USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Notícias

Notícias


Ação e perigo dominam novo trailer de ‘Animais Fantásticos’

Posted: 28 Sep 2016 09:55 AM PDT

Nesta quarta-feira, a apresentadora Ellen DeGeneres divulgou o mais novo trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam, do mesmo universo da saga Harry Potter. O novo vídeo traz para o longa um clima de ação, enquanto a cidade de Nova York está em perigo graças a diversas criaturas mágicas que escaparam da mala do bruxo ‘magizoologista’ Newt Scamander (Eddie Redmayne).

LEIA TAMBÉM:
Trailer de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' mostra bruxo depois de Hogwarts
Roteiro de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' será publicado como e-book
'Animais Fantásticos e onde Habitam' terá sequência em 2018

O longa dirigido por David Yates (Harry Potter e as Relíquias da Morte – Partes 1 e 2) é uma adaptação de uma obra de JK Rowling, que recria um livro didático escrito na ficção pelo pesquisador Newt Scamander, e usado por Harry Potter nas suas aulas de magia.

O roteiro do longa é assinado pela própria escritora britânica, e acompanha o magizoologista em uma viagem pelos Estados Unidos, na década de 1920, tentando recapturar vários monstros que ele mesmo deixou escapar, enquanto um grupo de magos tenta utilizar a situação para tocar o terror na cidade e tirar os bruxos da clandestinidade.

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia aqui no Brasil no dia 17 de novembro e tem no elenco nomes, como Colin Farrell, Ezra Miller, Jon Voight e Zoë Kravitz. O filme já tem uma sequência agendada para 2018. Assista ao trailer abaixo:


Arquivado em:Entretenimento

Opinião: Aldo nocauteia Dana e o show fabricado pelo UFC

Posted: 28 Sep 2016 09:18 AM PDT

A imagem que abre este texto ilustra perfeitamente o lamentável cenário do UFC : o presidente Dana White – vestido com a camisa da Irlanda (!) – se diverte com as farpas trocadas por José Aldo e Conor McGregor na promoção da disputa de cinturão dos penas,  vencida pelo irlandês em dezembro do ano passado. O falastrão McGregor se transformou no novo rei do Ultimate, não por seus resultados – que são bons –, mas por ser o atleta mais "vendável".  José Aldo, porém, não aceitou ser o bobo da corte. E, com sua aposentadoria anunciada nesta quarta-feira, deu um golpe perfeito em Dana White e nos promotores do UFC. O MMA, que tanto lutou para ser visto como um esporte e não um show de violência, não deveria se render tanto ao mercado publicitário, como pretendem White e os novos chefes chineses.

A escalação de Conor McGregor para a luta principal – disputa de cinturão dos leves contra o americano Eddie Alvarez – do badaladíssimo UFC 205, que acontece no Madison Square Garden, em Nova York, em 12 de novembro, é um completo absurdo em termos esportivos. Mas deverá alcançar o efeito esperado, que é bater o recorde de vendas de pay-per-view. Diante de uma evidente crise de identidade do UFC, depois das quedas de estrelas como Anderson Silva, Jon Jones e Ronda Rousey, McGregor se tornou a única opção para Dana. Isso, porém, não justifica o desrespeito com José Aldo, que defendeu sete vezes seu título no UFC, e com todos os outros lutadores.

Cabe recordar a trajetória do carismático e controverso McGregor. Com um cartel atual de 20 vitórias e três derrotas no MMA, ele se tornou campeão dos penas ao nocautear Aldo, em 13 segundos, no UFC 194. Tudo levava a crer que haveria uma revanche imediata, devido ao histórico vencedor de Aldo, e claro, por causa da animosidade criada entre os lutadores. No entanto, McGregor quis se aventurar em outras categorias e foi justamente isso que o transformou no queridinho de Dana White.

Realizar "superlutas", entre campeões de categorias diferentes, era um sonho antigo de Dana, mas a possibilidade sempre esbarrava nas negativas dos atletas. Mas McGregor, quem melhor sabe jogar o jogo do mercado, topou enfrentar o brasileiro Rafael dos Anjos, então campeão dos leves, e isso mudou tudo – e deixou Aldo para escanteio. Em cima da hora, Rafael foi cortado por lesão e, mais uma vez, McGregor ganhou pontos ao topar tudo por dinheiro: aceitou subir mais uma categoria e enfrentar o americano Nate Diaz, pelo peso-médio. Foi derrotado de forma constrangedora (chegou a levar vários tapas na cara), mas não se abateu. Pediu revanche, foi atendido, e venceu Diaz em agosto, um mês depois de Aldo bater o americano Frankie Edgar e conquistar o cinturão interino dos penas.

Neste meio tempo, entre uma fanfarronice e outra nas redes sociais, McGregor chegou a anunciar sua aposentadoria, simulando um rompimento com Dana por não ter participado de um evento publicitário. De tão descarada, a encenação não enganou ninguém e, claro, McGregor seguiu lutando – e faturando. José Aldo, que nunca fez o tipo marqueteiro, acreditava que finalmente teria a chance de revanche, mas foi surpreendido nesta semana com a vergonhosa decisão de Dana.

Dando a McGregor a chance de lutar contra Alvarez , o presidente contrariou a si mesmo (antes disse desejar a revanche) e "enterrou" a categoria dos penas em 2016, já que o irlandês, detentor do título, realizará três lutas em categorias diferentes no ano. O cartola ainda tentou amenizar o desconforto ao dizer que McGregor terá que abrir mão de um dos cinturões caso vença Alvarez, um enorme desrespeito com todos os atletas que sonham com glórias no Ultimate.

Nas redes sociais, porém, os fãs, especialmente os americanos, aplaudem a decisão do UFC, já que esta era a luta que "todos gostariam de ver". É claro, o UFC pode fazer o que fez – é até natural, depois de ter sido comprado por 4 bilhões de dólares pelo grupo chinês WME-IMG, que agora quer fazer valer o investimento. A dúvida é se o UFC deveria tomar essa atitude, sobretudo levando em conta que o Brasil segue sendo um mercado importante para o MMA. 

Outro brasileiro tem sido vítima da condenável estratégia de marketing do UFC. Apesar de seus impressionantes resultados, o capixaba Ronaldo Jacaré ainda não recebeu uma chance de lutar pelo cinturão peso-médio. O veterano e popular americano Dan Henderson foi o último escolhido como desafiante do campeão, o britânico Michael Bisping, em duelo que acontecerá no UFC 204, em Manchester, na Inglaterra, em 8 de outubro.

Apesar da ausência de grandes ídolos nacionais (Anderson Silva, Vitor Belfort, Júnior Cigano, entre outros, estão mais perto da aposentadoria do que das disputas de cinturões), o Brasil segue tendo grande relevância para o Ultimate – o excelente UFC 198, na Arena da Baixada, em Curitiba, é prova disso. No entanto, o desrespeito a José Aldo e Ronaldo Jacaré mancha ainda mais a imagem do MMA no país e enoja todos aqueles que colocam os méritos esportivos à frente de interesses comerciais. Não é o caso de Dana White, que agora terá que se esforçar muito para convencer o lutador de Manaus a reconsiderar sua aposentadoria.

Amanda Nunes vence Miesha Tate durante o UFC 200, na arena T-Mobile, em Las Vegas (EUA), na noite deste sábado (09Amanda Nunes vence Miesha Tate durante o UFC 200, na arena T-Mobile, em Las Vegas (EUA), na noite deste sábado (09)Amanda Nunes vence Miesha Tate durante o UFC 200, na arena T-Mobile, em Las Vegas (EUA), na noite deste sábado (09)Anderson Silva perde para Daniel Cormier durante o UFC 200, na arena T-Mobile, em Las Vegas (EUA), na noite deste sábado (09)Anderson Silva e Daniel Cormier durante o UFC 200, na arena T-Mobile, em Las Vegas (EUA), na noite deste sábado (09)Anderson Silva vence Daniel Cormier durante o UFC 200, na arena T-Mobile, em Las Vegas (EUA), na noite deste sábado (09)José Aldo vence Frankie Edgar durante o UFC 200, na arena T-Mobile, em Las Vegas (EUA), na noite deste sábado (09)José Aldo vence Frankie Edgar durante o UFC 200, na arena T-Mobile, em Las Vegas (EUA), na noite deste sábado (09)José Aldo vence Frankie Edgar durante o UFC 200, na arena T-Mobile, em Las Vegas (EUA), na noite deste sábado (09)UFC 200 na arena T-Mobile, em Las Vegas (EUA), na noite deste sábado (09)Ibrahimovic durante o UFC 200, na arena T-Mobile, em Las Vegas (EUA), na noite deste sábado (09)Os lutadoresTakanori Gomi e Jim Miller durante o UFC 200, na arena T-Mobile, em Las Vegas (EUA), na noite deste sábado (09)Bastidores do UFC 200, na arena T-Mobile, em Las Vegas (EUA), na noite deste sábado (09)
Arquivado em:Brasil

‘Velho Chico’: Autor adianta final trágico de Carlos Eduardo

Posted: 28 Sep 2016 08:55 AM PDT

Velho Chico está em sua última semana de exibição, e um dos momentos mais aguardados pelos telespectadores é qual será o fim do vilão Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). O autor da trama, Bruno Luperi, adiantou, ao site oficial da novela, que o destino do personagem não deve ser feliz. “O dinheiro acaba sendo a última moeda que ele tem, e isso fica muito trágico e muito forte. Agora, no final, esta questão será muito marcada, e a legitimidade dessas causas também”, explica o roteirista sem dar detalhes das cenas finais de Carlos Eduardo, que começou a ocupar o posto de malvado na reta final do folhetim.

LEIA TAMBÉM:
'Velho Chico': Tomado pela loucura, Afrânio enfim tira a peruca
Câmera subjetiva: solução de 'Velho Chico' para Santo é linda
'Velho Chico' usa câmera subjetiva no lugar de Domingos Montagner
Romance dá o tom da festa de lançamento da novela 'A Lei do Amor'

O autor também afirma que o personagem não é um vilão maniqueísta, e que só lutava pelo que acredita. “É um personagem muito interessante ao meu ver, porque ele se transforma diante dos nossos olhos. No momento em que percebe seu espaço comprometido naquela casa, escolhe caminhos errados para tentar, desesperadamente, manter essa família. A partir do momento que ele decide lutar por tudo, é que veste a carapuça de vilão”, explica o neto de Benedito Ruy Barbosa.

Velho Chico termina no dia 30 de setembro. Na semana que vem, o folhetim será substituído por A Lei do Amor, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, protagonizada por Reynaldo Gianecchini e Cláudia Abreu.

cicero-velhochicoolivia_bento_velho_chicomiguel_olivia_velho_chicoTereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) em cena de Velho ChicoTereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner), em cena de Velho ChicoAntonio Fagundes vive Afrânio na nova fase de Velho ChicoCamila Pitanga vive Tereza em nova fase de Velho ChicoDomingos Montagner vive Santo em nova fase de Velho ChicoCarol Castro será substituída por Christiane Torloni, no papel de Iolanda em nova fase de Velho ChicoMarcelo Serrado e Camila Pitanga formam o casal Carlos Eduardo e Maria Tereza em nova fase de Velho ChicoSelma Egrei continua a interpretar a centenária Encarnação em nova fase de Velho ChicoSuely Bispo vive Doninha em nova fase de Velho ChicoMarcos Palmeira vive Cícero em nova fase de Velho ChicoIrandhir Santos vive o personagem Bento em nova fase de Velho ChicoAtriz Zezita Matos interpreta Piedade em nova fase de Velho Chico, papel vivido por Cyria Coentro na primeira faseMaria Tereza (Juliana Dalavia) e Santo (Renato Góes) na segunda fase da novela Velho ChicoRodrigo Lombardi interpreta o fazendeiro Ernesto Rosa em primeira fase de Velho ChicoAfrânio (Rodrigo Santoro) se casa com Leonor (Marina Nery) em Velho ChicoAfrânio (Rodrigo Santoro) se casa com Leonor (Marina Nery) em Velho ChicoCarol Castro como Iolanda em Velho ChicoTarcísio Meira em Velho ChicoRodrigo Santoro e Carol Castro em Velho ChicoCapitão Rosa (Rodrigo Lombardi) discute com Jacinto (Tarcísio Meira) em Velho ChicoCarol Castro canta em Velho ChicoRodrigo Santoro na novela Velho ChicoChico Diaz em Velho ChicoAfrânio (Rodrigo Santoro) e Iolanda (Carol Castro) vivem romance na estreia de Velho ChicoAfrânio (Rodrigo Santoro)Doninha (Barbara Reis)Cícero (Pablo Morais)Cícero (Luca Fontoura)Maria Tereza (Isabella Aguiar)Chico Diaz (Belmiro)Piedade (Cyria Coentro)
Arquivado em:Entretenimento

Químico britânico cria bebida alcoólica que não dá ressaca

Posted: 28 Sep 2016 08:55 AM PDT

Uma das piores coisas de exagerar na bebida alcoólica é quando a famosa ressaca aparece. Mas, você já pensou como seria maravilhoso beber e não ter aquela náusea nem a sensação que sua cabeça vai explodir no dia seguinte? Pois um um cientista britânico afirma ter  inventado um “álcool sintético” que não dá ressaca, não lesiona fígado e, até 2050, deve substituir o álcool convencional.

A nova substância, batizada de alcosynth, foi desenvolvida pelo químico britânico David Nutt, do Imperial College de Londres, na Inglaterra, e ex-consultor do governo do governo britânico para assuntos ligados a drogas. Segundo Nutt, já foram patenteados 90 compostos usando a substância, dos quais dois estão agora sendo testados para uso disseminado.

“Você poderá ter o prazer de tomar um coquetel sem danificar seu fígado e coração. Eles (os compostos) combinam muito bem com mojitos ou com um Tom Collins”, explicou Nutt em entrevista à rede britânica BBC, referindo-se aos drinques tradicionalmente feitos com rum e gim.

alcosynth

Para chegar ao alcosynth, Nutt e sua equipe estudaram substâncias atóxicas cujos efeitos no cérebro se assemelham aos do álcool. “A relação entre o álcool e o cérebro já é bem compreendida há 30 anos. Sabemos onde os efeitos positivos do álcool são mediados no cérebro, e podemos imitá-los. Sem tocar as áreas ruins, também não temos os efeitos ruins.”, explica. 

Embora Nutt esteja mantendo sua fórmula “livre de ressaca” em segredo, ele mencionou a existência de um composto chamado MEAI (3-metoxi-aminoindano), que, segundo ele, é tão relaxante e desinibidor como o álcool, mas não causa perda da coordenação. A substância também não tem calorias, o que também é uma ótima novidade.

Leia também:
A ciência da ressaca
Misturar álcool e energético aumenta risco de intoxicação
Por que a overdose de álcool pode ser fatal

Segundo o pesquisador, o alcosynth vem ainda com um “limite de segurança” que impede o usuário de ficar bêbado demais. “Acreditamos que, depois de quatro ou cinco drinques, o efeito se estabilizará e evitará que alguém se mate ou fique muito enjoado”, diz.

Defensores do alcosynth acreditam que ele poderá revolucionar a saúde pública, devido à redução dos gastos com o tratamento de males provocados pelo consumo de álcool, segundo informações da rede britânica BBC. Por outro lado, ainda será preciso esperar um bom tempo para poder pedir uma dose do álcool sem ressaca – os custos de desenvolvimento e as barreiras regulatórias são grandes.

“É uma ideia interessante e seria ótimo para que a força de trabalho não sofresse de ressaca e fosse mais eficiente, mas ainda está muito no começo para comentarmos”, disse um porta-voz do Ministério da Saúde, embora a autarquia tenha se mostrado receptiva a financiar futuros estudos.

 


Arquivado em:Saúde

Vídeo: Candidato, prefeito agride equipe de TV de adversário

Posted: 28 Sep 2016 08:48 AM PDT

O prefeito do município de Redenção (PA), Carlos Iavé (PMDB), que tenta a reeleição, agrediu uma equipe de filmagem que gravava uma entrevista para o programa eleitoral de um opositor, o candidato Mario Moreira (PSDB). O momento foi registrado pelo celular de um dos agredidos.

Veja o vídeo:

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de jornalistas gravava uma entrevista com uma senhora, quando foi abordada pelo atual prefeito, acompanhado por mais duas pessoas. Carlos Iavé perguntou à entrevistada se ela estava sendo coagida a falar mal dele. Ela respondeu que não e que apenas estava justificando por que votaria no candidato tucano, que também já tinha comandado a Prefeitura da cidade. A confusão começou quando um dos membros da equipe disse que "estava exercendo o direito de liberdade de imprensa", o que enfureceu o prefeito — que então partiu para cima dos jornalistas, com socos e chutes.

Leia também: Prefeito de Belém recebeu R$ 87,8 mil de servidores da prefeitura 

Carlos Iavé, que era vice-prefeito, assumiu a Prefeitura da cidade em dezembro do ano passado por conta da morte do prefeito Vanderlei Coimbra em um acidente de trânsito.

 


Arquivado em:Brasil, Eleições 2016, Eleições 2016: Belém

Selena Gomez se interna em clínica de reabilitação

Posted: 28 Sep 2016 08:39 AM PDT

Selena Gomez se internou em uma clínica de reabilitação na costa leste dos Estados Unidos, segundo informou o Radar Online nesta terça-feira. O site também afirma que a cantora deve ficar no local, que é exclusivo para mulheres, por 60 dias e que seu tratamento não tem nada a ver com drogas mas está relacionado a problemas de saúde como depressão.

LEIA TAMBÉM:
Selena Gomez anuncia pausa na carreira após ataques de pânico
Selena Gomez cancela shows no Brasil, diz Larissa Manoela
Entenda o lúpus, doença que fez Selena interromper turnê
Demi Lovato substitui Selena Gomez no Z Festival

No final de agosto, a cantora anunciou que faria uma pausa na carreira para lidar com ataques de pânico e depressão, que são considerados efeitos colaterais do lúpus, uma doença autoimune provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico. Selena cancelou vários shows da sua turnê Revival, incluindo a apresentação que faria no Z Festival, no dia 10 de setembro, em São Paulo. Demi Lovato já foi escalada para substituir a colega no Brasil.

Enquanto a cantora busca ajuda para sua doença, nas redes sociais ela só tem o que comemorar. Nesta semana ela alcançou a marca de 100 milhões de seguidores no Instagram, se tornando a primeira pessoa a conseguir tal proeza, mesmo com a última publicação dela no aplicativo ser do dia 15 de agosto.


Arquivado em:Entretenimento

Marte: Os planos de Elon Musk para colonizar o planeta vermelho

Posted: 28 Sep 2016 07:46 AM PDT

O bilionário Elon Musk, fundador da SpaceX, anunciou na última terça-feira seus planos para colonizar Marte. O projeto de Musk é um foguete grande o suficiente para realizar diversas viagens de ida e volta ao planeta vermelho carregando uma grande quantidade de pessoas. Elon Musk apresentou os projetos no Congresso Internacional de Astronáutica, no México.

Chamado Interplanetary Transport System (ITS), o foguete teria mais de 70 metros de altura, sendo o maior já construído. Com o ITS, a SpaceX conseguiria levar até 100 humanos para o planeta vermelho em 30 a 80 dias, viajando a uma velocidade de cruzeiro de 100.000 quilômetros por hora.

Funcionamento

Em um vídeo (confira abaixo) divulgado pela companhia durante a apresentação, é possível compreender o funcionamento de ITS. A ideia de Musk é enviá-lo ao espaço com ajuda de um motor muito potente – que já está sendo testado – e, após a nave entrar em órbita, o primeiro estágio do foguete voltaria para Cabo Canaveral, na Flórida. Ao chegar em terra novamente, outro módulo seria acoplado ao primeiro estágio do foguete e ambos seriam reenviados para o espaço, com destino à nave da viagem – o módulo de combustível iria acoplar-se à nave de passageiros, abastecendo-a.

Dessa forma, o foguete não precisa estar cheio com todo o combustível necessário para uma viagem até Marte, pois consegue ser "alimentado" no espaço diversas vezes. Além disso, painéis solares serão abertos durante o percurso para auxiliar na obtenção de energia de ITS.

Ao chegar em solo marciano, a nave terá auxílio de um retropropulsor para pousar. Como o sistema de alimentação dos motores poderá ser feito com metano (substância que poderia ser fabricada em Marte), a nave conseguiria ser enviada de volta para a Terra sem problemas. A companhia ainda afirma que, se eles efetivamente conseguirem abastecer os foguetes no espaço, ITS poderá viajar para qualquer lugar do nosso sistema solar, tornando o humano "interplanetário" – isso significa que poderíamos ir, inclusive, até as famosas luas de Júpiter. 

Leia também:
SpaceX pode ter descoberto a origem da explosão de foguete
Pela primeira vez, foguete da SpaceX pousa em plataforma oceânica

De acordo com o bilionário, atualmente uma viagem dessas custaria o equivalente a 10 milhões de dólares – e, se ele está projetando criar uma civilização no planeta vermelho, esse montante seria impensável. Para isso, Musk pretende baratear a aventura: com o valor de 200.000 dólares, uma pessoa garantiria um lugar na ITS. Como a viagem é muito longa, a SpaceX a tornaria um período "divertido": na nave, os viajantes poderão aproveitar diversas atrações como brinquedos de gravidade zero, restaurantes que servirão pizza e salas de cinema.

A SpaceX disse que seu plano é enviar a cápsula de carga não tripulada Dragon para Marte em 2018, criando um caminho para uma missão humana que deixaria a Terra em 2024 e chegaria ao Planeta Vermelho no ano seguinte.

Problemas

Para especialistas, chegar a Marte – a uma distância média de 225 milhões de quilômetros da Terra – e viver lá exigiria uma verdadeira proeza de engenharia e um investimento enorme. Assim, um dos grandes problemas do ambicioso projeto de Musk é que, mesmo que ele seja bilionário e a SpaceX consiga atuar de forma brilhante nos últimos anos (mesmo que com problemas em alguns foguetes), o dinheiro necessário para realizar esse tipo de esforço está muito distante das possibilidades da companhia.

"Estamos falando de muitos bilhões de dólares e a SpaceX não tem essa quantidade de dinheiro”, assinala John Logsdon, ex-diretor do Instituto de Política Espacial na Universidade George Washington à AFP. Logson também lembra que Musk já programou erroneamente lançamentos de foguetes SpaceX e assinala que a empresa teria que se associar com uma agência espacial governamental para financiar semelhante missão.

Confira o vídeo do projeto:


Arquivado em:Ciência

Padrasto confessa ter matado menino Joaquim

Posted: 28 Sep 2016 07:32 AM PDT

Quase três anos após a morte do menino Joaquim Ponte Marques, 3 anos, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o padrasto da criança, Guilherme Raymo Longo, confessou que matou o menino em entrevista à TV Record. O menino desapareceu de casa em 5 de novembro de 2013 e seu corpo foi encontrado cinco dias depois, no rio Pardo, em Barretos, interior paulista. Desde então, Longo sempre alegou ser inocente.

LEIA TAMBÉM:
Mãe de Joaquim admite que padrasto pode ter matado o menino
Caso Joaquim: delegado diz que há provas contra padrasto

Reprodução de imagem de site de relacionamento do menino Joaquim Ponte Marques, de 3 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira (5). Ele foi encontrado morto no início da tarde deste domingo (10). A mãe e o padrasto foram presos após terem a prisão temporária decretada pela Justiça

O menino Joaquim, morto aos 3 anos (Reprodução/MB/Futura Press/VEJA)

Durante a entrevista, Longo afirma que “não raciocinou direito” e acabou “fazendo besteira”. Ele diz que jogou o corpo do menino no rio. Segundo o padastro, Joaquim foi morto por estrangulamento. “Comprimi a lateral do pescoço dele para que ele desmaiasse sem dor. Foi rápido. Foi coisa de dois, três segundos, aí ele desmaiou. Eu segurei ele por mais algum período de tempo até ele não esboçar mais reação”.

Ele afirma que treinou jiu-jitsu e, portanto, tinha conhecimento das técnicas. Longo foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Em liberdade provisória desde fevereiro, ele está desaparecido há quatro dias e é considerado foragido da Justiça.


Arquivado em:Brasil

Copa do Brasil: quartas começam com arbitragem em xeque

Posted: 28 Sep 2016 07:31 AM PDT

As quartas de final da Copa do Brasil começam nesta quarta-feira com a arbitragem, mais uma vez, em destaque. Uma semana depois da tumultuada rodada das oitavas de final – duelos entre Vasco e Santos, Juventude e São Paulo e, especialmente, Corinthians e Fluminense registraram reclamações contra os juízes -, os principais árbitros do país não foram escalados para os duelos de ida desta noite: Atlético-MG x Juventude e Santos x Inter, às 19h30, e Corinthians x Cruzeiro e Grêmio x Palmeiras, às 21h45.

Seis dos 10 “medalhões” da arbitragem brasileira não tiveram os nomes inseridos no sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) porque vão participar de testes físicos nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. É o caso de Leandro Pedro Vuaden (RS), Wilton Pereira Sampaio (GO), Heber Roberto Lopes (SC), Sandro Meira Ricci (SC), Péricles Bassols Pegado Cortez (PE) e Ricardo Marques Ribeiro (MG). Além deles, oito árbitros aspirantes à Fifa integram a atividade.

Leia também:
Fluminense se revolta com arbitragem em Itaquera

Fluminense provoca Corinthians, leva troco e rebate com ‘textão’
Copa do Brasil: Santos arranca empate com o Vasco e avança

Os quatro árbitros das partidas desta noite serão Vinicius Furlan (SP), Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE), Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) (todos aspirantes à Fifa) e Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), (um degrau abaixo). 

De acordo com a CBF, o teste físico com os principais nomes do país já estava previsto para esta semana porque uma avaliação deve ser entregue à Fifa no próximo domingo. A escolha da data também levou em consideração o cronograma da Conmebol. Dos quatro árbitros Fifa disponíveis, o gaúcho Anderson Daronco ficou fora do sorteio porque três jogos da Copa do Brasil envolviam equipes do Rio Grande do Sul e por ter trabalhado no jogo do Corinthians do último domingo – não poderia ser escalado novamente para um duelo do mesmo time.

Raphael Claus e Luiz Flávio de Oliveira, de São Paulo, só poderiam apitar a partida entre Atlético Mineiro e Juventude, em Belo Horizonte, por não envolver uma equipe paulista, mas acabaram fora. Apesar de não haver impedimento, o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva não teve o nome selecionado.

Em meio às confusões, a CBF anunciou nesta terça-feira uma mudança na presidência da Comissão Nacional de Arbitragem: Sérgio Corrêa da Silva deixa o cargo para cuidar apenas de estudos para implementar árbitros de vídeo e foi substituído por Marcos Cabral Marinho de Moura, o Coronel Marinho, ex-dirigente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Os jogos desta quarta-feira:

19h30:

Atlético-MG x Juventude (Mineirão)

Santos x Inter (Vila Belmiro)

21h45:

Corinthians x Cruzeiro (Itaquerão)

Grêmio x Palmeiras (Arena do Grêmio)


Arquivado em:Esporte

BC: Inadimplência no mercado de crédito fica estável em agosto

Posted: 28 Sep 2016 07:30 AM PDT

A inadimplência no país ficou estável em agosto sobre julho, a 5,7%, mês em que o estoque total de crédito no Brasil também não sofreu alteração percentual, divulgou o Banco Central nesta quarta-feira. Em contrapartida, os juros médios no segmento de recursos livres – em que as taxas são definidas livremente pelas instituições financeiras – seguiram em trajetória de alta, alcançando novo recorde histórico de 53%, patamar mais alto da série histórica iniciada pelo BC em março de 2011.

Enquanto isso, o spread bancário, que mede a diferença entre o custo de captação e a taxa cobrada pelos bancos ao consumidor final, subiu a 40,7 pontos percentuais no mês, ante 40,4 pontos em julho, também alcançando o maior valor da série.

Apesar do fraco cenário para financiamentos, marcado por cautela tanto por parte de bancos como por parte de consumidores, o estoque total de crédito no Brasil ficou estável em agosto, a 3,115 trilhões de reais, equivalente a 51,1% do Produto Interno Bruto (PIB). No acumulado do ano, o estoque sofreu redução de 3,2%. Em 12 meses, caiu 0,6%.

Leia também:
Greve dos bancários já dura 23 dias e é a maior desde 2004
Acionistas aprovam fusão entre SABMiller e AB InBev

“Essa desaceleração (em 12 meses) está associada à redução da atividade econômica, à elevação dos custos. Tivemos relativamente ao ano passado elevação das taxas de juros (médios) ao longo do ano”, afirmou o chefe do Departamento Econômico do BC, Tulio Maciel.

Nesta quarta, o BC divulgará as novas projeções para o mercado de crédito em 2016. Na última estimativa, feita em junho, a expectativa era de que o estoque total de crédito no país subisse 1% no ano. De lá para cá, o próprio BC admitiu que o número deveria ser revisto para baixo diante do cenário vigente.

(Com agência Reuters)


Arquivado em:Economia

Mulher muçulmana posa de hijab para a Playboy americana

Posted: 28 Sep 2016 07:24 AM PDT

A jornalista americana Noor Tagouri, de 22 anos, será a primeira mulher muçulmana a aparecer vestindo um hijab, o lenço que cobre a cabeça, na revista Playboy nos Estados Unidos. Tagouri estará na edição de outubro da publicação, como parte da série "Renegados", que mostra pessoas que "arriscaram tudo, até suas vidas, para fazerem o que amam".

A decisão da jornalista, filha de pais líbios, de posar para a revista recebeu elogios e críticas de ativistas religiosos. Enquanto algumas mulheres apoiaram Tagouri por quebrar padrões, outras acharam que o ensaio ainda é contrário aos princípios da religião, apesar de ela aparecer vestida nas fotos. No início do ano, a Playboy americana mudou sua linha editorial e parou de publicar fotos de mulheres completamente nuas.

Leia também:
Mulheres sauditas pedem direito de cuidar da própria vida
Homem tenta botar fogo em muçulmana que fazia compras nos EUA
Burca deve ser banida na Alemanha, defende Angela Merkel

Hoje, Tagouri trabalha como repórter na empresa Newsy, que produz notícias em vídeos, mas sonha em ser a primeira âncora de telejornal usando um hijab na TV americana. "Ser uma mulher de hijab me dá confiança. Sei como é ser mal interpretada na imprensa. Não farei isso com os outros", disse à Playboy.


Arquivado em:Mundo

Lollapalooza Brasil confirma as atrações para 2017

Posted: 28 Sep 2016 07:21 AM PDT

A organização do Lollapalooza Brasil divulgou nesta quarta-feira o line-up da edição de 2017. Com um vídeo publicado no Facebook, o festival confirmou os nomes de Metallica, The Strokes, The XX, The Weeknd, Chainsmokers, e muitos outros que irão se apresentar no Autódromo de Interlagos, nos dias 25 e 26 de março do ano que vem.

LEIA TAMBÉM:
Lollapalooza Brasil anuncia datas da edição de 2017
Os erros e acertos do Lollapalooza 2016
Florence + The Machine encerra com classe o Lollapalooza 2016

O Lollapalooza ainda não definiu qual banda irá se apresentar em cada dia do festival, e uma das atrações ainda está sendo mantida em segredo, a ser revelada apenas no dia 16 de outubro. Entre os artistas nacionais, estão em destaque nomes como Criolo, Céu e Suricato.

Atrações do Lollapalooza Brasil 2017

Atrações do Lollapalooza Brasil 2017 (Divulgação/Lollapalooza Brasil confirma as atrações para 2017)

A venda de ingressos para o festival já começou através do site da Tickets for Fun. Por enquanto, só está disponível o Lolla Pass, que dá direito à entrada nos dois dias do evento. O valor é de 460 reais (meia-entrada) ou 920 reais (inteira).


Arquivado em:Entretenimento

PF avança sobre desembargadores que vendiam sentenças no Ceará

Posted: 28 Sep 2016 07:01 AM PDT

Com o objetivo de aprofundar suas investigações sobre um esquema de venda de decisões judiciais instalado dentro do Tribunal de Justiça do Ceará, 110 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de conduções coercitivas na manhã desta quarta-feira no Ceará. Entre os alvos estão os desembargadores Francisco Pedrosa Teixeira e Sergia Maria Mendonça Miranda, 14 advogados e o desembargador aposentado Valdsen da Silva Alves Pereira.

Segunda fase da operação Expresso 150, a ação foi autorizada pelo ministro Herman Benjamin do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Benjamin acatou parte da representação proposta pela Polícia Federal (PF) na qual os investigadores detalham indicativos de conluio entre advogados e desembargadores visando às liberações de criminosos, por meio da concessão de liminares em habeas corpus impetrados principalmente durante os plantões judiciais.

LEIA TAMBÉM:
PF prende Palocci em etapa que investiga favorecimento a Lula

Além dos mandados de busca e apreensão e condução, houve a determinação de bloqueio das contas de um desembargador aposentado e de um advogado envolvido nas ilicitudes, considerando o montante do valor transacionado indevidamente em torno de decisões atípicas, que beneficiaram mais de 300 pessoas com a inclusão nos quadros da Administração Pública, no cargo de soldado da PM do Estado do Ceará, entre 2011 e 2012, sem que fossem devidamente aprovadas no concurso público.

A PF conseguiu mapear os núcleos criminosos após analisar os materiais apreendidos na primeira fase da operação, realizada em junho de 2015. Os crimes investigados são: associação criminosa, corrupção passiva, tráfico de influência, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.


Arquivado em:Brasil

STF julga nesta quarta recurso sobre medicamentos de alto custo

Posted: 28 Sep 2016 06:54 AM PDT

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quarta-feira o recurso extraordinário sobre o fornecimento de medicamentos de alto custo pelo Estado para portadores de doenças raras. O relator do processo é o ministro Marco Aurélio Mello. O julgamento acontecerá às 14 horas. O recurso extraordinário que deu origem à discussão foi pedido pelo Estado do Rio Grande do Norte contra acórdão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que obrigou o Estado a fornecer medicamento de alto custo à uma paciente carente que sofria de hipertensão pulmonar.

A decisão do Tribunal de Justiça determinou o fornecimento do medicamento pelo governo estadual e o financiamento solidário de 50% do valor pela União.O Estado do Rio Grande do Norte, no entanto, alega que os recursos do Estado seriam o limite para a concessão de medicamentos e que o direito à saúde se mostraria como direito social – que deve ser apartado dos direitos fundamentais por depender de concessão particular – dependendo de reserva orçamentária do Estado e que a prática geraria altos custos para o governo.

Em VEJA desta semana, a advogada e procuradora jurídica Rosangela Moro defendeu que o Estado forneça os medicamentos. Segundo ela, é preciso considerar que uma pessoa doente se torna vulnerável. “Com isso, a sociedade tem duas escolhas: abandonar o indivíduo a própria sorte ou acolhê-lo, provendo o necessário para a manutenção de sua saúde”, afirmou. Segundo a advogada, é obrigação moral fazer o melhor para garantir amparo aos necessitados.

LEIA TAMBÉM:
O inimigo particular dos portadores de doenças raras

Para o professor do Instituto de Direito Público de São Paulo Luiz Fernando Prudente do Amaral, o julgamento é de suma importância para toda a comunidade jurídica e para as políticas públicas de saúde no Brasil. “A saúde é tratada como ‘direito de todos’ e ‘dever do Estado’. As políticas públicas na área de saúde devem partir da compreensão desse contexto. Contudo, a grande dificuldade relativa a esse tema refere-se às limitações orçamentárias de todos os entes políticos. A pluralidade de direitos sociais que o Estado deve garantir encontra seu principal obstáculo na escassez do orçamento público.”, afirma o professor.

Já o procurador Fabrizio Pieroni afirma que a medida é arriscada. "O Brasil não tem recursos suficientes para bancar o tratamento milionário de algumas pessoas sem colocar em risco a saúde de milhões de outras".


Arquivado em:Brasil

Conmebol nega vaga a ‘convidados’ na nova Libertadores

Posted: 28 Sep 2016 06:52 AM PDT

A Conmebol espantou rapidamente o rumor mais preocupante em relação à ampliação da Copa Libertadores: a de que poderiam haver clubes convidados. Em sua conta no Twitter, o presidente da entidade que comanda o futebol sul-americano, o paraguaio Alejandro Domínguez, garantiu que as vagas serão conquistadas em campo. "Na Copa Libertadores não há "convidados". Nos 11 países se ganham as vagas", escreveu o dirigente na noite desta terça-feira.

Assim que as primeiras mudanças na Libertadores foram anunciadas, jornais sul-americanos, especialmente os argentinos, especularam sobre a possibilidade de as novas vagas serem preenchidas por meio de convites. Caso o critério adotado fosse o ranking da Conmebol, Boca Juniors e River Plate certamente estariam classificados, já que lideram a lista. Por enquanto, os dois principais clubes argentinos estão fora da edição de 2017 – San Lorenzo, Lanús, Estudiantes e Godoy Cruz já garantiram vaga, restando apenas àquela dedicada ao campeão da Copa Argentina.

Leia também:
Conmebol tenta salvar Libertadores – mas pode piorá-la
Arbitragem e clubes brasileiros: duas vergonhas na Libertadores
Liga dos Campeões paga quase dez vezes mais que Libertadores

O próprio Boca Juniors, porém, descartou a possibilidade de entrar por convite. “O Boca não quer entrar pela janela. Nunca quero entrar assim. Tem que fazê-lo ganhando a Copa Argentina”, disse o diretor de futebol do clube, Carlos Crespi, ao jornal Olé. Entre os clubes brasileiros, o principal beneficiado seria o Cruzeiro, quarto colocado do ranking e melhor entre os brasileiros.

Ainda em seu Twitter, Alejandro Domínguez garantiu que “o novo calendário da Libertadores e da Copa Sul-Americana é compatível com o calendário do futebol brasileiro”. Ainda não está claro, porém, se o calendário nacional será mantido (com a reta final da Copa do Brasil ocorrendo simultaneamente às decisões da Libertadores e às últimas rodadas do Brasileirão).

Por enquanto, só está definido que a Libertadores ocorrerá entre fevereiro e novembro, em 42 datas (e não 27, como vem ocorrendo), e que os 10 clubes eliminados das oitavas de final disputarão a Copa Sul-Americana (seguindo o formato da Liga dos Campeões e da Liga Europa). Domínguez também já sinalizou que a final será disputada em jogo único e campo neutro e que o número de participantes será ampliado, mas estas mudanças só serão oficializadas após nova reunião do Comitê Executivo, dentro de três semanas.


Arquivado em:Esporte

Globo veta Rodrigo Lombardi em filme sobre Sérgio Moro

Posted: 28 Sep 2016 06:33 AM PDT

Rodrigo Lombardi não vai mais emprestar o seu vozeirão para o paranaense Sérgio Moro, juiz que se tornou uma espécie de herói nacional por sua atuação à frente da Operação Lava Jato. A Globo tomou a agenda do ator, escalado para protagonizar À Flor da Pele, novela de Gloria Perez que substituirá A Lei do Amor na faixa das 9, em 2017, e para substituir Domingos Montagner na série Carcereiros.

LEIA TAMBÉM:
Rodrigo Lombardi vai substituir Montagner em série da Globo
Rodrigo Lombardi será Sergio Moro em filme sobre a Lava Jato
Globo cancela novela das 9 de Duca Rachid e Thelma Guedes

Com a convocação para a série, baseada no livro de mesmo nome do médico Drauzio Varella, Lombardi vai emendar um trabalho atrás do outro. O ator foi chamado para o projeto depois da morte de Montagner, protagonista de Velho Chico, folhetim que se despede agora da Globo.

Montagner se afogou no rio São Francisco, no último dia 15, no intervalo das gravações da novela. Seu personagem Santo segue vivo na trama, graças ao uso do recurso da câmera subjetiva, que tem proporcionado sequências belas na reta final de Velho Chico.

Ainda não foi divulgado o ator que substituirá Lombardi como Sérgio Moro no cinema.


Arquivado em:Entretenimento

Anúncio de Hillary mostra meninas ouvindo insultos de Trump

Posted: 28 Sep 2016 06:27 AM PDT

A nova propaganda da candidata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, propõe uma pergunta aos eleitores americanos: "Donald Trump é o presidente que queremos para as nossas filhas?". O vídeo, publicado no YouTube, mostra imagens de meninas se olhando no espelho, intercaladas com frases do candidato republicano em entrevistas, nas quais ofendeu mulheres.

Durante a campanha, Hillary reprovou Trump diversas vezes por comentários machistas. Entre as declarações lembradas no vídeo, está um comentário feito sobre Kim Kardashian, em 2013. "Ela tem um corpo bonito? Não. Ela tem uma bunda gorda? Absolutamente", disse o candidato. No fim, Trump aparece respondendo à pergunta "Então, você respeita as mulheres?". "Também não posso dizer isso", falou. Além da internet, a campanha será veiculada na televisão americana.

Leia também:
Trump ameaça citar traições de Clinton em próximo debate nos EUA
Debate nos EUA: Hillary acusa Trump de se beneficiar da crise
The New York Times declara apoio à Hillary Clinton

Vídeo: Comercial “Espelho” da campanha de Hillary Clinton (em inglês)


Arquivado em:Mundo

Fisiculturista morre por uso excessivo de anabolizantes

Posted: 28 Sep 2016 06:22 AM PDT

O fisiculturista Mateus Ferraz morreu na tarde desta terça-feira no hospital São Lucas, em Taubaté (SP). O médico que o atendeu, Marco Calçada, lamentou o ocorrido nas redes sociais e alegou que o uso excessivo de anabolizantes foi a causa da morte do jovem esportista de 23 anos. Em sua postagem no Facebook, o cardiologista ainda fez um alerta aos usuários de anabolizantes.

“Hoje o dia foi de tristeza e derrota. O uso abusivo de anabolizantes ceifaram [sic] mais uma vida, 23 anos. Uma montanha de músculos sucumbiu sem retorno. Agora resta uma mãe desesperada, uma família destinada, uma namorada sem chão, amigos sem o amigo e nós da UTI que lutamos até o último segundo para resgatar aquela vida. Todos perdemos. Que sirva de testemunho para tantos outros que usam anabolizantes indiscriminadamente. Desgraça não acontece só com os outros”, escreveu Calçada, em postagem que recebeu mais de 600 compartilhamentos.

Procurado por VEJA, o médico disse que não se manifestará mais sobre o caso. Mateus Ferraz participava de campeonatos nacionais e internacionais e foi campeão paulista e brasileiro de musculação em 2016.

Mateus Ferraz, em foto durante um campeonato

Mateus Ferraz, em foto durante um campeonato (Reprodução/WFF/Facebook/Fisiculturista morre por uso excessivo de anabolizantes)


Arquivado em:Esporte, Saúde

Tom Brady toma sol nu com a mulher Gisele Bündchen

Posted: 28 Sep 2016 06:06 AM PDT

Gisele Bündchen e o maridão Tom Brady estão curtindo uma folga na Itália. O jogador de futebol americano ficou tão a vontade sob o sol do mediterrâneo que resolveu descansar peladão, mas tudo foi registrado pela câmera de um paparazzi, que vendeu as imagens para tabloides americanos.

LEIA TAMBÉM:
Tom Brady se derrete por Gisele: 'O melhor do Brasil'
A luxuosa mansão de Tom Brady e Gisele Bündchen
Futebol americano: Tom Brady é suspenso por quatro jogos

A brasileira teve mais cuidado e não tirou o biquini, enquanto relaxava ao lado do amado, mas foi só ela sair da varanda do hotel e deixar Brady sozinho, que a bermuda dele também deu tchau.

As imagens de Brady pelado receberam reclamações de alguns fãs de futebol americano, pois, na verdade, o jogador  não está de folga, mas sim suspenso por quatro jogos pelo escândalo chamado DeflateGate, quando bolas utilizadas pelo ataque do New England Patriots — time do marido de Bündchen — foram flagradas com pressão de ar inferior ao que é exigido no regulamento do esporte.

Tom Brady fica nu durante banho de sol na Itália

Tom Brady fica nu durante banho de sol na Itália (Reprodução)


Arquivado em:Entretenimento

Imagens do dia 28 de setembro

Posted: 28 Sep 2016 06:05 AM PDT

 


Arquivado em:Galeria de Fotos