USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



sexta-feira, 27 de maio de 2016

Curiosidades no Mundo #Brasil

Curiosidades no Mundo #Brasil


Top 10 cidades mais importantes para a moda

Posted: 27 May 2016 09:08 AM PDT

A moda se tornou mais que um fenômeno global, e é percebido que algumas áreas ainda têm influência colossal sobre a paisagem mais ampla. Não é nenhuma novidade encontrar Paris, Nova Iorque, Londres nessa lista, mas quais são as outras? Nesta seleção estão em destaque as 10 cidades mais importantes para a moda.

10°

Moscou

moscou entre as cidades mais importantes para a moda
Esta cidade apresenta subculturas únicas e gênios da internet que refletem o dinamismo cultural do país. Em Moscou são encontradas lojas como FOTT, Kixbox, e marcas e estilistas como Gosha Rubchinskiy, Grunge John Orchestra, Explosion, ?22, Sputnik 1985 e August Institute.

Berlim

berlin entre as cidades mais importantes para a moda
O estilo desta cidade tem sido compatível com a individualidade por um longo período. Desde seu início até o "humor" atual da cidade, a estética minimalista, a cidade tem sido um lugar incrível para a moda.
Recentemente, alguns novos talentos foram trazidos para a mesa, como Sadak, Simon Freund, e Hien Le tem sido como uma nova onda de novos talentos; como a Mercedes-Benz Fashion Week deu aos estilistas locais a chance de brilhar no palco global.
Ao mesmo tempo, as lojas de conceito como Voo, The Store and Adreas Murkidis, influenciam as agendas progressistas que estão ali para manter a cidade olhando a frente.

Antuérpia

Antuerpia entre as cidades mais importantes para a moda
Localizada na Bélgica, esta cidade pode parecer pequena e insignificante comparada com outras, mas quando se trata de herança de moda, a cidade obteve sua parte na indústria da moda. Tudo graças à própria Antuérpia e sua lendária Royal Academy of Fine Arts.
Isso e o fato que o diretor de Dior e o destemido estilista Raf Simons ainda extrai inspiração da cidade atualmente, faz então a mesma importante e influente na indústria da moda.

Los Angeles

los angeles entre as cidades mais importantes para a moda
Los Angeles é uma das mais importantes e influentes cidades da moda. Nos últimos 5 anos, a moda tem estado vagarosamente construindo seu caminho sobre a Costa Oeste, e Los Angeles, está começando a se recuperar.
A moda street da cidade é muito diversa; todos das marcas clássicas como The Hundreds e Undefeated estão ali. Union, Supreme, Maxfield, 424 On Fairfax, Flight Club, Wild Style, H. Lorenzo, Opening Ceremony são algumas das lojas famosas que têm a base ali.

Copenhagen

Copenhagen entre as cidades mais importantes para a moda
A diferença entre outras capitais da moda e Copenhagen é que os estilistas da Escandinávia produzem coleção após coleção, de alta moda masculina. Cada coleção permanece fiel à herança do país em modéstia, e design de bom gosto. Entre as lojas em Copenhagen estão Norse Store, Storm, Naked, Streetmachine, Wood Wood e Le Fix.

Milão

milao entre as cidades mais importantes para a moda
Sinônimo com a herança de suas casas de luxo como Gucci, Fendi, Prada, Moschino, Versace, Missoni. Porque alguns dos estilistas mais famosos estão localizados em Milão, eles ainda inspiram legiões de estilistas e marcas até hoje.
O que faz da cidade uma das mais importantes na moda atualmente, também mantém isso na vanguarda da conversa fashion. As possíveis lojas para compra em Milão são Antonioli, 10 Corso Como, Excelsior.

Londres

londres entre as cidades mais importantes para a moda
A influência cultural do Reino Unido sempre foi longe de ser superada referente ao seu tamanho e a indústria da moda do país não é uma exceção. Os londrinos J. W. Anderson, Craig Green e Nasir Mazhar invadiram a cena global da moda com suas posições radicais sobre gênero, raça e cultura.
Como Los Angeles, a cidade ainda tem muito a crescer até que possa competir com cidades como Nova York e Paris, mas há destaque para sua crescente London Collections Men Fashion Week, ferozmente de estilo street independente e nova geração de estilistas.

Tóquio

toquio entre as cidades mais importantes para a modatoquio entre as cidades mais importantes para a moda
Tóquio tem uma cultura incrível que faz da cidade uma das mais estranhas e mais fascinantes no planeta. Com isso em mente, não é surpresa que o ecossistema de moda único da cidade seja lar para algumas das marcas famosas e uma cena de varejo bem conhecida.
Entre os estilistas que fizeram sua marca no cenário global com streetwear excêntrica estão BAPE, WTAPS, NEIGHBORHOOD. Os estilistas criativos da cidade e cultura transformam a mesma em uma inspiração para inúmeras marcas, estilistas pelo mundo todo.

Paris

paris entre as cidades mais importantes para a moda
Todos sabem que o legado de Paris na alta moda é único e a fashion week da cidade é tão famosa quanto segue. Entre as lendas da cidade são lembradas Louis Vuitton, Dior, Givenchy, Saint Laurent, Hermes, Lanvin, Balenciaga, e Balmain. O trade show Capsule e muitas exposições de Paris asseguram vários negócios a serem feitos também.

New York

new york entre as cidades mais importantes para a moda
New York criou mais marcas icônicas de streetwear que qualquer outra cidade do mundo. É encontrado tudo de lendas da velha escola como Supreme e ALIFE para visionários contemporâneos como Alexander Wang, Public School e Opening Ceremony.
A cidade criou inúmeras tendências, subculturas e estética, da herança americana até o normcore e street goth. A fashion week da cidade é um dos maiores eventos no calendário, e trade shows Capsule e Market Week, fazem dela um lugar vital para negócios, também. As lojas são Dover Street Market NY, KITH, VFiles, NikeLab 21M, Flight Club.

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!