USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Curiosidades no Mundo #Brasil

Curiosidades no Mundo #Brasil


Top 10 lugares mais profundos da Terra

Posted: 27 Oct 2016 11:31 AM PDT

Sabe-se bem que há extensões de camadas entre o solo e o núcleo sólido da Terra, algo em torno de 6.437 km de distância. Mas, qual é a proximidade que um pessoa pode chegar ao núcleo da terra? Há lugares na Terra que naturalmente chegam até profundidades inacreditáveis, e então há estruturas feitas pelo homem que tentam reproduzir isso.
Nesta seleção estão em destaque os 10 lugares mais profundos da Terra. Esta seleção poderia facilmente consistir de nada menos que fossas oceânicas, mas para consideração de variedade foram incluídos alguns outros lugares profundos, alguns dos quais são acessíveis, mas a maioria não são.

10°

Woodingdean Well

woodingdean entre os lugares mais profundos da terra
Descendo a 259,08 metros abaixo do nível do mar, Woodingdean Well é a escavação à mão mais profunda do mundo e foi iniciada em 1858. Ela levou 4 anos para finalizar e no total foram 391,6 metros, embora o plano inicial fosse cavar apenas 121,9 metros. A cavidade ainda está lá, profunda, mas foi coberta no nível da superfície.

Tagebau Hambach

tagebau entre os lugares mais profundos da terra
A 292,9 metros abaixo do nível do mar, a mina Tagebau Hambach é uma mina de linhita aberta em Elsdorf, Alemanha e é a mais profunda mina aberta do mundo. A mina inteira possui 369,7 metros de profundidade e contém a maior escavadeira do mundo, que remove em torno de 24.000 toneladas de linhita a cada dia.

El Zacatón

el zacaton entre os lugares mais profundos da terra
Algo que não é artificial, o buraco de escoamento mais profundo do mundo. Estes locais são um fenômeno natural curioso, já que simplesmente aparecem na Terra sem aviso e quando isto acontece em áreas povoadas, a devastação pode ser terrível.
No entanto, este não é novo, Zacatón no México tem existido desde Plistoceno, e é um recurso natural belo, cheio de água. E segue abaixo a 338,9 metros, isso abaixo do nível do mar, que foi medido por um robô automatizado.

Lago Baikal

lago Baikal maiores lagos do mundo
Outra maravilha natural, o lago Baikal na Rússia é o mais profundo do mundo, chegando abaixo a 1641,9 metros. Já houve bastante exploração do lago.
E com a Academia de Ciências da Rússia enviando uma pequena embarcação submersível abaixo, em 2008, eles atingiram a profundidade de 1578,8 metros, deixando de quebrar o recorde mundial de mergulho mais profundo de água doce.

Caverna Krubera Voronya

krubera entre os lugares mais profundos da terra
A caverna Voronya em Geórgia é a caverna mais profunda do mundo, descendo a 2196,9 metros. A caverna realmente tem dois nomes, Krubera foi designada na década de 1960, por causa do geógrafo russo Alexander Kruber, mas os exploradores que surgiram mais tarde chamaram a caverna de "Caverna Voronya".

Kidd Mine

kidd mine entre os lugares mais profundos da terra
A mina mais profunda da Terra é a Mponeng na África do Sul, em profundidade de 3.999,8 metros. No entanto, a mina que segue mais profunda abaixo do nível do mar é a Kidd em Ontário, Canadá, que alcança 2.733,1 metros abaixo do nível do mar.
A profundidade total é em torno de 3.048 metros e como é tão ao extremo norte, se caracteriza mais próxima ao centro da Terra do que qualquer outra mina.

Litke Deep

litke entre os lugares mais profundos da terra
Aqui o fosso mais profundo ártico, Litke Deep na bacia Eurásia. A 350 km ao norte do "deserto ártico" de Syalbard, está em um dos extremos da Terra, portanto, assim como é muito profundo, 5450,1 metros é também muito frio. É vigésimo fosso oceânico mais profundo do mundo, e provavelmente um dos lugares mais inóspitos do planeta.

Milwaukee Deep

milwaukee entre os lugares mais profundos da terra
Há muitas fossas profundas no Oceano Atlântico. Mas, a mais profunda delas é a Puerto Rico Trench, e especificamente a Milwaukee Deep, que atinge 8.741,6 metros abaixo do nível do mar.
É encontrada a 122,3 km ao norte de Porto Rico, e tem o nome por causa de USS Milwaukee, que descobriu a profundidade em 14 de fevereiro de 1939, e registrou a leitura de 8.796,5 metros.

Mariana Trench

mariana entre os lugares mais profundos da terra
Os 5 fossos mais profundos estão todos no Oceano Pacífico, Tonga, Philippine, Kuril-Kamchatka e Kermadec, estão todos a mais de 9.144 metros de profundidade, mas o mais profundo deles é Mariana Trench, em profundidade impressionante de 10.970,9 metros.
Sendo o mais profundo do mundo, tem sido objeto de bastante exploração e em um ponto houve uma competição intensa entre o empresário Richard Branson e o diretor de cinema James Cameron sobre quem poderia alcançar o fundo primeiro.

Kola Superdeep Borehole

kola entre os lugares mais profundos da terra
O lugar mais profundo da Terra está em algum lugar que nunca foi acessado por seres humanos, mas é feito pelo homem. Trata-se do Kola Superdeep Borehole e é o buraco mais profundo já perfurado, aos 12.262,1 metros, subterrâneo.
O detentor do recorde atual para a maior cavidade é Odoptu OP-11 bem aos 12.345,01 metros, mas Kola Borehole permanece o buraco mais fundo abaixo da superfície já perfurado, sendo então posição líder nesta seleção, dos 10 lugares mais profundos da Terra.

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!