USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



sexta-feira, 29 de julho de 2016

Curiosidades no Mundo #Brasil

Curiosidades no Mundo #Brasil


Top 10 maiores ataques terroristas de todos os tempos

Posted: 29 Jul 2016 08:09 AM PDT

As pessoas matam umas as outras por uma variedade de razões, mas é mais regularmente uma combinação inebriante de questão de terra misturada com ideologia religiosa.
As pessoas ao longo do tempo decidiram que é perfeitamente razoável matar inocentes apenas por causa de uma história inventada em suas cabeças e um desejo por mais solo. Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores ataques terroristas de todos os tempos, por contagem de corpos.

10°

Atentando contra os quartéis de Beirute – 1983

beirute maiores ataques terroristas de todos os tempos
Em 23 de outubro de 1983, a Guerra Civil libanesa estava em pleno movimento. Dois caminhões lotados com 9,52 toneladas de TNT chocou com edifícios do grupo militar francês e norte-americano, matando 299 pessoas. Um grupo desconhecido denominado Islamist Jihad assumiu a responsabilidade pelos bombardeios.

Air India Flight 182 – 1985

air india maiores ataques terroristas de todos os tempos
No dia 23 de junho de 1985, um Boeing 747-237B voando a rota Montreal-Londres-Delhi foi explodido em uma altitude de 9448,8 m. O avião estava em águas irlandesas no momento e caiu no Oceano Atlântico. 329 pessoas foram mortas. A operação foi atribuída sobre um grupo militante Sikh chamado Babbar Khalsa.

Crise de Reféns da Escola de Beslan – 2004

beslan maiores ataques terroristas de todos os tempos
Em setembro de 2004, uma tensão de 3 dias iniciava para os alunos e funcionários na escola de Beslan, Rússia. No total, 1100 pessoas foram mantidas reféns e ao final do processo 334 foram mortas, 186 das quais eras crianças. A situação foi orquestrada por um grupo dos separatistas islâmicos sob o comando do chefe militar checheno Shamil Basayev.

Ataque Gamboru Ngala – 2014

GAMBORU maiores ataques terroristas de todos os tempos
Na Nigéria, no início de maio de 2014, os militantes do Boko Haram atacaram as cidades de Gamboru e Ngala sob o disfarce da escuridão. Eles invadiram a cidade em motos, caminhonetes e veículos blindados roubados dos militares nigerianos alguns meses antes. Eles estavam empunhando AK47.
Ao menos 300 moradores foram assassinados no ataque de 12 horas e 11 garotas foram levadas reféns. A maioria dos sobreviventes escapou para Camarões. O número final de mortos foi ao menos de 336, mas foi provavelmente maior.

Ataques do Iraque – Julho de 2013

iraque julho  maiores ataques terroristas de todos os tempos
Durante as primeiras 2 semanas de julho de 2013, houve uma série de ataques de bomba coordenados e tiroteios que deixaram 800 pessoas feridas, e matou ao menos 389. Os muçulmanos sunitas estavam se revoltando contra os maus tratos compreendidos pelo governo xiita.

Incêndio no Cinema Rex – 1978

cinema rex maiores ataques terroristas de todos os tempos
Em Abadan, Irã, o Cinema Rex foi incendiado matando 470 indivíduos. Este incêndio foi definido pelos militantes islâmicos. Inicialmente SAVAK, uma força de polícia secreta dirigida pelo inimigo dos islâmicos e chefe de Estado Mohammad Reza Shah, foi responsabilizado pelo incêndio.
A história foi que os agentes SAVAK perseguiram os militantes ilsâmicos no cinema, trancaram as portas e o incendiaram com civis dentro. Descobriu-se que o incêndio tinha sido realmente começado pelos militantes islâmicos como uma maneira de construir ódio contra o Xá e seu governo.

Ataques do Iraque – Maio de 2013

iraque maio maiores ataques terroristas de todos os tempos
Em maio de 2013, ao menos 449 pessoas foram mortas e 732 feridas por outra série de atentados mortais e tiros. Considerando os ataques de julho no Iraque mencionados, isso envolveu os muçulmanos sunitas reclamando contra suas dificuldades percebidas nas mãos de um governo xiita.

Massacre dos Policiais do Sri Lanka – 1990

massacre policiais maiores ataques terroristas de todos os tempos
No dia 11 de junho de 1990, Liberation Tigers do Tamil Eelam, LTTE, mataram ao menos 600 policiais do Sri Lanka, sendo esta ocorrência terceira posição nesta seleção, dos 10 maiores ataques terroristas de todos os tempos. LTTE esteve lutando uma guerra brutal pela independência por anos.
Em 1987, Indian Peace Keeping Force, IPKF moveram em Sri Lanka para tentar apaziguar as facções em conflito. Nem o LTTE, nem seu inimigo presidente Premadasa estavam veementes sobre a presença indiana.

Bombardeio às Comunidades Yazidi – 2007

yazidi maiores ataques terroristas de todos os tempos
Por volta das 20 horas, no dia 4 de agosto de 2007, 4 suicidas bombas separados saíram através de 2 cidades Yazidi. Yazidi é uma cultura curda que segue a religião antiga do zoroastrismo. As cidades de Kahtaniya e Jazeera viram as mortes de 796 pessoas e o ferimento de 1562 fazendo disso o segundo pior ato de terrorismo por número de mortos que o mundo já viu.
As bombas usadas eram um caminhão tanque, 3 carros e 2 toneladas de explosivos. Ninguém até hoje assumiu a responsabilidade pelos ataques, mas isso carrega algo de marcas de uma operação Al-Qaeda.

11 de Setembro – 2001

11 de setembro maiores ataques terroristas de todos os tempos
Com quase 3000 mortes e 6000 feridos, trata-se do maior ataque terrorista de todos os tempos, por um longo caminho. E deu origem à Guerra ao Terror que mudou a face da política e relações globais para sempre. E não necessariamente para o melhor, isto é certo. Onde há desigualdade, pobreza e o zelo religioso haverá massacre.

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!

Top 10 sinais de que ela está controlando a sua vida

Posted: 29 Jul 2016 07:15 AM PDT

Uma das melhores partes sobre estar em um relacionamento é sentir que tem um parceiro que vai te apoiar, sem controlar a vida do outro. Uma pergunta que deve ser sempre feita, é se você realmente está com uma mulher parceira, ou uma controladora. Ás vezes, quem está dentro do relacionamento não percebe, mas as pessoas externas já devem ter percebido esse controle. O ideal é saber como encontrar o equilíbrio nesse relacionamento. Nesta seleção estão em destaque os 10 sinais de que ela está controlando a sua vida.

10°

Ela vigia o celular sem parar

atende celular entre os sinais de que ela provavelmente ira te trair
É incrível como o controlador está sempre vigiando o celular do namorado e verificando todos os aplicativos de mensagens e redes sociais dele. O homem tem o direito à própria privacidade e também tem o direito de estar em uma relação em que sente que há confiança da parceira.

Ela atormenta sobre detalhes pequenos

fazer ele mudar entre erros que as mulheres cometem em um relacionamento
Ninguém gosta de sentir como se estivesse em um julgamento, mas se permanecer em uma relação com a parceira que o controla, então é exatamente a sensação que será recorrente.
Quanto menos confiante for esta parceira, mais ela analisará cada detalhe pequeno da vida dele. Isto é especialmente desagradável porque se ela estiver fazendo isto, então é quase definitivamente uma controladora.

Acusação de traição

autoridade entre os sinais que esta em um relacionamento prejudicial
Se o namorado for realmente confiável, as acusações constantes dela de traição serão recorrentes rapidamente. Quando ela perturba sobre detalhes, é apenas natural que o homem possa se esquecer de pequenas nuances do próprio dia.
Mas quando está em uma relação controladora, todos os pequenos deslizes são definitivamente sinais de que ele está traindo. Infelizmente quando a parceira começa a insistir que há traição, isso pode ser alguma projeção do final e ela pode ser a que no final está traindo.

Ela odeia os hobbies do parceiro

Top 10 sinais que você está preso em um relacionamento prejudicial
Alguém que está controlando não apenas afastará os hobbies e atividades do parceiro, mas tentará e o fará sentir-se mal por ter prazer com estes aspectos.
O homem não quer terminar o relacionamento e perceber que todos os hobbies e paixões antigos foram completamente ignorados durante a relação. Surpreendentemente, ele também perceberá com esperança quanto prejudicial é esta relação.

Ela é egoísta

trazendo passado de volta entre os sinais que voce esta preso em um relacionamento prejudicial
Semelhante a ter as próprias atividades favoritas, alguém que está controlando, tentará e controlará as atividades quando estiverem juntos. Se o homem não desejar ver uma comédia romântica no aniversário, infelizmente a parceira será mandona e tudo o que ela disser, ela terá. É importante lembrar que namora uma parceira, e não uma princesa que deve ter todas as regalias.

Ela reduziu a auto-estima dele

 sinais de que ela está controlando a sua vida
Um dos maiores e mais perigosos sinais de que ela está controlando o relacionamento é que esta reduziu a auto-estima do outro, e pode fazer isto de várias maneiras. A mulher que está controlando também terá expectativas altas, e ela pode deixá-lo sentindo como que não merece ninguém mais.

Ela isolou o parceiro dos amigos e família

 sinais de que ela está controlando a sua vida
Pode realmente ser difícil estar em uma relação, e então rapidamente ele percebe que os amigos e família não são mais importantes. Mas, é claro que eles são!
O homem está apenas com alguém que o está controlando e uma grande parte disso é certificar que ela é a principal e única forma de apoio. É necessária sorte para romper com ela, se a mesma souber que não há família ou amigos próximos a ele. Você percebe que a situação se tornou critica quando tem que escolher entre um churrasco com sua família ou fazer a vontade dela, e ir a outro lugar.

Ela exige todo o tempo livre dele

ciume e um estgio da relacao
O homem tem o direito de ter um tempo apenas para si, e é dever não deixar qualquer relação exigir diferente disso. As melhores relações não são aquelas em que todo segundo livre é passado a dois.
Mas ao invés, as relações que permitem aos dois crescerem como pessoas e como relacionamento. Isso pode até ser pior se estiver com alguém que fica furiosa a cada momento em que ele diz que pode precisar de um tempo sozinho.

Ela fica chateada quando o parceiro não responde imediatamente

analisa as msgs de texto entre as coisas que as mulheres fazem quando estao sozinhas
Se o homem começa a ficar nervoso, pois a parceira ficará chateada por não responder imediatamente, especialmente quando ele teria uma razão válida, então ele deve também começar a perceber quanto controlador este comportamento é.
O parceiro deve amar receber uma mensagem de texto dela e responder, porque deseja conversar com ela, não porque sabe que terá problemas em caso contrário.

O parceiro não se sente mais íntegro

paciência entre as coisas que os homens procuram em uma mulher
O homem está em um relacionamento controlador quando começa a voltar atrás e perceber que realmente não é mais ele mesmo. A identidade dele tende a se enrolar com a parceira na relação, ao menos a determinado ponto, e quanto mais controladora for esta relação, mais longe o próprio senso de identidade estará.
O homem também não sente que tem apoio, porque ela controlou este elemento da vida dele, e ele permanece em uma relação prejudicial e literalmente não sabe como terminar isso.

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!