USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Curiosidades no Mundo #Brasil

Curiosidades no Mundo #Brasil


Top 10 países com mais bicicletas por habitantes no mundo

Posted: 21 Sep 2016 07:12 AM PDT

Qualquer tipo de transporte é muito importante para a humanidade. Não apenas porque ajuda a viajar de modo muito mais conveniente, mas porque também oferece uma forma de viagem que economiza tempo e esforço. Com o tempo, as coisas mudam em relação à civilização para modernidade. As bicicletas oferecem várias vantagens, assim como benefícios à humanidade e meio ambiente.
Com as bicicletas não é necessário combustível ou eletricidade, ao invés uma mobilização completa do pedal pode já fazê-la funcionar. Por causa disso, haverá ar mais limpo e meio de transporte mais acessível. Através das bicicletas, a poluição será evitada e acidentes diminuídos. Nesta seleção estão em destaque os 10 países com mais bicicletas por habitantes no mundo.

10°

China

china entre os países com mais bicicletas por habitantes
Como o país mais populoso do mundo, não é surpresa da inclusão aqui. Ao escolher a bicicleta para percorrer o caminho para o trabalho ou casa, é possível simplesmente tomar a rota para pedestres ou até a própria pista (ciclovias).
É estimado que a China tenha mais de meio bilhão de bicicletas, em torno de 37.2% da população total. E 3 em cada 10 pessoas preferem usar a bicicleta, em comparação a quaisquer veículos a motor.

Bélgica

belgica entre os países com mais bicicletas por habitantes
Ao contrário das outras, as bicicletas aqui são consideradas como pertences e não apenas um meio de transporte. Segundo levantamento, a Bélgica tem 48% de ciclistas, ou em torno de 4 a 5 em cada 10 estão usando bicicletas como um meio de transporte ou como esporte.

Suíça

suica entre os países com mais bicicletas por habitantes
Além de que o transporte seja muito importante, em torno de 10% das viagens seguindo ao trabalho são feitas também por bicicleta. Não se pode esperar por um táxi ou ônibus a se direcionar para o trabalho quando não está tão longe ou próximo do escritório. Tendo a população em torno de 7 milhões, a Suíça possui cerca de 3.800.000 de bicicletas.

Japão

japao entre os países com mais bicicletas por habitantes
Normalmente a localização deles é muito próxima uma a outra, mas não adequada para caminhada, já que por vezes o clima é frio. Usar a bicicleta ajuda todos os japoneses a chegar a seu local com o tempo mais rápido e com menores preocupações sobre trânsito.
Em torno de 56.9% da população é considerada ciclista ativo. E tem em torno de 5 a 6 pessoas em cada 10 que usam bicicletas como o meio de transporte principal.

Finlândia

finlandia entre os países com mais bicicletas por habitantes
Cerca de 6 pessoas em cada 10 usam bicicletas para passeios e viagem. Na Finlândia, eles consideraram que a bicicleta como algo como um pet ou um hábito que completará a rotina diária. O país tem a reputação como um destino agradável de ciclismo, desde que os carros não são limitados, mas apenas usados quando necessários.

Noruega

noruega entre os países com mais bicicletas por habitantes
Noruega tem uma população de cerca de 4 milhões, e o número de bicicletas no país está determinando em 3 milhões. O negócio é ainda uma grande parte de cada indústria e as bicicletas são consideradas como parte da vivência diária, muitas pessoas tentariam fazer este fator como parte dos negócios. Na ladeira Brubakken disponibilizam até elevador para ciclista. Basta colocar o pé que ele te dá um “empurrão”.

Suécia

suecia entre os países com mais bicicletas por habitantes
Em torno de 6 milhões de bicicletas são usadas neste país. E cerca de 6 em cada 10 suecos usam bicicletas como seu meio de transporte através de trabalho e viagens.

Alemanha

alemanha entre os países com mais bicicletas por habitantes
Na Alemanha, o ciclismo tem sido já parte da cultura deles. A maioria da população cresce em contato com o ciclismo, sendo a razão de que não seria surpresa se cada proprietário de carro respeitasse cada usuário de bicicleta. A Alemanha tem uma população de cerca de 81 milhões, enquanto em torno de 7 a 8 pessoas em cada 10 estão usando bicicletas na rotina diária.

Dinamarca

dinamarca entre os países com mais bicicletas por habitantes
Copenhagen, a capital da Dinamarca, tem uma porcentagem classificando em torno de 37% da sua população, está usando as bicicletas em uma base diária. Se este número já é presente nesta parte específica da Dinamarca, então o que imaginar se todos os locais fossem incluídos?
As pessoas na Dinamarca estão estendendo em torno de 5 milhões, e o que é mais dramático para este número, é que eles também possuem cerca de 4 milhões e meio de bicicletas. De tempos em tempos, este número aumentou e com mudança, oferecendo a eles 8 em cada 10, proporcionalmente, proprietários de bicicleta.

Holanda

holanda entre os países com mais bicicletas por habitantes
Tendo a população de 16 milhões ou mais, a Holanda é conhecida e famosa como o país do ciclista, e é porque há em torno de 9 pessoas em cada 10 que usam bicicletas como parte de suas rotinas e viagens.
Isso os faz ter ao menos, ou cerca de 16 milhões ou mais de bicicletas. Sabendo isto, se interpretaria que se não todos, mas a maioria das pessoas vivendo na Holanda tem uma bicicleta para si.
Quase 25% indicam que estão usando as bicicletas como um meio de transporte para o trabalho, enquanto em torno de 27% estão usando bicicletas durante suas viagens fora da cidade.

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!