USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



sábado, 22 de outubro de 2016

Notícias

Notícias


Com Dedé, ‘Shaolin do Sertão’ mistura Nordeste e China na comédia

Posted: 22 Oct 2016 10:05 AM PDT

Depois do comentado Cine Holliúdy (2012), o diretor Halder Gomes e o comediante Edmilson Filho retomam a parceria em O Shaolin do Sertão, agora em cartaz. Inspirado em longas chineses de artes marciais, mas ambientado no sertão cearense, a comédia conta com muitos nomes do humor brasileiro, tanto do estado, como Falcão, e de outros estados, como Dedé Santana, que conversou com o site de VEJA sobre o filme.

Mais uma vez, o diretor traz um filme com muita influência cearense, principalmente no dialeto,com tantas gírias do estado, que as pessoas de fora podem se perder um pouco. Dedé contou que apesar de esta ser a grande graça do filme, ele ficou receoso quando aceitou o trabalho. “O Halder foi muito legal. Eu falei: 'quero muito trabalhar com você, porque eu vi o Cine Holliúdy e achei sensacional, mas estou preocupado que vou passar um sotaque que não vai ficar legal.' O meu papel é um pouco simples, é o pai da mocinha. Eu só não podia botar aquele sotaque carioca. Na verdade eu já falo meio caipira, pois tenho sotaque mais de mineiro, apesar de ser nascido em Niterói. Filmar onde nós fizemos O Cangaceiro Trapalhão também foi ótimo, muito bom voltar a tudo aquilo”, confessa.

O Shaolin do Sertão se passa na década de 1980 e conta a história do padeiro Aluísio Li (Edmilson Filho), que é padeiro e apaixonado por Anésia (Bruna Hamu), a filho do dono da padaria, vivido por Dedé. Ele é um entusiasta das artes marciais e sonha em se tornar um grande mestre de kung-fu, sendo motivo de graça na cidade de Quixadá. Quando um decadente lutador de vale-tudo começa a percorrer as cidades do Nordeste, em busca de oponentes para ganhar dinheiro, é que Aluísio vê a grande chance de realizar seu sonho.

 

O filme estreou na semana anterior no Ceará, onde atingiu a melhor média de público no país. Mas Dedé contou à reportagem de VEJA que ficou preocupado como outras pessoas veriam o filme. “Eu tenho um neto muito carioca, aquele carioca típico mesmo, de 20 e poucos anos, e o levei  para ver o filme, e minha vontade era ver como o carioca vai ver esse filme. Quando terminou ele me falou que adorou, riu muito”, afirma.

O filme possui fortes nomes do humor nacional no elenco, como a veterana Fafy Siqueira, e o jovem Marcos Veras, mas Dedé, mesmo em um papel bem coadjuvante, é o comediante mais conhecido do público. “O meu papel é um pouco simples, é o pai da mocinha. Eu aceitei também para fazer outra coisa fora dos Trapalhões. Vou confessar que não estava assim completamente à vontade, porque estava fora da minha área, e tinha medo de extrapolar, então me contive muito, assistindo percebi que podia ficar mais a vontade. Mas estava no filme de outras pessoas que não é a minha praia, então fiquei com receio. Se eu fizesse um outro filme com ele agora, eu já saberia a medida certa. Fui tratado lá não como príncipe, porque eu estou velho, mas como um rei”, conta.

 

 


Arquivado em:Entretenimento

Casal de americanos doa obras de R$ 1,2 bilhão ao d’Orsay

Posted: 22 Oct 2016 10:00 AM PDT

Um casal de americanos doou ao Museu d’Orsay de Paris uma coleção de quadros de artistas como Edgar Degas, Amedeo Modigliani, Pierre Bonnard, Édouard Vuillard e Odilon Redon avaliada em 350 milhões de euros — 381 milhões de dólares ou 1,2 bilhão de reais. A coleção do casal Hays irá para a instituição após a morte dos dois, que hoje têm 80 anos. A doação, pelo valor financeiro e artístico, é a maior já recebida por um museu francês desde 1945. O conjunto doado inclui 600 obras da metade do século XIX e da primeira metade do século XX.  

Uma primeira doação de 187 obras, com valor estimado em 173 milhões de euros, seria formalizada neste sábado em Paris, uma cerimônia que contaria com a presença do presidente François Hollande.

Spencer e Marlene Hays, originários do Texas, colocaram como condição que a coleção, que tem uma coerência interna, seja apresentada em um espaço especial. A mostra ficará exposta em um ambiente de 900 m2.

(Com agência France-Presse)


Arquivado em:Entretenimento

Hipster da Federal quebra silêncio após sucesso: ‘Estou honrado’

Posted: 22 Oct 2016 08:38 AM PDT

Mais novo herói do combate à corrupção, o policial federal Lucas Valença, que ficou conhecido como “Hipster da Federal” depois de prender o ex-deputado Eduardo Cunha com um coque na cabeça, quebrou o silêncio neste sábado e se disse “honrado” por participar “desse momento histórico”. A declaração foi feita em vídeo publicado no Instagram. Veja abaixo.

"Bom dia, galera. Eu não sei nem por onde começar. Eu não tinha aparecido até hoje, porque estou realmente surpreso com toda essa repercussão e tudo isso que está acontecendo. Mas que queria agradecer todo mundo que está seguindo, e mandando mensagem de apoio, de carinho. E dizer que eu realmente estou honrado de ter participado desse momento histórico", declarou.

É claro que Valença também está honrado com todos os elogios rasgados que vem recebendo nas redes sociais, onde já foi até pedido em casamento.

Confira o vídeo de Lucas Valença, o Hipster da Federal:

Instagram Photo


Arquivado em:Brasil, Entretenimento

Vote: ‘Avenida Brasil’ ou ‘Vale Tudo’, qual a melhor novela?

Posted: 22 Oct 2016 08:20 AM PDT

Para celebrar os 65 anos da telenovela brasileira, iniciados com a estreia, em dezembro de 1951, de Sua Vida ne Pertence, na TV Tupi, VEJA elencou um time de doze jurados imbuídos da missão de selecionar os melhores folhetins da história. Cada um deles votou em dez títulos, sem ordem de preferência. Com os dados cruzados, dezessete tramas se destacaram e formaram um ranking. Duas, porém, tiveram a mesma quantidade de votos e dividiram a primeira posição. Agora, é a sua vez de dar a sua contribuição e apontar aquela, entre as duas, que é a melhor novela já feita no Brasil.

 

 

 


Arquivado em:Entretenimento

Quem tem muitas espinhas envelhece menos

Posted: 22 Oct 2016 07:49 AM PDT

Jovens que sofrem por ter o rosto cheio de espinhas agora podem comemorar! Segundo uma pesquisa publicada no periódico científico Journal of Investigative Dermatology, a lástima da adolescência se torna um benefício na vida adulta. Isso porque, associou-se o excesso de acne a uma resistência maior ao envelhecimento. Ou seja, quem tem espinhas acaba por apresentar uma pele melhor, por mais tempo.

Segundo o estudo, quem possui muita acne conta com um sistema de proteção nas células que retarda o envelhecimento. Nesses indivíduos, os chamados telômeros, tipos de capas que blindam os cromossomos, são mais longos. Em consequência, eles impedem, por mais tempo, a deterioração desses nossos pacotes de DNA – uma das causas do envelhecimento das células. Tradução: quando adulto, os ex-espinhentos apresentam menos rugas, cabelos brancos e outros sinais típicos da velhice.

Para chegar à essa conclusão, o estudo, divulgado em setembro por pesquisadores do King's College, de Londres, na Inglaterra, comparou informações genéticas de 1 205 mulheres. Um detalhe importante: para tal, foram analisadas gêmeas, que, logo, possuem maiores coincidências no DNA.

Dentre essas gêmeas, as que tiveram grande incidência de acne – um quarto do total das 1205 – ao longo da vida demostraram menores sinais de envelhecimento. Ao mesmo tempo, essas também possuíam os tais telômeros longos. Entretanto, ainda não se sabe o motivo, biológico, de existir essa correlação.

Disse a dermatologista Simone Ribeiro, autora do estudo: "Mas, ao olhar as biópsias da pele, já conseguimos compreender como um gene específico está relacionado a esse fenômeno".

A pesquisadora se refere ao chamado p53, um gene que regula a morte das células de nosso corpo – que, conforme os anos passam, cometem o que se nomeia de um "suicídio celular". Quando os telômeros ficam mais curtos, eles aceleram esse derradeiro fim. Logo, quem possui essas versões longas desses telômeros acaba por retardar o tal "suicídio celular". Segundo os pesquisadores, mesmo ainda sem saber como, ao certo, o tal p53 teria papel nesse jogo.

Caso dos adolescentes espinhentos – futuros adultos orgulhosos de sua tez lisinha.


Arquivado em:Ciência

‘Star Wars’: escolhido o vilão para o filme de Hans Solo

Posted: 22 Oct 2016 07:29 AM PDT

A Walt Disney Co. e a Lucasfilm escolheram o ator que dará vida ao jovem vilão Lando Calrissian no filme solo de Han Solo, derivado da franquia Star Wars: o ator e cantor Donald Glover. Ator e cantor conhecido como criador e protagonista da série Atlanta, do canal pago FX, Glover, de 33 anos, vai assumir o personagem vivido por Billy Dee Williams nos filmes O Império contra-Ataca, de 1980, e O Retorno de Jedi, de 1983.

O filme, ainda sem título e programado para ser lançado em maio de 2018, irá mostrar Calrissian “em seus anos de formação como um mau-caráter em ascensão no submundo da galáxia”, disse a Lucasfilm em um comunicado publicado no site Starwars.com.

Não se sabe muito mais sobre o enredo ou os outros integrantes do elenco do filme, que irá explorar uma parte separada do universo Star Wars criado por George Lucas. Calrissian, o governante de Cloud City, trai Han Solo e a Princesa Leia em O Império Contra-Ataca, mas se redime diante da Aliança Rebelde em O Retorno de Jedi.

Donald Glover: o jovem Lando Calrissian de 'Star Wars'

Donald Glover: o jovem Lando Calrissian de ‘Star Wars’

(Com agência Reuters)


Arquivado em:Entretenimento

VÍDEO: Luiza Possi e Jeniffer Nascimento em ‘Divas – O Musical’

Posted: 22 Oct 2016 07:16 AM PDT

Sofia, Mariah e Cecília são três melhores amigas que formaram uma banda de sucesso na adolescência. Dez anos depois, já com o conjunto desfeito, as protagonistas se reencontram ao disputar um reality show musical, o Quero Ser Pop. Esta é a trama de Divas – O Musical, estrelado pela cantora e estreante em musicais Luiza Possi, Nikki, a finalista do último The Voice, e a atriz Jeniffer Nascimento, ex-Malhação.

O musical é repleto de hits de cantoras internacionais como Mariah Carey, Katy Perry, Shakira, Spice Girls, Lady Gaga, Cher, Whitney Houston e Madonna, entre outras. Uma curiosidade do show é a interação da plateia, que decide na hora quais músicas serão cantadas pelas concorrentes do reality através de um site criado para o programa fictício.

Completam ainda o elenco Leilah Moreno, Rodrigo Andrade e Daniel Blanco. A peça inédita foi escrita por Anna Toledo e dirigida por Jarbas Homem de Mello.

Em vídeo, as três protagonistas falam sobre a produção e suas personagens:

A temporada acontece até o dia 13 de novembro no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.
As sessões acontecem às quintas e sextas, às 21h; aos sábados, às 18h e 21h30; aos domingos, às 17h.
Os ingressos custam entre 50 e 150 reais.


Arquivado em:Entretenimento

Acadêmico perde a paciência com silêncio de Dylan: ‘Arrogância’

Posted: 22 Oct 2016 07:15 AM PDT

Bob DylanBob DylanBob DylanBob DylanBob DylanBob DylanBob DylanBob DylanBob DylanBob Dylan durante apresentação no 17º Prêmio Anual da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles em 2012Bob Dylan durante show em Byron Bay, AustráliaFolk-rock na China: Bob Dylan (centro) fará shows no Ginásio dos Trabalhadores de Pequim e no Grand Stage de Xangai, nos dias 6 e 8 de abrilBob Dylan posa para foto em terraço, na cidade de Nova York, 1962Bob Dylan posa para foto em terraço, na cidade de Nova York, 1962Bob Dylan em Nova York, 1964Bob Dylan em livraria na cidade de Nova York, 1964Bob Dylan no quintal de sua casa na cidade de Nova York, 1964Bob Dylan se apresenta em Rhode Island, Estados Unidos, 1964Bob Dylan participa de coletiva de imprensa em Los Angeles, Estados Unidos, 1965Bob Dylan se apresenta em Nova York, 1966Bob Dylan se apresenta na Suécia, 1966Bob Dylan em Copenhage, Dinamarca, 1966Bob Dylan na década de 1970Bob Dylan com a namorada Suze Rotolo na década de 1970Bob Dylan na década de 1970Bob Dylan na década de 1970Bob Dylan se apresenta na década de 1970Bob Dylan na década de 1970Bob Dylan na década de 1970Bob Dylan se apresenta na cidade de Atlanta, Estados Unidos, 1974Bob Dylan se apresenta em Nova York, 1974Bob Dylan se apresenta em Oakland, Califórnia, 1978Bob Dylan e Mick Jagger durante show dos Rolling Stones, no Estádio do Morumbi, em 1998. Em 2006, os Stones fizeram um show grátis nas areias de Copacabana.

Um membro eminente da Academia Sueca criticou nesta sexta-feira o comportamento “arrogante” de Bob Dylan, que ficou em silêncio depois do anúncio de seu Nobel de Literatura, em 13 de outubro. Dylan, de 75 anos, não respondeu às ligações da Academia nem fez qualquer declaração pública sobre o prêmio. “É mal educado e arrogante. É isso que ele é”, disse o acadêmico Per Wästberg à TV pública sueca SVT. “É uma situação absolutamente inédita, mas ele pode se manifestar até a festa”, disse Wästberg sobre a cerimônia de entrega do prêmio, marcada para 10 de dezembro, em Estocolmo.

Na mesma noite do anúncio do Nobel, Dylan fez um show em Las Vegas e se limitou a cantar, sem comentar o prêmio com o público. Ele encerrou a apresentação com a música Why Try to Change me Now? (“Por que tentar me mudar agora?”, em tradução livre), de Frank Sinatra, o que foi visto por alguns como um possível recado de que não mudaria seu jeito avesso ao iconoclasmo — embora, verdade seja dita, ele nunca recuse uma distinção.

LEIA TAMBÉM
Por que Paulo Coelho é bom letrista, mas nunca deve levar o Nobel
Dylan mereceu: é claro que letras podem ser literatura
Chico, Caetano: que brasileiros fazem letras literárias?

Apenas seu perfil no Twitter, que não é alimentado por ele próprio, publicou a decisão da Academia Sueca e a parabenização do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Nesta semana, uma menção ao prêmio foi inserida em seu site oficial, mas retirada horas depois.

Em seu blog, Anders Bárány, membro da Real Academia Sueca de Ciências, que dividiu o Nobel de Ciências, contou que Albert Einstein também ignorou os acadêmicos após seu prêmio de Física, em 1921. Em 1964, o escritor e filósofo francês Jean-Paul Sartre recusou o Nobel de Literatura. Mas uma recusa não muda nada, pois o nome do premiado continua gravado no mármore da lista de ganhadores do Nobel.

(Com agência France-Presse)


Arquivado em:Entretenimento

Mariano tem alta: cantor levou 8 pontos na cabeça

Posted: 22 Oct 2016 06:39 AM PDT

O cantor sertanejo Mariano, da dupla Munhoz e Mariano, teve alta na manhã deste sábado. Ele precisou de oito pontos para costurar o corte aberto pela pancada que tomou na última terça-feira, quando gravava participação no Saltibum, quadro do Caldeirão do Huck em que famosos são desafiados a praticar salto em uma piscina. Mariano bateu com a cabeça no trampolim e foi levado ao Hospital Barra D’Or, no Rio, direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta sexta-feira, o cantor foi transferido para um quarto comum e recebeu a visita do parceiro, Munhoz.

O corte, que não deve chegar a dez centímetros, não é longo, mas a região, acima e um pouco atrás da cabeça, o chamado cocuruto, é de risco por estar sobre o crânio e o cérebro. Daí a necessidade de se internar Mariano, nos primeiros dias, na UTI, onde ele era observado o tempo todo. O início da recuperação do sertanejo foi difícil: com fortes dores, o cantor chegou a receber morfina de quarta para quinta-feira.

As apresentações que a dupla tinha neste fim de semana foram canceladas.

 

 


Arquivado em:Entretenimento

Sete perguntas para entender a ofensiva em Mosul

Posted: 22 Oct 2016 05:54 AM PDT

O primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, afirmou que a ofensiva militar para liberar a cidade de Mosul das mãos do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) tem avançado “rapidamente”. A ofensiva militar foi iniciada no dia 17 de outubro, há exatos cinco dias, e não tem prazo para terminar.

Entenda a ofensiva em sete perguntas

Onde fica Mosul?O que é a ofensiva militar em Mosul?Por que Mosul é importante?Quem são os militares envolvidos nesta ofensiva?Quais os riscos desta ofensiva?O que acontecerá depois?Qual a situação do Estado Islâmico atualmente?

(Com ANSA)


Arquivado em:Mundo

Entenda por que a cerveja sem álcool é aliada da atividade física

Posted: 22 Oct 2016 05:27 AM PDT

Boa notícia para os amantes de cerveja, mas que evitam bebê-la no dia a dia devido ao fator alcoólico e à quantidade de calorias. A versão sem álcool, além de benéfica para a saúde, é menos calórica e pode até ser aliada da atividade física. Elaborada com os mesmos ingredientes naturais da versão tradicional – água, malte, lúpulo e levedura -, a cerveja sem álcool é rica em antioxidantes, vitaminas do complexo, ácido fólico e sais minerais. Além disso tem propriedades isotônicas (fornecimento de água e sais minerais perdidos no suor) e apenas 90 calorias, em comparação com as 160 da versão alcoólica. 

O lúpulo é o grande responsável pelos benefícios à saúde presentes na cerveja. É nele que estão os polifenóis, antioxidantes poderosos encontrados também no chocolate e em frutas como uva, morango e frutas vermelhas, que auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce na melhora da geração de energia dentro das células. Um litro de cerveja sem álcool contém de 400 a 800 miligramas de polifenóis, dosagem suficiente para esse efeito protetor.

Já as leveduras são responsáveis pela presença das vitaminas do complexo B e do ácido fólico. As primeiras contribuem, por exemplo, para a geração de energia nas células. Sua falta no organismo nos deixa cansados e sem energia. Já o ácido fólico é extremamente importante para a manutenção das funções cognitivas.

“Por mais inusitado que pareça, quando falamos de cerveja sem álcool estamos falando de uma bebida comum e tão natural quanto outras que não contêm álcool, como suco de frutas. As pessoas tomam tanto refrigerante e sucos industrializados, com aditivos químicos que não trazem nenhum benefício para a saúde, e muitas vezes nem cogitam beber uma cerveja sem álcool que é natural, hidratante, não tem aditivos químicos e tem muitos nutrientes”, afirma a nutricionista Alessandra Luglio.

Cerveja pós atividade física

A bebida também é uma boa opção para o pós-treino. “Ela é hidratante (95% de sua composição é água), rica em vitaminas e sais minerais e contém carboidratos, que são importantes para fornecer energia para o corpo nesse momento”, complementa Alessandra. 

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores alemães, publicado no periódico científico Medicine and Science in Sports and Exercise, em 2013, corredores que incorporaram a bebida à sua rotina por semanas antes e depois da competição apresentaram redução do quadro inflamatório que causa a dor muscular tardia e incidência de gripes e resfriados. Esses problemas são extremamente comuns em praticante modalidades de longa duração como corrida, ciclismo e natação.

Segundo dados do anuário 2015 da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), as vendas do segmento de cerveja sem álcool aumentaram 5% nos últimos cinco anos. Entretanto, a categoria representa apenas 1% do total de cervejas vendidas no país.

Na Europa, o cenário é diferente. Na Espanha, maior consumidora da categoria em todo o mundo, cerca de 15% da cerveja vendida é sem álcool. Na Alemanha, famosa pelo consumo da bebida, enquanto o consumo de cerveja per capita tem diminuído, , o consumo da versão sem álcool tem aumentado. Em 2015, a taxa de crescimento dessa categoria foi de 6,6% no país.

Emocional

Há também o benefício emocional de poder tomar uma cervejinha depois do treino ou até mesmo na hora do almoço sem se sentir culpado por causa do valor calórico ou do conteúdo alcoólico.

“Somos seres sociais que nos deixamos levar pelo grupo. Então, muitas vezes, deixamos de fazer alguma coisa que queremos para agradar o grupo e não nos sentirmos excluídos. O consumo de cerveja sem álcool ainda é algo ‘novo’ no Brasil e toda coisa nova, desconhecida, gera apreensão e olhar torto, por falta de conhecimento. A possibilidade de apreciar a bebida que você curte, mas que muitas vezes deixa de consumir porque ela é alcoólica, é uma ótima notícia para quem aprecia o sabor.”, diz a psicóloga Olga Tessari .


Arquivado em:Saúde

Enem: rir é a melhor lição

Posted: 22 Oct 2016 05:08 AM PDT

A reta final do Enem é daqueles momentos cercados de muita tensão e pouco refresco. Os especialistas advertem: dar um pouco de trégua à maratona também faz parte da estratégia. Dito isto, o site de VEJA selecionou uma coleção de memes sobre a rotina de quem anda perdendo o sono com o exame que começa no dia 5 de novembro. Ria à vontade.

 


Arquivado em:Educação

Escola de fraudes: universidades manipularam resultados do Enade

Posted: 22 Oct 2016 03:40 AM PDT

Duas das maiores universidades privadas do Brasil, que juntas têm mais de 400 000 estudantes matriculados, manipularam os resultados do Enade, o exame que mede a qualidade do ensino superior. A Universidade Nove de Julho (Uninove) ocupou-se em distorcer os resultados entre os anos de 2013 e 2014, pelo menos. A Universidade Paulista (Unip), hoje o terceiro maior grupo educacional do país, também promoveu as mesmas maracutaias, só que entre 2010 e 2012. As duas tinham um objetivo claro: aumentar a nota final de seus cursos no Enade e, com isso, fazer propaganda de uma qualidade que, na realidade, podem não ter. A Uninove é a instituição em que "seu sonho acontece". A Unip promove-se como "a universidade particular preferida dos que contratam". VEJA teve acesso a um conjunto de vídeos, e-mails, áudios e documentos, nos quais as fraudes ficam patentes. Durante nove semanas, a revista investigou o assunto. Entrevistou cerca de cinquenta pessoas, entre professores, alunos e advogados.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no iba clube.


Arquivado em:Educação

IMPERDÍVEL: Kings of Leon surpreende e se supera com ‘Walls’

Posted: 22 Oct 2016 02:50 AM PDT

Os não-mais-tão garotos do Kings of Leon finalmente saem das sombras do álbum Only By The Night com Walls, lançado em outubro de 2016. Em 2010, a banda caiu no gosto popular com os hits Use Somebody e Sex on Fire, na época, era chamada de “queridinha” dos famosos (mais de uma vez, o elenco de Crepúsculo, então em alta, foi flagrado em shows deles). No entanto, o grupo não conseguiu emplacar mais nenhum “hino” ao longo da década — muito pelo “mais do mesmo” de suas músicas.

Walls, por sua vez, veio para trazer o Kings of Leon de volta a glória de outros dias. Desde que o disco foi disponibilizado pela plataforma de streaming Spotify, as faixas do novo álbum estão entre as mais procuradas do banda, desbancando veteranas como Use Somebody. Algumas das recém-lançadas canções já até superaram o número de streams de músicas mais antigas e consagradas grupo.

O disco dá uma nova (e boa) cara a banda, com claras inspirações de grandes grupos musicais da atualidade e um pouco mais do som de baixo. As baladas Walls e Over, por exemplo, tem muito de U2 e sua letra melodramática amorosa-extremista. A abertura do álbum fica a cargo de Waste a Moment, que oferece um pouco do rock característico da banda. Até o momento, essa é a faixa mais procurada nos serviços Deezer e Spotify. Já as dançantes Reverend e Find Me tem a star quality revelada pela banda anteriormente sob outra capa.

Além dos serviços de streaming já citados, Walls está disponível na Apple Music e para compra na iTunes Store por 9,99 dólares (cerca de 30 reais).


Arquivado em:Entretenimento

IMPERDÍVEL: Antologia reúne histórias fantásticas da antiguidade

Posted: 22 Oct 2016 02:30 AM PDT

Poesias, tramas teológicas e filosóficas, contos históricos e até explanações sobre a medicina fazem parte do livro Antologia Fantástica da Literatura Antiga (organização Marcelo Cid, Ateliê Editorial, 264 páginas, 65 reais). A obra apresenta em torno de trezentas histórias garimpadas da Antiguidade greco-latina, entre o século VIII a.C até VI d.C. Em comum, elas possuem tons curiosos da literatura fantástica. Estão entre os autores originais nomes como Platão, Hipócrates, Cícero, Aristóteles, Sêneca e Plutarco.


Arquivado em:Entretenimento

IMPERDÍVEL: Filme ‘masculino’ de Linklater é sátira dos anos 1980

Posted: 22 Oct 2016 02:15 AM PDT

(Everybody Wants Some!!, EUA, 2016) Richard Linklater gosta de contar história, às vezes por longas extensões de tempo. E de trabalhar bem seus personagens. Foi o que se viu na trilogia iniciada por Antes do Amanhecer (1995) e em Boyhood: da Infância à Juventude (2014), projeto em que acompanhou o crescimento de um garoto e o amadurecimento de todos que o cercavam, por anos. Jovens, Loucos e Mais Rebeldes, que estreia agora, reflete o pendor de Linklater para retomar e retrabalhar projetos: o filme leva um “Mais” no título em referência a Jovens, Loucos e Rebeldes, de 1993, que girava em torno de um grupo de secundaristas no último dia de aula. É certo que os títulos originais (Dazed and Confused, o primeiro, e Everybody Wants Some!!, o de agora) são diferentes, mas a proposta é muito similar. Ambos os longas têm recortes temporais restritos e são focados em grupos de estudantes em alguma década passada.  Um se passa nos anos 1970, o outro, em 1980, a década do momento, resgatada aqui como sátira, mas também com uma boa dose de melancolia. Jovens, Loucos e Mais Rebeldes se desenrola nos três dias anteriores ao início das aulas em uma universidade do Texas, período em que segue a chegada e a ambientação do calouro Jake (Blake Jenner) à fraternidade em que morará, com os colegas do time de beisebol da universidade, enquanto estudar. A adaptação de Jake é a melhor possível: festas, churrasco, cigarros de maconha, transa, paqueras e uma possível namorada. Farra, farra, farra de homens. Se fosse um filme sobre uma república de garotas, seria chamado de feminino. O longa de Linklater é masculino, pelo mesmo critério. Isso não o diminui: o que pesa contra o filme é o esterótipo usado para construir alguns personagens, como o caipira, igualzinho a todos que você já viu em uma sitcom americana. Mas Richard Linklater, depois de tantos portentos no cinema, atingiu um nível à la Woody Allen: mesmo quando é mediano, é bom. Vale assistir.


Arquivado em:Entretenimento

IMPERDÍVEL: Pinacoteca reorganiza seu acervo de arte moderna

Posted: 22 Oct 2016 02:00 AM PDT

A Pinacoteca de São Paulo apresenta, a partir do dia 22 de outubro, a exposição Galeria José e Paulina Nemirovsky – Arte moderna. Uma reorganização e uma ampliação da mostra sobre o Modernismo, que ficou em cartaz por quatro anos na Estação Pinacoteca e agora ocupa as cinco salas no primeiro andar do edifício da Luz.

LEIA TAMBÉM:
Coleção pop de Roger Wright chega à Pinacoteca
Exposição de Ron Mueck dá recorde de público à Pinacoteca

Reunindo uma seleção de mais de 100 peças dos acervos da Pinacoteca do Estado de São Paulo, da Fundação José e Paulina Nemirovsky e da Coleção Roger Wright, a mostra faz a conexão entre a exposição do segundo andar Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo e a exposição Vanguarda brasileira dos anos 1960 – Coleção Roger Wright, aberta recentemente. Com isso, a Pinacoteca passa a ser o único museu de São Paulo que, com 700 obras, distribuídas em 2.000 metros quadrados, conta a História da Arte no Brasil do período colonial até os anos 1970.

A mostra, que será inaugurada no primeiro andar, enfoca importantes momentos do período moderno no Brasil: as inovações formais do primeiro Modernismo (de Tarsila do Amaral e Lasar Segall), a preocupação com questões sociais de Portinari e Di Cavalcanti, e o interesse pelos artistas autodidatas ou treinados fora das academias de arte, como Volpi, Pancetti e José Antonio da Silva.

A mostra permanece em cartaz até 26 de agosto de 2019 no 1º andar da Pinacoteca – Praça da Luz, no centro de São Paulo. A visitação é aberta de quarta a segunda-feira, das 10 às 17h30, e o ingresso custa 6 reais (inteira) e 3 reais (meia). Aos sábados, a entrada é gratuita. Crianças com menos de dez e adultos com mais de 60 anos não pagam.


Arquivado em:Entretenimento

Tapas e beijos: Kalil e Leite partem para a baixaria em debate

Posted: 21 Oct 2016 07:44 PM PDT

Celebridades do futebol, os dois candidatos a prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) e João Leite (PSDB) deixaram de lado o espírito esportivo e partiram para a guerra no debate televisivo transmitido por VEJA, RedeTV, UOL e Facebook na noite desta sexta-feira. Os dois, que no primeiro turno mantiveram a postura de bons amigos, subiram o tom, trocaram insultos e relembraram, com acusações de traição, da época em que trocavam beijos nos rostos.

A briga começou quando Kalil perguntou se o adversário faria da secretaria municipal de Saúde seria um cabide de emprego do PSDB. “Você se esconde, Kalil. Você participou do governo do Marcio Lacerda (atual prefeito) e ganhou 50 milhões de reais para suas empresas. Você ganhou 50 milhões de reais e não paga IPTU, talvez por isso que a saúde esteja tão ruim”, disparou Leite. Kalil, então, acusou o adversário de usar a pasta como cabide de emprego: “A saúde está ruim porque você colocou sua família. Sua filha foi lotada por dois anos na secretaria, depois entrou seu sobrinho. O problema da secretaria é quando vira empreguismo familiar”, respondeu.

O clima esquentou quando Kalil, ex-dirigente do Atlético Mineiro, afirmou que João Leite, ex-goleiro do Galo, teve seu nome citado em lista do esquema de Furnas e que teria recebido 150 mil reais. O tucano se irritou, gritou com o adversário e pediu direito de resposta, interrompendo-o enquanto falava: “O senhor vai ter que provar. Vai à Justiça provar. O senhor está condenado! Eu quero direito de resposta!”, esbravejou Leite. O cartola provocou: “Ele veio muito nervoso, gente”, ironizou o cartola enquanto era interrompido pelos gritos do adversário. Nesse momento, as apresentadoras tiveram que interferir no debate, pedindo calma.

Beijos

Durante o confronto, João Leite afirmou que as empresas de Alexandre Kalil não recolheram FGTS e lesaram trabalhadores da cidade. Kalil respondeu que o adversário ia ao seu escritório para pedir dinheiro para campanhas anteriores. Em seguida, afirmou que já foi beijado no rosto por Leite, em alusão ao beijo de Judas no rosto de Jesus Cristo.

“Realmente, eu beijei você, Kalil, mas pensava que você fosse outra pessoa. Não dá mais para beijar você”, disse o tucano. Kalil retrucou: “Beijo, se não for de filho, ou é de traidor ou é de gangster. Eu não quero mais o seu beijo não”.

O tucano voltou a atacar Kalil por não pagar IPTU e não recolher a contribuição previdenciária de funcionários de suas empresas. Leite também insistiu em chamar o adversário de empreiteiro e relembrar que ele recebeu dinheiro público em contratos com a prefeitura. “Você fala que é pobre, mas você não sabe o que é a vida de um pobre, Kalil. Você tem Mercedes, Land Rover”, disparou.

Com ironia, Kalil, que está acostumado com o ambiente de hostilidade das torcidas organizadas, provocou ainda mais seu adversário. “A máscara caiu, o anjo perdeu a boca de aluguel. O desespero bateu porque eles vão ficar desempregados. Olha gente, a pesquisa estragou o debate, avacalhou tudo. Eu lamento”, respondeu o cartola, referindo-se à última pesquisa Ibope, em que ele aparece à frente do rival pela primeira vez nas eleições.

A tensão só se dissipou nos dois últimos blocos, quando os candidatos responderam a perguntas de moradores e de internautas. Os dois falaram sobrem temas como mobilidade, saúde, segurança e desemprego.


Arquivado em:Eleições 2016, Eleições 2016: Belo Horizonte

Mariana Godoy ironiza baixaria em debate em BH: ‘Alto nível’

Posted: 21 Oct 2016 06:04 PM PDT

O debate entre os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte nesta sexta (20) começou com acusações mútuas entre os candidatos João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS), com falas agressivas vindas dos dois lados. A plateia no estúdio da RedeTV reagiu aos insultos e provocações com vaias e aplausos, apesar das repreensões das jornalistas Mariana Godoy e Amanda Klein.

A temperatura estava tão alta no primeiro bloco do programa que Godoy chegou a ironizar os candidatos: “Gostaria de avisar que o nosso debate chegou aos tópicos mais comentados de uma rede social. Com certeza devido ao alto nível dessa conversa”.

A lista de acusações e insultos foi extensa. O tucano questionou Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, sobre sua dívida de 100 mil reais em IPTU para o município e sobre os 50 milhões de reais que sua empresa recebeu em contratos com a prefeitura de Marcio Lacerda (PSB), atual prefeito.

O candidato do PHS rebateu com fala sobre o loteamento político da secretaria de saúde de Belo Horizonte pelo PSDB: disse que o tucano usou a pasta como “cabide de emprego”, beneficiando uma filha e um sobrinho e que, por isso, a situação da saúde no município era tão ruim.

O deputado estadual buscou reduzir a crítica ao dizer que sua filha era capacitada para o emprego e acrescentou: “A situação da saúde na cidade não é culpa do PSDB. Talvez a saúde estivesse melhor se você tivesse pagado o seu IPTU”.

‘Seu Geraldo’

João Leite trouxe à tona a história de Geraldo que, segundo sua narrativa, foi vigilante da empresa de engenharia de Kalil, a Erkal, e não recebeu as verbas devidas a direitos trabalhistas por culpa do empresário. O ex-cartola foi condenado na Justiça por apropriação indébita das contribuições previdenciárias de seus funcionários.

“Seu Geraldo deve ter sido comprado. É esse o nível que um homem que se diz de Deus dá à campanha”, respondeu o candidato do PHS. João Leite é evangélico e ligado a lideranças religiosas da capital mineira. “Você é representante do Aécio Neves, não é do seu Geraldo”, acrescentou. O tucano é afilhado político do senador.

“O senhor ri do seu Geraldo e ri da religião, o senhor não pode governar Belo Horizonte”, disse João Leite. A essa altura do debate, ambos os candidatos gritavam nos microfones.

Beijo de Judas

Kalil afirmou que o deputado tucano, apesar de criticá-lo hoje, já havia pedido doações para suas campanhas no passado. Disse que era “beijado” no rosto por Leite, numa alusão ao beijo de Judas em Jesus Cristo.

João Leite respondeu que realmente “beijava” o empresário, mas que pensava que ele era outra pessoa. “Não dá mais para beijar você, Kalil”, disse o tucano.

“Beijo, se não for de filho, ou é de traidor ou é de gangster”, disse Kalil.

Lista de Furnas

No momento mais nervoso do debate, Kalil acusou João Leite de ter recebido propina de 150 mil reais de Furnas e que seu nome estava na chamada “lista de Furnas”. Fora do microfone, o candidato tucano reagiu: “Vai à Justiça provar! O senhor está condenado! Condenado!”.

Divulgada em 2005, a lista apontava desvios de recursos da Furnas Centrais Elétricas que teriam beneficiado parlamentares e partidos, com um suposto caixa dois eleitoral.

João Leite pediu dinheiro de resposta e afirmou que a lista foi considerada falsa pela Polícia Federal.


Arquivado em:Brasil, Eleições 2016: Belo Horizonte

Delator detalha como e onde Renan recebia propina do petrolão

Posted: 21 Oct 2016 04:56 PM PDT

O encontro era quase sempre marcado em um hotel discreto no Rio de Janeiro. Uma funcionária do Senado aparecia no horário combinado, identificava-se por meio de uma senha previamente acertada e recebia a coisa — às vezes em envelopes, às vezes em bolsas, quase sempre em malas cheias, conforme o valor da propina acertado para o dia. Valores que variavam de 250 000 a 1 milhão de reais. Era assim, sem nenhuma sofisticação, que parte do dinheiro desviado da Petrobras chegava às mãos do senador Renan Calheiros, presidente do Congresso. Transações que somaram milhões de reais se repetiram por mais de uma década sem que ninguém suspeitasse, financiaram campanhas políticas do PMDB e, agora, fornecem pistas sobre a origem da fortuna acumulada pelo presidente do Congresso. São esses detalhes, contados por um dos delatores da Lava-Jato em depoimentos sigilosos prestados à Procuradoria-Geral da República, que podem levar Renan a percorrer uma trilha semelhante à de Eduardo Cunha.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no iba clube.


Arquivado em:Política