USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



terça-feira, 26 de julho de 2016

Notícias

Notícias


Corinthians confirma saída de Pato; Danilo ‘celebra’

Posted: 26 Jul 2016 09:50 AM PDT

O Corinthians finalmente encerrou nesta terça-feira a novela envolvendo Alexandre Pato. O atacante foi vendido ao Villarreal, da Espanha, em uma negociação que agradou a todos – inclusive o companheiro Danilo, que admitiu que a indefinição já incomodava o grupo. Em uma breve nota oficial, o Corinthians informou que "por acordo entre as partes, não serão oficialmente declarados os valores da negociação".

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, o Villarreal pagará 3 milhões de euros (cerca de 10 milhões de reais) pelo jogador de 26 anos.  O Corinthians pagou 40 milhões de reais para tirar Pato do Milan em 2013, mas o atacante atuou mais pelo rival São Paulo do que pelo clube de Itaquera.

Leia também:
Pato recebe apoio de companheiros no Corinthians
Ganso chega ao Sevilla e já arranha espanhol

Pato vira piada no Chelsea por novo visual

Durante os três anos e meio em que esteve vinculado ao Corinthians, Pato ficou a primeira temporada no clube (com 63 jogos e 17 gols marcados), depois passou duas São Paulo e os últimos seis meses no Chelsea, da Inglaterra, onde fez duas partidas e um gol.

Apesar de o treinador Cristóvão Borges ter dito diversas vezes que gostaria de contar com Pato, a venda ao Villarreal representou um alívio para o jogador (que se negou a jogar a última partida, contra o Figueirense) e para a diretoria, que deixará de pagar quase 5 milhões de reais em salários e ainda receberá o valor da venda.

Danilo – Um dos poucos atletas que conviveu com Pato no Corinthians em 2013, o meia Danilo confessou que a saída de Pato alivia o ambiente no clube. “Nós queremos o bem dele, seja aqui ou em outro lugar. Só que isso já tem muito tempo, nada se define, se joga ou não, chama atenção e não joga para a gente. Mas torcemos por ele”, disse o veterano, em entrevista coletiva nesta terça.

“Ficou uma coisa chata, entra ano e sai ano é o mesmo assunto, mas agora resolveu e vamos nos preocupar só com a gente. Nunca conversei com ele, não sei a opinião, se queria jogar ou ir embora. Não sabemos o que passa na cabeça dele e da diretoria. Mas com certeza que, se ele jogasse, pelo talento que tem, nos ajudaria bastante”, completou Danilo.

Produtora se declara culpada por acidente de Harrison Ford

Posted: 26 Jul 2016 08:51 AM PDT

Uma produtora envolvida nas filmagens de Star Wars: O Despertar da Força se declarou culpada em um tribunal britânico por falhar em proteger atores e funcionários após um incidente no qual o ator Harrison Ford quebrou uma perna.

O intérprete do popular personagem Han Solo se feriu após ficar preso em uma porta de metal durante filmagens do longa em junho de 2014, nos estúdios Pinewood, perto de Londres. Segundo a HSE, agência britânica que fiscaliza regulamentações de segurança do trabalho, alguém fechou a porta com o ator no meio. A potência do fechamento era comparável ao peso de um carro pequeno. “Este era um incidente previsível”, disse o porta-voz da agência em comunicado.

Ford, com 71 anos à época, foi levado para um hospital em Oxford e passou por cirurgia na perna esquerda. A promotoria que acompanha o caso afirma que o ator poderia ter morrido no acidente.

A produtora Foodles Production, sediada em Londres, não pôde ser imediatamente contactada para comentários. Representantes da companhia entraram com a declaração de culpa durante uma audiência mais cedo.

Leia também:
Harrison Ford: "Eu era muito mais bonito em 1977"
Harrison Ford aconselha jovem ator que viverá Han Solo: "Não faça isso"
Produtores de 'Star Wars' são processados por acidente com Harrison Ford

Após o lançamento do filme, em dezembro do ano passado, Ford ironizou o acidente: "Nos filmes do passado, a porta teria sido fechada com uma pessoa puxando uma corda manual, como um elevador. Mas agora, nós temos um monte de dinheiro e tecnologia, então construíram uma m**** de uma porta hidráulica que fecha na velocidade da luz"

(Com agência Reuters)

Homem morre eletrocutado em ato pró-Dilma em Sergipe

Posted: 26 Jul 2016 08:43 AM PDT

Um homem morreu eletrocutado na tarde desta segunda-feira após subir em um poste elétrico durante um ato pró-Dilma na cidade de Aracaju, em Sergipe.

A vítima despencou do alto do poste após encostar um dos pés nos fios de alta tensão. Pessoas que participaram do ato chegaram a pedir para o homem, que se balançava entre os fios, descer. O acidente aconteceu na praça General Valadão, centro da capital sergipana, onde a presidente afastada Dilma Rousseff discursou pouco minutos depois.

LEIA TAMBÉM:
Dilma, sobre o impeachment: 'Quero acabar logo com essa agonia'

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava no local devido ao evento e prestou os primeiros atendimentos ao rapaz, que teve traumatismo craniano seguido de uma parada cardíaca. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Urgências de Sergipe, a vítima tem cerca de 25 anos e já chegou ao hospital sem vida. A identidade do rapaz permanece desconhecida.

 

 

Movimentos adiam atos de 31 de julho a favor do impeachment

Posted: 26 Jul 2016 08:19 AM PDT

Os principais grupos que organizam manifestações de rua a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff se dividiram em relação à realização do próximo ato, marcado para o domingo, dia 31, em diversas cidades brasileiras. Em São Paulo, o protesto deve ocorrer na Avenida Paulista. Enquanto os grupos Movimento Brasil Livre e Nas Ruas optaram por adiar o protesto para agosto, em uma data mais próxima à votação do impeachment no Senado, o Vem Pra Rua preferiu manter a data inicialmente marcada.

Em nota, o Vem Pra Rua afirmou que haverá atos em pelo menos 175 cidades. O grupo resumiu suas reivindicações em cinco itens: defendem o impeachment definitivo de Dilma; manifestam apoio à Operação Lava Jato; pedem a aprovação do projeto das 10 medidas Contra a Corrupção, proposto pelo Ministério Público Federal; querem a prisão de políticos corruptos; a renovação política e o fim do foro privilegiado.

Leia também:
Dilma, sobre o impeachment: 'Quero acabar logo com essa agonia'
Acordo propõe reduzir testemunhas e acelerar impeachment de Dilma

Um dos coordenadores nacionais do MBL, Kim Kataguiri, afirmou que o adiamento da participação do grupo foi decidido pela baixa adesão dos seguidores ao protesto e por ele estar marcado em data muito distante da votação no Senado. “A mobilização não estava boa”, admitiu. O estudante de Direito disse que as coordenações estaduais do MBL foram informadas do adiamento da participação do grupo no dia 31, mas foram liberadas para organizar atos locais se assim quiserem.

O grupo não marcou data para uma próxima manifestação na Avenida Paulista. Ainda assim, Kataguiri nega que haja um racha entre os movimentos pró-impeachment. “Já houve outras ocasiões em que fizemos atos sem a adesão de outros grupos, como o Vem Pra Rua”, disse ele, citando como exemplos a marcha a pé a Brasília e acampamentos em frente ao Congresso Nacional.

Marcadas também para o próximo domingo, as manifestações em defesa do mandato da presidente afastada Dilma Rousseff e com o lema “Fora Temer” estão mantidas em diversas cidades brasileiras. Organizados pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que congregam mais de quarenta entidades ligadas a movimentos sociais e sindicatos de trabalhadores, os atos devem ocorrer em ao menos dezesseis capitais. Os manifestantes também vão às ruas pela garantia dos direitos trabalhistas e contra o que chamam de retrocessos propostos pelo governo interino, além da defesa da reforma política.

(Com Estadão Conteúdo)

Tony Ramos inicia programa de entrevista com Fagundes

Posted: 26 Jul 2016 08:16 AM PDT

Antonio Fagundes é o primeiro convidado de Arte do Encontro, programa de entrevistas comandado por Tony Ramos, que estreia nesta quarta-feira, 27, no Canal Brasil, às 21h30. Trata-se de uma conversa de alto nível – depois de ouvir Ramos declamar versos de Fernando Pessoa, Fagundes raciocina sobre as vicissitudes do mundo moderno. “Quando descobri o videogame, passei três dias jogando. Depois disso, resolvi voltar à literatura, mas, ao pegar um livro, não conseguia passar da primeira página – nesses três dias jogando, perdi completamente minha atenção”, conta Fagundes.

São observações como essa que interessam a Tony Ramos. Na conversa com o dramaturgo Silvio de Abreu, por exemplo, ele ouviu detalhes sobre o processo de criação de novelas, além de recordar seu começo como ator e a fase em que dirigiu pornochanchadas.

“Não sou íntimo da maioria dos convidados, ainda que os conheça há muito tempo”, lembra Tony. “Mas preferi não falar sobre a infância de cada um, mas, ao contrário, ouvir fatos pouco conhecidos, como a relação do Daniel Filho com o teatro de revista.”

Leia também:
"O que Getúlio fez de bom não o absolve", diz Tony Ramos
Canal Brasil exibirá filmes de Hector Babenco

Tony se surpreendeu também ao descobrir as diversas profissões exercidas por Ney Matogrosso antes de se consagrar como cantor. Para reforçar a conversa, Tony lê trechos de obras literárias – com Matogrosso, foram trechos da peça Dois Perdidos Numa Noite Suja, de Plínio Marcos, enquanto Cassia Kis Magro preferiu As Aventuras de Alice no País das Maravilhas. “Nossa ideia é que esses escritos provoquem inquietações nos entrevistados e também no público.”

Tony gravou 13 (de um total de 26) programas de 25 minutos cada em um tempo apertado – antes de iniciar a gravação da série Vade Retro, da Globo. Assim, não conseguiu conciliar a agenda de amigos queridos como Fernanda Montenegro e Aracy Balabanian. A expectativa é de uma nova temporada.

(Com Estadão Conteúdo)

Imagens de tortura de jovens detidos chocam a Austrália

Posted: 26 Jul 2016 08:15 AM PDT

O primeiro-ministro da Austrália, Malcolm Turnbull, anunciou nesta terça-feira o início de uma investigação acerca do tratamento de jovens que vivem em reformatórios no país. O caso veio à tona após a emissora Australian Broadcasting Corporation divulgar vídeos que mostram meninos sendo despidos, atingidos com gás lacrimogênio e passando por procedimentos de tortura semelhantes aos usados na prisão de Guantánamo e de Abu Ghraib.

A reportagem, exibida no programa Four Courners, documentava os abusos em diversas instituições para menores infratores no norte do país, durante 2014 e 2015. Em um dos casos mais marcantes, o jovem de 17 anos Dylan Voller é visto amarrado em uma cadeira e forçado a usar um capuz para cobrir o rosto, por mais de duas horas.

Voller, que aparece em mais de um vídeo sendo maltratado por guardas na instituição Don Dale, e outros cinco ex-detentos do local pretendem processar o governo australiano pelo tratamento. O advogado do jovem, Peter O'Brien, afirmou que Voller agora está em um presídio para adultos e pediu sua liberação imediata. "O impacto desses anos de brutalidade deve ser mensurado e ele necessita de assistência imediata", comentou.

Leia também:
Mesquita australiana é alvo de atentado durante culto com crianças
Estado australiano pede desculpas por leis que puniam homossexuais com até 15 anos de prisão

O material exibido pela emissora inclui imagens de circuitos de segurança em que dois adolescentes se escondem embaixo de colchões para se proteger do gás lacrimogênio jogado por um guarda, a uma distância mínima e em uma cela fechada. Em outro vídeo, os mesmos jovens e mais quatro outros aparecem chorando ao serem algemados e atingidos com jatos de uma mangueira de incêndio.

"Como todos os australianos, eu estou extremamente chocado e amedrontado", afirmou o primeiro-ministro à rádio ABC. De acordo com a reportagem, havia crianças a partir 10 anos detidas na prisão Don Dale e adolescentes de 13 anos chegaram a ser mantidos na solitária por longos períodos. Os menores eram trancados em celas pequenas e de segurança máxima, sem acesso à água ou luz natural.

Rio-2016: Prass sente dores no cotovelo e não treina

Posted: 26 Jul 2016 08:01 AM PDT

O goleiro Fernando Prass machucou o cotovelo direito e não treinou na manhã desta terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a seleção brasileira olímpica se prepara para a Rio-2016. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não informou detalhes sobre a gravidade da lesão que afeta o jogador do Palmeiras, mas a princípio o problema não é motivo para preocupação.

Leia também:
Rio-2016: seleção treina com Neymar, Gabigol e Jesus no ataque
Técnico Micale já se anima com Neymar

Rio-2016: Micale promete time ofensivo e pode abrir mão de volante

Prass se lesionou no treino de segunda-feira, no mesmo cotovelo que operou em 2014. Seu reserva imediato é o goleiro Uilson, do Atlético Mineiro. Caso Prass seja cortado até o próximo dia 3, outro goleiro poderá ser chamado como substituto. Jean, do Bahia, e Jordi, do Vasco, estão na lista dos 35 jogadores do time nacional enviados ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

Muito elogiado pelo técnico Rogério Micale, Prass ganhou sua primeira chance na seleção brasileira aos 38 anos. Ele é um dos três jogadores com idade superior a 23 anos que defenderão o Brasil na Olimpíada, ao lado de Neymar e Renato Augusto.

(com Estadão Conteúdo)

Com libra desvalorizada, AB InBev aumenta oferta por SABMiller

Posted: 26 Jul 2016 07:57 AM PDT

A cervejaria AB InBev, de capital belga e brasileiro e líder mundial do setor, aumentou nesta terça-feira sua oferta por sua rival britânica SABMiller, compensando parcialmente a desvalorização da libra esterlina provocada pelo Brexit.

A nova oferta é de 45 libras para cada ação da SABMiller, uma libra a mais que na proposta anterior, disse em um comunicado a empresa com sede na cidade belga de Lovaina.

O valor de mercado da SABMiller, segunda cervejaria mundial, alcançaria, assim, 79 bilhões de libras (103 bilhões de dólares).

A AB InBev informou que esta oferta aumenta em 53% o valor das ações na véspera do anúncio da intenção de compra, em setembro passado. A empresa espera que esta aquisição lhe permita expandir seus mercados na África e na China.

Mas esse valor continua sendo, de qualquer forma, inferior ao estimado pelos acionistas da SABMiller, que antes do Brexit resistiam à fusão/aquisição e avaliavam o preço da companhia em 121 bilhões de dólares.

A AB InBev, que comercializa, entre outras, as marcas Budweiser e Stella Artois, disse que se trata de sua oferta final para realizar a fusão, que seria a terceira mais importante da história.

A operação já recebeu o aval das autoridades de concorrência da UE, mas também exige a autorização das instâncias antimonopólio de cerca de quinze países.

A AB InBev aceitou uma série de concessões para obter a autorização da UE, entre elas a se desfazer da maioria dos negócios da SABMiller na Europa – incluindo as marcas Foster’s, Grolsch e Peroni – em benefício principalmente da cervejaria japonesa Asahi.

A nova oferta compensa em parte a desvalorização da libra após o referendo britânico de 23 de julho, favorável ao Brexit.

“O aumento (da oferta) custará à AB InBev 1,5 bilhão de libras, 2 bilhões de dólares adicionais, ao câmbio atual”, indica uma nota do banco ING Bank.

Leia também:
Bonificações para servidores da Receita chegam a R$ 6,4 bilhões
Petrobras vai abrir PDV para reduzir quadro de empresas à venda

“Mas se for comparada a oferta anterior a taxas de câmbio prévias ao Brexit (…) com a oferta maior às taxas de câmbio atuais, esta última representa na realidade (mais de) 3 bilhões a menos no valor”, acrescentaram.

Juntos, a AB InBev e a SABMiller produzem mais de 60 bilhões de litros por ano, ou seja, três vezes mais que o atual número três mundial do setor, a holandesa Heineken.

(Com Agência France-Presse)

Luiza Brunet sobre Maria da Penha: ‘Não devemos nos calar’

Posted: 26 Jul 2016 07:47 AM PDT

Luiza Brunet usou suas redes sociais nesta terça-feira para celebrar a lei Maria da Penha, que completa uma década este ano. "Graças à luta de uma mulher – Maria da Penha – muitas outras estão buscando justiça. Não devemos calar", diz ela na legenda que acompanha uma imagem de seu rosto. Finaliza a publicação a hashtag #CoragemPraMudar.

A publicação acontece em meio à denúncia feita pela atriz, que afirma ter sido agredida pelo ex-marido, o empresário Lírio Parisotto. Segundo Luiza, o ex a espancou durante uma viagem a Nova York (EUA), em maio. Ele teria perdido o equilíbrio durante o jantar em um restaurante e, na volta ao apartamento do empresário, desferido um soco e pontapés contra a ex-modelo, na madrugada de 21 de maio, da qual Luiza sairia com o olho roxo e quatro costelas quebradas.

Leia também:
Luiza Brunet diz ter sido espancada pelo ex, Lírio Parisotto
Ex de Luiza Brunet se defende: 'Versão distorcida'
Ex diz ter áudio que provaria descontrole de Luiza Brunet
Luiza Brunet exibe na TV foto de olho roxo após agressão

Parisotto se defende e diz que a denúncia é uma versão distorcida dos fatos e que Luiza já havia protagonizado diversos momentos agressivos. "Ela me atacou dezenas de vezes e eu sempre a segurava pela mão", conta, após revelar que em uma ocasião a ex o agrediu com um copo, que lhe provocou ferimento e pontos no local atingido.

Instagram Photo

 

Luiza Brunet vai viver Madá, personagem que tem um caso antigo com Afrânio (Antônio Fagundes)Luiza Brunet vai viver Madá, personagem que tem um caso antigo com Afrânio (Antônio Fagundes)Luiza BrunetA atriz Luiza BrunetLuiza Brunet faz topless com amiga durante viagem pela GréciaLuiza BrunetLuiza Brunet desfila na São Paulo Fashion Week em 2008A ex-modelo Luiza Brunet, em foto recente postada por ela no InstagramLuiza Brunet e a filha, Yasmin, em foto recente postada por ela no InstagramLuiza Brunet e a filha, Yasmin, em foto antiga postada por ela no InstagramA ex-modelo Luiza Brunet, em foto antiga publicada por ela no InstagramLuiza Brunet e os filhos, em foto antiga publicada por ela no InstagramYasmin e Luiza Brunet durante a reinauguração Copacabana Palace no Rio de JaneiroClaudio Marzo e Luiza Brunet na novela "Cambalacho", da Rede GloboLuiza Brunet em foto com o então presidente Fernando Henrique CardosoLuiza Brunet em entrevista ao FantásticoLuiza Brunet, rainha de bateria da Imperatriz LeopoldinenseLuiza BrunetA modelo Luiza Brunet em foto tirada em 1995

Haddad atribui rejeição à ‘falta de comunicação’

Posted: 26 Jul 2016 07:27 AM PDT

Reprovado por 48% dos paulistanos, o prefeito Fernando Haddad (PT) atribuiu a um problema de comunicação a rejeição constatada no mais recente levantamento do Datafolha. Em sabatina promovida pelo portal UOL, o jornal Folha de S. Paulo e o SBT, o petista candidato à reeleição disse que seus feitos foram “pouco divulgados”,

"O noticiário, por razões óbvias, focou os temas nacionais. Tivemos pouco espaço de divulgação, mas é para isso que serve a campanha eleitoral, quando eu poderei divulgar as ações de governo e o conceito de cidade que eu defendo. O tempo de campanha [na TV] caiu, mas vamos ter tempo de dialogar”. Antes, Haddad havia atribuído a má avaliação à confusão das pessoas.

LEIA TAMBÉM:
Erro de radar obriga Haddad a cancelar 17 mil multas em SP
'Ou faz dessa forma ou não faz', diz Santana sobre caixa 2

Sobre a série de escândalos envolvendo seu partido, Haddad saiu-se com essa: “O PT tinha de ter tido coragem de fazer a reforma politica. O maior erro do PT foi não ter feito a reforma política". O petista negou que tenha ocorrido caixa dois em sua campanha de 2012, que custou 90 milhões de reais. A campanha de Haddad foi chefiada pelo marqueteiro João Santana, preso na Operação Acarajé, 23ª fase da Lava Jato e que admitiu, em depoimento ao juiz Sergio Moro, a prática de caixa 2 na campanha à reeleição de Dilma Rousseff.

"O que eu te asseguro é que uma campanha tem dois responsáveis: o candidato e o tesoureiro da campanha. Nem eu, nem meu tesoureiro seremos citados por isso. Quem responde pela campanha sou e eu meu tesoureiro e quanto a isso não há problemas.", afirmou o petista.

 

Michelle Obama rouba a cena em discurso na Convenção Democrata

Posted: 26 Jul 2016 07:21 AM PDT

Democratas divididos sobre o futuro do partido concordaram em ao menos um aspecto na noite de segunda-feira, durante a convenção nacional, na Filadélfia: Michelle Obama foi a estrela da noite. Em um discurso forte e emocionado, a primeira-dama falou sobre o crescimento de suas filhas na Casa Branca e ofereceu apoio à candidata Hillary Clinton, levando a plateia às lágrimas.

“Eu acordo todas as manhãs em uma casa que foi construída por escravos e olho minhas filhas, duas lindas, inteligentes, jovens negras, brincando com os cachorros no jardim da Casa Branca”, falou Michelle, esposa do primeiro presidente negro do país. "Por causa de Hillary, minhas filhas, e todos os nossos filhos e filhas, podem ter certeza que uma mulher pode ser presidente dos Estados Unidos", declarou.

Para confrontar o slogan do republicano Donald Trump, que fala em "tornar a América grande novamente", Michelle disse que os Estados Unidos são “atualmente, o maior país da Terra" e colocou a multidão de pé. Alfinetando o magnata, a primeira-dama disse que só há uma pessoa que ela acredita ser "verdadeiramente qualificada para ser presidente dos Estados Unidos. É a nossa amiga, Hillary Clinton".

Leia também:
Mulher de Trump plagia discurso de Michelle Obama
Michelle Obama canta e dança Beyoncé em programa de TV
Sanders: 'Hillary será uma presidente excepcional'

Ao fechar o seu discurso, Michelle pediu que os membros do Partido Democrata "batam em todas em portas" para repetir o feito que elegeu Barack Obama há oito anos atrás e o reelegeu ao cargo. Após o evento, o presidente elogiou sua esposa no Twitter: "Discurso incrível por uma mulher incrível. Não poderia estar mais orgulhoso e o nosso país foi abençoado de tê-la como primeira-dama. Eu te amo, Michelle", escreveu.

Vídeo: Assista ao discurso de Michelle Obama na Convenção Democrata

Padre é morto em sequestro em igreja na França

Posted: 26 Jul 2016 07:13 AM PDT

Cruzeiro confirma volta de Mano Menezes

Posted: 26 Jul 2016 06:51 AM PDT

O Cruzeiro oficializou nesta terça-feira a contratação do técnico Mano Menezes, que assumirá o cargo deixado pelo português Paulo Bento um dia antes. Mano já celebrou seu retorno à equipe no Twitter. “Alô, torcida cruzeirense! Estou chegando! Que honra poder vestir o manto celeste do Cruzeiro outra vez!” escreveu. A duração do contrato não foi divulgada.

Mano voltará ao Cruzeiro sete meses depois de deixar o clube e assinar com o Shandong Luneng, da China. Na Ásia, o ex-treinador da seleção brasileira não teve sucesso e foi demitido após pouco mais de seis meses de trabalho mas ganhou uma fortuna, como o próprio admitiu.

Querido pela torcida, Mano Menezes teve boa passagem pelo clube em 2015: em 16 partidas, conquistou oito vitórias, seis empates e duas derrotas. Curiosamente, sua missão será semelhante neste ano, já que novamente o clube está ameaçado de rebaixamento: é o penúltimo colocado, com 15 pontos em 16 rodadas.

Imagens do dia 26 de julho

Posted: 26 Jul 2016 06:37 AM PDT

Imagens do dia - Fumaça sobe 5.000 metros, durante erupção do Vulcão Sakurajima no Japão

Insatisfeitos, suecos também deixam a Vila Olímpica

Posted: 26 Jul 2016 06:30 AM PDT

A delegação da Suécia repetiu a atitude dos australianos e deixou a Vila Olímpica da Rio-2016 na noite desta segunda-feira, alegando problemas nos banheiros, limpeza e acabamento dos apartamentos. Os suecos pegaram táxis e seguiram em direção a condomínios próximos ao Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Os custos com hospedagem e alimentação serão arcados pela delegação do país europeu.

O gerente do Comitê Olímpico Sueco (SOC), Peter Reinebo, lamentou as condições da Vila Olímpica. “Tudo é recém-construído, mas ainda não está tudo pronto. Existem problemas com parte da infraestrutura das casas. Não há agua quente em todos os apartamentos e nem todos os sistemas de esgoto funcionam”, afirmou o dirigente em entrevista ao jornal sueco Expressen.

Leia também:
Jornal espanhol critica Vila: “Procura-se encanador’
Argentinos também reclamam da Vila Olímpica

Austrália rebate Paes: 'Precisamos de encanadores, não cangurus'

“É uma batalha de tempo, mas acho que vai dar tudo certo. Dentro de três ou quatro dias acho que eles se recuperam. Tivemos grandes grupos trabalhando muito aqui ontem e hoje. Eles estão atrasados, mas lutando, e nós vamos lutar em seguida também”, acrescentou Reinebo. O sueco também falou sobre a crise econômica do país. Segundo ele, a "estagnação e as condições dos trabalhadores contribuem para esses atrasos" e  “é assim que as coisas acontecem no Brasil”

Apesar dos problemas nos primeiros dias de funcionamento da instalação, a chegada dos estrangeiros continua. Membros da Grã-Bretanha deram entrada na Vila Olímpica na manhã desta terça-feira. O Comitê Rio-2016 promete que os reparos nos apartamentos serão feitos até quinta-feira.

Para corrigir os problemas, a organização conta com o reforço de mais de 600 novos trabalhadores. Encanadores, eletricistas e trabalhadores da área de limpeza são os responsáveis pela “força tarefa” depois de australianos e argentinos classificarem a Vila Olímpico do Rio como "inabitável".

(com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)

Bonificações para servidores da Receita chegam a R$ 6,4 bilhões

Posted: 26 Jul 2016 05:54 AM PDT

Os servidores da Receita Federal devem receber 6,479 bilhões de reais em bonificações até 2019, segundo cálculos do governo enviados ao Congresso Nacional. O valor, concedido até aos inativos, se soma ao impacto de 2,097 bilhões de reais que terão os reajustes negociados com a categoria. As cifras constam no projeto de lei encaminhado pelo Executivo na última sexta-feira.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o bônus faz parte de um acordo diferenciado firmado pelos auditores e analistas. Segundo dados do Ministério do Planejamento referentes a abril, dos 30.667 servidores com vínculo de auditor fiscal da Receita, 20.383 (66,5%) eram aposentados ou pensionistas. Entre os 13.778 analistas tributários, 6.612 (48%) eram inativos.

Após decidir reavaliar os termos do acordo fechado ainda no governo da presidente afastada Dilma Rousseff em março, o governo de Michel Temer ratificou o documento e encaminhou o projeto de lei ao Legislativo na última sexta-feira. A demora no envio detonou uma rebelião até a cúpula do órgão em Brasília e uma paralisação da categoria em todo o país desde o último dia 14.

Ao todo, a implantação do Programa de Produtividade da Receita Federal do Brasil vai gerar custos estimados em 326,1 milhões de reais para este ano, 1,917 bilhão de reais para 2017, 2,044 bilhões de reais para 2018 e 2,191 bilhões de reais para 2019.

Procurado pela reportagem, o Ministério do Planejamento informou que o bônus será pago "mediante o aumento da arrecadação e o alcance das metas de desempenho". Segundo a pasta, os custos previstos pressupõem o cumprimento integral das metas.

"O impacto do bônus para 2017, de 1,917 bilhão de reais, já está previsto na meta fiscal de 2017 (déficit de 139 bilhões de reais). Desse impacto, 880 milhões de reais estão destinados ao pagamento de inativos", disse o Planejamento.

Leia também:
Petrobras vai abrir PDV para reduzir quadro de empresas à venda
Temer veta 100% de capital estrangeiro em aéreas brasileiras

O Sindifisco, que representa a categoria, entende que o pagamento do bônus, inclusive a inativos, é justo porque muitos autos de infração demoram anos para serem finalizados, o que retarda seus efeitos na arrecadação. Além disso, o valor do bônus para aposentados e pensionistas é decrescente, chegando ao piso de 35% da bonificação integral no prazo de nove anos.

O reajuste da categoria, de 21,3% em quatro anos, vai trazer impactos de 290,8 milhões de reais em 2016, de 604,9 milhões de reais em 2017 e 603,4 milhões de reais em 2018 e de 598,8 milhões de reais em 2019.

(Da redação)

Cinco canoístas russos são banidos da Rio-2016 por doping

Posted: 26 Jul 2016 05:52 AM PDT

A Federação Internacional de Canoagem (ICF, na sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira que cinco atletas russos foram banidos da Rio-2016 por envolvimento em casos de doping. Entre eles estão Alexander Dyachenko, campeão olímpico nos Jogos de Londres-2012, e Alexei Korovashkov, medalhista de bronze na mesma edição. Completam a relação o campeão europeu Andrei Kraitor e Yelena Aniushina e Natalia Podolskaya.

“Este é um duro revés para o movimento olímpico e lamentamos que nosso esporte também esteja comprometido. Foram adotadas medidas urgentes e afastados todos os atletas contra os quais havia provas de doping”, disse o presidente da ICF, Simon Toulson, em nota.

Leia também:
Sete nadadores russos são excluídos da Rio-2016
Putin não irá ao Rio para abertura da Olimpíada
Isinbayeva recorrerá ao Tribunal dos Direitos Humanos

Depois da divulgação das denúncias feitas pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) o Comitê Olímpico Internacional (COI) cedeu às federações internacionais a responsabilidade de decidir sobre quais atletas estão aptos para disputar a Olimpíada no Brasil. Eles devem cumprir uma série de requisitos, entre eles o mais importante: nunca terem sido flagrados em exames antidoping.

Na segunda-feira, sete nadadores e três remadores russo já haviam sido banidos. A equipe de atletismo, composta por 68 atletas, incluindo a bicampeã olímpica Yelene Isinbayeva, está completamente banida dos Jogos.

(com agência EFE)

Gianecchini reaparece ‘mendigato’ e fãs caem matando

Posted: 26 Jul 2016 05:50 AM PDT

Instagram Photo

Reynaldo Gianecchini é tão perfeito que fica lindo de qualquer jeito? Bem, há controvérsias. O ator ressurgiu com um visual loiro e descabelado em fotos no Instagram e foi o que bastou para receber uma enxurrada de críticas de seguidores.

LEIA TAMBÉM:
Gianecchini sobre o câncer: ‘Um tipo raro e complicado

“Está chateado? Ou é para um novo personagem?”, questionou uma fã preocupada. “Cortar a barba e fazer o cabelo”, ordenou outra, já no papel de mãe disciplinadora. “Vale lembrar… esse aí é o sósia, viu, pessoal!”, escreveu um terceiro.

Mas a maioria parece ter aprovado. “Oh, coisa linda, eu queria de qualquer jeito”, escreveu uma representante dos que não se deixam abater pelo novo visual. E há até quem goste desse jeitão mendigato. “Melhor do que nunca”, escreveu outra.

Instagram Photo

Autor de ataque no Japão queria fazer “eutanásia de deficientes”

Posted: 26 Jul 2016 05:48 AM PDT

taque em clínica para deficientes, no Japão

O homem que matou 19 pessoas e feriu outras 20 com facadas em uma clínica no Japão, na manhã de terça-feira (horário local, segunda-feira no Brasil), afirmou que queria realizar a "eutanásia de pessoas deficientes". Satoshi Uematsu, de 26 anos, havia trabalhado como funcionário da clínica e foi afastado há cinco meses, após dar indicações para os colegas de queria matar os pacientes.

Uematsu invadiu o local, que contava com 149 moradores com diversas dificuldades físicas e mentais, amarrou oito funcionários e esfaqueou os pacientes que estavam em suas camas. Em seguida, ele se dirigiu a uma delegacia de polícia e confessou o crime. "Fui eu. É melhor que deficientes desapareceram", afirmou aos oficiais, de acordo com o jornal The Washington Post.

Em fevereiro, Uematsu levou uma carta escrita ao Parlamento do Japão, onde ameaçava realizar o ataque. "Eu vou fazer um massacre sem ferir os funcionários", escreveu, de acordo com a agência de notícias Kyodo. "Vou matar 470 pessoas deficientes. Meu objetivo é fazer uma eutanásia, com o consentimento de seus guardiões, de pessoas com deficiências graves que não podem viver em casa ou ser ativas na sociedade", afirmou, citando o nome da clínica. "Farei durante a noite, quando há menos funcionários", detalhou.

Leia também:
Ataque com faca deixa ao menos 19 mortos no Japão
Padre é morto em sequestro em igreja na França
Autor de explosão na Alemanha era sírio que teve asilo negado

A emissora de TV NHK também relatou que Uematsu disse aos colegas, na mesma época, que deficientes não tinham "utilidade na vida", o que levou os levou a denunciá-lo para a polícia. O homem foi investigado e encaminhado a um médico para uma avaliação sobre comportamento delirante, segundo divulgou a imprensa local.

Ataques em massa são extremamente raros no Japão e o episódio desta semana é o mais mortal desde a II Guerra Mundial. Em Tóquio, o primeiro-ministro Shinzo Abe afirmou que o caso será investigado a fundo e que não há ligação com terrorismo islâmico.

Avião Solar Impulse 2 conclui 1ª volta ao mundo sem combustível

Posted: 26 Jul 2016 05:35 AM PDT

O avião Solar Impulse 2 concluiu sua inédita volta ao mundo utilizando o Sol como única fonte de energia. A aeronave pousou às 04h05 locais (21h05 de segunda-feira, horário de Brasília) em Abu Dhabi, Emirados Árabes – mesmo local de onde iniciou sua jornada, em 9 de março de 2015. O percurso da volta ao mundo somou mais de 42.000 quilômetros, divididos em 17 voos.

No último trecho de seu voo histórico, a aeronave foi pilotada pelo suíço Bertrand Piccard. “Não acredito que pousei, 13 anos após ter sonhado em voar em volta do mundo sem combustível”, disse Piccard em uma publicação no Twitter. O piloto que divide a cabine com Piccard em viagens intercaladas, André Borschberg, de 63 anos, destacou no Twitter que o Solar Impulse 2 “é ao mesmo tempo o primeiro avião com resistência ilimitada e a única aeronave experimental autorizada a sobrevoar as cidades”.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, expressou sua “profunda admiração” por esta iniciativa. “É um dia histórico não só para vocês, mas também para a humanidade”, acrescentou Ban em uma conversa com Piccard transmitida ao vivo.

Volta ao mundo

O Solar Impulse 2, que pesa 1,5 tonelada e tem a mesma envergadura de um Boeing 747, voa a uma velocidade média de 50 quilômetros por hora, graças às baterias que armazenam a energia solar captada por células fotovoltaicas instaladas nas asas. Durante a volta ao mundo, iniciada há 16 meses, o Solar Impulse 2 fez escalas em Omã, na Índia, em Mianmar, na China, Japão e Estados Unidos.

Em sua etapa mais longa, o Solar Impulse 2 voou 118 horas de Nagoya, no Japão, até a ilha americana do Havaí. Borschberg foi o responsável por conduzir a aeronave durante essa longa etapa, de 6.437 quilômetros, sobre o Pacífico ocidental, na qual foi batido o recorde de voo ininterrupto mais longo da história.

No Havaí, a aeronave teve que fazer uma longa escala técnica de quase 10 meses para o reparo de algumas baterias, danificadas na primeira etapa do voo sobre o Pacífico.

Depois do reparo, o Solar Impulse 2 partiu do Havaí e fez algumas escalas nos Estados Unidos, em São Franscisco, Phoenix, Tulsa, Dayton, Lehigh Valley e Nova York.

Durante toda a aventura, André Borschberg e Bertrand Piccard se revezaram para pilotar o avião. “Estávamos um pouco ansiosos com a questão das condições meteorológicas, principalmente as temperaturas nesta região do mundo, próximas aos limites que estabelecemos para o avião”, explicou Borschberg desde o centro de controle do Solar Impulse 2, em Mônaco.

Piccard atravessou duas vezes o Atlântico em um balão. O piloto pertence a uma família de cientistas e inventores. Seu avô Auguste Piccard inspirou o desenhista belga Hergé a criar o personagem do professor Girassol na série de histórias em quadrinhos Aventuras de Tintim.

(Com AFP)