USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



segunda-feira, 25 de julho de 2016

Curiosidades no Mundo #Brasil

Curiosidades no Mundo #Brasil


Top 10 escandalosos segredos maçônicos

Posted: 25 Jul 2016 07:52 AM PDT

Os maçons são um dos grupos religiosos mais secretos e controversos do mundo. Os maçons têm existido por séculos, e se suas afirmações forem acreditadas, eles existiram secretamente por mais tempo ainda. Nesta seleção estão em destaque os 10 escandalosos segredos maçônicos.

10°

Eles não testemunharão com sinceridade uns contra os outros

testemunha entre os escandalosos segredos maconicos
Os maçons são comandados a não testemunhar com verdade quando outro maçom está em julgamento, sendo este fato décima posição nesta seleção, dos 10 escandalosos segredos maçônicos. Eles admitem que isso possa ser perjúrio, mas para eles, é um pecado muito maior não proteger um dos seus próprios.

Eles têm um aperto de mão secreto

aperto de mao entre os escandalosos segredos maconicos
Embora alguns membros neguem isso ao público, os maçons têm ao menos um aperto de mão secreto maçônico. Supostamente, há até frases que um maçom pode pronunciar quando estiver enfrentando grave perigo, causando a outros membros se apressarem para ajudar.
O fundador do mormonismo, Joseph Smith, é dito a ter proferido esta frase nos últimos momentos antes da morte dele, sendo esse quadro a nona posição nesta seleção.

Eles têm várias senhas secretas

senhas secretas entre os escandalosos segredos maconicos
Este é um dos fatos mais bem conhecidos sobre os maçons, mas a percepção geral é que eles têm apenas uma senha. Na realidade, há muitas senhas para várias ocasiões e razões.
Como a pessoa com a sílaba final para a última palavra secreta foi assassinada, eles substituíram "mor-bon-zi" para uma nova palavra, e apenas poucas pessoas sabem a atual palavra secreta. Esta é usada apenas para cerimônias, "tu-bal-cain" é a senha secreta mais comum, na ponta de cada língua de maçom.

Os rituais deles envolvem uma corda e enforcamento

corda entre os escandalosos segredos maconicos
Os rituais de iniciação, embora descrito por maçons como cerimônias lindas, incluem um nó corredio. É difícil dizer se isto é encarado como uma ameaça, um chamado para manter o silêncio, ou simplesmente como o símbolo de um cordão umbilical, como eles afirmam, mas em qualquer caso, é incomum o suficiente para justificar uma menção.

Eles são obcecados com o sol

sol entre os escandalosos segredos maconicos
Os maçons acreditam que o leste simboliza renascimento. Eles cantam o sol em seu vôo, maravilhando-se com sua passagem através do céu. As lojas maçônicas tendem a ser construídas no leste e oeste, como uma tentativa de controlar a energia solar para seus próprios propósitos.

Maçons excluem ateus

ateus entre os escandalosos segredos maconicos
É impossível se tornar um maçom se o indivíduo for ateu. O primeiro requisito é que os membros potenciais devam acreditar no poder superior de algum tipo. Eles afirmam não se importar que poder superior seja, mas a pessoa deve definir isso para si. É possível mentir sobre isso, mas a religião parece ser um ponto de honra entre eles.
Por outro lado, os grupos excluídos tradicionalmente, como os homens homossexuais, são incluídos na maçonaria, contanto que eles se comportem da mesma maneira moral como outros grupos. O templo ainda exclui mulheres, mas alguns grupos estão atualmente contestando este fato.

Eles trabalham para controlar a política e finanças em vários países

politica entre os escandalosos segredos maconicos
A corrupção oficial da maçonaria é bem documentada, mas muitas vezes encoberta. Meio milhão de maçons na Inglaterra está desproporcionalmente envolvido em bancos, política e governo. Até hospitais e universidades são muitas vezes controlados pelos maçons.

O símbolo deles está sobre a nota de dólar

dolar entre os escandalosos segredos maconicos
Se a nota de dólar norte-americana for olhada atentamente, provavelmente será visto o “Olho que Tudo Vê” sobre a pirâmide, sendo este detalhe terceira posição nesta seleção, dos 10 escandalosos segredos maçônicos. Este símbolo é um símbolo maçom, e o latim abaixo é um lema maçom, significando "nova ordem mundial".
Muitos dizem que a decisão de incluir este símbolo maçônico não foi influenciada pelos maçons, Benjamin Franklin sendo o único maçom na comissão de design, contudo, a coincidência permanece fascinante.

Anders Breivik era um maçom

Anders Breivik entre os escandalosos segredos maconicos
Breivik, responsável pelo assassinato em massa de 2011 na Noruega, foi um membro da loja maçônica de St. Olaf, em Oslo, sendo este fato segunda posição nesta seleção, dos 10 escandalosos segredos maçônicos. Ele foi prontamente excluído, mas seu grau de envolvimento na organização é aberto para debate.

Maçons desempenharam um papel chave na exploração espacial

exploracao espacial entre os escandalosos segredos maconicos
Alguns dizem que os maçons têm uma agenda para assumir o mundo, mas alguns maçons parecem ter seus postos determinados na lua. Os astronautas no programa Apollo, incluindo Buzz Aldrin, eram maçons auto proclamados.
Suas bandeiras de rito foram para a lua e voltaram, e Aldrin parece ter requerido a lua para sua loja maçônica no Texas. Alguns destes segredos estranhos e escandalosos dos maçons são obviamente lendas urbanas, porém outros parecem conter um pouco de verdade.
Uma coisa é certa, a maçonaria não é um culto ultrapassado. E ainda tem muitos membros ativos que parecem estar trabalhando por algum propósito, até se as pessoas não podem todas concordar sobre o que seja.

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!