USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



terça-feira, 20 de setembro de 2016

Notícias

Notícias


França irá banir copos e talheres descartáveis

Posted: 20 Sep 2016 09:48 AM PDT

A França irá se tornar o primeiro país do mundo a banir venda de copos, pratos e utensílios de plástico descartáveis, em uma lei que entrará em vigor em 2020. Serão aceitas exceções para itens fabricados com pelo menos 50% de materiais biodegradáveis, parcela que aumentará para 60% em janeiro de 2025.

De acordo com presidente François Hollande, a proibição é parte de um esforço maior para "fazer da França uma nação exemplar em termos de redução na emissão de gases, diversificação do modelo de energia e uso de fontes renováveis". Nem todos, porém, concordam com a boa intenção do governo Hollande. Empresários do ramo alegam que a medida viola leis da União Europeia, além de regras de proteção de fabricantes.

Leia também:
Explosão em prédio deixa 21 feridos na França
Papa celebrará missa por padre francês assassinado pelo EI
Após passarem a noite presas, 33 são resgatadas de teleférico

Apoiadores da causa pediram que a proibição fosse aplicada já a partir de 2017, mas a ministra do meio-ambiente francês, Ségolène Royal, afirmou que o ato seria "antissocial", já que algumas famílias de baixa renda dependem deste tipo de utensílio. Segundo o governo, com o prazo modificado para 2020, há tempo para os fabricantes se adaptarem.

A nova regra é uma adição ao ato de Transição de Energia para o Crescimento Verde, uma extensa regulamentação aprovada no ano passado na França. Entre as medidas também está a proibição de sacolas plásticas em supermercados, que valerá a partir de julho do próximo ano.


Arquivado em:Mundo

6 separações que abalaram 2016, o ano em que o amor tirou férias

Posted: 20 Sep 2016 09:20 AM PDT

Este tem sido um ano duro para os românticos — especialmente os últimos meses, em que casais que pareciam indissolúveis encontraram o seu fim. Desde a chocante separação de William Bonner e Fátima Bernardes, e agora a do casal mais famoso de Hollywood, batizado por fãs de Brangelina, até o término de pares amados como Taylor Swift e Calvin Harris, os que teimam em acreditar no amor transcendental têm motivos de sobra para chorar a morte de seu ideal.

LEIA TAMBÉM:
Angelina Jolie pede divórcio de Brad Pitt

Confira abaixo alguns casais que deixaram de escrever sua história este ano:

William Bonner e Fátima Bernardes

William Bonner e Fátima Bernardes durante o especial Melhores do Ano do Domingão do Faustão, em 2011

No dia 29 de agosto, o casal mais famoso da televisão brasileira anunciou pelo Twitter que estava se separando, após 26 anos de casamento. Em uma série de mensagens idênticas publicadas nos perfis de ambos, eles afirmam que continuam "amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis".

Angelina Jolie e Brad Pitt

A moda das celebridades no tapete vermelho

Angelina Jolie entrou com um pedido de divórcio de Brad Pitt no dia 19 de setembro. O motivo seria a discordância entre os dois sobre a criação dos filhos, o que estava deixando a atriz cada vez mais insatisfeita com o marido. O processo de divórcio foi confirmado pelo advogado da artista, que também teria pedido a custódia dos seis filhos do casal, três deles adotivos.

Lady Gaga e Taylor Kinney

A cantora Lady Gaga e seu namorado o ator Taylor Kinney

No início de julho, Lady Gaga terminou o noivado com o ator Taylor Kinney. Os dois estavam juntos desde 2011. Nas redes sociais, a cantora comentou o rompimento: "Taylor e eu sempre acreditamos que somos almas gêmeas. Assim como todos os casais, nós tivemos altos e baixos, e resolvemos dar um tempo. Somos dois artistas ambiciosos tentando superar agendas complicadas e longas distâncias para continuar o amor simples que compartilhamos. Por favor, torçam por nós. Nós somos como qualquer pessoa e nós realmente amamos um ao outro."

Luan Santana e Jade Magalhães

Luan Santana e Jade Magalhães

Em maio, o sertanejo terminou o namoro com Jade Magalhães pela segunda vez. O casal namorou pela primeira vez entre 2012 e 2013, e voltou em outubro de 2015. Mas, no começo deste ano, Luan republicou em sua conta no Instagram um texto postado por um fã clube onde se lia, no desfecho: "Seja feliz, Jade. Seja feliz, Luan. Vou continuar amando os dois". E comentou, ao lado: "É isso", confirmando o rompimento.

Luana Piovani e Pedro Scooby

Luana Piovani e Pedro Scooby

No dia 13 de setembro, o surfista Pedro Scooby confirmou que se separou de Luana Piovani. "Vou ser breve! Eu e Luana estamos separados há mais de um mês, não estamos voltando, somos amigos e temos três filhos lindos, que vão ser felizes e amados! Obrigado pelo carinho de todos", escreveu na legenda de uma foto em que aparecia com a atriz, postada em seu perfil no Instagram. Os rumores de que os dois haviam se separado circulavam desde o começo de agosto, mas Luana se limitava a dizer que o casal enfrentava uma crise.

Taylor Swift e Calvin Harris/Tom Hiddleston

Cantora Taylor Swift e DJ Calvin Harris

Taylor Swift deixou seus fãs em desespero quando anunciou, em junho, o fim do seu romance açucarado de 15 meses com Calvin Harris, que era adorado por muitos na internet. Poucos dias depois, foi vista no colo do bonitão Tom Hiddleston, o Loki dos block-busters de super-heróis. Os dois engataram um romance no mesmo mês em que foi divulgado o rompimento com o DJ, mas este novo amor não durou muito: já em setembro, o casal se separou, marcando o segundo coração partido pela cantora em 2016.

 


Arquivado em:Entretenimento

Quatro antibióticos são suspensos no Brasil

Posted: 20 Sep 2016 08:47 AM PDT

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta terça-feira todos os lotes do medicamento Amoxicilina + Clavulanato de Potássio, comprimidos 875 mg + 152 mg, fabricados pelas empresas Germed Farmacêutica LTDA, Legrand Pharma Industria Farmacêutica e pela E.M.S. S/A, e o medicamento Policlavumoxil, fabricado pela Germed Farmacêutica Ltda.

Leia também:
Anvisa encontra fungo, larvas e pelo de roedor em geleia Piá
Lote do achocolatado Itambezinho é totalmente liberado

A decisão foi motivada pela ausência de estudos de bioequivalência nas formulações dos produtos, conforme é exigido pela legislação. A resolução RE 2.544/16 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira e vigorará pelo prazo de noventa dias.

A bioequivalência consiste na demonstração de equivalência farmacêutica entre produtos apresentados sob a mesma forma farmacêutica, contendo idêntica composição qualitativa e quantitativa de princípio ativo, e que tenham comparável biodisponibilidade, quando estudados sob um mesmo desenho experimental.


Arquivado em:Saúde

Esqueleto humano de 2.000 anos é encontrado em naufrágio

Posted: 20 Sep 2016 08:36 AM PDT

Arqueólogos descobriram um esqueleto humano de 2.000 anos no Mediterrâneo, no mesmo naufrágio de onde saiu a Máquina de Anticítera, um mecanismo composto por um intricado sistema de engrenagens que é considerado o primeiro computador do mundo. O naufrágio, que descansa a 50 metros de profundidade, foi encontrado em 1900 por mergulhadores e é um dos mais antigos e conhecidos navios afundados já descobertos.

Leia também:
Arqueólogos iniciam busca ao esqueleto de rei Henrique I
Pela primeira vez, cientistas descobrem cemitério filisteu

De acordo com o artigo, publicado na última segunda-feira na revista científica Nature, os restos foram encontrados em 31 de agosto perto da costa da ilha grega de Anticítera. Agora, os pesquisadores esperam obter o DNA do indivíduo a partir de seus restos mortais – se a equipe conseguir, as pistas sobre a identidade e origem do esqueleto também poderão revelar segredos sobre o famoso navio mercante do século I a.C., que provavelmente naufragou durante uma tempestade.

Os pesquisadores encontraram um crânio parcial, dois ossos do braço, várias costelas e dois fêmures. Todos os restos estão surpreendentemente bem preservados – o que é raro. Os corpos das vítimas de naufrágios são normalmente arrastados pelas águas ou comidos pelos peixes, e raramente permanecem conservados por décadas, muito menos séculos. “Nós não temos conhecimento de nada parecido com isso”, disse Brendan Foley, codiretor da escavação e arqueólogo subaquático da Instituição Oceanográfica Woodshole, nos Estados Unidos, à Nature.

Um primeiro olhar sugere que os restos mortais são de um homem jovem, de acordo com Hannes Schroeder, especialista em análise de DNA antigo do Museu de História Natural da Dinamarca. Schroeder ficou especialmente satisfeito com a recuperação de ossos localizados atrás da orelha, que tendem a conservar o DNA melhor do que outras partes do esqueleto ou dos dentes. “Se há algum DNA, então, pelo que sabemos, ele vai estar lá”, afirmou.

Identidade misteriosa

A recuperação do DNA pode revelar a cor do cabelo e dos olhos, bem como a ascendência e a origem geográfica do desconhecido. Como os navios mercantes Gregos e Romanos costumavam carregar, além dos membros que trabalhavam no navio, passageiros e escravos, ao aprofundar as pesquisas os especialistas também vão poder identificar a qual grupo o indivíduo pertencia.

A principal descoberta do naufrágio foi o chamado Mecanismo de Anticítera, um dispositivo do segundo século antes de Cristo, altamente complexo, composto por cerca de 40 engrenagens de bronze. O instrumento foi usado pelos gregos antigos para controlar os ciclos do sistema solar. Levou outros 1.500 anos para que um relógio astronômico de sofisticação semelhante fosse construído na Europa.

Confira o vídeo da descoberta, divulgado pela Nature (em inglês):

(Com AFP)


Arquivado em:Ciência

Obama aproveita discurso na ONU para fazer balanço de sua gestão

Posted: 20 Sep 2016 08:26 AM PDT

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aproveitou seu oitavo e último discurso como chefe de Estado nas Nações Unidas para fazer um balanço de sua gestão e compartilhar sua visão de mundo. A menos de dois meses das eleições americanas, Obama falou sobre as desigualdades nos EUA e no mundo.

O líder americano afirmou que as diferenças entre pobres e ricos não são novas, mas hoje os pobres podem ver os símbolos de riqueza perto, por causa da tecnologia. "As expectativas cresceram, e os governos não são capazes de corresponder a elas", disse.

Leia também
Na ONU, Temer diz que impeachment foi exemplo ao mundo
Suspeito por explosões em Nova Jersey e Nova York é detido

Em uma passagem que pode ser interpretada como um recado para o candidato republicano Donald Trump, Obama criticou o "populismo grosseiro" e as políticas excludentes que afetam tanto as propostas da extrema esquerda como, "mais frequentemente", da extrema direita.

Obama ressaltou suas credenciais liberais, mas afirmou também que a globalização precisa de uma “correção de curso” para tentar diminuir as desigualdades sociais. O presidente americano cobrou a construção de um “melhor modelo de cooperação” e integração entre os países frente a um “mundo profundamente dividido”.

Rússia e refugiados — Em uma mensagem direta para o presidente russo Vladimir Putin, Obama disse que se a Rússia insistir em "se meter nos assuntos de seus vizinhos, isso tornará as fronteiras menos seguras na região". Sobre os refugiados, ele pensa que é preciso continuar insistindo no apoio. "É necessário empatia: imaginar que aquela situação poderia ocorrer com as nossas famílias. Ele diz que, se isso for feito, todo o mundo ficará mais seguro".

“Devemos seguir adiante, não andar para trás”, disse Obama ao mencionar entre os progressos conquistados durante seus quase oito anos de mandato a melhora da economia internacional, a aproximação com Cuba e o acordo de paz na Colômbia.


Arquivado em:Mundo

Angelina Jolie pede divórcio de Brad Pitt

Posted: 20 Sep 2016 07:59 AM PDT

Angelina Jolie entrou com um processo legal pedindo o divórcio de Brad Pitt, nesta segunda-feira. A informação foi confirmada pelo advogado da artista em comunicado divulgado nesta terça-feira. “Essa decisão foi tomada pelo bem da família. Ela não irá comentar, e pede que a família tenha privacidade neste momento”, disse o advogado Robert Offer na declaração enviada à imprensa. O site TMZ indica que a atriz decidiu se separar do ator por causa da forma como ele criava os filhos do casal.

LEIA TAMBÉM:
Angelina Jolie dará aula sobre mulheres e conflitos em universidade britânica
Brad Pitt explica como salvou o casamento com Angelina

Segundo o TMZ, Jolie também teria entrado com um pedido de custódia para as seis crianças. Mas a atriz teria pedido ao juiz conceder a Pitt o direito de visitação. A estrela não quer que Brad tenha a guarda conjunta física dos filhos, apenas a guarda legal.

O site ainda afirma que a decisão da atriz tem como causa discordâncias entre os dois sobre como criar os filhos, e que não há “uma terceira pessoa” atrapalhando o relacionamento do casal. A última aparição dos atores em público juntos foi em julho, quando levaram os gêmeos Knox e Vivienne para um café-da-manhã de aniversário.

Angelina Jolie e Brad Pitt estão juntos desde 2005, quando protagonizaram o filme Sr. e Sra. Smith. No mesmo ano, o ator se separou da atriz Jennifer Aniston. O casal Brangelina, como era chamado carinhosamente pelos fãs, se casou oficialmente em 2014. Os dois possuem seis filhos juntos.

brad-pitt-angelina-jolie-original.jpegShiloh Jolie-PittEstátua de cera da atriz Angelina Jolie recebe um véu de noiva por funcionário do museu Madame Tussauds de Sydney, ao lado de um modelo de cera do ator Brad Pitt, em comemoração ao anúcio do casamento recenteBrad Pitt e Angelina Jolie durante visita a uma exposição de arte promovida pela Cúpula Global para Acabar com a Violência Sexual em Conflitos, em Londres, na InglaterraAngelina e Brad PittAngelina Jolie e Brad Pitt caminhando pelas ruas de Los Angeles, na CalifórniaAngelina Jolie e Brad Pitt participam do Cinema for Peace cerimônia de gala do Festival de Cinema Internacional de Berlim, na AlemanhaAngelina Jolie e Brad Pitt posam para uma foto durante a estréia deAngelina Jolie e Brad Pitt durante apresentação do filme A árvore da vida durante o 64° Festival de Cinema de Cannes, na FrançaBrad Pitt e Angelina Jolie chegam para a estréia da animação Kung Fu Panda 2, realizada no teatro chinês de Grauman em Hollywood, CalifórniaAngelina Jolie e Brad Pitt posam para uma foto durante a estréia deBrad Pitt e Angelina Jolie durante estréia de O Turista no The Space Cinema, em Roma, ItáliaAngelina Jolie e Brad Pitt na estreia do filme Guerra Mundial ZBrad Pitt e Angelina JolieO casal de atores Angelina Jolie e Brad PittBrad Pitt e Angelina JolieBrad Pitt e Angelina Jolie em premiação, nos Estados UnidosBrad Pitt e Angelina Jolie durante visita ao JapãoO casal Brad Pitt e Angelina Jolie em première do filme A Árvore da VidaOs atores Brad Pitt e Angelina Jolie no Oscar 2012
Arquivado em:Entretenimento

Jamie Dornan, de ’50 Tons’, pode coestrelar novo Robin Hood

Posted: 20 Sep 2016 07:57 AM PDT

Depois de viver o caçador da Branca de Neve na série Once Upon a Time, o galã Jamie Dornan deve retornar às histórias clássicas com Robin Hood. Segundo a revista Entertainment Weekly, o ator está em negociações para interpretar o personagem Will Scarlet em Robin Hood:Origin, uma nova aventura cinematográfica do herói arqueiro prometida para 2017.

LEIA TAMBÉM:
Trailer do novo '50 Tons' tem sexo no banho, DR e suspense
Ator de '50 Tons' faz ensaio sensual e se diz inseguro com o corpo

Se assinar o contrato para a nova produção, o astro de Cinquenta Tons de Cinza se tornará um amigo e rival do protagonista, a ser vivido pelo Taron Egerton (Kingsman), já que o roteiro do novo longa coloca Will Scarlet como marido do amor de Robin Hood, Marian, interpretada por Eve Hewson (Ponte dos Espiões). Outro nome que já está confirmado no elenco de Robin Hood: Origin é Jamie Foxx que ficou com o papel de Little John.

As gravações do filme, que conta com produção de Leonardo Dicaprio, e direção de Otto Bathurst (Black Mirror), começam apenas em janeiro de 2017, em Budapeste, na Hungria.


Arquivado em:Entretenimento

Manobra para anistiar caixa 2 teve apoio de Rodrigo Maia e Renan

Posted: 20 Sep 2016 07:49 AM PDT

A manobra realizada na noite desta segunda-feira para incluir na pauta o projeto de lei que poderia anistiar o caixa dois eleitoral – o uso de dinheiro não declarado à Justiça em campanhas – e que beneficiaria envolvidos na Lava Jato teve o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do presidente do Senado, Renan Calheiros, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

LEIA TAMBÉM:
"Falta elo com as ruas", diz Rodrigo Maia

Em reunião com parlamentares durante à tarde, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que estava ocupando a presidência interinamente, deu aval para a tramitação da proposta. A inclusão na pauta da Câmara também teve o aval do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que adiou sessão conjunta para acelerar a votação do tema.

Retirada da pauta

A reabertura da discussão do projeto de Lei 1210/07 revoltou parte dos parlamentares. Diante da pressão, o primeiro-secretário Beto Mansur (PRB-SP), que presidia os debates, retirou o projeto da pauta e encerrou a sessão. Os parlamentares afirmam que desconhecem quem incluiu o projeto na pauta.

 


Arquivado em:Política

Urso polar “mais triste do mundo” pode ganhar nova casa

Posted: 20 Sep 2016 07:27 AM PDT

O "urso polar mais triste do mundo", residente de um controverso parque temático em Guangzhou, no sul da China, pode ganhar uma nova casa no Reino Unido. Após petições e protestos para pedir o fechamento do aquário Grandview, localizado dentro de um shopping center chinês, o Parque de Vida Selvagem de Yorkshire se ofereceu para receber Pizza, o urso, em um habitat especialmente desenvolvido para sua espécie.

Aberto em janeiro, o aquário Grandview foi denunciado por diversas instituições de defesa dos direitos dos animais por ser considerado uma "prisão" para os bichos. O grupo Animals Asia chegou a coletar meio milhão de assinaturas em uma petição contra o local no início do ano. Conhecido por sua expressão de constante tristeza, Pizza é a atração mais fotografada e fica exposto para selfies com os visitantes.

"A boa notícia para o Grandview é que agora eles têm a chance de corrigir seu erro", afirmou Dave Neale, diretor de bem-estar animal da Animals Asia. "Graças à incrível oferta do Parque de Vida Selvagem de Yorkshire pode haver um final feliz", comentou. De acordo com a rede CNN, um porta-voz do aquário afirmou que ainda não recebeu uma proposta formal do parque inglês.

Leia também
"Urso polar mais triste do mundo" vive exposto em shopping
Golfinho dócil vira 'bicho de estimação' de crianças alemãs
Gato é resgatado de escombros 15 dias após terremoto na Itália

Segundo jornal chinês People's Daily, Pizza vive em um aquário de menos de 40 metros quadrados, apenas com uma piscina rasa e com a presença constante de visitantes que batem nos vidros para chamar a sua atenção. O gerente do Grandview, Li Chengtang, disse a imprensa estatal que é "difícil julgar o espaço apropriado para os animais já que a China não tem leis sobre esse tema". No momento, o estabelecimento está sendo investigado pelo Escritório de Pesca e Oceanos de Guangzhou, devido a morte animais no local.

De acordo com o parque de Yorkshire, a oferta para receber Pizza obriga que o Grandview não o substitua com outro urso polar ou animal de tamanho semelhante. Além disso, nenhum pagamento está sendo oferecido pelo urso, por medo de o dinheiro seja usado para adquirir outros bichos. Segundo a Animals Asia, se a oferta for aceita, os custos da transferência seriam arrecadados pela ONG e processo conduzido pelo parque, que tem experiência no transporte internacional de animais.

Vídeo: Pizza, o “urso polar mais triste do mundo”


Arquivado em:Mundo

ONU suspende comboios humanitários na Síria

Posted: 20 Sep 2016 07:26 AM PDT

A Organização das Nações Unidas (ONU) suspendeu nesta terça-feira o envio de seus comboios humanitários à Síria após uma de suas missões ter sido bombardeada nesta segunda. Os Estados Unidos responsabilizaram os russos pelo ataque aos caminhões de ajuda humanitária, que carregavam água, comida e remédios.

O porta-voz do Departamento de Estado, John Kirby, disse em comunicado que tanto o governo russo como o regime de Bashar Assad "conheciam o destino do comboio, e mesmo assim os trabalhadores humanitários foram assassinados". "Os Estados Unidos irão tratar deste tema diretamente com a Rússia. Dada esta violação flagrante da cessação de hostilidades, nós vamos pensar nas perspectivas futuras de cooperação com a Rússia", afirmou Kirby.

Leia também
EUA culpam Rússia por ataque a comboio humanitário na Síria
Síria declara fim de cessar-fogo de uma semana no país
Trégua na Síria termina nesta segunda e prorrogação é incerta

O ataque aéreo contra o comboio humanitário causou a morte de vinte pessoas, todas elas civis, anunciou nesta terça-feira, em Genebra, a Federação Internacional da Cruz Vermelha. Enquanto isso, após o fim da trégua, que terminou nesta segunda, voltaram a ser ouvidos bombardeios e disparos em Alepo até nos arredores de Damasco.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), ao menos 36 civis morreram em ataques em Alepo e na província desde o fim da trégua. Muitos moradores passaram a noite trancados em seus apartamentos, após uma semana na qual aproveitaram o fato de poder sair às ruas. Na manhã desta terça-feira, de forma intermitente, eram ouvidos fortes disparos na cidade de Alepo.

Os EUA apoiam grupos rebeldes que lutam para destituir o ditador Assad do poder. Já a Rússia é a o maior aliado das tropas do regime sírio, fieis a Assad. Em meio à guerra civil há ainda grupos jihadistas, como o Estado Islâmico, que promovem o terror na Síria. A guerra no país, que começou em 2011, deixou mais de 300.000 mortos e forçou o exílio de milhões de pessoas.

(Com agências France-Presse e Reuters)

Menino sírio segura morteiro intacto e supostamente disparado por tropas governamentaisMenino segura cartaz com dizeres: Bairro de Al Khaledyia em Homs, destruição de áreas da cidade é atribuída a bombardeios das tropas do governo de Bashar al-AssadFranco-atirador do Exército Livre da Síria se posiciona para monitorar movimentos de soldados do governoRebeldes contam com ajuda de países do Golfo, como Arábia Saudita e Catar, que enviam munição e armamentosMóveis intactos em meio à destruição no bairro de Al Qossur, em HomsCrianças usam pedaços de morteiros, supostamente disparados por tropas do regime sírio, como goleiras para jogar futebolHospital da cidade de Homs foi Manifestação pró-rebeldes no bairro de Al Waar, em HomsCrianças seguram cartaz: Áreas cristãs também têm sido alvo de bombardeios e combates entre rebeldes e tropas do regime sírioMercadorias abandonadas no Parte antiga da cidade de Homs também não escapou aos bombardeios e combates entre rebeldes e tropas do governoBairro de Homs de Jourat Al Shayah, casas destruídasFuneral de vítima de ataques de tropas do governo em HomsCemitérios impovisados são escavados à espera de novas vítimas em HomsMenina síria em um dos cemitérios da cidade de HomsBarreiras de concreto pintados com a bandeira oficial da Síria separam distritos e mostram que estão sob controle de tropas do governoTanques do regime sírio passam por rua da cidade de HomsCrianças tentam votlar às aulas apesar da guerra e da cidade de Homs sofrendo bombardeios. No terceiro dia de escola, uma estudante universitária voluntária tenta ajudar por falta de professores
Arquivado em:Mundo

Gabriel Leone, o Miguel, faz homenagem a Domingos Montagner

Posted: 20 Sep 2016 07:24 AM PDT

Gabriel Leone usou o seu Instagram, na noite desta segunda-feira, para prestar uma homenagem ao amigo e colega de elenco Domingos Montagner, que morreu na última quinta-feira. Ele publicou uma sequência de seis fotos que formam, no perfil do ator na rede social, um mosaico dos personagens Miguel e Santo, de Velho Chico, se abraçando.

LEIA TAMBÉM:
Esposa de Montagner pediu a autor para manter final da novela

Domingos Montagner, o galã tardio
Camila Pitanga, sobre Domingos Montagner: 'Ele me salvou'
Mulher de Montagner deixa cemitério sob aplausos
Montagner comprou casa para família há duas semanas, diz irmão

O ator não escreveu nenhuma mensagem na rede social, e publicou apenas a montagem que representa um grande momento de companheirismo e amizade dos dois durante a produção da novela. Os fãs de Leone ficaram emocionados com a homenagem e deixaram várias mensagens de apoio nos comentários.”Muita luz, muita força, muita paz e muito amor. Linda homenagem!”, disse uma seguidora. “Compartilhamos também da sua dor! É muito triste saber que não veremos mais o Domingos na telinha. Meus sentimentos, Gabriel”, publicou outra. “Abração acolhedor. Que Deus o tenha recebido dessa mesma forma”, comentou outra.

Domingos morreu na última quinta-feira, após se afogar no rio São Francisco, em Canindé de São Francisco, em Sergipe, onde era gravada parte da novela. O corpo do ator foi enterrado no sábado, em São Paulo. Parte da equipe da novela, incluindo Gabriel Leone, já retornou ao Nordeste para terminar de gravar o folhetim, que acaba no dia 30 de setembro.

Homenagem de Gabriel Leone a Domingos Montagner

Homenagem de Gabriel Leone a Domingos Montagner (Reprodução/Instagram/Gabriel Leone, o Miguel, faz homenagem a Domingos Montagner)


Arquivado em:Entretenimento

Cinco jogadores de vôlei de Cuba são condenados por estupro

Posted: 20 Sep 2016 07:05 AM PDT

Um tribunal finlandês condenou à prisão, nesta terça-feira, cinco membros da seleção cubana de vôlei masculina, por estupro com agravantes. Eles também devem pagar  24.000  euros (aproximadamente 88.000 reais) em compensação para a vítima. Osmany Santiago Uriarte Mestre, Norberto Ricardo Calvo Manzano, Abrahan Alfonso Gavilan e Rolando Cepeda Abreu foram condenados a cinco anos de prisão, e Sosa Tomas Luis Sierra recebeu pena de três anos e meio. O Tribunal do Distrito de Pirkanmaa absolveu um sexto acusado, que estava detido na cidade de Tampere. O julgamento foi realizado a portas fechadas.

Os homens negaram as acusações e disseram que são inocentes. Ainda não está definido se os condenados vão recorrer. Alguns disseram que haviam tido uma relação sexual com a vítima finlandesa, mas negaram que tivesse ocorrido uma violação.

Oito membros da equipe de vôlei de Cuba foram detidos no início de julho, durante a Liga Mundial de Vôlei, por acusação de estupro de uma mulher em um hotel onde a equipe estava hospedado em Tampere, a 170 quilômetros ao norte da capital Helsinque. Dois foram liberado sem acusação.

Durante o processo, a Federação Cubana de Vôlei reconheceu as prisões e disse que a investigação parecia indicar atos dos jogadores contrários à “disciplina, senso de honra e respeito que governam nosso esporte e nossa sociedade”.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Esporte

Na ONU, Temer diz que impeachment foi exemplo ao mundo

Posted: 20 Sep 2016 07:00 AM PDT

O presidente Michel Temer (PMDB) disse que o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi um “exemplo ao mundo”. Ele abriu, nesta terça-feira, a 71ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. O tema do encontro deste ano são os “objetivos do desenvolvimento sustentável”.

Segundo Temer, o processo “transcorreu dentro do mais absoluto respeito constitucional”, regrado e conduzido pelo Congresso Nacional e pela Suprema Corte brasileira. “O fato de termos dado esse exemplo ao mundo implica que não há democracia sem Estado de direito, sem normas que se apliquem a todos, inclusive aos mais poderosos”, afirmou Temer. O presidente concluiu dizendo que, no Brasil, há “um Judiciário independente, um Ministério Público atuante e órgãos do Executivo e do Legislativo que cumprem com o seu dever”.

Leia também:
Temer tenta atrair investidores ao país em Nova York
Suspeito por explosões em Nova Jersey e Nova York é detido

Inicialmente, havia a expectativa de que Temer evitaria questões pontuais, como o impedimento de Dilma e a tese de golpe. O presidente também focou sua fala na situação econômica do país ao dizer que o objetivo de seu governo “é retomar o crescimento econômico e restituir aos trabalhadores brasileiros milhões de empregos perdidos”, e na busca pela retomada de confiança do mercado internacional. "A confiança já começa a se restabelecer e um horizonte mais próspero já começa a desenhar-se", afirmou Temer aos Chefes de Estado e de Governo que estão em Nova York.

No início de seu discurso, o peemedebista disse que o país atua com os “pés no chão e sede de mudança na nossa região e além dela”. “[O Brasil é] um país que persegue seus interesses sem abrir mão de seus princípios. Queremos para o mundo o que queremos para o Brasil: paz, desenvolvimento sustentável e respeito aos direitos humanos. Esses são os valores e as aspirações da nossa sociedade. Valores e orientações que nos orientam no plano internacional”, disse Temer.

Temer citou os desafios para o combate ao tráfico de drogas e às armas de fogo, que “se faz sentir em nossas cidades, escolas, famílias”. Segundo ele, o combate ao crime organizado requer trabalho “de mãos dadas”. “A segurança de nossos cidadãos depende da nossa ação coletiva”, afirmou ele.

A guerra na Síria também foi citada pelo presidente brasileiro, que declarou ser “inadiável” uma solução política. Ele ressaltou que as maiores vítimas do conflito são mulheres e crianças e disse que é preciso garantir “acesso a ajuda humanitária da população civil”. Temer também falou sobre a questão de Israel e Palestina, que reivindicam seu próprio espaço. “O Brasil apoia a solução de dois estados em convivência pacífica, dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas”.

O presidente falou, ainda, sobre a agenda nuclear, afirmando que “são milhares de ameaças à paz e a segurança internacional”. “O mais recente teste nuclear na península coreana não nos deixa esquecer o perigo da proliferação nuclear”, disse Temer, a respeito dos recentes testes nucleares coreanos. Ele também ressaltou a atuação brasileira na questão, dizendo que o país “fala com a autoridade de quem tem uso de energia nuclear para fins estritamente pacíficos”.

Refugiados

Nesta segunda-feira, o peemedebista fez seu primeiro discurso na ONU, durante reunião sobre refugiados e migrantes com outros líderes mundiais. Ao longo de sua fala, feita em português, Temer destacou que o Brasil tem cerca de 80.000 haitianos com permanência registrada e mais de 2.000 refugiados sírios reconhecidos pelo governo.

Ele também reafirmou o empenho do país em acolher cidadãos que fogem de conflitos e desastres naturais. "Estamos engajados em iniciativas de reassentamento de refugiados de nossa região, com atenção especial para mulheres e crianças", afirmou Temer.


Arquivado em:Brasil, Política

‘Passageiros’: Jennifer Lawrence e Pratt em um perigoso amor

Posted: 20 Sep 2016 06:45 AM PDT

Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) e Chris Pratt (Jurassic World) são as estrelas do novo filme do diretor Morten Tyldum — de O Jogo da Imitação (2014) –, o thriller Passageiros, que ganhou seu primeiro trailer nesta terça-feira. O vídeo começa com um elegante encontro do casal em uma nave espacial, até que tudo começa a dar errado e eles precisam lutar pela sobrevivência completamente sozinhos no espaço.

LEIA TAMBÉM:
Jennifer Lawrence bebeu para cena de sexo com Chris Pratt
Jennifer Lawrence ganhará mais do que Chris Pratt em novo filme

Em Passageiros, Lawrence vive Aurora, e Pratt, Jim, um casal tripulante de uma luxuosa nave que está levando centenas de humanos para colonizarem um novo planeta. Porém, no meio da jornada, as cápsulas de hibernação dos dois sofrem uma pane e eles acordam 90 anos antes da data planejada. Com a companhia de apenas robôs, os dois começam um relacionamento, enquanto tentam desvendar o motivo para terem acordado tão cedo e a enfrentar diversos perigos dentro da nave.

O longa tem estreia prevista para 5 de janeiro de 2017 no Brasil. Confira o trailer abaixo:


Arquivado em:Entretenimento

Nasa disponibiliza pesquisas para download gratuito

Posted: 20 Sep 2016 06:39 AM PDT

As pesquisas financiadas pela Nasa agora estão disponíveis para download em uma plataforma gratuita. De acordo com a agência espacial americana, a medida foi tomada para facilitar o acesso das pessoas à pesquisa científica. Dentre os vastos temas dos estudos que podem ser consultados estão os tsunamis de Marte e os exercícios realizados pelos astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

Leia também:
Nasa divulga incrível vídeo de 365 dias da Terra em 2 minutos
Missão Juno: Nasa divulga 1.300 fotos de Júpiter

"Estamos celebrando essa oportunidade de aumentar o acesso ao nosso extenso portfólio de publicações científicas e técnicas. Com o acesso livre, convidamos a comunidade global a se juntar conosco para explorar a Terra, o ar e o espaço", disse Dava Newman, vice-presidente da Nasa, em comunicado.

A Nasa informou ainda que os trabalhos devem ser adicionados à plataforma, chamada PubSpace, no período de um ano após a publicação. A medida vem depois de um pedido do órgão responsável pelas políticas científicas e tecnológicas da Casa Branca, em 2013, para que as agências científicas desenvolvessem um plano para aumentar o acesso aos resultados de pesquisas que antes eram disponíveis, em grande maioria, via plataformas pagas.

O site conta com pouco mais de 870 trabalhos científicos – com mais dados por vir. A agência espacial americana afirma, no entanto, que algumas pesquisas não serão publicadas no PubSpace pois envolvem assuntos como segurança nacional. "Deixar os dados dos estudos com acesso facilitado vai ampliar enormemente o impacto da nossa pesquisa. Como cientistas e engenheiros, nós trabalhamos com base em contribuições de outros profissionais", disse Ellen Stofan, cientista-chefe da Nasa.


Arquivado em:Ciência

Decisão judicial ameaça plano de renovar concessão da BR-040

Posted: 20 Sep 2016 06:07 AM PDT

A aposta do governo na renovação das atuais concessões rodoviárias para criar empregos rapidamente e movimentar a economia corre risco de naufragar. Na segunda-feira, a Concer, concessionária que administra um trecho da rodovia BR-040, no Rio de Janeiro, teve bens bloqueados judicialmente por suspeita de superfaturamento nas obras. Ela lidera a fila das empresas que aguardam a extensão antecipada de seus contratos. A medida travou também os patrimônios do ex-ministro dos Transportes César Borges e do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, entre outros diretores da agência.

Leia também:
Meta fiscal de 2017 pode estar apertada demais, dizem economistas
Petrobras reduz investimentos em 25%, para US$74,1 bilhões

A decisão da Justiça Federal, que atende a uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal (MPF), trava um total de 240 milhões de reais em bens, por causa de irregularidades cometidas em obras da “nova subida da serra”, na BR-040, entre as cidades de Juiz de Fora (MG) e Petrópolis (RJ). Para a Justiça, o início das obras foi autorizado com base em um projeto básico de engenharia, o que é proibido por lei. A construção começou sem dotação orçamentária e foi alvo de aditivos que resultaram em prejuízos aos cofres públicos.

A diretoria da ANTT e o ex-ministro César Borges, segundo os autores da ação, aprovaram a assinatura de um termo aditivo que multiplicou o preço da obra, apesar de não haver detalhamento de como ela seria paga. No parecer, as procuradoras da República Joana Barreiro Batista e Vanessa Seguezzi, autoras da ação, afirmam que a conduta do ex-ministro no sentido de que fosse autorizado o conjunto das obras da NSS (Nova Subida da Serra) “estava imbuída de má-fé”.

A ação da Justiça ocorre após uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que recomendou a paralisação imediata de pagamentos para a Concer. A polêmica está centrada em um termo aditivo firmado em 2012, que trata da subida da serra. Avaliado inicialmente em 280 milhões de reais, o aditivo saltou para 897 milhões de reais. Depois de encontrar irregularidades nas obras e indícios de superfaturamento superiores a 200 milhões de reais, a preços de 2012, o ministro Walton Alencar pediu que o pagamento pelas obras fosse suspenso.

Contratos

A Concer (consórcio controlado pela Triunfo Participações, com Construcap, CMSA e C.C.I. Concessões) faz parte das concessões rodoviárias que foram feitas a partir de 1996, no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Os contratos da Concer e da CCR Nova Dutra, empresa que atua na BR-116 entre São Paulo e Rio, vencem a partir de 2021. O desejo do governo é manter essas empresas à frente das concessões, por meio de termos aditivos nos quais as empresas assumam compromissos de entregar novas obras. O entendimento do TCU e do Ministério Público junto à corte de contas, porém, é de que o governo deve deixar os contratos vencerem naturalmente, para que sejam relicitados.

Questionada sobre a situação do contrato com a Concer, a ANTT informou que fez um primeiro aporte de  237 milhões de reais entre dezembro de 2014 e abril de 2015 e que, depois disso, nada mais foi liberado. “A ANTT informa que já analisou a questão e que a área técnica da agência está procedendo aos ajustes solicitados pelo TCU nos pontos em que considera pertinentes”, declarou.

Sobre o bloqueio de bens, a agência informou que ainda não foi comunicada sobre a decisão judicial. “A ANTT tem convicção de todos os pontos levantados pelo MPF serão devidamente esclarecidos”, informou. A Concer também negou irregularidades e disse que realiza seus trabalhos “dentro da legalidade e lisura, sob fiscalização constante do poder concedente”, informou a empresa.

Questionado, César Borges informou que as questões serão esclarecidas, já que “todos os procedimentos foram devidamente seguidos”. Ele afirma ainda que “em nenhum momento autorizou a realização de obras sem dotação orçamentária”.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Economia

Receita de concessões vai reforçar caixa em 2017

Posted: 20 Sep 2016 05:42 AM PDT

Grande parte das receitas com concessões em 2017 virá de leilões das áreas de energia elétrica, petróleo e transportes rodoviário e ferroviário. Segundo dados complementares ao projeto de Lei Orçamentária Anual do ano que vem encaminhadas pela equipe econômica ao Congresso, 5,30 bilhões de reais devem vir de novos leilões na área de petróleo; 10 bilhões de reais de hidrelétricas; 3 bilhões de reais de licitações de rodovias e ferrovias, e 921 milhões de reais de aeroportos. Ao todo, o governo espera arrecadar 24 bilhões de reais, cifra que reforçará o caixa do governo em momento de crise fiscal. Para fechar a conta, há 4,7 bilhões de reais referentes a parcelas de concessões já vigentes.

Leia também:
Meta fiscal de 2017 pode estar apertada demais, dizem economistas
Petrobras reduz investimentos em 25%, para US$74,1 bilhões

Os valores são considerados razoáveis por Cláudio Frischtak, sócio da Inter.B Consultoria, à exceção do estimado com transporte terrestre. “Acho muito difícil esse valor se realizar,” Segundo ele, as receitas com novas rodovias devem ser baixas diante da elevada necessidade de investimentos por parte dos concessionários. No caso das ferrovias, só alguns trechos devem despertar interesse e, mesmo assim, com valores inferiores ao previsto.

Os ativos da área de petróleo estão entre os de maior potencial. Os recursos devem vir sobretudo da 2ª rodada de licitações de áreas do pré-sal, que incluirá áreas próximas a grandes descobertas já realizadas e que deverão ser unitizadas, e da 14ª rodada de licitações de blocos exploratórios de petróleo e gás natural (sob regime de concessão), cujas áreas ainda não foram anunciadas.

Já no caso das hidrelétricas, os recursos são considerados certeiros e consideram três das maiores usinas da Cemig: São Simão, Miranda e Volta Grande, que juntas somam 2.498 MW de potência. Essas outorgas não haviam sido prorrogadas nos termos da Lei 12.783/2013 (antiga MP 579). Na semana passada, durante o anúncio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, lançou estimativas de que o montante chegaria a 11 bilhões de reais.

A equipe econômica conta ainda com 921 milhões de reais de aeroportos em 2017, valor equivalente a 25% do total das outorgas dos quatro terminais: Porto Alegre, Salvador, Florianópolis e Fortaleza.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Economia

Imagens do dia 20 de setembro

Posted: 20 Sep 2016 05:42 AM PDT

 


Arquivado em:Galeria de Fotos

Filho de Trump compara refugiados a “balas envenenadas”

Posted: 20 Sep 2016 05:39 AM PDT

O filho do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, o empresário Donald Trump Jr. divulgou uma mensagem no Twitter que compara refugiados sírios a balas envenenadas. Atuante para promover a campanha do pai à Casa Branca, Trump Jr. colocou na rede uma imagem de uma tigela de balas coloridas com uma advertência: “Se eu tivesse uma tigela de skittles [marca de bala popular nos EUA] e dissesse a você que apenas três te matariam, você pegaria um punhado? Este é o nosso problema com os refugiados sírios”.

“Esta imagem diz tudo. Vamos acabar com a agenda politicamente correta que não coloca a América em primeiro lugar”, escreveu também o filho de Trump. O candidato republicano tem proposto um endurecimento na questão imigratória e acusa a rival, a democrata Hillary Clinton, de defender a entrada de dezenas de milhares de refugiados nos EUA, o que para o empresário seria um risco à segurança nacional.

Leia também
Tim Kaine, o vice "sem graça" de Hillary Clinton
Quem é Mike Pence, o vice escolhido por Trump?

A companhia controladora do Skittles, Mars Incorporated, tomou distância da mensagem. “Skittles são um doce. Refugiados são pessoas. Nós não acreditamos que seja uma analogia apropriada”, afirmou em comunicado a vice-presidente de Assuntos Corporativos da empresa, Denise Young. A nota diz que a empresa se absterá de mais comentários, já que não queria que a mensagem fosse incorretamente interpretada como marketing.

Em sua campanha, Trump disse que irá vetar a aceitação de refugiados sírios, com foco na segurança dos EUA. Já Hillary pretende expandir o programa de ajuda aos refugiados.

(Com Estadão Conteúdo)


Arquivado em:Mundo

5 fatos sobre o Oscar que sabemos graças a Toronto

Posted: 20 Sep 2016 05:32 AM PDT

O Festival Internacional de Cinema de Toronto chegou ao fim no último domingo após duas intensas semanas de exibição de filmes. A mostra é famosa, entre outros motivos, por reunir algumas das grandes apostas para o Oscar, neste ano com La La Land – Cantando Estações, Moonlight e Nascimento de uma Nação. O jornal britânico The Guardian separou os cinco fatos  que ocorreram no festival canadense e que podem indicar o que esperar do maior prêmio do cinema mundial no próximo ano; confira abaixo:

LEIA TAMBÉM:
'La La Land' é o preferido do público em Toronto
Toronto: Mulheres filmam histórias africanas com apelo universal
MinC indica 'Pequeno Segredo' para disputar vaga no Oscar


1. La La Land – Cantando Estações é um forte competidor

La La Land, filme de Damien Chazelle

La La Land, filme de Damien Chazelle (Divulgação)

Desde a estreia no Festival de Veneza, o musical de Damien Chazelle (Whiplash: Em Busca da Perfeição) é a maior aposta da crítica para o Oscar em 2017, arrancando elogios até de Tom Hanks, membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Confirmando seu status, o filme ganhou o Grande Prêmio do Publico em Toronto – uma fonte confiável de indicações para o Oscar (Em 2015, o homenageado foi O Quarto de Jack, que rendeu a Brie Larson a estatueta de melhor atriz e concorreu a melhor filme).

Também, La La Land – Cantando Estações alimenta a adoração da Academia por filmes sobre o próprio universo cinematográfico, vide O Artista (2012). A produção retrata jovens artistas tentando a vida em Hollywood, personificados por Emma Stone, uma barista aspirante a atriz, e Ryan Gosling, um pianista de jazz. O romance entre ambos estremece quando a carreira do músico começa a decolar e sobressair a da namorada.

2. Nascimento de Uma Nação continua abalado

Filme 'O Nascimento de Uma Nação'

Filme ‘O Nascimento de Uma Nação’ (Reprodução)

A premissa do longa de Nate Parker já é bastante controversa: O outro lado da história retratada no longa homônimo de 1915, assinado por David Griffth, que apresenta uma visão bastante racista sobre a Guerra da Secessão. Agora, os protagonistas são negros e sua rebelião é o cerne do enredo.

O longa foi aplaudido de pé em sua estreia no Festival de Sundance, e ascendeu sob a promessa de combater o racismo no Oscar – que na edição deste ano não contou com nenhum ator negro entre os indicados a melhor ator/atriz. No entanto, o boato de que o diretor estuprou uma garota de 17 anos pode acabar com as chances do longa de entrar na corrida pelo Oscar, ainda mais quando ele se recusou a responder qualquer pergunta sobre o ocorrido no Festival de Toronto.

3. O Oscar de melhor atriz será acirrado

Filme 'Jackie'

Jacqueline Kennedy (Natalie Portman) no filme ‘Jackie’ (Reprodução)

Emma Stone se destacou por sua personagem em La La Land – Cantando Emoções – há quem diga que esta foi sua melhor performance como atriz, desbancando a Sam de Birdman, ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), de 2014. Já Natalie Portman viveu Jacqueline Kennedy, antiga primeira-dama dos Estados Unidos, na cinebiografia Jackie. Apesar de Stone ter derrotado Portman no Festival de Veneza na disputa pelo prêmio de melhor atriz, a disputa pelo Oscar não está nem perto do fim e as duas são, de longe, as principais rivais.

Elas não foram as únicas a se destacar no cinema neste ano. Ao que tudo indica, 2017 será o Oscar das mulheres. Rebecca Hall  surpreende com sua Christine Chubbuck, de Christine, a âncora de televisão que cometeu suicídio ao vivo. Também estão no páreo Rooney Mara, por Una, em interpreta uma mulher que fica cara a cara com seu estuprador; e, por fim, Amy Adams, tem duas cartas na manga: Animais Noturnos e A Chegada, que estreiam até o final deste ano.

4. Moonlight

Filme Moonlight

Juan (Mahershala Ali) no filme Moonlight (Reprodução)

Sob as controversas em torno de Nascimento de uma Nação, Moonlight aparece como a luz no final do túnel para acabar com #OscarSoWhite, campanha que surgiu contra a falta de artistas não brancos na premiação. Foram necessárias três sessões extras do filme em Toronto para atender a demanda do público: todos estavam loucos para assistir a história do tímido Chiron. Divido em crônicas, o longa retrata a vida do garoto da infância até a vida adulta em um bairro pobre de Miami.

5. O produtor Harvey Weinstein está de volta

Filme 'Lion'

Lucy (Rooney Mara), Saroo Brierley (Dev Patel) no filme ‘Lion’ (Reprodução)

Uma vez considerado o rei da temporada de premiações do cinema, Weinstein esteve fora dos holofotes nos últimos anos. O produtor não conseguiu emplacar seu último trabalho, Carol, entre os indicados a melhor filme no último Oscar. Na verdade, nenhum filme de sua companhia ganhou o prêmio máximo do universo cinematográfico desde O Artista, em 2012.

No entanto, os ventos podem passar a soprar novamente a favor de Weinstein neste ano, graças ao novo filme de Garth Davis, Lion. O enredo segue Dev Patel (Quem Quer Ser um Milionário?), na pele do jovem Saroo, em busca de sua família de sangue, que o abandonou na Índia 25 anos atrás, e alimenta o gosto da Academia por filmes baseados em fatos reais. A produção foi a segunda colocada no Grande Prêmio do Público, atrás de La La Land. Se o fato indica algo, significa que Harvey Weinstein logo estará de volta ao tapete vermelho.


Arquivado em:Entretenimento