USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Notícias

Notícias


Gusttavo Lima fala de problema com uísque: ‘Me deixava doido’

Posted: 22 Sep 2016 09:20 AM PDT

Agora com Marcelo Adnet e Fabio Porchat na competição pelo melhor talk-show da TV aberta, Danilo Gentili tem de se superar no SBT. Mas o convidado desta quinta-feira ajuda. Gusttavo Lima fala de tudo — de beleza à sua relação complicada com álcool — sem perder o bom humor. “Estou gordo. É picanha e cerveja. Eu não gostava de cerveja, achava amarga. Bebia só uísque com energético. Mas estava me deixando muito doido, eu não conseguia me controlar”, contou, sem certo momento, a Gentili. “Quando chegava no grau, aí que eu bebia mesmo. Também parei de fumar. Gostava do cigarro, mas ele não gostava de mim.”

LEIA TAMBÉM:
Gusttavo Lima faz homenagem à mãe morta
Gusttavo Lima é atingido por celular em show

Gusttavo Lima também falou sobre a vida amorosa, se referindo às mulheres sem meios-termos. “Porque existem mulheres e "mulher". Tem mulher que te melhora e tem mulher que é só para desgraçar sua vida”, disse. Sobre a vida de casado com Andressa Suita, contou que é ótima e que eles pensam em ter filhos. “Estamos treinando. Três dias na semana.”

The Noite com Danilo Gentili vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir da meia-noite, no SBT.

gusttavo_lima_gentili_750

 

 


Arquivado em:Entretenimento

Eike fala à Lava Jato: Assista ao depoimento que entregou Mantega

Posted: 22 Sep 2016 09:03 AM PDT

O depoimento prestado espontaneamente pelo empresário Eike Batista à força-tarefa da Lava Jato em Curitiba foi crucial para a prisão, nesta quinta-feira, do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. Ainda que o juiz Sergio Moro tenha decidido liberar o ex-ministro para que acompanhe o tratamento da mulher contra uma grave doença, as investigações prosseguem normalmente – e a colheita de provas já foi realizada.

Eike prestou depoimento à força-tarefa da Operação Lava Jato, no qual explicou em detalhes como Mantega pediu doação ao PT, no valor de 5 milhões de reais, em forma de quitação de campanha. A reunião foi no dia 1 de novembro de 2012, fora de período eleitoral. Assista a seguir:

 

 

 

 

 


Arquivado em:Política

Mônica Moura sugeriu contrato falso para liberar propina ao PT

Posted: 22 Sep 2016 09:02 AM PDT

O empresário Eike Batista revelou em seu depoimento espontâneo à força-tarefa da Lava Jato que Mônica Moura, mulher do marqueteiro João Santana, sugeriu a elaboração de um contrato falso de prestação de serviços fictícios para justificar o pagamento dos 5 milhões de reais pedidos por Mantega. Mônica em tentativa de fechar acordo de delação premiada e revelar nuances do escândalo do petrolão, afirmou em depoimento ao Ministério Público Federal (MPF) que o ex-ministro Guido Mantega intermediou caixa 2 em benefício da campanha da ex-presidente Dilma Rousseff em 2014.

Nesta quinta-feira, durante a 34ª fase da Operação Lava Jato, o MPF trouxe à tona mais um capítulo da participação de Mônica nas engrenagens para a liberação de dinheiro ao PT. Os detalhes do contrato sugerido por Mônica foram tornados públicos pelo próprio Eike Batista e acabou por comprometer Mantega no esquema criminoso de arrecadação dos petistas.

O empresário relatou, por exemplo, depois da proposta de um contrato ideologicamente falso para dar ares de veracidade ao contrato de 5 milhões de reais, foi celebrado um documento "vago e pouco detalhado" para que o casal João Santana e Mônica Moura prestassem consultoria a Eike. Os serviços de consultoria, na verdade, não atingiriam nunca o patamar de 5 milhões de reais, mas foi o mecanismo utilizado para lavar os recursos. Diante deste cenário, a força-tarefa concluiu que "há fortes indícios de que houve a dissimulação da natureza, origem e movimentação dos recursos ilícitos".

LEIA TAMBÉM:
Marina Mantega deseja "dia abençoado" e seu pai é preso pela PF

Guido Mantega foi detido na manhã desta quinta-feira em São Paulo, mas seu pedido de prisão data de 20 de julho. Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato chegaram a pedir que o juiz Sergio Moro decretasse a prisão preventiva do ex-ministro, situação em que não haveria data para que ele deixasse a cadeia. O magistrado, no entanto, considerou que o caso exige apenas a prisão temporária de cinco dias. Ao final deste prazo, Moro deve se manifestar novamente para decidir se Mantega deve ou não continuar sob custódia.

Embora na transação para a liberação de recursos os 5 milhões de reais são sempre justificados como necessários para a quitação de dívidas eleitorais, o Ministério Público está convicto de que se trata de propina. "O então ministro da Fazenda Guido Mantega, presidente do Conselho de Administração da Petrobras, solicitou a Eike Batista o pagamento de R$ 5 milhões a título de vantagens indevidas, destinadas ao Partido dos Trabalhadores", afirma o MP no pedido de prisão de Mantega. "A despeito da alegada destinação (quitação de dívidas eleitorais), diversos elementos indicam existir outro interesse, mais direto e imediato, do Presidente do Conselho de Administração da OSX [Eike Batista] junto ao então ministro da Fazenda", alegam os procuradores.


Arquivado em:Política

Repatriação de recursos renderá 6,2 bilhões em 2016, diz governo

Posted: 22 Sep 2016 08:51 AM PDT

O governo estima reforçar em 6,2 bilhões de reais a arrecadação do ano que vem através do imposto pago sobre recursos no exterior declarados pela lei de repatriação. A previsão consta do quarto relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas do Orçamento de 2016 . O documento deve ser enviado ao Congresso nesta quinta-feira. Desse total cerca de 5 bilhões de reais  estão previstos para a União e cerca de 1,2 bilhão de reais para Estados e municípios.

O montante diz respeito a recursos declarados por contribuintes, mas que ainda não foram efetivamente pagos. Por já ter havido a declaração, é pouco provável que ocorram mudanças nesse valor e por isso o governo decidiu incluir essa previsão para evitar um contingencimento de despesas no Orçamento deste ano.

Leia também:
Fisco lista sonegadores com contas nos Estados Unidos
Ações da OSX despencam após empresa ser envolvida na Lava Jato

Com essa previsão de entrada da repatriação, as estimativas de receitas devem subir cerca de 1,5 bilhão de reais. Por outro lado, as previsões de despesas devem crescer cerca de 500 milhões de reais. A diferença de aproximados 1 bilhão de reais será incorporada numa reserva, para administrar riscos.

O relatório bimestral faz parte do rol de instrumentos fiscais brasileiros de acompanhamento do cumprimento da meta de superávit primário do governo federal, prevista para este em um déficit de 170,5 bilhões de reais. A repatriação é a aposta do governo para melhorar o desempenho das receitas até o fim deste ano. A expectativa do governo é de uma arrecadação superior a essa estimada no relatório, mas a equipe econômica preferiu fazer uma estimativa conservadora.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Economia

Violência em Charlotte

Posted: 22 Sep 2016 08:50 AM PDT


Arquivado em:Galeria de Fotos, Mundo

Polícia de Los Angeles nega investigação de Brad Pitt

Posted: 22 Sep 2016 08:46 AM PDT

A polícia de Los Angeles negou na manhã desta quinta-feira que Brad Pitt esteja sendo investigado por agressão física e verbal aos filhos. Segundo nota do site TMZ, o mesmo que antecipou a separação do casal 20 Brangelina, Pitt teria bebido e perdido a cabeça durante um voo privado da família, em que teria gritado e batido nas crianças, e isso seria o principal motivo para o pedido de divórcio, feito por Angelina Jolie na última segunda-feira. “Compreendemos que surjam muitos rumores agora e esperamos poder esclarecer as coisas. O sr. Brad Pitt não está sendo investigado”, disse um porta-voz da polícia de Los Angeles ao site da revista The Hollywood Reporter.

LEIA TAMBÉM:
Brad Pitt é investigado por agredir os filhos
Atriz apontada como pivô de separação deseja 'paz' a Brangelina
Brad Pitt fala sobre separação: 'O que importa são nossos filhos'
Angelina Jolie pede divórcio de Brad Pitt

A briga no avião teria sido o grande motor do divórcio do ano em Hollywood. No processo de separação, Angelina cita "diferenças irreconciliáveis", e o próprio TMZ alega que ela não concordava com a maneira como Pitt estaria cuidando dos filhos. 


Arquivado em:Entretenimento

Moro manda soltar Mantega

Posted: 22 Sep 2016 08:36 AM PDT

O juiz Sergio Moro decidiu há pouco revogar o mandado de prisão contra o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. Isso porque o ex-ministro foi preso quando acompanhava a mulher numa cirurgia no Hospital Albert Einstein, na capital paulista – fato do qual não sabiam o juiz ou a Polícia Federal.

Escreveu o juiz em seu despacho: “Com base nesses fatos e para preservar as buscas e apreensões, acolhi pedido do MPF para decretação da prisão temporária dele e de outros investigados. Sem embargo da gravidade dos fatos em apuração, noticiado que a prisão temporária foi efetivada na data de hoje quando o ex-ministro acompanhava o cônjuge acometido de doença grave em cirurgia”.

Leia também:
Mantega usou cargo de ministro para favorecer amigo empresário, aponta Zelotes

E prossegue: “Tal fato era desconhecido da autoridade policial, MPF e deste Juízo. Não obstante, considerando os fatos de que as buscas nos endereços dos investigados já se iniciaram e que o ex-ministro acompanhava o cônjuge no hospital e, se liberado, deve assim continuar, reputo, no momento, esvaziados os riscos de interferência da colheita das provas nesse momento. Procedo de ofício, pela urgência, mas ciente de essa provavelmente seria também a posição do MPF e da autoridade policial”. Moro ressalta que a decisão se dá sem prejuízo das demais medidas e a avaliação de medidas futuras.

Os agentes federais pretendiam prender o ex-comandante da Fazenda na casa dele, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, mas no local só estava o filho de Mantega, que é menor de idade. Por isso, seguiram para o hospital. Chegando lá, entraram em contato com o ex-ministro por telefone e ele se apresentou espontaneamente na portaria do edifício. Em seguida, Mantega e os policiais foram até o apartamento, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão. A PF informou que, tanto na casa de Mantega, quanto no hospital, o procedimento foi “discreto, sem qualquer ocorrência e com integral colaboração do investigado”.

A Arquivo-X, como foi batizada essa nova ação, apura irregularidades em dois contratos assinados entre a Petrobras e o consórcio Integra Offshore, formado pela OSX e Mendes Júnior, para a construção das plataformas P-67 e P-70 para a exploração das reservas do pré-sal. Segundo a investigação, em meados de 2012, Mantega negociou com as empresas contratadas pela estatal para repassar recursos para pagamentos de dívidas de campanha. Entre as suspeitas de crimes, estão a prática de corrupção, fraude em licitações, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

O ex-comandante da Fazenda foi citado em depoimento prestado pelo empresário Eike Batista, ex-presidente do Conselho de Administração da OSX, ao Ministério Público Federal (MPF). Segundo Eike, ele recebeu, em novembro de 2012, um pedido de Mantega, que era presidente do Conselho de Administração da Petrobras, para que fizesse um pagamento de 5 milhões de reais para o PT.

Conforme revelou VEJA, Mantega também foi citado na proposta de delação premiada do marqueteiro João Santana e de sua esposa Mônica Moura. De acordo com o casal, o ex-comandante da Fazenda foi designado pela ex-presidente Dilma Rousseff para cuidar da arrecadação do caixa dois da campanha de 2014 junto aos empresários. O nome da operação é uma referência à empresa OSX, de Eike, que costumava batizar as suas companhias sempre com a letra "X", um sinal de multiplicação de riquezas, segundo ele.


Arquivado em:Política

Casos de rinite alérgica aumentarão na primavera. Como evitá-los.

Posted: 22 Sep 2016 08:33 AM PDT

A chegada da primavera nesta quinta-feira pode significar o início de um grande desconforto para os alérgicos: a rinite sazonal. Isso porque a presença das flores causa uma espécie de “explosão de pólen” que desencadeia os sintomas incômodos da irritação: coriza, dificuldade para respirar, espirros frequentes e muita coceira no nariz e olhos. As informações são do portal Ig.

"Para evitar que estes sintomas se agravem, devemos manter os ambientes limpos, arejados, fazer boa higienização nasal com soluções salinas e procurar um especialista caso os sintomas se agravem.", recomenda Ulisses José Ribeiro, otorrinolaringologista do Hospital São Luiz, em entrevista ao Ig.

A rinite alérgica é a forma mais comum de rinite, uma reação imunológica causada pelo contato de agentes alérgenos com o revestimento do nariz  que afeta 40 milhões de brasileiros de acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (Asbai). O problema é causado por uma reação do sistema imunológico a pó, bolor, pólen, ervas, árvores e animais, principalmente.

Leia também:
Seis maneiras de evitar a rinite alérgica
Doenças causadas pelo tempo seco: como prevenir e tratar

No caso dos alérgicos ao pólen a recomendação, segundo o coordenador técnico do projeto social Brasil Sem Alergia, Marcello Bossois em entrevista ao Ig, é “fechar as janelas e usar mais o ar condicionado, porque ele acaba filtrando o pólen”, principalmente para quem mora em regiões próximas a florestas, nas regiões sudeste e sul.  “Sem de esquecer de lavar com frequência os filtros do ar para não ter outros problemas.", ressalta.

Outra recomendação  é não secar a roupa ao ar livre, para evitar seu contato com o pólen. Na hora de lavar as narinas com soro, o melhor é deixar o líquido morno – nunca quente – para que não haja choque com a temperatura do organismo. Para aqueles com rinite causada por ácaro e que, portanto, têm sintomas da doença praticamente o ano todo, Bossois recomenda abrir as janelas para arejar o ambiente.

O grande problema é que a rinite causa o aumento das secreções nasais e, se não tratada corretamente, elas podem ser infectadas por bactérias ou fungos e a alergia pode evoluir para doenças mais graves como asma, faringite, laringite ou até rinoconjuntivite alérgica. O nariz tem terminações nervosas que ligam o órgão aos olhos, então uma conjuntivite, por exemplo, pode estar relacionada a uma inflamação no nariz, explica o coordenador.

"Pessoas com hipersensibilidade ao pólen e que sofrem muito com os sintomas na primavera podem realizar uma imunoterapia. A vacina serve para que, quando entrar essa época do ano, não haja o problema", completa Bossois.


Arquivado em:Brasil

Demi Lovato substitui Selena Gomez no Z Festival

Posted: 22 Sep 2016 08:28 AM PDT

Como antecipado pelo site de VEJA, Selena Gomez não virá para o Z Festival, evento que teria a cantora como atração principal. A ex-namorada de Justin Bieber cancelou toda a sua agenda por razões pessoais e de saúde, e esse cancelamento vai abranger o show que faria no Brasil. Para o seu lugar, foi anunciada nesta quinta-feira uma outra antiga estrela Disney, Demi Lovato. O Z Festival acontece dia 10 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM:
Selena Gomez cancela shows no Brasil, diz Larissa Manoela
Selena Gomez anuncia pausa na carreira após ataques de pânico

“IT’S ON! Z Festival 2016 com Demi Lovato, Anitta, Projota, Tiago Iorc, Larissa Manoela, Manu Gavassi e Cheat Codes”, diz o anúncio feito nesta quinta, na página do evento no Facebook. De acordo com a publicação, a venda de ingressos começa no dia 18 de outubro, no site LivePass.

A cantora pop Selena Gomez deu uma pausa na carreira para lidar com ataques de pânico e depressão, que são considerados efeitos colaterais do lúpus que a afeta. Selena divulgou o comunicado no meio de sua turnê mundial Revival.

 

 


Arquivado em:Entretenimento

Donald Trump pelado é roubado em Miami! (a estátua…)

Posted: 22 Sep 2016 08:24 AM PDT

A infame e já famosa estátua que retrata o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump nu foi roubada nesta quinta-feira do local onde era exibida, no bairro boêmio de Wynwood, em Miami. A escultura de Trump sem roupa, que faz muito sucesso em selfies e nas redes sociais, permaneceu uma semana no telhado de um edifício em Wynwood e desapareceu nesta madrugada.

Obra do coletivo de artistas Indecline, a estátua é uma das cinco esculturas que já passaram por cidades como Los Angeles, São Francisco, Nova York e Seattle e retratam o magnata sem roupa e com genitais minúsculos. A polícia de Miami foi acionada para tentar localizar a escultura e informou que irá analisar imagens das câmeras de segurança do bairro para tentar descobrir o paradeiro do Trump peladão.

Leia também
Em vídeo, celebridades pedem que americanos não votem em Trump
Eleições nos EUA: quem as celebridades apoiam?
Trump usa peruca? Jimmy Fallon foi conferir

No mês de agosto, em Nova York, uma estátua como esta permaneceu algumas horas na praça Union Square, no centro de Manhattan, antes de as autoridades locais ordenarem sua retirada por não contar com uma permissão para que fosse exposta na rua.

(Com agência EFE)


Arquivado em:Mundo

‘Velho Chico’: Últimas cenas de Montagner começam a ser exibidas

Posted: 22 Sep 2016 08:09 AM PDT

Começam a ser exibidas nesta quinta-feira as últimas cenas gravadas por Domingos Montagner para a novela Velho Chico, da Globo. No capítulo desta noite, Santo, o personagem do ator morto na semana passada, vai enfrentar o seu grande rival, Afrânio (Antônio Fagundes), pai de sua amada, Maria Tereza (Camila Pitanga). Santo vai procurá-lo com informações de Martim (Lee Taylor), o filho desaparecido — morto pelo vilão Carlos Eduardo (Marcelo Serrado).

LEIA TAMBÉM:
Camila Pitanga volta a gravar 'Velho Chico' e pede orações
'Camila Pitanga berrava com as mãos na cabeça por Montagner'
Esposa de Montagner pediu a autor para manter final da novela

Nas cenas gravadas na Bahia, dois dias antes do afogamento de Montagner, Santos surge na porteira da fazenda do Coronel, que fica irritado com a visita. “Resolvê as conta que tenho com todo mundo nessa maldita cidade. A começá por esse infeliz!”, esbraveja Afrânio, que já sai de casa pronto para a briga, sem saber que o rival traz notícias sobre o sumiço de Martim.

Na sequência, que deve ser dividida entre os episódios de quinta e sexta-feira, Santo será ameaçado com um revólver e agredido. No final, descobrirá que o rival de sua família não matou seu pai, e os dois selarão a paz.

Domingos Montagner morreu afogado na semana passada, quando mergulhou no rio São Francisco após as gravações da novela. Na noite desta quarta-feira, aconteceu a missa de sétimo dia em homenagem ao ator, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Aclimação, em São Paulo. Apenas familiares e amigos do artista puderam participar da cerimônia.


Arquivado em:Entretenimento

Ações da OSX despencam após empresa ser envolvida na Lava Jato

Posted: 22 Sep 2016 07:48 AM PDT

As ações da OSX, empresa do grupo de Eike Batista, despencaram após a nova fase da Lava Jato envolvendo a companhia e o empresário. Às 11h15, os papéis recuavam 4,70%, sendo negociados a 14,20 reais. A empresa atua na produção de navios e teria sido usada para camuflar o  pagamento do pagamento de propina, segundo a Polícia Federal. A OSX é parte do grupo EBX, de Eike Batista, e está em recuperação judicial desde novembro de 2013.

Leia também:
Sócio de Eike escapa da PF porque se mudou para os Estados Unidos
Mantega foi retirado de hospital para ser preso

Segundo a Polícia Federal, o empresário revelou espontaneamente, durante um depoimento, que teria feito uma contribuição ao PT para quitar dívidas de campanha através de contrato falso usando a OSX. O pedido teria sido feito pelo ex-ministro da Fazenda Guido Mantega em novembro de 2012. Eike teria também apresentado provas que indicariam um pagamento feito a empresas ligadas ao publicitário de campanha do PT, João Santana, e sua mulher, Mônica Moura.

De acordo com o Ministério Público, as duas empresas não tinha tradição na produção de plataformas de petróleo quando ganhou uma licitação para produzir duas unidades para a Petrobras, junto com a empreiteira Mendes Júnior. O Consórcio Integra Offshore, formado pelas duas empresas, firmou contrato em julho de 2012 com a petrolífera no valor de 922 milhões de dólares para a construção das plataformas P-67 e P-70. Guido Mantega foi preso temporariamente hoje em São Paulo e sua casa foi alvo de um mandado de busca e apreensão.

 

 


Arquivado em:Economia

Há indícios de que pagamento de Eike a Mantega é propina, diz MP

Posted: 22 Sep 2016 07:35 AM PDT

O Ministério Público Federal disse haver indícios de que os 5 milhões de reais solicitados pelo ex-ministro Guido Mantega ao empresário Eike Batista, em novembro de 2012, foram destinados a pagamento de propina. O órgão diz ainda que o valor foi usado para quitar dívidas da campanha de 2010 da ex-presidente Dilma Rousseff. Mantega foi preso nesta manhã, na 34ª fase da Operação Lava Jato, batizada “Arquivo-X”, que mirou contratos do Pré-Sal.

Em julho de 2012, a empresa OSX, de Eike, e a Mendes Junior firmaram contrato com a Petrobras por meio do consórcio Integra Offshore, no valor de 922 milhões de dólares, para a construção das plataformas P-67 e P-70, que são unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência de petróleo voltadas à exploração dos campos de pré-sal.

No meio deste ano, o empresário prestou depoimento espontâneo aos procuradores da Lava Jato e relatou que, em 2012, o ex-ministro, na função de presidente do Conselho de Administração da Petrobras, pediu um pagamento de 5 milhões de reais para o PT. Segundo as investigações, o pedido foi operacionalizado por Monica Moura, mulher do ex-marqueteiro do partido João Santana, no exterior, por meio de contrato com a empresa Golden Rock, de Eike, e a Shell Bill, do casal Santana. Ao todo, foi repassado o valor de 2 milhões de dólares para o ex-ministro. O empresário, contudo, nega que tenha feito o pagamento para conseguir o contrato com a estatal.

LEIA TAMBÉM:
Eike Batista entregou Mantega em depoimento: leia trecho

“Eike nega que haja ligação dos fatos com qualquer pagamento de propina. No entanto, as coincidências nos levam a crer que se tratava de propina relativas ao consórcio Integra”, disse o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima nesta quinta-feira. “Há essa ‘coincidência’ do pedido de Mantega ao empresário que iria receber, naquele mesmo período, o primeiro pagamento relativo a obras das plataformas que prestava para a Petrobras”, disse Lima.

O procurador ressaltou ainda que as operações anteriores mostraram que é comum “muitos agentes públicos que têm acesso ao pagamento de contratos buscarem junto a empresários pagamento de doações legais e ilegais – e até mesmo esse ‘toma lá da cá’ que é característico da corrupção”. “Isso se soma ao quadro geral de corrupção instalado no governo federal desde 2003”, afirmou Lima.

Vertentes

De acordo com o Ministério Público, há três vertentes que corroboram com a suspeita de que houve pagamento de propina para a viabilização do contrato entre o consórcio Integra Offshore e a Petrobras. Além do depoimento de Eike, há o pagamento de 7,4 milhões de reais a João Augusto Henriques. “Ainda estamos investigando o caminho do dinheiro”, disse o MP a respeito.

A terceira vertente é o pagamento de 6 milhões de reais a empresas ligadas ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. A recorrência de Dirceu nos esquemas descobertos pela Lava Jato foi avaliada pelo promotor Lima como uma pessoa que “está inserida na organização dentro da Petrobras e do governo federal para financiar politicas partidárias”. “O uso desse expediente é recorrente e já foi condenado por circunstâncias semelhantes no mensalão”.

Esclarecimentos

Os investigadores esclareceram as circunstâncias em que ocorreu a prisão do ex-ministro Guido Mantega nesta manhã. Ele acompanhava a mulher, que iria passar por uma cirurgia, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, quando a PF chegou.

De acordo com a força-tarefa, a Polícia Federal desconhecia a informação da cirurgia e afirmou que Mantega não estava dentro do centro cirúrgico, como chegou a ser divulgado pela mídia, “tanto que atendeu ao celular duas vezes”. “Depois de deflagrada uma operação não é possível voltar atrás em seu cumprimento. Isso é uma triste coincidência, mas infelizmente elas acontecem”, disse o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima.

Os investigadores também frizaram que o pedido de prisão temporária do ex-ministro da Fazenda tem como base o depoimento prestado por Eike Batista e não a proposta de delação premiada de Monica Moura a Lava Jato, que ainda não foi aceita pela Justiça. “Nós não usamos qualquer informação de acordo de leniência ou de colaboração que ainda não foram assinados”, afirmou Lima. O procurador disse que o objetivo da prisão temporária, que se encerra em cinco dias (podendo ser prorrogada por mais cinco), é para esclarecimentos das provas colhidas hoje, nesta nova fase da operação, e para prestação de depoimentos.

Em relação ao empresário Eike Batista, a força-tarefa disse, ainda, que Eike não foi alvo da ação porque prestou depoimento espontâneo que “revelou fatos e documentos muito importantes”. “Não verificamos necessidade de ele ser conduzido ou preso temporariamente”, concluiu Lima.


Arquivado em:Brasil, Política

Rodrigo Faro fala de implante capilar: ‘Tinha testa de golfinho’

Posted: 22 Sep 2016 07:31 AM PDT

Rodrigo Faro foi o entrevistado do Programa do Porchat, nesta quarta-feira, e, sem brincadeira, contou ter feito um implante capilar porque tinha excesso de testa. “Eu tinha uma testa de golfinho. O problema é que, quando era mais jovem, ela tinha três dedos e, à medida que eu fui ficando velho, ela foi para quatro, cinco. Quando chegou a seis, se fizesse um buraco aqui eu ia virar um golfinho”, brincou, arrancando gargalhadas de Fabio Porchat.

LEIA TAMBÉM:
Mesmo com queda, Porchat dobra audiência da Record
Marcos Mion 'sai do armário' e aumenta audiência de Porchat

Porchat então questionou se Faro estava ficando careca, o que o apresentador negou. “Era só minha testa que estava indo para trás. Tanto que não fiz em tudo, e nem passo aqueles sprays que alguns apresentadores usam e depois ficam suando preto”, completou.

Despojado, Faro explicou que tirou alguns fios de cabelo da nuca e implantou na região da testa para resolver o problema. “Daí, aproveitei que já tava lá, coloquei 280 de teta, botei uma prótese peniana de 25 por oito. Já fiz o pacote”, brincou, levando Porchat às gargalhadas. Em seguida, o entrevistador resolveu brincar com o seu convidado e lhe sugeriu novos penteados, como os de Supla, Alcione, Wesley Safadão e Ana Maria Braga.

Confira o vídeo da entrevista abaixo:

 


Arquivado em:Entretenimento

Em carta a Obama, menino de 6 anos oferece casa à criança síria

Posted: 22 Sep 2016 07:13 AM PDT

Um menino de 6 anos de idade se tornou um exemplo para Barack Obama após enviar uma carta ao presidente americano oferecendo sua casa para receber uma criança síria. Alex, morador da cidade de Scarsdale, em Nova York, pediu que Obama buscasse Omran Daqneesh, o garoto sírio de 5 anos machucado em um bombardeio, cuja foto chocou o mundo.

"Lembra aquele menino que foi pego pela ambulância na Síria? Você pode, por favor, buscá-lo e trazê-lo para minha casa? Estacione na garagem ou na rua e nós vamos estar esperando vocês com bandeiras, flores e balões. Nós vamos lhe dar uma família e ele vai ser nosso irmão", escreveu Alex. "Nós podemos brincar juntos. Podemos convidar ele para festas de aniversário e ele vai nos ensinar outra língua. Nós podemos ensiná-lo inglês também", disse o menino.

Leia também:
Foto de criança síria ferida em Aleppo mostra horrores da guerra
Quase 4 milhões de crianças refugiadas estão fora da escola
Ilustração retrata comovente situação de crianças sírias

No início da semana, Obama leu as palavras de Alex durante um discurso na Organização das Nações Unidas (ONU), antes de postar um vídeo com o texto nas redes sociais. "Essas são palavras de um menino de 6 anos. Ele nos ensina muito", falou Obama. "Ele não aprendeu a ser cínico, desconfiado ou com medo de outras pessoas por causa de onde elas são, sua aparência ou como rezam", comentou o presidente.

Vídeo: Assista Alex lendo sua carta na íntegra (em inglês)


Arquivado em:Mundo

Brad Pitt é investigado por agredir os filhos

Posted: 22 Sep 2016 07:10 AM PDT

A separação de Brad Pitt e Angelina Jolie não está sendo nada amigável. De acordo com o site americano TMZ, primeiro veículo a noticiar o fim de Brangelina, o ator está sendo investigado pela polícia de Los Angeles por uma suposta agressão aos filhos. Fontes contaram que o ator, Angelina e as seis crianças estavam num voo em um jatinho privado, na quarta-feira da última semana, quando Brad teria ficado bêbado e se descontrolado, o que resultou em gritos e agressão física contra as crianças.

LEIA TAMBÉM:
Atriz apontada como pivô de separação deseja 'paz' a Brangelina
Brad Pitt fala sobre separação: 'O que importa são nossos filhos'
Angelina Jolie pede divórcio de Brad Pitt

Ainda segundo o site americano, quando o avião pousou à noite, Brad continuou a surtar na pista do aeroporto, e tentou sair em um caminhão de combustível que abastecia os aviões. Alguns funcionários do local teriam testemunhado tudo, e um anônimo denunciou o ocorrido para o Departamento de Crianças e Famílias de Los Angeles. Brad e Angelina já teriam dado depoimentos aos encarregados da investigação, e as crianças também estariam prestes a ser interrogadas, segundo narram as fontes do TMZ.

A briga no avião teria sido o grande motivo para Angelina entrar com o pedido de divórcio na última segunda-feira. No processo, a artista cita "diferenças irreconciliáveis", e o próprio TMZ alega que ela não concordava com a maneira como Pitt estaria cuidando dos filhos. "[Brad] leva isso muito a sério e diz que ele não agrediu seus filhos. É uma pena que as pessoas continuem a retratá-lo de uma maneira ruim”, disse uma fonte próxima ao ator ao site americano.

brad-pitt-angelina-jolie-original.jpegShiloh Jolie-PittEstátua de cera da atriz Angelina Jolie recebe um véu de noiva por funcionário do museu Madame Tussauds de Sydney, ao lado de um modelo de cera do ator Brad Pitt, em comemoração ao anúcio do casamento recenteBrad Pitt e Angelina Jolie durante visita a uma exposição de arte promovida pela Cúpula Global para Acabar com a Violência Sexual em Conflitos, em Londres, na InglaterraAngelina e Brad PittAngelina Jolie e Brad Pitt caminhando pelas ruas de Los Angeles, na CalifórniaAngelina Jolie e Brad Pitt participam do Cinema for Peace cerimônia de gala do Festival de Cinema Internacional de Berlim, na AlemanhaAngelina Jolie e Brad Pitt posam para uma foto durante a estréia deAngelina Jolie e Brad Pitt durante apresentação do filme A árvore da vida durante o 64° Festival de Cinema de Cannes, na FrançaBrad Pitt e Angelina Jolie chegam para a estréia da animação Kung Fu Panda 2, realizada no teatro chinês de Grauman em Hollywood, CalifórniaAngelina Jolie e Brad Pitt posam para uma foto durante a estréia deBrad Pitt e Angelina Jolie durante estréia de O Turista no The Space Cinema, em Roma, ItáliaAngelina Jolie e Brad Pitt na estreia do filme Guerra Mundial ZBrad Pitt e Angelina JolieO casal de atores Angelina Jolie e Brad PittBrad Pitt e Angelina JolieBrad Pitt e Angelina Jolie em premiação, nos Estados UnidosBrad Pitt e Angelina Jolie durante visita ao JapãoO casal Brad Pitt e Angelina Jolie em première do filme A Árvore da VidaOs atores Brad Pitt e Angelina Jolie no Oscar 2012
Arquivado em:Entretenimento

‘Justiça’ é bárbara, mas também força a barra. Veja onde

Posted: 22 Sep 2016 07:05 AM PDT

Justiça, a minissérie de Manuela Dias que se encerra nesta sexta-feira, na Globo, é de uma qualidade acima da média. Com quatro grandes histórias que se cruzam e se recusam a fazer concessões ao espectador, e por isso mesmo o surpreendem, Justiça se sagrou como um dos acertos da TV neste ano. Isso não impede, contudo, que o programa tenha as suas derrapadas. O site de VEJA reuniu seis pontos que poderiam ter sido mais bem trabalhados na série.

LEIA TAMBÉM:
'Justiça' termina com cruzamento de histórias no cemitério
Vestido de Marina Ruy Barbosa em 'Justiça' é mais pedido na Globo
'Justiça', um caso raro – e feliz – de qualidade que dá audiência
Ótima, 'Justiça' rivaliza com ela mesma. Vote na melhor história

Confira:

 

Coração de estudante

teo_justica
A alcunha de gato, usada para designar aquele jogador que finge ser mais novo para disputar partidas de categorias inferiores, caberia bem a Téo (Pedro Nercessian), o playboyzinho que está há pelo menos nove anos envolvido com a lida universitária. No primeiro episódio de Justiça, o garoto, que era amigo de Vicente (Jesuíta Barbosa), quis seduzir a sogra dele, Elisa (Debora Boch), levando-a para jantar e para falar de seus planos para o futuro: fazer mestrado e morar na Suíça. Na despedida, em frente ao restaurante, Elisa dá um toco no menino, dizendo para procurá-la em dois anos, quando terminasse a faculdade. "Tá bom, dois anos", diz Téo, sem tirar o sorriso da cara. Então, a minissérie salta sete anos, para 2016, e eis que encontramos Téo entre os alunos de Elisa, que é professora de uma disciplina do primeiro ano de uma faculdade de Direito. É claro que o playboyzinho pode ter mudado de curso, se afastado por um (longo) tempo ou prestado vestibular novamente. Mas a situação toda é, no mínimo, estranha.

 

Candidato a furo

antenor_justica
Que Antenor (Antonio Calloni) é um patife, não há dúvida. Foi capaz de roubar o próprio amigo, seu sócio em uma empresa de transporte público, e, na fuga para o aeroporto, atropelar e deixar sem socorro uma mulher – Beatriz (Marjorie Estiano), noiva do contador Maurício (Cauã Reymond). Passou um tempo no exterior e agora, com o dinheiro roubado, é candidato a governador de Pernambuco. Vira e mexe, menciona a sua "campanha" no ar, como quando quer abafar os crimes cometidos pelo filho playboy, Téo. Tudo errado, claro. Mas ainda mais errado parece ser o cargo pleiteado pelo personagem de Antonio Calloni. A minissérie, de toada realista, se passa em 2016, e este é um ano de eleição a… prefeito.

 

Facão enfeitiçado

facao_justica
Fátima (Adriana Esteves) passou sete anos presa, período em que perdeu o marido, a filha se tornou prostituta e o filho, trombadinha. Apesar de tanta tragédia, algo na sua vida permaneceu de pé, e na íntegra: a sua casa. Não se sabe quando as crianças, sem pai e sem mãe, deixaram o local, mas enquanto a doméstica esteve na cadeia a residência se viu um bom tempo abandonada, período em que o mato cresceu feito cabelo sem tesoura e, incrivelmente, nenhum objeto foi levado por um visitante indesejado. Que o diga o enorme facão que Fátima saca do meio do matagal ao voltar da penitenciária, quando então se dedica a desbastar a área que pretende voltar a habitar. Essa nem o vizinho, o sargento que colocou drogas no imóvel para incriminar a faxineira, depois de ela matar seu cachorro, pensou em plantar por lá.

 

Celso em excesso

celso_justica
A ideia de que a trama de Justiça se assemelhe a uma malha – ou teia – em que as suas diversas histórias e personagens se cruzem é louvável, para não dizer sensacional. O roteiro, contudo, parece ter sido amassado em algumas partes para caber nesse formato. O ponto em que ele mais recebeu uns apertões para se adequar à proposta de Manuela Dias foi aquele – ou aqueles – em que figura Celso, o inacreditável personagem de Vladimir Brichta. Ou dá para acreditar que um mesmo homem toque um negócio durante o dia (um quiosque na praia) e outro na madrugada (uma sauna para os que procuram furunfar)? Que, além de se envolver com a prostituição, trafique drogas, forneça armas a quem precisa e ainda conheça a gangue trombadinhas que aterroriza o Recife de Justiça? E que – ufa, que fôlego – mantenha dois relacionamentos ao mesmo tempo, com a cafetina de que é sócia, vivida por Leandra Leal, e a ex-estudante Rose, presa por portar drogas que comprou com ele? Celso está em todas. Em todas, mesmo. Celso está em excesso.

 

Na mesma praça, no mesmo banco

justica_delegacia2

Outro ponto que foi bem amassado pelos roteiristas, a cada golpe dos dedos contra o teclado, foi o encontro dos protagonistas da série na delegacia de onde todos partiram para a prisão, na primeira semana de Justiça. Não apenas todos se conheciam – exceto a estudante Rose (Jéssica Ellen), que no entanto namorava Celso, que, você já sabe, conhece todo mundo –, como foram detidos no mesmíssimo momento (o mesmo turno da delegacia) e seguiram para idênticos sete anos atrás das grades. Afinal, Fátima trabalhava como doméstica na casa de Isabela, que foi assassinada por Vicente, filho de um cliente do contador Maurício. Para piorar, uma mesma música – Hallelujah, aquela que embala a tristeza de Shrek ao acreditar que perdeu sua Fiona, no primeiro filme da série – acompanhava cada um dos personagens em seu calvário.

 

Recife ervilha
boteco_justica3


Também descobrimos com Justiça que Recife é uma cidade de proporções diminutas. Quando alguém resolve tomar um coco na praia, aonde vai? Ao quiosque de Celso, é claro. Mesmo que essa pessoa seja Fátima (Adriana Esteves), que nada tem em comum com ele além do fato de ser sua esposa – na vida real. E, na hora de pular a cerca com discrição, qual o lugar escolhido por todos? O motel onde Heitor (Cássio Gabus Mendes) traçou uma estudante da faculdade onde é reitor, o mesmo onde Vânia (Drica Moraes) se vingou de Antenor (Antonio Calloni) nos braços musculosos de Maurício (Cauã Reymond). Quem quer tomar uma cerveja à noite também vai ao mesmo bar – o boteco onde Firmino (Júlio Andrade) se apresenta, e Douglas (Enrique Diaz) e Mayara (Julia Dalavia) namoram e dão uma relaxada. Saúde.


Arquivado em:Entretenimento

Eike Batista entregou Mantega em depoimento: leia trecho

Posted: 22 Sep 2016 06:49 AM PDT

A deflagração da 34ª fase da Operação Lava Jato, que tem o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, como um dos alvos, foi possível em parte pela participação crucial do ex-bilionário Eike Batista. O empresário prestou depoimento espontâneo à força-tarefa da Operação Lava-Jato, no qual explicou em detalhes como Mantega pediu doação ao PT, no valor de 5 milhões de reais, em forma de quitação de campanha. A reunião foi no dia 1 de novembro de 2012, fora de período eleitoral.

LEIA TAMBÉM:
Marina Mantega deseja "dia abençoado" e seu pai é preso pela PF

Segue trecho do depoimento de Eike:

EIKE: Muito obrigado, obrigado pela atenção de vocês, o que eu vim esclarecer aqui e na verdade, não quero que de novo uma mídia errada proporcione dificuldades para minha pessoa, porque eu já constatei três mentiras repetidas três vezes na média que acabam virando uma verdade. Então, especificamente como eu observei na mídia o assunto do João Santana com relação a campanha para o problema da (…), em relação a campanha da presidente Dilma no governo, eu contribui com R$ 5 milhões a essa empresa, isso foi em novembro…

MPF: Desculpa, Sr. EIKE, só para considerarmos, qual a empresa?

EIKE: Uma empresa minha no exterior contribuiu, porque isso foi escolhido assim. No fundo para nos tanto faria se fosse no Brasil ou fora, o pedido foi que fosse feito desta maneira. Então foram pedidos esse (…), eu fui a Brasília, de várias visitas a Brasília para relatar sobre os meus projetos, o que no fundo a gente era chamado por governadores, nos estávamos (…), eu estava gastando US$ 40 bilhões de recursos meus em projetos de infraestrutura no Brasil. Então todo mundo queria conversar com a gente e eu ia esporadicamente a Brasilia relatar sobre os projetos específicos. Então numa dessas visitas aconteceu precisamente no dia 1º de novembro de 2012, no Gabinete do Ministro Mantega, houve um pedido para que eu contribuísse para campanha, para é (…), despesas, porque a campanha já tinha passado, despesas para campanha

MPF: Desculpa lhe interromper, só para que a gente possa tanto quanto possível contextualizar né, então nessa reunião que o senhor citou de 1o de novembro de 2012, foi uma reunião agendada a pedido do então Ministro Mantega? O senhor solicitou essa pauta? Qual foi a pauta do dia?

EIKE: Não, a pauta era falar geral sobre os projetos, porque era um empresario grande que todo mundo queria conversar, eram assuntos em geral.

MPF: Certo, mas ele (…), foi o então Ministro que chamou o senhor ou o senhor que solicitou essa reunião?

EIKE: Eu ia, eu provavelmente nesse mesmo dia e eu tenho que levantar minha agenda, mas eu posso mandar minha agenda para os senhores. Eu provavelmente eu vi, eu fui ver outros Ministros, eu não sei exatamente, mas eu sempre ia visitar vários Ministros para mostrar como estavam os projetos do grupo, pelo tamanho de como eu já expliquei.

MPF: Certo, ok. E ai o senhor esteve no gabinete do Ministro da Fazenda Guido Mantega?

EIKE: Guido Mantega, exato. E ai foi me feito o pedido de contribuir para contas da campanha, porque a campanha já tinha
terminado, para acertar as contas no valor total de R$ 5 milhões. Eu não sei se foi em um dia ou na semana seguinte, a Mônica procurou a empresa, não diretamente a mim, porque eu não conheço ela, nunca sentei com ela, nem com o senhor João Santana…

MPF: Monica é a esposa do João Santana que o senhor se refere?

EIKE: A esposa, ela mesma. Ela veio e eu encaminhei como sempre para o meu advogado que é responsável por isso, talvez importante relatar aqui eu tenho (..) nos temos a lista das contribuições de campanha… […]


Arquivado em:Brasil, Política

Eike revelou que Mantega pediu R$ 5 milhões ao PT

Posted: 22 Sep 2016 06:45 AM PDT

O empresário Eike Batista foi fundamental para a 34ª fase da Operação Lava Jato. Foi por causa de um depoimento dele, feito de forma espontânea, à Procuradoria-Geral da República e ao Ministério Público Federal, que os investigadores conseguiram provas contra o ex-ministro da Fazenda, dos governos de Lula e Dilma, Guido Mantega, preso nesta quinta-feira. O nome desta fase, Arquivo-X, é uma referência à companhia OSX, do empresário.

Além de Mantega, são alvos da operação executivos da OSX, de Eike, e integrantes da construtora Mendes Júnior. Eles são investigados por supostos desvios na construção das plataformas P-67 e P-70, da Petrobras, construídas para a exploração do pré-sal, em 2012.

Leia também:
Mantega usou cargo de ministro para favorecer amigo empresário, aponta Zelotes

A Polícia Federal tem indícios de que Mantega atuou diretamente no repasse de recursos ao PT, a fim de pagar dívidas de campanha.

O empresário disse em depoimento que, em novembro de 2012, recebeu pedido de Mantega, que era presidente do Conselho de Administração da Petrobras, para que fizesse um pagamento de 5 milhões de reais ao PT. Para operacionalizar o repasse da quantia, o executivo da OSX foi procurado e firmou contrato falso com empresa ligada a publicitários já denunciados na Operação Lava Jato por disponibilizarem seus serviços para a lavagem de dinheiro oriundo de crimes. Após uma primeira tentativa frustrada de repasse em dezembro de 2012, em 2013 foi realizada transferência de 2,3 milhões de reais no exterior, entre contas de Eike Batista e dos publicitários.

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima explicou na manhã desta quinta-feira que, após o pedido de Mantega, Eike ajudou a provar os fatos, e afirmou ainda que o empresário entra na investigação apenas como testemunha, não como investigado.

“Eike nega que haja uma ligação desses fatos com qualquer pagamento de propina. Entretanto, as coincidências nos levam a crer que se tratava, sim, de propina”, afirmou Santos Lima. “Ele (Eike) sabia que estavam sendo pagas propinas.”

 

 


Arquivado em:Brasil, Economia

Contra a baixa natalidade, Japão tem “serviços de cupido”

Posted: 22 Sep 2016 06:19 AM PDT

Formar casais se tornou um papel do governo em cidades japonesas que sofrem com a baixa natalidade. Preocupados com a falta de bebês no país, Prefeituras promovem eventos de encontros e até financiam sites de namoro para tentar solucionar o problema.

Em Ishoka, cidade a cerca de uma hora de Tóquio, quase 80 homens e mulheres compareceram a um evento recente chamado de “konkatsu”, algo como "caça ao casamento". As pessoas tinham tempo para conversar com vários pretendentes e, caso ficassem sem assunto, recebiam a ajuda de voluntários do "comitê de promoção do casamento" para incentivar o papo.

"Quando pensamos sobre como iremos prevenir a queda populacional, nada funciona sem o casamento", disse Kazuhiko Suzuki, um oficial da Prefeitura de Ishioka, em entrevista à rede CNN. Nozomi Abiko, de 22 anos, funcionária de um banco local, foi ao evento após seu chefe reunir todas mulheres do escritório e sugerir que comparecessem. "Não podíamos dizer não para ele!", comentou.

Leia também:
Ex-modelo é a nova líder da oposição japonesa
Japão tem mais de 65 mil pessoas com mais de 100 anos
Hisahito, o príncipe que veio salvar a velha dinastia japonesa

Segundo o Banco Mundial, a população do Japão diminuiu em um milhão de pessoas nos últimos cinco anos, chegando a 127 milhões. De acordo com a CNN, a preocupação é tanta que quase todas as prefeituras têm algum projeto para tentar unir casais. Pioneira no romance com apoio governamental, Fukui, uma cidade na costa oeste, possui um site de namoro oficial desde 2010.

Em Hiroshima, os eventos que começaram no ano passado parecem estar fazendo efeito. A Prefeitura afirma que 15 casais que se conheceram com ajuda do governo se casaram e um bebê é esperado para o ano que vem. Já em Ishioka, em três anos, apenas dois casais chegaram ao altar. Desesperado, o governo está testando outras opções, como oferecer auxílio moradia aos recém-casados e bolsas para pais jovens com bebê.


Arquivado em:Mundo