USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



sexta-feira, 24 de junho de 2016

Curiosidades no Mundo #Brasil

Curiosidades no Mundo #Brasil


Top 10 parques nacionais mais bonitos do Brasil

Posted: 23 Jun 2016 12:35 PM PDT

O Brasil é a nação de maior biodiversidade do planeta, apresentando uma incrível variedade de plantas e animais. Seus 8.5 milhões km² ocupam quase a metade da América do Sul e ocupam regiões de várias zonas climáticas, possibilitando 6 biomas diferentes. Entre eles estão: A floresta amazônica, o pantanal, o cerrado, a caatinga, os campos dos pampas e a floresta da mata atlântica. Muitas dessas areas se tornaram parques nacionais para preservação e estudo. Confira nesta seleção os 10 parques nacionais mais bonitos do Brasil.

10°

Parque Nacional de Itatiaia

itatiaia 2 entre os parques nacionais mais bonitos do brasil

itatiaia 2 entre os parques nacionais mais bonitos do brasil
Fundado em 1937, o Parque Nacional de Itatiaia, é o parque nacional mais antigo no país. O parque é parte da Serra da Mantiqueira, e casa para algumas das montanhas mais altas do Brasil, a incluir Prateleiras e Agulhas Negras.
A vegetação fica mais esparsa, quanto mais alto o visitante estiver, mais se faz necessário o uso de protetor solar e chapéu. O parque ainda atrai observadores de pássaros de todo o mundo com suas 350 espécies de aves.

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

chapada dos guimaraes 2 entre os parques nacionais mais bonitos do brasil

chapada dos guimaraes 2 entre os parques nacionais mais bonitos do brasil
Este parque nacional, no estado do Mato Grosso, tem características naturais como falésias, ravinas, cachoeiras e cavernas. Se o visitante caminhar através da savana, será observada uma variedade de flores coloridas e florestas com muitos tipos de árvores. O parque é também notável pelos seus sítios arqueológicos, incluindo algumas pinturas rupestres primitivas.

Parque Nacional do Pantanal Matogrossense

pantanal entre os parques nacionais mais bonitos do brasil

pantanal 2 entre os parques nacionais mais bonitos do brasil
Localizado no sul do estado de Mato Grosso, tem como característica dominante do parque, o rio Cuiabá e zonas úmidas adjacentes. Na realidade, este parque apresenta a maior área úmida do mundo.
É provável ver grande diversidade de animais selvagens ao visitar, incluindo muitas aves exóticas, como papagaios, araras, e íbis. O visitante também pode encontrar tamanduás, onças, antas, entre muitas outras espécies.

Parque Nacional de Jericoacoara

jericoacoara entre os parques nacionais mais bonitos do brasil

jericoacoara entre os parques nacionais mais bonitos do brasil
Este parque, localizado no estado do Ceará, tem uma praia famosa que é também chamada Jericoacoara, e é excelente para esportes aquáticos como vela, windsurf e sandboard, sendo sétima posição nesta seleção.
O visitante encontrará várias paisagens distintas neste parque, incluindo praias, pântanos, dunas de areia, cavernas e áreas florestadas com coqueiros. O parque também possui várias lagoas e lagos onde é possível relaxar em uma rede ao apreciar o ambiente cênico.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

chapada dos veadeiros entre os parques nacionais mais bonitos do brasil
Localizado a 240 km de Brasília, no estado de Goiás, este parque é notável por suas formações rochosas de quartzo dramáticas e um grande número de cachoeiras.
Cachoeira Pedreiras é uma das principais atrações e um perfeito local para nado ou para aproveitar a cura e propriedades relaxantes da água. Entre as diversas flora e fauna do parque estão várias espécies ameaçadas de extinção, como lobos guará, onças, tatus.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

lencois maranhenses 2 entre os parques nacionais mais bonitos do brasil

lencois maranhenses 2 entre os parques nacionais mais bonitos do brasil
Este parque está na região do nordeste do país, no estado do Maranhão. O parque contém pouca vegetação e é composto quase todo de dunas de areia. Passeios são realizados em veículos 4×4, mas também pode ser fascinante atravessar esta paisagem desértica. Embora possa ser quente pela tarde, é refrescante em um dos vários dos lagos, rios ou lagoas.

Parque Nacional de Aparados da Serra

aparados da terra 2 entre os parques nacionais mais bonitos do brasil

aparados da terra 2 entre os parques nacionais mais bonitos do brasil
Inaugurado em 1959, este parque é um dos mais antigos parques nacionais do país. É localizado na parte sul do Brasil, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O parque é um destino popular para trekking e é conhecido por suas espetaculares gargantas e florestas tropicais.

Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha

fernando de noronha entre os parques nacionais mais bonitos do brasil

fernando de noronha entre os parques nacionais mais bonitos do brasil
Fernando de Noronha é um arquipélago composto de 6 ilhas principais no Oceano Atlântico, a 350 km da costa brasileira. A maioria dos visitantes explora a ilha mais importante, que contém uma pequena cidade, de buggy. Há mais de uma dezena de praias que são maravilhosas para nado, mergulho, surf. Os visitantes devem comprar um passe que oferece acesso para todas as praias.

Parque Nacional da Chapada Diamantina

chapada diamantina entre os parques nacionais mais bonitos do brasil

chapada diamantina entre os parques nacionais mais bonitos do brasil
Este parque nacional é localizado na Bahia, no nordeste do país, e oferece algumas das paisagens mais originais e impressionantes do Brasil. Há formações rochosas incomuns, cavernas, lagos e plataformas que podem oferecer ao visitante as muitas horas ou dias de exploração.
A cachoeira mais famosa no parque é a Cachoeira da Fumaça, a maior queda no país, onde a água não tem volume suficiente para superar a queda de 380 metros. Outros destaques incluem as incríveis águas azuis do Poço Encantado, e Poço Azul.

Parque Nacional do Iguaçu

iguacu 2 entre os parques nacionais mais bonitos do brasil

iguacu 2 entre os parques nacionais mais bonitos do brasil
O Parque Nacional do Iguaçu é o grande parque localizado no estado do Paraná, parte no Brasil e parcialmente na Argentina. Na fronteira dos dois países se encontra Cataratas do Iguaçu, uma das maiores e mais impressionantes quedas de água do mundo.
Se desejar aproveitar a visão espetacular das quedas, é possível fazer um passeio de helicóptero sobre o parque. Próximo ao parque há um zoológico chamado Parque das Aves, que tem uma população enorme de aves e outros animais.
Este parque nacional é também lar da Usina Hidrelétrica de Itaipu, que fornece grande parte da energia para Brasil e Paraguai, sendo posição líder nesta seleção, dos 10 parques nacionais mais bonitos do Brasil.

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!