USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



quarta-feira, 27 de julho de 2016

Notícias

Notícias


Fogaça bate boca com participante do ‘MasterChef Brasil’

Posted: 27 Jul 2016 08:56 AM PDT

masterchef-temporada3masterchef-3temporadaGuilherme abandonou a terceira temporada de MasterChef Brasil por motivos de saúdeLívia foi eleiminada do MasterChef Brasil após entregar um robalo cruParticipantes precisaram cozinhar um filé de robalo com apenas três ingredientes em prova de eliminação do MasterChef BrasilParticipantes precisaram cozinhar uma cabeça de porco na terceira temporada de MasterChef BrasilGabriella e Gleice apresentaram os piores macarons em prova do MasterChef BrasilGabriella apresenta macarons aos jurados do MasterChef BrasilGleice apresenta macarons aos jurados em prova do MasterChef BrasilGabriella é eliminada da terceira temporada de MasterChef BrasilOs 21 participantes da terceira temporada de MasterChef BrasilOs 21 participantes da terceira temporada de MasterChef Brasil comemoram sua classificaçãoPaola se emociona com participante Lee, na terceira temporada do MasterChefLee, candidato da terceira temporada do MasterChefPaola Carosella chora ao receber uma bandeira do Brasil no MasterChefPaola Carosella chora ao receber uma bandeira do Brasil no MasterChefPaola Carosella chora ao receber uma bandeira do Brasil no MasterChefOs chefs Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça posam ao lado da apresentadora Ana Paula Padrão para a terceira temporada de Masterchef BrasilOs chefs Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça, do programa Masterchef BrasilChef e jurada Paola Carosella avalia um candidato ao programa Masterchef BrasilChefs e jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, do programa Masterchef BrasilO chef Erick Jacquin avalia um candidado para a terceira temporada de MasterchefChef Henrique Fogaça avalia prato de candidato à terceira temporada do programa Masterchef Brasil, da BandTroféu Masterchef, prêmio para quem ganhar o desafio culinário do programa da BandTVJornalistas e equipe técnica se reúnem para coletiva de imprensa no estúdio do programa Masterchef Brasil, na Band

O chef Henrique Fogaça e o competidor Fábio Nunes discutiram durante o episódio desta terça-feira de MasterChef Brasil. O jurado questionou o preparo do prato do time de Fábio e recebeu uma resposta irônica do participante. “Fábio, faltam 20 minutos e você está pondo no vácuo o cordeiro?”, perguntou o chef. “Você já pensou, chef?”, disse o cozinheiro amador. “Já pensou no quê?”, insistiu Fogaça. “Que difícil”, debochou o participante.

LEIA TAMBÉM:
Fogaça, um roqueiro que não senta na graxa
Com edição especial, 'MasterChef' faz Band crescer 90%
'MasterChef' bate recorde ao escolher os dez finalistas

O bate-boca na cozinha durou quase dois minutos. “Você está todo irônico hoje, hein? Estou falando com você, está me tirando por quê?”, continuou a berrar Fogaça. O participante respondeu: “Chef, estou sem tempo, só um segundo!”. “Então fala direito! Estou aqui para questionar, não para ficar ouvindo piadinha sua! Você acha que eu sou palhaço?”, discutia o jurado. No meio da confusão, Fábio ainda deixou um liquidificador cair e continuou com a ironia: “Está vendo, chef?”. O jurado respondeu: “Problema seu! Se vira! Quer ser folgado? Vai aguentar!”. “Folgado, é?”, rebateu Fábio enquanto ainda corria pelo estúdio.

A gritaria foi tanta que Bruna, integrante do time de Fábio na prova de classificação, pediu para o colega maneirar: “Fábio, fica quieto, Fábio!” O participante então pediu perdão ao jurado. “Preste atenção, faça seu trabalho, está aqui para aprender”, encerrou o chef.

Apesar de toda a confusão, o time comandado por Fábio foi o vencedor da prova de classificação após seus pratos serem selecionados os mais saborosos por casais convidados para avaliação. Na etapa de eliminação, os três participantes restantes (Léo, Raquel e Lee) precisaram fazer o melhor sorvete artesanal. Depois de uma decisão difícil, Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella se despediram do médico Lee.

Confira no vídeo abaixo a discussão entre Fogaça e Fábio:

Mudança no pré-sal deve melhorar leilões, diz CEO da Petrobras

Posted: 27 Jul 2016 08:37 AM PDT

As mudanças de legislação que deverão flexibilizar as regras para a exploração de petróleo no pré-sal são importantes para a Petrobras e para o país porque irão melhorar condições de competição nos próximos leilões.  A avaliação é do presidente da estatal, Pedro Parente, feita após uma reunião nesta quarta-feira com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em Brasília.

O encontro serviu para relatar as ações adotadas na empresa nos últimos meses, segundo Parente, ressaltando que mudanças na Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) incidente sobre os combustíveis não estiveram na pauta. O executivo também afirmou que não há previsão de aumento no preço desses produtos.

Mais cedo, também após visita a Meirelles na Fazenda, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que pretende pôr a matéria que modifica o regime do pré-sal em votação ainda em agosto. A proposta retira a obrigatoriedade da Petrobras em participar da exploração de todos os poços da camada pré-sal.

Leia também:
Governo prepara mudanças no setor de gás
Meirelles descarta mudança na regra de repatriação de recursos

(Com Reuters e Estadão)

Villarreal apresenta ‘craque’ Pato

Posted: 27 Jul 2016 08:28 AM PDT

Alexandre Pato já vestiu a camisa de seu novo clube, o Villarreal. O ex-jogador do Corinthians chegou à Espanha nesta quarta-feira, foi aprovado em exames médicos e assinou contrato por quatro temporadas. O clube que jamais conquistou um título da liga espanhola exaltou o seu principal reforço, a quem chamou de "craque" no texto de apresentação em seu site oficial.

O Villarreal marcou para a próxima segunda-feira a apresentação oficial do jogador à torcida. No artigo em que recorda a trajetória de Pato, com destaque para sua passagem pelo Milan e pela seleção brasileira, o clube espanhol comete um equívoco, ao dizer que Pato "se adaptou bem" ao Corinthians em 2013.

Danilo ‘celebra’ desfecho da negociação de Pato

Comprado por 40 milhões de reais pelo clube paulista, o jogador atuou mais vezes pelo rival São Paulo, a quem foi emprestado depois de cair em desgraça com torcida, diretoria e companheiros. Pato e Corinthians até cogitaram uma reconciliação nos seis meses finais de contrato, mas a ida ao Villarreal acabou agradando todas as partes envolvidas.

Alexandre Pato é aprovado nos exames no Villarreal da Espanha

Alexandre Pato é aprovado nos exames no Villarreal da Espanha (villarrealcf.es/Divulgação)

Confiança do comércio melhora em julho pela 3ª vez seguida

Posted: 27 Jul 2016 08:27 AM PDT

Com melhora tanto das expectativas quanto da visão sobre a situação atual em julho, o Índice de Confiança do Comércio (Icom) do Brasil avançou pela terceira vez seguida, informou nesta quarta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Com alta de 1,2 ponto, o Icom atingiu neste mês 74,9 pontos. Tanto o Índice de Expectativas (IE) quanto o Índice da Situação Atual (ISA) subiram 1,2 ponto, para 84,8 pontos e 66,1 pontos, respectivamente.

Leia também:
Prejuízo da Via Varejo aumenta nove vezes, para R$ 89 milhões
Meirelles descarta mudança na regra de repatriação de recursos

“Para que a retomada da confiança se consolide, faltam sinais mais consistentes de recuperação da demanda. Neste sentido, a sondagem de julho traz uma boa notícia: há um primeiro sinal de otimismo nos segmentos revendedores de bens duráveis”, explicou o superintendente-adjunto para ciclos econômicos da FGV/IBRE, Aloisio Campelo Jr, em nota.

(Com agência Reuters)

Dilma culpa o PT por pagamentos ilegais a João Santana

Posted: 27 Jul 2016 08:17 AM PDT

Depois de dizer que não autorizou repasse de dinheiro sujo ao marqueteiro João Santana, a presidente afastada Dilma Rousseff culpou diretamente o PT nesta quarta-feira pelo pagamento de caixa dois ao responsável pelas campanhas que a levaram ao Planalto por duas vezes. Em depoimento ao juiz federal Sergio Moro, o casal João Santana e Mônica Moura admitiu que dinheiro desviado dos cofres da Petrobras pagou dívidas de campanha de Dilma

“Se ele recebeu 4,5 milhões de dólares, não foi da organização da minha campanha, porque ele diz que recebeu isso em 2013. A campanha começa em 2010 e, até o fim do ano, antes da diplomação, ela é encerrada. Tudo que ficou pendente sobre pagamentos da campanha passa a ser responsabilidade do partido. Minha campanha não tem a menor responsabilidade sobre em que condições pagou-se dívida remanescente da campanha de 2010. Não é a mim que você tem de perguntar isso. Ele [João Santana] tratou essa questão com a tesouraria do PT”, afirmou Dilma, na manhã desta quarta-feira, em entrevista à Rádio Educadora, de Uberlândia (MG).

Leia também:
Dilma ganha mais um dia para entregar defesa do impeachment

Ainda que nas bastidores já admita que não tem chance de barrar a aprovação do impeachment no Senado, como mostrou reportagem de VEJA, Dilma afirmou que está disposta a “lutar até o fim”. “Eu não estou cansada”, disse.

A presidente afastada disse não ser verdade existirem perspectivas desfavoráveis a ela sobre a futura votação no Senado. Segundo ela, à medida que se aproxima o dia do julgamento do mérito pelos senadores, haverá uma “guerra de informação”, com um lado dizendo que tem os votos necessários e o outro desmentindo. “É que nem jogo de futebol, que se joga até o fim da partida. Eu vou lutar até o fim para ganhar e fazer com que a democracia ganhe”.

Segundo Dilma, sua defesa será entregue até quinta-feira, 28, para a Comissão Especial do Impeachment. Ontem, a comissão concedeu mais um dia de prazo, após os advogados de Dilma alegarem que não conseguiram acessar o site do Senado para obter documentos do processo. “Nossa defesa está praticamente pronta e será entregue amanhã, isso é algo trivial”, comentou.

(Com Estadão Conteúdo)

Odiado em Nápoles, Higuaín é recebido com festa pela Juventus

Posted: 27 Jul 2016 08:11 AM PDT

Protagonista da contratação mais bombástica da janela de transferências na Europa, o atacante argentino Gonzalo Higuaín chegou nesta quarta-feira a Turim e foi recebido com festa pela torcida da Juventus. O terceiro jogador mais caro da história do futebol já posou com a camisa 9 e disse estar vivendo uma "belíssima sensação" – ignorando a fúria da torcida do Napoli, que não aceitou perder seu principal jogador para a rival histórica.

“Estou feliz de estar aqui e esperamos fazer uma grande temporada. Temos uma grande equipe e esperamos fazer os torcedores felizes", disse o artilheiro do último campeonato italiano – fez 36 gols, o recorde da história da competição.

Para tirar Higuaín de Nápoles, a Juventus pagou 90 milhões de euros (324 milhões de reais). O jogador de 28 anos foi criticado por estrelas do calibre de Diego Armando Maradona e Francesco Tottti por deixar a cidade de Nápoles, onde era amado, para vestir a camisa do clube mais detestado entre os napolitanos.

Nesta quarta-feira, o dono do Napoli, Aurelio Del Laurentiis, disse que se sentiu traído por Higuaín (apesar de ter concretizado a maior venda da história do clube).  “Tem gente que acha que falar em traição é exagerado, mas eu acho o contrário. Há uma traição em sua máxima expressão na escolha e pela ingratidão apresentada”, atacou De Laurentiis ao diário esportivo Corriere dello Sport.

Torcedores mais exaltados queimaram e destruíram camisas de Higuaín – um deles, que fez sucesso nas redes sociais, atirou o uniforme no vaso sanitário.

Marina Abramovic: ‘Três abortos pela carreira’

Posted: 27 Jul 2016 07:47 AM PDT

A artista Marina Abramovic revelou que teve três abortos durante sua vida, porque, segundo ela, ter filhos teria atrapalhado sua carreira. “Há uma quantidade de energia limitada em um corpo, e eu teria de dividi-la”, declarou em uma entrevista ao jornal alemão Tagesspiegel, publicada na segunda-feira.

LEIA TAMBÉM:
Artista Marina Abramovic é processada por ex-parceiro
Marina Abramovic afirma ter sido usada por Jay Z
Marina Abramovic já faz planos para seu funeral: 'Minha última performance'

A artista explicou que, na opinião dela, as crianças podem ser um obstáculo para mulheres, que os homens não enfrentam, no mundo da arte. “Essa é a razão por que as mulheres não são tão bem-sucedidas quanto os homens nas artes. Há uma abundância de mulheres talentosas. Por que os homens assumem as posições importantes? É simples. Amor, família, crianças – uma mulher não quer sacrificar tudo isso”, disse.

Na entrevista Marina Abramovic também disse que o fato de não ter um marido ou família a tornou “totalmente livre”, já que suas obras exigem uma agenda de viagens constantes e que ela não acredita que poderia viver de forma diferente.

Putin: ‘Rio-2016 terá menos brilho sem os russos’

Posted: 27 Jul 2016 07:46 AM PDT

O presidente russo Vladimir Putin voltou a protestar contra a exclusão de esportistas russos de diversas modalidades por envolvimento no escândalo de doping denunciado pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês). "Os Jogos Olímpicos do Rio serão menos espetaculares, e as vitórias dos demais atletas terão menos brilho com a ausência dos adversários russos", provocou Putin nesta quarta-feira, em recepção à seleção olímpica russa no Kremlin.

Nesta semana, atletas russos de natação e canoagem, entre outras modalidades, foram desclassificados por suas respectivas federações internacionais por antecedentes com doping. Antes, a equipe toda de atletismo já havia sido banida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). “A questão da exclusão dos atletas russos sai do campo legal e está além de qualquer compreensão”, afirmou Putin sobre a decisão do COI.

Leia também:
Putin não irá ao Rio para abertura da Olimpíada
Isinbayeva recorrerá ao Tribunal dos Direitos Humanos
Isinbayeva detona 'funeral' do atletismo: 'Puramente político'

Atletismo – Também nesta quarta-feira, os russos praticamente perderam suas últimas esperanças de conseguir a absolvição do atletismo do país. O ministro dos Esportes Vitaly Mutko afirmou que o presidente da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), Sebastian Coe, rejeitou o pedido de reconsideração sobre a decisão de excluir a delegação russa.

Mutko afirmou que a resposta de Coe foi enfática e curta. “Não há respaldo para uma reavaliação.”  Com a palavra final de Coe, 68 competidores russos do atletismo não serão liberados para participar das Olimpíadas da Rio-2016. Dentre eles, a bicampeã olímpica no salto com vara (Atenas-2004 e Pequim-2008), Yelena Isinbayeva. Apenas Darya Klishina, do salto em distância, conseguiu a liberação.

(com agência AFP e Gazeta Press)

Prejuízo da Via Varejo aumenta nove vezes, para R$ 89 milhões

Posted: 27 Jul 2016 07:40 AM PDT

A Via Varejo, dona das Casas Bahia e do Ponto Frio, divulgou nesta quarta-feira aumento no prejuízo líquido do segundo trimestre para 89 milhões de reais. Um ano antes, as perdas foram de 9 milhões de reais, o que representa um aumento de 888%. A empresa já havia divulgado dados de vendas, com crescimento de 0,3% na receita líquida do segundo trimestre ante o mesmo intervalo do ano anterior.

As despesas operacionais subiram 16,5% para 1,4 bilhão de reais e avançaram 4,5 pontos percentuais enquanto participação na receita de vendas. Segundo a Via Varejo, o resultado das despesas teve impacto com o fim de desoneração fiscal e reajuste de salários, bem como ajustes relacionados ao balanço da empresa de comércio eletrônico Cnova.

A empresa afirmou no balanço que “continuará com o foco no aumento da eficiência operacional de suas lojas (…) e no monitoramento da estrutura de custos e despesas, de forma a otimizar os resultados”. A companhia encerrou o segundo trimestre com 49.169 funcionários, abaixo dos 59.892 empregados um ano antes e dos 50.530 funcionários no final do primeiro trimestre deste ano.

Leia também:
Santander Brasil tem lucro gerencial de R$ 1,8 bi no 2º trimestre
Receitas do Twitter estagnam e têm pior avanço desde 2013

Ao final do semestre, a Via Varejo ampliou a provisão para inadimplência de clientes para 256 milhões de reais ante 241 milhões de reais reservados para o mesmo período do ano passado. Já as provisões relacionadas a demandas judiciais subiram de 19 milhões de reais há um ano para 203 milhões de reais. A Via Varejo encerrou o trimestre com dívida bruta de 436 milhões de reais, ante 1,2 bilhão de reais no mesmo período do ano passado.

(Com Reuters)

Coreia do Norte acusa Seul de soltar cobras na fronteira

Posted: 27 Jul 2016 07:37 AM PDT

Guardas norte-coreanos que trabalham na fronteira com a Coreia do Sul receberam ordens para capturar cobras, aparentemente enviadas pelo país rival para causarem estragos no país vizinho, afirmou uma fonte de Pyongyang ao jornal The Guardian.

Oficiais da Coreia do Norte disseram que o alerta do governo dizia que o serviço de inteligência de Seul estaria usando répteis "como parte de um esquema engenhoso para desafiar a nossa unidade". Nem todos os soldados, porém, foram convencidos da conspiração. "Alguns reclamaram sobre a natureza das justificativas do governo. Eles disseram que nem uma criança de três anos acreditaria que o Sul atacaria com cobras ao invés de folhetos ou CDs anti-regime", comentou a fonte não-identificada.

Leia também:
Satélite registra atividade em base de testes nucleares na Coreia do Norte
EUA e Coreia do Sul decidem implantar sistema de defesa contra mísseis da Coreia do Norte
Kim Jong-un é visto fumando durante campanha contra o tabagismo

Apesar do ceticismo envolvido nas acusações, o Ministério de Segurança e outros órgãos públicos da Coreia do Norte estão pedindo que os cidadãos fiquem alertas ao perigo das cobras. Em algumas regiões, há rumores de pessoas sendo mordidas pelos répteis.

A propaganda do regime do ditador Kim Jong-un já declarou no passado que uma praga de insetos que estava prejudicando plantações de milho no país tinha relação com um "esquema imperialista" dos Estados Unidos. "Claro que a escassez de pesticida foi a causa da infestação", afirmou a fonte do The Guardian. "Esse mecanismo vai se esgotar eventualmente, porque ao contrário da primeira narrativa estranha, poucas pessoas realmente viram cobras dessa vez", comentou.

Imagens do dia 27 de julho

Posted: 27 Jul 2016 07:35 AM PDT

 

TRF confirma condenação de Genoino e mais 6 em esquema

Posted: 27 Jul 2016 07:16 AM PDT

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região confirmou nesta terça-feira a decisão que condenou o ex-deputado José Genoino (PT-SP), o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, o empresário Marcos Valério e outros quatro ex-dirigentes do banco BMG por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro.

O processo é um braço do mensalão que foi desmembrado pelo ex-ministro Joaquim Barbosa, no Supremo Tribunal Federal, e tramitava na Justiça de Minas. Na denúncia, apresentada em 2006, o Ministério Público Federal afirmou que a liberação de recursos pelo BMG ao PT e às empresas ligadas a Valério se deu de maneira irregular porque a situação financeira dos tomadores era incompatível com o valor emprestado e as garantias se mostraram insuficientes.

LEIA TAMBÉM:
Marcos Valério é condenado a ressarcimento por improbidade no mensalão
Tribunal suspende processo do mensalão mineiro

Com relação a Genoino, a pena foi reduzida de 4 para 2 anos, 10 meses e 20 dias a ser cumprida em regime aberto. A ele é atribuído o crime de falsidade ideológica por simular empréstimos para camuflar dinheiro ilegal para o PT, que presidia à época.

O advogado de Genoino, Claudio Alencar, disse que vai recorrer da decisão. “No final prevaleceu a tese de que os empréstimos foram simulados, mas isso não é verdade. Todos foram quitados pelo PT”, disse. Ele afirmou que não houve determinação do tribunal para que a pena seja cumprida imediatamente.

Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que defende os ex-diretores do BMG, também disse que irá recorrer da decisão. O mesmo fará Marcelo Leonardo, advogado de Marcos Valério, que ressalta o fato de algumas penas terem sido reduzidas pelo tribunal. A defesa de Delúbio não foi localizada.

(Com Estadão Conteúdo)

Meirelles descarta mudança na regra de repatriação de recursos

Posted: 27 Jul 2016 06:59 AM PDT

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira que não haverá mudanças nas regras da regularização de capitais no exterior, após encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Segundo o ministro, não há previsão de arrecadação com a regularização e o governo espera que o fluxo de entrada de receitas possa crescer nos próximos meses.

A Lei da Repatriação foi aprovada no fim do ano passado e sancionada em janeiro deste ano pela presidente afastada Dilma Rousseff. A legislação dá anistia tributária e penal em troca de pagamento de 30% de Imposto de Renda e multa. 

Leia também:
Déficit externo soma US$ 2,5 bi, o menor para junho desde 2009
Temer veta 100% de capital estrangeiro em aéreas brasileiras

(Com Estadão e Reuters)

Anne Rice anuncia novo livro do vampiro Lestat para novembro

Posted: 27 Jul 2016 06:50 AM PDT

Anne Rice anunciou que seu novo livro sobre vampiros, Prince Lestat and the Realms of Atlantis (“Príncipe Lestat e os Reinos de Atlântida”, em tradução livre), será lançado no dia 29 de novembro. Este é o segundo romance da autora sobre o personagem em dois anos. Princípe Lestat foi publicado em 2014, após uma pausa de mais de dez anos longe do mundo dos vampiros.

LEIA TAMBÉM:
Autora de 'Entrevista com o Vampiro' lança livro em formato multimídia
Universal volta a apostar em vampiros com Anne Rice

Segundo indica a descrição, o novo volume trará o personagem, que ficou famoso no romance Entrevista com o Vampiro (1976), enfrentando um ser de outro mundo que tomou posse do seu corpo e alma. “Eu estava louca para explorar o reino de Atlântida. Estive obcecada com isso há anos. Tenho uma grande quantidade de obras sobre Atlântida na ficção, na história, na mitologia. Este romance foi uma das minhas maiores aventuras pessoais”, escreveu Rice em uma publicação no Facebook.

O personagem morto-vivo ganhou ainda mais apelo popular depois de sua adaptação para o cinema. Dirigido por Neil Jordan, Entrevista com o Vampiro (1994) traz Tom Cruise no papel do vampiro protagonista. A versão em inglês do novo livro já está em pré-venda na Amazon por 30 dólares. Ainda não há previsão para o livro ser lançado em português no Brasil.

Assassino de padre francês esteve preso por jihadismo

Posted: 27 Jul 2016 06:44 AM PDT

Um dos dois responsáveis pela morte do padre Jacques Hamel, de 86 anos, em uma igreja católica em Saint-Étienne-du-Rouvray, na França, foi identificado como um jovem de 19 anos chamado Adel Kermiche. Na terça-feira, o terrorista afirmou agir em nome do Estado Islâmico (EI) ao degolar o padre e foi morto pela polícia em seguida, bem como seu parceiro.

O jovem jihadista já era conhecido das autoridades francesas e, inclusive, estava em prisão domiciliar, após ser pego tentando ir à Síria se juntar ao EI em duas ocasiões. Enquanto a família de Adel tentava impedi-lo de se unir ao grupo extremista, seus amigos relataram que ele estava se radicalizando e já havia ameaçado atacar uma igreja.

De acordo com o jornal The Guardian, colegas de escola  descreveram o jovem como "facilmente influenciável", "bobo" e alguém que nunca quis se dedicar aos estudos. Um adolescente que o conhecia contou a rádio francesa RTL que, quando ouviu sobre o ataque à igreja, soube imediatamente que Kermiche estava envolvido. "Ele falava sobre isso o tempo todo. Falava sobre o Islã e as coisas que queria fazer. Ele me disse 'vou atacar uma igreja' há dois meses, saindo da mesquita. Eu juro que não acreditei nele", comentou.

Leia também:
Terroristas filmaram degola de padre francês, diz freira
Padre é morto em sequestro em igreja na França

Adel era o segundo de três irmãos e os pais haviam se mudado da Argélia para França, onde ele nasceu. O jihadista, que parece ter se radicalizado por conta própria, foi preso pela polícia da Alemanha em março de 2015, acusado de tentar viajar para a Síria para se envolver com o EI. Ele foi enviado de volta à França e teve permissão para responder ao processo em liberdade. Dois meses depois, tentou ir à Síria novamente, via Turquia e foi devolvido e preso.

Apesar de protestos dos procuradores franceses, Adel foi liberado por um juiz em maio deste ano e obrigado a usar uma tornozeleira eletrônica. Ele só tinha permissão para deixar sua residência entre as 8h30 da manhã e o meio-dia e meia e foi nesse horário que conduziu o ataque à igreja.

Documentos da Justiça publicados pelo jornal Le Monde mostram que Kermiche disse "se arrepender de tentar ir para a Síria". "Quero ter minha vida de volta, ver meus amigos, casar", afirmou durante uma audiência. Sua mãe, professora, deu algumas entrevistas logo após a segunda prisão, onde disse "não saber a quem recorrer" para controlar o filho. De acordo com o site francês NouvelObs, a mesquita local chegou a sugerir que ele ficasse longe dos momentos de oração, o que ele não obedeceu.

Segundo suspeito — As autoridades da França também identificaram o segundo terrorista, de acordo com uma reportagem do jornal Le Point. O terrorista é um jovem de 20 anos que já estava sendo monitorado pelos serviços de inteligência por possível chance de radicalização. Citando fontes de dentro da investigação do atentado, o jornal afirmou que as iniciais do terrorista seriam A.M.P, mas que ainda se espera a confirmação de um teste de DNA.

Atrizes de ‘Esquadrão Suicida’ já transaram em avião e jet ski

Posted: 27 Jul 2016 06:39 AM PDT

Duas das estrelas de Esquadrão Suicida, Cara Delevingne e Margot Robbie revelaram à revista Love Magazine, um pouco mais sobre as suas respectivas vidas sexuais, incluindo os lugares mais malucos em que fizeram sexo — e nenhuma das duas manteve os pés na terra na hora que a paixão pegou fogo.

LEIA TAMBÉM:
Cara Delevingne seria pivô de briga entre Johnny Depp e Amber Heard
Revista trata bissexualidade de Cara Delevingne como 'fase'
Atriz de 'O Lobo de Wall Street' proíbe avós de verem o filme

Cara, que interpreta a personagem Magia no longa, afirmou que já transou por diversas vezes em aviões e que sempre foi pega. "É super difícil não te verem. Eu transei num assento de avião e tinha um cara assistindo. Nós terminamos e chamamos a aeromoça para contar o que estava acontecendo. Tipo, 'aquele cara continua nos encarando. Você pode pedir para ele parar?'", revelou a modelo e atriz sem vergonha nenhuma

Margot Robbie, que já figurou em várias cenas de nudez em O Lobo de Wall Street e interpreta Arlequina em Esquadrão Suicida, confessou que já navegou para o meio do oceano para transar. “Foi em um jet ski. Ele estava parado, mas no meio da água”, garantiu.

Adèle Exarchopoulos e Léa SeydouxDakota Johnson e Jamie DornanShailene Woodley e Theo JamesCharlotte GainsbourgCameron DiazBrooklyn Decker e Patrick Wilson

Estátua de Suárez é inaugurada no Uruguai

Posted: 27 Jul 2016 06:35 AM PDT

O atacante Luis Suárez foi homenageado nesta terça-feira em sua cidade natal, Salto, no Uruguai. Uma estátua em tamanho real do atacante foi instalada no centro da cidade. “É algo único, incrível, que nunca poderia imaginar. Ainda mais por ser em Salto, onde nasci. É um reconhecimento muito grande, muito emocionante”, declarou o jogador do Barcelona, em um vídeo divulgado no momento da inauguração.

Estátua de Cristiano em Portugal é pichada com nome de Messi

A escultura feita pelo artista uruguaio Alberto Saravia mostra Suárez vestido com a camisa da seleção do Uruguai, com uma bola nos pés e fazendo seu tradicional gesto de comemoração com a mão direita. O idealizador do projeto, o empresário do ramo da gastronomia Leonardo Boruchovas, contou que queria demonstrar sua admiração pelo “saltenho mais destacado em todo o mundo”. “É uma iniciativa que tivemos para um empreendimento econômico para a cidade. Junto com as pessoas do Ministério do Turismo, fomos em busca de algum atrativo.”

Políticos e empresários locais posam ao lado da estátua de Luis Suárez, em Salto, no Uruguai

Políticos e empresários locais posam ao lado da estátua de Luis Suárez, em Salto, no Uruguai (@saltointendencia/Facebook)

(com agência EFE)

Receitas do Twitter estagnam e têm pior avanço desde 2013

Posted: 27 Jul 2016 06:23 AM PDT

O Twitter anunciou nesta terça-feira o menor avanço de suas receitas desde sua estreia na Bolsa de Valores em 2013, perspectivas decepcionantes e um débil crescimento no número de usuários, o que precipitou a queda das ações na negociação estendida após o fechamento de Wall Street.

A empresa com sede em São Francisco publicou hoje ingressos de 602 milhões de dólares no segundo trimestre deste ano, um aumento anualizado de 20%. Trata-se do oitavo trimestre consecutivo no qual o crescimento dos ingressos se desacelera. O consenso dos analistas esperava receitas de 606,8 milhões de dólares no período.

A empresa disse esperar ingressos de entre 590 milhões de dólares e 610 milhões de dólares no terceiro trimestre do ano, abaixo das expectativas do mercado de 687 milhões de dólares. Sua base de usuários, enquanto isso, aumentou 1%, até 313 milhões de usuários ativos no trimestre que finalizou em junho.

Leia também:
Caixa reformula linha de crédito para estimular setor imobiliário
Santander Brasil tem lucro gerencial de R$ 1,8 bi no 2º trimestre

As perdas da rede social se contraíram durante este período até 107,2 milhões de dólares, equivalentes a 15 centavos por ação, frente aos 136,7 milhões de dólares do mesmo trimestre do ano anterior. Os dados penalizaram o valor das ações que chegaram a registrar uma queda de até 11% no período de negociação estendida após o fechamento de Wall Street, até 16,40 dólares.

(Com agência EFE)

Caixa reformula linha de crédito para estimular setor imobiliário

Posted: 27 Jul 2016 05:55 AM PDT

Depois de facilitar financiamentos à casa própria, a Caixa vai reformular a linha de crédito para compra de material de construção, o Construcard. O banco deve anunciar incremento de recursos, taxas menores e estuda até mesmo permitir que o empréstimo seja usado para financiar o custo com a mão de obra. As medidas atendem à orientação do presidente em exercício Michel Temer de liberar as torneiras do crédito para impulsionar a atividade econômica.

A reformulação do Construcard faz parte de uma série de medidas que a Caixa adotou nos últimos dias para incentivar o setor da construção. Para as famílias, o banco dobrou o limite de financiamento dos imóveis de 1,5 milhão de reais para 3 milhões de reais, e aumentou o porcentual que pode ser financiado. Às construtoras, destinou 10 bilhões de reais ao reabrir uma linha específica e passou a permitir que as operações sejam fechadas com 80% da execução das obras. As mudanças entraram em vigor nesta semana.

“Queremos estimular as vendas, aquecer as contratações, animar o setor. Em instância final, é para gerar emprego e renda”, disse o vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antônio de Souza. Segundo ele, no primeiro semestre, o desempenho do banco no financiamento imobiliário ficou aquém do estimado. Com as medidas, a Caixa espera alcançar a meta de liberar 93 bilhões de reais em 2016. Para o segundo semestre, ainda restam 54 bilhões de reais, dos quais 38 bilhões de reais são do FGTS.

Ao contratar o financiamento do Construcard, a Caixa envia um cartão (desde o fim de 2015, com chip) que tem prazo de seis meses para o cliente comprar os produtos, como tijolos, esquadrias, pisos, telhas e tintas. O crédito pode ser usado para construir, reformar ou ampliar um imóvel. Nos primeiros seis meses, o cliente só paga os juros sobre o valor gasto. A partir do sétimo mês, começa a pagar o empréstimo em até 20 anos, a taxas que variam entre 2,5% e 3,1% ao mês.

Leia também:
Santander Brasil tem lucro gerencial de R$ 1,8 bi no 2º trimestre
Apple chega a 1 bilhão de iPhones vendidos; reveja modelos

“Queremos oferecer um produto que seja bom, que tenha garantias para o banco e que possa incentivar a indústria de material de construção”, disse o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, sobre o Construcard.

Segundo Cláudio Conz, presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), a linha começou a secar em setembro de 2015 e, em maio deste ano, a Caixa parou de fechar novos contratos. O banco agora estuda dar uma comissão aos lojistas para que incentivem o uso do cartão.

Segundo fontes do setor de construção, Gilberto Occhi prometeu que a linha voltaria a ter disponível 6 bilhões de reais. Em 2015, as contratações ficaram em 1,7 bilhão.

(Com Estadão Conteúdo)

Presidente do COI chega ao Rio com ‘total confiança no Brasil’

Posted: 27 Jul 2016 05:50 AM PDT

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, desembarcou na manhã desta quarta-feira no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, e disse que tem “total confiança no Brasil”, ao comentar os problemas de luz, água e falhas de acabamento verificados nos apartamentos da Vila Olímpica.

“Tem um problema ou outro, mas os brasileiros vão resolver. Já dá para sentir a energia olímpica no aeroporto e na cidade, os voluntários sorridentes. Estamos ansiosos. Os jogos serão excelentes, temos total confiança no Brasil”, disse Bach, cercado por seguranças.

Leia também:
Recepcionada por canguru, Austrália retorna à Vila Olímpica
Os quartos 5 estrelas da Olimpíada
Musa dos saltos ornamentais aprova a Vila

“A expectativa é enorme. Os brasileiros têm paixão por esportes, têm alegria de viver. Temos arenas fantásticas. A atmosfera será ótima”, completou o dirigente. Na tarde desta quarta, acompanhado do prefeito Eduardo Paes, Bach visitará o Boulevard Olímpico, onde serão realizados shows gratuitos pela prefeitura durante a Olimpíada, e no qual ficará a pira olímpica, o símbolo maior dos Jogos. A escultura que dá suporte à pira fica junto à igreja da Candelária, de frente para a Baía de Guanabara.

Ainda nesta quarta, Paes e Bach inaugurarão o Rio Media Center, centro de imprensa localizado perto do Comitê Rio-2016. O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Marcelo Pedroso, estarão presentes no encontro com jornalistas brasileiros e estrangeiros.

(com Estadão Conteúdo)