conhecida como "A Máquina", na década de 70, pelo qual faturou o Campeonato Carioca em 1975 e 1976.

Carlos Alberto também teve uma vitoriosa carreira como treinador. Conquistou o Campeonato Brasileiro de 1983 dirigindo o Flamengo, a Copa Conmebol de 1993, pelo Botafogo, e o Campeonato Carioca pelo Fluminense, em 1984.

Ele foi o mais jovem capitão brasileiro a erguer o troféu de campeão do mundo: tinha 25 anos quando subiu as escadas do Estádio Azteca de peito estufado. Foi dele o último gol da vitória por 4 a 1 – um lance belíssimo, depois de arrancada de Clodoaldo e  passe mágico de Pelé.

Em sua última entrevista a VEJA, em junho de 2014, Carlos Alberto contou o sentimento de quando recebeu das mãos do presidente do México, Gustavo Díaz Ordaz, a taça Jules Rimet. “Fui tomado por uma alegria indescritível. Beijei a taça instintivamente antes de erguê-la com as duas mãos. Tinha pensado antes do jogo sobre esse momento, mas, quando chegou a hora, não me lembrei de nada. Fui muito espontâneo."

O capitão do tri, Carlos Alberto Torres, com a taça Jules Rimet

O capitão do tri, Carlos Alberto Torres, com a taça Jules Rimet (Rolls Press/Popperfoto/Getty Images/VEJA)


Arquivado em:Esporte

Vaqueiros fazem ato pró vaquejada na Esplanada

Posted: 25 Oct 2016 07:31 AM PDT

Vaqueiros fazem, nesta terça-feira, um ato a favor das vaquejadas na Esplanada dos Ministérios, na área central de Brasília.

No dia 6 de outubro, o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou inconstitucional a prática no país por estar relacionada a maus-tratos de animais. Hoje, às 14h30, o assunto vai ser debatido da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados. De acordo com a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) a prática movimenta 600 milhões de reais no mercado brasileiro.

A vaquejada é uma tradição cearense na qual um boi é solto em uma pista e dois vaqueiros montados a cavalo tentam derrubá-lo pela cauda.


Arquivado em:Brasil

Trailer de ‘Economia do Amor’ mostra a dureza do divórcio

Posted: 25 Oct 2016 07:13 AM PDT

Qual o momento certo para encerrar um casamento e como fazer isso da melhor maneira para todos — esposa, marido e filhos — são apenas algumas das questões levantadas pelo diretor francês Joachim Lafosse (Os Cavaleiros Brancos) em Economia do Amor, cujo trailer o site de VEJA apresenta em primeira mão. O vídeo traz Bérénice Bejo (O Artista) e Cédric Kahn (Um Amor à Altura) como a mulher e o marido que procuram reconfigurar a vida depois que o amor acabou.

Dar um segundo endereço à família (no caso, ao pai, que se vê obrigado a sair de casa), fazer a partilha dos bens, dividir os dias em que cada um pode ficar com as crianças e dividir os amigos são pontos explorados pelo trailer. Bérénice Bejo é Marie, que comprou a casa onde vive com Boris (Kahn) e as filhas, mas foi ele quem pagou a reforma do imóvel e esse é um dos problemas que eles têm de resolver para pôr um ponto final em 15 anos de casamento. 

O filme, que participou da Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes detre ano, tem estreia prevista para 24 de novembro.


Arquivado em:Entretenimento

Seleção brasileira de vôlei quer ter atleta cubano em Tóquio-2020

Posted: 25 Oct 2016 07:08 AM PDT

A multicampeã seleção brasileira masculina de vôlei pode ter seu primeiro atleta naturalizado. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) se colocou à disposição para ajudar o cubano Yoandy Leal em sua empreitada para vestir a camisa amarela. Jogador do Sada Cruzeiro, de Minas Gerais, o atleta de 28 anos já é naturalizado brasileiro e espera agora uma liberação em seu país para poder defender a equipe campeã olímpica antes dos Jogos de Tóquio-2020.

“Em tese, não temos nada com isso, seria ele com o clube dele. Mas há um interesse da CBV, já expressado pelo Bernardinho, porque ele é um cara que interessa para o futuro. Já me manifestei ao Flávio (Pereira, diretor esportivo) do Cruzeiro que, caso ele tenha interesse, a gente pode até ir junto a Cuba, como confederação, para acertar”, explicou Ricardo Trade, CEO da CBV.

Veja também

Leal já defendeu a seleção cubana – em 2010, em sua última convocação, perdeu a final do Mundial justamente para o Brasil. De acordo com as regras da Federação Internacional de Vôlei (FIVB, na sigla em francês), um jogador pode atuar por outro país desde que se naturalize legalmente (no caso dos cubanos, é necessário uma carta de autorização do país, que Leal não possui) e o prazo de dois anos de espera, sem atuar por nenhuma seleção.

“Para a Federação Internacional, ele precisa de uma assinatura de Cuba para jogar pelo Brasil. Ele precisa da liberação para, só então, começar a contar o tempo de dois anos”, afirmou Ricardo Trade. Por isso, mesmo que consiga o documento, Leal teria que aguardar até o fim de 2018 para atuar pelo Brasil.

Com 2,02 metros de altura, Yoandy Leal Hidalgo é um dos destaques do Sada Cruzeiro, que no último fim de semana se sagrou tricampeão mundial de clubes.  Chegou a Belo Horizonte em 2012 e, com incrível impulsão e poder de ataque, ajudou a equipe a conquistar diversos títulos.

(com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte

Uber: caminhão sem motorista faz primeira entrega – de cerveja

Posted: 25 Oct 2016 06:51 AM PDT

A empresa de desenvolvimento de caminhões autônomos Otto, comprada pela Uber em agosto, saiu na frente na corrida global por veículos que andem sem motoristas.

Na semana passada, o caminhão auto conduzido deixou Fort Collins, no Colorado, e viajou 193 quilômetros até chegar a Colorado Springs. Acompanhando a viagem, o técnico, que teve de ajudar o caminhão a entrar e sair dos acessos interestaduais, passou para o banco de trás do veículo para assistir ao passeio histórico. No bagageiro, quase 50.000 garrafas de cerveja Budweiser.

“Estamos felizes. Acreditamos que esse é o futuro do transporte”, disse o diretor sênior de logística da Anheuser-Busch, dona da marca de bebidas, James Sembrot à reportagem do site Business Insider. A cervejeira, que terceiriza o transporte de bebidas, contratou a Otto para realizar as entregas de Budweiser.

Enquanto fabricantes de tecnologia de auto condução estão construindo novos veículos, a Otto está projetando um sistema que futuramente possa ser adaptado a caminhões já existentes. Sembrot, diretor da Anheuser-Busch, decidiu procurar a Otto depois de ler sobre a empresa em uma matéria.

Para a cervejeira, a capacidade de Otto para se integrar com mais do que apenas um caminhão significa poupar dinheiro e o meio ambiente. Transportar a primeira carga, no entanto, não foi tão fácil quanto apertar um botão.

Leia também:
Uber lança serviço de carros sem motorista nos EUA
Singapura testa os primeiros táxis sem motorista do mundo

Em um primeiro momento, a Otto enviou alguns de seus caminhões com manequins a bordo e até mesmo garrafas de cerveja com água dentro, para simular a o peso a ser transportado e entender como o caminhão iria reagir quando fosse totalmente carregado. A empresa passou semanas estudando os padrões de tráfego e da paisagem antes de decidir que o melhor horário para executar o embarque seria às 13 horas.

Lion Ron, um dos fundadores da Otto, diz que ainda há um longo caminho a ser percorrido para que o processo se torne mais eficiente – afinal, uma entrega de carga comercial não pode levar duas semanas para ser preparada. Mas nos primeiros dias de caminhões auto conduzidos, cada viagem ajudará no mapeamento das interestaduais e fará com que outros motoristas se familiarizem em dirigir com caminhões sem ninguém no assento do motorista.

(Da redação)


Arquivado em:Economia, Tecnologia

Cármen Lúcia rebate Renan: ‘Também fui agredida. Exijo respeito’

Posted: 25 Oct 2016 06:43 AM PDT

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, saiu nesta terça-feira em defesa do juiz Vallisney de Souza Oliveira, que autorizou a prisão de quatro policiais legislativos na Operação Métis. A ação foi duramente criticada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que chamou o magistrado de “juizeco” e o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, de “chefete de polícia”. Renan ainda classificou como “fascistas” os métodos da ação deflagrada na última sexta-feira.

Sem citar nomes, Cármen Lúcia exigiu respeito à categoria e disse ter se sentido agredida com as ofensas a Vallisney. “Não é admissível que, fora dos autos, qualquer juiz seja diminuído ou desmoralizado. Como eu disse, quando um juiz é destratado eu também sou. Exigimos o igual respeito para que tenhamos uma democracia fundada nos princípios constitucionais”, disse a ministra, em sessão no Conselho Nacional da Justiça, nesta terça-feira.

Como presidente do Senado, Renan Calheiros é responsável pela Polícia da Casa. Foi ele quem nomeou o chefe da corporação, Pedro Ricardo Araújo de Carvalho, que foi preso e afastado do cargo na sexta-feira. Nos autos, o juiz Oliveira disse que ele era o “líder da associação criminosa” e que os “fatos eram gravíssimos”. Os policiais legislativos são investigados por prestarem serviços de contrainteligência a senadores e ex-senadores com o intuito de obstruir operações da Polícia Federal, entre elas a Lava Jato.

A presidente do STF ainda afirmou que a legislação brasileira é “pródiga” em garantir aos cidadãos que questionem as decisões do judiciário.”Numa democracia, o juiz é essencial como são essenciais os membros de todos os outros poderes. Toda vez que um juiz é agredido, eu e cada um de nós é agredido. E não há a menor necessidade de numa convivência democrática, livre e harmônica, haver qualquer tipo de questionamento que não seja nos estreitos limites da constitucionalidade e da legalidade. O poder judiciário forte é uma garantia forte para o cidadão”, disse Cármen Lúcia.


Arquivado em:Política

Investimento estrangeiro no país tem pior setembro desde 2013

Posted: 25 Oct 2016 06:43 AM PDT

Os investimentos diretos no país somaram 5,23 bilhões de dólares (16,29 bilhões de reais) em setembro, o pior resultado para o mês desde 2013. Os dados foram divulgados pelo Banco Central nesta terça-feira, e representam uma queda de 13,1% em relação ao mesmo mês de 2015, quando houve o ingresso de 6,03 bilhões de dólares (18,79 bilhões de reais). O acumulado no ano é 46,33 bilhões de dólares (144,37 bilhões de reais), contra 48,21 bilhões de dólares em 2015 (150,23 bilhões de reais).

Em relação aos gastos com viagens, o déficit em setembro foi de 851 milhões de dólares (2,65 bilhão de reais). Embora o rombo seja maior que o registrado no mesmo mês do ano anterior (-744 milhões de dólares, ou 2,31 bilhões de reais), o acumulado nos primeiros nove meses do ano ficou abaixo do registrado em 2015.

De janeiro a setembro deste ano, o gasto de brasileiros no exterior superou o que os estrangeiros deixam por aqui, e gerou um déficit de 5,81 bilhões de dólares (18,10 bilhões de reais). Porém, no mesmo período do ano passado a conta estava em um rombo de 9,80 bilhões de dólares (30,53 bilhões de reais).


Arquivado em:Economia