USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



quarta-feira, 29 de junho de 2016

Curiosidades no Mundo #Brasil

Curiosidades no Mundo #Brasil


Top 10 maiores bandas de rock alternativo de todos os tempos

Posted: 29 Jun 2016 08:09 AM PDT

As duas últimas décadas do século 20 se depararam com um período de transição para o gênero do rock alternativo. Este gênero não representa um ritmo determinado. Muitas bandas recebem influências de seus próprios países, com folk, reggae, eletrônico e jazz. Esse termo alternativo pode ser usado para qualquer rock que se aproxime do rock clássico, mas que não se encaixou em nenhuma de suas vertentes. Nesta seleção estão em destaque as 10 maiores bandas de rock alternativo de todos os tempos.

10°

The Pixies

The Pixies  entre as maiores bandas de rock alternativo de todos os tempos
A banda inspirou tantas outras bandas no período de estrondo da década de 90 do rock alternativo. Ao contrário de outras bandas de rock, The Pixies ganhou bastante da própria credibilidade e notoriedade depois que eles se separaram em 1993. Isto levaria a uma reunião de sucesso uma década depois.
A influência da banda em outros músicos pode muitas vezes ofuscar o próprio som, mas isso não diminui ninguém. Prova disso, é o catálogo de hits modestos deles no período de pré-estrondo do alternativo da década de 90.

Alice in Chains

Alice in Chains  entre as maiores bandas de rock alternativo de todos os tempos
Isso tem que ser dito, o line-up atual para Alice in Chains nunca tocará o grupo que existia enquanto Layne Staley era o líder. Mesmo assim, a primeira década de trabalho da banda é suficiente para se destacar sozinha.
Dirt foi um dos álbuns de maior sucesso da década de 1990, mas infelizmente Alice in Chains, muito como outras bandas desta era, não foram permitidas a aproveitar o próprio sucesso por muito tempo.

The White Stripes

The White Stripes entre as maiores bandas de rock alternativo de todos os tempos
O garoto tímido e pálido e a garota de Detroit foram determinantes na revitalização do rock de garagem no começo dos anos 2000 e fizeram o primeiro impacto com vídeo musical "Fell in Love with a Girl" em 2002.
O duo combinou elementos do blues clássico com mística rock da década de 1970, que tinha reduzido a uma morte lenta durante a década de 1980. A maneira de tocar bateria de Meg White junto com os lamentos de guitarra de Jack criou um som enigmático.

R.E.M.

rem entre as maiores bandas de rock alternativo de todos os tempos
Em 2011, após 30 anos, R.E.M. calmamente permanecia com ukulele que eles tinham modestamente dedilhado no canto. Embora sejam mais famosos pelo hit deles de 1991, Losing My Religion, os fundadores não oficiais do "college rock" foram responsáveis por dezenas de hits que ainda ressoam aos ouvintes atuais.

Pearl Jam

Pearl Jam entre as maiores bandas de rock alternativo de todos os tempos
Aqui, a palavra alternativa é vista exemplificada. Como um bandido no sol, Pearl Jam pode ser a única banda de rock de sucesso a mostrar seu dedo para a indústria e continuar a prosperar. Ninguém teve um álbum de estréia mais importante do que o álbum de 1991, Ten.

Red Hot Chili Peppers

Red Hot Chili Peppers entre as maiores bandas de rock alternativo de todos os tempos
Olhando para carreira do Red Hot Chili Peppers pode ser semelhante a olhar em uma foto de antes e depois. Os guitarristas principais Hillel Slovak, John Fruciante, e Josh Klinghoffer têm todos trazido diferentes sons para sintonia em evidência da banda durante suas fases.
A banda mais famosa pelo vício em drogas e maneira de usar meias no início dos anos 1990, perseverou através de todas as tribulações do rock para lançar alguns dos álbuns mais criticamente aclamados desta geração.

Soundgarden

Soundgarden entre as maiores bandas de rock alternativo de todos os tempos
Depois de uma década ativo e uma década fora, Soundgarden retornou, mais velho e mais sábio, em 2010. No ano 2012, eles voltaram ao estúdio para gravar King Animal.
O primeiro álbum deles em mais de 15 anos parecia como um Superunknown mais maduro, o álbum que impulsionou a banda a se tornar o que muitos referiram como superstars finais do rock grunge. Uma vez, outra face acima da média na onda do som de Seattle, agora Cornell soa um pouco mais deslocado.

U2

u2
Realmente, U2 começou com um projeto muito mais enraizado na cena punk no final da década de 1970. Desde o álbum inicial de sucesso, The Joshua Tree, de volta em 1987, Bono, Edge, Clayton, e Mullen nunca tiveram seus álbuns de estúdio classificar em número 1 nas paradas.
As turnês deles continuam a quebrar recordes pelo mundo todo, já que fãs do planeta inteiro surgem para ouvir apenas meras amostras de um dos catálogos mais profundos e consistentes de músicas do rock.

Radiohead

radiohead entre as maiores bandas de rock alternativo de todos os tempos
Muitas vezes, a influência e relevância de uma banda desaparecem, mas por mais de duas décadas a banda de Yorke tem crescido, não só em relação à audiência, mas expandiu o próprio som.
De 1997 a 2007. Radiohead conseguiu permanecer um dos meios mais criticamente aclamados e amados de som rock alternativo, durante uma era, isso quando pop é inegavelmente rei.

Nirvana

nirvana entre as maiores bandas de rock alternativo de todos os tempos
Todos os ícones da música têm seus detratores. Felizmente para Nirvana, a música e álbuns deles foram mais do que capazes de resistir à tempestade de toda repercussão.
A banda que revolucionou o gênero rock foi extinta há quase 20 anos. No entanto, a cápsula do tempo da música deixou para traz, talvez uma das melhores bandas, não apenas rock alternativo, mas gênero rock no geral.
MTV Unplugged do álbum New York, muitas vezes considerada evidência verdadeira do quanto versátil e profundo o som da banda era, até venceu um Grammy em 1994. Nirvana se tornou elegível para entrar no Rock and Roll Hall of Fame.

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!

Top 10 países mais propensos a terremotos

Posted: 28 Jun 2016 12:24 PM PDT

Os terremotos são impactantes e abalam a superfície da Terra, gerando imensa devastação para vidas humanas e propriedades. Tipicamente, o mundo inteiro está dividido em várias zonas sísmicas pela intensidade ou amplitude dos tremores e placas tectônicas.
Desde que não existe dispositivo de monitoramento para prever terremoto de antemão, é crítico que as pessoas estejam bem preparadas no caso de qualquer calamidade natural. Nesta seleção estão em destaque os 10 países mais propensos a terremotos em 2016.

10°

Indonésia

indonesia entre os paises mais propensos a terremotos
Jakarta ou normalmente conhecida com Indonésia é altamente suscetível aos terremotos e outros desastres físicos. Os terremotos criaram imensos danos aos edifícios, recursos, bem como às vidas nos últimos anos.
As erupções vulcânicas também são prevalentes neste país. No ano passado, um terremoto de magnitude 6.1 na escala Richter atingiu o norte de Sumatra causando centenas de vítimas e 35 mortes inevitáveis.

Turquia

turquia entre os paises mais propensos a terremotos
A Turquia cai dentro da zona sísmica entre as placas euro-asiáticas, africana e placas árabes. A maior parte do país se encontra sobre a placa da Anatólia. Esse é o motivo de o terremoto atingir qualquer parte do país a qualquer momento.
Muitos terremotos da escala Richter variando entre 6 a 7.2 atingiram vários estados da Turquia no passado. Devido a sua maior vulnerabilidade a terremotos, é muitas vezes relatado que o país testemunha terremoto de escala média todos os dias.

México

mexico entre os paises mais propensos a terremotos
O México enfrentou muitos terremotos no passado. O país cai principalmente em uma das áreas de maior atividade sísmica na superfície do planeta, já que está situado sobre 3 placas tectônicas, ou seja, placa norte-americana, placa Cocos, e placa do Pacífico.
As taxas de erupções vulcânicas são também altas, devido ao movimento de placas tectônicas. Um terremoto de magnitude 7.2 na escala Richter atingiu o país em 2014, causando várias vítimas na cidade de Guerrero.

El Salvador

el salvador entre os paises mais propensos a terremotos
El Salvador é propenso a terremotos e outras calamidades casuais. E são responsáveis por várias vítimas e destruição de propriedades. Além disso, o tamanho dos terremotos registrados no passado tem sido extremamente alto na escala Richter.

Paquistão

paquistao entre os paises mais propensos a terremotos
Paquistão é geologicamente situado no topo das placas tectônicas, ou seja, placas tectônicas da Eurásia e da Índia. Nas províncias de Sindh e Punjab, se encontram a beira da placa indiana, Baluchistão está dentro da placa da Eurásia.
A nação tem sido vítima de vários terremotos mortais medindo tão alto quanto 7.8 na escala Richter. E tem sido relatado que milhares de pessoas ficaram desabrigadas, e várias pessoas feridas.

Filipinas

filipinas entre os paises mais propensos a terremotos
Filipinas, uma ilha densamente povoada que se encontra principalmente na borda da placa do Pacífico, vulgarmente conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico.
Círculo de Fogo é tipicamente uma zona quente sísmica que circunda o país. Os terremotos com medição alta no nível Richter causaram erupções vulcânicas mortais no passado também. O número de perdas e feridos foi referido a ser bastante alto.

Equador

equador entre os paises mais propensos a terremotos
Equador é uma terra de vários vulcões ativos, e assim, esta presença o torna um lugar muito perigoso no evento de tremores de alta magnitude e terremotos. O país Equador se encontra dentro da zona sísmica entre a placa Nazca e a placa sul-americana.
As principais falhas ativas do país correm paralelas a cordilheira dos Andes, como falhas Palltanga e Chingual, e diferentes são as falhas inversas de tendência norte-sul como falha de Quito.

Índia

India entre os paises mais propensos a terremotos
A Índia tem uma história de muitos terremotos mortais. Mas, a principal razão para a freqüência e intensidade altas dos choques tem sido a placa indiana se movendo em uma taxa de 47 mm/ano.
Devido ao deslocamento das placas tectônicas, a Índia sofreu danos enormes em razão do tsunami nos estados do sul. Inicialmente, a Índia foi dividida em 5 zonas pela intensidade dos tremores e acelerações de pico de terra. As áreas mais problemáticas, incluindo Kashmir, Himalaia, e Rann of Kutch caem na zona 5.

Nepal

nepal entre os paises mais propensos a terremotos
Nepal é uma área viva sismicamente e, portanto, segundo estimativas, um cidadão no Nepal está duas vezes mais propenso a ser morto em um terremoto, do que qualquer outro no mundo. Os terremotos com medição bem alta como 8 na escala Richter atingiram o país no passado. Um desastre tão grande atingiu o Nepal em 1934, com medição de 8.2 na escala Richter.

Japão

japao entre os paises mais propensos a terremotos
O Japão tem uma longa história de terremotos desastrosos. É originalmente situado no Círculo de Fogo do Pacífico. Como um resultado da subseção da placa das Filipinas sob a placa americana e placa de Okinawa, o Japão tem sido uma vítima de vários tremores de alta intensidade.
Um terremoto tão mortal sacudiu o país em 11 de março de 2011, que também provou a ser o desastre natural mais caro para o estado. Este terremoto de magnitude 9,0 provocou um tsunami que causou o acidente nuclear de Fukushima.

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!