USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Notícias

Notícias


‘Reformular ensino médio por MP é pouco democrático’

Posted: 23 Sep 2016 09:45 AM PDT

O Ministério Público Federal considera “pouco democrático” que a reformulação do ensino médio tenha sido efetivada por meio de medida provisória, editada nesta quinta-feira pelo presidente Michel Temer. Em nota pública sobre o tema, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão critica a decisão do governo e sustenta que as mudanças precisam de “segurança jurídica”.

Leia mais:
Por que o ensino médio precisa mudar?
Ensino médio: Português, Matemática e Inglês serão obrigatórios

“Por se tratar de tema que envolve milhares de instituições públicas e privadas, centenas de organizações da sociedade civil e milhões de profissionais, imaginar que um governo pode, sozinho, apresentar uma solução pronta e definitiva é uma ilusão incompatível com o regime democrático”, diz o texto, assinado pelo grupo de trabalho da procuradoria especializado em Educação.

A nota reconhece que a necessidade de alterações no ensino médio brasileiro “é real” e vem sendo foco de debates há alguns anos. Contudo, para a procuradoria, usar a medida provisória como instrumento “é temerário”, dada a sensibilidade do tema. A medida provisória, segundo o órgão, não garante estabilidade suficiente para a implementação da reforma, já que o Congresso Nacional deverá discutir as mudanças “em curto espaço de tempo”.

“Mais que inefetiva, a apresentação de soluções fáceis para problemas complexos é um erro perigoso”, conclui a nota. O Ministério Público ainda não respondeu se irá judicializar a decisão.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Brasil, Educação

Conheça a menina que inspirou ‘A Culpa É das Estrelas’

Posted: 23 Sep 2016 09:37 AM PDT

Nesta sexta-feira, a internet brasileira foi tomada pela história de Katie e Dalton Prager, que morreram com poucos dias de diferença, e são conhecidos nos Estados Unidos como o casal de carne e osso de A Culpa É das Estrelas, o best-seller de John Green levado ao cinema com Shailene Woodley (Divergente) no papel principal. A associação de Katie e Dalton com o enredo é, na verdade, posterior à eclosão do livro: os dois são chamados pela imprensa americana de “the real couple” (“o casal real”) de A Culpa pela semelhança entre a sua história e a de Green. O autor, porém, teve inspiração em outra pessoa para o livro: uma outra menina que ele conheceu e morreu de câncer em 2010, Esther Grace Earl.

LEIA TAMBÉM:
'Verdadeira garota' de 'A Culpa É das Estrelas' morre após marido

Esther morreu em 2010, aos 16 anos de idade, de câncer de tireoide. Ela era uma grande amiga do autor John Green, e apoiou seu desejo de escrever o livro. Em 2006, a garota foi diagnosticada com câncer e passou a ter dificuldades para respirar, necessitando de um tanque de oxigênio sempre ao lado. Esther tinha uma presença muito grande internet em redes sociais como Twitter e Tumblr, mas ficou bem conhecida por ser uma vlogger (na era pré-Youtubers) com vídeos engraçados.

Em 2009, John Green e a garota se conheceram em uma conferência de fãs de Harry Potter e ali iniciaram uma amizade, que durou até 25 de agosto de 2010, quando ela morreu. O autor lamentou muito a morte da amiga e até gravou um vídeo que foi publicado no canal dela no Youtube.

E foi a partir da história dela que Green encontrou a inspiração para escrever o seu best-seller, publicado em janeiro 2012. “Eu nunca poderia ter escrito este livro, se não tivesse conhecido Esther. Ela me apresentou muitas ideias, especialmente a esperança em um mundo que é indiferente aos indivíduos. Ela redefiniu o processo de morrer jovem para mim. Após conhecê-la, eu descobri que a vida curta poderia ser uma vida rica”, contou o autor em uma entrevista ao site Goodreads em 2012.

Após a morte da garota, John Green anunciou a criação do “Esther Day”, que seria comemorado anualmente no dia 3 de agosto, data de aniversário de Esther. A data tem como intuito celebrar a família e o amor, duas coisas que a adolescente prezava muito. Todos os anos, amigos, familiares e fãs dela continuam a celebrar o dia, e publicar seus próprios vídeos para lembrar Esther. Os pais de Esther, Wayne e Lori, fundaram uma organização sem fins uma organização sem fins lucrativos, com o nome de “This Star Won't Go Out”, para ajudar as famílias que têm uma criança com câncer, honrando o nome da menina.

A garota teve sua história contada com suas próprias palavras no livro A Estrela que Nunca Vai se Apagar (Intrínseca), com prefácio de John Green, além de anotações dos pais de Esther. A menina começou a criar histórias aos 5 anos e nunca mais parou. Ela pretendia publicar suas cartas, diários e contos de forma independente, mas primeiro apresentou o trabalho para Green, que, por sua vez, mostrou a obra para seu editor, que decidiu publicá-la juntamente com fotos da família focando os últimos dois anos de vida da adolescente.


Arquivado em:Entretenimento

Petrobras vende 90% de gasoduto no Sudeste por US$ 5,2 bi

Posted: 23 Sep 2016 09:10 AM PDT

Um consórcio liderado pela canadense Brookfield chegou a um acordo com a Petrobras para comprar 90% da unidade de gasodutos Nova Transportadora Sudeste (NTS) da estatal. O negócio foi fechado por 5,2 bilhões de dólares.

Leia mais:
Petrobras reduz investimentos em 25%, para US$ 74,1 bilhões

A Brookfield, uma das maiores gestoras de recursos do mundo, vai deter uma participação de controladora no consórcio. O grupo inclui os fundos CIC Capital Corp, da China, e GIC Private, de Cingapura, que são clientes da Brookfield Asset Management, e o fundo de pensões de British Columbia, no Canadá.

A Petrobras informou nesta sexta-feira que a primeira parcela do montante acordado, correspondente a 84% do valor total (4,34 bilhões de dólares), será paga no fechamento da operação e o restante (850 milhões de dólares), em cinco anos.

O acordo para a venda da NTS, que tem cerca de 2.500 quilômetros de gasodutos no Sudeste do Brasil, representa o maior desinvestimento até o momento dentro do plano da Petrobras de vender 15,1 bilhões de dólares em ativos em 2015 e 2016.

A estatal tenta vender ativos para abater parte de sua enorme dívida, que somou em termos líquidos 332,39 bilhões de reais em 30 de junho. Esse é o maior débito de uma petroleira no mundo.

“Essa operação abre oportunidades para que parcerias com outras empresas, com larga experiência e condições de investimento, contribuam para o fortalecimento da indústria de gás natural no Brasil”, afirmou a Petrobras em nota.

A estatal afirmou ainda que o acordo fomenta também novos investimentos na ampliação da infraestrutura de transporte de gás, com o objetivo de criar um modelo de desverticalização da cadeia de gás natural. Às 11h, as ações preferenciais da Petrobras estavam em baixa de 1,2%. As ordinárias, por sua vez, caíam 1%.


Arquivado em:Economia

Beijo em despedida de solteira viraliza e noivo cancela casamento

Posted: 23 Sep 2016 09:07 AM PDT

Uma mexicana que beijou um rapaz durante sua despedida de solteira sofreu as consequências da rápida circulação de vídeos particulares nas redes sociais: o noivo viu a cena e cancelou o casamento.

A jovem Emma Alicia Paz celebrava com amigas na boate Coralina Daylight Club, localizada no destino turístico mexicano de Playa del Carmen, ao sul de Cancún, quando beijou o rapaz. O vídeo que registrou a imagem (abaixo) viralizou no Twitter com a hashtag #LadyCoralina.

LEIA TAMBÉM:
Menino de 9 anos se suicida após sofrer bullying nos EUA
Italiana se suicida após ter vídeos íntimos divulgados na web

Com a circulação do vídeo, os mexicanos passaram a criticar nas redes sociais a atitude da jovem, conhecida agora no México como Lady Coralina, a criar memes com a história e a fazer piadas sobre o fim do casamento.

O pai de Emma pediu, por meio de comunicado, que os internautas e a imprensa parem de divulgar e comentar o vídeo "que abalou física e emocionalmente a integridade" da filha.

 


Arquivado em:Mundo

Acidentes domésticos: o real perigo de engolir uma bateria

Posted: 23 Sep 2016 08:57 AM PDT

Médicos do hospital Great Ormond Street, em Londres, na Inglaterra, lançaram um alerta pedindo que pais mantenham baterias circulares e pequenas (e, portanto fáceis de engolir) longe de seus filhos devido aos graves riscos para a saúde. Engolir esse tipo de bateria pode causar lesões graves e permanentes e até mesmo levar à morte em pouco tempo. 

De acordo com os especialistas, o aviso foi necessário após eles notarem um aumento no número de crianças que chega ao hospital após ter engolido uma bateria. Atualmente, os médicos atendem cerca de uma criança por mês com tal esse problema. Há dois anos, a média era de uma criança por ano. “Um dia desses eu estava de plantão e precisei remover baterias engolidas por duas crianças”, contou Joe Curry, cirurgião pediátrico no Great Ormond Street.

Engolir baterias traz consequências devastadoras. Isso porque se elas ficarem presas na mucosa do esôfago, podem causar uma possível reação química que pode perfurar o tecido do canal que liga a boca ao estômago. “Se a bateria ficar presa no esôfago e, assumindo que ela está “viva” quando é engolida, você pode começar a ver os danos ao revestimento do esôfago dentro de cerca de 15 minutos. Temos visto ruptura do esôfago dentro de apenas quatro horas.” disse Curry.

O resultado dessas lesões ou rupturas podem trazer consequências permanentes e devastadoras para a vida, como dificuldades para se alimentar e a necessidade de parar por inúmeras cirurgias ao longo da vida – algumas crianças têm que passar por mais de 50 operações e procedimentos depois do incidente – e até mesmo levar à morte.

Leia também:
Bebê é internado depois de engolir pedras de crack
Indiano passa por cirurgia após engolir 40 facas

“Os danos para o esôfago podem ser tão devastadores que pode ser uma ameaça imediata à vida [da criança] porque se o esôfago se romper e a bateria acidentalmente cair em algum dos principais vasos sanguíneos do peito, haverá risco de hemorragia imediata e morte. Já se ela corrói a parte de fora do esôfago e vai para as vias respiratórias, é criada uma abertura entre o esôfago e as vias aéreas de modo que cada vez que a criança come ou bebe, fluidos e alimentos inundam os pulmões, danificando-os e produzindo infecções com  risco de vida.”,  disse Curry.

Esse tipo de bateria é comum em acessórios como relógios, calculadoras e aparelhos auditivos, que estão cada vez mais presentes na casa das pessoas. O que, por sua vez, aumenta a disponibilidade das baterias. Por isso, quem tem crianças em casa, principalmente as pequenas que são ávidas por explorar objetos e tendem a colocá-los na boca, o ideal é manter esse tipo de bateria em locais trancados e de difícil acesso à crianças, até mesmo às mais velhas.

“Pilhas e baterias estão em tantos produtos hoje em dia. Os pais precisam estar cada vez mais vigilantes, especialmente com baterias de células de lítio. Crianças menores de seis anos estão em maior risco, mas até os mais velhos podem ser fascinados por eles. Não espere para ver se os sintomas se desenvolverem [para levá-los ao hospital], pois o dano já pode estar feito.”, ressaltou Katrina Phillips, presidente-executiva da Child Accident Prevention Trust.

Os médicos alertam ainda para a importância dos pais manterem-se vigilantes a sintomas como vômitos, asfixia, infecções no peito e dificuldades em engolir, e caso haja a possibilidade da criança ter engolido uma bateria, ela deve ser imediatamente levada ao hospital.

Após o alerta, a rede britânica BBC fez um experimento – usando baterias, presunto e água – para mostrar o efeito corrosivo que o contato do material com líquidos, como a saliva, pode causar nas mucosas do corpo.


Arquivado em:Saúde

Justiça espanhola reabre investigação sobre venda de Neymar

Posted: 23 Sep 2016 08:51 AM PDT

A Justiça da Espanha ordenou nesta sexta-feira que o juiz José de la Mata reabra o processo contra Neymar, seu pai, o ex-presidente da Barcelona Sandro Rosell e o Santos sobre suspeitas de fraude no preço da transferência do atacante para o clube catalão em 2013. O fundo DIS, que detinha 40% dos direitos econômicos do atacante, alega que sofreu prejuízos econômicos na transação.

Em julho, o juiz De la Mata decidiu pelo arquivamento do processo. À época, o magistrado alegou que não havia crimes de fraude ou corrupção na transferência do jogador, mas apenas “violações” às regras da Fifa. Agora, a Justiça revogou a decisão do juiz De la Mata de arquivar o processo. A Quarta Seção Penal, presidida pela juíza Angela Murillo, encontrou evidências de fraude e corrupção.

Leia também:
Multa rescisória de Neymar pode chegar a R$ 885 milhões
'Neymar não pode ser exemplo para nossos filhos', ataca diretor da DIS
Empresário diz ter sido traído por Neymar e seu pai em transferência para o Barcelona

A Justiça quer esclarecimentos sobre o valor real da venda de Neymar. Inicialmente, o Barcelona informou que o negócio custou ao clube 57,1 milhões de euros (249,6 milhões de reais na época). Oficialmente, o Santos recebeu 17,1 milhões de euros (74,8 milhões de reais). Depois, o Barcelona admitiu que gastou 86,2 milhões de euros (364,2 milhões de reais). O clube alega, no entanto, que pagou 40 milhões de euros de indenização à empresa N&N, da família de Neymar.

Questionado nesta sexta-feira sobre o reabertura do processo, o técnico do Barcelona, Luis Enrique, limitou-se a dizer: “Ele e o Barcelona estão acostumados a essas situações”. Neste sábado, a equipe enfrenta o Sporting Gijón pelo Campeonato Espanhol e Neymar está confirmado entre os titulares.

O caso, tratado pela imprensa espanhola como "Neymar 2", se refere à quantia que o DIS teria direito a receber com a transferência. Inicialmente, o tribunal concluiu que o dinheiro que a empresa reclamava representava salários e bônus acertados e não o valor da transferência do craque.

Outra denúncia – Neymar 1 – se referia aos impostos pagos pelo Barcelona sobre a contratação do brasileiro e foi encerrada em junho com um acordo entre o clube e a Justiça espanhola. O Barcelona admitiu delitos fiscais entre os anos de 2011 e 2013 e pagou uma multa de 5,5 milhões de euros (cerca de 20 milhões de reais pela cotação atual).

Em julho, o presidente do Barcelona, Josép Maria Bartomeu, afirmou que a contratação de Neymar foi fechada em 59.1 milhões de euros, mas, acrescida de bônus e outros pagamentos acertados, ultrapassou 100 milhões de euros.

(com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte

Família Amaro vende 6,47% da Latam por US$ 296 milhões

Posted: 23 Sep 2016 08:49 AM PDT

A família Amaro, uma das principais acionistas da Latam Airlines, vendeu 6,47% da companhia aérea nesta sexta-feira na Bolsa de Santiago. O negócio somou 296 milhões de dólares.

Acionista majoritária da Latam, a família Cueto, do Chile, tinha concordado previamente em comprar as ações vendidas pela família Amaro. A Latam foi formada pela união entre as empresas aéreas LAN, chilena, e TAM, brasileira.

Nesta quinta-feira, as duas famílias havia concordado em modificar a estrutura societária da empresa para manterem o controle antes que a Qatar Airways compre uma participação. Em julho, a Qatar fechou acordo para comprar até 10% da Latam.

(Com Reuters)


Arquivado em:Economia

Adolescente é mais uma vítima de ataque com seringa no metrô

Posted: 23 Sep 2016 08:48 AM PDT

Uma adolescente de 15 anos foi atacada com seringa nesta quinta-feira no Metrô em São Paulo. A jovem estava acompanhada de amigas e sentiu uma agulhada nas costas quando se aproximada da estação Itaquera, na linha vermelha. Em seguida, elas desceram do trem e procuraram o segurança para relatar o ocorrido.

A vítima foi encaminha para a Delegacia de Polícia do Metropolitana (Delpom), responsável pelas dependências do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), onde registrou boletim de ocorrência. As amigas da jovem conseguiram fotografar o suspeito do ataque.

Segundo o delegado, Rogério Luiz Marques, a vítima já repassou a foto do suspeito aos policias e a Delpom solicitou as imagens do interior do vagão e das dependências da estação nesta sexta-feira. “Ela e as amigas conseguiram fotografar o suspeito, ainda que meio de lado é possível saber que é um homem que aparenta ter 45 anos. Outras vítimas serão chamadas para fazer o reconhecimento desse suspeito através da foto”.

LEIA TAMBÉM:
Preso um dos suspeitos de estupro no Metrô de SP

A vítima relatou aos policiais que assim que desceu do vagão percebeu que o homem a olhava e ria “em tom de deboche”. O delegado orienta que as vítimas desses ataques se manifestem assim que sentirem a agulhada. “É importante que façam alarde, gritem, avisem aos demais sobre o ocorrido.”

De acordo com a Delpom, os seguranças das dependências do Metrô e da CPTM estão orientados desde maio – quando aconteceu o primeiro ataque – a deter os suspeitos e oferecer toda proteção à vítima. O boletim de ocorrência foi registrado por volta das 23 horas desta quinta-feira e, em seguida, a adolescente foi encaminhada ao hospital Emílio Ribas para a realização de exames.

Outros casos de ataques com seringa já foram relatados por usuárias do Metrô. Segundo o delegado, a Delpom já registrou 26 casos de ataque com seringas desde maio deste ano. “Entre Metrô e CPTM, temos 26 casos registrados desde maio, porém 19 vítimas não quiseram dar prosseguimento às investigações.”

 Suspeito preso

Na última terça-feira, a Delpom localizou o primeiro suspeito dos ataques. Benedito José da Silva, de 62 anos, foi detido com mais de vinte agulhas de seringa em uma das plataformas da linha vermelha do Metrô. O homem foi encaminhado a um hospital psiquiátrico.

Uma das vítimas já reconheceu o suspeito através da voz e afirmou que ele estava ao seu lado quando ela foi atacada. De acordo com o delegado, todas as 26 vítimas dos ataques serão convocadas para realizar o reconhecimento dos suspeitos.


Arquivado em:Brasil

Cyborg sofre, mas bate peso para o UFC Brasília

Posted: 23 Sep 2016 08:42 AM PDT

A lutadora brasileira Cris Cyborg, que estreou em maio no UFC com uma vitória, penou para bater o peso estipulado para o confronto contra a sueca Lina Lansberg, que ocorrerá neste sábado, no UFC Brasília. Aparentemente debilitada, Cyborg teve que perder mais de 10 kg para bater as 140 libras (63,5 kg) do peso-casado (quando lutadores diferentes categorias estabelecem um meio-termo para lutar). Na verdade, ela bateu 141 libras (64 kg), porém, o UFC tolera ultrapassar até uma libra. Lansberg atingiu o peso sem dificuldades e garantiu presença na luta contra a brasileira.

Cyborg admitiu nesta semana que teve que mudar toda sua rotina para chegar ao peso-casado e, depois da pesagem nesta sexta-feira, disse ao canal Combate, da SporTV, que pretende ousar para garantir sua segunda vitória no UFC: engordar mais de 10 quilos até o momento da luta. “(No dia da luta) fico com 162 ou 165 libras (72,5kg e 75kg). Vai ser um show. A Lina é uma grande oponente, vai dar uma grande luta para os meus fãs”, disse a paranaense de 31 anos.

LEIA TAMBÉM:
UFC é vendido a grupo chinês por US$ 4 bilhões
UFC 200: Amanda Nunes atropela Miesha Tate e é a primeira brasileira campeã
Anderson Silva não resiste à força de Cormier e é derrotado no UFC 200

Cartel de lutas – Cris Cyborg defenderá contra Lina Lansberg uma invencibilidade de 11 anos, contando com outras organizações de MMA. Em 17 confrontos na carreira, ela tem incríveis 16 vitórias (14 por nocaute).


Arquivado em:Esporte

Facebook reconhece ter inflado estatísticas de consumo de vídeo

Posted: 23 Sep 2016 08:40 AM PDT

O Facebook reconheceu nesta sexta-feira que inflou suas estatísticas sobre consumo de vídeo na rede social, um dado relevante para que os anunciantes decidam o dinheiro que investem em publicidade na plataforma. Segundo a empresa, ela “calculou mal” os dados.

Leia também:
Twitter está à venda, diz TV americana

“Recentemente, descobrimos um erro na forma de calcular uma de nossas estatísticas de vídeo. O erro foi resolvido, não afetou o faturamento e informamos a nossos parceiros. (…) Essa estatística é uma das muitas que nossos parceiros utilizam para planejar suas campanhas de vídeo”, indicou a companhia em comunicado.

Segundo o jornal The Wall Street Journal, que antecipou a informação, o Facebook teria inflado o tempo médio de visualização dos anúncios em vídeo durante dois anos e não teria levado em conta as peças que duraram menos de três segundos.

Nos últimos anos, a companhia dirigida por Mark Zuckerberg reportou um grande aumento do consumo de vídeo na plataforma. Também houve crescimento do número de usuários trimestre a trimestre (1,71 bilhão de membros ativos por mês) e do tempo que estes passam na rede social, o que teve um impacto no planejamento das campanhas publicitárias.

No último trimestre, o Facebook faturou 6,24 bilhões de dólares em publicidade, 63% a mais que no mesmo período de 2015.

O reconhecimento de que a rede social falhou no cálculo da estatística de consumo de anúncios de vídeo volta a colocar sobre a mesa uma demanda reiterada dos anunciantes, que pedem que empresas independentes possam verificar os números oferecidos pelo Facebook.

(Com EFE)


Arquivado em:Economia, Tecnologia, Vida Digital

Livro sobre Mourinho revela paixão por Aniston e ódio por Wenger

Posted: 23 Sep 2016 08:40 AM PDT

Ganhando ou perdendo, José Mourinho é sempre uma grande atração. Em péssima fase no Manchester United, o treinador português terá alguns dos casos mais curiosos de sua carreira contados em um livro, José Mourinho: Up Close and Personal, biografia não autorizada que será lançada no próximo dia 29. O autor, o jornalista Rob Beasley adiantou trechos importantes ao jornal Daily Mail nesta semana, como o desejo de Mourinho de agredir o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, sua reação ao ver a atriz americana Jennifer Aniston e uma viagem “desastrosa” ao Brasil.

O trecho do livro que causou mais controvérsia na Inglaterra por enquanto trata da rixa antiga de Mourinho com Wenger. "Um dia vou encontrá-lo fora de um campo de futebol e vou partir-lhe a cara", teria dito Mourinho ao autor durante uma conversa em 2014. Na época, Wenger criticou Mourinho por ter dispensado o espanhol Juan Mata, que deixou o Chelsea rumo ao rival Manchester United.

Leia também:
Mourinho x Guardiola: muito mais que um United x City

Mourinho a jornalista: 'Entre no Google antes de fazer pergunta idiota'
Filha de Mourinho brilha em noite de premiação do pai

Na mesma época, Mourinho se referiu ao francês como "um especialista em fracassos" e ironizou os oito anos sem grandes conquistas do Arsenal. Perguntado sobre a "ameaça" nesta sexta-feira, Wenger apenas riu. "Não li o livro e certamente não lerei, por isso não comento. Não estou com um humor destrutivo. Nunca. Sou mais construtivo", ironizou.

Curiosidades – O livro trará casos divertidos, como o dia em que Mourinho contava sobre uma vinda ao Brasil e ficou de queixo caído por Jennifer Aniston. A atriz americana cruzou com os atletas da equipe inglesa na entrada de um hotel,  durante uma excursão do Chelsea por Los Angeles, há cerca de 10 anos. 

"Estava sentado com José, que me contava sobre suas férias desastrosas no Brasil. De repente todos ficaram em silêncio, paralisados (…) Jennifer Aniston estava deslumbrante nesse dia e percebeu o impacto que provocou naqueles homens . (…) Ela ainda olhou para aquele conjunto de zumbis e lhes deu um sorriso radiante", descreve o jornalista.

Mourinho teria ficado petrificado no momento, mas, ao ver Aniston deixando o local, veio com uma de suas tiradas. Ironizou o ator Brad Pitt, que na época havia trocado Aniston por sua agora ex-esposa Angelina Jolie. "Jennifer Aniston 1 x 0 Angelina Jolie", gritou, fazendo biquinho, ironizando os lábios da escolhida por Brad Pitt na época.

Outra boa história do livro envolvendo uma mulher diz respeito a Eva Carneiro, a médica que deixou o Chelsea depois de ter sido ofendida por Mourinho durante uma partida. Novamente durante um tour pelos Estados Unidos, desta vez em 2013, o técnico português desmaiou em seu quarto de hotel, antes de ser atendido justamente por Eva. Retomada a consciência, Mourinho disse ter passado mal por causa de remédios para dor nas costas e garganta.

Eva Carneiro e Jose Mourinho

Eva Carneiro deixou o Chelsea e processou José Mourinho por ofensas durante partida (Getty Images/Reuters)


Arquivado em:Brasil

‘A Culpa É das Estrelas’: garota com câncer morre após o marido

Posted: 23 Sep 2016 08:05 AM PDT

Katie, garota conhecida nos Estados Unidos como “a verdadeira Hazel” de A Culpa É das Estrelas, best-seller de John Green que virou filme com Shailene Woodley (Divergente) no papel principal, morreu nesta quinta-feira, apenas cinco dias depois de se despedir do marido, Dalton Prager. Ele foi vítima de câncer como ela, daí a imprensa americana associá-los ao casal retratado por Green, que na verdade se inspirou em outra menina, Esther Grace, para escrever o livro. 

LEIA TAMBÉM:
Assim como o livro, 'A Culpa É das Estrelas' é filme para ser sentido
'A Culpa É das Estrelas' é banido de biblioteca escolar

A notícia da morte de Katie, que mobilizou uma campanha da rede CNN por um transplante de pulmão no ano passado e então se tornou popular, foi dada pela mãe de Katie, Debra Donovan, no Facebook, em um texto emocionante. “9.524 dias atrás, eu tive a felicidade de conhecer uma pessoa que iria não apenas mudar a minha vida, mas inspirar a todos ao seu redor”, ela inicia o post, antes de dizer que Katie escolheu morrer em casa. “Mais cedo, ela teve atendido o desejo de estar em casa. Estava em sua cama, perto da mãe, pai, irmão e seus cachorros, morrendo em paz, longe dos tubos do hospital”, publicou.

Katie morreu de uma infecção e de complicações depois do transplante, decorrentes do câncer. No último sábado, Dalton sucumbiu a uma infecção causada por fibrose cística. “Sei que Dalton a estava esperando de braços abertos”, escreveu a mãe de Katie.

Na história de John Green, uma menina e um menino com câncer, Hazel Grace e Augustus Waters, se conhecem em um grupo de apoio e se apaixonam, mas não chegam se casar. Katie e Dalton se conheceram em 2009 pelo Facebook, aos 18 anos, e se casaram dois anos depois, mesmo contra a recomendação dos médicos.

Detalhe do cartaz do filme A Culpa É das EstrelasCenas do filme A culpa é das estrelasCenas do filme A culpa é das estrelasCenas do filme A culpa é das estrelasShailene Woodley como Hazel, em A Culpa É das EstrelasCenas do filme A culpa é das estrelasCenas do filme A culpa é das estrelasCenas do filme A culpa é das estrelasCenas do filme A culpa é das estrelasCenas do filme A culpa é das estrelasCenas do filme A culpa é das estrelasCenas do filme A culpa é das estrelasCenas do filme A culpa é das estrelasCenas do filme A culpa é das estrelas

 


Arquivado em:Entretenimento

Após ‘guerra do Ovomaltine’, Toddy x Nescau mobiliza consumidores

Posted: 23 Sep 2016 07:59 AM PDT

Pouco mais de uma semana após a ‘guerra’ entre as redes de fast-food McDonald’s e Bob’s pelo direito de uso da marca Ovomaltine, outra batalha voltou a mobilizar os consumidores de achocolatados: Nescau ou Toddy?

Em um vídeo aparentemente despretensioso (assista abaixo), uma consumidora reciclou a pergunta que costuma gerar muita discussão em grupos de amigos – e ganhou grande repercussão nas redes sociais.

Assista ao vídeo que deu início às discussões nas redes:

 

Para Isadora Marques Sueldo, a autora do vídeo postado no Facebook na última quarta-feira, Toddy é melhor que Nescau. Só no Facebook, a peça teve 3,7 milhões de visualizações até a manhã desta sexta-feira, com 21.000 curtidas e mais de 35.000 compartilhamentos.

A marca de achocolatados predileta de Isadora aproveitou o alvoroço do vídeo e criou uma peça publicitária inspirada na iniciativa de sua consumidora – e deu uma estocada a concorrente.

Leia também:
McDonald's venderá milk-shake de Ovomaltine do Bob's
Bob's x McDonald's: concorrência entra na "guerra do Ovomaltine"

No Twitter, o assunto foi bastante comentado:

(Da redação)


Arquivado em:Economia

Gabriel, O Pensador doa R$ 10 000 a catador de lixo

Posted: 23 Sep 2016 07:40 AM PDT

Depois de ficar sabendo da história do catador de lixo que encontrou e devolveu 1.400 dólares (cerca de 4.500 reais) perdidos em um lixão em Brasília, Gabriel, O Pensador se emocionou, resolveu fazer uma vaquinha e arrecadou 10.000 reais, que doou a João Rodrigues Cerqueira, o catador, na noite desta quinta-feira, como uma forma de retribuir a boa ação.

LEIA TAMBÉM:
Nova música de Gabriel, O Pensador contra a corrupção viraliza na internet

O cantor doou o dinheiro ao ex-catador para que ele possa fazer uma reforma no barraco em que vive, no subúrbio do Distrito Federal. “A gente vive em um mundo onde os valores estão tão distorcidos que as pessoas se surpreendem quando um cara faz o certo. Então, eu primeiro vim para dar os parabéns e destacar mais uma vez isso. Eu vou te dar o saquinho com 10 000 que a gente juntou. Isso é um presente de coração", declarou Gabriel em uma reportagem do Bom Dia DF, nesta sexta-feira.

No começo da semana, João Cerqueira encontrou um envelope com os dólares descartados por engano no lixo e devolveu ao verdadeiro dono, o fonoaudiólogo Bruno Temistocles. O dono do dinheiro ofereceu um novo emprego ao catador, como ajudante de obras na construtora da família, com um salário de 1.500 reais, mais do que o dobro do que recebia na cooperativa de reciclagem, 600 reais.

 


Arquivado em:Entretenimento

Atletas da NBA e da NFL protestam por mortes de negros nos EUA

Posted: 23 Sep 2016 07:39 AM PDT

A crescente onda de protestos contra a morte de negros por policiais nos Estados Unidos tem também adeptos no esporte. Na WNBA, principal liga de basquete feminino do país, o time inteiro do Indiana Fevers se ajoelhou na hora do hino como forma de protesto. Entre os atletas da NBA, por exemplo, nomes como Stephen Curry, Dwyane Wade, Rajon Rondo, Russell Westbrook e Carmelo Anthony se manifestaram recentemente contra o racismo, seguindo o movimento “Black Lives Matter” (“Vidas de Negros Importam”).

O pioneiro do gesto de não se levantar durante o hino dos EUA foi Colin Kaepernick, jogador de futebol americano do San Francisco 49ers, há cerca de um mês. O quarterback da equipe californiana ficou sentado no instante do hino antes do jogo contra o Green Bay Packers, no final de agosto, e justificou sua atitude após a partida: “Não vou me levantar e mostrar orgulho pela bandeira de um país que oprime o povo negro e as pessoas de cor”, disse o atleta de 28 anos na ocasião.

Seu protesto causou controvérsias nas redes sociais e chegou até a Casa Branca. O presidente Barack Obama declarou apoio a Kaepernick ao dizer que a luta pela causa é válida e que o protesto “é um exercício dos direitos constitucionais”. Por outro lado, o candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, criticou o jogador: “Acho isso terrível, talvez seja bom ele achar um outro país”.

LEIA TAMBÉM:
Protestos por morte de negro se espalham pelos EUA
VEJA na história: Três séculos de trevas

Kaepernick revelou nesta semana que recebeu ameaças de morte por se manifestar contra “a opressão à comunidade negra” durante a execução do hino nacional americano. Em entrevista à ESPN americana, ele diz que se isso acontecesse só mostraria ainda mais o quão está certo sobre o assunto: “Se fosse morto, vocês provariam meu ponto e estaria claro para todo mundo o real motivo de isso ocorrer”.

Quase uma semana depois de seus primeiros protestos, mais um caso de violência policial contra negros tomou conta do noticiário do país. Terrence Crutcher, de 40 anos, foi parado em uma rodovia por policiais de Tulsa, em Oklahoma, e mesmo desarmado, com as mãos para o alto, foi morto a tiros pelos oficiais.

Colin Kaepernick (dir) e Eric Reid (esq), do San Francisco 49ers, ajoelham em forma de protesto durante a execução do hino nacional americano, antes de partida válida pela NFL - 12/09/2016

Eric Reid (esq.) e Colin Kaepernick, atletas do San Francisco 49ers, ajoelham em forma de protesto durante a execução do hino nacional americano (Thearon W. Henderson/Getty Images)

Regulamento –  A NBA e o Sindicato de Jogadores de Basquete dos EUA estudam um plano para tentar evitar que os jogadores da liga repitam o gesto de Kaepernick e também se ajoelhem durante a execução do hino nacional. O regulamento da NBA prevê punição aos atletas que não ficarem de pé em respeito ao hino nacional.

Apesar do esforço das entidades, o treinador do Golden State Warriors, Steve Kerr, diz que os protestos continuarão durante o hino nacional na NBA. Stephen Curry, principal jogador do Warriors, por exemplo, expressou consternação após a morte de outro homem negro pela polícia em Charlotte, cidade onde ele cresceu. “Eu rezo pela minha cidade. Merecemos algo melhor do que isso”, escreveu no Twitter.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte

Twitter está à venda, diz TV americana

Posted: 23 Sep 2016 07:38 AM PDT

O Twitter está próximo de um acordo para sua venda, segundo informou nesta sexta-feira a emissora CNBC. A informação fez disparar as ações da companhia, que subiam mais de 19% nas primeiras horas do pregão, em seu maior ganho em mais de dois anos.

Sem citar fontes, a CNBC disse que a lista de pretendentes inclui o Google e a Salesforce.com. Nenhuma venda é iminente, de acordo com o canal de TV americano.

Leia também:
Facebook, Twitter e Google se unem para verificar notícias falsas

A rede social Twitter tem sido um foco recorrente de especulações sobre sua venda. Os rumores surgem em meio a um quadro que soma resultados financeiros decepcionantes e uma estagnação em sua base de usuários. Em seu mais recente balanço trimestral, a empresa registrou o crescimento mais lento de suas receitas desde sua abertura de capital, em 2013.

Como rivais como Facebook, Instagram e Snapchat têm multiplicado sua base de usuários, os investidores têm se questionado se o Twitter tem fôlego para competir. Jack Dorsey, cofundador da rede social, retornou à empresa em 2015 para tentar dar a ela fôlego novo, mas os efeitos desse movimento ainda não foram sentidos. Em agosto, o Twitter já teve que negar rumores de que encerraria suas operações em 2017.


Arquivado em:Economia, Tecnologia, Vida Digital

Manuela Dias, criadora de ‘Justiça’, agora quer escrever novela

Posted: 23 Sep 2016 07:29 AM PDT

Justiça foi um dos melhores acontecimentos da televisão neste ano. A minissérie conquistou o público com a sua qualidade acima da média, graças a um roteiro que surpreende o espectador ao cruzar quatro histórias diferentes e fugir de clichês, um elenco afinado e uma produção bem cuidada, do enquadramento às cores. A mente por trás desse sucesso é Manuela Dias, que neste ano já brilhou na programação da Rede Globo com a minissérie Ligações Perigosas, exibida em janeiro. A roteirista conversou com o site de VEJA na reta final da minissérie, contou um pouco do seu processo de trabalho e revelou que sonha um dia escrever uma novela.

Apesar de ter se destacado nos últimos meses, Manuela Dias já possui 20 anos de Rede Globo. Atuou como colaboradora de várias tramas do canal, como os sucessos Cordel Encantado e Joia Rara. Foi nestas novelas que ela conheceu as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid. A última inclusive aceitou a proposta de supervisionar o primeiro trabalho solo de Manuela, Ligações Perigosas, que foi bem recebido pela crítica e abriu as portas para Justiça.

Mas Justiça já estava sendo gestada quando Ligações Perigosas estourou. Manuela conta que passou um ano escrevendo os 20 capítulos da série, que renderam cerca de 800 páginas de roteiro, mas que até a última semana ainda reescrevia alguns pontos da trama. Após a minissérie, a autora vai descansar um pouco, pois ainda não tem nenhum projeto programado na Rede Globo. “Apenas o sonho de fazer uma novela.”

LEIA TAMBÉM:
'Justiça' é bárbara, mas também força a barra. Veja onde
'Justiça' termina com cruzamento de histórias no cemitério
Vestido de Marina Ruy Barbosa em 'Justiça' é mais pedido na Globo
'Justiça', um caso raro – e feliz – de qualidade que dá audiência
Ótima, 'Justiça' rivaliza com ela mesma. Vote na melhor história

Confira abaixo a entrevista do site de VEJA com Manuela Dias:

Justiça é a segunda minissérie de sucesso que você escreveu e é transmitida pela Globo neste ano. Pensa em escrever novelas para a Rede Globo? O formato de folhetim diário é um desafio maravilhoso que eu pretendo encarar. Ainda não temos prazo, apenas o desejo.

De onde surgiu a ideia da trama em teia de JustiçaO formato nasceu junto com o conteúdo. Tem a ver com um desejo meu de restituir volume à paisagem humana da cidade. Humanizar as pessoas com quem cruzamos funcionalmente no dia a dia. Quando vamos a um restaurante, não pensamos na vida do garçom, do manobrista, do cozinheiro, só nos interessa que a comida venha perfeita. Mas naquele dia pode ter morrido a mãe do garçom, o cozinheiro pode ter sido traído pela mulher e o filho do manobrista pode ter nascido. Pensar que cada pessoa é protagonista de sua própria vida, que enfrenta dramas e tem sonhos, nos leva a respeitar essa pessoa em sua dimensão humana e, quem sabe, tratá-la melhor se ela esquecer de servir o copo com gelo no restaurante. Em Justiça, como na vida, eventos profundos e idiossincráticos acontecem com pessoas consideradas comuns. Quando visto de perto, ninguém é “comum”, somos todos especiais. Ou seja, a alta temperatura das tramas e a pulverização de protagonistas no espaço dramático (a cidade) estão intimamente ligadas, do ponto de vista conceitual.

Como é o processo de escrever e gravar a mesma cena através de pontos de vista diferentes? Você orientou os atores para as cenas? A necessidade de fazer com que o espectador vivesse a mesma cena de diversos pontos de vista é uma premissa imposta pelo formato, que estava sugerida e embutida no texto. Mas o Zé Luiz [Villamarim, diretor artístico] ao dirigir realizou essa necessidade narrativa de forma maestral.

Eu trato todos os personagens como funções narrativas. A situação em que o recorte da narrativa encontra o personagem faz com que ele penda para a vilania ou não. Um mesmo ato é valorado de formas completamente diferentes, só por causa do ponto de vista. Ou seja, o personagem não “é” bom ou mau mas, como nós, pode ser tudo, a depender da situação em que o coloquemos e do ponto de vista a partir do qual olhamos.

Quanto tempo foi necessário para você formular e costurar todas as quatro histórias de Justiça? Qual foi a parte mais difícil? Passei um ano escrevendo os 20 capítulos, mas até hoje rescrevo cena. Semana passada, por exemplo, mudei o final de Kellen e Douglas! Para mim, é importante que o trabalho permaneça vivo em todas as etapas do processo, da ideia à edição. Ao longo desse ano, trabalhei com uma equipe de três pessoas [Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino] estruturando as histórias, mas escrevo todos os diálogos sozinha. Os vinte capítulos têm cerca de 800 páginas de roteiro.

Para você, todos os seus personagens são “errados” ou há algum deles que é realmente bonzinho? Eu trato todos os personagens como funções narrativas. A situação em que o recorte da narrativa encontra o personagem faz com que ele penda para a vilania ou não. Édipo muda muito de Édipo Rei para Édipo em Colono. É o mesmo personagem, mas na última peça da chamada trilogia tebana está velho, cego, expatriado e virou mendigo. Uma situação que desperta sentimentos muito distintos do jovem que chega a Tebas e vence a esfinge, tornando-se rei no lugar de Laio. Além do momento na vida do personagem, o ponto de vista do qual experimentamos alguém muda muito o conceito que fazemos desse alguém. Descrevendo de forma extrema, somos uma pessoa diferente para cada um com quem nos relacionamos – se o marido vende o carro do filho para ajudar a amante, a esposa pode considerá-lo um traidor, enquanto a amante lhe será grata eternamente por isso. Um mesmo ato é valorado de formas completamente diferentes, só por causa do ponto de vista. Ou seja, o personagem não “é” bom ou mau mas, como nós, pode ser tudo, a depender da situação em que o coloquemos e do ponto de vista a partir do qual olhamos.

Em Justiça, como na vida, eventos profundos e idiossincráticos acontecem com pessoas consideradas comuns. Quando visto de perto, ninguém é “comum”, somos todos especiais

Muitas pessoas reclamam que partes da história são muito forçadas e há coincidências demais. Como reage a isso? A dramaturgia precisa ser verossímil enquanto a realidade é livre para ser absurda. Acho que Justiça propõe um jogo com esses parâmetros.

Por que ambientar a história em Recife? Escrevi Deserto Feliz, um filme de Paulo Caldas, que se passa em Pernambuco, entre Juazeiro, Petrolina e Recife. Fizemos algumas viagens de pesquisa e fiquei encantada com tudo, das pontes de Recife à forma visceral com que as pessoas resolvem as questões de honra.

A série se passa em 2016. Porém, Antenor está concorrendo ao cargo de governador e atualmente estamos passando pelas eleições municipais. Essa mudança foi uma exigência da direção do canal ou há algum outro motivo para essa discordância com a realidade? Escrevo na Globo há 20 anos e nunca sofri nenhuma espécie de direcionamento na criação. Para a história, o cargo ao qual ele concorria era indiferente, o importante é que ele fosse um candidato.

Depois de Justiça já tem algum outro projeto na Rede Globo em produção? Ainda não, apenas o sonho de fazer uma novela.


Arquivado em:Entretenimento

Tonico Pereira rouba a cena de Bruna Marquezine no ‘Adnight’

Posted: 23 Sep 2016 06:43 AM PDT

Bruna Marquezine, que estreia na próxima semana na minissérie Nada Será Como Antes, substituta de Justiça nas noites de terça da Globo, era para ser a grande atração do Adnight desta quinta-feira, mas perdeu os holofotes por um ator veterano que faria apenas uma participação especial no talk-show de Marcelo Adnet: Tonico Pereira.

O programa começou de forma protocolar e sem graça, até que Adnet convidou ao palco Tonico Pereira. O ator, o Ascânio de A Regra do Jogo, já chegou vestindo um uniforme do Goitacaz F.C. no maior estilo tiozão, e logo entrou em um jogo contra Bruna, chamado de Choque de Gerações. Foi ali que começou a dar um festival de patacoadas, uma mais engraçada que a outra. À primeira pergunta de Adnet, que mostrou uma foto da cantora Selena Gomez para que dissesse quem era, ele disparou: “Eu conheço ela. É a Ana Paula Arósio”.

LEIA TAMBÉM:
Bruna Marquezine em seu retorno à TV: romance lésbico e cantoria
Bruna Marquezine sobre Neymar: 'Fiquei surpresa com repercussão'
Adnet tem Alexandre Nero, 'Fora Temer' e sátira a evangélicos

Já Marquezine foi confrontada com uma foto de Mazzaropi (que ela não sabia quem era), com os campeões da Copa de 1970 (a namoradinha de Neymar precisou da ajuda do apresentador para saber que foi o Brasil) e uma fita cassete. Na ânsia de responder a essa questão, Tonico começou a berrar e gesticular, o que fez Bruna se esconder no palco: “Estou com medo”. O ator também mostrou que sabe o que é um Pikachu e como funciona o jogo Pokémon Go, mas fez cara de espanto ao ouvir falar de Snapchat e ao ver os colegas cantando Valesca Popozuda. A sequência foi finalizada de forma bem humorada com a cantora Aline, do Rouge, tentando ensinar o veterano a dançar o hit Ragatanga, e ele só conseguia chacoalhar os braços.

No bloco seguinte, Adnet convidou Tiago Abravanel a se unir aos convidados para uma partida de Stop ou Adedanha (como é chamado no Rio de Janeiro). Ao ouvir este nome, Tonico já soltou: “Adedanha me lembra outro tipo de brincadeira”, o que fez com que a atriz e o apresentador impedissem o ator de continuar a falar qualquer outra besteira. Durante o jogo, o veterano parece ter criado as próprias regras ao ignorar as letras sorteadas e escrever o que viesse à cabeça nas categorias da rodada, como “Wando”, em “música para fazer amor com a letra R”, e “Fui”, em “gíria em desuso com a letra S”.

Neste segundo jogo, Adnet e Tiago Abravanel também soltaram boas piadas, com o primeiro inserindo Cauã Reymond na categoria “comeria todo dia”, e o segundo se lamentando por ter esquecido do próprio avô Silvio Santos, em “apresentador de TV”. Enquanto isso, Marquezine estava completamente perdida e precisava copiar os adversários –ou que a plateia soprasse todas as respostas. Mesmo assim, a atriz se confundiu e escreveu “Camila” como nome de vilã de novela, enquanto o público berrava “Carminha”.

No finalzinho do programa, Tonico Pereira voltou ao palco acompanhado de seu fã clube, formado por várias senhoras com uma faixa em que se lia “Tonicators” na cabeça, para enfrentar Marquezine em um duelo de funk (ou funqui, como ele dizia). Na esquete que parecia bem roteirizada, sem qualquer improvisação, os dois fizeram rimas para tentar humilhar o outro. Em certo momento Tonico, que tem muito mais experiência com comédia, resolveu jogar para o lado pessoal e cantou: “Bruna, para que tá feio, chama alguém pra te ajudar, pode ser o menino chamado de Neymaaa…to Grosso”, o que arrancou berros de apoio da plateia. Para não ficar atrás, a jovem resolveu esquecer a cantoria e partir para uma disputa de dança, e começou a rebolar no palco. O rival entrou na brincadeira e passou apenas a rodar o quadril.

No final, os dois fizeram as pazes e o programa terminou com um abraço coletivo em Tonico Pereira, que foi a grande estrela da noite, apesar de ser o convidado coadjuvante. O Adnight desta quinta-feira pode ser conferido na íntegra através do Globo Play.


Arquivado em:Entretenimento

FBI admite que pode investigar Brad Pitt por agressão a filho

Posted: 23 Sep 2016 06:42 AM PDT

O fato de a Polícia de Los Angeles não estar investigando uma suposta agressão de Brad Pitt a um dos filhos não quer dizer que ela não tenha existido e que não esteja sendo apurada. É o que afirmam diversos veículos americanos, como o site da People e o TMZ, o primeiro a noticiar a separação do ator e de Angelina Joline, antes mesmo de os advogados da atriz a confirmarem, na terça-feira passada. De acordo com a imprensa americana, como a agressão se deu no ar — Pitt e Angelina viajavam com os filhos em um voo privado — e não em terra, o caso pode ficar com o FBI, a polícia federal dos Estados Unidos. Procurado pela revista Vanity Fair, o FBI confirmou ter recebido uma denúncia sobre um comportamento turbulento do ator no voo, na semana passada, e afirmou, por e-mail, estar “reunindo fatos para avaliar se levará adiante uma investigação em nível federal”.

LEIA TAMBÉM:
Polícia de Los Angeles nega investigação de Brad Pitt
Atriz apontada como pivô de separação deseja 'paz' a Brangelina
Brad Pitt fala sobre separação: 'O que importa são nossos filhos'
Angelina Jolie pede divórcio de Brad Pitt

Fontes da família disseram ao TMZ ter havido uma briga entre Pitt, Jolie e seus filhos na quarta-feira da semana passada, durante a qual o ator, que estaria embriagado, teria gritado e agido com violência com as crianças. A briga teria acontecido em um avião privado e continuado após a aterrissagem no aeroporto, onde eles foram vistos por várias pessoas, uma das quais apresentou a denúncia ao Departamento de Serviços Sociais de Los Angeles. De acordo com essas mesmas fontes, foi este fato que levou a atriz a apresentar o pedido de divórcio na segunda-feira.

Após a divulgação da notícia pelo TMZ, a polícia de Los Angeles negou estar investigando Pitt. Por outro lado, o Departamento de Infância e Serviços Familiares do condado de Los Angeles, a outra parte ativa da investigação segundo o TMZ, não fez comentários a respeito dos rumores. “A lei não nos permite confirmar ou negar os sujeitos de nossas investigações”, disse o porta-voz Armand Montiel. Ao longo do dia, o TMZ e a revista People asseguraram que o caso tinha sido transferido posteriormente ao FBI, pois os fatos investigados ocorreram no ar, durante um voo.

Após mais de uma década juntos e apenas dois anos após a oficialização do casamento, Jolie pediu o divórcio de Brad Pitt na terça-feira e solicitou a guarda dos seis filhos do casal: três adotados, Maddox (Camboja), Pax (Vietnã) e Zahara (Etiópia); e três biológicos, Shiloh e os gêmeos Knox e Vivienne.

(Com agência EFE)


Arquivado em:Entretenimento

Irmão de Bernie Sanders tentará ocupar vaga de David Cameron

Posted: 23 Sep 2016 06:41 AM PDT

Larry Sanders, irmão de Bernie Sanders, que foi pré-candidato presidencial nos Estados Unidos, foi eleito nesta sexta-feira candidato do Partido Verde britânico à cadeira deixada pelo antigo primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. Sanders, que vive na Inglaterra e se uniu à formação ecologista de centro-esquerda após deixar o Partido Trabalhista em 2001, se apresentará em 20 de outubro à eleição parcial pela cadeira de Witney, no condado de Oxford, na qual enfrentará o conservador Robert Courts.

Em declarações após sua seleção, Sanders, que já foi vereador, ressaltou que os grandes partidos britânicos “estão no caos”, e os Verdes são os únicos que podem transformar o Reino Unido “em uma nação mais justa e menos dividida”.
O irmão mais velho de Bernie Sanders emigrou para o Reino Unido no final dos anos 60 e, após estudar na universidade de Oxford, militou no Partido Trabalhista, que deixou em 2001 por desacordos com a guinada à direita sob o ex-primeiro-ministro Tony Blair.

Leia também
Cameron anuncia renúncia à cadeira no Parlamento britânico
Premiê britânica quer acelerar processo de Brexit

Larry Sanders, que já tentou sem sucesso uma cadeira nas eleições gerais britânicas de 2015, tem poucas chances também nesta convocação, na qual parte como favorito o correligionário de Cameron.

Cameron anunciou em 12 de setembro sua intenção de renunciar à cadeira no parlamento britânico, dois meses após ter renunciado como chefe do governo. O político conservador, de 49 anos e que cedeu o poder após o referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia, justificou sua decisão dizendo que sua presença na câmara dos Comuns poderia ser uma “distração” para sua sucessora, Theresa May.

(Com agência EFE)


Arquivado em:Mundo